11 de jan. de 2017

CROM: banda entrando em estúdio para registrar mais músicas do álbum


O primeiro álbum completo da veterana banda CROM está cada vez mais próximo. Depois de grande aceitação de seus EPs de retorno o grupo paulista está pronto para dar mais um passo em sua carreira.

O grupo entra, neste fim de semana, nos dias 14 e 15, mais uma vez no estúdio Feeling Ritmos & Cordas em Lorena, interior de São Paulo, para registrar mais algumas músicas que comporão o vindouro álbum.

Mais detalhes sobre este primeiro disco serão apresentados muito em breve, mas a banda já adianta: “estamos fazendo nosso melhor para entregar um grande trabalho de Heavy Metal para nossos amigos e fãs.”

Os EPs ‘We Are Steel’, trabalhos que recolocaram o CROM no mapa estão disponíveis para download gratuito que pode ser feito aqui: http://goo.gl/ibASDD

O CROM também está à procura de shows. Produtores interessados em levar o Heavy Tradicional do grupo para seus eventos, entre em contato com a banda por e-mail ou Facebook.


Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

KRATORNAS: Grind/Black Metal disponibiliza seu novo álbum para audição



O novo álbum da banda KRATORNAS, ‘Devoured By Damnation’, já está disponível. Sua música inspirada em Bathory, Deicide, Sadus, Terrorizer e Vader promete “tratar os ouvintes como saco de pancadas”.

Sua música é tratada como crua, primitiva, demente, de alta octanagem, rápida. Uma combinação de Grindcore, Raw Black Metal com a força do Death Metal e riffs de Thrash Metal.


Em parceria com o site NoCleaningSinging.com, KRATORNAS disponibilizou o álbum para streaming:


‘Devoured By Damnation’ também está disponível para venda em formato físico e digital. Saiba mais pelo link: http://www.kratornas.com

JUPITER HOLLOW: duo Prog lança nova música


O duo de Prog Metal/Rock JUPITER HOLLOW lançou recentemente o single ‘Over 50 Years’ retirado de seu recém-lançado debut EP ‘Odyssey’.

“’Over 50 Years’ é de longe a música mais progressiva e caótica do EP. Sabemos que nossos fãs estavam esperando por uma música como essa.” Comenta Grant MacKenzie (guitarra, baixo, synth).

Para ouvir ‘Over 50 Years’, visite:


‘Odyssey’ é um disco conceitual que apresenta o estilo “Ambient Experimental Progressive” do JUPITER HOLLOW e também serve como um prelúdio para seu primeiro álbum completo ‘AHDOMN’. Sua música pode ser referida como espacial, experimental e inovadora, lembrando os ouvintes de nomes como Tool, Pink Floyd, A Perfect Circle, Tesseract, The Contortionists e Rush.



Assista ao videoclipe ‘Deep In Space’:


Receba gratuitamente a faixa ‘Ascending’: http://www.grantmackenzie.ca/jupiterhollow

Mais sobre a banda:

ARMAHDA: confirmado no festival do Levante do Metal Nativo



O ARMAHDA será uma das atrações do festival organizado pela belíssima iniciativa do Levante do Metal Nativo.

O evento acontece no dia 20 deste mês no Lado B Rock Bar, na cidade de São José dos Campos, São Paulo, e conta ainda com a presença da banda Tamuya Thrash Tribe e da banda convidada Overdose Nuclear.


Todas as informações do evento podem ser conferidas pelo link:

Para conhecer mais do Levanto do Metal Nativo, visite: https://www.facebook.com/levantemetalnativo

Lembrando que mais recente trabalho do ARMAHDA, o single ‘Last Farewell’, está também disponível nas principais plataformas digitais do mundo, confira alguns links:



Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

APOKATHILOSIS: Black Metal para exportação



No final do ano passado, o APOKATHILOSIS concedeu uma entrevista ao site Acervo Clave, onde o fundador e multi-instrumentista Felipe Roquini falou um pouco mais sobre a banda e o cenário na Irlanda.

Perguntado sobre a cena do Metal Extremo na Irlanda, Felipe nos trouxe uma curiosidade: “Há muitos shows bons, tanto de bandas grandes quanto bandas mais underground. (…) Curiosamente, temos um grupo de cinco ou seis brasileiros que sempre comparecem aos shows, e estamos sempre em contato.”


Claro que na entrevista não podia faltar uma pergunta sobre a grande aceitação que seu debut, ‘Where Angels Fear To Tread’, vem tendo no Brasil. O músico comemora: “Fico contente em ver o nome do Apokathilosis sendo reconhecido cada vez mais. Minha satisfação pessoal sempre foi de dar vazão à minha criatividade na forma deste conceito musical e filosófico que representamos.”

A entrevista fala muito mais sobre diversos assuntos e projetos futuros. Para conferir, visite: http://acervoclave.blogspot.com.br/2016/12/apokathilosis-black-metal-para.html

E não poderia ser deferente, a proposta do álbum do APOKATHILOSIS realmente foi muito bem aceita pela mídia brasileira:

“O resultado sem dúvidas é acima da média” – Arte Metal
“Uma obra de arte para os verdadeiros fãs deste gênero” – Heavy and Hell
“Black Metal mais direto, tradicional, ruidoso” – A Música Continua a Mesma
“Agressivo e atmosférico com maestria” – Cangaço Radio Rock
“Indispensável para os amantes da música extrema de qualidade” – Whiplash
“Material altamente recomendado!” – Brasil Metal História
“Agressivo, gélido, atmosférico e ríspido, como deve ser” – Acervo Clave
“Seis fodásticas faixas!” – Arrepio Produções

‘Where Angels Fear To Tread’ pode ser ouvido e comprado pelo link:


Também foi lançado um lyric video para a música, ‘To Die a Thousand Deaths’, assista:

YouTube: 



Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

DISTRAUGHT: atração em tributo ao Motorhead



O DISTRAUGHT irá participar de um tributo ao lendário MOTORHEAD organizado pela gravadora inglesa Secret Service Records

Batizado de ‘Going To Brazil’, será um trabalho duplo em digipack de luxo. O lançamento está previsto para maio deste ano.

O DISTRAUGHT entra com a música ‘Living In The Past’ do álbum ‘Kiss Of Death’, ela será gravada junto com os parceiros Renato Osorio (Hibria) e Benhur Lima. O tributo conta grandes nomes do Metal nacional, como NervoChaos, Scelerata, Torture Squad, Genocídio, MX, e muitos outros.


Esta não será a primeira vez que o DISTRAUGHT presta tribute ao imortal grupo inglês. Em 2012, junto com o lançamento do álbum ‘The Human Negligence is Repugnant’, a banda colocou uma belíssima versão para ‘Overkill’, como faixa escondida.

Para quem não ouviu, aqui está uma chance:



Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

PANZER: vídeo em espanhol está disponível, assista!



O PANZER acaba de lançar um vídeo retirado de seu novo – e extremamente elogiado – álbum, ‘Resistance’.

O destaque vai para a escolha da música: ‘Actitud’, faixa cantada em espanhol que casou muito bem com o Stoner Metal único praticado pelo grupo. Assista:


Lançado em formato físico via Shinigami Records, ‘Resistance’, ganhou também sua versão digital e está disponível nas maiores distribuidoras do mundo. Spotify, iTunes, Amazon, Google Play e inúmeras outras plataformas já possuem o trabalho para streaming e download, confira alguns links:



Quem preferir, a versão física do disco já pode ser encontrada diretamente com a banda por e-mail e Facebook, nas melhores lojas especializadas e na Shinigami.


Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

WE ARE THE REVENGE: assina com THC Produções e Editora Som Livre


A banda carioca de Metalcore WE ARE THE REVENGE assinou com a THC Produções e editora Som Livre. 

A THC é responsável de grandes eventos, como por exemplo o festival ‘Hell in Rio’ que chamou atenção de grande parte da cena nacional por conta de sua qualidade e vontade pra fazer acontecer um grande evento de metal dentro do Brasil, e a Som Livre que é uma das grandes gravadoras do Brasil com alto poder de captação com capacidade de desenvolver e comercializar trilhas para o sistema Globo.

A parceria da THC Produções com a editora Som Livre promete uma grande inovação no cenário atual, se tornando uma grande força a favor da música pesada no Brasil.

WE ARE THE REVENGE com apenas 1 ano é uma grande promessa no cenário Metal, com 1 CD, 4 clipes, grandes parcerias, mostram uma grande identidade em cima dos palcos e superprodutiva sempre apresentando novos trabalhos que mostram quem são e pro que vieram, com uma grande divulgação.

Contato pra shows: (21)969248311 ou contatowearetherevenge@gmail.com

Acompanhe WE ARE THE REVENGE: www.facebook.com/wearetherevenge

Fonte: Dunna Records

WAEL DAOU: lançamento de “Sand Crusader” começando neste sábado



E o mago das oito cordas WAEL DAOU resolveu fazer o diferente, e antes mesmo do lançamento físico e digital de “Sand Crusader”, WAEL resolveu lançar uma música de cada vez em seus canais, para assim ir ambientando o público e degustando a beleza por trás do álbum.


A ideia é lançar uma música por dia, onde a tal maratona se inicia neste sábado, sendo que WAEL não escolheu uma hora em especifico e também nem a ordem em que lançara as faixas, então fica a surpresa e a ansiedade por este trabalho que brilhará em 2017!

Aproveite e confira o teaser de “Sand Crusader” e veja o que lhe aguarda a partir de sábado:


Links Relacionados:


EMBRIO: ouça “KARMADOOM” agora mesmo!


E a espera pelo novo trabalho dos paranaenses do EMBRIO chega ao fim! E “KARMADOOM” é oficialmente lançado e já consta disponível para audição gratuita.

O novo trabalho (mais precisamente o 5° da carreira) traz um EMBRIO ainda mais abrasivo e empolgante, onde as guitarras destilam riffs e solos mortais, assim como o peso da cozinha e os vocais característicos da banda, dando profusão a agressividade que acompanha o grupo desde seus primórdios.

Não perca tempo e ouça “KARMADOOM” agora mesmo:


Links Relacionados:

Twitter: @embriothrash

DEADPAN: confira teaser do “último” vídeo sobre a “In Tour We Trust 2016”



Ainda repercutindo o excelente ano de 2016, a banda catarinense DEADPAN lançou em sua página oficial do Facebook o teaser do último vídeo da sua série, que a banda vem divulgando desde o início de sua turnê.

Nesta série, de seis episódios, a banda abordou a bem-sucedida “In Tour We Trust 2016”, turnê que teve mais de cinquenta shows em pouco mais de um ano.

O teaser traz alguns momentos marcantes ao lado da lendária KHROPHUS, nos shows internacionais da turnê, passando por Uruguai e Argentina. Confira:


O vídeo oficial completo está programado para dia 18/01/2017, quarta-feira. Não fique de fora, se inscreva você também no canal oficial do DEADPAN no YouTube e receba este vídeo em primeira mão: http://bit.ly/SubscribeDeadpan

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:


BURN THE MANKIND: assista ao Guitar Playthrough de “Survive On”



Já está disponível no Youtube o vídeo de Guitar Playthrough para a música “Survive On”, faixa bônus presente no debut do BURN THE MANKIND, “To Beyond”, que completou um ano de seu lançamento em dezembro passado. Produzido em parceria com a Orbit Globat Art e From Hellcords Studios, o vídeo apresenta os guitarristas Marcos Moura e Rafael Barros demonstrando sua técnica no que podemos chamar de “Death Metal Workshop”. Marcos diz que"fazia algum tempo que tínhamos essa ideia de fazer um vídeo do gênero e mostrar um pouco a forma como trabalhamos os riffs e solos no BURN THE MANKIND. Temos um público que admira e nos acompanha desde a época em que tocávamos no NEPHASTH, e nunca tiveram a oportunidade de conferir a dupla em shows, então esse foi um bom momento, ainda mais agora que completamos duas décadas de parceria.".

Assista ao vídeo:


Lançado no dia 18 de dezembro de 2015, “To Beyond” é o primeiro álbum do grupo, lançado na Europa e EUA pela Mighty Music e posteriormente no Brasil pela Cianeto Discos. Em relação à receptividade que o álbum obteve na imprensa, o grupo declara: “Críticas são olhares estranhos e com outras perspectivas sobre seu trabalho, na maioria das vezes elas são construtivas. Outras vezes podem ferir, afinal quem dá a cara a bater, às vezes apanha. Faz parte, isso é a diversão!”. Fechando este ciclo do “To Beyond”, inicia-se outro, com as composições do novo álbum sendo criadas. Rafael Barros mostra-se empolgado: “É hora de nos concentrarmos nas composições do sucessor de To Beyond, pois​ entre 2017 e 2018 terá disco novo! Mudanças serão bem vindas e restaurar a energia é vital para seguirmos nossa batalha, muito trabalho e mais desafios. Nossa primeira turnê fora do Rio Grande do Sul finalmente irá acontecer neste ano!”.

Para levar a banda para tocar em sua cidade, o BURN THE MANKIND conta com o apoio da agência e produtora de shows Open the Road, basta entrar em contato através do seguinte e-mail: opentheroadtour@gmail.com

Contatos:

TERRA PRIMA: banda lança vídeo 360º de Once Upon a Time


A banda pernambucana TERRA PRIMA mal lançou seu "DVD Online" e já vem com a primeira novidade em 2017: o clipe 360º da música "Once Upon a Time", primeira faixa do álbum Second, lançado em Fevereiro de 2016. A banda ainda planeja gravar um clipe e lançar um single em 2017.

Para assistir "Once Upon a Time" 360º, basta acessar o link:



Fonte: Terra Prima

SYMMETRYA: confira o lyric vídeo da música "Stormy Winds"



A SYMMETRYA acaba de divulgar um lyric vídeo da música "Stormy Winds" que faz parte do álbum “Last Dawn”, lançado no final de 2014. A banda agora está trabalhando no novo álbum que será lançado no primeiro semestre de 2017 e em breve divulgara maiores detalhes.

SYMMETRYA – "Stormy Winds":


Links:

GUILHERME COSTA: lançado novo modelo de palheta signature


Em paralelo ao lançamento do EP instrumental “The King’s Last Speech”, primeiro trabalho da carreira solo, o jovem guitarrista mineiro GUILHERME COSTA apresentou sua nova palheta signature!

Acompanhe Guilherme Costa: www.facebook.com/guilhermecostaguitar

Fonte: Dunna Records