20 de mar de 2017

JACKDEVIL: banda announces European Tour


Once upon a time...

There were four little ugly froggies who lived in the swamps of the land of Far Far Away and dreamed of playing in the biggest event ever: the Great Old Continent Prom, hosted by the king. After five years battling against ferocious dragons, savage boars and even against the Big Bad Wolf, the hellish little froggies encountered an evil warlock who ran an European booking agency called On Fire Agency, who gave them a magical powder with the power to make any dream come true.

The four ugly froggies snorted the mystical powder and were magically transformed into handsome princes and were granted an enchanted journey to Europe to play in the Great Old Continent Prom and many other parties hosted by powerful fairies, totaling 15 fantastical festivals.

It is worth mentioning that the big toad Fernando "Hellboy" Moreira now wields the fey drumsticks for the fabulous quartet of froggies called Jackdevil and will be the backbone of the band during this Magical Mystery Tour through five different countries in Europe.

We’d like to thank the businessmen from Acústica Studio, Onery Luthieria, Giro Musical, Cronos Entertainment, Phillip Rocha Tattoo, Galeria 44 e Rogério Sousa Fotografia who enabled this beautiful fairy tale to come true. Special thanks goes to the renowned shire of Urubuz Records, who always supported us in our dream.

Our Metal will never die, from Maranhão to the world!

Source: JackDevil

JACKDEVIL: banda anunica datas da turnê européia


Era uma vez... 

Quatro sapos feios que moravam no brejo do reino de Tão Tão Distante e sonhavam em tocar no evento mais importante da cidade: o Baile do Velho Continente promovido pelo rei. Após cinco anos de batalhas contra dragões ferozes, javalis selvagens e até contra o grande Lobo Mau, os sapinhos infernais se depararam com um bruxo malígno que era dono de uma agência européia de shows chamada On Fire Agency e este os deu um pó mágico que, segundo lendas antigas com que todos os sonhos de seus usuários se tornassem realidade.

Os quatro sapos cururús cheiraram o pó de "pirlimpimpim" e se transformaram em príncipes lindos e conseguiram conquistar uma viagem encantada rumo à Europa para tocar no Grande Baile do Velho Continente em várias outras festas comandadas por fadas super poderosas, ao total de 15 festivais fantásticos.

Vale destacar que após alguns testes, o sapão Fernando "Hellboy" Moreira assumiu as baquetas do conjunto fabuloso dos sapinhos da JACKDEVIL e será ele quem comandará a cozinha musical durante a "Turnê Mágica Misteriosa" que atravessará 5 países diferentes da Europa.

Agradecemos às empresas Acústica Studio, Onery Luthieria, Giro Musical, Cronos Entertainment, Phillip Rocha Tattoo, Galeria 44 e Rogério Sousa Fotografia que tornaram este belo conto de fadas realidade. E de forma especial ao renomado condado da gravadora Urubuz Records, que sempre apoiou este devaneio.

O nosso Metal nunca morrerá, do Maranhão para o mundo!

Fonte: JackDevil

FATAL SCREAM: banda é o destaque do programa “Live Rock” que vai ao ar dia 21/03 com sorteio do CD “From Silence to Chaos”


Um dos programas que mais cresce no país, “Live Metal”, chega à sua edição de nº 03, com apresentação de Marcel Barros, o programa tem como foco mesclar bandas nacionais com bandas já aclamadas pelo público.

No programa que irá ao ar dia 21/03 (terça-feira), você concorrerá ao sorteio de um álbum da banda FATAL SCREAM, "From Silence to Chaos”, além de concorrer você irá conferir duas faixas do disco, a programação será recheada de grandes nomes, entre elas os pesos pesados do Testament, Metallica, Motorhead, Destruction e outros dinossauros do Metal, o lado nacional será representado por bandas de calibre como Claustrofobia, Krisiun, Torture Squad e Quintessente.


O programa é vinculado através da web-rádio Live Rock, sempre antenados com o melhor de todos os estilos e sem ressalvas a apenas um gênero.

Confira o programa “Live Metal” a partir das 21:00 pelo site: (www.liverock.top), está disponível os aplicativos da rádio pelo google Play e App Story.


Fonte: Roadie Metal

SHALLRISE: ajude a banda a tocar em Portugal



Os músicos da banda SHALLRISE estão muito perto de se apresentarem em Portugal, a banda que já possui um EP lançado, o pesado “Revocandi”, está concorrendo há uma vaga no festival “EDP live Bands”.

A banda originária de Goiânia e Anápolis, capital e interior de Goiás respectivamente, está em plena forma, tendo inclusive se apresentado ao lado de nomes como Krisiun e Claustrofobia, agora a banda espera estar na Europa para levar o seu Groove/Death Metal nacional.

O público que quiser apoiar a banda, poderá facilmente votar no link disponibilizado pela produtora que organiza o festival, nele você precisará fazer uma rápido login, que será direcionado pelo seu próprio Facebook e após isso, basta clicar em votar, pronto seu apoio a banda SHALLRISE estará concluído.

O link para votação do EDP Live Bands:


Caso você não conheça o trabalho da banda SHALLRISE, está disponível em várias plataformas de áudio, o álbum “Revocandi”, com apenas cinco músicas o disco aborda um conceito sobre a vida e o pós-vida de um suicida.

Clipe: SHALLRISE – Simply For Nothing



Formação:

Joey Rodrigues - Vocalista
Leandro Costa - Baterista
Guilherme Costa - Guitarrista
Thiago Vieira - Guitarrista

Sites relacionados:


ALL SEVEN DAYS: novo single disponível e data oficial de lançamento do disco “Synthetic Soul” revelada


O disco de estreia da banda “All Seven Days” já possui data oficial de lançamento, ”Synthetic Soul”, será liberado de forma oficial no programa da Roadie Metal no dia 23/03 em transmissão ao vivo via facebook e YouTube.

Aguardando ansiosamente a data para divulgar o primeiro álbum, a banda All Seven Days, libera mais um single do disco “Synthetic Soul” para o público que acompanha o trabalho do grupo.

A música escolhida para antecipar o lançamento do disco é “Tears of Revolution”, com uma proposta mais melancólica, a música mostra o lado mais melódico do grupo, linhas harmônicas mais densas e a busca incessante do autoconhecimento do ser humano, letras e harmonias andam de mãos dadas nessa faixa que expressa as dificuldades enfrentadas no dia a dia.


Vídeo001

O álbum de estreia do grupo irá contar com 10 faixas, o estilo do grupo mescla várias vertentes do Metal, incluindo linhas mais clássicas com passagens modernas, o conjunto consegue criar em sua proposta uma harmonização única, que difere de tudo já criado no país.

O álbum “Synthetic Soul” terá sua liberação primeira via Streaming, o material físico já se encontra em processo de prensagem e logo mais o grupo irá revelar como você poderá adquirir sua cópia.


Tracklist:

01 – Synthetic Soul
02 – Ashes
03 – Black Ruby
04 – Dead End
05 – Enought
06 – Last Command
07 – Chronus and Kairos
08 – Solace
09 – Cross of Sorrow
10 – Tears of Revolution

Formação:

Gui Fonseca (vocal);
Stanley Lima (guitarra);
Dan Gomes (guitarra);
Matheus Carvalho (baixo e teclado);
Henry Correia (bateria).

Mais informações:


Fonte: Roadie Metal

REVANGER: divulgados à capa e o nome do novo álbum, confira


Os músicos da banda REVANGER, aos poucos vão anunciando os detalhes do que está por vir em seu novo álbum, ainda sem confirmar a data oficial de lançamento, a banda, divulga o nome e a capa oficial do segundo registro de estúdio.

O álbum “Be Quiet” vem com a incumbência de ser o sucessor de “Gladiator”, disco que foi bem recebido pelo público e imprensa nacional, “Be Quiet”, terá lampejos de Heavy e Hard com maior qualidade e cuidados na produção e masterização do disco.

A banda que atualmente se encontra no processo final de produção do disco, anuncia que toda a linha de baixo do disco, foi gravada por Rodrigo Fontes, porém o músico já não faz mais parte da banda, no seu lugar entrou Havi Oliveira, todos os creditos e imagens no disco serão devidamente cedidos à Rodrigo Fontes.


O trabalho artístico do álbum ficou a cardo do renomado Alcides Burn, o artista já fez capas para as bandas Keep of Kalessin, Blood Red Throne, Nervochaos, Headhunter D.C., entre outros e agora leva sua qualidade ao novo álbum da REVANGER.

Em breve a banda irá revelar mais detalhes sobre o novo álbum, para continuar acompanhando as informações, basta seguir as pages e redes sociais do grupo.


Formação:

Patrick Raniery – Vocal
Diego Mirando – Guitarras
Diego Sampaio – Guitarras
Havi Oliveira – Baixo
Elison Duarte – Bateria

Sacrario: tocando neste sábado no “Tá no Sangue! - Live Sessions VIII”



E neste sábado (25/03) o SACRARIO apresentará ao público sua nova formação, que agora conta com o guitarrista Lucas Leal. Onde participarão da oitava edição do “Tá no Sangue! Live Sessions”, evento este dedicado ao Metal gaúcho que assim como o livro vai contando e mostrando aos bangers as histórias das bandas gaúchas.

Além do SACRARIO o festival contará ainda com: M-19 e Symphony Draconis. Tendo início a partir das 19h30min e sendo gratuito ao público.

Para maiores informações acesse o evento:


Aproveite e confira o mais recente videoclipe do SACRARIO:



Links Relacionados:


ANFEAR: banda busca seu apoio para se apresentar ao lado do grupo Evanescence



Seguindo na busca de se apresentar ao lado da banda Evanescence, liberamos a Lyric-Vídeo da música “View of Truth”. Formada em 2015 a banda ANFEAR representa o metal melódico nacional na disputa pela vaga.

A música "View of Truth" mostra um lado mais reflexivo da banda, com uma musicalidade cheia de alma e vocais doces que são características marcantes do metal executado pelo grupo.

Confira:



Formada por Andressa Lé nos vocais, Nan Marconato na Guitarra, Caio Balestra na Guitarra, Junior Soares no Teclado, Eden Vassoler no baixo e Geovani Rodrigues na Bateria, o grupo informa que está trabalhando pesado no processo de criação do primeiro registro de estúdio, mas todos os detalhes ainda são mantidos em segredo.

A música “View of Truth” retrata as dificuldades de sobreviver às guerras e levanta o questionamento de se lutar pela paz com o derramamento de sangue de inocentes.

Para vota na banda, acesse o link abaixo:


Contato:


Sites relacionados:


ANIE: banda lança 2 álbuns, 30 músicas e 30 videoclipes gratuitamente para os fãs nesta segunda-feira


Novo modelo de lançamento de material oficial conquista o mercado do rock nacional.

Com uma nítida mudança no meio musical brasileiro nos últimos anos, músicos e artistas procuram um novo meio de lançamento para conquistar o público de todo o Brasil. Dentre v árias tentativas, o lançamento gratuito via link do google drive vêm ganhando espaço e promete ser uma das novas maneiras que funcionam.

O lançamento consiste no envio do link para emails, WhatsApp, Instagram e Facebook cadastrados e enviados pelo público para a banda pelas redes sociais, além do lançamento via redes sociais. Neste link, o público irá encontrar as músicas, vídeos, fotos, capa, encarte, informações e muito mais, podendo assim montar o seu próprio CD, DVD, Pen Drive, Cartão SD e playlist no celular.

Esse é o caso dos consagrados músicos Fernando Quesada e Junior Carelli (ambos companheiros nas bandas Noturnall e Shaman), que acabaram de lançar o seu novo projeto acústico ANIE desta maneira. “Foram mais de 15.000 emails cadastrados, 1.000 WhatsApp e 10.000 cadastros no face. Realmente acredito que é um novo jeito muito bom de divulgação do material do artista!E com o download, não precisa ficar online para escutar ou ver os vídeos toda vez que quiser”, afirma Quesada, que além de músico é coordenador de Music Business e Produção Musical na escola EM&T em São Paulo.

A dupla acústica lançou 2 álbuns com 30 músicas, 30 vídeo clipes, fotos, capa, encarte e vouchers de descontos das marcas parceiras. Tudo isso gratuitamente pelo link do google drive. ” Nós perguntamos nas nossas redes quem gostaria de receber esse material, e conseguimos realmente conhecer de perto nosso público. Acredito que o mundo é online e as regras do jogo mudaram. Esse foi o melhor jeito de poder agradar quem merece, ou seja agradar as pessoas que nos ouvem e nos acompanham na internet e nos shows. É tudo em um só click.” – diz Junior Carelli, que além de músico é diretor da produtora Foggy Filmes.

Além da dupla ANIE, outras bandas e artistas já começam este tipo de lançamento e prometem cada vez mais divulgar materiais para chegar até a atenção do público.

Para conhecer mais e ver o modelo da dupla acústica ANIE, baixe o arquivo com todas as músicas e videoclipes: https://drive.google.com/drive/folders/0ByE9_iXv3VaxbEw2eEgyeUlxcms?usp=sharing

No projeto ANIE, todas as músicas são tocadas com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes, fazendo com que seja um clima intimista e autêntico nas execuções. A produção do áudio e vídeo, além de toda a composição e arranjo, foi feita por Junior Carelli e Fernando Quesada, mostrando mais uma grande produção dentro do mercado independente.

Mais informações:

Fonte: TRM Press

SAVANT: novo disco disponível nas principais plataformas on line


A banda de Thrash metal carioca SAVANT, lança hoje nas principais plataformas on line o seu mais novo CD "Serial Killers’ Tales”.

"Serial Killers Tales" contará histórias reais de serial killers reais que chocaram o mundo e questionará se não somos todos potenciais serial killers.

O CD contará com diversas participações especiais desde ex-integrantes do Savant, amigos como Luis Syren (backing vocals) ao lendário Frank Godzik “Black Fire”, (ex-Sodom e Kreator)na faixa "The Gray Man".

Ouça no Spotify e Deezer


Adquira em:


Fonte: Savant

BURNKILL: banda se apresenta no 4º Cultura Alternativa de Rua


Dia 25 de março a cidade de São Thomé das Letras/MG, promove o 4º Cultura Alternativa de Rua, evento gratuito com várias atrações voltadas ao público Metal.

Entre as atrações, os mineiros da banda BURNKILL que se apresenta como uma das forças do Thrash Metal Mineiro, o grupo leva ao público as músicas do seu álbum de estreia “Guerra e Destruição”.

O evento começa as 17:00 com 10 bandas ao total se apresentando em um único dia, o evento também terá feirinha de venda dos merchandising das bandas e exposição de Zines.

As bandas Guard Rail, Pino de Granada, Sangue nos Olhos, Proteste, Nuclear Blood, Ódio Extremo, Blood Grind, Proteste e BURNKILL, são alguns dos nomes confirmados.

A realização do evento será feita na rua: Bento Leite, nº31, Alto Cruzeiro na cidade de São Thomé das Letras/MG.


Mais informações no link do evento:


FORKA: banda lança “Troozão”, videoclipe recheado de convidados especiais

Foto: Pri Secco

O FORKA lançou nesta segunda o videoclipe de “Troozão”, música que apresenta a banda numa nova fase, com bastante elementos do hardcore em seu som – e letra em português.


No vídeo participam vários músicos de bandas como Krisiun, Korzus, Project 46, Andralls, Desalmado, Voodoopriest, Ratos de Porão, Ação Direta, entre outras.

Assista, aqui:



Quase um ano após seu último show, a banda garante que aproveitou esse tempo para recarregar as energias para a nova temporada; Em 2017 serão apresentadas novas músicas, vídeos e novo merchandising.

O novo material foi gravado e mixado pela renomada dupla “peso pesado” do Metal, Marcello Pompeu e Heros Trench (Korzus), nos estúdios Mr. Som, e trazem o FORKA ainda mais agressivo. Esse material logo será disponibilizado via streaming.

Formado em 2001, no ABC Paulista, o FORKA foi lapidando seu som ao longo dos anos, e agora mostra uma mistura perfeita entre a rispidez do Thrash Metal e a urgência do Hardcore.

Sua discografia traz, “Feel Your Suicide” (2005), “Enough” (2010) e “Black Ocean” (2013) – em 2015 eles haviam lançado o single de “Serra Elétrica”, expandindo os horizontes da banda, com letra em português.

Assista “Serra Elétrica”, aqui:


O FORKA é Samuel Dias (guitarra), Alan Moura (guitarra), Ronaldo Coelho (vocal), Ricardo Dickoff (baixo) e Rodolfo Salviato (bateria)

Acompanhe o FORKA em seus canais oficiais:


EDEN SEED: período de grandes expectativas



O EDEN SEED segue sua produtividade em alta e após pegar todos de surpresa com a versão da marcha carnavalesca “Maria Candelária”, os paulistanos estão concentrados em estúdio com sua nova formação aprimorando as ideias do primeiro Debut, onde a guitarrista Gisele Marie saúda essa nova fase:

“Estamos em um período de grandes expectativas no EDEN SEED, e isto é o resultado mais direto do excelente êxito da nova formação da banda, que agora possui um time de músicos de primeiríssima qualidade musical e que se dedicam de forma igualmente empolgante ao trabalho. A química musical do EDEN SEED é algo realmente raro e eu, pessoalmente, posso afirmar que é o time mais apurado e integrado com o qual eu toquei em toda a minha carreira.”

E esse novo momento marca também um aumento de produtividade, onde moldam as composições do vindouro álbum que virá com algumas surpresas.

“Até a entrada do MARCOS HENRIQUE (bateria) e do MATHEUS MANENTE (baixo) na banda, o EDEN SEED contava com um repertório de 12 músicas, mas agora nós já temos 2 versões incríveis e já estamos pensando em novas música para o primeiro full da banda. Além disso, a qualidade do trabalho como um todo cresceu bastante e isto pôde ser comprovado com o lançamento da nossa versão de MARIA CANDELÁRIA.”

As expectativas são latentes assim como a evolução que o grupo vem passando, mostrando muita qualidade e diversas influencias em sua musicalidade, onde Gisele se demonstra empolgada com o que estão criando:

“As expectativas são realmente grandes em relação ao primeiro álbum do EDEN SEED, e eu tenho certeza de que o público vai se surpreender e gostar muito deste trabalho.”

Aproveite e se surpreenda com a versão inusitada de “Maria Candelária”:



Links Relacionados:


DUDÉ E A MÁFIA: apresentação no Showlivre.com será nesta terça-feira


A banda DUDÉ E A MÁFIA está nos últimos preparativos para sua apresentação no Showlivre.com. As gravações serão transmitidas ao vivo via Internet através do link: http://showlivre.com/aovivo. O Showlivre.com transmitirá o evento nessa terça, dia 21 de março, e os seus melhores momentos serão disponibilizados posteriormente no YouTube.

A transmissão começará pontualmente as 14h. “Estamos muito empolgados com essa empreitada. Ainda mais que será um registro ao vivo da nossa performance, onde a banda sempre se sente mais à vontade”, comenta o vocalista Dudé.

“Será um registro novo das nossas músicas contando com o tecladista Leandro Lantim. Fora que são nas performances ao vivo onde nos sentimos mais à vontade”, afirma o vocalista Dudé. A transmissão ao vivo desse evento poderá ser acompanhada na íntegra através das redes sociais e na fan page da banda DUDÉ E A MÁFIA no Facebook.

Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra), Sérgio Navarrette (bateria) e Leandro Voinschi Lantin (teclado), a banda DUDÉ E A MÁFIA mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material.


Links relacionados:

Fonte: TRM Press

VORGOK: banda fecha parceria com a Over Metal Agency


A banda VORGOK fechou uma parceria com a Over Metal Agency, o intuito dessa parceria é voltado para busca de shows (booking) por todo Brasil e claro, em alguns momentos fora do país.

Comandada por Phill Lima, a Over Metal Agency, oferece à banda VORGOK, além do trabalho de agenciamento de shows, os serviços de Gerente de Turnê e de Palco, cuidando pessoalmente da logística e produção de palco da banda antes de suas apresentações.

A intenção da banda VORGOK é com essa parceria aumentar sua visibilidade com os produtores e casas de shows voltadas ao Metal pesado, com um recém-lançado álbum, “Assorted Evils”, a banda quer disseminar suas musicas em todos os cantos do planeta e contará com a ajuda do Over Metal Agency.

Sites relacionados:


WAR INDUSTRIES INC.: banda lança clipe de “Hungry Red Gibis”

A banda WAR INDUSTRIES INC. lança nesta segunda (20), o clipe de “Hungry Red Gibis”.


“Hungry Red Gibis” conta a história a lenda da pequena índia Yen-add-i-see. Enquanto ela e seu amor fugiam dos canibalescos Red Gibis, a pequena índia aprendeu a usar seus superpoderes e com eles, afogou-os e destruiu todos em uma grande corrente de água. O clipe apresenta o trio formando por Jim Boone (Guitarra e Vocal), Guilherme Delmolin (Baixo) e Douglas Oliveira (Bateria) em uma performance brutal em contraste com a jovem índia Yen-add-i-see, fugindo do atormentador Red Gibis. Produzido por Eduardo Recife, o clip foi filmado em São Paulo e Milton Keynes (UK) e conta com a participação de Nina Recife, interpretando a india Yen-add-i-see.

Assista “Hungry Red Gibis”:



Ilustração do arista Gui Beck, para “Hungry Red Gibis”:


“Legends From The Turtle Island” pode ser conferido em diversas plataformas digitais, como por exemplo, no Spotify: https://open.spotify.com/album/1x0uwPdUZhwaqPnFMQ5WpF , além do Souncloud: https://soundcloud.com/war-industries-inc

Ficha Técnica: 

Video Clipe Produzido por Eduardo Recife
Editado por Eduardo e Carlos Silveira
Cameras:
Walter Rodrigues
Luiz Grande
Iuru galleti

Iluminação:

Giovani Cestini

Indian girl : Nina Stelluto Recife

Maquiagem : Andrea Stelluto


Agradecimentos:

Fernando Figueira
Carlos Silveira
Andréa Stelluto
Thiago Marin (Rapal)

Siga a banda em seus canais oficias:


TRAVO: Assista ao videoclipe de "Flores de Gelo"!


A pegada Rock n' Roll com pitadas de Hard Rock dos cearenses da TRAVO tem chamado atenção por suas letras críticas e riffs empolgantes, e em 2017, o agora quinteto, ataca com mais lançamento, seu terceiro videoclipe oficial.

Com um produção de qualidade, assim como os vídeos anteriormente lançados, a música "Flores de Gelo" retrata um pouco os tempos modernos e a sociedade "escravo-digital" de nossa era.

Assista agora o videoclipe na integra: https://youtu.be/8497M9XH-Tc


A produção do clipe ficou à cargo da própria TRAVO, tendo a atuação da modelo Ketyllen Dmuv, e a captação de parte das imagens sob a responsabilidade de Hander Paiva assumindo as câmeras.

O TRAVO vem fazendo os ajustes finais do seu primeiro disco "Sobre Todos, Para Ninguém", que está previsto para ser lançado no segundo semestre desse ano.


Sites Relacionados:



Fonte: Necro Media