17 de set. de 2015

GESTOS GROSSEIROS: primeiro teaser do terceiro álbum é liberado





Já ao lado do renomado produtor Pedro Esteves (Liar Symphony) no estúdio Masterpiece, o GESTOS GROSSEIROS segue registrando o novo álbum e para aguçar a curiosidade sobre o que está por vir, disponibilizou um teaser.


O novo álbum, ainda sem título anunciado, contará com oito músicas e apresentará a nova formação do GESTOS GROSSEIROS, agora com o baixista Eduardo Ossucco. “O novo álbum não dará vez para a hipocrisia”, comenta a banda.

O trabalho sucede o famigerado ‘Satanchandising’, álbum que colocou o grupo paulista entre as principais e mais queridas formações do Death Metal brazuca.


Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

INSANE DEVOTION: primeiro álbum como bônus em ‘Infidel’





Aos mais tradicionais que comprarem o novo álbum do INSANE DEVOTION, ‘Infidel’, em seu formato físico receberão como bônus as faixas do primeiro disco grupo.

Intitulado ‘Slaves Will Serve’, o trabalho foi lançado em 2005 mas nunca de forma física. O material já mostrava uma banda madura, coesa e que sabia onde queria chegar.

‘Infidel’ estará disponível para venda em breve diretamente com a banda e nas melhores lojas especializadas.


O INSANE DEVOTION acaba de apresentar uma música de seu novo álbum. Com o título de ‘Obscure Blackened Night’, o vídeo conta com cenas do filme Begotten (E. Elias Merhige).



Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

LORDS OF AESIR: confira a lista de participações do disco





O LORDS OF AESIR não poupou esforços para montar um time incrível para o lançamento de seu debut, ‘Dream For Eternity…’, que saiu no Brasil via Shinigami Records, e trouxe inúmeros convidados para o trabalho.

As participações especiais vão desde renomes da música erudita até figuras conhecidas no underground do Rock/Metal, como a carismática cantora do Semblant, Mizuho Lin. Confira a lista completa de participações:

Daniel Camargo – Flautas
Marcos Vicenssuto – Oboé
Jonatas Costas – Trompa
Mizurro Lin – Soprano
Isis Jarnicki – Soprano
Daniele Oliveira – Alto
Anderson Ombrelino – Tenor
Sidney Gomez – Tenor
Djonatan Ledur – Barítono
Claudio de Biaggi – Barítono
Adriano Vargas – Violino
Ricardo Molter – Violino
Gustavo Rech – Violino
Denis Castilho – Viola
Klayton Laube – Cello
Fernando Vergutz – Violão
Pedro Nunes – Gutural
Caio Vidal – Baixo

A banda segue promovendo ‘Dream For Eternity…’. O trabalho foi eleito como um dos melhores lançamentos de 2014 pelo site Metal Samsara. Já o tecladista Ian Schmoeller foi eleito um dos melhores do ano em votação pública pela renomada revista Roadie Crew.


‘Dream For Eternity…’ já está disponível para venda diretamente com a banda pelo e-mail info@lordsofaesir.com.br ou pela loja virtual da Shinigami no link: http://goo.gl/8mfBjs

Assista também ao lyric video para a música ‘Stardust’:



Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

REBAELLIUN: banda entrará em estúdio em dezembro




Após quase 15 anos desde a gravação do álbum ‘Annihilation’, o REBAELLIUN entrará em estúdio em dezembro para a gravação de seu terceiro álbum, já intitulado ‘The Hell’s Decrees’.

A banda começa a registrar o novo disco no dia 10 de dezembro no estúdio A Torre, em São Paulo. O disco será produzido pelo próprio guitarrista Fabiano Penna, encarregado de captar o álbum e mixar todo o trabalho no El Diablo, também em São Paulo. A masterização ficará a cargo de Neto Grous do Absolute Master Studio.

A banda no momento segue compondo e pré produzindo omaterial, que tem data de lançamento prevista pra maio de 2016 na Europa pela Hammerheart Records, da Holanda. O disco deve sair simultaneamente no Brasil, mas ainda não foi definido o selo brasileiro que vai lançar The Hell’s Decrees.

O REBAELLIUN se consolidou como um dos principais nomes do metal extremo nacional, sendo considerado uma das grandes potências brasileiras, com uma série de shows e reconhecimento de grandes nomes do Death Metal mundial.

Desde o retorno, duas entrevistas com a banda foram feitas, confira:




Sites Relacionado:



Fonte: Metal Media

ANGRA: banda participa ao vivo do programa “Encontro” nesta sexta-feira




Nesta sexta-feira, dia 18 de setembro, a banda ANGRA irá participar ao vivo do programa matinal "Encontro com Fátima Bernardes", da Rede Globo.

O grupo fará um número musical com a rainha do metal a cantora alemã DORO que também se apresenta com o quinteto no Rock in Rio dia 19 de setembro á partir das 16h30 no Palco Sunset.

Atualmente a banda promove o aclamado “Secret Garden” que é o oitavo álbum de estúdio do grupo e mostra toda a maturidade dos mais de 23 anos de estrada deste que hoje é considerado um dos maiores nomes do metal nacional.

Acompanhe as novidades e fotos exclusivas do programa na página oficial da banda no Facebook:



Site Oficial: www.angra.net

Encontro:




Marketing Artístico/Entretenimento
A/C Damaris Hoffman

ATTRACTHA: apresentará novas músicas em Live Sessions





No próximo sábado (19/09) o ATTRACTHA realizará um Live Sessions no estúdio Rock Together, com início previsto para as 19h.

Na ocasião o grupo irá apresentar músicas que integram o EP de estreia “Engraved” (2013) e novas composições que estarão no debut álbum, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2016.

Data: 19/09 (sábado)
Local: Rock Together
Horário: 19h
Endereço: Rua Doutor Zuquim, 926 (Metrô Santana)
Ingresso: R$ 10
Mais informações: http://on.fb.me/1OcNKa0

Confira o lyric video do novo single “Unmasked Files”:


Links relacionados:



Fonte: Island Press

HIBRIA: assista vídeo ao vivo no Japão e leve a banda para sua cidade





De volta ao Brasil depois de mais uma turnê de sucesso pela Terra do Sol Nascente, o HIBRIA compartilha conosco um vídeo gravado em Tóquio.

Com o cancelamento da turnê pelos EUA e Canadá, o quinteto gaúcho mudou os planos e agora reabre sua agenda para tocar pelo país:

“Nossa programação era tocar pela primeira vez nos EUA e rever os fãs Canadenses. Agora que voltamos para o Brasil queremos aproveitar as datas livres na nossa agenda e iniciar o quanto antes a divulgação do último álbum no Brasil. Devido ao grande número de shows agendados na turnê norte americana as datas por aqui tiveram que ser postergadas.”


O HIBRIA já tinha uma data marcada para o Rio de Janeiro em novembro deste ano e está com a agenda aberta para negociação para todos os próximos meses. Produtores interessados em contratar a banda, podem entrar em contato shows@hibria.com.

Do Japão o grupo trouxe, além de casas cheias e novos recordes de vendas, um vídeo da música ‘Tightrope’ gravado na capital japonesa, na tradicional casa Tsutaya O-East no dia 3 de setembro.


‘Tightrope’ é uma música do novo álbum, ‘Hibria’, lançado no Brasil pela Urubuz Records e que novamente vem rendendo citações de melhor álbum do ano e um número considerável de vendas, inclusive entrando no ranking de mais vendidos da revista Roadie Crew.





Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

FÚRIA INC.: assista o videoclipe de “Pitchblack Downfall”





Acaba de estrear o primeiro videoclipe oficial do FÚRIA INC., “Pitchblack Downfall”, produzido pela Glow Produções (www.facebook.com/producoesglow).

Assista, aqui:


O FÚRIA INC. vai premiar alguns sortudos com seu novo merch (kit com camiseta “Spider” + CD “Murder Nature”) para quem compartilhar direto da página do FÚRIA INC. no Facebook:



‪Atenção: Além de compartilhar o link da página oficial dos caras, use as hashtags: #‎FuriaInc ‪#‎FuriaCrew ‪#‎GlowProducoes

“Pitchblack Downfall” é a música de abertura de seu primeiro ‘full lenght’, “Murder Nature”, lançado em 2014, com produção dos renomados Brendan Dufey e Adriano Daga, nos estúdios Norcal (Angra, André Matos, Torture Squad e Almah.


O álbum conta com participações de Felipe Andreoli (Angra) que gravou todas as linhas de baixo, e Antonio Araújo (Korzus) que gravou o solo da faixa “Dominion”.

A formação do FÚRIA INC., traz Gustavo Romão (guitarra) Neto Romão (bateria) Victor Cutrale (vocais) e Bruno Nicolozzi (baixo).


Acompanhe o FÚRIA INC., em seus canais oficiais:

SINAGOGA ZEN: a prática da música livre e positiva



​Álbum homônimo, lançado pela Masque Records, é calcado em pesquisa e criação a partir de distintas sonoridades; banda busca empresário


Música e espiritualidade são devoções, funcionam como termostatos da condição humana. Cada qual condiciona a existência com múltiplos sentimentos e sentidos. Juntos, se complementam o oferecem um estado de espírito singular. Como alimento para a alma, este produto é conduzido de forma harmônica e reflexiva pela SINAGOGA ZEN, banda de Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul), que lançou pelo selo carioca Masque Records em outubro de 2014 o primeiro registro fonográfico - homônimo, cantado em português pela talentosa e versátil Giulia F. Dall’oglio - em 10 anos de carreira. Há quase um ano depois do lançamento oficial, o quinteto analisa a complexidade do registro como uma natural forma de equilibrar idéias positivas e estéticas do belo.

"Sinagoga Zen" é um álbum de cinco canções com distintas estéticas que conjuga sonoridades, apesar de ter o rock progressivo e fusion como base. No entanto, há espaço e criatividade para dialogar com música popular, jazz e até mesmo riffs pesados. Do sofisticado ao descolado, o álbum destes sulistas mostra claras influências desde Novos Baianos e Astor Piazzolla, passando por Miles Davis e Mutantes até Pink Floyd e Genesis. “Esta mescla de gêneros musicais acontece de uma forma natural. Nós sempre falamos em fazer uma música livre onde podemos naturalmente trabalhar com todos os elementos que gostamos”, explica a banda sobre a diversidade musical. Formado pela já citada vocalista Giulia, Rafael Teclas (teclados e piano), Alison Sebben (bateria e percussão), Felipe C. Taborda (guitarra, violão e baixo) e Wilian M. Baldasso (baixo, violino, violão e guitarra), a SINAGOGA ZEN extrapolou as fronteiras brasileiras e é sucesso também no exterior, principalmente na Itália, onde o CD obteve ampla aceitação da crítica e do público.

Depois um longo processo de composição, gravação e divulgação, a banda agora optou por uma pausa. “Todos nós possuímos projetos paralelos. E no momento essas circunstâncias nos levaram a dar uma pequena pausa”. No entanto, como não se trata do fim das atividades, eles garantem: “Estamos prontos para shows a qualquer momento!”. Além disso, continuam em busca de um profissional para agenciar a SINAGOGA ZEN, para que novos compromissos sejam agendados num futuro bem próximo. “Aos interessados, por favor, entrem em contato com a banda”, eles pedem.

Com relação a apresentações ao vivo, a SINAGOGA ZEN foi um dos destaques na sexta edição do festival Pira Rural, no interior do Rio Grande do Sul. “O Pira Rural faz parte de um circuito de festivais que vem acontecendo onde bandas como a nossa podem apresentar seu material para um público interessado, atento e sedento por coisas novas que fujam dos padrões comercias. Tocar nestes eventos é uma experiência revigorante, em todos os sentidos”, afirma a banda.


DO RECESSO AO SUCESSO: O primeiro registro da banda foi lançado este ano pela Masque Records, há mais de uma década desde que a SINAGOGA ZEN iniciou atividades, no entanto, um tempo justificável ao ouvir o álbum homônimo. Antes de entrar definitivamente em estúdio houve uma breve e saudável pausa, conta a banda. “Esse trabalho tem um sabor nostálgico pelo fato de serem peças que tiveram seu processo de composição iniciado há muitos anos e a banda parou em 2007, quando ainda não tínhamos encontrado um(a) vocalista, retomando os trabalhos em 2013 para a concretização deste álbum. Quatro faixas do CD são composições que foram retomadas, estudadas e reconstruídas agregando todo o conhecimento adquirido ao longo desta pausa”.

CONCORRA A UM CD: A Masque Records lançará promoção, em breve, no Facebook da gravadora, valendo um CD da Sinagoga Zen. Curta a página e fique atento a novidades! 


CONTATO DA BANDA: sinagogazen@gmail.com



Base Rock na EXPOMUSIC 2015 – 32ª Feira Internacional da Música





O Coletivo Base Rock estará presente na EXPOMUSIC 2015 – 32ª Feira Internacional da Música, tradicional evento do setor promovido pela Francal Feiras e Abemúsica e que ocorre de 16 a 20 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo.

Criado para reconectar o rock no cenário nacional e ampliar o espaço na mídia para novas bandas autorais do estilo, a BASE ROCK terá seu stand no sábado, 19 (das 14h às 18h); e no domingo, 20 (das 13h às 17h). "Na Expomusic nós explicaremos nosso modelo de trabalho apresentando o projeto, além de entregarmos diversos brindes", revela Marcel Gioavananni, produtor executivo da Base Rock. "Agradecemos a empresa 'A Música Quer Você', que gentilmente nos cedeu o espaço para expor nosso projeto", completa.

A BASE ROCK atualmente é composta por sete bandas paulistanas: Mattilha, SUN, Burlesca, Trezzy, Sioux 66, Desert Dance e Cracker Blues, todas atuantes e comprometidas com a massificação desse movimento. Através de ações conjuntas a marcas consagradas no mercado, o coletivo pretende movimentar o circuito paulistano com shows e apoio na divulgação deste segmento. "Nosso sentimento é o de que a união faz a força e nosso objetivo é abastecer o mercado musical com novas bandas autorais", explica Gioavananni. "Além de contar com as bandas fundadoras, contamos com bandas parceiras do projeto, que associaram suas imagens à nossa e também difundem a mesma ideia com a qual a iniciativa nasceu: fomentar o rock nacional", acrescenta.


Durante a primeira fase do projeto, a Base Rock contabilizou passagens pelas cidades de São Paulo, Campinas e Mococa. No próximo dia 3 de outubro, o coletivo fará mais um evento no Hangar 110, em São Paulo (SP).

Confira a coletânea Base Rock Vol. 2 no link abaixo:


BASE ROCK NA EXPOMUSIC 2015 – 32ª Feira Internacional da Música

Horários do Stand: sábado, 19/09 (das 14h às 18h); e no domingo, 20/09 (das 13h às 17h) - Rua M / Stand 2, exatamente ao lado do stand da revista Roadie Crew

DIAS 19 e 20: ABERTA AO PÚBLICO MEDIANTE COMPRA DE INGRESSO.


Valor do ingresso na bilheteria da feira: R$ 25,00

Como comprar: diretamente na bilheteria do evento a partir do dia 19 de setembro ou pela Internet www.aloingressos.com.br

*Ingressos ou convites não garantem acesso ao Music Hall. A atração é gratuita, porém, restrita à capacidade do auditório.


Sites relacionados:

Facebook Base Rock: www.facebook.com/baserock.sp
Expomusic: http://www.expomusic.com.br



Fonte: ASE Press Music
A/C Ricardo Batalha

Show do Urbana Legion no 8th Los Angeles Brazilian Film Festival terá transmissão ao vivo



Evento homenageia a obra de Renato Russo e influência do músico no cinema nacional
Supergrupo é um dos maiores tributos já prestados ao lendário Legião Urbana e vem emocionando e encantando várias cidades do Brasil – foto: divulgação

O URBANA LEGION, um dos maiores tributos já prestados ao lendário Legião Urbana, já desembarcou nos EUA para a sua primeira apresentação internacional. O supergrupo formado por Egypcio (vocal – Tihuana), Marcão (guitarra – Bula/Charlie Brown Jr/A Banca), Lena (baixo – Bula/Charlie Brown Jr/A Banca) e PG (bateria – Tihuana) é uma das atrações da cerimônia de encerramento do 8th Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF). 

O show que acontece, hoje (17/09), no starlight room do Hotel Mr. C, em Beverly Hills, para VIPs – incluindo a presença de celebridades e convidados especiais, terá transmissão ao vivo a partir da meia-noite (horário de Brasília), de quinta para sexta, pelo site www.renatorusso.com.br, e Periscope dos bastidores via twitter.com/egypcio.

O evento, reconhecido como o mais importante festival do cinema brasileiro fora do Brasil, acontece entre os dias 13 e 17 de setembro e orgulhosamente vai celebrar Renato Russo, pelo conjunto da obra e influência no cinema nacional. Esta é a primeira vez que um artista da música brasileira será homenageado pelo LABRFF.

O URBANA LEGION fez questão de enviar um recado aos fãs norte-americanos através de um video que já tem mais de 4 mil views no Facebook. Confira em https://www.facebook.com/urbanalegion/videos/1636079299978296.

Com uma pegada mais “moderna”, mas “sem sair do original”, o quarteto tem revisitado clássicos de um dos maiores ícones do rock nacional. O repertório composto por "Tempo Perdido", "Geração Coca-Cola", "Pais e Filhos", Que País é Esse?", "Índios", "Monte Castelo", "Será", "Faroeste Caboclo", entre outras composições, tem comovido fãs de todas as idades.

A ideia de reunir esse time partiu de Egypcio, que já havia feito a seleção musical baseada nos quatro primeiros álbuns da Legião Urbana para serem apresentados na forma de um show tributo. Porém, o atual momento do país, com a nação em sua maioria de jovens clamando por mudanças, a ideia ganhou força e rapidamente ganhou os palcos.

O principal intuito do URBANA LEGION é levar aos jovens de hoje a incontestável e magnifica obra do Legião Urbana com suas letras poéticas e contestadoras, mantendo a fidelidade musical, além de relembrar a energia que essa banda tinha e que muitas pessoas¸ infelizmente, não tiveram o privilégio em assistir. 

O Los Angeles Brazilian Film Festival tem o objetivo de apresentar os melhores profissionais da indústria cinematográfica e emergentes talentos do novo cinema brasileiro, trazendo-os juntos no coração da capital mundial do entretenimento.

Desde 2008, centenas de filmes exibidos no festival ganharam reconhecimento crítico, receberam distribuição comercial e alcançaram as audiências em todo o mundo. Com mais de 300 filmes exibidos e 72 prêmios distribuídos, o Los Angeles Brazilian Film Festival promove e difunde o audiovisual brasileiro na capital mundial do cinema, Hollywood (CA).

Renato Russo tinha uma característica que muitos conheceram. Além de cantor, compositor e músico, era cinéfilo de carteirinha. Frequentava, no inicio dos anos 80, o circuito alternativo de cineclubes de Brasília – onde geralmente eram exibidos títulos de diretores mais ousados. Renato sempre era visto nas sessões de Fellini, Buñuel e Pasolini, seja no Instituto Goethe ou na Cultura Inglesa. Criou, ao lado das atrizes Denise Bandeira e Ana Beatriz Nogueira, o grupo ASA (Amigos da Sétima Arte) – que se reunia para debater filmes. Chegou a “atuar” e narrar o média-metragem independente Ascensão e Queda de Quatro Rudes Plebeus – onde vive o executivo de gravadora Sr. Manfredo.

Renato Russo foi fã de filmes como “Ata-Me” (Almodóvar) e “Blue Velvet” (David Lynch), e teve a letra de Faroeste Caboclo adaptada com enorme sucesso para o longa-metragem. Foi sua juventude em Brasília que inspirou o roteiro do filme “Somos Tão Jovens”. O documentário Rock Brasília traz imagens raras de Renato em entrevistas de televisão, enquanto o premiado curta-metragem independente “Parents” se baseou na letra de “Pais e Filhos”. Outra letra de sua autoria a se tornar um roteiro de cinema foi “Eduardo e Mônica”, cujo longa-metragem já esta sendo rodado e tem estreia prevista para 2016.

“Somos Tão Jovens” foi lançado em 2013, dirigido por Antonio Carlos da Fontoura e estrelado por Thiago Mendonça. Acumulou 1.703.776 espectadores, arrecadando mais de 18 milhões de reais, em seis semanas em cartaz.

Já o filme “Faroeste Caboclo” foi dirigido por René Sampaio e inspirado na canção homônima, registrada em 1987 pela banda Legião Urbana. Lançado em 30 de maio de 2013, o filme faturou 15,5 milhões em bilheteria e levou 1,4 milhão de pessoas aos cinemas naquele ano.

A relação de Renato Russo com a sétima arte sempre foi muito estreita. Portanto, o Festival promete uma bela homenagem.

O 8th Los Angeles Brazilian Film Festival premiará as categorias: Melhor Filme; Melhor Documentário; Melhor Curta Metragem; Melhor Diretor; Melhor Roteiro; Melhor Fotografia; Melhor Ator; Melhor Atriz; Melhor Ator Coadjuvante; Melhor Atriz Coadjuvante; Melhor Trilha Sonora; Melhor Figurino; Melhor Caracterização; Prêmio Especial LABRFF. A seleção oficial completa será divulgada dia 10 de julho.

Os próximos compromissos do Urbana Legion são os seguintes:
17/09 – 8th Los Angeles Brazilian Film Festival – Los Angeles – EUA
31/10 – Caruaru/PE 
03/12 – Campinas/SP
05/12 – São José do Rio Preto/SP
12/12 – Belo Horizonte/MG (show corporativo | evento fechado)

Links relacionados:

Serviço 8th Los Angeles Brazilian Film Festival
Abertura: 13 de Setembro 
Noite de gala no Harmony Gold Theater

14 – 16 de Setembro
The Regent Theater em Westwood, com exibição de filmes
1045 Broxton Ave, Westwood CA 90024

17 de Setembro
Noite de premiação no MR. C Hotel, em Beverly Hills
Apresentação da banda Urbana Legion



A/C Costábile Salzano Jr.