25 de mar de 2014

Hagbard: confira teaser de “March To Glory”




A banda HAGBARD, revelação do Folk Metal nacional, liberou o teaser do primeiro videoclipe da carreira para “March To Glory”, faixa que integra o debut “Rise Of The Sea King” (2014). O vídeo será lançado oficialmente no próximo dia 27/03.

Para assistir o teaser: 


Links relacionados:

Fonte: Island Press

Chaos Synopsis: anuncia datas da segunda turnê na Europa




A banda CHAOS SYNOPSIS em parceria com a Onfire Booking anuncia as datas da European Klliing Season, segunda e mais extensa turnê na Europa, que servirá de suporte ao novo álbum do grupo “Art Of Killing” (2013). Os shows serão realizados na Espanha, Alemanha, Holanda e República Tcheca.

Sites relacionados:


Fonte: Island Press

Andragonia: disponibiliza álbuns para audição no SoundCloud




Para celebrar a nova e promissora fase, o ANDRAGONIA disponibilizou os álbuns “Secrets In The Mirror” (2010), “Memories” (2012) e o novo single “The Challenger” (2013) para audição no SoundCloud oficial do grupo.

“Secrets In The Mirror” (2010)


“Memories” (2012)


“The Challenger” (2013)


Links relacionados:


Fonte: Island Press

Slasher: Versão física do novo álbum está disponível




Enfim, um dos trabalhos mais esperados do Metal nacional deste ano está disponível para venda em formato físico, versão digipack de luxo.

Não apenas a fabricação de ‘Katharsis’ teve uma preocupação enorme. Todo o trabalho foi criado de forma minuciosa e dedicada. O álbum foi gravado em Amparo/SP e produzido pelo dinamarquês Tue Madsen (The Haunted, Dark Tranquility, Kataklysm, entre outras) para a produção. Para a capa foi convidado o francês Stan W Decker.


Aos interessados em comprar a versão física, podem fazer pelo e-mail: rpecego@slasher.com.br

Quem prefere a versão digital, ‘Katharsis’ também está disponível nas maiores lojas do setor:




Amazon MP3:



Para quem preferir a versão tradicional, física, o SLASHER está preparando o lançamento de uma versão luxuosa em digipack que estará disponível em breve!

O álbum foi gravado em Amparo/SP e produzido pelo dinamarquês Tue Madsen (The Haunted, Dark Tranquility, Kataklysm, entre outras) para a produção. Para a capa foi convidado o francês Stan W Decker.

Para quem ainda não ouviu o novo trabalho do SLASHER, ‘Katharsis’, a banda disponibilizou o mesmo para audição gratuita:


Para o lançamento, a banda preparou um lyric video da música “Hostile”. Confira:


Contato para shows e merchandise: rpecego@slasher.com.br

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

Amazarak: Apresentação ao lado de banda do Reino Unido




O AMAZARAK está confirmado como uma das atrações do festival Evil Celabration que contará com a presença da banda inglesa Scutum Crux.

O festival acontece no dia 3 de maio, 22h, na tradicional Fofinho, em São Paulo capital. Além das bandas citadas, também se apresentam as bandas Legio Inferi, Amort e Lord Satanaquia.


Lembrando que o grupo acaba de relançar sua demo ‘Comando Blasfêmia’. O relançamento conta com uma nova arte gráfica feita pelo artista Thiago Anduscias, também guitarrista da banda.

O trabalho já se encontra disponível para venda através da própria banda através do e-mail: amazaraklegiao@gmail.com ou diretamente com a gravadora https://www.facebook.com/caosthelemico

O AMAZARAK está com datas disponíveis para shows em todo o território brasileiro, para contratar o grupo entre em contato pelo e-mail: amazaraklegiao@gmail.com

Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

KroW: Confirmado no Abril Pro Rock 2014




Um dos principais festivais do calendário alternativo brasileiro acaba de apresentar as atrações deste ano. O KROW está confirmado como uma das bandas a toca no Abril Pro Rock.

O KROW se apresenta no dia 26 de abril (o evento acontece no dia 25 também). Como atrações internacionais teremos a presença das bandas Obituary, Kataklysm, Havok e Conquest For Death. Já representando o Brasil, o festival apresenta Hibria, Chakal, Mukeka Di Rato, Olho Seco, Desalma, Monster Coyote e Dune Hill.


Mais informações sobre o evento aqui:


Durante sua mais recente turnê pela Europa o KROW, a convite do produtor Ronnie Bjornström, gravou seu mais novo EP intitulado ‘Relentless Disease’ no GarageLand Studios em Umea na Suécia, o EP contém 2 músicas que serão lançadas em abril em formato virtual e posteriormente em formato físico.

Ouça uma música:


Contato para shows e merchandise: krow@krowmetalzone.com

Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

HellLight: Gravando música comemorativa de 18 anos de banda





Um dos principais nomes da história do Doom Metal nacional está chegando a maioridade e para celebrar este feito o HELLLIGHT irá gravar e lançar uma música inédita.

Recentemente, em uma rápida entrevista à Metal Media, Fabio De Paula, um dos fundadores da banda, revelou:

“É um orgulho muito grande chegar aos dezoito anos com o Helllight, foram anos de muito aprendizado e inúmeras experiências no underground, que nos fazem querer continuar e a cada vez mais ajudar a levar a bandeira do Doom Metal no nosso país.”

O lançamento da música, e um provável clipe, está agendado para meados de julho deste ano.

O grupo continua promovendo seu recente trabalho ‘No God Above, No Devil Below’. Citado como “um dos grandes nomes mundiais no estilo” (Ilha do Metal), novamente o HELLLIGHT trouxe um álbum com músicas densas, sombrias e extremamente longas, algo que não assustou a mídia que confirma “mais uma vez é um grande, grande álbum” (Lords of Metal, Holanda).

Confira mais um pouco do que é falado pela mídia especializada:

“Definitivamente a melhor banda do estilo em nosso país” – Acervo Clave

“Belo, melancólico, triste, enquanto diabolicamente escuro e poderoso” – Surnuaed (Estônia)

“Um dos estilos mais belos e obscuros do Metal” – Whiplash

“Mais uma vez nos brindam com um disco de alto nível” – Metal Samsara

“Nenhum deus acima ou demônio abaixo. Apenas a Helllight na Terra” – Som Extremo

“Faz com maestria” – Arte Metal

“Momentos verdadeiramente inesquecíveis” – IYE Zine (Itália)

“Um dos principais nomes do cenário nacional” – Brasil Metal História

‘No God Above, No Devil Below’ já está à venda, para compra-lo entre em contato pelo e-mail: fabio_helllight@hotmail.com

Ouça uma música do álbum ‘No God Above, No Devil Below’:

h

Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

Lothlöryen: ‘Some Ways Back SOME More’ indo muito bem no Brasil




E mais uma vez os bardos vão colecionando elogios para seu legado. Desta vez as críticas são em cima do relançamento ‘Some Ways Back SOME More’.

Mesmo com os atrasos para o lançamento, parece que este “cuidado a mais” deu resultados, já que um dos destaques é a nova mixagem e masterização.

Outro destaque impossível de passar despercebido são as novas linhas vocais, agora com o vocalista Daniel Felipe, que trouxe a maturidade necessária para o disco. Prova disso são os primeiros comentários pelo Brasil a respeito de ‘Some Ways Back SOME More’:

“Está tudo muito certo e perfeito, mas sem quebrar a espontaneidade da banda.” – Metal Samsara

“Trata-se de uma banda que definitivamente conseguiu chegar a uma sonoridade própria.” – Heavy Metal Brasil

“Essa repaginada que o Lothlöryen deu mostra uma sonoridade ainda mais encorpada do que a anterior. Se a ideia era dar a pincelada que faltava à obra, conseguiram!” – Brasil Metal História

“…certamente você irá se surpreender positivamente!” – Whiplash/Hell Divine

“O Lothlöryen dá mais um passo rumo à estabilidade de uma carreira que ainda promete voos mais altos no futuro” – Whiplash

“’Some Ways Back SOME More’ comparado com a primeira versão, parece outro disco, tamanha a qualidade dos arranjos e volto a ressaltar, a voz de Daniel fez toda a diferença.”

“O Lothloryen trilhou um caminho arriscado ao regravar uma obra lançada recentemente, e passou no teste ao apostar no potencial das canções, que ganharam força com a nova produção e as partes novamente gravadas.” – Combate Rock


Lembrando que ‘Some Ways Back SOME More’ não é um simples relançamento, o material teve os vocais e teclados regravados, além de alguns solos e violões. Também foi totalmente remixado no Casanegra Studios e remasterizado no Norcal Studios, podendo ser considerado um novo álbum da banda.

A arte da capa ficou a cargo de Robson Piccin, também responsável pelas capas dos dois primeiros trabalhos do LOTHLÖRYEN.

Um videoclipe foi retirado do disco:


Para baixar o single ‘Hobbit’s Song’, clique no link:


Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

Carniça: show confirmado no festival “Nazareno Arregaço”




A banda CARNIÇA, em meio aos preparativos para o lançamento de regravações de três músicas antigas, anuncia sua participação no festival “Nazareno Arregaço”, que será realizado na cidade de Butiá/RS no dia 19/04. O evento, que tem como característica a mistura de várias vertentes do Metal, chega a sua segunda edição prometendo derrubar as estruturas do Adrenaline Rock Bar. “Será uma noite de muita porradaria! Ficamos honrados com o convite, será nosso primeiro show na cidade, e esperamos que os bangers compareçam em peso, será brutal!”. 


Mais informações na página do evento:


O trio, formado por Mauriano Lustosa (baixo/vocal), Parahim Neto (guitarra) e Marlo Lustosa (bateria) celebra seus 23 anos de estrada, e em breve lançarão este “novo” material, bem como um video clipe para “Corruption”, um dos destaques de seu último disco, “Nations of Few”. O detalhe é que este material virá em formato de box, numa caixa metálica contendo muitos presentes aos fãs, em edição limitada.




Contatos:

Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com


Sioux 66 fará abertura para o Guns N'Roses em São Paulo




Igor Godoi (vocal), Fernando Mika e Bento Mello (guitarras), Fabio Bonnies (baixo) e Gabriel Haddad (bateria) se uniram em 2011 objetivando tocar Rock'n'Roll. Fanáticos pelo Guns N'Roses, eles se conheceram, de forma direta ou indireta, por causa da banda e agora o grupo foi confirmado para fazer a abertura do show de Axl Rose & Cia. em São Paulo.

O SIOUX 66, que atualmente está em turnê de seu álbum de estreia, "Diante do Inferno", já havia tocado com o ex-Guns N'Roses Gilby Clarke, mas agora promete fazer o show mais furioso de sua história. "Será a realização de um sonho", resume o baixista Fabio Bonnies, que tocou com o baterista Gabriel Haddad durante anos em uma banda cover do Guns N'Roses.

O vocalista Igor Godoi foi convidado a montar a banda por Fabio Bonnies após mostrar uma gravação caseira de uma versão da música "Girl With Golden Eyes" do Sixx:A.M., banda norte-americana que conta com DJ Ashba, um dos guitarristas da formação atual do Guns N'Roses. Já o guitarrista Fernando Mikail coleciona pedais analógicos e guitarras. A maioria, Gibson Les Paul, instrumento utilizado por Slash. "Nossa história de vida tem ligação com o Guns. Qualquer coisa que forem pesquisar sobre nós terá o Guns N'Roses no meio", conclui Fernando Mika.

SIOUX 66, Dr. Pheabes e Guns N'Roses se apresentarão na Arena Anhembi, em São Paulo, no próximo dia 28 de março. 

Contatos: 
Shows para shows: contato@sioux66.com.br 
Merchandising: www.rockyourband.com.br


Statues On Fire - Phoenix (CD)

Nota 10/10

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


Sempre que uma banda nova surge das cinzas de uma antiga, ainda mais com integrantes experientes e calejados, a expectativa é enorme. Mas é sempre um enorme prazer constatar que o novo travalho carrega a energia, a essência e força do antigo, só que com novidades absurdas. E esse é o caso do quarteto paulista STATUES ON FIRE, nascido das cinzas do finado NITROMINDS, que leva o nome icônico de "Phoenix".

O estilo do grupo carrega o estigma Punk/HC raivoso dos trabalhos anteriores de seus membros, mais alguns toques de Thrash Metal aqui e ali, com ótimos passagens melodiosas e pesadas, mostrando que não é uma continuidade do passado, mas um grupo coeso, e pronto para lutar por seu lugar ao Sol nem que seja na base do tapa, porque som eles tem, e MUITO!

Os vocais estão melodiosos e fortes (tanto em momentos mais agressivos quanto outros mais amenos), os riffs oscilam entre a rispidez e a melodia sem pudores (e em momento algum o ouvinte percebe, pois é bem sutil e flui naturalmente), baixo e bateria formando uma base rítmica pesada e com boa diversidade. A experiência fala alto, a música é ótima e extremamente viciante!

Statues On Fire
Gravado no estúdio Mr. Som, com produção feita por Heros Trench (guitarrista do KORZUS), logo, a agressividade e peso do grupo ficou bem evidente, sonoridade seca e com timbres extremamente bem escolhidos e soando claros, sem deixar que os instrumentos fiquem soando embolados, ou seja, ficou tudo certo e em seus devidos lugares.

Sonoramente, a pergunta que sempre é feita pelos fãs e viciados em boa música nunca foge da regra: O que esperar de "Phoenix"? 

A resposta é bem simples: raiva, peso, muita fúria e vontade de fazer algo sonoramente relevante transformada em realidade, e isso garante a qualidade distribuída em 11 músicas essenciais.

Melhores momentos aqui fica bem difícil, pois o nível de composição deles é bem alto, e o grupo mostra que tem muita lenha para queimar. O CD já abre com uma pancada energética e melódica, "Statues on Fire", seguida da não tão veloz e mais ganchuda "You Can't Tell the Reason", a ótima e sinuosa "By What You Die" (que belo trabalho de guitarras!), a stagediving "Free Sample" (ótimo refrão e backing vocals), e a mais melodiosa "Dear" (onde o baixo fica bem evidente, mostrando sua força). Seguem-se a raivosa e dura "Rules on Demand" (novamente temos uma faixa mais ganchuda), por World Without Kindness" (os vocais encaixam como uma luva sobre as linhas melódicas), a um pouco mais moderna e com certo toque de HC californiano "Phoenix", a meio melodia e meio agressiva "Flying Boats", a moderada em termos de andamento "Little Remarks" (baixo e bateria se destacando bastante), e fecha com "Sent You a Letter", outra pancada HC bem empolgante e que vai causar pogo e stagedives infinitos no show (e se ouvir atentamente, verá a influência claríssima do Thrash nos riffs de guitarra). 11 músicas bem obrigatórias, quase um dicionário para se entender o que é a fusão do HC com elementos do Metal.

O STATUES ON FIRE veio para ficar, e se cuidem: este disco causa torcicolos extremos e queixas constantes de vizinhos não adeptos. E lembrem-se que a versão em vinil sairá na Europa dia 28/03, e o CD em Maio, sem data definida ainda, no Brasil. A ansiedade nos corroerá até lá, logo, haja unhas...





Tracklist:

01. Statues on Fire
02. You Can't Tell the Reason
03. By What You Die
04. Free Sample
05. Dear
06. Rules on Demand
07. World Without Kindness
08. Phoenix
09. Flying Boats
10. Little Remarks
11. Sent You a Letter


Banda:

André Alves - Vocais, guitarra
André Curci - Guitarras
Lalo - Baixo 
Alex - Bateria


Contatos: