12 de mai. de 2014

Ignition Overdrive: entrevista no programa Backstage



No dia 18/05/14, Vitão Bonesso entrevistará o guitarrista Rodrigo Santos sobre o projeto IGNITION OVERDRIVE no Programa Backstage da Kiss FM.

Além da conversa sobre suas influências e sobre o processo de criação do primeiro CD do IGNITION OVERDRIVE, o programa apresentará ainda 3 músicas do álbum.


IGNITION OVERDRIVE é um projeto de rock instrumental voltado para guitarra. A produção do trabalho, desde sua composição e execução até a gravação e mixagem, foi feita pelo guitarrista Rodrigo Santos.

O programa Backstage vai ao ar todo domingo das 22 às 24 horas na Kiss FM (102,1 MHZ – SP), com produção e apresentação de Vitão Bonesso.

Kiss FM:
102,1 MHZ – São Paulo e Grande São Paulo
107,9 MHZ – Campinas e região
102,9 MHZ – Litoral Paulista
102,3 MHZ – Brasilia DF e região
91.9 MHZ – Rio De Janeiro e Região
Ou pela internet no site da Kiss: www.kissfm.com.br

Para conhecer mais sobre o projeto IGNITION OVERDRIVE, acesse:


(12/05/2014): NervoChaos, Woslom, Amazarak, Executer



NervoChaos: Confira a capa de ‘The Art Of Vengeance’


Acaba de ser disponibilizada a capa do novo álbum do NERVOCHAOS, ‘The Art Of Vengeance’. Este é o sexto álbum de estúdio do Tanque de Guerra Death Metal.

A arte ficou a cargo de Marco Donida, que também é músico das bandas Matanza, Hellsakura e Enterro.

‘The Art Of Vengeance’ já está em processo de finalização e será lançado novamente no Brasil pela Cogumelo Records e no resto do mundo pela Greyhaze.


O material foi gravado no Rio de Janeiro no estúdio HR. O novo álbum conta com a produção de Alex Azzali, italiano que também foi responsável pela produção do disco anterior da banda, ‘To the Death’.

As gravações também contaram com os engenheiros de som Felipe Eregion e Daniel Escobar.

Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:



Woslom: Acompanhe novo lyric video!


Nos preparativos finais para o lançamento do DVD, o WOSLOM libera um dos lyric videos que estará presente no projeto. Confira:


Como já noticiado, o DVD contará com uma série de vídeos para todas as músicas do álbum “Evolustruction”, lançado em 2013 e que recebeu muitas menções de “melhores do ano” em vários sites da mídia especializada.

Os vídeos estão divididos em videoclipes e lyric videos, além de um bônus ainda não divulgado. o DVD será lançado em uma parceria da banda com a Wikimetal Music.

Do álbum, um videoclipe já foi lançado, para a faixa-título “Evolustruction”:


Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:



Amazarak: ‘Ascensão do Anticristo’ será relançado em vinil!



Um dos mais emblemáticos álbuns do Black Metal nacional, ‘Ascensão do Anticristo’, do AMAZARAK ganhará uma versão em vinil.

O lançamento é em parceria com a empresa Mafer Records e será feito em um número limitado de cópias. Uma data oficial será anunciada em breve.



Os músicos K.Profano e T.Anduscias participaram do recém-lançado documentário ‘O Home e a Obra’. Dirigido por Clinger Carlos Teixeira, o documentário ‘O Homem E A Obra’, trata-se de uma série de depoimentos que envolvem o tema, dentro do universo do Heavy Metal brasileiro.


Lembrando também que o grupo acaba de relançar sua demo ‘Comando Blasfêmia’. O relançamento conta com uma nova arte gráfica feita pelo artista Thiago Anduscias, também guitarrista da banda.

O trabalho já se encontra disponível para venda através da própria banda através do e-mail: amazaraklegiao@gmail.com ou diretamente com a gravadora https://www.facebook.com/caosthelemico


Sites relacionados:



Executer: Confira fotos e informações da turnê pela Europa!


Já detonando os pescoços europeus por mais de três semanas, o EXECUTER tira um tempinho para nos contar como está sendo sua primeira turnê pelo Velho Continente.

“Está sendo fantástico!” comenta o vocalista Juca Garcia sem esconder a alegria do sonho realizado. O baixista Paulo Castro completa:


“Tudo está acontecendo bem demais! O público tem sido muito receptivo e muitas vezes insano… Os europeus realmente entendem do mosh! Só temos a agradecer aos amigos que estamos fazendo por aqui e especialmente toda a energia positiva que temos recebido aí do Brasil!”

O fotógrafo Reginaldo Leme está acompanhando a banda e registrando todos os passos do EXECUTER. Algumas fotos foram disponibilizadas e estão disponíveis na galeria abaixo:


O quarteto entra em sua última semana de excursão pela Europa, e encerra em grande estilo com um show em Londres no dia 16 de maio.

A turnê europeia também serve para divulgar o novo álbum, ‘Helliday’, recém-lançado pelo selo Kill Again Records e já disponível em todo território brasileiro.

Para comprar ‘Helliday’ entre em contato diretamente com o EXECUTER por e-mail ou Facebook. Os interessados podem também comprar com a Kill Again.

Duas músicas foram liberadas para audição, confira:



A banda quer voltar da Europa e se apresentar por todo o Brasil! Para isso, o EXECUTER já está disponível para negociação de shows por todo território brazuca. Produtores interessados em contratar a banda podem fazer pelo contato: executerthrash@hotmail.com

Sites Relacionados:

High Quality Extreme Music
R. Eugênio Xavier de Souza
Jardim Santa Maria
Mococa, SP 13730-160 Brazil
Telefone:
55 19 98271-4968

Kuazar: confirmando participação em trilha sonora de filme de terror




A banda paraguaia de Thrash Metal KUAZAR confirmou sua participação na trilha sonora do filme “Gritos Del Monday”, que está sendo filmado nas paradisíacas cataratas de Monday, que fica situada no leste do Paraguai. A trama do filme apresenta um panorama tenebroso, onde um espírito atormenta uma família e leva as pessoas ao suicídio. O nome da música é "La Voz de La Muerte" e a banda já está com data marcada para entrar em estúdio, pois a música fará parte do thriller publicitário do filme e será lançado em breve.


Um fato interessante para os fãs da banda é que eles prometem uma música mais sombria para este projeto, sem perder o toque Thrash, mas criando um ambiente mais de acordo com o clima do filme. E, além disso, a música será apresentada oficialmente no “Kuriju Metal Fest”, que ocorrerá nesta quarta, dia 14/05 (feriado da independência do Paraguai). Ao lado do KUAZAR tocarão as bandas Mythika, Tumulto, Krude, Khymor e Asghard.

Confira no evento todas as informações: https://www.facebook.com/events/683962078316254

Lembrando também que “Kuriju” é o nome de uma música presente em seu debut, “Wrath of God”, podendo ser conferida no seguinte link: https://soundcloud.com/assessoriawargods/kuazar-kuriju. O refrão da música é cantado em sua língua nativa, o guarani, enquanto o restante é em espanhol, e devido a esse fato, a BBC gravou uma matéria com a banda, que falou sobre este diferencial: http://www.bbc.com/news/world-latin-america-19186132

Os produtores do filme escolheram o KUAZAR para fazer parte da trilha sonora oficial do filme, o que é um fato histórico para o Metal paraguaio, deixando a banda ansiosa - porém confiante - pelo resultado final. O guitarrista/vocalista Jose Maria González declara: “Ficamos muito felizes com o convite da produtora, é mais um grande passo em nossa carreira e nos sentimos muito confortáveis com esta grande responsabilidade! Não é sempre que uma banda de Thrash é convidada para participar da trilha sonora de um filme, e cremos que seja a primeira vez que isto acontece no Paraguai. Nesta quarta o público poderá conferir em primeira mão esta composição e esperamos que todos curtam!”.

Acompanhe aqui mais informações sobre o filme:


Na foto, a equipe do filme participando de entrevista no programa “Buen Día Alto Paraná”, com Héctor Rodríguez, Justiniano Saracho, José Maria González e Solange Méndez.


Ouça o novo single, “Puppets of the Devil's Will”, com a capa produzida pelo artista gráfico brasileiro João Duarte (http://www.jduartedesign.com):


O grupo também divulga seu primeiro videoclipe, para a música “Truth or Reality”, disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=zkCQpa_EaK8 e se prepara para o lançamento de seu primeiro DVD, intitulado “Wrath on the Road”. Para adquirir o CD no Brasil, escreva para lojarockanimal@hotmail.com ou compre direto do site: http://migre.me/h341o

Contatos:
Assessoria e Shows: wargodspress@gmail.com


Shadowside e Angra: contagem regressiva para show em BH



Brasileiros celebram apresentação histórica no renomado Olympia, em Paris (FRA) – foto: divulgação

Com mais de 100 apresentações no exterior e três bem-sucedidos álbuns lançados, a banda brasileira SHADOWSIDE segue despontando como um dos grandes nomes do metal internacional. Quase dois anos após performance arrebatadora, o grupo retorna a Belo Horizonte com a aclamada turnê do álbum “Inner Monster Out”, considerado um dos melhores discos da história do heavy metal nacional, segundo a revista Roadie Crew.

Nesta nova passagem pela capital mineira, Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarra), Fabio Carito (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) dividem o palco com o Angra, outro grande ícone da música pesada brasileira. Este tão aguardado encontro de titãs acontece, neste domingo (18/05), no Music Hall. Os ingressos para está exibição histórica continuam à venda pelo site da Ingresso Rápido. Mais informações no serviço abaixo.

Confira o recado da vocalista Dani Nolden aos fãs de Minas Gerais em https://www.youtube.com/watch?v=QLAQ9imvuoE.

Trazendo músicas como “Highlight”, “Angel with Horns”, “Hideaway”, “Gag Order”, “I’m your Mind” e “Inner Monster Out”, os fãs da SHADOWSIDE vão conferir a elogiada performance que encantou várias cidades do Brasil e 17 países da Europa durante a bem-sucedida “Hellish Rock tour” acompanhando Helloween e Gamma Ray.

Já o Angra apresenta o espetáculo que celebra 20 anos do clássico álbum “Angels Cry” e divulga o DVD "Angels Cry 20th Anniversary Tour". Kiko Loureiro (guitarra), Rafael Bittencourt (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Ricardo Confessori (bateria) devem executar um set list recheado de composições que coroam a carreira dos músicos, tendo como atração mais do que especial, o vocalista italiano Fabio Lione.

Produtores interessado em contratar o espetáculo da SHADOWSIDE devem enviar e-mail para contato@furiamusic.com.br.


Serviço Belo Horizonte
Angra e Shadowside invadem a capital mineira
Local: Music Hall
End: Av. Contorno, 3239 - Santa Efigênia
Ingressos (2º lote - limitado): R$60,00 (meia) | R$84,00 (inteira promocional) | R$120 (inteira)
Meia Entrada: válida para menores de 21 anos, estudantes e professores.
Ponto de Venda sem Taxa de Conveniência: Ingresso Rápido
5º Avenida - Rua Alagoas, 1314 - Lj 27c - Funcionários - BH/MG
Classificação: 16 Anos




A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206

Therion retorna a SP neste domingo



Esta é a 4° vez que o grupo vem ao Brasil – foto divulgação

Com uma das trajetórias mais interessantes dentro do segmento da música pesada, a renomada banda sueca THERION desembarca, neste final de semana, para única exibição no Brasil.

Considerado o pioneiro do metal sinfônico mundial, o grupo apresenta, neste domingo (18/05), na Via Marquês, em São Paulo, a aclamada performance da “Evil Flowers and Opera – Latin America 2014”. Será um show nunca visto fora da Europa e que marcará também a despedida da cantora Lori Lewis.

No repertório, Lori Lewis (vocal), Thomas Vikström (vocal), Christian Vidal (guitarra), Christofer Johnsson (guitarra), Nalle Påhlsson (baixo) e Johan Koleberg (bateria) prometem uma mistura da última tour “Les Fleurs Du Mal” e da sua nova Opera Rock “Adulruna Redivia And Beyond”.

Os ingressos de pista para esta exibição na capital paulista continuam à venda. Os camarotes já estão esgotados. A promoção “Metal do bem” segue em andamento em todos os pontos de vendas físicos e pela internet. Os fãs que garantirem presença desta forma, devem levar 1 (um) kilo de alimento não-perecível (exceto sal e açúcar) no dia do evento. Os alimentos serão doados para a instituição Caminhando que realiza um trabalho de inclusão social de jovens e adolescentes com deficiência física e intelectual. Mais informações no serviço abaixo.

Diretamente de Estocolmo, o vocalista Thomas Vikström demonstrou sua expectativa e enviou recado convocando os fãs. Confira o vídeo em https://www.youtube.com/watch?v=z16GN_wzLFc.

Com 25 anos de estrada e reconhecidos como os ícones do metal sinfônico mundial, o THERION surgiu na bela Estocolmo. O nome é uma homenagem ao álbum “To Mega Therion”, do Celtic Frost, atribuído a Aleister Crowley. Recentemente, o clássico álbum “Theli” foi relançado em uma edição especial com três bonus tracks: "In Rememberance", "Black Fairy" e "Fly To The Rainbow", cover do Scorpions, além de DVD com todo este trabalho executado ao vivo.

Links relacionados:


Serviço São Paulo
8X8 apresenta THERION
Tour: Evil flowers and Opera - Latin America 2014
Data: 18/05/2014
Local: Via Marquês
Endereço: Av. Marquês de São Vicente 1589
Abertura da casa: 19:00
Inicio show Therion: 20:30
Classificação etária: A partir de 16 anos

Promoção especial “Metal do bem” todos aqueles que levarem um kilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) no dia do evento terão direito a adquirir seus ingressos na promoção “Metal do bem” com 50% de desconto sobre o valor do ingresso inteiro. Assim você se diverte e ainda ajuda quem precisa.

Os ingressos da promoção “Metal do bem” serão vendidos antecipadamente em todos os pontos de vendas físicos e pela internet. Aqueles que comprarem os ingressos da Promoção Metal do bem antecipados ou no dia do evento devem levar 1 (um) kilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) para doação na entrada do evento. Os alimentos serão doados para a instituição Caminhando que realiza um trabalho de inclusão social de jovens e adolescentes com deficiência física e intelectual.

Ingressos online
www.ticketbrasil.com.br (em até 12 vezes no cartão)

Ingressos

3º Lote
Pista Meia entrada = R$ 110,00
Pista Metal do bem = R$ 110,00
Pista Inteira = R$ 220,00

Na porta
Pista Meia entrada = R$ 120,00
Pista Metal do bem = R$ 120,00
Pista Inteira = R$ 240,00

Pontos de venda em São Paulo:

Bilheterias do Via Marquês (SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA)
Endereço: Av. Marquês de São Vicente 1589
Horário: Segunda à sábado das 08h às 20h.
Formas de pagamento: Somente dinheiro

Hole - Galeria do Rock*
Av. São João, 439 - 1º andar loja 275 - São Paulo - SP
Horário: Segunda à sábado das 10h às 19h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American,Express, Diners Club International, Elo.

CadaQual*
Rua Augusta, 2171 - Jardim Paulista - São Paulo - SP
Horário: Segunda à sábado das 11h às 20h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American
Express, Diners Club International, Elo.

Metal Music - Santo André*
Rua Dona Elisa Fláquer, 184 - Centro - Santo André - SP
Horário: Segunda à sexta das 10h às 18h30, sábado das 10h às 17h30.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American

Age Of Dreams - São Bernardo*
Av. Marechal Deodoro, 1754 - 2º Andar loja 33/36 - Centro - São Bernardo do Campo - SP
Horário: Segunda à sábado das 9h às 19h.
Formas de pagamento: Somente dinheiro

Shopping Oriente 500*
Rua Oriente, 500 2º andar - Brás - São Paulo - SP
Horário: Segunda à sexta das 9h às 17h, sábados das 9h às 13h30.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American, Express, Diners Club International, Elo.

*Ponto de venda sujeito a taxa de conveniência

Capacidade: 1.500 pessoas
Acesso para portadores de necessidades especiais
Ar condicionado
Estacionamentos na região: de R$ 20,00 a R$ 30,00 o período

Informações:
8X8 Live - Email: contato@8x8live.com
Ticket Brasil – 4901-1165 | Email: contato@ticketbrasil.com.br

Via Marquês
Tel: 11-3611-2696

Apoio:
Nuclear Blast: www.nuclearblast.com/en
Doação de alimentos: www.caminhando.org



Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC - PR:
18/05 – Therion – Via Marquês – SP/SP
18/05 – Shadowside e Angra – Music Hall – BH/MG
08/06 – Sampa Music Festival 11 – Espaço Victory – SP/SP
20/07 – Peter Murphy e Wayne Hussey – Carioca Club – SP/SP
08/11 – Behemoth – Carioca Club – SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.


A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206

Cássio JC: lançamento de EP entre junho e julho




O guitarrista CÁSSIO JC se prepara para lançar o seu primeiro trabalho, o EP "Continuum", entre os meses de junho e julho deste anos, que poderá tanto ser adquirido em versão física como digital.

O trabalho contará com 4 músicas, e mais novidades pelo perfil no Facebook do guitarrista (www.facebook.com/cassiojcguitar) ou pelo site oficial (www.cassiojc.com).



In Absenthia: banda divulga nota sobre seu novo trabalho


A banda de gothic/doom metal IN ABSENTHIA apresentou, recentemente, algumas informações sobre seu novo trabalho:

Título: "A Subtle Teardrop", que será dividido em 2 EP's. O Primeiro conterá 3 faixas:

"Everlasting Cycle of Consciousness"
"My Eerie Affair"
"A Lament (Unveiled by the Moonlight)"

Após a ótima recepção do EP/demo "Amongst the Lovers" e do clipe de "Pilgrimage", a banda riograndina IN ABSENTHIA se prepara para gravar seu próximo trabalho, intitulado "A Subtle Teardrop". Como visto acima, a banda optou por dividir o que seria o seu Debut, em 2 EPs, devido a melhor recepção online deste tipo de produção. Segundo os membros da banda, dessa forma "atendemos mais rapidamente o anseio por sons novos e conseguimos nos preparar financeiramente melhor para custear um trabalho de produção superior". A primeira parte deste trabalho já está em fase de pré-produção e tem data prevista de lançamento para o início do segundo semestre de 2014. Contará com 3 faixas que a banda já apresentou em shows ao vivo, contudo, com uma roupagem mais detalhada. 


Para mais informações, confiram as páginas da banda:

Perc3ption: novidades para o segundo álbum




Ao mesmo tempo em que vem promovendo seu álbum de estreia, "Reason and Faith" (2013, MS Metal Records/Voice Music), a banda paulista PERC3PTION já se encontra trabalhando na pré-produção de seu sucessor, que virá com novidades. A primeira delas é a mudança no posto de vocalista, com a saída de Luiz Poleto. "Luiz é um cara que admiramos e respeitamos e que tem uma voz brilhante e incomparável. Tivemos uma longa conversa e chegamos à conclusão de que era melhor cada um seguir o seu caminho devido às nossas divergências de ideias. Desejamos muito sucesso em sua carreira como vocalista e em sua vida pessoal", diz a banda em comunicado oficial. "Continuaremos nossa amizade até porque temos um filho em comum, o "Reason and Faith", o qual temos a honra de ter compartilhado esse sonho. Isso não afeta os planos e a agenda do PERC3PTION, que se encontra em plena atividade e finalizando as composições para o segundo álbum", acrescenta.

PERC3PTION pretende finalizar as novas composições no segundo semestre e lançar o novo material no primeiro semestre de 2015. Além disso, deve anunciar seu novo vocalista em breve. "Esta não é a primeira vez que alteramos um vocalista. Vamos manter o que planejamos desde o início das atividades e trabalhar com foco e objetivos comuns", diz Rick Leite (vocal e guitarra).

Sites relacionados:


Angra apresenta seu novo baterista, Bruno Valverde




Após a saída de Ricardo Confessori, o ANGRA anuncia seu novo baterista. O paulistano Bruno Valverde foi convidado a assumir a bateria da banda. Aos 23 anos de idade, Bruno já acumula uma ampla bagagem e experiência. Recentemente o Bruno foi convidado para participar de uma turnê nos EUA com o projeto solo do Kiko Loureiro e ao lado de Felipe Andreoli.

O currículo do baterista ainda inclui participações nas bandas União, Iaweh, e no trabalho solo do cantor Germán Pascual, além de diversos grupos de música instrumental. Seu mentor é o baterista australiano Virgil Donati, que não economiza elogios ao pupilo que, entre outros feitos, foi o ganhador do Festival Odery/Modern Drummer em São Paulo.

O estilo de Bruno mistura influências de Rock Progressivo, Jazz Fusion e música brasileira, e no momento Bruno está aplicando seus atributos nas novas composições do ANGRA, que deve entrar em estúdio em Junho na Europa para registrar seu próximo disco. O baterista também é conhecido por aplicar no metal sua técnica tradicional de empunhar as baquetas, o chamado traditional grip.

Bruno comenta: “Acompanho a banda há anos, tenho influências também do Ricardo e hoje assumir esse posto, é surreal. Com toda a importância que o ANGRA tem mundialmente, ter sido o escolhido realmente me deixou muito feliz e honrado! Basicamente passo de fã a membro. Sei do tamanho desta responsabilidade, e estou muito ansioso pra encarar os novos desafios que estão por vir.”

ANGRA segue na divulgação do CD e DVD "Angels Cry 20th Anniversary Tour", que passará por diversas cidade no Brasil e América do Sul, ainda com Ricardo Confessori na bateria, marcando sua despedida da banda que integrou por tantos anos. Na sequência a banda parte para a Europa, onde Bruno fará sua estreia ocupando o posto de novo baterista do Angra. Confira as datas abaixo:

17/05 – Varginha (Brasil)
Local: Roça n Roll
18/05 – Belo Horizonte (Brasil)
Local: Music Hall
22/05 – Maceió (Brasil)
Local: Orakulo
23/05 – Caruaru (Brasil)
Local: Fafica
24/05 – Fortaleza (Brasil)
Local: Complexo Armazém
25/05 – Natal (Brasil)
Local: Armazém Hall
27/05 – Assunção (Paraguai)
Local: BCP
30/05 – Manaus (Brasil)
Local: Teatro Manauara
31/05 – Rio Branco (Brasil)
Local: 14 Bis
01/06 – Rio de Janeiro (Brasil)
Local: Circo Voador
03/06 – Lima (Peru)
Local: Centro de convenciones Scencia de la Molina

Turnê com Bruno Valverde
19/06 – Milão (Itália)
Local: Live Club
20/06 – Pratteln (Suíça)
Local: Konzertfabrik Z7
22/06 – Clisson (França)
Local: Hellfest
24/06 – Londres (Inglaterra)
Local: The Underworld
21/09 – Bogotá (Colômbia)
Local: Metal Millenium 2014
Site oficial: www.angra.net



Marketing artistico/entretenimento
A/C Damais Hoffman
Cel: +5511-987916446
Cel: +5511-77912363
Nextel ID: 55*966*13116