13 de mai de 2015

Devil’s Punch: confirmado na Virada Cultural de Botucatu




O DEVIL’S PUNCH será uma das bandas a se apresentar no Palco Rock no dia 23 de maio na Virada Cultural promovida pela cidade de Botucatu.

O evento, com entrada franca, tem início programado para as 18h na Casa Da Juventude Professor Vinicio Aloise. Também se apresentam bandas como Astro Zombies e Mais Valia.


O DEVIL’S PUNCH segue na promoção do recém-lançado ‘Damn Road’, gravado no Estúdio SIOD com produção de Umberto Buldrini e Fabiano Gill. A arte da capa foi criada pela artista Vivian Mota.



O EP está disponível para download gratuito pelo link: http://bit.ly/1wQKJ1t


Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

Machinage: destaque em festival peruano ao lado de Terrorizer e MX




O MACHINAGE será uma das atrações do festival Lima Metal Fest, que aconte na capital do Peru.

Além do MACHINAGE, o também brasileiro MX estará presente. Como atração principal, os estadunidenses do TERRORIZER. Entre outras atrações que completam o evento, também estão confirmados nomes como Nocturnus, Faith Or Fear, Torturer e Sadism.

A banda segue na finalização do novo álbum, ‘Slave Nation’. O trabalho foi gravado nos Estados Unidos e produzido por Curran Murphy (Annihilator e Nevermore). A mixagem e materização ficaram por conta de Max Norman (Ozzy Osbourne, Megadeth, Bad Company e Fates Warning).



A banda tem datas disponíveis para negociação. Produtores podem entrar em contato por e-mail ou Facebook.


Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

Vetor: produtor de Arch Enemy e At The Gates finalizando novo álbum, confira prévia





Um dos principais nomes da nova geração do Metal no Litoral Paulista, VETOR, anuncia não só o nome do produtor que finalizará seu debut, mas também apresenta uma prévia do que vem por aí.

O produtor responsável pela mixagem e masterização e ‘Chaos Before The End’ é ninguém menos que uma das autoridades mundiais no assunto, o sueco Fredrik Nordström, que conta em seu currículo com nomes como Opeth, At The Gates, Arch Enemy, Sabaton, Dimmu Borgir, entre outros.

A banda acaba de disponibilizar uma prévia do disco, assista:


O álbum foi gravado no estúdio O Beco, em Santos e produzido por Anibal Pontes no Pontes Studios na cidade de Berwick On Tweed, Reino Unido.


‘Chaos Before The End’ teve a arte desenvolvida pelo artista Jean Michel (Designations Artwork) já trabalhou com nomes como Keep Of Kalessin, Skinlepsy, NoWrong, entre outros.


Sites relacionados:




Fonte: Metal Media

Losna: em festival ao lado de Cólera e DZK




A LOSNA é uma das atrações de um mega-festival no Rio Grande do Sul, que unirá banda de Punk, Hardcore, Rock e claro, Metal.

Sob o título de Pampa Punk, o evento acontece nos dias 15, 16 e 17 de maio em Caxias do Sul e conta com bandas do porte de Cólera, DZK, Flicts, entre muitas outras. Confira o lineup e mais informações do fest aqui: http://goo.gl/q9PNqt


A banda segue divulgando o recém-lançado ‘Another Ophidian Extravaganza’ foi lançado em parceria com a empresa UGK Disccos.

O trabalho foi gravado em Porto Alegre, no Estúdio 1000, junto com o renomado produtor Fabio Lentino (Nephasth e The Ordher). A arte da capa novamente ficou por conta de Tiago Medeiros, também responsável pela capa do álbum anterior, ‘Distilling Spirits’. Confira o tracklist:

1. Amaro Sapore
2. Feronia
3. Back to the Grotto
4. Immiscible Pleasures
5. Project 971
6. Serpent Egg
7. Mesmerized by Rotten Meat
8. No Time for Romance
9. Animal Instinct
10. Strut
11. Pneumonia

O álbum pode ser comprado diretamente com a LOSNA pelo Facebook ou e-mail ou diretamente com a UGK Discos.

Uma música retirada do álbum foi disponibilizada, confira:


Contato para shows e merchandise: losnabanda@yahoo.com.br

Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

Torture Squad: finalizando novo DVD “Coup d'État Live”




O TORTURE SQUAD divulgou uma foto no estúdio com Wagner Meirinho, da Loud Factory, mixando o áudio do show gravado no Blackmore Rock Bar, São Paulo/SP, em dezembro de 2014. “Coup d'État Live” é o segundo DVD ao vivo do grupo, tem previsão de lançamento para meados de 2015.


Links relacionados:




Fonte: Island Press

Chaos Synopsis: guitarrista convidado para tour na Europa




Devido a problemas que impossibilitará a ida de Luiz Ferrari, o CHAOS SYNOPSIS anunciou o guitarrista Samuel Dias (Forka) como músico convidado na turnê que será realizada na Europa entre os dias 24/06 e 12/07.


Links relacionados:




Fonte: Island Press

Mork: novo disco ganha nota 9,5 no Arte Metal




Banda é uma das últimas revelações do metal nacional – foto: André Banyai

Apesar de ter sido lançado no final do ano passado, o álbum "Awake", mais novo trabalho da banda MORK, segue arrancando elogios da imprensa especializada brasileira. O disco tem causado bela impressão pela sonoridade de suas majestosas e imponentes composições, a busca pela excelência, além da maturidade que o grupo atingiu nesta obra.

Reconhecida como uma das últimas revelações do cenário nacional, a banda liderada por Samhen (guitarra/vocal) e Foizer (guitarra) recentemente foi exaltada pelo Arte Metal, que qualificou “Awake” com uma excelente nota 9,5.

Confira alguns trechos do review abaixo:

“(...) ‘Awake’ beira a perfeição do estilo. O salto é impressionante e tudo aqui soa mais caótico, mais insano, mais agressivo, mais brutal e até mais melódico, porém sem sair da linha. (...) Com uma produção muito melhor, (...) musicalidade encorpada, ‘Awake’ faz de cara nos remeter ao início dos anos 2000 quando o Symphonic Black Metal ainda trazia resquícios da raiz maledicente e tinha o seu lado brutal como prioridade. (...) Mesmo com a lista de melhores de 2014 já divulgada há certo tempo, ‘Awake’ entra fácil nela. Sensacional”. 


Com apenas nove anos de carreira, o MORK recentemente foi confirmado como no concorrido lineup da 17ª edição do festival Roça ‘n’ Roll. O evento acontece, no dia 6 de junho, na Fazenda Estrela, em Varginha (MG). Vader, Pain of Salvation, Tuatha de Danann, Dark Avenger, Worst, Noturna, entre outros, fazem parte do lineup. Mais informações sobre a venda de ingressos em www.rocainroll.com.

A qualidade do black metal sinfônico executado pelo grupo lhes rendeu a alcunha de “o Dimmu Borgir brasileiro”. Tais comparações acabaram por aumentar o número de fãs e consolidar o nome do Mork no cenário nacional. 

Fundada na capital federal Brasilia, em 2006, o Mork já lançou três elogiados trabalhos: o EP "Preposterous" (2006), "Exemption" (2010) e “Awake” (2014). Ao longo dos anos, a banda vem colecionando boas críticas e chamando a atenção do mercado europeu, principalmente após shows ao lado de grandes nomes como Mayhem e Marduk.

Recentemente, o Mork lançou videoclipe para o single “Infirmita Carnis”. Confira o vídeo:


Links relacionados:




Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
15/05 – Cavalera Conspiracy – Diamond Club – Santos/SP
16/05 – Cavalera Conspiracy – Pirilampus Bar – Sorocaba/SP
17/05 – Spy VS Spy – Clash Club – SP/SP
29/05 – Confronto – Sesc Belenzinho – SP/SP
30/05 – Urbana Legion – Audio Club – SP/SP
30/05 – Vader – Inferno Club – SP/SP
07/06 – Machine Head – Via Marquês – SP/SP
19/07 – Opeth – Carioca Club – SP/SP
09/08 – Taake | Agosto Negro – Teatro Odisseia – RJ/RJ
15/08 – The Adolescents – Hangar 110 – SP/SP
23/08 – Matanza – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
13/09 – At the Gates – Clash Club – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
17/10 – Skillet – Music Hall – BH/MG
23/10 – Skillet – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
24/10 – CJ Ramone – Hangar 110 – SP/SP
24/10 – Skillet – Audio Club – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse http://theultimatemusic.com.

A/C Costábile Salzano Jr.

Vinny Appice apresenta workshow no Bar da Montanha em Limeira





O lendário baterista Vinny Appice (Dio, Black Sabbath, Heaven And Hell, entre outros) estará excursionando com sua turnê de workshows pelo Brasil nos meses de maio e junho. Em Limeira, no interior de São Paulo, o músico se apresenta no tradicional Bar da Montanha, às 19h. Os ingressos custam R$ 65,00 (lote promocional/meia-entrada e estudantes) e estão à venda pela Internet ou nos pontos de venda descritos no serviço.

Vinny Appice convida os fãs: https://www.youtube.com/watch?v=C15vBhN4N08


Mais que um workshop, um show!

Vinny Appice foi o motor por trás de discos gravados ao vivo, ou em estúdio com bandas e ícones do Rock/Metal como Dio, Black Sabbath, Heaven And Hell, WWIII, Axis, Rick Derringer, Kill Devil Hill, e ainda com 16 anos, tocou com John Lennon no palco, em vídeo e no estúdio. Ele é o autor do livro instrucional “Rock Steady” e do DVD “Hard Rock Drumming Techniques” e já promoveu workshops fantásticos no mundo inteiro.

Em 2006, o Black Sabbath renasceu como Heaven And Hell, com Vinny novamente ditando as regras na cozinha, com o grande Ronnie James Dio nos vocais. O que se seguiu foram três turnês mundiais e um CD chamado “The Devil You Know”, o primeiro álbum de estúdio desde “Dehumanizer”, de 1991. A banda também lançou, em 2010, o DVD “Heaven And Hell Live in Europe”, que foi o último registro de Dio no Wacken Open Air, na Alemanha. Vinny também pode ser ouvido no recente lançamento “Dio At Donnington”, em performances ao vivo de Dio em 1983 e 1987.


SERVIÇO:

Vinny Appice em Limeira

Evento: Vinny Appice – Workshow “Desvendando os segredos da bateria das bandas DIO & Black Sabbath”
Atrações: Vinny Appice
Quando: 30 de maio
Onde: Bar da Montanha
Endereço: Av.Laranjeiras, 2601, Vila Eliza Fumagalli – Limeira – SP
Horário: 19:00 horas
Faixa etária: 18 anos

Ingressos/valores:
R$ 65,00 (lote promocional/meia-entrada e estudantes).
Demais lotes – consultar produtora do evento.

Postos de venda:

Pontos de venda em Limeira:
Sintonia – Rua Dr. Trajano Camargo, centro, Limeira – Tel.: (19)-3451-9120
Classics Forever – Rua Carlos Gomes, 1.321 Centro (Shopping Patio Limeira) – 2° Piso

Vendas em Piracicaba:
Classics Forever – Shopping Piracicaba

Pontos de venda em Vinhedo:
Attitude Headbangers House – Tel.: (19)-3826-1551

Informações: http://www.rockfreeday.com/



Fonte: TRM Press

Cogumelo Records envia nota de esclarecimento sobre documentário





Após a publicação de uma notícia cujo conteúdo tratava-se sobre um Documentário intitulado “Cogumelo 35 anos”, a Cogumelo Records vem a público esclarecer o mesmo não se trata de material oficial da gravadora. Confira nota publicada:

“Não há nenhum documentário oficial sobre os 35 Anos da Cogumelo a ser lançado no momento. Há sim um projeto para isso, mas sem data e previsão de início das gravações e edições de imagens, fotos, e afins. Não passa ainda de um projeto! Está a cargo de João Neto, que idealizou o Catalogo Cogumelo 30 anos.

O que temos colaborado, já de longa data, são documentários sobre o Metal em Minas Gerais, o que nos enche de orgulho e satisfação ao fazê-los. Assim foi com o Ruído das Minas e também com o Cogumelo 35 anos (http://whiplash.net/materias/news_803/223076.html), que muitos pensam ser documentários sobre a Cogumelo em si, mas é um apanhado maravilhoso sobre o cenário mineiro e fazemos parte, com muita honra, do mesmo.

Assim que o projeto do documentário OFICIAL ficar pronto, informaremos aos amigos que nos acompanham já há tantos anos através de nossa assessoria de imprensa.”

Lembrando que neste fim de semana, dia 16 de maio, haverá o Festival de comemoração de aniversário da gravadora com a banda americana NILE e os brasileiros do NERVOCHAOS, PATHOLOGIC NOISE e HATEFULMURDER.



Serviço:
Festival Cogumelo 35 anos
NILE + PATHOLOGIC NOISE + NERVOCHAOS + HATEFULMURDER
Local: MUSIC HALL
Endereço: Av Do Contorno, 3239 – Santa Efigênia
Data: 16 de maio – Sábado | Horário: 19 horas
Censura: 16 anos de idade.

PONTOS DE VENDA:
Cogumelo Discos e Fitas:
Av. Augusto de Lima, 555 – Lj 29 – Centro – (31) 3224.0493
Forma de pagamento: Dinheiro e cartão
Patti Songs
Galeria Praça Sete, Lj 52 – Centro – (31) 3222.6283
Forma de pagamento: Dinheiro e cartão

Venda on line:



Fonte: Metal Media

Vinny Appice apresenta workshow no Gillan’s Inn em São Paulo




O lendário baterista Vinny Appice (Dio, Black Sabbath, Heaven And Hell, entre outros) estará excursionando com sua turnê de workshows pelo Brasil nos meses de maio e junho. Em São Paulo, o músico se apresenta no tradicional Gillan’s Inn English Rock Bar, no dia 6 de junho (sábado), às 21h. Os ingressos custam R$ 70,00 (Pista) e R$ 100,00 (Camarote) e estão à venda somente no Gillan’s Inn ou pelo telefone para quem é de fora de São Paulo.

A abertura do evento ficará a cargo dos grandes bateristas brasileiros Dino Verdade e Amilcar Cristófaro (Torture Squad). Os músicos vão apresentar métodos exclusivos para os fãs e tocar músicas de toda a carreira.



SERVIÇO:

Vinny Appice em São Paulo

Quando: 6 de junho (sábado)
Onde: Gillan’s Inn English Rock Bar
Endereço: R. Marquês De Itu, 284, Vl. Buarque – São Paulo/SP
Contato: (11) 3129-8710 / (11) 2765-0966 / (11) 2712-9566
Ingressos: R$ 70,00 (Pista) e R$ 100,00 (Camarote)

Vinny Appice convida os fãs: 


Mais que um workshop, um show!

Vinny Appice foi o motor por trás de discos gravados ao vivo, ou em estúdio com bandas e ícones do Rock/Metal como Dio, Black Sabbath, Heaven And Hell, WWIII, Axis, Rick Derringer, Kill Devil Hill, e ainda com 16 anos, tocou com John Lennon no palco, em vídeo e no estúdio. Ele é o autor do livro instrucional “Rock Steady” e do DVD Hard Rock Drumming Techniques e já promoveu workshops fantásticos no mundo inteiro.

Em 2006, o Black Sabbath renasceu como Heaven And Hell, com Vinny novamente ditando as regras na cozinha, com o grande Ronnie James Dio nos vocais. O que se seguiu foram três turnês mundiais e um CD chamado The Devil You Know, o primeiro álbum de estúdio desde Dehumanizer, de 1991. A banda também lançou, em 2010, o DVD Heaven And Hell Live in Europe, que foi o último registro de Dio no Wacken Open Air, na Alemanha.

Vinny Appice Brasil Tour:

30 de maio – Sábado – Limeira – Bar da Montanha
31 de maio – Domingo – Recife – Estelita Bar – Infos: www.estelitarecife.com
3 de junho – Quarta – Londrina – Tenda Musical
4 de junho – Quinta – Belo Horizonte – A Autêntica
6 de junho – Sábado – São Paulo – Gillan’s Inn – Infos: www.gillansinn.com.br
7 de junho – Domingo – Curitiba – Sebas Rock Bar – Infos: http://goo.gl/hwbmVa



Fonte: TRM Press

BACKSTAGE: 5 anos sem Ronnie James Dio



Artista é e sempre será considerado o melhor vocalista da história do heavy metal - foto: divulgação

Mais uma grande edição do BACKSTAGE está pronta para ir ao ar! O produtor e apresentador Vitão Bonesso preparou para o programa deste domingo (17/05), às 22 horas, via KISS FM (102,1 MHZ – SP), uma bela homenagem à Ronnie James Dio, falecido há cinco anos.

O episódio nº 1431 mostra momentos únicos de várias fases da carreira do Deus do Metal, incluindo a passagem pela banda The Elves, na qual, além de cantar, o lendário frontman também tocava baixo, numa releitura de “Black Dog”, do Led Zeppelin. 

Também no roteiro, a participação no primeiro disco solo do ex-guitarrista do Kansas, Kerry Livgren, a presença no Tributo à Alice Cooper, com versão para “Welcome To My Nightmare” e “Gates Of Babylon”, grande momento do Rainbow/Dio no Waldrock Festival, na Holanda em 2005, entre outras performances a frente do Heaven And Hell. 

O programa mostra também Sepultura no Rock in Rio – Las Vegas com participação especial de Steve Vai, mais um som de “The Plague Within”, novo trabalho do Paradise Lost, além de UFO, Savage Messiah e momentos do DVD “Magic Moments – 25 The Anniversary”, do guitarrista Axel Rudi Pell, que conta com a participação do vocalista do Lucifer’s Friend e ex-Uriah Heep, John Lawton. 

Vitão Bonesso traz entrevista com Wagner Xavier, autor dos livros Rock Raro (Vol. 1) e Mais Rock Raro (Vol. 2). No decorrer do programa, os ouvintes poderão se cadastrar em radiobackstage@radiobackstage.com e concorrer a um desses dois lançamentos.

Curta a página oficial do BACKSTAGE em https://www.facebook.com/RADIOBACKSTAGEOFFICIAL. Ouça pela internet, acessando www.kissfm.com.br.

Programa Backstage – 1988 – 2015 – 27 anos a serviço da música pesada!
Domingo das 22 às 00h
Kiss FM:
102,1 MHZ - São Paulo e Grande São Paulo
107,9 MHZ - Campinas e região
102,9 MHZ - Litoral Paulista
102,3 MHZ - Brasilia DF e região
91.9 MHZ – Rio De Janeiro e Região
Ouça pela internet acessando: www.kissfm.com.br ou confira as edições anteriores em www.radiobackstage.com no sistema On demand.
Rádio Backstage: www.radiobackstage.com (.br) – 9 anos transmitindo 24 horas com canais dedicados ao Heavy Rock e ao Classic Rock. 


Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
15/05 – Cavalera Conspiracy – Diamond Club – Santos/SP
16/05 – Cavalera Conspiracy – Pirilampus Bar – Sorocaba/SP
17/05 – Spy VS Spy – Clash Club – SP/SP
29/05 – Confronto – Sesc Belenzinho – SP/SP
30/05 – Urbana Legion – Audio Club – SP/SP
30/05 – Vader – Inferno Club – SP/SP
07/06 – Machine Head – Via Marquês – SP/SP
19/07 – Opeth – Carioca Club – SP/SP
09/08 – Taake | Agosto Negro – Teatro Odisseia – RJ/RJ
15/08 – The Adolescents – Hangar 110 – SP/SP
23/08 – Matanza – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
13/09 – At the Gates – Clash Club – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
17/10 – Skillet – Music Hall – BH/MG
23/10 – Skillet – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
24/10 – CJ Ramone – Hangar 110 – SP/SP
24/10 – Skillet – Audio Club – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse http://theultimatemusic.com.



A/C Costábile Salzano Jr

Sinaya: em estúdio para a pré-produção do debut




A banda de Death Metal SINAYA, formada por Mylena Monaco (vocal/guitarra), Renata Petrelli (guitarra), Camila Toledo (baixo) e Aline Dutchi (bateria), iniciou em Fevereiro a pré-produção do primeiro álbum, que ficou a cargo de Marcello Pompeu do Korzus, reconhecido mundialmente por diversos trabalhos de qualidade produzidos no Mr. Som Studio. A previsão para o lançamento do álbum é para o ano de 2016.

Abaixo, os próximos shows das garotas:

09/07 – São Tomé das Letras/MG - @TBA
10/07 – Cruzília/MG – @Sítio do Xandrico

Para o mês de agosto está prevista a gravação do clipe do primeiro single das garotas. Além disso, foi inaugurado o novo site oficial do SINAYA, feito por João Duarte, já conhecido por elaborar sites de diversas bandas como Circle II Circle, Hangar, Korzus, Angra, Woslom, Voodoopriest, Nervosa, entre outros. O site apresenta notícias, perfil de cada integrante, agenda, contato e todas as informações da banda.

Recentemente, fecharam endorsement com a marca Vilela Boots & Shoes, conhecida no Brasil como a melhor em qualidade em coturnos e acessórios de Rock. A loja está localizada na Galeria do Rock em São Paulo ( Av. São João, 439 – 1°andar – Loja 250). Maiores informações e produtos no site:http://www.vilelaboots.com.br

Em breve a banda divulgará novas informações sobre o álbum, basta acompanhar o site www.sinayaofficial.com ou a página no Facebook: www.facebook.com/sinayaofficial

Contatos:
Site oficial: www.sinayaofficial.com



Trooz: 'muitas ideias surgem no clima dos shows'


(Foto: Leonardo Palma Benaci)

Enquanto a agenda da banda TROOZ vem sendo movimentada com mais datas agendadas, os músicos continuam em estúdio trabalhando na pré-produção do primeiro álbum, que trará muitas novidades de produção e participações especiais. "É importante nos mantermos ativos nos palcos, pois muitas ideias surgem no clima dos shows e não só nos ensaios", diz o vocalista e guitarrista Phil Boñano.

O grupo, que se apresentou no último dia 8 de maio no tradicional Hangar 110, em São Paulo, ao lado do Codigo Laranja, em evento que foi palco da gravação do clipe do Projeto R.U.A, promete um set list energético para as próximas datas. No dia 12 de junho, o TROOZ se apresenta com o Metallica Master Tribute em Santo André (SP), no Lolla Palooza Ciase. No dia seguinte (13/06), a banda estará em São Carlos (SP) no tradicional St. Patrick's Pub. "Será a estreia da banda no St. Patrick's, um dos pubs mais tradicionais do interior paulista, que conhecemos bem de projetos musicais passados", comemora o baterista Marcos Grevy "KU".


Contato para shows: trooz.oficial@gmail.com



Fonte: ASE Press
A/C Ricardo Batalha

Desert Dance em peça teatral sobre Klaus Nomi




A DESERT DANCE participará de uma peça teatral que conta o nascimento vida e morte do cantor e compositor alemão Klaus Nomi (1944 – 1983), figura que ficou conhecida no underground nos anos 80 por suas performances excêntricas. Misturando elementos da música Pop, Punk, New Wave, Glam Rock e Musica Clássica, o exímio contratenor influenciou a moda e toda geração gótica dos anos 80. "A Desert Dance vai interpretar as influências Glam do artista, tocando as músicas '20th Century Boy' do T. Rex e 'I'm Eighteen' de Alice Cooper", revela o vocalista Junior Rodrigues.

O espetáculo "Klaus.Nomi" estreia no dia 5 de junho no teatro Satyros (Praça Franklin Roosevelt, 222 - Consolação, São Paulo) e ficará em cartaz até o final de junho, com apresentações todas as sextas-feiras à meia noite. Ingressos: R$ 30. Informações: (11) 3258-6345 / 3231-1954.


Paralelamente ao trabalho na peça, a banda segue nos palcos e compondo as faixas para o álbum de estreia. Uma delas, "Take Me Heaven", conta com um vídeo ao vivo que pode ser conferido em https://www.youtube.com/watch?v=eMEB-dmovFw

Site relacionado: http://desertdanceband.com

Contato para shows e merchandising: desertdancecontact@gmail.com



Fonte: ASE Press
A/C Ricardo Batalha

Vinny Appice convida fãs para turnê de workshows no Brasil





O lendário baterista Vinny Appice (Dio, Black Sabbath, Heaven And Hell, entre outros) estará excursionando com sua turnê de workshows pelo Brasil nos meses de maio e junho. Em um vídeo gravado direto de seu estúdio na Califórnia, o baterista convida os fãs brasileiros para os workshows que vão desvendar todos os segredos do Black Sabbath e Dio.

Vinny Appice convida os fãs:


Baterista por trás de mais de 25 álbuns, incluindo clássicos do Black Sabbath e Dio, e trilhas sonoras de Hollywood. Vinny Appice estará ensinando suas técnicas, contando histórias, curiosidades e, claro, tocando muita bateria!

Vinny Appice Brasil Tour:
30 de maio – Sábado – Limeira – Bar da Montanha
31 de maio – Domingo – Recife – Estelita Bar – Infos: www.estelitarecife.com
3 de junho – Quarta – Londrina – Tenda Musical
4 de junho – Quinta – Belo Horizonte – A Autêntica
6 de junho – Sábado – São Paulo – Gillan’s Inn – Infos: www.gillansinn.com.br
7 de junho – Domingo – Curitiba – Sebas Rock Bar

Mais que um workshop, um show!

Vinny Appice foi o motor por trás de discos gravados ao vivo, ou em estúdio com bandas e ícones do Rock/Metal como Dio, Black Sabbath, Heaven And Hell, WWIII, Axis, Rick Derringer, Kill Devil Hill, e ainda com 16 anos, tocou com John Lennon no palco, em vídeo e no estúdio. Ele é o autor do livro instrucional “Rock Steady” e do DVD “Hard Rock Drumming Techniques” e já promoveu workshops fantásticos no mundo inteiro.

Em 2006, o Black Sabbath renasceu como Heaven And Hell, com Vinny novamente ditando as regras na cozinha, com o grande Ronnie James Dio nos vocais. O que se seguiu foram três turnês mundiais e um CD chamado “The Devil You Know”, o primeiro álbum de estúdio desde “Dehumanizer”, de 1991. A banda também lançou, em 2010, o DVD “Heaven And Hell Live in Europe”, que foi o último registro de Dio no Wacken Open Air, na Alemanha.



Fonte: TRM Press

A Sorrowful Dream: cravando seu nome na história do Metal nacional




Prestes a completar duas décadas dedicadas ao Heavy Metal, a banda gaúcha A SORROWFUL DREAM anuncia o lançamento de seu novo álbum,“Passion”. Mostrando-se influenciada - desde sua formação - pela cena Heavy Metal europeia dos anos noventa, que combinava Heavy Metal com sonoridades mais delicadas, a ASD baseia-se principalmente no que se refere ao uso de orquestrações, instrumentos acústicos, ambientações góticas e vocais femininos, em contraste com guitarras distorcidas e vozes masculinas agressivas e graves. Nesse sentido, a ASD apresenta uma musicalidade influenciada por um rol de elementos trazidos da música tanto gótica e clássica, quanto do Death e do Black Metal.

Tendo dividido o palco com bandas nacionais e internacionais de renome, como Imago Mortis, Hibria, After Forever e Moonspell, a ASD se consolidou como uma das principais bandas do Gothic/Doom Metal brasileiro. Além disso, incluem-se participações em shows e festivais importantes de diferentes cidades do país. Um dos festivais mais importantes, tanto para a banda e a cena Metal do país, foi o “River Rock” em 2013, quando a ASD dividiu palco com muitas outras importantes bandas de Metal brasileiras, incluindo o Sepultura.

O line-up da banda sempre foi composto por duas guitarras, baixo, bateria, teclados, vocais femininos e masculinos. Mais recentemente, violinos foram adicionados às composições. O grupo é composto por sete músicos: Éder Macedo (vocal), Josie Demeneghi (vocal), Geovane "Tuko" Lacerda (baixo), Mari Vieira (teclados), Aurélio Martins (guitarra), Lucas Vargas (guitarra/violinos) e Ricardo Giordano (bateria). Embora tenham ocorrido mudanças em sua formação, a ASD mantém suas origens, mesmo apresentando uma evolução natural de sua música, em termos de técnica, execução e produção.

Muitos demos foram lançados até 2009. No entanto, nesse ano, o primeiro álbum full-length do A SORROWFUL DREAM foi lançado. “Toward Nothingness” foi um lançamento independente e tem sido um dos mais importantes lançamentos brasileiros do gênero até o momento. Atualmente, a banda planeja o lançamento do seu segundo álbum, “Passion”. Esse full-length contém, em princípio, os mesmos elementos com os quais o primeiro foi construído, mas é clara a evolução da banda em termos de experimentalismo, novas influências e temas abordados pelas letras. E para satisfazer a espera de seus admiradores, foram divulgadas duas músicas novas, “Amalgama” (antes disponibilizada no Youtube em sua pré-produção) e “Silent Words”.

Confira o track list:

1 - Prelusion
2 - Amalgama - Ouça >> https://goo.gl/JUh71A
3 - Entwined
4 - Silent Words - Ouça >> https://goo.gl/XIJWRH
5 - Ephemeral
6 - A Lullaby for Lunatics
7 - Solo Awakening
8 - In Hebetude
9 - Only Blood Knows
10 – Passion

Contatos:
Site oficial: www.asorrowfuldream.com



Polêmico Taake é atração principal de festival no Brasil




Banda norueguesa é atração principal do festival Agosto Negro – foto: divulgação

A Cronos Entertainment acaba de confirmar o retorno de um dos grupos mais polêmicos da música extrema mundial ao Brasil! A banda norueguesa TAAKE, famosa por suas performances controversas, será headliner do festival Agosto Negro 2015.

Devido ao grande sucesso em 2014, a produtora dá sequência ao evento e o intuito é torná-lo anual, expandi-lo para um formato maior e itinerante.

A segunda edição do Agosto Negro 2015 acontece, no dia 9 de agosto, no Teatro Odisseia, no Rio de Janeiro, e contará com mais cinco atrações nacionais que serão reveladas nas próximas semanas. Mais informações sobre a venda de ingressos em breve.

Formado em 1993, o TAAKE sempre chamou atenção pela musicalidade ríspida, crua e gélida, preservando os elementos do velho espirito do black metal norueguês, Além disso, sempre estão no centro de diversas polêmicas principalmente em assuntos relacionados a religião e sexualidade.

Hoest (vocal), V'gandr (baixo), Aindiachai (guitarra), Gjermund (guitarra) e Brodd (bateria) voltam dois anos após rápida passagem pelo país. Neste momento, o grupo anda bem ocupado com muitas turnês pelo mundo justamente para promover o novo álbum “Stridens Hus” (2014).

Além da participação do festival Agosto Negro, o TAAKE deve anunciar mais datas no Brasil e no Chile.

“Stridens Hus” está disponível para audição:


Links relacionado:


Serviço Rio de Janeiro


Cronos Entertaiment orgulhosamente apresenta AGOSTO NEGRO 2015
Polêmica banda norueguesa Taake traz ao Brasil tour do álbum “Stridens Hus”
Data: 09 de agosto
Local: Teatro Odisseia
End: Av. Mem do Sá 66, Lapa
Hora: 16h (open doors)
Ingressos online: Ticket Brasil (disponível a partir dia 15 de maio)
Pontos de Venda (sem taxa de conveniência – a partir do dia 20 de maio): 
- Sempre Música (Catete)
- Sempre Música (Ipanema)
- Hard'n'Heavy (Flamengo)
- Scheherazade (Tijuca) 
- Rock For You (Duque de Caxias)
- Audio Rebel (Botafogo)


Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
15/05 – Cavalera Conspiracy – Diamond Club – Santos/SP
16/05 – Cavalera Conspiracy – Pirilampus Bar – Sorocaba/SP
17/05 – Spy VS Spy – Clash Club – SP/SP
29/05 – Confronto – Sesc Belenzinho – SP/SP
30/05 – Urbana Legion – Audio Club – SP/SP
30/05 – Vader – Inferno Club – SP/SP
07/06 – Machine Head – Via Marquês – SP/SP
19/07 – Opeth – Carioca Club – SP/SP
09/08 – Taake | Agosto Negro – Teatro Odisseia – RJ/RJ
15/08 – The Adolescents – Hangar 110 – SP/SP
23/08 – Matanza – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
13/09 – At the Gates – Clash Club – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
17/10 – Skillet – Music Hall – BH/MG
23/10 – Skillet – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
24/10 – CJ Ramone – Hangar 110 – SP/SP
24/10 – Skillet – Audio Club – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse http://theultimatemusic.com.

Costábile Salzano Jr.

Triptykon – Melana Chasmata (CD)


Nota 10,0/10,0

Por Marcos “Big Daddy” Garcia


Alguns músicos são revolucionários por natureza. Eles nunca estão satisfeitos com o que já fizeram, sempre buscam novos desafios, e expandir limites. E esses, apesar de poucos, são capazes de gerar revoluções que ecoam por anos, décadas, e que talvez tenham ecos por toda história do Metal como um todo. E digamos que falar de qualquer trabalho onde Thomas Gabriel Fischer (mais conhecido por Tom Warrior) está envolvido sempre chama enorme atenção. E não sem motivos, já que seus trabalhos com o HELLHAMMER e o CELTIC FROST são muito importantes para uma enorme gama de gêneros do Metal. Discos como “Apocalyptic Raids”, “To Mega Therion” e “Into the Pandemonium” são muito adiante de seu tempo, muitos deles copiados hoje em dia à exaustão, mas nunca igualados em nada. E com o TRIPTYKON, temos mais uma vez trabalhos excelentes que transcendem limites. Ouvir um disco como “Melana Chasmata”, segundo álbum do grupo, é uma experiência única e maravilhosa.

Antes de tudo: se você busca algo que lembre o HELLHAMMER ou mesmo a fase inicial do CELTIC FROST, já pode ir desistindo. Mais uma vez, vemos um trabalho onde regras não são obedecidas, usando um enfoque soturno e mais experimental, mesmo estando dentro do Metal extremo (se é que até isso importa a eles). Como visto em “Eparistera Daimones”, disco anterior do quarteto, em “Melana Chasmata” mais uma vez evidencia o lado revolucionário, aglutinando influências musicais diferentes, mas de forma coesa e palatável, em uma música que pode soar soturna e intimista, e logo a seguir, virar uma explosão de agressividade. O trabalho vocal ainda se baseia em vozes rasgadas, mas há espaço para vocais limpos e femininos em belas aparições; os riffs são pesados e azedos, mas com melodias densas e cativantes, baixo e bateria mostram peso e boa técnica, conduzindo os andamentos da banda com variações importantes. Se o quarteto não abusa da técnica, mostra que dentro do que se propõe, sabe ser criativo e original. 

Com Tom e Michael Zech (que fez a mixagem) na produção, mais Michael Zech como co-produtor (e que masterizou o CD), vemos uma qualidade sonora que consegue aliar peso, agressividade e limpeza de uma vez só. Tudo está audível e em alto nível. A parte artística é mais um trabalho do finado H. R. Giger, com o design de Marsen Angler, e ficou ótimo, transparecendo o trabalho musical do grupo.

Triptykon
Podemos aferir que “Malena Chasmata” é uma obra de arte em muitos sentidos, com tudo feito na medida. Arranjos musicais perfeitos, músicas com boa dinâmica, e uma diversidade que chega a ser assustadora para os mais leigos. E ainda temos Simone Vollenweider fazendo os vocais femininos em “Boleskine House”, Michael Zech na guitarra em “Demon Pact”, e A. Acanthus Gristle nos vocais em “Black Snow”, todas participações que deram um tom diferenciado e acrescentaram uma pitada extra de bom gosto ao CD.

Com nove faixas cuja duração média é de seis minutos, permitindo que a banda desfile um verdadeiro arsenal de boas composições, o disco é perfeito. Nada nele se joga fora, mas é de assustar ver composições como “Tree of Suffocating Souls” (uma música bem agressiva e abrasiva, cheia de nuances sinistras, com ótimas guitarras e bateria mostrando força nos bumbos duplos), seguida da mórbida e introspectiva “Boleskine House” (com vocais agonizantes e outros mais góticos contrastando com vozes femininas bem melodiosas, em um soturno desfilar de ótimo trabalho das guitarras, e solos surpreendentemente melodiosos). Em “Altar of Deceit”, temos um início bem calmo, para então virar uma canção também de andamento mais cadenciado, com um trabalho ótimo de baixo e bateria. “Breathing” seria uma música que chega perto da fase mais agressiva do CELTIC FROST, rápida (embora não o tempo todo), com riffs pesados, solos abrasivos e alguns “uh!” para os fãs, sendo a faixa um pouco mais direta do trabalho. Um clima introspectivo permeia “Aurorae”, que é uma canção mais voltada ao Doom Metal, mesmo com alguns momentos mais agressivos, mais uma vez mostrando a força das guitarras. Batidas tribais e alguns efeitos dão início à “Demon Pact”, outra com jeitão denso e introspectivo, e vocais góticos, antes de virar uma pancada tenebrosa e de andamento arrastado, mesmos elementos que vemos em “In the Sleep of Death” (sendo que esta apresenta alguns arranjos de baixo e bateria ótimos). O disco fecha com a soturna e climática “Waiting”, que mistura em partes iguais bom gosto e peso, mais alguns momentos mais introspectivos cheios de efeitos eletrônicos e algumas guitarras limpas. Mas se essas músicas não te convenceram, não tem problema: a penúltima, “Black Snow”, com mais de 12 minutos de duração, riqueza instrumental, diversidade de momentos e clima sombrio e pesado, recheado de belo trabalho de cozinha rítmica, vocais bem postados e riffs ganchudos, o fará de mudar de idéia. 

Amem ou odeiem, mas a verdade é simples: tudo que Tom Warrior cria é de primeira linha.





Músicas:

01. Tree of Suffocating Souls 
02. Boleskine House
03. Altar of Deceit
04. Breathing
05. Aurorae
06. Demon Pact
07. In the Sleep of Death
08. Black Snow
09. Waiting


Banda:

Thomas Gabriel Warrior – Vocais, guitarras, programação
V. Santura – Guitarras, vocais
Vanja Šlajh – Baixo 
Norman Lonhard – Bateria, percussão


Contatos:

Metal Media Management (Assessoria de Imprensa da Tellus Records)

Rhestus – Games At War (DVD)

Independente

Nota 9,0/10,0

Por Marcos “Big Daddy” Garcia


Nos últimos anos, em especial de 2010 para cá, as bandas brasileiras estão usando bem mais o expediente de mídias áudio visuais para seus lançamentos. E alguns deles são sublimes, mostrando muito mais do que podemos esperar. E o quarteto RHESTUS, de Indaial (SC), é um grupo guerreiro com mais de 20 anos de labuta no cenário nacional. E que comemora suas décadas de vida com “Games At War”, que é um presente para seus fãs.

Antes de tudo, o RHESTUS é uma banda de Thrash Metal com muito da escola alemã, mas com um enfoque personalizado, graças à influências vindas do Death Metal e mesmo do Rock’n’Roll. E é gratificante perceber que o impacto de sua música, ao vivo, é ainda mais intenso e pesado que em disco. Vocais selvagens à lá KREATOR, ótimo trabalho de guitarras (tanto nos riffs pesados quanto nos solos bem feitos), baixo e bateria pesados e com técnica empregada com sabedoria, e tudo isso em conjunto, criando uma música que se não é inovadora, tem personalidade e não se fixa em padrões determinados. E que sangra em energia bruta.

Em termos artísticos, todo o feeling de um lançamento ao vivo está presente, graças ao trabalho todo feito com fotos da banda ao vivo e cartazes de shows, relembrando o famoso expediente dos anos 80, que ficou muito bom.

Falando do grosso do DVD, temos a apresentação da banda no River Rock Festival, em sua cidade natal, em 2010. Em termos de imagem e som, a qualidade está mais que satisfatória, com boa captação de imagens (boa definição, ótimos ângulos) e som (que está claro e cru, como é uma apresentação de uma banda, embora com boa qualidade em cada instrumento e peso). O que se vê e ouve é o real, aquilo que se espera do RHESTUS ao vivo: uma apresentação de alto nível, com ótima comunicação com o público, excelente postura, tudo isso fruto de anos de experiência. E como é bom ver a banda detonando grandes momentos de sua carreira como “Games of Joy... Games of War!”, “Die Like a Dog”, a agressiva “Rage is My Food, Hate is My Guide!”, “Trivial Pieces of Meat”. E um ponto ótimo: a cada música tocada, surge o nome da mesma, permitindo que o fã não necessite estar acompanhando com a capa do DVD na mão. E isso sem falar que existe a possibilidade de selecionar a música que desejar. 

Rhestus
No restante, em “Backstage” temos as famosas interações da banda com seus fãs, com vários depoimentos, muita zoeira e bebidas, fora as cenas de preparação para o show, e mesmo quando Gabriel é levado ao médico por ter machucado o supercílio; ainda temos o vídeo clipe oficial de “Games of Joy... Games of War!”, uma entrevista com o grupo no programa Rocktime, uma apresentação da banda no Iceberg Festival (aqui, a gravação não é tão profissional, com uma única câmera. O som está bem mais cru, mas mesmo assim, de boa qualidade), e um trecho onde são apresentadas a biografia do quarteto e comentários sobre sua discografia.

No mais, é ótimo saber que o quarteto não cede, continua na luta. E ficamos felizes em saber que bandas como o RHESTUS estão no front, assegurando que o Metal nacional é de qualidade.

Ótimo trabalho, sem sombra de dúvidas.


Músicas:

Capítulos:

- 12º River Rock Festival – Indaial/SC (2010)

01. Um Dia de Fúria (intro)
02. Games of Joy... Games of War!
03. Scars
04. Die Like a Dog
05. Bullet in Point
06. Rage is My Food, Hate is My Guide!
07. How to Explain?
08. Trivial Pieces of Meat
09. Cowardly Terror
10. Fuck Off!
11. War and Children (intro)
12. Insane War
13. Hate! Is What I Feel

- Backstage
- Games of Joy… Games of War (Vídeo Clipe)
- Programa Rocktime
- Iceberg Rock Festival
- Discografia e Biografia


Banda:

Alex “Fantasma” Leber – Guitarras ,vocais
Andrei Uller – Guitarras
Richard Schmidt – Baixo
Gabriel Carvalho – Bateria


Contatos:

Metal Media Management (Assessoria de Imprensa)