O Metal tradicional tem ainda muitos segredos a mostrar, uma vez que cada vez mais, continuam surgindo bandas com propostas novas, revitalizando o estilo para os tempos novos que chegam, e fazem isso sem pudor algum. Os conservadores costumam ter enfartes agudos diante de boas novidades, como o Channel Zero, uma banda belga que iniciou sua carreira nos anos 90, acabou em 1997, mas que retornou em 2010, e soltou esta pedrada chamada Feed 'Em With a Brick.
A sonoridade da banda é aquilo que conhecemos por Metal Tradicional moderno, ou seja, o uso do bom e velho estilo unido a nuances de tendências sonoras mais modernas, mais especificamente, elementos do Thrash Metal e do Sludge, mais algumas doses de groove, ou seja, é agressivo, denso e ríspido, sem perder a melodia e classe. E não pensem que é uma alquimia lá muito simples, pois muitos já fracassaram.
A produção sonora é muito boa, exaltando os aspectos agressivos da banda, mesmo porque a produção foi feita por Logan Mader (ex-Machine Head, Soulfly, Cavalera Conspiracy e Devil Driver), mas sem nublar em nada as características sonoras do grupo. A arte é bem legal, dando uma aura bem moderna em um cartão de visitas ao ouvinte.
Ao pôr o disquinho para rolar, é tijolada encima de tijolada, sem dó nem piedade, com vocalizações muito bem feitas, riffs contagiantes e fortes, cozinha rítmica muito bem entrosada e pesada, mesmo quando mostra algumas quebradas de ritmo e variações no andamento, ou seja, de Hot Summer até Ocean, passando por Guns of Navarone (referência óbvia a um antigo filme de guerra americano), Freedom, a cadenciada e variadíssima In the City, a rápida e com elementos de HC nova-iorquino Angels Blood, a emotiva e bela Side Lines, a esporrenta e empolgante Ammunition, o disco todo mantém um nível musical elevado e que satisfaz qualquer fã mais exigente sem esforço. É ouvir e gostar muito.
Um trabalho de uma banda de muita qualidade, e que na América do Sul, é representada pela Ziv Productions, de Sol Brocanelli, logo, está aí uma boa dica de banda para vir por aqui.
E para dar um gostinho do que este quarteto faz, nada melhor que uma música forte:
A Highlight Sounds e Hangar 110 orgulhosamente anunciam o retorno do lendário quarteto norte-americano de hardcore NOFX ao Brasil. O grupo formado por Fat Mike (voz/baixo), Eric Melvin (guitarra/voz), El Hefe (guitarra e trompete) e Smelly (bateria) agendou para julho, uma série de apresentações pela América do Sul. A banda tem passagem confirmada por Colômbia, Argentina, Chile e Brasil.
Responsáveis por alguns dos maiores clássicos da década de 1990 como White Thrash,Two Heebs and a Bean e Punk in Drublic, o NOFX se apresenta no dia 4 de julho, no Music Hall, em Curitiba, e 7 de julho, na Seringueira, em São Paulo. Em ambas apresentações, terão a companhia do Bullet Bane, quinteto paulista que está em evidencia no cenário do Hardcore nacional e começa a dar seus primeiros passos em terras internacionais com o re-lançamento de seus dois trabalhos no Japão. Os ingressos para o evento nas duas capitais já estão à venda (confira serviço abaixo). No entanto, o primeiro lote de Camarotes A já está esgotado.
Neste momento, o NOFX está prestes a lançar mais um registro fonográfico. No entanto, para acalmar a ansiedade dos fãs, eles já prepararam o lançamento do single My Stepdad’s a Cop and My Stepmom’s a Domme para o dia 19 de junho de 2012. O grupo estará coletando imagens destes shows para o 2° volume de seu DVD/ Reality show intitulado Backstage Passport.
O Bullet Bane recentemente lançou seu debut New World Broadcast. Com 11 audaciosas e empolgantes faixas, o disco foi disponibilizado virtualmente via Trama Virtual, fisicamente pela Highlight Sounds no Brasil, e pela Bells On Records no Japão com distribuição na Europa e EUA. Ainda este ano, lançaram o split e participaram da turnê Chumbo junto às bandas Plastic Fire (RJ), Zander (RJ) e Fire Driven (SP) em uma parceria inédita entre os selos Manifesto Discos (RJ) e Highlight Sounds (SP).
(*) INGRESSO ESTUDANTE: necessário a apresentação da carteirinha de estudante 2012 ou último boleto original
(**) INGRESSO PROMOCIONAL: Válido somente com a doação de 1kg de alimento não perecível. O alimento deverá ser entregue na porta do evento e será doado para a Instituição Beneficente Nosso Lar –www.ibnossolar.orgbr - Seja solidário e contribua com arroz, feijão, macarrão ou leite em pó.
Proibida entrada com câmeras de vídeo.
Adquira o merchandise das bandas somente dentro do local do show.
Informações sobre o show: somente através do fone 11 3229-7442 begin_of_the_skype_highlighting11 3229-7442end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting11 3229-7442 begin_of_the_skype_highlighting11 3229-7442end_of_the_skype_highlightingend_of_the_skype_highlighting
21/07 - Confronto + Matanza – República Music Hall, Taubaté/SP
29/07 - At the Gates – Hangar 110 - SP/SP
01/09 - Sepultura - Suzaninho - Suzano/SP
Além dos shows, a The Ultimate Music - Press assessora as bandas Sepultura, Krisiun, Shadowside, Confronto e Hugin Munin. Para mais informações, acesse http://theultimatepress.blogspot.com.
A lenda viva do Thrash mineiro Chakal acaba de disponibilizar para a audição de todos a versão Demo de Headshooting for Dummies, que deverá estar no próximo CD da banda, ainda sem data certa para lançamento.