2 de fev. de 2017

WARCURSED: finalizadas sessões de bateria do seu terceiro álbum


A primeira etapa da gravação do novo álbum do WARCURSED, intitulado “Stages of Death”, foi recentemente concluída, com a participação do baterista Marsell Senko, que fechou em tempo recorde todas as suas sessões do instrumento.

Através das redes sociais da banda, já foram divulgados alguns pequenos trechos da gravação, que conta com a produção de Victor Hugo Targino que já produziu os álbuns anteriores do grupo, além de ter trabalhado com outros artistas do cenário brasileiro, tais como: Soturnus, Forahneo, Necrosis e Necrohunter.

O disco terá como tema os estágios da morte, fazendo uma associação de cada estágio com a manipulação da sociedade atual. Este será o primeiro álbum com a nova formação, contando com Richard Senko nos vocais. Mais informações em breve poderão ser vistas nas redes sociais do conjunto e no seu site oficial.

Em paralelo, “Stages of Death”, novo álbum da banda, será lançado no primeiro semestre de 2017 através da Eternal Hatred Records.

Para mais informações sobre as atividades da banda WARCURSED e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

MYSTIC HORIZON: disponibilizada faixa título do seu primeiro trabalho de estúdio



A banda paranaense MYSTIC HORIZON disponibilizou, no seu domínio no Soundcloud, a faixa inédita “Endless Nightmare” que estará presente no seu primeiro EP, intitulado “Endless Nightmare”.

Track List:

01. The Longest Night
02. Endless Nightmare
03. The Highest Price Of Sin
04. War
05. My Reason

O referido trabalho será lançado no Brasil no primeiro semestre de 2017, através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.


Para mais informações sobre as atividades da banda MYSTIC HORIZON e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

VANDROYA: Daísa Munhoz fala sobre o novo album da banda



A vocalista Daísa Munhoz da VANDROYA, disponibilizou um depoimento oficial falando sobre o segundo álbum da banda, que ainda não possui título definido e que será disponibilizado no primeiro semestre de 2017.

“Amigos queridos! Daísa aqui…

Já faz algum tempo desde a última vez que nos falamos, né?

Como todos vocês sabem, terminamos as gravações do nosso segundo álbum em 2016. Sei que sou suspeita pra falar, mas o álbum está demais. As harmonias criadas pelo Marco são fantásticas, realmente cativantes! A VANDROYA continua a ser uma banda de Power Metal com algumas ondas progressivas, do jeito que a gente gosta. No disco, você vai ouvir muitas partes pesadas e velozes, e, claro, algumas partes bem suaves e emocionantes, que eu absolutamente adoro.

Então, amigos, fiquem ligados, porque nas próximas semanas vamos começar a compartilhar com vocês todo o tipo de informação que eu tenho certeza que vocês vai gostar! Muito obrigada pelo carinho e apoio!”

No país, o referido material será lançado pela MS Metal Records, com distribuição da Voice Music, que englobará tanto as lojas especializadas, quanto MegaStores.

A VANDROYA hoje é composta por Daísa Munhoz no vocal, Marco Lambert e Rodolfo Pagotto nas guitarras, Giovanni Perlati no baixo e Otávio Nuñez na bateria.

Para mais informações sobre as atividades da banda VANDROYA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

BLACK TRIAD: banda é uma das atrações do “Carnaval From Hell”



Nem só de carnaval vive o Brasil, apostando nessa ideia, a cidade de Porto Alegre recebe duas noites voltadas ao Metal, O Festival Carnaval From Hell, reunira grandes nomes da Região sul do país nos dias 24 e 25 de Fevereiro.

No dia 24 de Fevereiro a banda BLACK TRIAD será uma das atrações do evento, apresentando músicas de seu debut álbum Genesis, os músicos prometem promover uma verdadeira avalanche sonora ao público que comparecer, com influências diretas do Heavy Metal oitentista, Ricardo Aronne (Voz/Guitarra), Marcelo Phitan (Baixo) e Zico Cavinatto (Bateria), vem se destacando no cenário com várias criticas positiva do álbum lançado no fim de 2016.


O evento começa as 20h00min no “Signs Pub”, além de conferir a banda BLACK TRIAD, o evento do dia 24, contará com os grupos, Balde de Sangue, King Size, Paylester, Drowning Your Memories, Inkognita e OfensãoHC.

Signs Pub fica localizado na Rua: Joaquim Nabuco, Nº 272, Porto Alegre/RS, o ingresso antecipado custa R$20,00 e com direito a ir nas duas noites do evento, compra na portaria por R$15,00.


SUICIDE SILENCE: lança nova musica 'Silence'!


O SUICIDE SILENCE acaba de lançar o novo single do novo álbum, que leva o nome do grupo e  que será lançado no Brasil via SHINIGAMI RECORDS em fevereiro 2017. 


A nova música "Silence" pode ser ouvida abaixo. Todas as fotos do clipe são creditadas a Randy Blythe (vocalista do LAMB OF GOD). 

Ouça "Silence" aqui: 


Mais entrevistas do SUICIDE SILENCE aqui:

360 Interview parte um: 



360 Interview parte dois: 



"Doris" Official Music Video: 


O disco "Suicide Silence" foi produzido pelo famoso Ross Robinson (SEPULTURA, KORN, SLIPKNOT) e mixado por Joe Barresi (TOOL, QUEENS OF THE STONE AGE). 

BURN THE MANKIND: reafirmando parceria com luthier da Electar Guitars


Vitimas de um assalto em Porto Alegre há exatamente um ano, logo após um ensaio, os integrantes do BURN THE MANKIND precisaram contar com o apoio de diversas pessoas para se restabelecer durante este período, chegando, inclusive, a tocar com instrumentos emprestados. Porém, apesar de todas as dificuldades, o grupo se viu mais unido e forte do que nunca, e dentre os inúmeros apoiadores está o luthier Sidnei dos Santos, da Electar Guitars. Em comunicado oficial, a banda declara: “temos o privilégio de mais uma vez contar com o apoio do Sidnei, que desde 2012 dá suporte ao grupo. Pra quem não sabe, uma das guitarras usadas na gravação de “To Beyond” foi uma Electar.”. O primeiro contemplado desta reafirmação de parceria é o vocalista/baixista Pedro Webster, no qual foi desenvolvido um baixo de cinco cordas modelo “Burn”.

Para maiores informações e orçamentos:
Luthier Sidnei dos Santos 
Tel.: (51) 98227-127

Ainda em promoção de “To Beyond”, o BURN THE MANKIND concedeu uma entrevista para o site Recife Metal Law, onde conta detalhes de sua trajetória, destacando o conceito lírico que o álbum aborda. Segundo Pedro Webster, “a parte lírica do álbum contém críticas sociais e individuais, tais como o domínio de poucos sobre muitos, o medo e alienação que somos submetidos no dia a dia através da mídia, a falta de humanidade presente na forma de poderes que nos condicionam a formas de escravidão. Tais problemas servem de abertura para conceitos que visam uma superação e podem se desenvolver para além de nossa temática. Deste modo, uma construção ideológica fica aberta para o ouvinte poder relacionar com e soluções que fazem parte de sua realidade.”.


Leia a entrevista completa e a resenha de “To Beyond”: https://goo.gl/86HdGL

Para levar a banda para tocar em sua cidade, o BURN THE MANKIND conta com o apoio da agência e produtora de shows Open the Road, basta entrar em contato através do seguinte e-mail: opentheroadtour@gmail.com

Contatos:


DUST COMMANDO: Confira agora mesmo a entrevista para o programa Cassulo



No final do mês de janeiro os gaúchos da DUST COMMANDO concederam mais uma grande entrevista, desta vez ao programa Cassulo Records, onde falaram sobre a formação da banda, seu novo lançamento “Between Chaos And Grace” e muito mais.

Assista a entrevista na integra agora mesmo:


Aproveite também e ouça o mais recente lançamento agora mesmo:


Links Relacionados:


D.I.E.: segundo EP citado como um dos melhores de 2016



O mais recente trabalho do DIE, o EP intitulado ‘DIE II’, não apenas elevou a musicalidade do grupo botucatuense, mas também vem firmando seu nome no cenário.

Outra prova disso é a citação do disco entre os melhores do ano em sites tradicionais como Arte Metal (https://goo.gl/EzVUIm) e Arrepio Produções (https://goo.gl/rmB4x4), neste último inclusive o EP recebeu a posição de maior destaque.


O polêmico videoclipe para a faixa que leva o nome da banda também foi lembrado, desta vez pelo público, que, em votação, colocou o trabalho ente os “Melhores Clipes de Thrash de 2016”:


‘D.I.E. II’ já está disponível para venda e pode ser comprado – assim como todo o merchandise do grupo – diretamente com a banda por e-mail ou Facebook. O trabalho também está disponível para audição e compra em formato digital:


O videoclipe para a faixa ‘DIE’ pode ser conferido aqui:


Um novo clipe está sendo preparado, novidades em breve!


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

METALMORPHOSE: anunciado show especial para a despedida de Tavinho Godoy


Na semana passada, os fãs do METALMORPHOSE foram pegos de surpresa com o anuncio que o vocalista Tavinho Godoy deixará a banda para se mudar para a Europa.

Claro que para se despedir do querido vocalista e amigo, único integrante a participar de todas as formações desde 1983, o METALMORPHOSE está preparando um grande show para marcar o fim deste ciclo.

“Tocaremos, além de músicas de todos os álbuns da banda, covers do Deep Purple e Iron Maiden que foram as influências vocais do Tavinho, além de novas faixas que entrarão no novo álbm, Ação & Reação”, comenta a banda, que completa: “Vai ser uma celebração aos mais de 30 anos dedicados ao Metalmorphose.”

A banda também promete um presentão aos 50 primeiros que chegarem: todos levarão de brinde o DVD ‘Odisséia’, uma boa recordação dos shows com Tavinho no vocal.

Calabouço Heavy & Rock Bar
Rua Felipe Camarão 130 – Tijuca – Rio de Janeiro
Quinta-feira, 16 de Fevereiro
às 21:00 – Início pontual pois o show vai ser longo

Quanto ao lançamento do novo álbum, nada mudou. ‘Ação e Reação’ será lançado em breve e novidades sobre o lançamento também serão anunciadas durante as próximas semanas.

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

ANCESTTRAL: lançando um dos melhores discos de 2016



A espera foi grande. De seu primeiro álbum, ‘The Famous Unknown’, até ‘Web Of Lies’, foram praticamente dez anos aguardando por um novo disco do ANCESTTRAL. Tivemos o incrível EP ‘Bloodshed and Violence’ neste meio tempo, mas que serviu apenas para instigar ainda mais a vontade de um trabalho completo.

‘Web Of Lies’ chegou ao mundo em julho de 2016 via Shinigami Records. Mostrando a evolução natural do grupo e um apuro “sobrenatural” na técnica e composição, desde sua primeira resenha, o disco foi alvo de elogios, muitos elogios.

Com a virada do ano, as famosas listas de melhores do ano começam a pulular pela internet e ‘Web Of Lies’ foi figura frequente. Confira uma lista de publicações que citaram o disco como um dos lançamentos de 2016:

Metal Samsara

A Música Continua A Mesma

Metal na Lata

Mundo Metal

Gaveta da Bagunça

Roadie Metal

Arena Metal

Arte Metal

HeavynRoll

Rebel Rock!

A Ilha do Metal

Metal Temple (Grécia)

Headbangers Latinoamerica (Chile)

O ANCESTTRAL também figurou em votações públicas:

Metal na Lata

HeavynRoll

‘Web Of Lies’ foi produzido pelo ganhador do Grammy Latino, Paulo Anhaia. Já a capa ficou nas mãos do talentoso guitarrista Leonardo Brito.

O disco está disponível em todas as plataformas digitais do mundo. Confira alguns links:


Para quem se interessar pela edição física, tanto o novo álbum, quanto todo o merchandise do ANCESTTRAL podem ser comprados diretamente com o grupo por e-mail, Facebook e pelo link (com várias opções de pagamento e frete): http://loja.ancesttral.com



Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

ATLANTIS: “nos inspiramos no espírito oitentista do Heavy Metal”


A banda catarinense de Heavy Metal ATLANTIS foi destaque no Blog Extreme Aggression e concedeu uma importante entrevista onde falou de forma bem explanada como foi seu ano de 2016, o álbum “Hotter Than A Burning Church” e sua repercussão, crescimento do ATLANTIS no cenário metálico nacional e projetos futuros.

Perguntados sobre as inspirações do grupo e sobre a cena do Heavy Metal nacional, Tino Barth, guitarrista e vocalista da banda, não titubeou e respondeu:

Inspirações: 

“Nos inspiramos no espírito oitentista do Heavy Metal, tanto na sonoridade quanto nas composições.”

Cenário do Heavy Metal Nacional:

“A cena é muito forte em algumas regiões mas querendo ou não sempre há ‘panelinhas’ que dividem os ‘bangers’, infelizmente é algo que parece que não muda.”

Você pode conferir a entrevista completa pelo link a seguir: 


O ATLANTIS também falou sobre sua atual turnê “Hotter Than A Burning Tour”, que foi muito bem-sucedida no ano de 2016 e continua em 2017 e já está com datas disponíveis. Produtores interessados podem entrar em contato pelos e-mails contato@sanguefrioproducoes.com ou atlantisheavymetal@gmail.com e conferir as facilidades.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:


FLAMMEA: Baterista concede entrevista para o site Metal Militia


Ana A. Lima, baterista, baking vocals e fundadora da banda brasiliense de Thrash Metal FLAMMEA, concedeu uma entrevista escrita para o portal Metal Militia Web Rádio.

E dentre outras coisas, a baterista falou sobre o início da banda, formações, pausa na carreira, retorno e projetos futuros.


Em breve a banda anunciará nova, e consolidada, formação, e com isso terá sua agenda de shows aberta oficialmente em 2017. Produtores interessados já podem entrar em contato pelos e-mails contato@sanguefrioproducoes.com ou analimaflammea@yahoo.com.br para saberem mais informações.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites Relacionados:

ANIE: divulgado videoclipe de “Carry On” (Angra) com Bruno Sutter


O projeto ANIE, liderado por Fernando Quesada (violão e vocal) e Junior Carelli (teclados e vocal), acaba de divulgar seu mais novo videoclipe para uma versão da música “Carry On”, do Angra, com participação especial de Bruno Sutter (Massacration, Detonator e as Musas do Metal). O videoclipe foi gravado pela Foggy Filmes e teve a direção de Rudge Campos.

“Foi uma honra gravar esta música no formato da ANIE. A banda Angra e a música Carry On sempre foram uma influência em minha carreira como músico, compositor e também como fã”, disse Fernando Quesada.

Assista o videoclipe de “Carry On”: 


Depois de anos de carreira e após diversas turnês pelo Brasil e pelo Mundo com nossas outras bandas (Shaman e Noturnall), decidimos colocar em prática esse novo projeto. Decidimos tirá-lo papel. Nos juntamos, Junior Carelli (teclado e violão) e Fernando Quesada (violão e vocal), pra lançar o ANIE, projeto que fortalece o som “acústico” dentro e fora do país. Esse projeto é algo diferente do acústico comum no Brasil. Arranjos mais complexos, mudanças de melodia e influências que vão do pop ao heavy metal. Tudo com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes.


A história do ANIE começou fora do Brasil, quando em uma tournê com outro projeto pelos EUA, a dupla conheceu uma gravadora, que buscava um som acústico, se interessou em ouvir as composições e decidiu lançar no território americano como um projeto international. Chegando no Brasil, a dupla começou a compor e trabalhar e também fechou parceria de lançamento com a América Latina e com um dos principais canais de vídeos do mundo, a VEVO.

Mais informações:

SANCTUARY: Hellion Records lançará em Março novo álbum “Inception” com demos clássicas



A Hellion Records tem orgulho em divulgar que irá lançar o novo álbum da banda SANCTUARY, “Inception”, que conta com as demos clássicas do grupo com áudio remasterizado. O CD também conta com uma variedade de registros de estúdio perdidos em 1986, em um dos melhores momentos da carreira da banda. O álbum “Inception” será lançado no Brasil em Março pela Hellion Records com total exclusividade.

Magicamente restaurado, remixado e remasterizado por Zeuss (Queensrÿche, Hatebreed), a banda SANCTUARY apresenta neste novo trabalho a primeira faixa deste lançamento, ‘Die for My Sins’. O guitarrista Lenny Rutledge comenta: “‘Die for My Sins’ foi sempre uma das minhas canções favoritas do SANCTUARY para tocar ao vivo. Na versão do álbum “Inception”, deixamos a intro e a música começa no riff principal. Estou animado que, depois de muito esforço, conseguimos restaurar essas fitas masters quase destruídas. Agora compartilhamos as versões de áudio adequadas com todos os nossos fãs”.

Confira a música “Die For My Sins”: 


Gravado em março de 1986 (“Soldiers Of Steel”, “Battle Angels”) em Triad Studios em Redmond, Washington e Studio One em White Center entre abril e julho de 1986, “Inception” oferece músicas inéditas como “Dream of The Incubus” e “I Am Insane”, bem como vários clássicos como “Refuge Denied” que estão queimando com fervor e intensidade.

A arte do álbum “Inception” foi criada pelo mestre Ed Repka e está repleta de fotos raras, folhetos, desenhos de arte, esboços, além de outros detalhes que fazem o fã entrar na história do SANCTUARY.


“Inception” track list:

01. Dream Of The Incubus
02. Die For My Sins
03. Soldiers Of Steel
04. Death Rider / Third War
05. White Rabbit (Jefferson Airplane Cover)
06. Ascension To Destiny
07. Battle Angels
08. I Am Insane
09. Veil Of Disguise


Confira também o lyric vídeo da música “Dream Of The Incubus”:


Mais informações:

OLDER JACK: banda é uma das atrações do Otacilio Rock Festival



A banda vem preparando um set-list pesado para o evento, incluindo músicas do primeiro álbum, Metal Über Alles e faixas inéditas que farão parte do segundo trabalho de estúdio. Confira o vídeo que os músicos da OLDER JACK gravaram, convidando o público para prestigiar o festival.

A banda de Heavy Metal tradicional, OLDER JACK, é uma das atrações confirmadas no renomado Otacilio Rock Festival, a banda se apresenta no dia 11 de fevereiro a partir da 19h00min ao lado de grandes nomes do metal nacional.


O evento irá ocorrer em dois dias, sendo o primeiro dia 11 de fevereiro com abertura dos shows ao 12:00 e dia 12 de fevereiro com início as 20:00.

O primeiro e segundo lote já estão esgotados e agora somente o terceiro lote está disponível para venda, abaixo os valores:

Lote promocional : R$60,00 - ENCERRADO
1°Lote: R$85,00 - ENCERRADO
2°Lote: R$110,00 - DISPONÍVEL ATÉ DIA 31/01/2017
3°Lote: R$130,00 - A PARTIR DE 01/02

Mais informações no link do evento:


Fonte: Roadie Metal

EVIL SENSE: disponibilizada arte da capa do seu primeiro álbum


A veterana banda paulista, EVIL SENSE, disponibilizou recentemente a arte da capa do seu vindouro debut álbum, intitulado “Fight For Freedom”, que tem o seu lançamento programado para o primeiro semestre de 2017, através da Erinnyss Records.

O grupo também continua o processo de agendamento de datas para seus shows, em suporte ao referido trabalho. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda EVIL SENSE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

ANEUROSE: banda assina contrato com a THC Produções e a Editora Som Livre


A ANEUROSE, banda que lançou recentemente o álbum “Juggernaut”, assinou contrato com a THC Produções e a Editora Som Livre.

A THC é coeditora da Som Livre, empresa do Grupo Globo, maior conglomerado de mídia da América Latina, e inicialmente irá trabalhar para veicular as músicas da ANEUROSE como trilhas sonoras de filmes, rádios, jingles de propaganda, e onde mais for possível, além de fazer o recolhimento dos direitos autorais no Brasil e exterior.

Esta iniciativa irá revolucionar o mercado da música pesada brasileira, fortalecendo as bandas e trazendo novas possibilidades para o Metal nacional.

Em paralelo, o ANEUROSE confirmou recentemente a sua primeira turnê na Europa, através da empresa On Fire Booking Agency, em suporte ao seu segundo álbum “Juggernaut”. A “Juggernaut Over Europe” passará, no primeiro semestre de 2017, por países como Portugal, Espanha, França, Alemanha, Bélgica e Holanda, com datas e locais a serem confirmados em breve.

O grupo também continua o processo de agendamento de datas para seus shows, em suporte ao referido trabalho. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda ANEUROSE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.