20 de jun de 2016

DARKTOWER: revealing art and tracklist for the new album




Brazilian Anne's Specters from DARKTOWER revealed today some details from their new album.

See the band's statement below:

"We reveal to all of you the art of our next release, 'EIGHT SPEARS'.

The successor of '...Of Chaos and Ascension' is expected to be released in the ninth month of 2016 by Black Legion and will be a manifest of cult and devotion to the left-handed path.

The art was conceived and designed by Rodolfo Ferreira, also responsible for the bass, clean vocals and backings of DARKTOWER.

Its production is signed by the band and the album is being conceived in the AM studio, with the recording and mixing in charge of the sound engineer Fernando Campos. The mastering will be signed by George Bokos (former Rotting Christ, present Stone Cold Dead) in Grindhouse Studios, Athens, Greece.

We will reveal another chapters of this new walk in the upcoming days.

BEHOLD THE EIGHT SPEARS OF CHAOS!"



Tracklist:

I - Eight Paths - Initiations
II - Destroy the House of Ha'shem
III - Burn the Pyre
IV - The Legion Marches On 
V - Nameless Servants of Damnation
VI - On Darkest Wings
VII - Haeretic
VIII - Eight Spears
IX - Blood Harvest


SEE THE RISE!


Source: DarkTower

DARKTOWER: revelada arte e tracklist de novo disco




A banda carioca DARKTOWER acaba de disponibilizar em sua página oficial a arte e capa de "Eight Spears", seu novo disco, com previsão de lançamento em setembro deste ano.

Leia abaixo a declaração da banda:


"Revelamos a vocês a arte do nosso próximo trabalho, 'EIGHT SPEARS'.


O sucessor de "...Of Chaos and Ascension" tem previsão de lançamento para o nono mês de 2016, via Black Legion Productions e será um manifesto de culto e devoção ao Caminho da Mão Esquerda.

Sua arte foi idealizada e concebida por Rodolfo Ferreira, que também é responsável pelo baixo, vocais limpos e backings do DARKTOWER.

Sua produção é assinada pela banda e o álbum está sendo concebido no Estúdio AM - Rio, ficando a gravação e mixagem a cargo do engenheiro de som Fernando Campos. Sua masterização será feita por George Bokos (ex-Rotting Christ, atual Stone Cold Dead) no GrindHouse Studios, Atenas, Grécia.

Iremos revelar mais capítulos desta nova caminhada nos próximos dias.

CONTEMPLAI AS OITO LANÇAS DO CAOS!"


Tracklist:

I - Eight Paths - Initiations
II - Destroy the House of Ha'shem
III - Burn the Pyre
IV - The Legion Marches On 
V - Nameless Servants of Damnation
VI - On Darkest Wings
VII - Haeretic
VIII - Eight Spears
IX - Blood Harvest


Fonte: DarkTower

DISLEXIA: participando do “Ensaio Aberto” no Hey Ho Studio neste domingo




E neste domingo (26/06) o DISLEXIA se prepara para mais um grande show, onde estarão divulgando o seu novo Single, “Rastejante”, que foi lançado recentemente e que mostra um DISLEXIA ainda mais maduro e de fato definindo sua sonoridade.

O evento começara as 15h e será gratuito ao público, além de também contar com a participação da banda Netos do Velho.


Para maiores informações acesse o link a seguir:


Não perca tempo e baixe agora mesmo o Single “Rastejante”: http://bit.ly/1RKDp1t

Links Relacionados:



DOOMSDAY HYMN: banda no cast da Over Music Agency




A DOOMSDAY HYMN é a mais nova banda a fazer parte do cast da Over Music Agency ao lado de nomes como Deadpan, Attomica, Monstractor e outros.

Criada por Phill Lima (Over Metal Web TV), a Over Music Agency ficará encarregada da agenda da banda na região sudeste, porém planos maiores para o futuro não estão descartados.



Visite e deixe o seu like na página da Over Music Agency: https://www.facebook.com/OverMusicAgency

Você encontra o álbum 'Mene Tequel Ufarsim' nos seguintes formatos :

Plataformas Digitais:

CD - Versão Nacional:

CD - Versão Americana (Com bônus).
Rottweiler Records: http://bit.ly/RottweilerRecords
Nordic Mission : http://bit.do/DDHNM

Clip de "Mene Tequel Ufarsim":


DOOMSDAY HYMN é:

Gil Lopes (V), Karim Serri (G), Angelo Torquetto (G), Allan Pavani (B) e Jarlisson Jaty (D)

INNOCENCE LOST: banda será opening act do Kamelot em SP e no RJ




A banda carioca INNOCENCE LOST foi escolhida pela Liberation Music como "opening act" (banda de abertura) para os dois shows do KAMELOT no Brasil, tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro.

Mais detalhes nos eventos no Facebook para cada show.






Paralelamente aos shows, o quinteto ainda se encontra em fase de composição do novo disco da banda, ainda sem data de lançamento.


AXECUTER: "Estamos gravando o novo álbum"




A banda AXECUTER concedeu uma entrevista ao site Metal Militia, e em um interessante bate-papo a banda falou um pouco sobre suas influências, trajetórias, antigos e atuais trabalhos, atual formação, “Corotour 2016” e também sobre os projetos futuros.

“Estamos gravando o novo álbum, a previsão é que seja lançado em setembro. Estamos trabalhando duro para que o nível seja mantido, seja em composições, seja na ‘pauleirice’ mesmo! Aprendi a escutar AXECUTER com T. Basstard e Baphometal, o mínimo que posso fazer é me esforçar ao máximo para que o AXECUTER continue cativando os verdadeiros headbangers.” - Rascal (Baixista)


Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:


IT'S ALL RED: show gratuito ao lado de Hibria, Distraught, Leviaethan e grandes nomes





Headbangers de Porto Alegre e região tem um compromisso imperdível no dia 26 deste mês. É a edição do Domingo no Parque recheada de Metal.

O evento com entrada FRANCA acontece no Auditório Araújo Vianna e conta com as bandas IT’S ALL RED, DISTRAUGHT, HIBRIA, LEVIAETHAN, ZERODOZE, DRACO e CARTEL DA CEVADA. Para mais informações, visite: www.facebook.com/domingonoparque

O projeto Domingo no Parque tem apoio institucional da Secretaria de Estado da Cultura e da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, patrocínio exclusivo da Oi e apoio da Coca-Cola. A realização é uma parceria das produtoras Electrola, Ray-Z Produções e Caminho do Mar Soluções Culturais. A iniciativa tem coordenação geral de Carlos Caramez.



Para conseguir seu ingresso (de forma GRATUITA) visite, a partir do dia 23, as seguintes lojas Oi de POA:

Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, 545)
Andradas (Rua dos Andradas, 1432 ou 1237)
Shopping Iguatemi (Av. João Wallig, 1800)
Shopping Praia de Belas (Av. Praia de Belas, 1181)

Também é possível conseguir ingressos na bilheteria do Auditório Araújo Vianna, mas somente no domingo, dia 26 de junho, a partir das 15h.

Em seu show, o IT’S ALL RED irá focar nas músicas de seu mais recente trabalho, o álbum ‘Lead By The Blind’. Para quem quiser dar uma conferida, ouça via Spotify, visite:


Já versão física do novo álbum, assim como todo o material do grupo, está disponível para venda diretamente com a banda pela likestore (https://goo.gl/p3KpPg), através do e-mail merch@itsallred.com e nas principais lojas especializadas.



Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

BAD BEBOP: mais novidades sobre o novo álbum






O BAD BEBOP segue trabalhando pesado no registro de seu primeiro álbum e nos conta um pouco do que está acontecendo.

A banda está no estúdio OffBeat para finalizar a gravação das vozes e percussão e quem assina produção é o guitarrista Henrique Bertol. A assistência de Produção está a cargo de Felipe Debiasio. A previsão de lançamento é já para o segundo semestre deste ano. Informações serão atualizadas na fanpage do grupo, não perca nada seguindo: www.facebook.com/badbebopband

Muito é aguardado do BAD BEBOP e não é para menos, o grupo é formado por nomes experientes no underground. O trio conta com os parceiros de longa data Celso Costa (bateria) e Henrique Bertol (guitarra), reconhecidos pelo trabalho com o Necropsya. Completando o time Juliano Ribeiro, que também é músico do Semblant, no baixo e vocais.

O primeiro single, ‘Trouble’, está disponível. A música foi gravada por Felipe Debiasio no estúdio Institudium e produzida por Henrique Bertol. A masterização ficou por conta de Neto Grous, da empresa Absolute Master.


Para conferir um pouco da extensão do talento destes músicos, não deixe de conferir a faixa instrumental ‘22’. A performance foi registrada ao vivo na Cervejaria MasmorrA, com o intuito de divulgar a parceria entre o baterista Celso Costa e a marca DRS Cajon. O vídeo foi editado por Adriano Elias e filmado por Gustavo Nishida. A produção também contou com Felipe Debiasio na captação de som e imagem.



Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

ANCESTTRAL: novo álbum será lançado pela Shinigami Records





Finalmente o aguardado ‘Web Of Lies’ vai ver a luz do dia! E será através de uma das principais gravadoras da América do Sul, a paulista Shinigami Records.

Já conhecida no mercado, a empresa investe tanto em novos talentos do mercado nacional, como gigantes internacionais. Em seu catálogo nomes como slayer, Accept, Anthrax, Deep Purple, Exodus, Testament, entre inúmeros outros.

Conheça mais da Shinigami Records: www.shinigamirecords.com.br

O lançamento de ‘Web Of Lies’ está previsto para o início do segundo semestre deste ano.

‘Web of Lies’ será um álbum conceitual, mas não com uma história e sim com um tema central: a mentira. O trabalho foi produzido pelo ganhador do Grammy Latino, Paulo Anhaia.

A arte da capa e mais detalhes sobre o disco serão apresentados em breve.


Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

METALMORPHOSE: entrevista hoje para a Rádio Rock Nation





Hoje, dia 20 de junho, a partir das 19h, haverá uma entrevista com o METALMORPHOSE no programa Sonzeiras do Marcelo Santos, da Rádio Rock Nation.

Para escutar a entrevista e muita música, acesse www.radiorocknation.com

O METALMORPHOSE já está em processo adiantado de produção de seu novo álbum. A banda gravou a bateria no HR Estúdio e as cordas e vocais está gravando no estúdio Naked Butt. A produção continua nas mãos do talentoso Gustavo Andriewiski, que já havia feito os dois álbuns anteriores do grupo.

Em breve a lendária banda irá anunciar mais detalhes sobre o novo disco e também novas datas.


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

YEKUN: ouça ‘Inside My Headache’ remasterizado gratuitamente





O YEKUN deu uma revisada em seu primeiro EP, ‘Inside My Headache’, e está lançando de forma gratuita em seu canal no YouTube.


A banda aproveitou a experiência adquirida desde então e refez a masterização do disco em seu Home Studio. O resultado pode ser conferido aqui:


O grupo também segue divulgando o recém-lançado EP ‘The Boars Nest’, que assim como seu antecessor está disponível para download gratuito. O trabalho foi gravado no estúdio Purosom com produção de Edson Paulino e da própria banda. A capa ficou nas mãos do vocalista JP Carvalho. Para baixar o EP e todo o material gráfico:



Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

BLANCATO: vídeo para "Queimadura de Gado" é liberada no Youtube, confira!






A banda BLANCATO vem disponibilizando as músicas do seu primeiro EP intitulado de “Intensidade”, a banda liberou a faixa “Queimadura de Gado”, uma curiosidade sobre a música é que essa foi a primeira faixa oficial composta pela banda.

A música possui um peso maior que as outras e um dos grandes destaques ficam por conta do belíssimo solo do guitarrista “Gabriel Marques”.

Uma das principais características da banda é dosar melodias suaves com guitarras distorcidas, Ana Blancato canta de forma singular e com uma segurança precisa, bateria e baixo são precisos em suas quebradas e linhas pesadas.

Uma música inteligente e de muita versatilidade, uma prova que além de belas linhas harmônicas a banda é especialista em produzir letras intelectuais e de cunho introspectivo.


BLANCATO – "Queimadura de Gado":



Formação:

Ana Blancato – Voz
Gabriel Fernandes – Guitarra
Laís Franco – Bateria
Eduardo Gondim – Baixo


Links relacionados:



A/C Gleison Junior (Apresentador/Proprietário)

HANGAR: Foggy Fillmes mostra gravação do DVD em Brusque e banda é destaque na revista alemã Rock It!





A banda HANGAR gravou seu primeiro DVD elétrico no último dia 11 de junho, em Brusque (SC), no festival Rock na Praça. O evento foi um sucesso e contou com a presença em massa do público local, que lotou a praça durante boa parte do festival e principalmente no momento do show do Hangar. A produtora Foggy Filmes, responsável pela gravação do DVD, divulgou um pequeno making of da viagem para Brusque (SC), com direção de Junior Carelli e Rudge Campos.

Veja making of: 


Outro fato importante para o HANGAR foi que revista alemã Rock It! avaliou o novo álbum do Hangar, “Stronger Than Ever”, e deu nota 8 (bem acima da média). Além disso, o novo disco da banda ficou entre o “TOP 10 Mensal” da revista alemã e a música “Reality is a Prison” participa do CD que acompanha a revista, o que é um grande feito para a banda.




Confira tracklist de “Stronger Than Ever”:

01. Reality Is A Prison
02. The Revenant
03. Forest Of Forgotten
04. A Letter From 1997
05. Just Like Heaven
06. The Silence Of Innocent
07. Beauty In Disrepair
08. We Keep Running The Course
09. The Hangar Of Hannibal
10. Just Like Heaven (Acoustic Version)

Mais informações:

Site Oficial – http://www.hangar.mus.br/

EPICA: tracklist of "The Holographic Principle" revealed!




Dutch symphonic metal stars EPICA announced the release of their forthcoming record »The Holographic Principle« (September 30th through Nuclear Blast), two weeks ago. Now the artwork has been revealed it is time for the band to announce the tracklisting of this highly-awaited album. It racks up as follows:

01. Eidola
02. Edge Of The Blade
03. A Phantasmic Parade
04. Universal Death Squad
05. Divide And Conquer
06. Beyond The Matrix
07. Once Upon A Nightmare
08. The Cosmic Algorithm
09. Ascension - Dream State Armageddon
10. Dancing In A Hurricane
11. Tear Down Your Walls
12. The Holographic Principle - A Profound Understanding Of Reality



The band commented:

"»The Holographic Principle« deals with the near future wherein virtual reality has taken off and allows people to create their own virtual worlds which can't be distinguished from "reality as we know it". This raises the question whether our current reality is a kind of virtual reality on itself, a hologram. This implies the existence of a higher reality which we currently do not have access to. The lyrics challenge you to think out of the box, to reconsider everything you thought to know for sure and to be open-minded towards recent revolutions in science. Fasten your seat belts and get ready for a ride as nothing appears to be what it seems in our holographic universe."


Don't miss EPICA on tour!


24.06. DK Copenhagen - Copenhell
09.07. D Geiselwind - Out & Loud Festival
16.07. H Dunaujvaros - Rockmaraton Festival
23.07. MEX Mexico City - Heaven & Hell Festival
06.08. LT Zarasai City - Roko Naktys
01.10. NL Tilburg - Epic Metal Fest Netherlands
15.10. BR Sao Paulo - Epic Metal Fest Brazil


EPICA + POWERWOLF
12.01. D Wiesbaden - Schlachthof
13.01. D Cologne - Palladium
14.01. D Ludwigsburg - MHP Arena
16.01. CH Geneve - Salle Des Fetes De Thonex
17.01. CH Zurich - Volkshaus
20.01. D Munich - Tonhalle
21.01. A Vienna - Gasometer
24.01. PL Warsaw - Progresja
25.01. D Berlin - Huxley's
27.01. D Oberhausen - Turbinenhalle
28.01. CZ Prague - Forum Karlin
03.02. UK London - o2 Shepherd's Bush Empire
04.02. F Paris - Le Zénith

More dates coming soon...!

Get your tickets here: www.epica.nl/tour

EPICA VIP upgrades are available here: www.epica.soundrink.com

More info:


WOLF HOFFMANN: first album trailer released!





ACCEPT's guitar powerhouse, WOLF HOFFMANN, is set to release his second solo album entitled »Headbangers Symphony«, completely dedicated to the grand classic maestros, on July 1st, 2016 through Nuclear Blast. After the first single, 'Scherzo', was released last week, the first album trailer has been launched today, in which Wolf presents details about the creation of the album. Watch it over on YouTube:


Pre-order »Headbangers Symphony« here: http://nblast.de/WolfHoffmannSymphony

»Headbangers Symphony« - Track Listing:

01. Scherzo (L. v. Beethoven)
02. Night On Bald Mountain (M. Mussorgsky)
03. Je Crois Entendre Encore (G. Bizet)
04. Double Cello Concerto in G Minor (A. Vivaldi)
05. Adagio (T. Albinoni)
06. Symphony No. 40 (W. A. Mozart)
07. Swan Lake (P. Tchaikovsky)
08. Madame Butterfly (G. Puccini)
09. Pathétique (L. v. Beethoven)
10. Meditation (J. Massenet)
11. Air On The G String (J. S. Bach)


More on »Headbangers Symphony«:
'Scherzo' OFFICIAL TRACK: https://youtu.be/PHlBRrooEH4
Get the digital single here: http://nblast.de/WolfHoffmannDownloads

Wolf Hoffmann has a passion. His life-long love and dedication to heavy metal music is documented in dozens of albums spanning four decades with his long time heavy metal bandACCEPT. But beyond heavy metal, Wolf has an incessant craving for the classics, yes, the ones written decades and centuries ago.

Classical music has always been an influence - albeit limited - on ACCEPT's Teutonic approach to rock and heavy metal. However, it wasn't until 1997 during a extended hiatus from ACCEPT, thatWolf Hoffmann finally had the chance to fully explore and fulfill this interest by recording his first astounding solo album »Classical«, a record filled with his rock guitar driven interpretations of some of classical music’s most loved compositions.

"I have always incorporated classical music in my songwriting with ACCEPT, especially with »Metal Heart«, but I constantly felt there was so much more that I could do and I did not want to overload ACCEPT or force it in any way. I always knew I could make a whole record of it and that’s how the first record »Classical« was born. Even today, fans tell me that they are still listening to it, that's why it is so fantastic now to do another one."

»Headbangers Symphony« is truly a bold statement by a genuine musician who simply refused to rest on his laurels and continues to push and challenge himself.

"I am just so excited about »Headbangers Symphony«. It has taken a long, long time but here we are, it's done, finally!" Wolf is just bursting with vigor as he talks about his latest labor of love. But why now? "It's truly coincidental, after we completed the last ACCEPT tour, I finally had the time to finish it. I started this a few years ago. The early recordings have been sitting in my archives in my home studio for years, almost completed. The reality was that with the continued success of ACCEPT, I was only able to work on it when ACCEPT was not recording or touring."

The prevalent early challenge was to pick the most suitable compositions. This was an exploratory process that only increased Wolf's adoration for the classics. "I always listen to classical music, it's always playing throughout my house. I have a huge collection of classics and as I listen - often at random, I take notes if something truly strikes me. When I notice that this or that could work in a translation to rock or heavy metal, I remember it and I pursue it! This has been going on for a long time!"

There are several reasons for the necessary experimentations that faced Wolf. Most classical compositions were written to be performed by a full orchestra. The fluid timing, those multiple, complex layers and sections that stretched out for lengthy periods, classical music was simply never designed to be played to the rigid beat so prevalent in rock 'n' roll.

»Headbangers Symphony« showcases an overabundance of highly skilled improvisations. Wolftook the main pieces, and then wrote riffs that fit them. Lastly, in the grand hard rock tradition, he layered a guitar solo over it. He shaped the sound into a quite adventurous elegance, but the key themes of the originals remained.

The first volume had a focus on the better known pieces; the second - »Headbangers Symphony« - takes a similar approach. "In general, it does follow the same path," admits Wolf,"but this time I did try to add a couple lesser known compositions. Mostly though, listeners will say, hey, I know that melody… so it’s pretty much the same path as the »Classical« record. It was my desire to record melodies I like and melodies people recognise."

Now that the album is done, Wolf is proud looking back and is pleased with this true labour of love; something he has wanted to do since the first record »Classical« came out almost 20 years ago. While ACCEPT's Peter Baltes added several impressive bass lines, and other notable guest musicians made an appearance as well, the bulk of the work was completed by himself and Italian musician and arranger Melo Mafali.

"There are two major categories," Wolf elaborates. "First the heavier stuff like Beethoven, the bombastic, full force epics on which you can simply shred along. Of course then there are the ballads, slower compositions that bring out the deeper feelings in each listener."

The highlights on »Headbangers Symphony« are plentiful and easy to pin point. The album kicks off with 'Scherzo' from the well-known '9th Symphony' by Ludwig v. Beethoven. Many listeners might recognise the opening riff from the ACCEPT song 'Teutonic Terror'. "Back in 2009," Wolf explains, "when we started working on the songs for the »Blood Of The Nations« album, I played the classical demos to our producer Andy Sneap. He liked that riff a lot and insisted on using it for the album. So we wrote 'Teutonic Terror' using this "borrowed" riff."

Other highlights follow in rapid succession: 'Night On Bald Mountain' by Russian composerModest Petrovich Mussorgsky is a very dramatic dark song on the theme of a witches’ Sabbath, a perfect fit for Wolf's "metal treatment". 'Symphony No. 40' by Wolfgang Amadeus Mozartwill be immediately recognisable. "It's a little more up-tempo, pretty happy, typical for Mozart. Not mean and heavy as most of the other stuff," Wolf points out. Additional highpoints include Wolf's interpretations of such masterworks as Tchaikovsky’s 'Swan Lake', 'Pathétique' also fromLudwig v. Beethoven, 'Méditation' from the opera »Thais« by French composer Jules Massenet, and of course the aforementioned 'Madame Butterfly'.

All in all, the eleven compositions on »Headbangers Symphony« paint the perfect portrait ofWolf's life-long passion for the classics and his adoration for heavy metal. "I worked so much and so long on this until I felt it was ready. Now it is and I am thrilled and proud. This is my baby, my labor of love, ready for me to set it free."

More info:

USINA: banda divulga clipe com imagens fortes da música "Cadeia"




Formada em 2004 a banda USINA vem se destacando pelo peso imposto na proposta da banda, com músicas diretas e cantadas em português a ideia central é apresentar ao publico letras inteligentes que mostram os problemas sociais vividos em nosso país.

A banda lançou recentemente o clipe da música "Cadeia", o clipe possui imagens fortes e verdadeiras de varias rebeliões e torturas feitas nas precárias cadeias brasileiras, mesclando imagens dos músicos e dos presidiários o clipe chama a atenção pela excelente qualidade e montagem de imagens.


A música "Cadeia" faz parte do EP "Destruição e Morte" que tem previsão de ser lançado nos próximos dias, com produção feita pela 20 Age, o clipe vem se tornando um dos mais expressivos e atormentadores do ano, a direção ficou por conta de Lucas Siqueira.

Assita o clipe de “Cadeia”


Formação:

Rafael Bloodgrinder (Vocal)
Tadeu Neto (Guitarra)
Bruna Almeida (Baixo)
Fábio Minhoca (Bateria)

Links Relacionados:


A/C Gleison Junior (Apresentador/proprietário)