8 de fev de 2017

PATRIA: disponibilizado "Heartless", segundo Single do vindouro álbum


A banda brasileira de Black Metal PATRIA disponibilizou hoje a faixa "Heartless", que estará presente no novo disco da banda, "Magna Adversia", para streaming.

Ouça:



"Magna Adversia" está previsto para lançamento no dia 3 de Março próximo, sendo lançado pelo selo holandês Soulseller Records

O CD foi co-produzido, mixado e masterizado por Øystein G. Brun (guitarrista do BORKNAGAR), e tem a participação especial de Asgeir Mickelson (ABYSSIC, GOD OF ATHEISTS, SCARIOT, SPIRAL ARCHITECT, THORNBOUND), Fabiano Penna (REBAELLIUN), Øystein G. Brun e Ristow.


Aproveite e veja o lyric video de "Axis":



Links relacionados:

https://www.facebook.com/patriaofficial/
https://www.facebook.com/SOULSELLERRECORDS/

Fonte: Patria

WAEL DAOU: quarta música de “Sand Crusader” disponível



Se antes WAEL DAOU optou por liberar algumas faixas que continham vocais, desta vez o guitarrista traz a instrumental e variada “The Awakening I/II”, onde temos toda a virtuose latente de WAEL, aliado a performances individuais de cair o queixo.


Ouça agora mesmo:


Links Relacionados:


STONERIA: confirmando participação na coletânea “Roadie Metal Vol. 09”


Após a ótima repercussão do STONERIA na compilação “MUZO” (dedicado as bandas da Zona Oeste de São Paulo), agora os paulistas confirmam presença em uma das coletâneas mais respeitadas da atualidade, a “Roadie Metal”, que chega a sua nona edição.

Segundo o vocalista Zen:

“Achamos a proposta boa e uma ótima visibilidade, um trabalho que se mostra feito com qualidade e o mais legal de coletâneas é você poder conhecer também novas bandas.”

A “Roadie Metal” sempre trouxe um grande ecletismo em suas compilações, e Zen complementa está questão do STONERIA não ser uma banda de Metal, mas ter uma ótima aceitação do público:

“Outro ponto é que nós não somos metal, mas fomos abraçados por este time. Não somos massacrados do tipo “ah eles não são metal”, pelo contrário, sempre fomos bem recebidos. Como não existe um circuito rock tão bem estruturado como do metal, achamos que vale a pena as oportunidades que surgem no meio mais pesado.”

O STONERIA irá figurar na mesma com a divertida “Latino Americano” e em breve traremos maiores informações do lançamento.

Enquanto isso ouça o poder do Rock Nacional feito por esses paulistanos:


Links Relacionados:


CREPTUM: marcando seu nome na cena do Metal Extremo



O Black Metal praticado pelo paulista CREPTUM sempre teve um diferencial, algo que transforma seus riffs gélidos em um trabalho único e o debut, finalmente lançado após quase uma década, é a prova cabal do que estes músicos podem fazer.

Batizado de ‘of lies, curses and blood’, o disco buscou mesclar o lado mais tradicional do Black Metal com a visão única de seus integrantes, que transforma o disco em uma experiência mais profunda a cada ouvida.

Tal complexidade, aliada ao mais puro Black Metal, chamou a atenção da mídia especializada, que fez com que o disco fosse citado entre os lançamentos do ano. O grupo foi citado como o principal lançamento nacional do ano pela modelo e apresentadora Mi Du (Programa Crazy PinUp – Dark Radio – https://goo.gl/9wlHnq).

Já no âmbito internacional, ‘of lies, curses and blood’ ficou entre os principais lançamentos latinos segundo o site chileno Headbangers Latinoamerica: https://goo.gl/VW1DWf.

O disco também foi muito bem votado na enquete realizada pelo site HeavynRoll, onde o público escolheu o álbum do CREPTUM como um dos melhores álbuns de Extreme (https://goo.gl/uDRuo5).


‘of lies, curses and blood’ foi gravado no estúdio Ponto Zero, produzido por Eric Cavalcante (Deimous Nefus), masterizado na Absolute Master e a capa ficou nas mãos de Raphael Grizilli (Tanatos). A versão física foi lançada no Brasil pela Mutilation Records e está disponível para venda com a banda por e-mail ou Facebook.

A versão digital também já está à venda:


Um clipe para ‘On The Pale Horse’ também foi lançado, assista:

YouTube: 




Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

CERBERUS ATTACK: primeiros CDs disponíveis pra streaming



Enquanto o disco novo não chega, o CERBERUS ATTACK disponibiliza toda sua discografia em formato digital.


Agora os trabalhos ‘Cerberus Attack’, ‘Welcome To Destruction’ e ‘Cranial Attack’, podem ser ouvidos ou baixados nas mais diversas plataformas mundo afora, confira alguns links:







Recentemente o CERBERUS ATTACK apresentou capa e título do vindouro debut álbum de estúdio.


O álbum irá se chamar ‘From East With Hate’ e a arte ficou nas mãos do artista Cleyton Amorim (www.facebook.com/CleytonAmorimdesigner). ‘From East With Hate’ foi gravado no estúdio EastSide.

No final do ano passado o grupo lançou um single mostrando um pouco do que vem por aí, a música é ‘Face Reality’, confira:



Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

DARKSHIP: debut citado entre os melhores de 2016


Desde o lançamento de seu primeiro clipe, ‘Frozen Feelings’, antes mesmo do álbum ‘We Are Lost’, que o gaúcho DARKSHIP vem chamando a atenção com sua música complexa e difícil de rotular.

Com o lançamento de ‘We Are Lost’ no ano passado, o grupo vem ganhando ainda mais espaço e interesse na cena nacional e mundial. Agora o DARKSHIP celebra essa ótima aceitação inclusive com citações em listas de melhores do ano.

No Brasil, o disco foi citado entre os melhores do ano do site Arrepio Produções (https://goo.gl/rmB4x4) e nas votações de melhores do ano do site HeavynRoll no quesito melhor vocalista feminino (https://goo.gl/uDRuo5).

Além de nosso país, a banda também entrou entre os melhores lançamento latino-americanos de 2016 através do renomado portal chileno Headbangers Latinoamerica (https://goo.gl/VW1DWf).

O álbum ‘We Are Lost’ conta com dez músicas, capa feita pelo artista Carlos Fides, da Artside Studio (Evergrey, Noturnall, Shaman, Almah) e é a primeira parte de uma trilogia que conta uma história conceitual e fictícia sobre duas pessoas apaixonadas que são controladas por uma força maior chamada “Darkship”.

O disco, assim como todo o material oficial da banda podem ser comprados pelo link: https://goo.gl/Fwj56n

Dele foram retirados dois videoclipes:

Fronzen Feelings: 



II Hearts: 




Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

AEON PRIME: debut figurando nas tradicionais listas de melhores do ano



Com composições mesclando de forma inteligente o Heavy, o Hard e pitadas de Prog, o paulista AEON PRIME vem conquistando seu espaço entre os fãs e a mídia especializada.

‘Future Into Dust’, debut da banda, vem sendo elogiado desde seu lançamento no primeiro trimestre de 2016 e agora figura também nas listas de melhores do ano.

O site Arrepio Produções colocou o grupo entre os principais lançamentos nacionais de 2016 (https://goo.gl/rmB4x4). Outro que destacou ‘Future Into Dust’, foi o jornalista e editor da tradicional revista Strike Magazine, Eduardo Souza Bonadia (https://goo.gl/nCiVFV).


O álbum também foi reconhecido internacionalmente e entrou na lista de melhores lançamentos latino-americanos pelo portal chileno Headbangers Latinoamerica (https://goo.gl/VW1DWf). Nada mal para uma jovem banda que ainda tem muito a oferecer para o Metal!

‘Future Into Dust’ foi produzido, mixado e masterizado pelo produtor Pedro Esteves (Liar Symphony) e contou com “coaching vocal” do vocalista Leandro Caçoilo (Seventh Seal, Pit Passarell). A arte da capa foi criada pelo artista Ed Anderson.

Todo o material oficial da banda está disponível em sua loja virtual. Envio para todo o Brasil: https://goo.gl/Ud

O AEON PRIME lançou um lyric video para a faixa ‘The Commandments’, assista:

YouTube: 




Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

[MAUA]: Technical Death Metal sergipano conquistando o país


A proposta do [MAUA] sempre foi de mesclar o peso do Death e a agressividade do Thrash a muita técnica e letras que indagam a essência humana. Proposta que chegou ao seu clímax com o novo álbum ‘Unconscience’.

O disco trouxe um grupo ainda mais maduro e focado em sua proposta e encontrou elogios por todos os lugares por onde passou. Agora com as listas de melhores do ano sendo publicadas, o [MAUA] prova que sua visão está sendo reconhecida.

‘Unconscience’ figurou nas listas de melhores do ano de alguns dos principais sites nacionais:

Metal Samsara

Arena Metal

Arte Metal

Rebel Rock!

Mas o trabalho cruzou fronteiras também e foi citado como um dos grandes lançamentos do Metal latino-americano, segundo o site chileno Headbangers LatinoAmerica:


Além da grande aceitação por parte da crítica especializada, o público também tem apoiado o trabalho dos sergipanos. Na votação popular realizada pelo tradicional site HeavynRoll, o [MAUA] esteve presente nos quesitos “Melhor Álbum de Extreme” e “Melhor Clipe de Extreme”.


‘Unconscience’ está disponível, além da versão física em digipack, em versão digital nas principais empresas de música digital do mundo.



Para quem preferir material físico, além de ‘Unconscience’, a loja conta com todo o merchandise da banda, pagamento de forma segura e envio. Confira:


Contato: andmaua@msn.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

MALKUTH: Sir Ashtaroth concede entrevista importante ao blog Metal Malleus



O guitarrista, vocalista e cofundador da banda pernambucana de Black Metal MALKUTH concedeu uma importante entrevista ao blog espacializado em música pesada Metal Malleus.

Nesta entrevista, o músico falou sobre diferentes assuntos, dentre eles as mudanças de formações ao logo dos mais de 20 anos de carreira, álbuns clássicos, visão sobre o cenário metálico extremo atual, recentes relançamentos, método de composição, influências, projetos atuais, futuros e muito mais. Confira agora a entrevista completa ao blog Metal Malleus: http://pt.metalmalleus.org/2017/02/entrevista-malkuth-recifepernambuco.html

No bate-papo também foi citado a sua apresentação no “Insana Harmonia Grava”, onde o guitarrista e vocalista falou sobre sua experiência de ter participado deste projeto. Confira como foi:


Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

CAPADOCIA: Fará show com participações especiais no Sesc Belenzinho em SP


A banda CAPADOCIA se apresenta no Sesc Belenzinho, em São Paulo, no próximo dia 17 de fevereiro (sexta-feira), com preços populares de ingressos. O show irá contar com as participações especiais de Alex Palaia (La Raza), Marcio Garcia (Rygel e ex-CAPADOCIA), Thiago Monstrinho (Worst) e Caio MacBessera (Project 46). Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e para quem for sócio do Sesc paga apenas R$ 6,00. 

Tocando juntos desde 2011, o CAPADOCIA é uma banda de metal do ABC paulista, que descende de uma cena de metal pesado dos anos 90. Tendo como integrantes Baffo Neto (vocal, guitarra), Palmer de Maria (bateria), ambos da formação clássica da banda Retturn e Gustavo Tognetti (baixo, ex-Skin Culture).

O show no Sesc será o encerramento do trabalho de divulgação do álbum de estreia, intitulado “Leader's Speech”, que mescla ritmos derivados de várias vertentes da música brasileira. Com letras dissertativas que abordam desde situações de abuso de poder, corrupção e desvios de conduta até casos do cotidiano. Com esse trabalho o grupo subiu em palcos expressivos como o do Espaço das Américas abrindo para o super grupo Metal all stars e fez vários shows com os ícones Max e Iggor cavalera. 


Serviço:

CAPADOCIA no Sesc Belenzinho
Duração: 1h30
Local: Comedoria 
Limite de 4 ingressos por pessoa
Quando: 17/02 (sexta-feira)
Horário: 21H30

EDEN SEED: nome e tracklist do Debut liberados



Além da nova formação e de uma bela surpresa que preparam para o Carnaval, o EDEN SEED acaba de liberar o nome e tracklist de seu Debut.

O disco se chamará “Age of Creation” e contará com 13 faixas, sendo duas bônus track, que trazem particularidades diferentes, o primeiro bônus é uma balada composta pelos irmãos da guitarrista Gisele (“A New Day”) que o EDEN SEED regravou, e o outro bônus é uma surpresa inusitada que será revelada somente no lançamento.

Tracklist:

01. Return
02. Night Rider
03. Earth
04. Between Life and Death
05. Disturbing the Silence
06. Spirits in Hell
07. Peace Be With You (Acoustic)
08. Rockin' All Night Long
09. No Violence
10. Mapinguari
11. Another Genocide

Bônus Track:

12. A New Day
13. (Surpresa)

As gravações do álbum já estão bem adiantadas e provavelmente logo teremos uma prévia deste trabalho cheio de influencias e musicalidades exóticas aliado ao Thrash Metal.

Enquanto isso ouça EP de estreia do EDEN SEED:


Links Relacionados:


DUST COMMANDO: tocando neste sábado no “II Germany Festival”



E a DUST COMMANDO irá participar de um grande festival no interior do RS, mais precisamente na cidade de Teutônia, onde integram o cast do “II Germany Festival”.

Que traz 10 bandas, palco ao ar livre, Chopp a preço de custo, sorteios e muito mais!

O festival será neste sábado (11/02) e a DUST COMMANDO estará preparada para destilar seu Stoner Metal variado e intenso, para maiores informações acesse o link:



Aproveite e confira o videoclipe mais recente da banda:


Links Relacionados: