18 de mar. de 2015

18/03/2015: Metal Media Management



Revolted: atraso no videoclipe devido à criminalidade


Não é de hoje que a vida das pessoas que levam seu sonho no underground é difícil, muito difícil. Se não bastassem os entraves típicos que já enfrentamos no Brasil, como falta de interesse do público, falta de apoio, falta de recursos financeiros, etcetera, também devemos enfrentar a criminalidade que assola nossa pátria.

A nova vítima indireta desta ação desenfreada dos criminosos é a goiana REVOLTED, que terá que atrasar sua agenda deste ano pois o produtor que estava gravando seu videoclipe teve o equipamento roubado e consequentemente o material do grupo.

“Ficamos muito tristes com a situação, não apenas pelo atraso na produção do nosso material, mas também pelo prejuízo enorme que o produtor teve com este roubo, já que no equipamento roubado, muito material intelectual foi junto”, comenta o guitarrista Alex Fernando.


Mesmo com o revés, o REVOLTED segue promovendo seu mais recente álbum, ‘Revolutionary Order’, que não só foi extremamente bem elogiado, mas também colocou a banda entre uma das revelações de 2014.

O grupo está à procura de parcerias para a realização de shows. Pessoas interessadas podem entrar em contato com o REVOLTED por e-mail ou Facebook.

Em breve uma nova data de lançamento do clipe será anunciada.


Sites relacionados:



Somagnet: ‘Haunted Mansion’ entre os melhores de 2014


O EP ‘Haunted Mansion’ do SOMAGNET foi eleito um dos melhores de 2014 pelo site Arte Metal. Confira a lista completa:


Em tempos de informação imediata, o primeiro trabalho de uma banda é sempre considerado o cartão de visita, não havendo tempo de preparar um segunda chance sem deixar algo batido. O SOMAGNET teve isso em mente ao lançar o EP e o grupo, mesmo jovem, é formado por experientes músicos que souberam como se apresentar.

Prova disso foi a escolha do produtor, ninguém menos que um dos nomes mais lendários da música pesada universal: o dinamarquês Flemming Rasmussen. Para situar melhor, Flemming, foi simplesmente responsável pela produção de clássicos universais como ‘Ride the Lightning’, ‘Master of Puppets’ e ‘…And Justice for All’ do Metallica, ‘Covenant’ do Morbid Angel, ‘Imaginations from the Other Side’ e ‘Nightfall in Middle-Earth’ do Blind Guardian, entre outros.


Como não poderia ser diferente em relação a um trabalho tão sério como o do SOMAGNET, a imprensa especializada, aprovou. Confira algumas citações:

“Que venha o debut!” – Roadie Crew
“Forte, ousado e, por que não, inovador” – Heavy and Hell
“um grande potencial” – Whiplash!
“Cara e personalidade própria” – Stay Rock Advertising
“Vale a pena dar uma conferida” – Brasil Metal História
“Um passo adiante no futuro em termos de Metal” – Metal Samsara
“Traz uma identidade bacana” – Groundcast
“O quarteto carioca tem personalidade” – Mondo Metal
“Confira sem medo” – Reidjou
“Sem dúvidas muito criativos” – Máquina Profana
“Sensacional!” – Acervo Clave
“Garra e conhecimento de causa aqui transbordam” – Anti-Heroi Recordz

A banda também disponibilizou um videoclipe para a música ‘Healed’. O clipe foi produzido por Vinicius Hozara da CS Music Videos e filmado na Fazzi Custom (que é uma oficina de customização de motocicletas especializada em Harley Davidson). As externas foram filmadas em Itaipu (Niterói/RJ).


O EP pode ser ouvido gratuitamente e também comprado pelo link:


Contato para shows e merchandise: contact@somagnet.com.br

Sites relacionados:



A Red Nightmare: participando da compilação ‘O Impávido Colosso’


A fanpage do Facebook, Metaleiro Patriota, está lançando sua segunda compilação e o A RED NIGHTMARE participa com a música ‘Lobotomedia’.

Sob o título de ‘O Impávido Colosso’, a coletânea traz nomes emergentes do Rock/Metal brasileiro como Slasher, Age Of Artemis, Unmasked Brains, Haaley Alves, entre outros.


Para mais informações e o link para baixar a compilação:


Para conhecer mais sobre o Metaleiro Patriota:


‘Lobotomedia’ faz parte do álbum autointitulado do A RED NIGHTMARE, lançado no ano passado e que colecionou notas máximas e citações de um dos melhores discos do ano.

Lançado em 2014, o álbum foi gravado em dois estúdios: The Coven e Ná Music. A produção ficou nas mãos da banda e mixagem e masterização pelo produtor Adair Daufembach.

A arte da capa ficou por conta do artista Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Firewind, Kamelot, Manowar, Spiritual Beggars, Dream Evil, Sodom, entre outros).

Para conferir o site e a loja virtual, visite o link:



Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

Nuestro Odio: venha conhecer a verdadeira ‘Terra de Santa Cruz’





Formado em 2006, o NUESTRO ODIO sempre se preocupou em passar mensagens fortes em suas letras e música extremamente pesada e agora poderá mostrar o ápice de sua acidez musical e convida a todos a conhecerem a verdadeira ‘Terra de Santa Cruz’!

Agora é a vez de toda a visão da banda sobre nossa querida ‘Terra de Santa Cruz’ ser apresentada pelo NUESTRO ODIO de forma gratuita por download no site oficial:


O álbum também pode ser ouvido na íntegra pelo Youtube, onde também há as letras das músicas ativando as legendas dos vídeos:


Este é o primeiro álbum da banda e sem dúvidas o mais maduro e polêmico material criado pelo grupo osasquense até o momento. Prova disso foi o primeiro single/clipe com a música ‘Alma Corrompida’ (não recomendado para menores de idade).


O álbum foi gravado no tradicional Lau Estúdio (Conspiração Records) com produção do próprio Lau Andrade. A capa ficou nas mãos do artista Raphael Armando com arte e edição final por conta do próprio vocalista, Leonardo Ronqui.




Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

Anthares: banda disponibiliza música inédita





Aproximando-se do show de lançamento de ‘O Caos da Razão’, o ANTHARES disponibiliza mais uma música inédita para audição.

Trata-se da canção ‘No Poço do Obscuro’, que já está disponível para audição no Youtube oficial do grupo:


Assim como esta música, todo o álbum fora gravado no Estúdio 44 e produzido por Beto Toledo e pelo ANTHARES. A capa ficou por conta do plástico Thomas Pinheiro (responsável pela arte de ‘No Limite da Força’). O lançamento será feito pela renomada gravadora Mutilation Records.


‘No Poço Obscuro’ e outras músicas novas estarão no show de lançamento de ‘O Caos Da Razão’. O evento acontece no dia 11 de abril no Hangar 110 e conta ainda com a ilustre presença das bandas EXECUTER, COMANDO NUCLEAR, INFAMOUS GLORY e LE MARS.

Os ingressos antecipados com preço promocional já estão disponíveis na loja da Mutilation Records na Galeria do Rock em São Paulo. Interessados em comprar online, podem fazer pelo site do Hangar 110, mas com o valor padrão, sem promoção, via o link: http://bit.ly/1LItMQP

SERVIÇO:

Show de lançamento de ‘O Caos da Razão’
Bandas: Anthares, Executer, Comando Nuclear, Infamous Glory e Le Mars
Data: 11 de abril
Local: Hangar 110 (Rua Rodolfo Miranda, 110 – Bom Retiro, (próximo ao Metrô Armênia) – São Paulo/SP)
Ingressos Antecipados: Mutilation Records (Galeria do Rock – Rua 24 De Maio,62 – 2º Andar – Loja 370 – São Paulo/SP)

Mais informações: http://goo.gl/WCbHEU



Fonte: Metal Media

Hammurabi: o imperador está de volta ao front; assista e comprove





Depois de deixar os fãs de música pesada ansiosos para conhecer a nova fase do Imperador, o HAMMURABI enfim retorna em sua melhor forma com o single e videoclipe de ‘The Emperor Returns To The Front’.

A música foi gravada e produzida pela banda no Mr. Som Studio, supervisionado e masterizado por Marcello Pompeu e Heros Trench. A arte da capa ficou por conta do artista Hugo Silva da Abacrombie Ink (Project 46, Feartone, Miasthenia) em parceria com o vocalista, e também designer, Daniel Lugondi.


Já o videoclipe de ‘The Emperor Returns To The Front’ ficou a cargo de Willians de Abreu da Lab Brain Filmes (http://williansdeabreu.com).

Vale ressaltar que tanto na música, quanto no clipe há a participação do lendário baixista do Korzus, Dick Siebert.

O Imperador voltou ao front? Sim! Em sua melhor forma! Assista, baixe, ouça:


Agora o HAMMURABI segue para a preparação do novo álbum que sucederá o aclamado ‘The Extinction Root’, lançado em 2010 pela Cogumelo Records.

O grupo também está disponível para shows. Para contratar sua apresentação, entre em contato por e-mail ou Facebook.


Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

Tamuya Thrash Tribe: Banda disponibiliza set acústico em vídeo




O que para muitos pode soar inusitado, vem sendo apontado por tantos outros como um grande ponto na curta carreira do TAMUYA THRASH TRIBE, que depois de algumas brincadeiras nos ensaios, arranjou algumas de suas músicas na versão “unplugged”, realizando pouquíssimas apresentações, sem muitas pretensões, pelo Rio de Janeiro. Do som pesado e ríspido, o quarteto partiu para uma atmosfera “clean”, agradando gente que não está tão acostumada a esse tipo de som.

Enquanto isso, Luciano Vassan (guitarra e vocal), Léo Tamuya (guitarra), João Paulo Mugrabi (baixo) e Bruno Rabello (bateria), seguem firmes na pré-produção do primeiro “full lenght” do TTT – com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2015.

O resultado da apresentação “desplugada”, realizada no Calabouço Heavy & Rock Bar (em 09/11/2014), pode ser conferido abaixo, em seis músicas, com excelente qualidade de áudio e edição de imagens:


Immortal King:



Missions:



Uti Possidetis:



1814:



Agonising And Insufferable:



Tamuya:



Pode ser que esse formato acústico seja incorporado em algumas canções do próximo trabalho a banda, assim como algumas surpresas que serão divulgadas em breve.

Acompanhe o TAMUYA THRASH TRIBE em seus canais oficiais:




Fonte: Lanciare

Angra: Show de lançamento do "Secret Garden" em São Carlos





O novo álbum do ANGRA, “Secret Garden”, foi lançando em todo o mundo e mostra que a banda está em sua melhor forma e entrosamento. “Storm of Emotions” é o segundo single do álbum e uma das músicas mais emblemáticas deste trabalho.

“Secret Garden” é o oitavo álbum de estúdio do grupo e mostra a maturidade do ANGRA que, em mais de 23 anos de estrada, continua a se destacar pela garra, motivação e a mesma paixão que impulsionou seu início. Com pré-produção do renomado Roy Z (Judas Priest, Bruce Dickinson, Halford) e produzido e gravado na Suécia pelo talentoso Jens Bogren (Kreator, Arch Enemy, Opeth), “Secret Garden” reúne tudo o que consagrou o ANGRA como uma das maiores bandas do estilo do mundo, com uma roupagem contemporânea e composições inspirada.

A turnê que irá levar o novo show para o mundo já tem suas primeiras datas anunciadas e São Carlos fará parte do calendário.

O novo show será realizado no dia 27 de Junho no Bazuah.

Pontos de venda físicos serão divulgados em breve.


“Secret Garden World Tour”


18/Mai/15 Osaka Bigcat Japan
19/Mai/15 Nagoya Club Quattro Japan
20/Mai/15 Tokyo Tsutaya 0 – east Japan
21/Mai/15 Tokyo Tsutaya 0 – east Japan
29/Mai/15 Fortaleza Siará Hall Brasil
30/Mai/15 Recife Clube Internacional Brasil
31/Mai/15 Salvador A confirmar Brasil
05/Jun/15 Manaus Teatro Manauara Brasil
06/Jun/15 Belém Botequim Brasil
07/Jun/15 Teresina A confirmar Brasil
14/Jun/15 Porto Alegre Opinião Bar Brasil
20/Jun/15 Belo Horizonte Music Hall Brasil
26/Jun/15 Curitiba Vanilla Music Club Brasil
27/Jun/15 São Carlos Bazuah São Carlos Brasil
28/Jun/15 Santiago Teatro Cariola Chile
25/Jul/15 Ravenna Pinarella di Cervia Italy
26/Jul/15 Pisa Jungle Fest Italy
31/Jul/15 Wacken Wacken Open Air Germany
09/Set/15 Nova York B.B. King Blues Club & Grill United States
11/Set/15 Atlanta, Georgia Center Stage – ProgPower USA United States
07/Nov/15 São Paulo Hsbc Brasil Brasil


Angra - Storm Of Emotions (Official)


Site Oficial:

Facebook:



Marketing artístico/entretenimento
Cel: +5511-987916446
Cel: +5511-77912363
Nextel ID: 55*966*13116

Impurity: Clássico relançado em formato de luxo





A Cogumelo Records está colocando no mercado nacional o clássico disco da banda mineira Impurity ‘Into The Ritual Chamber’ em formato de um luxuoso digipack e faixas bônus.

Além do álbum, a nova versão conta com músicas retiradas de um ensaio também em 1996 e músicas ao vivo.


Lançado originalmente em 1996, ‘Into The Ritual Chamber’, é o segundo álbum do grupo e mostrou um Black Metal mais aproximado do Doom Metal, característica levada pelo Impurity desde então.

O disco já está disponível para venda nas melhores lojas especializadas e também no site da Cogumelo Records.

Para mais novidades sobre a banda, acompanhe a página do Faxebook: www.facebook.com/impuritybrasil

Fique por dentro de todas as novidades da Cogumelo Records acessando o site da gravadora: www.cogumelo.com



Fonte: Metal Media

Project46 se apresenta neste final de semana na 2º edição do Aquarius Metal Fest




Neste Sábado 21 de março o metal nacional irá mostrar toda sua força para os fãs da zona leste de São Paulo.

A 2ª edição do Aquarius Meta Fest irá apresentar as bandas KORZUS na turnê do seu novo álbum "LEGION", TORTURE SQUAD e PROJECT 46 além de um show especial da banda REPUBLICA.

Bandas convidadas: REBOCO, DRAFT 2012 e QUINTA TRAVESSA.

Com o prestigio de ter se apresentado nos renomados Monsters of Rock e Maquinaria Chile, o P46 é atualmente reconhecido como um dos principais nomes da nova geração do metal nacional. Caio MacBeserra (vocal), Jean Patton (guitarra/vocal), Vinicius Castellari (guitarra), Rafael Yamada (baixo/vocal) e Henrique Pucci (bateria) estão promovendo o aclamado álbum “Que Seja Feita a Nossa Vontade”.

Vendas online: aloingressos.com.br


INGRESSOS 1º LOTE R$ 30,00 (ESGOTADO) – 2º LOTE R$ 40,00.

PONTOS DE VENDA:

- KING MUSICAL: Av. Maria Cursi, 645 - Zona Leste - São Mateus - tel.: 3793-6030

- COLSULADO DO ROCK: Galeria do Rock loja, 234 - tel.: 4994-7565

- TWISTER GAMES: Shoppin Metrô Itaquera loja, 245 - tel.: 3326-7501;

- AQUARIUS ROCK BAR: Iososuke Okaue, 40 – Itaquera - tel.: 2524 3211

- METAL CD Santo André Rua Dona Elisa Fláquer, 184 - te.: 4994-7565; 

- E em toda rede das lojas CENTRAL SURF.

O AQUARIUS METAL FEST é um festival que tem como objetivo trazer grandes nomes do METAL MUNDIAL e dar visibilidade/oportunidade para bandas que estão começando a divulgar seu trabalho.

Nessa edição serão sete bandas com mais de 10 horas de PURO METAL.





Marketing artístico/entretenimento
A/C Damaris Hoffman
Cel: +5511-987916446
Cel: +5511-77912363
Nextel ID: 55*966*13116

MX: Show no ABC acontece neste sábado




A volta do MX ao ABC será neste sábado, 21 de Março, no The Kings Of Rock Music Bar, em Mauá (veja serviço completo, abaixo!).

Será o primeiro show na região onde a banda surgiu, desde que encerrou as atividades na década de 90. Desde 2012 na ativa, o MX aguardava por esse retorno ao ABC.

Na ocasião, a banda apresentará músicas de seu recente lançamento, “Re-Lapse” (um apanhado de músicas dos dois primeiros álbuns, “Simoniacal” e “Mental Slavery”, escolhidas pelos fãs em votação pela internet!), além de outras que ficaram de fora, e são sempre pedidas nos shows.

A formação do MX, é a original, com Alexandre “Morto” (baixo e vocal), Alexandre Cunha (vocal e bateria), Alexandre “Dumbo” (guitarra) e Décio Jr. (guitarra)

A abertura será das bandas Angry, Infected e Bomb Threat (de volta aos palcos após 3 anos parados)

Desde sua volta, o MX fez importantes shows, ao lado de nomes como Arch Enemy, Soulfly, Destruction, Exodus, Biohazard, Matanza, entre outros.

Veja o MX tocando no programa Showlivre, no ano passado:



Acompanhe a página do evento no Facebook:





Serviço:

MX de volta ao ABC
Dia: 21 de março (sábado)
Horário: às 22:00
Local: The Kings of Rock Music Bar (Av. Capitão João - 1568 - Centro, Mauá – SP
Abertura: Angry, Infected e Bomb Threat (De volta aos palcos após 3 anos parados)
Ingressos : (somente na porta!) Pista: R$20,00 / Camarote (somente 40 lugares) :R$35,00

Produção: TC7 Produções (https://www.facebook.com/tc7producoes?fref=ts)


Sites relacionados:




Fonte: Lanciare

Worst é uma das atrações da primeira edição do Honorsounds em São Paulo




HCSP é o estilo da metralhadora sonora formada pelo renomado baterista Fernando Schaefer em meados de 2011. Hoje um dos maiores nomes do hardcore na atual cena brasileira, com uma sonoridade extremamente agressiva e sem censuras, letras que retratando um pouco sobre a personalidade de cada um deles sem perder a criatividade o grupo segue promovendo seu segundo álbum de estúdio “Cada vez pior” que recebeu excelentes críticas da mídia especializada por sua bela postura moral.

A banda retorna aos palcos de São Paulo sua cidade natal no dia 12 de Abril á partir das 17h.



SERVIÇO HONORSOUNDS EDIÇÃO BRASIL
Data: 12 de abril de 2015
Local: Estúdio
End: Avenida Pedroso De Morais, 1036 - Pinheiros (A 5 minutos do metrô Faria Lima)
Hora: das 17 às 23 horas

Ingressos: R$30,00 - Valor único doando 1 kg de alimento não perecível

Classificação: Menores de 14 anos somente acompanhados do responsável

Abertura da casa: 1h antes do início do evento

Acesso para deficientes.


Telefone para informações: (11) 4902-1093

- Não será permitida a entrada de pessoas portando qualquer tipo de alimento, bebidas e objetos cortantes.



Pontos de Venda:



Online – Ticket Brasil



Loja 255 (GALERIA DO ROCK)
Rua Vinte e Quatro de Maio, 62 – República - 1º andar 
Tel.: (11) 3361-6951 

Consulado do Rock (GALERIA DO ROCK)
Av. S. João, 439- LJ 236, República, São Paulo 
Tel.: (11) 3221-7933

Metal CD's (SANTO ANDRÉ)
Rua Dona Elisa Fláquer, 184 – Centro
Tel.: (11) 4994-7565
Vendas Online: www.ticketbrasil.com.br

Imprensa: bandas estão disponíveis para entrevistas

Credenciamento de Imprensa SP: solicitações devem ser encaminhadas através do e-mail damarisjustlikeheaven@gmail.com até dia 05 de Abril.


APOIO CULTURAL: 
GW Entertainment, Hoffman O'Brian Marketing artístico & Spotify Brasil



Marketing artístico/entretenimento
Cel: +5511-987916446
Cel: +5511-77912363
Nextel ID: 55*966*13116

Crom - We Are Steel (EP)

Independente
Nota 8,5/10,0

Por Marcos "Big Daddy" Garcia



O Metal nacional, ao contrário do que muitos possam pensar devido à prevalência do Metal extremo nos últimos 25 anos, nasceu de bases tradicionais. Sim, as primeiras bandas de Metal a gravarem Demo Tapes, álbuns e EPs tinham profundas raízes no Metal tradicional e no Hard Rock dos anos 70. Basta citar que STRESS, METALMORPHOSE, CENTÚRIAS e tantos outros se inspiravam em bandas como DEEP PURPLE, BLACK SABBATH, LED ZEPPELIN, e o mais modernos para a época era o JUDAS PRIEST. Mesmo o todo poderoso IRON MAIDEN só ganhou maior projeção por aqui após sua vinda ao primeiro Rock in Rio. É ali a fonte de nossas raízes metálicas em termos de Brasil. E é ótimo saber que temos bandas veteranas que ou estão na ativa ou estão retornando ao front depois de anos de inatividade. E o CROM, um veterano que volta à ativa, acaba de soltar um EP para marcar seu retorno, “We Are Steel”, seu primeiro trabalho em 22 anos (a primeira Demo Tape da banda, “The Hate of World”, é de 1993). E como podemos perceber, o título é uma declaração de pura força de vontade, de quem voltou com sangue nos olhos e disposto a abrir espaço para si nem que seja na marra.

Cantando em inglês e evocando raízes bem pesadas, podemos aferir que as influências básicas do CROM são a NWOBHM (devido à sofisticação crua de suas canções) e o peso absurdo e ríspido de bandas como JUDAS PRIEST e MANOWAR. Ou seja, temos um estilo forte, empolgante, pesado, mas melodioso e bem feito. Ótimos vocais, que se encaixam bem na base instrumental da banda, que é formada por uma dupla de guitarras ótima nos riffs e solos, e uma base rítmica pesada e com bom nível técnico. E como toda ótima banda do gênero, eles se caracterizam por um trabalho onde a música é o mais importante, o conjunto, e não exibições individuais de técnica que chegam a ser chatas. Não, o quinteto mostra vida, espontaneidade e força em cada momento nesse EP.

Crom
Boa qualidade sonora, que mostra que Alexandre Freitas fez um trabalho muito bom na produção, mixagem e masterização. Todos os instrumentos estão em seu devido lugar, com bons timbres, tudo na medida certa. Tudo bem, não é a melhor qualidade sonora do mundo, mas podemos aferir que a qualidade é muito boa.

Temos no EP três faixas com duração média de minutos e meio, logo, não chegam a cansar o ouvinte, já que os arranjos musicais, por mais espontâneos que sejam, não deixam a peteca cair. E de forma alguma soa datado.

O EP abre com “Morbid Existance”, uma faixa com andamento em velocidade média, mas com alguns momentos com mais gás, mostrando peso e melodia em proporções iguais, destacando bastante o trabalho das guitarras e dos vocais (percebam como os timbres de voz transitam entre alguns tons mais altos que não são exagerados, e outros mais graves), seguida por “Not for the World”, com aquele “noise” clássico dando o ponta-pé inicial a uma canção com boas doses de Hard’n’Heavy anos 80, tornando uma faixa envolvente e com destaque para o ótimo trabalho da cozinha baixo-bateria. Fechando, vem “Death Soldiers”, com uma intro grandiosa retirada do filme “Conan, o Bárbaro”, a prece que Conan faz antes da luta com um grupo de soldados de Thulsa Doom (entre eles, Rexor e Thorgrim), e temos mais uma canção muito pesada e envolvente, onde as guitarras roubam a cena. E para conferir o EP, basta baixar aqui, pois é de graça.

O CROM merece aplausos pela vontade de voltar, e pela determinação em seguir um caminho tão difícil, mas compensador.

Sejam bem vindos de volta, Gladiadores do Metal brazuca!




Músicas:

01. Morbid Existance
02. Not for the World
03. Death Soldiers


Banda

Robson Luiz – Vocais 
Pedro Luiz Marcondes – Guitarras 
Altemar Lima – Guitarras 
Cezar Heavy – Baixo 
Claudivam Silva – Bateria 


Contatos:

Metal Media (Assessoria de Imprensa)

Mauricio Cailet demonstra suas guitarras Custom da Music Maker



Foto: Silvana Paula e Weverton de Matos

O guitarrista paulistano Mauricio Cailet atua como parceiro de alguns fabricantes de equipamentos musicais e auxilia no desenvolvimento de produtos. Uma das mais renomadas 'custom shops' do Brasil, a Music Maker, desenvolveu os modelos M2C sob as especificações técnicas de Cailet. 


No vídeo abaixo, o guitarrista que promove o álbum solo instrumental "Time's Up" (2013) e toca profissionalmente nas bandas Latin Lovers, H.Hits, 4Play e M.Cailet Trio, faz a demonstração dos modelos e fala sobre as especificações das M2C, desenvolvidas ao lado do luthier Ivan Freitas para a linha LTD Special da Music Maker. "Lançamos o primeiro modelo M2C na Expomusic 2013 e então desenvolvemos a M2C Classic Tone", explica o guitarrista. "O modelo mais recente, M2C Blue Burst, também foi inspirada em um músico que eu admiro muito, o Steve Morse", acrescenta.

Music Maker - Mauricio Cailet:


Sites relacionados:




A/C Ricardo Batalha

Confronto lança aclamado álbum na Europa



“Imortal” já foi lançado em toda América do Sul e EUA - foto: Paulo Barros

O CONFRONTO, um dos nomes mais respeitados do metal sul-americano, acaba de lançar o aclamado álbum "Imortal" na Europa. O disco, que foi considerado pelos principais meios de comunicação do Brasil como um dos melhores lançamentos de 2013, é a mais nova aposta da gravadora francesa Dead Light Entertainment.

A versão europeia de "Imortal" já está à venda nas principais lojas especializadas do Velho Continente e chega ao mercado com edição especial digipack e apresenta uma nova capa.


“Imortal” foi gravado no estúdio Superfuzz, no Rio de Janeiro, e conta com as participações especiais de João Gordo (Ratos de Porão), Carlos "Vândalo" Lopes (Dorsal Atlântica), Felipe Eregion (Unearthly), além de Jonathan Cruz, Caio Mendonça e Paulo Doc, do Lacerated and Carbonized.

No Brasil, o CD foi lançado pela Urubuz Records, selo representante das gravadoras Century Media, Metal Blade e AFM no Brasil, via Vegan Records na Argentina com distribuição em toda América do Sul. Já a Headfirst Records lançou, nos EUA, o split, em vinil, com a banda Die Young e a participação na coletânea da Readfild Records.

Este trabalho conquistou diversos elogios e a atenção da mídia brasileira. Roadie Crew, Pegadas de Andreas Kisser/89 FM, Rádio & TV Corsário/Rádio Imprensa, Combate Rock/UOL, Jovem Pan Online, Heavy Nation/Rádio UOL, PlayTV, Wikimetal, Metal Militia, Cidade Web Metal/Cidade Web Rock, Rock Noize, Rock on Stage, Dynamite, Punknet, Monotape, Metal Samsara, Efecto Metal (ARG), entre outros, são apenas algumas das mídias que destacaram este trabalho.

O videoclipe da faixa "Imortal", primeiro single do novo disco, superou a marca de 38 mil views no Youtube. Assista ao polêmico vídeo:


Confira o lyric video produzido para a belíssima “Flores da Guerra”. Confira:


Ao longo de diversas turnês pela América do Sul e Europa, o Confronto se destacou mundialmente por sua personalidade e atitude explícita. Somando mais de 200 apresentações, a banda rompeu barreiras, cresceu, ganhou respeito e conquistou uma legião de seguidores.

Produtores interessados em contratar o espetáculo do Confronto devem entrar em contato com a Agência Sob Controle no e-mail sobcontroleproducoes@yahoo.com.br.

Links relacionados:


Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
28-29/03 – Lollapalooza – Autódromo de Interlagos – SP/SP
04/04 – Obituary – Clash Club – SP/SP
12/04 – Paul Di’Anno + Korzus – Carioca Club – SP/SP
18/04 – Marduk – Clash Club – SP/SP
03/05 – Grave Digger – Carioca Club – SP/SP
15/05 – Krisiun + Confronto + Projetct 46 – C.E. Pedro Bortolosso – Osasco/SP
30/05 – Vader – Clash Club – SP/SP
19/07 – Opeth – Carioca Club – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse http://theultimatemusic.com.

A/C Costábile Salzano Jr.

18/03/2015: Heavy and Hell Press




Wael Daou: Participando do concurso “JamTrackCentral contest internacional”



E o mago das oito cordas WAEL DAOU está participando do concurso mundial “JamTrackCentral contest internacional”, onde concorre com diversas feras do instrumento por uma vaga no JTC.

Para participar WAEL gravou um novo vídeo, desta vez usando sua nova Ibanez UV70P, e contando com o auxilio de Lucas Monteiro (captação de imagens) e Marcos Saraiva (captação de áudio), que exploraram toda versatilidade e técnica do solo, em um vídeo muito bem produzido e atrativo.

Para ajudar a levar está promessa ao JTC International basta acessar o link a seguir e CURTIR o vídeo de WAEL!



Link Relacionados:

Twitter: @waeldaou



Rigor Mortis (From Brazil): Só digo uma coisa: quem gosta de Death Metal vai pirar!



Seguindo intensamente as gravações, o RIGOR MORTIS trabalha com calma em seu trabalho de estreia, sendo assim o guitarrista e líder Rigor fala de como está sendo todo este processo até o momento:

“Estamos trabalhando com calma mesmo, não é perfeição, mas como eu mesmo sou o produtor, estou fazendo tudo com esmero. O trabalho em si está ficando fantástico, algo que terá a nossa cara e meu objetivo principal é lançar um disco que já defina a identidade da banda.

Algumas músicas de 15 anos atrás que nunca foram lançadas foram revisitadas e estão tendo agora a sua chance. Minha maior preocupação é não soar um “cover” de alguma banda, então só as composições que poderiam ter a nossa cara estão entrando. 

Estamos com 14 músicas na manga e sempre fica aquela dúvida: “lançamos todas ou não?”

Porém a arte está em primeiro plano, realmente vem sendo uma provação conseguir raciocinar como produtor e como músico, um pensa de forma lógica e o outro de forma apaixonada.

Só digo uma coisa: quem gosta de Death Metal na linha de Dying Fetus, Cryptopsy, Suffocation, Beheaded vai pirar...”


Links Relacionados:




SILO: Músicos do Hicsos confirmados em “Incentivo ao Caos”



Com o trabalho novo a flor da pele, o SILO segue firme para finaliza-lo, mas antes apresenta duas participações de luxo em seu novo EP, que contará com dois grandes músicos do gigante Hicsos, Marco Anvito (baixo/vocal) e Celso Rossato (guitarra).

A música escolhida para participação desses dois monstros foi à composição “Manutenção”, que deve ser gravada em breve e finalizada com as participações de Anvito e Rossato.



Links Relacionados:




CxFxCx: Retornando as gravações do novo disco



Após um tempo longe do estúdio, o CxFxCx retornou essa semana as gravações com força total, finalizando as baterias de mais quatro músicas.

O novo trabalho está sendo gravado e produzido no Estúdio Hurricane pelo experiente Sebastian Carsin, onde estão tratando milimetricamente cada faixa e cada detalhe, para ter um novo trabalho grandioso em mãos.

Enquanto aguardamos este novo petardo, confira uma das músicas que entrarão nesse novo álbum, “Seja Cena” que virou o segundo clipe oficial do CxFxCx:



Links Relacionados:




Mastermind: Confirmado na segunda edição do festival “Profanando Caos”



Seguindo firme com sua agenda de shows os thrashers do MASTERMIND tem mais um compromisso com o headbanging, e será no “Profanando Caos II” no Paraguai, no dia 04/04 (sábado).

Com o novo disco praticamente pronto o MASTERMIND já apresenta em seu set algumas composições novas, e logo traremos todas as informações desse novo clássico da cena paraguaia.

Enquanto isso acesse o evento e saiba todas as informações deste grande festival do dia 04/04:



Links Relacionados:




Godzorder: Participando da “Tameless Heart Tour” em abril



Ainda dando os toques finais para o lançamento de seu primeiro EP o GODZORDER se prepara para mais uma gig, desta vez participando da “Tameless Heart Tour” da banda alemã A Traitor Like Judas e dos paulistas do Paura, que ocorre no dia 03/04 (sexta-feira) no Aldeia Bar em Jundiaí/SP.

Alem dos alemães e da Paura o GODZORDER também dividirá o palco com Inesperado e Lead the Fight.

Para maiores informações acesse o evento:



Links Relacionados:




Animal House: “Limbo” finalmente disponível para venda



Depois de uma longa espera enfim “Limbo” tem seu lançamento e já está disponível para compra, basta entrar em contato através da Page oficial da banda (https://www.facebook.com/ahouseofficial?ref=ts&fref=ts) e garantir o seu!

Estando pela bagatela de R$15,00 + envio.

Aproveite e ouça uma das faixas de “Limbo”: https://soundcloud.com/heavy-and-hell-press/animal-house-monochromatic


Links Relacionados:

Twitter: @animal_house1