27 de mai. de 2015

Primeiro CD full-length da banda TRIBE chega às lojas e promete agitar o cenário independente na Califórnia



Foto: Bonnie Neal Photography

Após muita expectativa, o trio americano de metal progressivo TRIBE lançou oficialmente nesta terça-feira (26 de maio) seu novo álbum, "Atlas", com direito à première exclusiva no site da Noisey/Vice Brasil. O álbum será distribuído via Primitive Records em cópia física e também noiTunes (https://itunes.apple.com/us/album/atlas/id990050455) e todas as principais lojas de música digital.


"Atlas" foi gravado no Echo Bar Recording Studios, em North Hollywood, junto com o produtor musical Erik Reichers. O primeiro álbum full-length da TRIBE traz uma abordagem pouco ortodoxa, com sessões de gravação e mixagem espalhadas ao longo dos últimos 18 meses.

"Atlas é uma viagem introspectiva que lida com a dor de deixar tudo para trás para seguir seu coração, o sentimento de se desconectar em nosso mundo moderno e suas armadilhas, além das experiências coletivas subconscientes que nos fazem lembrar de que nós todos somos uma mente universal", diz o vocalista e baixista, Jamie Waite.

Ouça "Atlas" no SoundCloud:


Confira o track listing de "Atlas":


1. Lost
2. Metamorphosis
3. Burn The Empire
4. Terreiro
5. Global Hysteria
6. Conduit
7. Manifest
8. The Fix
9. Helix
10. Trojan
11. Gravity
12. Mangue


A TRIBE foi formada em 2010 em Los Angeles, Califórnia, pelos brasileiros Denner Vieira (guitarras) e Rick Pivetta (bateria) e o britânico Jamie Waite (vocal/baixo). Em 2013, a TRIBE lançou o EP debut "Through The Veil", que marcou o início da parceria da banda com o co-produtor de "Atlas",Erik Reichers.


Para mais informações sobre a TRIBE acesse:





Assessoria de Imprensa especializada em Música & Entretenimento
A/C Guilherme Zeinum

OrckOut: tocando com o Krisiun em sua cidade natal




O ORCKOUT receberá em sua cidade natal, Bauru, uma das maiores bandas de Metal do Brasil: KRISIUN. O quarteto bauruense será um dos grupos responsáveis pelo show de abertura.

O festival leva o nome de Jack Metal Fest e acontece no tradicional Jack Music Pub, no dia 31 de maio. O evento ainda conta com as bandas D.I.E., Trator BR, Immortuos, Sociopata e Frost Valley.

Mais informações pelo link: https://goo.gl/LeJ3py


No início do ano, foi anunciado o novo guitarrista, Luiz Augusto Ruiz (Tato). Agora a banda e o novo guitarrista preparam para finalizar as composições do vindouro disco. O vocalista Jucke, comenta mais sobre o atual status do ORCKOUT:

“As coisas estão fluindo e agora estamos compondo novas músicas que estão nos surpreendendo muito e garantimos que todos também ficarão bastante surpresos. Mostraremos o lado “cru” que a banda sempre fez questão de manter e o amadurecimento será notado por todos os que curtem nosso som. Estamos muito satisfeitos e confiantes no que está vindo. Posso afirmar que esta formação está superando as nossas expectativas e esperamos agradar aos que acompanham nosso trabalho.”

Formado em 2004, o ORCKOUT pratica uma mistura de gêneros, onde podemos encontrar influências de Stoner, Thrash e mesmo de Heavy Metal Tradicional. A banda já lançou dois álbuns, sendo o mais recente, ‘[D]Generation’, extremamente bem recebido pela mídia especializada.


Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

Daydream XI: baixista é destaque em importante site





Tomás Gonzaga, o carismático e talentoso baixista da banda de Prog Metal DAYDREAM XI, foi escolhido como um dos baixistas da semana pelo portal Baixo Natural.

O site é considerado por muitos como um dos principais do segmento na América Latina, sempre trazendo o que há de melhor dentro do mundo dos graves. Conheça mais do portal:


O DAYDREAM XI recentemente anunciou o lançamento de uma edição limitada do álbum ‘The Grand Disguise': a gravadora alemã Power Prog, também responsável pelo lançamento digital do material, disponibilizou 500 cópias físicas do CD.

Interessados em adquirir o material podem fazê-lo diretamente pelo site da gravadora, em uma compra internacional: http://www.powerprog.net/cd_store.html

‘The Grand Disguise’ ganhou destaque entre os melhores lançamentos de 2014 em vários sites da mídia especializada do Brasil, América Latina e EUA. O álbum foi eleito um dos melhores álbuns do ano de 2014 pelos sites Combate Rock, Metal com Bolacha, Underground Resistance BR, Whiplash, HeavynRoll Space, Centurion Rocker e Headbangers Latinoamerica. Mas foi no site HeavynRoll Space que a banda teve seu melhor resultado, levando praticamente todas as categorias em que era possível concorrer, como “melhor álbum de heavy”, “vocalista masculino”, “guitarrista”, “tecladista”, “baixista”, “baterista”, “artwork” e “banda revelação 2014”.

Glenn Harveston, organizador do maior festival de Prog Metal dos Estados Unidos, o ProgPower USA, colocou o álbum como o décimo primeiro colocado entre os melhores lançamentos mundiais daquele ano.

O disco foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street.

Para ouvir o álbum gratuitamente e também compra-lo, visite o link abaixo:


Um videoclipe para música ‘Wings Of Destruction’ foi disponibilizado. O vídeo foi filmado por Johnny Marco, editado por Marcelo Pereira e colorizado por Tiago Masseti. Assista:



Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

Distraught: confira mais sobre as gravações do novo álbum




O DISTRAUGHT segue nas gravações do novo álbum. Ainda sem título definido, o novo material está com as gravações em estagio bem avançado e quem acompanha a página do Facebook do grupo pode acompanhar atualizações constantes sobre o processo de gravação, vídeos de algumas sessões e fotos.


Recentemente a banda anunciou a participação do baterista do HIBRIA, Eduardo Baldo em uma das faixas do novo álbum. Para as demais faixas, foi recrutado para as baquetas o músico Maurício Weimar, que já passou pelas bandas The Jokke, Malévola, Nephasth, The Ordher e Wishcraftt. Maurício é musicista profissional e professor de música. Multi-instrumentista, formado em violino pela OSPA, ex-diretor em Hafralaekjarskóli na Islândia e de volta ao Brasil em 2011.

Em breve mais informações sobre o sucessor do aclamado ‘The Human Negligence is Repugnant’.


Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

Documentário: COGUMELO 35 ANOS (NÃO OFICIAL)





DESCRIÇÃO: “Uma época, um movimento, uma história”

Lembro da primeira vez que fui para Belo Horizonte e andava pelas ruas, sempre observando as placas das lojas, tentando achar a Cogumelo Records. No dia que marquei de encontrar com o meu amigo “falecido” Pank (baterista do Divine Death), no ano de 1994, na porta da Cogumelo, minha curiosidade chegou ao fim. 

Uma loja normal, lotada de discos das bandas que era louco pra ouvir o som, pois só tinha ouvido falar do nome. Olhava para aquelas capas do Sex Trash e para os preços dos discos, mas era impossível comprar aqueles sonhos que ali estavam. Mas, uma coisa tinha certeza, morava ali, naquele local, a maior história da música underground do Brasil.

Pat (Cogumelo Records)
Os anos se passaram e em 2013 a convite dos amigos Anderson Sabazinho (Sabazinho Produções) e Gisela Cardoso (Wildchild Blog), iniciamos nossa jornada para desvendar parte da história deste empreendimento que fez história por apostar num mercado que ninguém acreditava, nem mesmo os proprietários sabiam que ele poderia existir. 

Como no mundo da música underground não existe nada é fácil, embarcamos nesta viagem sem nos questionar como iriamos chegar ao ponto final. Mas com muita dedicação e focando no principal de tudo, que é levar a mensagem, começamos a coletar os depoimentos em vários eventos que participamos, nas minhas viagens de férias e até mesmo em minhas viagens de negócio, para não perder o foco e não gastar o que não tínhamos para realizar este documentário.

Jão (R.D.P.)
Mas tudo chegou ao ponto ideal, fatores cruciais foram fornecidos para engrandecer ainda mais o projeto, como as imagens históricas fornecidas pelo amigo Said Augusto, as fotos que peguei no face da Vanda Guimaraes e a disponibilidade do João e da Pat em ajudar a realizar este documentário, além de várias outras pessoas que contribuíram.

Espero que todos apreciem e saibam que foi feito, assim como todos os projetos do Heavy Metal On Line, na raça, focado em quem está ativo no underground e com o objetivo de expor a obra da Cogumelo para quem viveu e ainda viverá sua história.

Lembrando que este documentário não trata-se de um documentário oficial da Cogumelo Records, que tem como objetivo lançar um projeto oficial sobre sua história em breve.

Guilherme Grimal (Chakal)

Aproveito para pedir desculpas as bandas e pessoas que não foram citadas no documentário, pois é impossível abranger todos, ainda mais da forma que trabalhamos, sem patrocínio, sem produtora, com nossos próprios recursos. Espero que entendam.

Aprecie sem moderação e boa viagem ... 

Assista:




Fonte: Heavy Metal On Line
A/C Clinger Carlos

Sepultura 30 anos: Rio de Janeiro recebe turnê comemorativa!



Turnê comemorativa de 30 anos passa pelo Brasil e somente São Paulo e Rio de Janeiro estão na rota!
Os fãs cariocas do SEPULTURA podem se sentir muito privilegiados. A Turnê de 30 Anos do SEPULTURA que irá rodar o mundo inteiro tem apenas duas datas no Brasil, uma em São Paulo e outra em solo carioca, que acontece no dia 19 de Junho no Circo Voador.

Recentemente o SEPULTURA se apresentou com o incrível guitarrista Steve Vai no Rock in Rio – Las Vegas, em meio da sua turnê norte americana, na qual esta como headliner, ao lado do Destruction e Arsis. Esta turnê segue até o dia 14 de Junho.

No dia 5 de Junho o Sepultura irá lançar um vinil colorido com a faixa “Sepultura Under My Skin”, que na capa terá uma montagem de fotos de tatuagens de fãs do mundo inteiro.

Sobre a turnê comemorativa, a banda declarou: 

“Será o show de 30 anos do Sepultura onde os principais convidados são os fãs e tudo o que vamos fazer será para e por eles!”

A Blog n Roll, produtora responsável pelo evento no Rio, avisa que ainda tem programadas diversas surpresas e promoções para o show na cidade. Confira abaixo o serviço completo deste grande show.

SERVIÇO SEPULTURA 30 ANOS - RIO DE JANEIRO
Local: Circo Voador
End: Rua dos Arcos, sem número. Lapa, Rio de Janeiro/RJ.
Data: 19/06/2015
Abertura da casa – 20:30
Shows - 22:00
Classificação etária: 16 anos


Ingressos: 
Antecipado: R$ 70,00 (meia-entrada)*
Portas: R$ 80,00 (meia-entrada)*

* meia entrada disponibilizada para toda a venda antecipada de ingressos e para quem levar 1KG de alimento não-perecível no dia do show.
OBS: Não nos responsabilizamos por ingressos vendidos fora dos pontos de venda oficiais

PONTOS DE VENDA:

ONLINE (com taxa de conveniência): http://www.ingresso.com/rio-de-janeiro/home/

PONTOS DE VENDA INGRESSO.COM (com taxa de conveniência):

Postos BR
-Posto BR Mirili 
Avenida das Américas, 3757 - Barra da Tijuca
-Posto BR Piraquê 
Avenida Borges de Medeiros, s/nº - Lagoa (Em frente ao Parque dos Patins)

* Com taxa de conveniência, pagamento apenas em dinheiro.
* Horário: de acordo com o funcionamento de cada posto. 

LOJAS (sem taxa de conveniência): 

CENTRO
BILHETERIA DO CIRCO VOADOR
Rua dos Arcos, sem número
Tel. 2533 0354
Ter/qui: 12h às 19h
Sex: 12h às 24h
Sáb: 14h às 24h
Somente em dinheiro

TIJUCA
Scheherazade
Rua Conde de Bonfim, 346, loja 209 
Próximo ao metrô Saens Peña
Tel. 2569-1250
Somente em dinheiro

CAXIAS 
Rock For You 
Shopping Estação Fashion
Avenida Presidente Kennedy, 1910 loja D
Tel. 3684-6448
Somente em dinheiro

NITERÓI
Dark Age
Rua da Conceição, 101 S.L 47 – Centro
Próximo às barcas
Tel. 2620-7888
Somente em dinheiro

Apoio:
Rock for You Caxias
HR Estudio

Realização: www.blognroll.com.br



Fonte: X-PressON! 
Assessoria de Imprensa
A/C Andre Smirnoff

Vinny Appice: turnê de workshows começa neste final de semana em Limeira e Recife




O lendário baterista Vinny Appice (Dio, Black Sabbath, Heaven And Hell, Kill Devil Hill) estará excursionando com sua turnê de workshows pelo Brasil nos meses de maio e junho. As primeiras apresentações acontecem neste final de semana nas cidades de Limeira (SP) e Recife (PE). Em Limeira, no interior de São Paulo, Vinny Appice toca no Bar da Montanha, neste sábado (30 de maio). No dia seguinte, o músico segue para Recife onde toca no Estelita Bar.


Em um vídeo gravado de seu estúdio na Califórnia, o baterista convida os fãs para os workshows que vão desvendar os segredos do Black Sabbath e Dio.

Vinny Appice convida os fãs: 


Em uma recente entrevista, Vinny Appice disse o que os fãs podem esperar desta série de workshows no Brasil. “Nesses workshops eu vou tocar algumas canções da minha história, algumas canções que toquei com o DIO, algumas canções que toquei com o BLACK SABBATH e vou falar um pouco sobre as canções, sobre a história das canções, como criamos as canções, as partes de bateria, ou seja, tudo o que os fãs quiserem saber sobre os bastidores de como essas canções foram feitas. Haverá muita música e eu vou demonstrar alguns licks de bateria que eu uso, vou mostrar como aplicá-los, como praticar, haverá muitas dicas sobre como tocar bateria, haverá um período de perguntas e respostas, haverá solos de bateria, entre muitas coisas”.

Mais que um workshop, um show!

Vinny Appice foi o motor por trás de discos gravados ao vivo, ou em estúdio com bandas e ícones do Rock/Metal como Dio, Black Sabbath, Heaven And Hell, WWIII, Axis, Rick Derringer, Kill Devil Hill, e ainda com 16 anos, tocou com John Lennon no palco, em vídeo e no estúdio. Ele é o autor do livro instrucional “Rock Steady” e do DVD “Hard Rock Drumming Techniques” e já promoveu workshops fantásticos no mundo inteiro.

Em 2006, o Black Sabbath renasceu como Heaven And Hell, com Vinny novamente ditando as regras na cozinha, com o grande Ronnie James Dio nos vocais. O que se seguiu foram três turnês mundiais e um CD chamado “The Devil You Know”, o primeiro álbum de estúdio desde “Dehumanizer”, de 1991. A banda também lançou, em 2010, o DVD “Heaven And Hell Live in Europe”, que foi o último registro de Dio no Wacken Open Air, na Alemanha. Vinny também pode ser ouvido no recente lançamento “Dio At Donnington”, em performances ao vivo de Dio em 1983 e 1987.


Vinny Appice Brasil Tour:

30 de maio – Sábado – Limeira – Bar da Montanha
31 de maio – Domingo – Recife – Estelita Bar – Infos: www.estelitarecife.com
3 de junho – Quarta – Londrina – Tenda Musical
4 de junho – Quinta – Belo Horizonte – A Autêntica
6 de junho – Sábado – São Paulo – Gillan’s Inn – Infos: www.gillansinn.com.br
7 de junho – Domingo – Curitiba – Sebas Rock Bar

SERVIÇO: Vinny Appice em Recife

Onde: Estelita Bar
Endereço: Avenida Saturnino de Brito, 385, Bairro do Cabanga, Recife
Horário: 18h
Ingressos: R$ 70 (meia entrada)/ R$ 80 (Ingresso social/Doar 1kg de alimento) / R$ 160 (Meet & Greet)
Pontos de Venda: Gig Music Shop Shopping Rio Mar (Fone: 81 – 3222 8294 e Restaurante Lula Navegador (Fone: 81 – 3242 3526)


SERVIÇO: Vinny Appice em Limeira

Evento: Vinny Appice – Workshow “Desvendando os segredos da bateria das bandas DIO & Black Sabbath”
Atrações: Vinny Appice
Quando: 30 de maio
Onde: Bar da Montanha
Endereço: Av.Laranjeiras, 2601, Vila Eliza Fumagalli – Limeira – SP
Horário: 19:00 horas
Faixa etária: 18 anos
Ingressos/valores:
R$ 65,00 (lote promocional/meia-entrada e estudantes).
Demais lotes – consultar produtora do evento.
Postos de venda:
Pontos de venda em Limeira:
Sintonia – Rua Dr. Trajano Camargo, centro, Limeira – Tel.: (19)-3451-9120
Classics Forever – Rua Carlos Gomes, 1.321 Centro (Shopping Patio Limeira) – 2° Piso
Vendas em Piracicaba:
Classics Forever – Shopping Piracicaba
Pontos de venda em Vinhedo:
Attitude Headbangers House – Tel.: (19)-3826-1551

Informações: http://www.rockfreeday.com/



Fonte: TRM Press
A/C Thiago Rahal Mauro

Nervosa: worldwide live stream show




On July 7th, NERVOSA hits the stage to play their last gig in São Paulo and one of their last in Brazil before their European tour.

'Live Stream Metal Fest', will feature the veteran Brazilian band Torture Squad headlining the night and also some news - the event will count with a worldwide live stream through the site Netshow.me!

"The idea is to enable our fans who are not in São Paulo to join us in this great moment of celebration before our tour! Besides that, for who is in Europe, it will be an appetizer for what we plan to present in our shows there! Summing it up, we want everyone to feel in our gig, no matter where in the world they are!" comments Fernanda Lira.

For who is outside of Brazil, check below the times and prices to watch and buy the tickets on the internet, on the site https://netshow.me/ :


Central Europe: 10 pm - 6 Euro
Central North America: 3pm - $7
Japan: 5 am - 800 yens

Check the flyer belowe with the complete info!




Source: Nervosa

Nervosa: transmissão ao vivo de show




No dia 07 de junho, domingo, a NERVOSA sobe ao palco para fazer seu último show em São Paulo e um dos últimos no Brasil antes de sua turnê européia.

O 'Live Stream Metal Fest', que acontecerá na já tradicional casa paulistana Hangar 110, conta com a veterana banda Torture Squad fechando a noite, e ainda com uma novidade - o evento será transmitido ao vivo mundialmente pela internet, através do site Netshow.me!

"A idéia é permitir que nossos fãs que não estão em São Paulo possam também participar conosco desse grande momento de celebração antes da nossa tour! Além disso, pra quem está na Europa, será um aperitivo para o que pretendemos apresentar nos nossos shows por lá! Resumindo, queremos que todos se sintam dentro do nosso show, não importa em que região do mundo estejam!" comenta Fernanda Lira

Para quem for de São Paulo e quiser curtir o show ao vivo, basta adquirir seu ingresso no dia do show na porta do Hangar 110, por 20 reais e chegar cedo, pois o evento começa pontualmente às 17hs!

Para quem for de outras regiões, confiram os horários e preços abaixo para assistir pela internet, adquirindo seu ingresso pelo site https://netshow.me/

Brasil: 17 hs - R$ 20
Europa Central: 22hs - 6 Euros
América do Norte (Centro): 15hs - $7
Japão: 05hs - 800 ienes

Confira flyer com programação completa abaixo!




Fonte: Nervosa

Black Triad: show de estreia tem data confirmada em Porto Alegre




Formada em 2014, a BLACK TRIAD toca basicamente som autoral, com um estilo entre um "grunge nirvanado" e a "fúria motorheadica", sem perder o foco na inovação, nem o peso fundamental do “baixão” marcado e guitarra distorcida. Toques do Rock Industrial alemão e de Heavy Metal ficam no ar, integrando um cardápio de influências que traz uma nova dimensão ao Rock pesado gaúcho.

A BLACK TRIAD, power trio gaúcho integrado por Ricardo "Malcolm" Aronne (guitarras), Marcelo Pithan (baixo) e Marcelo Brito (bateria) faz seu show de estreia no dia 06 de junho de 2015, às 23h, no Tabu Bar, em Porto Alegre - Rua Barros Cassal, 386, quase esquina Av. Independência. Para quem se identificou com o endereço, trata-se do local onde antes abrigava a tradicional casal de shows Garagem Hermética.

As composições de Aronne trazem o DNA de um dos guitarristas que participou do nascimento do Rock Gaúcho, tendo tocado em diversas bandas renomadas da cena metálica e de fora dela, em seus sua longa carreira de quase quatro décadas. Dele são as guitarras, cujo estilo já é conhecido e marcado pela expressividade e velocidade dos solos, estreando ainda nos vocais. O virtuosismo do baixo percussivo de Marcelo faz a combinação perfeita, servido de amálgama para ligar-se a pulsação da bateria de Brito, no coração do grupo, cuja energia é o compasso do peso de seus tambores.

Avessa a quaisquer rótulos, a sonoridade produzida pelo grupo possui uma intensa personalidade e uma assinatura muito característica e marcante, como decorrência desta natureza de projeto conceitual.

Os ingressos custam R$ 15,00 para quem confirmar presença no evento do Facebook e R$ 20,00 na hora, somente no local. Informações: (51) 9237.4759

Confirme presença neste evento que marca não somente a estreia do BLACK TRIAD nos palcos, mas também um novo espaço para o som pesado gaúcho:




Assessoria de Imprensa
A/C Maicon Leite

V Project: Brunno Mariante efetivado como vocalista




O baterista paulistano Sergio Facci lançou o EP de estreia do V PROJECT com releituras de alguns clássicos do Heavy Metal brasileiro que registrou com Vodu, Viper e Volkana. Para a gravação, contou com o auxílio de vocalistas convidados como Marielle Loyola (ex-Volkana), André Gois (Vodu, Face Of Desaster) e Natacha Cersosimo (Toyshop). Entretanto, desde o princípio, a ideia do baterista era também apresentar músicas autorais inéditas. "Faltava efetivar um vocalista e finalmente encontrei em Brunno Mariante a pessoa ideal para dar continuidade ao projeto", revela Facci.



Com passagens pelas bandas Nitrojam e Vindicta, Mariante tem entre suas bandas preferidas Iron Maiden, Judas Priest, Helloween, Black Sabbath, Viper, Sepultura, Metallica, Deep Purple e Dio. Estudou canto popular com Osvail "Juninho" Jr. e Fabiano Negri na escola Cromat, em Campinas/SP. "Bruno tem um gosto parecido com o meu e isto certamente vai facilitar na hora de compor. Vamos nos dedicar ao V Project para poder apresentar músicas autorais em breve", conclui Facci.

Contato para shows: vvvproject@hotmail.com



A/C Ricardo Batalha

Semblant: Ao lado de Kreator e Nile em coletânea



A Imperative Music tem a honra para anunciar a parceria com os mestres do Dark/Gothic Metal, a banda SEMBLANT, de Curitiba, Paraná!

Com fabricação nos Estados Unidos, e distribuição em Lojas, festivais na Europa, Estados Unidos, Japão e Brasil, a coletânea Imperative Music Volume 10 será lançado no próximo dia 29 de Maio com grandes nomes do Metal internacional.

A Semblant participará da Coletânea Imperative Music Volume 10 com a sua música “What Lies Ahead”, faixa retirada do álbum . Neste volume SEMBLANT vai estar ao lado da presença ilustre de grandes nomes do cenário internacional como as bandas: Kreator (Alemanha), Loudness (Japão), Nile (Estados Unidos) entre outros grandes nomes..

Para assistir o vídeo de “What Lies Ahead” no YouTube, basta acessar o link: 


A coletânea será distribuída nos seguintes países:


Estados Unidos

Relapse Records – Pennsylvania, The End - New York, Heaven And Hell Records - NC, Pathos Productions - Rhode Island,Rotting Corpse Records – Illinois, Moribund Records – Washington, Sevared Records - New York, Autopsy Kitchen Records – Indiana, Dark Horizon Records – Indiana, Sentinel Steel – Massachusetts, Deathgasm Records – Georgia, Red Stream Records – Florida.



Europa: 

Nuclear Blast – Germany, Season Of Mist – France, Inferno Records – France, My Graveyard Prod – Italy, My Kingdom Music – Italy, Sleaszy Rider Records – Greece, Suicide Records – Sweden, Sound Pollution Distribution Ab – Sweden, Violent Journey Records – Finland.

Brasil: 
Cogumelo Records, Imperative Music, Heavy Metal Rock.

Japão: 
Rock Stakk, RedRivetRecords.

Sobre a Imperative Music:

A Imperative Music foi fundado em 2007 realizando serviços no Brasil e exterior com bandas como Epica (Holanda),Devilment (Reino Unido), Obituary (Estados Unidos) e parcerias com a Nuclear Blast Records (Alemanha), Relapse Records (EUA) entre outros profissionais.

Website Oficial: www.imperative-music.com

A Imperative Music em suas relações internacionais na Europa, Estados Unidos e Japão estão contatando as grandes gravadoras e licenciadores nesses territórios para possível lançamento do álbum “Lunar Manifesto” do SEMBLANT. Mais detalhes em breve.



Fonte: X-PressON!
Assessoria de Imprensa
A/C André Smirnoff

HEVILAN: Informações sobre o lançamento europeu são divulgadas.



Demorou, mas finalmente o disco "The End of Time", da banda HEVILAN, sairá na Europa, no dia 26/06/2015.

Essa edição européia contará com uma capa diferente, para comemorar a estréia internacional do grupo.

O disco contará com 2 faixas bônus para o público europeu, sendo que uma delas conta com a participação de Warrel Dane (Sanctuary, Nevermore) e de Eduardo Ardanuy (Dr. Sin), além de Vitor Rodrigues (Voodoopriest), que já estava como convidado na versão tupiniquim do álbum.


Tracklist da versão européia de "The End of Time":

1. Re-Genesis
2. Shades of War
3. Minos' Call
4. The End of Time
5. Desire of Destruction
6. Sanctum Imperium
7. Dark Throne of Babylon
8. Son of Messiah
9. Loneliness

Bonus:

10. Shades of War - Extended Version (Feat. Warrel Dane, Vitor Rodrigues & Eduardo Ardanuy)
11. Quest of Illusion 2014

A primeira faixa bônus ("Shades of War") trata-se da faixa 2 do álbum original, mas com uma intro maior, que tem um solo de Eduardo Ardanuy (Dr. Sin).

A segunda faixa bônus, "Quest of Illusion", é uma re-gravação do primeiro EP do grupo, lançado em 2006.

Veja os vídeos oficiais para "Desire of Destruction" e para "Shades of War" (com a participação de Warrel Dane).

"Shades of War":


"Desire of Destruction":




Fonte: Hevilan

Quinta Travessa: “o jeito de expressar a nossa raiva é através da música”




Erick Silva e Thiago Maciel, respectivos vocalista e guitarrista do grupo paulistano QUINTA TRAVESSA, participaram do quadro Orgulho Nacional, do programa Wikimetal. Os músicos falaram sobre suas influências, a produção do videoclipe “Treta” e as expectativas para o lançamento de seu primeiro álbum, que deve ser lançado ainda este ano.

Você também poderá escutar a faixa “Injetando ódio”, presente no EP “Hora da verdade” (2014) http://wikimetal.com.br/site/quinta-travessa


Links relacionados:




Fonte: Island Press




Rômel Santos
Diretor Executivo
Tel.: (11) 98106-7454


Brutallian: provando a força do Metal em São Luis/MA




O BRUTALLIAN é uma das atrações confirmadas no El Diablo Hard n’ Heavy Festival, que será realizado no dia 12/06, no bar Contraponto em São Luís/MA, com início às 21h. O show marca o pré-lançamento de seu primeiro álbum, intitulado “Blow on the Eye”.

“Blow on the Eye” foi produzido, mixado e masterizado por Felipe Hyily e Cid Campelo no Base 17, em São Luis/MA. A capa e arte foram criadas pelo artista Fabio Matta (Bar de Ideias).


Serviço:

Data: 12/06/2015
Local: Bar Contraponto
Endereço: Rua Trapice - Centro Histórico Reviver - Praia Grande
Ingresso antecipado: Loja CD Rock - São Francisco


Links relacionados:




Fonte: Island Press

Roça ‘n’ Roll: sai Vader e entra Krisiun!



A Cangaço Produções confirma a banda brasileira Krisiun na 17ª edição do festival


Devido ao adiamento da turnê brasileira do Vader para novembro deste ano, a Cangaço Produções Artísticas escalou a banda brasileira KRISIUN como atração do festival. O trio de Death Metal nacional se apresenta no sábado (6), dia principal do evento, ao lado de outros nomes do Metal Nacional e da banda sueca Pain of Salvation. Os shows acontecem na Fazenda Estrela, zona rural da cidade de Varginha-MG.

De acordo com a Cangaço Produções, o cancelamento do Vader foi inevitável devido a incompatibilidade de conciliar a turnê de novembro com o Roça ‘n’ Roll. ”Estava tudo certo para a passagem do Vader pelo festival. Os pagamentos estavam em dia, o contrato assinado. Mas infelizmente, não depende só do Roça ‘n’ Roll”, ressalta Bruno Maia.

Por outro lado, o organizador enfatiza a importância do KRISIUN para o festival. “Precisávamos de um substituto de peso. Então, não tivemos dúvidas! Os Conquistadores do Armagedom são os mais indicados para cumprir a tarefa de levar a agressividade do Death Metal ao Roça ‘n’ Roll”.

A credibilidade do KRISIUN não deixa dúvidas na cena metálica nacional, pois o trio é considerado uma das melhores bandas de Death Metal do mundo. Com 10 álbuns no currículo e diversas turnês internacionais, o grupo foi atração do Roça ‘n’ Roll em 2009 e estava previsto para retornar ao cast em outra edição. Após a apresentação em Varginha, a banda embarca para shows na Alemanha e Holanda. Em agosto retorna ao continente europeu para 14 apresentações e nos meses de setembro e outubro, a banda embarca para mais uma turnê na América do Norte.

O show do KRISIUN será na culminância da 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll. A banda divide o palco com as bandas Pain of Salvation (Suécia), Tuatha de Danann (Varginha/MG), Dark Avenger (Brasília/DF), Worst (São Paulo/SP), Calix (Belo Horizonte/MG), Facção Caipira (Niterói/RJ), Hagbard (Juiz de Fora/MG), Mattilha (São Paulo/SP), Mork (Brasilia/DF), Necrobiotic (Divinópolis/MG), Rural Willys (Monsenhor Paulo/MG) e Rastros de Ódio (Belo Horizonte/MG). A programação da Tenda Combate conta com Fafnir (Salto/SP), Insannica (Juiz de Fora/MG), Profecia do Caos (Poços de Caldas/MG), Silence Corporation (Varginha/MG) e Visconde e os Sabugosas (Varginha/MG).

Este ano, as atividades do festival começam na quinta-feira (4) com um Quiz com temática Rock/Heavy Metal embalado com o “rock de lenhador” do Motosserra Truck Clube. Na sexta-feira (5), acontece a festa de abertura “The Roça ‘n’ Roll Must Go On” com as bandas O’zz Rocks (Tributo ao Queen), All Random (Sistem Of A Down Cover), Matanza Cover e Rocksauro (AC/DC Tribute).

O Roça ‘n’ Roll tem o patrocínio da Fruty Refrigerantes, Speedy Life Energéticos e Autotrans, o apoio da Roadie Crew, Programa Combate, Via Cabo, Wranger, Consulado do Rock, K2 Lanches, Lady Sake e Braia Studio e o incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha e do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura. As informações da 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: www.rocainroll.com.



KRISIUN

Site oficial: www.krisiun.com.br/


Vídeos: 

"Blood of Lions": 


"The Will to Potency": 



SERVIÇO

DIA 4 DE JUNHO – QUINTA – QUIZ ROÇA ‘N’ ROLL
LOCAL: Bunker Rock Bar, a partir das 21h
c/ premiações show com Motosserra Truck Clube
Couvert: R$ 15,00 (somente na portaria)


DIA 5 DE JUNHO – SEXTA - FESTA DE ABERTURA
LOCAL: Bunker Rock Bar, a partir da 22h
Shows com: O’zz Rocks (Tributo ao Queen), All Random (Sistem of a Down Cover), Matanza Cover e Rocksauro (AC/DC Tribute)


DIA 6 DE JUNHO – SÁBADO - ROÇA ‘N’ ROLL
LOCAL: Fazenda Estrela (Varginha/Monsenhor Paulo), a partir das 13h
Bandas – Palcos: Krisiun (Brasil), Pain of Salvation (Suécia), Tuatha de Danann, Dark Avenger, Worst, Hagbard, Calix, Mork, Matillha, Facção Caipira, Rastros de Ódio, Rural Willys e Necrobiotic

Bandas – Tenda Combate: Fafnir, Insannica, Profecia do Caos, Silence Corporation e Visconde e os Sabugosas

INFORMAÇÕES: info@rocainroll.com

INGRESSOS: confira os pontos de venda no site: http://www.rocainroll.com/pontos-de-venda-de-ingressos/



ROÇA ‘N’ ROLL

Redes sociais:




Fonte: ArtePress
A/C Ivanei Salgado