29 de mar de 2016

GASOLINE SPECIAL: "encardindo" a Jovem Guarda




Apesar de hoje soar “inofensivo”, o movimento da Jovem Guarda foi um marco não só na Música Popular Brasileira, mas uma das principais portas de entrada do Rock em nosso país. O ápice da rebeldia em meados do século passado, “morô”?

Rebeldia que anda em falta no Rock nacional atualmente, que vem cada vez mais comportado e conservador. Não o GASOLINE SPECIAL. A banda sabe saborear o Rock “errado”, sem pudores e amarras.

Para homenagear e prestar um tributo para essa época tão prolífera de nossa música, a banda recentemente disponibilizou uma versão para a música ‘Negro Gato’, composta por Getúlio Cortes e que ficou famosa especialmente nas vozes de Roberto e Erasmo Carlos nos idos dos anos 60.

"Escutei uma versão de Negro Gato feita por Erasmo Carlos em 1976 e achei o arranjo muito foda, se fosse mais lento seria praticamente um doom setentão. Então tive essa sacada, fazer uma versão “descaradamente Sabbath” pensando em homenagear tanto os artistas brasileiros quanto o Black Sabbath. O resultado é a nossa versão de “Negro Gato”, ou se preferir 'Black Sabbath Cat'", comenda o vocalista Reverendo Bode

Confira a versão:


O GASOLINE SPECIAL está compondo novo material, sucessor de ‘RCK’n’RLL’, lançado no ano passado, e mostrou que o Brasil ainda é um grande celeiro de bandas de Rock, pesado, sujo e incorreto. Tanto a banda quanto o álbum foram positivamente bem recebidos pelos fãs e mídia especializada, colocando a banda inclusive nas famosas listas de melhores do ano.


Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

HARDER: título e tracklist do novo álbum




Uma das novas sensações do Hard Rock nacional, a mineira HARDER, nos apresenta alguns detalhes de seu novo álbum, serão 10 faixas que dão o tom exato do que banda pretende abordar, o som é um hard rock moderno mas sem perder as características vintage do estilo.

O álbum leva o nome de ‘Furia’ e contará com dez músicas, confira o tracklist:

1. Heart of Pain
2. Nowhere to Run
3. Tied to Bed
4. Goodbye
5. Dirty Mistake
6. Impulse
7. Bury Your Old Love
8. Bad Lover
9. Enjoy the Night
10. What Really Matters

“Ouço muitos falarem que o Hard Rock passou de época, que o Rock está em baixa, etc… Isso é besteira! A paixão pelo rock nos motiva continuar sempre, o nosso som remete a uma mistura de épocas, alguma coisa 80’s mas com a pegada atual, acredito que a fusão dessas duas coisas pode despertar algo novo, o álbum está o puro rock!” , disse Alan Franklin.

O álbum ‘Furia’, que está sendo mixado e masterizado no Forest Lab no Rio de Janeiro, por Felipe Lisciel Franco, sai nas próximas semanas.

Recentemente a HARDER disponibilizou o single ‘Heart Of Pain’, confira:



Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

DISTRAUGHT: confira teaser e data de lançamento do novo clipe




Quase tudo pronto para o lançamento do novo clipe do DISTRAUGHT, desta vez para a música ‘Shortcut to Escape’, também retirada do novo e premiado álbum ‘Locked Forever’.


Para mostrar um pouquinho do que vem por aí, a banda disponibilizou um teaser do trabalho e também a data de lançamento do clipe completo: 2 de abril, neste sábado, às 20h.


Os gaúchos estão novamente com a produtora Prata Filmes (www.facebook.com/PrataFilms). Anteriormente o DISTRAUGHT e a empresa já trabalharam juntos no primeiro clipe retirado de ‘Locked Forever’, exatamente para a faixa-título, assista:



Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

MACHINAGE: novo álbum já está disponível em formato digital





Para quem está ansioso para enfim ouvir o segundo e aguardado álbum do MACHINAGE, ‘Slave Nation, a espera chegou ao fim, pelo menos para os apreciadores da música digital.

O álbum já está disponível no iTunes, Spotify e demais distribuidoras digitais do planeta, confira alguns links:


Já o lançamento físico, que será feito pela Voice Music no Brasil, será em breve.


‘Slave Nation’ foi gravado nos Estados Unidos e produzido por Curran Murphy (Annihilator e Nevermore). A mixagem e masterização ficaram por conta de Max Norman (Ozzy Osbourne, Megadeth, Bad Company e Fates Warning). A capa foi criada por Jean Michel (Keep Of Kalessin, Vetor, Skinlepsy).


Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

YEKUN: produtor fala sobre ‘The Boars Nest’




Nos ajustes finais para o enfim lançamento de seu EP ‘The Boars Nest’, o produtor responsável por “juntar” todas as insanidades músicas do grupo, Edson Paulino, nos conta um pouco do processo:

“Começamos as gravações do EP no dia 27 de dezembro e fiquei muito feliz que meu estúdio e eu fomos escolhidos pela banda para refazer do zero este trabalho. Entramos agora no processo de mixagem que deverá ser finalizado logo e entraremos nos processos de pré e masterização.

Achei interessante o fato da banda, assim como eu, preferir adotar um processo quase que analógico, que remete as raízes do Yekun e acrescenta muito na sonoridade e nas composições da banda, sendo que uma impressão totalmente digital o Yekun que se caracteriza por riffs melodiosos e fortes.

Não seria honesto com o trabalho que os timbres soassem falsos e não matadores como foram compostos e para isso utilizamos de amplificadores totalmente valvulados e microfones de fita para captar o som mais quente possível.

O processo de mixagem não está sendo diferente, embora captado em processo digital, optamos pela quase totalidade da mixagem em formato analógico, passando tudo pelos compressores, equalizadores, gates e efeitos de hardwares do Estúdio Purosom.

A masterização seguirá o mesmo processo. A ideia é que o Yekun lance um trabalho que reflita o momento bom e criativo que a banda está passando e traduza a boa energia da maneira mais fiel possível. E eu acredito que o resultado não seria diferente. Aguardem e confiram.”


O EP teve a capa a cargo do vocalista JP Carvalho. Serão quatro faixas – uma inclusive contando com a guitarrista do Nervosa, Prika Amaral, que aqui faz as honras de vocalista – que mais uma vez desafiarão o ouvinte com a mescla de estilos que o YEKUN trouxe para o cenário brasileiro:

1. The Last Sound of Silence
2. Faith of Serpents
3. Slowly (feat. Prika Amaral)
4. The Boars Nest


Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

TRUCULENTA: música “Beco Sem Saída” fala sobre história real de luta contra o crack




A banda paulistana TRUCULENTA, a mais nova revelação do Heavy Metal nacional, tem como hábito revelar situações reais e do seu cotidiano em suas letras. Na música “Beco Sem Saída”, os músicos falam sobre um caso real sobre vicio de crack e que abalou demais um dos integrantes da TRUCULENTA.

“As letras da TRUCULENTA são escritas de forma totalmente insana e nunca são claras e objetivas e assim sendo faz com quem as escutem formem a sua própria interpretação sobre as mensagens que os músicos querem passar e a “Beco sem saída” não é diferente”, disse o baixista Kiko Louco.

“O tema em questão é o sofrimento dos familiares de usuário de drogas pesadas e de quem estão próximos a eles. Neste caso mais especificamente o uso do crack. A inspiração para a letra desta musica foi á realidade presenciada por um dos integrantes da banda que acompanhou o pesadelo que se tornou a vida de uma grande amiga e seus familiares que terminou com o suicídio causado por uma forte depressão após o uso de uma grande quantidade dessa substância. Entre as musicas da Truculenta, essa é uma das quais nos faz pensar e refletir sobre o preço que se paga para se obter a fuga da realidade”, revelou Kiko.

Formada em julho de 2012 em São Paulo, a banda TRUCULENTA se encontra em fase de pré-produção para o lançamento do seu primeiro álbum, "Truculenta", que será distribuído de forma independente. A banda conta atualmente com os músicos Joey Quintel (guitarra e vocal), Kiko Louco (baixo) e Lu Carrili (bateria).

Escute a música “Beco sem saída”: https://youtu.be/ln-HoxVTfrM

Informações:

Website oficial: http://truculenta.com.br/
Instagram: truculenta_oficial


Fonte: TRM Press