7 de jul de 2016

LOSNA: novo clipe está disponível, assista agora



Os fãs do Metal ácido e amargo da LOSNA podem comemorar. O novo clipe do trio está disponível.

O clipe é para a música ‘Back To The Grotto’, retirada do mais recente trabalho ‘Another Ophidian Extravaganza’. A produção do clipe está nas mãos da produtora Chama Vídeo Independente.


‘Another Ophidian Extravaganza’ foi lançado no final do ano passado em parceria com a UGK Discos. O álbum foi gravado no Estúdio 1000, com produção de Fabio Lentino (Nephasth e The Ordher) e arte da capa novamente ficou por conta do artista Tiago Medeiros.

Contando com a acidez de sempre, uma gravação de alto nível e Thrash Metal da melhor qualidade, o terceiro disco do grupo vem sendo reconhecido não apenas como o melhor disco de sua carreira até o momento, mas também um dos grandes lançamentos brasileiros de 2015.

O álbum foi citado como um dos melhores lançamentos de 2015 nos sites Rebel Rock (http://goo.gl/kZ62rS), Rock On Stage (http://goo.gl/9oX5W1), Heavynroll (Marco Paim – http://goo.gl/p50MwW) e Metal Na Lata (https://goo.gl/XqaqzZ). Ele ficou também entre os maiores lançamentos da América Latina em 2015 pelo portal internacional Headbangers Latinoamerica (http://goo.gl/2s18Cv).

Já na votação organizada pelo site HeavynRoll (http://goo.gl/VSmkhT), os leitores votaram e colocaram a banda entre os melhores nas seguintes categorias: Melhor Vocalista, Melhor Capa e Melhor Álbum de Thrash.


Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

PANZER: confira tracklist do novo álbum


O novo álbum do PANZER já está perto de ser lançado e para amenizar a espera dos fãs a banda liberou o tracklist do material.

O álbum contará com 12 faixas, que serão:

1 – 96
2 – The Price
3 – Impunity
4 – No fear
5 – To Scream in Vain
6 – Alone
7 – Attitude
8 – Do It!
9 – The Old and the Drugs for Soul
10 – The Resistance
11 – You may not have tomorrow
12 – Actitud

Intitulado ‘Resistance’, o novo álbum marca não só os 25 anos da banda como o retorno do baixista Fabiano Menon, além da estreia do músico Sérgio Ogres nos vocais. A arte da capa ficou a cargo do baterista e desenhista Edson Graseffi.

‘Resistance’ foi produzido por André Pars e Henrique Baboom e será lançado pela renomada gravadora Shinigami Records, que lançou os últimos trabalhos da banda.

O material tem previsão de lançamento para as próximas semanas e novamente sairá pela Shinigami Records, que lançou no mercado os últimos trabalhos da banda.


Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

A SORROWFUL DREAM: mini-turnê na região sul neste final de semana


Os gaúchos do A SORROWFUL DREAM estarão realizando três shows neste final de semana, nos estados de Santa Catarina e Paraná. As apresentações farão parte da “Depressive Shadows Tour”, em parceria com a banda Nomen Eius, de Rio do Sul/SC. O giro terá início na cidade de Rio do Sul, no dia 08/07, seguido de Curitiba/PR em 09/07 e finalizando em Porto Belo/SC em 10/07.

Nos três shows as bandas dividirão o palco com Deadpan (em Porto Belo), Khrophus (em Rio do Sul e Porto Belo), Cassandra (em Curitiba), Eternal Sorrow (em Curitiba) e Retaliate (em Porto Belo).

A SORROWFUL DREAM encontra-se em processo de divulgação de seu segundo álbum, “Passion”, e mostra-se empolgado com estes shows, confirme declaração do vocalista Éder A. de Macedo “Nosso último show foi em dezembro, e desde então estamos concentrados nos ensaios com o novo baterista e agora será a prova de fogo para a nova formação. Também estamos ansiosos para apresentar as músicas novas para os fãs da região, que já nos receberam algumas vezes! Contamos com a presença de todos!”.


Para conferir todas as informações dos shows, acesse a página oficial do A SORROWFUL DREAM e acompanhe todas as novidades em primeira mão: www.facebook.com/asorrowfuldream

Contatos:
Site oficial: www.asorrowfuldream.com


Uganga, Periferia S.A., Andralls, Chaos Synopsis e D.I.E. juntas em festival no interior paulista neste sábado

Crédito Foto: Makila Crowley

Desde a década de 90 que o interior de São Paulo é um importante território para rock e heavy metal no Brasil. A cidade de Botucatu, na região centro sul do estado, destaca-se principalmente pelo trabalho do produtor cultural e músico Douglas Iglesias, que há 16 anos vem trazendo para a cidade grandes bandas nacionais e internacionais, sempre através do projeto Botucatu MetalStock.

No fim de semana que comemora-se o Dia Internacional do Rock, a cidade de Botucatu não poderia deixar de sediar mais um grande evento. Acontece neste sábado, dia 09 de Julho, na Praça do Paratodos, o "Fim de Semana Mundial do Rock" que mesclará apresentações de algumas das grandes bandas do cenário nacional do heavy metal com workshops de guitarra.

Entre as bandas escaladas para tocar estão Periferia S.A., Andralls, Chaos Synopsis, D.I.E, Barbarosa, The Dudes, Nastcut, Aggressors, Refute e o UGANGA.


Considerada uma das mais importantes bandas de thrashcore do país, o UGANGA vai para Botucatu mostrar o show que já visitou dezenas de cidades no Brasil e na Europa numa carreira que soma 20 anos. O destaque no repertório do UGANGA será certamente para o álbum mais recente, o aclamado "Opressor", que recebeu declarações super calorosas da imprensa como: "Melhor trabalho não somente da banda, mas do gênero no Brasil" (Outro Indie); "Elite do Thrashcore nacional" (Som Extremo); "Merece estar cada vez mais no topo do metal nacional" (Mondo Metal); "Bombástico" (Revista Roadie Crew); "Avassalador" (Musikkaos); "Thrashcore de altíssima qualidade" (Delfos). "Opressor" também foi eleito "Melhor Álbum Nacional de Rock de 2014" em votação realizada entre os leitores do blog Heavynroll. 

O UGANGA disponibilizou recentemente um lyric-video da faixa "O Campo", presente em "Opressor": 


O UGANGA será a penúltima banda a subir no palco neste sábado em Botucatu. O show dos mineiros está programado para iniciar às 23:00.

Já os workshops de guitarra acontecem a partir das 13h e entre os destaque está o guitarrista e vocalista da banda Siod, Umberto Buldrini. O músico mostrará um pouco de suas técnicas usadas para tocar e compor e que inclusive foram aplicadas para registrar o álbum de estreia do Siod, intitulado "esSIODio", previsto para ser lançado em Agosto.

O Siod disponibilizou recentemente um lyric-video da faixa-título "esSIODio":


Todas as atrações do "Fim de Semana Mundial do Rock" são gratuitas. A Praça do Paratodos está localizada em frente ao Teatro Municipal, no centro de Botucatu. É só chegar, curtir e bater cabeça.

Mais informações: 


Fonte: Som do Darma
Management, Shows e Informações para a Imprensa
A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621

ANGRA: quinteto lança videoclipe da música “Synchronicity II”


​A banda ANGRA acaba de lançar oficialmente o seu mais novo videoclipe para a música “Synchronicity II”, cover do The Police, que saiu apenas na versão europeia do último álbum de estúdio “Secret Garden”, de 2015.


O vídeo foi gravado nas instalações do aeroporto privado da TAM, em São Carlos (SP), e tem uma ideia mais moderna e iluminação bem característica. Os músicos que gravaram o videoclipe foram Fabio Lione (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra e vocal), Kiko Loureiro (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria). Detalhe especial para o dueto entre Fabio Lione e Rafael Bittencourt, um dos ápices do vídeo e que deve agradar os fãs do ANGRA. 

“Gravar este videoclipe no aeroporto da TAM foi muito especial e a direção de Drico Mello e Tony Tiger deu um ar futurista para o vídeo. “Synchronicity II” é uma de minhas músicas favoritas do The Police e gravar uma versão dela foi uma honra. Sua complexidade e simplicidade, ao mesmo tempo, tem tudo a ver com o Angra”, disse o baixista Felipe Andreoli. 

A produtora encarregada foi a Bros.Co Filmes e os diretores foram os renomados Drico Mello e Tony Tiger. Drico Mello já trabalhou com o ANGRA anteriormente nos videoclipes de “Storm of Emotions”, “Final Light”, “Black Hearted Soul” e “Silent Call”, além do DVD “Angels Cry Live”. 

Veja o videoclipe de “Synchronicity II”:



Sobre o álbum "Secret Garden":

Com pré-produção do renomado produtor Roy Z (Judas Priest, Bruce Dickinson, Halford), e produzido e gravado na Suécia pelo talentoso Jens Bogren (Kreator, Arch Enemy, Opeth), “Secret Garden” reúne tudo o que consagrou o Angra como uma das maiores bandas do estilo no mundo, com uma roupagem contemporânea e composições inspiradas.

Como quase em todos os trabalhos do Angra, “Secret Garden” é um disco conceitual e traz o seguinte questionamento: algo que não existe para os olhos ou não é percebido pelos sentidos pode ser concluído como inexistente? As músicas contam em capítulos a estória do cientista Morten Vrolik, que luta para recompor sua felicidade após um trágico acidente que tirou a vida de sua esposa. Diante da nova e dura realidade, Morten é forçado a rever seus valores e crenças ateístas para conseguir recuperar a sensação de satisfação pessoal que lhe foi roubada pelo destino. A súbita mudança de rotina, a capacidade de adaptação, a sincronicidade, a solidão, a culpa, a esperança e a força para se reerguer são alguns dos assuntos abordados nas letras. Sempre sob diferentes perspectivas, sejam religiosas, científicas, filosóficas ou simplesmente estéticas.

Mais informações:

Marketing Artístico/Entretenimento

STONED BULLS: paulistas apresentam nova single, “Stoned”. Confira!


Muito peso e conteúdo repleto de riffs bem distorcidos e ‘grooveados’; isso define o produto musical da banda STONED BULLS, de São João da Boa Vista (SP).

Após lançar o álbum de estreia “Good For Shit” no início do ano, o conjunto segue divulgando seu Stoner Metal através de singles extraídas do disco. Agora é a vez de “Stoned” ser apresentada. A nova single foi disponibilizada no canal oficial da banda no YouTube nesse dia 1º de julho e pode ser conferida no link abaixo. É possível também acompanhar as letras, que estão na descrição do vídeo.


O Stoned Bulls vem se destacando com sua musicalidade forte e característica. Tais atributos já os levaram a se apresentarem no festival Metal Land, realizado em Altinópolis (SP) em 2015 – evento que contou inclusive com grandes nomes da música pesada brasileira, como Sepultura, Andre Matos, Claustrofobia, Krisiun, entre diversos outros.

O quarteto também será uma das 35 bandas que estarão presentes no set da coletânea Roadie Metal Vol. 8, que tem previsão de lançamento para setembro ou outubro de 2016 e contará com bandas ilustres como Torture Squad e Claustrofobia.


Links relacionados:


Fonte: Roadie Metal
A/C Gleison Junior (Apresentador/Proprietário)

ARTILLERY no Rio de Janeiro em Agosto!


A agência de shows NO CLASS Produções, do Rio de Janeiro, inicia suas atividades em alto estilo, trazendo em seu primeiro evento ninguém menos que uma das maiores lendas do Thrash Metal mundial, o quinteto ARTILLERY!

Formado na Dinamarca em 1982, o quinteto é um nome muito cultuado no underground graças à jóias como "Fear of Tomorrow" (1985) e "Terror Squad" (1987), e após idas e voltas, retornou às atividades continuamente desde 2007.

E na bagagem, o quinteto tem seu disco lançado em março último, "Penalty by Perception". E o show será um desfile dos velhos clássicos do grupo e músicas novas.

O Rio de Janeiro vai tremer com a primeira apresentação de Morten Stützer (guitarras), Michael Stützer (guitarras), Peter Thorslund (baixo), Josua Madsen (bateria) e Michael Bastholm (vocais) em terras cariocas.

Veja "Live by the Scythe", vídeo do último disco da banda.


E se não fosse muito, os dinamarqueses terão a abertura de dois nomes emergentes do underground nacional: o SAVANT, quarteto de Thrash Metal do Rio de Janeiro, e do trio de Death/Thrash Metal de São Paulo SANGRE.

Savant

Sangre

Mais informações no serviço abaixo:


ARTILLERY no Rio de Janeiro/RJ

Abertura: Sangre (SP) + Savant (RJ)
Data: 10/08/2016
Local: Social Lapa - Av. Gomes Freire, 599, Lapa
Ingressos: R$ 60,00 (Levar 1 kg de alimento não perecível)