26 de mar. de 2013

Island Press (26/03/2013): Ecliptyka, Hellena, Impéria, Kattah, Kleber K. Shima, Visagem, Inverso



========

Ecliptyka: entrevista no Rock Express #39


Helio Valisc e Guilherme Bollini, guitarristas da banda paulista ECLIPTYKA, foram entrevistados por João Paulo de Matos para o Rock Express Cast #39. No bate-papo os músicos falam sobre o início das atividades, a origem do nome da banda, as influências musicais, o processo de composição e gravação do primeiro álbum de estúdio, “A Tale Of Decadence” (2011), as participações especiais de Marcelo Carvalho (Trayce) e Danilo Hebert (Mindflow) no disco, o trabalho de arte do designer gráfico João Duarte, videoclipe e muito mais!

Para escutar a entrevista com Helio Valisc e Guilherme Bollini acesse:

Links relacionados:


===

Hellena: confira o videoclipe “Um Só Coração”


A banda brasiliense HELLENA lançou um videoclipe para a música “Um Só Coração”, primeiro single do álbum de estreia do grupo, “Bolso Cheio, Coração Vazio” (2013). O vídeo foi filmado em Brasília, com direção, edição e finalização a cargo de Pedro Bedê. “A idéia do clipe é mostrar a nova cara da banda (já que houve mudança na formação) e um pouco da pegada do disco, apresentando a nova identidade da HELLENA”, comentou o guitarrista e vocalista Rique Martins.

Para assistir o videoclipe acesse: 



Links relacionados:


===

Impéria: entrevista no programa Rock Bike Tattoo II #50


A banda paulista IMPÉRIA concedeu uma entrevista ao programa Rock Bike Tattoo #50 no último dia 26/02, onde falaram sobre a origem do nome do grupo, a produção do primeiro videoclipe para a música “Alta Voltagem”, a produção do primeiro álbum de estúdio “Em Dias Assim” (2011), mudanças de formação, a temática conceitual do disco, a opinião sobre os rótulos na música e muito mais!

Para assistir a entrevista acesse: 


O Rock Bike Tattoo é um programa de entretenimento, que vai ao ar todas as terças-feiras ao vivo às 21h00 pela TV Geração Z (www.tvgeracaoz.com.br), com matérias envolvendo viagens e passeios de moto, cobertura e divulgação de eventos, shows, festas e baladas, entrevistas com convidados da cena do Rock ‘N’ Roll e Heavy Metal, motociclismo e tatuagens.

Links relacionados:


===

Kattah: apresenta novo layout de site oficial


A banda paranaense KATTAH divulgou o novo layout do site oficial, que está sendo desenvolvido por Rohdrich Silva. Nele haverá atualizações em tempo real sobre tudo o que for relacionado ao grupo, como news, agenda, fotos exclusivas, vídeos ao vivo e muito mais! O  site servirá como um portal interativo com os fãs e produtores de shows.

“Rohdrich Silva (www.rohdrich.com) é o designer oficial da banda e apresenta um perfeito trabalho em suas linhas de criação e um dos melhores designers gráficos da atualidade”, comentou o vocalista Roni Sauaf.

Para visualizar o novo site da banda acesse: www.kattahonline.com

Links relacionados:


===

Kleber K Shima: confira vídeo ao vivo do novo single “Sunrise”


O conceituado guitarrista KLEBER K SHIMA lançou um vídeo ao vivo registrado durante o show de lançamento do seu segundo álbum solo, “Aurea”, realizado na tradicional casa de shows Café Piu Piu no último dia 07/03, em São Paulo (SP). O vídeo traz a participação especial do guitarrista Michel Leme em uma eletrizante performance para o novo single “Sunrise”!

Para assistir o vídeo acesse: 



Links relacionados:


===

Visagem: realizará show no Souza Lima Jardins (SP)


A banda paulista VISAGEM realizará um pocket show no SL Bands Up no próximo dia 28/03 (quinta-feira) nas instalações da escola de música Souza Lima Jardins, em São Paulo/SP. O evento tem previsão de iniciar as 20h00 e também irá contar com as apresentações das bandas Jowker’z, Constantine e Sharyot.

Serviço:
Dia: 28/03 (quinta-feira)
Local: Souza Lima Jardins
Horário: 20h00
Entrada: Gratuita
Endereço: Rua José Maria Lisboa, 745, São Paulo/SP
Informações: www.souzalima.com.br

Links relacionados:


===

Inverso: lança nova coleção no dia 30/03


A Inverso Clothings irá lançar sua nova coleção Nightmare 2013 no próximo dia 30/03 (sábado), trazendo novas artes e conceitos visuais.

A Inverso foi fundada em outubro de 2012 e traz uma nova forma de se relacionar com artistas independentes e imprensa especializada. É a única que patrocina a maiores bandas do underground, dá % de suas vendas para as bandas, estampas únicas e de ótima qualidade. Em dois meses, deram entrevista para o Jornal da Band, como marca referência da série The Walking Dead. (http://www.thewalkingdead.com.br/the-walking-dead-band-reportagem/).

A Inverso chega pra ser diferente, única. Seja diferente!

Links relacionados:


========

Fonte: Island Press

Metal Media (26/03/2013): Panzer Fest, Torrencial, Chaosfear, Scibex, Hellarise



========

PANZER FEST: Saiba mais sobre o festival

Foto: Carla Santos

Recentemente tendo anunciado o PANZER FEST no Facebook, gerando várias especulações sobre o que seria, o PANZER nos passa mais informações sobre o evento.

"Quando retornamos com a banda resolvemos voltar com tudo, e isso inclui fazer grandes shows! Mas, infelizmente, estamos carentes de espaços para shows de música pesada em São Paulo e nos deparamos com muitas portas fechadas… Como sempre fizemos no passado, resolvemos não nos abater, arregaçar as mangas e trabalhar, ao invés de ficar esperando as portas se abrirem. Por isso montamos o Panzer Fest, que é um festival que tem como objetivo dar espaço para que grandes bandas de som pesado mostrem seu som, também para que o público tenha shows de primeira linha em lugares bons e a preços muito honestos. Acima de tudo, o PANZER FEST vem para mostrar que o Metal nesse país está mais vivo do que nunca. Se não tem espaço, nós os criaremos".


A primeira edição do evento já está marcada para o dia 15 de junho e contará com 4 bandas, além do PANZER. Nos próximos dias as bandas serão confirmadas. Em breve mais informações sobre o evento.

Desde seu retorno no ano passado, dez anos depois de encerrar a atividades, o PANZER vem trabalhando incessantemente para recolocar seu nome no devido lugar: um dos principais expoentes do Metal brasileiro.

E este trabalho vem surtindo o efeito desejado. Com dois lançamentos apenas no segundo semestre do ano passado – o single ‘Rising’ e o EP ‘Brazilian Threat’ – o grupo vem recuperando seu espaço e ganhando um novo. Prova disso são as inúmeras resenhas positivas – algumas notas máximas! – e as nomeações de melhor lançamento, inclusive de melhor clipe.

Separamos algumas citações para mostrar o que os jornalistas pensam desta volta:

“Um dos melhores lançamentos do último ano” – Pólvora Zine
“O retorno desses músicos traz mais um potente nome no cenário nacional” – Metal Clube
“Retorno triunfal de uma das melhores bandas de Thrash Metal do país” – Road to Metal
“Um dos lançamentos mais poderosos deste ano” – Whiplash!
“A divisão thrasher mais pesada do país” – Metal Samsara
“Não tive palavras para descrever como é fenomenal esse EP“- Die Fight
“Feroz , selvagem e irresistível“- Sentinel Magazine- Espanha
“Honra todo respaldo associado ao seu nome“- Hellyeah

O mais legal é que ambos os trabalhos estão disponíveis para download gratuito. Baixe por aqui: http://panzermetal.com.br/

Confira o videoclipe oficial de ‘Rising’ aqui: 



Ouça uma música:



Contato para shows e merchandise: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:


===

Torrencial: Iniciando os preparativos para a gravação do debut EP

Foto: Rud Gullet

Os Thrashers do TORRENCIAL continuam firmes no processo de composição de seu primeiro trabalho oficial, um EP ainda sem título.

A banda já está em fase final de composição e deve entrar em pré-produção em breve. “Já estamos com as ideias bem adiantadas e muitas quase prontas, vamos lapida-las um pouco mais na pré-produção e fazer um disco digno do Thrash Metal Brasileiro” comenta o vocalista e guitarrista Luciano Pinguim.

O EP tem previsão de conter quatro faixas e deve ser lançado até o meio do ano.  O TORRENCIAL promete para breve mais informações sobre o trabalho.

Ouça uma música da Demo 'Torrencial':



Contatos para shows e merchandise: torrencial1@gmail.com

Sites relacionados:


===

ChaosFear: Reestruturação em seu line-up

Foto: Léo Muniz

O CHAOSFEAR anuncia uma reestruturação em seu line-up: os músicos Anderson de França e Billy Houster não fazem mais parte do grupo.

Sobre a saída dos ex-integrantes Eduardo e Fernando Boccomino comentam: “Não temos nada de negativo para falar sobre o Anderson e o Billy. Quisemos apenas seguir um novo caminho, com novas ideias e novos membros. Agradecemos aos dois pela dedicação e pelos anos de CHAOSFEAR“.

No momento a banda está à procura de um novo baterista para dar andamento aos trabalhos da banda. Os interessados podem entrar em contato através do seguinte endereço: chaosfear@chaosfear.com.

Ouça uma música do EP lançado para download “Legacy of Chaos”:



Baixe o EP: www.chaosfear.com

Contato para shows e merchandise: chaosfear@chaosfear.com

Sites relacionados:


===

Scibex: Confira vídeo promocional de ‘Matha’s Prision’


Apesar de ser uma banda “nova”, o SCIBEX conta com músicos já experientes na cena, que fizeram ou fazem parte de bandas como Krow e Lycanthropy.

ssa experiência toda fez com que o grupo mineiro buscasse algo mais em sua música, quebrasse barreiras e transformasse seu Metal em algo único, particular.

Algo tão inusitado que chamou a atenção de um selo da Malásia (não você não leu errado). O selo RDL lançou, em 2012,  o primeiro EP do SCIBEX: ‘Matha’s Prision’. É uma edição super limitada de apenas 100 cópias, sendo somente 30 destinadas para o Brasil.

O selo disponibilizou um vídeo promocional do trabalho, que pode ser conferido aqui:


A banda SCIBEX já está em processo de gravação de primeiro álbum e em breve disponibilizará detalhes sobre este projeto.

Ouça uma música da banda:



Contato para shows e merchandise: omorscibex@gmail.com

Sites relacionados:


===

HellArise: Novo single na ‘Brazil Underground Attack Vol 2’

Foto: Irisbel Mello

A coletânea engloba 23 faixas de bandas que transitam entre os estilos Crossover, Grind, Thrash, Speed, Death, Doom e Black Metal. Confira o tracklist completo:



1. Throwing Into The Chaos – Psychotic Eyes
2. Rising – Panzer
3. Faster Than Evil – Jackdevil
4. Bitter – Megahertz
5. Owner Of The World – Oligarquia
6. Prayer Before The Death – Carniça
7. Zodiack Attack – Vulcano
8. Flagellum Dei – Unearthly
9. Infernal Forge – Aggresion
10. Mankind Under God’s Wrath – Chemical Disaster
11. Legião Underground (Sobrevivência) – Retaliador
12. Nightmare (In Frost And Fire) – Apokalyptic Raids
13. Quando Julgam Os Infames – Banni Conflict
14. Gods Of War – Tormentor Bestial
15. Sanguinários Do Poder – Deadliness
16. Global Desolation – Skinlepsy
17. Sua Lei Minha Lei (Live) – Uganga
18. Great Sinner – Soul’s Silence
19. More Mindless Violence – Hellarise
20. I The Wolf – Warhell
21. Interposition – Khrophus
22. Guerras Insanas – Rhestus
23. Se Quiser – Project 46


Ouça uma música:


Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:


========

Fonte: Metal Media

AVANTASIA – “SLEEPWALKING” Single and Video available now




========


Today is the beginning of a new era in the world of AVANTASIA: The new single "Sleepwalking" has hit the online stores (iTunes, Amazon, etc)



You can also check out the new videoclip of “Sleepwalking” here:


The video was shot in a magical forest in Germany on a snowy winter‘s night. Tobias comments: "It was far below freezing. And there we were, standing in the snow storm for hours, walking through a haunted forest. It felt a bit like “Sleepy Hollow” meets” Brothers Grimm”, but the pictures that came out were really great and compensated for the torture."

More infos about AVANTASIA & pre-order the CD, Digi, Earbook & merchandise here: http://www.nuclearblast.de/de/label/music/band/about/71066.avantasia.html


========



CHILDREN OF BODOM - first impressions of "Halo Of Blood"




========


Finland’s metal heroes CHILDREN OF BODOM have just released the first trailer for their upcoming masterpiece "Halo Of Blood".


The video resulted from the listening session of the new album, which took place at the Nuclear Blast headquarters in Germany on March 16th,
and shows the first impressions of the international press.

Check it out here: 



The new album “Halo Of Blood” will be released June 07, 2013 via Nuclear Blast.

CHILDREN OF BODOM recorded “Halo Of Blood” at Finland's Danger Johnny Studios (in a top secret, undisclosed location in Helsinki) with recording engineer Mikko Karmila, who worked on the “Hatebreeder” (1999), “Follow the Reaper” (2000), and “Hate Crew Deathroll” (2003) albums. 

The album was produced by the band and Mikko Karmila, Keyboards recorded by Janne Wirman and vocal production by Peter Tägtgren.

“Halo Of Blood” was mixed at Finland’s famed Finnvox Studios.


Track listing for COB’s Halo Of Blood is:

01 - Waste Of Skin
02 - Halo Of Blood
03 - Scream For Silence
04 - Transference
05 - Bodom Blue Moon (The Second Coming)
06 - The Days Are Numbered
07 - Dead Man's Hand On You
08 - Damage Beyond Repair
09 - All Twisted
10 - One Bottle and a Knee Deep




========

Source: Nuclear Blast

KLIAV: Novo videoclipe 'Fame’s Virus'





Neste dia 26 de Março, a banda KLIAV comemorou um ano desde o lançamento do videoclipe 'Bullet Time', que ultrapassou 500.000 visualizações no Youtube, o link da produção se encontra ao final do texto, e para marcar este aniversário e começar definitivamente o ano de 2013 com um novo trabalho, a KLIAV lança outro videoclipe, desta vez o de 'Fame’s Virus'.

O Novo clipe é uma visão mais real da banda que vem se destacando pela performance em palco e pela qualidade dos materiais que produzem, 'Fame’s Virus' reúne uma série de shows, ensaios, festas e vídeos relacionados aos músicos, com a intenção de apresentar uma versão mais humanizada dos integrantes.

Assim como na primeira produção audiovisual, a parte de edição das imagens ficou com o pessoal do Studio Kaiowas de Campinas-SP, que além do KLIAV, produzem Claustrofobia, Torture Squad e ShadowSide. Os trabalhos de assessoria de imprensa nesta nova fase estão na mão da Island Press, que trabalha com grandes nomes do underground como Project46, Slasher e Against Tolerance.

“Esperamos que todos curtam essa nova proposta, não queremos substituir 'Bullet Time', queremos algo que some recursos, e acho que 'Fame’s Virus' faz muito bem isso”, conclui Theago Liddell, vocalista da banda.

Assista agora o novo videoclipe, 'Fame's Virus':


Vejam também o vídeo para 'Bullet Time' e a entrevista no ShowLivre:


Bullet Time

Entrevista


Links relacionados:


===

Fonte: Kliav

MS Metal Press (26/03/2013): Rotten Filthy, Lacerated and Carbonized, Bruno Ladislau & Andre Matos, In Torment, Blüe Barrel, Nowrong




========


LACERATED AND CARBONIZED: confirmado show de lançamento do novo CD


A banda carioca LACERATED AND CARBONIZED confirmou para o dia 11 de maio, na cidade do Rio de Janeiro, o show de lançamento do seu novo álbum 'The Core of Disruption'.

O evento acontecerá na casa de espetáculos Planet Music, às 23h00, e contará com as participações das bandas Unearthly, Frozen Aeon e Gutted Souls.
Serviço:

Lacerated and Carbonized – The Core of Disruption Tour 2013

Data: 11 de maio (sábado)
Local: Planet Music
Endereço: Av. Ernani Cardoso 66, Cascadura
Horário: 23h00
Cidade: Rio de Janeiro/RJ
Valor: R$20,00
Informações: contato@msmetalpress.com

O lançamento do álbum 'The Core of Disruption' será realizado em maio através da Eternal Hatred Records e conterá onze faixas de um Death Metal inovador e implacável.


Links Relacionados:



===

IN TORMENT: confirmado primeiro show em 2013 no sul do país


A banda gaúcha IN TORMENT confirmou seu primeiro compromisso ao vivo para o ano de 2013 no próximo dia 29 de março, na cidade de Porto Alegre, servindo como show de lançamento do seu DVD/EP 'The Flesh Gateway'.

O evento acontecerá no bar La Bodeguita, às 21h00, e contará com as participações das bandas Pilatus, Subtenebras e Dying Breed.
Serviço:

In Torment – The Flesh Gateway Tour 2013

Data: 29 de março (sexta-feira)
Local: La Bodeguita Bar
Endereço: Rua Lima e Silva, 426, Cidade Baixa
Horário: 21h00
Cidade: Porto Alegre/RS
Valor: R$10,00 e R$20,00
Informações: contato@msmetalpress.com
O DVD/EP 'The Flesh Gateway' foi lançado no último dia 15 de março e conta com as músicas inéditas 'The Threshold (Transcending the Matter)', 'Into Abyssal Landscapes' e o vídeo clipe para esta última. Como bônus, o produto traz as duas partes do documentário 'Torment Over Europe Tou 2012', biografia e discografia.


Links Relacionados:



===

BLÜE BARREL: confirmado novo show ao lado do Hellbilly Rebels


A banda paulista BLÜE BARREL, que recentemente anunciou que está trabalhando no seu segundo álbum, confirmou mais um show na cidade de São Paulo, novamente ao lado da banda Hellbilly Rebels.

O evento acontecerá no Caveiras de Aço Moto Clube Brasil, no próximo dia 06 de abril (sábado) às 18h00, e contará com a participação especial da banda Big Fat Blues.
Serviço:

Blüe Barrel – The Oversize Load Tour 2013

Data: 06 de abril (sábado)
Local: Caveiras de Aço Moto Clube Brasil
Endereço: Rua Dr. Tomás de Lima, 240
Horário: 18h00
Cidade: São Paulo/SP
Valor: R$05,00 + 1kg de alimento não perecível ou R$10,00 
Informações: contato@msmetalpress.com


Links Relacionados:



===

NOWRONG: confirmado show em São Paulo em sua atual turnê


A banda paulista de Hard/Heavy NOWRONG, que se encontra em plena turnê de suporte ao seu EP 'Nothing to Say', confirmou mais um show na cidade de São Paulo, ao lado de nomes importantes do cenário underground local.

O evento acontecerá no Arena Metal, no próximo dia 30 de março (sábado) às 21h30, e contará com as participações especiais das bandas, Flagelador, Angry, Infected, entre outras.
Serviço:

Nowrong – Nothing to Say Tour 2013

Data: 30 de março (sábado)
Local: Arena Metal
Endereço: Avenida Rio Branco, 90
Horário: 21h30
Cidade: São Paulo/SP
Valor: R$10,00 e R$20,00 
Informações: contato@msmetalpress.com


Links Relacionados:



===

MS METAL PRESS: Devon e Attomica confirmados no Roça N’ Roll 2013




A Cangaço Produções Artísticas, organizadora do Roça ‘N’ Roll, confirmou duas bandas do cast da MS Metal Press no referido evento, que irá comemorar 15 anos de existência ininterrupta do festival. Sendo assim, as bandas ATTOMICA e DEVON já estão programadas para o sábado, dia 1º de junho, o qual será o principal do evento.

O ATTOMICA foi formado em 1986 e representa a “velha guarda” do Thrash Metal brasileiro. Com três álbuns de estúdio e dois registros ao vivo no currículo, a banda passou pelo Roça ‘N’ Roll em 2011, disputando a seletiva brasileira para o Metal Battle do festival alemão Wacken Open Air.

A banda DEVON atua na vertente mais melódica do Heavy Metal. O grupo foi criado em Campo Belo/MG e atualmente tem residência na capital paulista. O álbum de estreia, 'Unreal', foi lançado em 2012 e recebeu críticas positivas na imprensa especializada.

No sábado de festival, dia 1º de junho, além da DEVON e ATTOMICA, estão escaladas as bandas Grave Digger (Alemanha), Orphaned Land (Israel), Martin Walkyier (tocando clássicos do Skyclad com o Tuatha de Danann), Aneurose, Ossos do Banquete, Drowned, Cólera, Cracker Blues, Nervochaos, MALEFACTOR, Metalmorphose, Kernunna, Behind Storm, Glitter Magic, Metheora, Krusher e Abysmal Forest.


Links Relacionados:



===

ATTOMICA: turnê na América do Norte tem início com dois grandes shows


A veterana banda paulista de Thrash Metal ATTOMICA, já se encontra em sua The Thrash Storm Tour, tendo realizado nos últimos dias 15 e 16 de março duas excelentes apresentações em Austin e Harlingten, ambas nos Estados Unidos, respetivamente.

O grupo, que está prestes a lançar seu primeiro DVD no mercado nacional, confirmou seis datas na sua primeira turnê no México e Estados Unidos, para este mês de março, em suporte ao álbum 'Attomica IV'.

The Thrash Storm Tour:

15 de março – Austin (EUA)
16 de março – Harlingen (EUA)
21 de março – Monterrey (México)
22 de março – Cidade do México (México)
23 de março – Tuxtla Gutierrez (México)
24 de março – VeraCruz (México)


Links Relacionados:



===

ROTTEN FILTHY: confirmado grande show ao lado do Matanza


A banda gaúcha ROTTEN FILTHY confirmou a mais uma nova data de sua atual turnê nacional, em suporte ao EP 'Empires Will Fall'. Desta feita, o grupo se apresentará ao lado do Matanza na cidade de Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul.

O evento acontecerá no Hype Club no próximo dia 12 de abril, sendo a ROTTEN FILTHY a única banda de abertura confirmada pela Blitz Produtora.

Serviço:

Rotten Filthy – Empires Will Fall Tour 2012

Data: 12 de abril (sexta-feira)
Local: Hype Club
Horário: 23h00
Cidade: Cachoeira do Sul/RS
Valor: Não Informado
Informações: contato@msmetalpress.com


Links Relacionados:



===

BRUNO LADISLAU: confirmado show em Vitória ao lado de Andre Matos


A banda solo do vocalista Andre Matos (ex-Angra, Shaman), que conta com o baixista BRUNO LADISLAU (Hardshine, ex-Aclla), confirmou outra data em sua atual turnê, desta feita na cidade de Vitória, Espítrito Santo, em suporte ao álbum 'The Turn of the Lights'.

O artista passará pela capital capixaba no próximo dia 13 de abril, quando promete executar o álbum 'Angels Cry' do Angra na íntegra, juntamente com canções que marcaram a sua carreira.


Serviço:

Andre Matos & Bruno Ladislau – The Turn of the Lights Tour 2013/2014

Data: 13 de abril (sábado)
Local: Sede Social Álvares Cabral
Horário: 20h00
Cidade/Estado: Vitória/ES
Ingresso: Não Informado
Informações: contato@msmetalpress.com


Links Relacionados:



=========




Para mais informações sobre as atividades da banda LACERATED AND CARBONIZED e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.