Um garoto de 14 para 15 anos de idade estava terminando um
processo de transição que havia começado em 1983, deixando o Pop e o Soul a que
estava acostumado para trás e abraçando de vez o estilo que o seduziu aos
poucos: o Heavy Metal.
Este garoto, um dia, passa em frente à uma banca de jornal
em seu caminho para a escola, e vê uma revista-poster com um cavaleiro negro
segurando uma espada brilhante. E ao ler o nome, sua mente lembra uma citação
qualquer que vira ou lera em algum lugar: BLACK SABBATH.
O garoto gastou parte do dinheiro do lanche, comprou a
revista e se informou sobre a história da banda desde sua fundação até aquela época.
Este garoto sou eu...
04 de Fevereiro de 2017, na Genting Arena em Birmingham, na
velha Inglaterra.
Onde tudo começou é onde o quarteto BLACK SABBATH fez seu
último show, tocando como última canção “Paranoid”, um de seus maiores
clássicos.
Para muitos, um fim triste, e creio que todos agora sentirão
uma espécie de vazio, pois nossos pais, enfim, pararam e irão continuar seus
projetos pessoais, seja na música, seja na vida.
A Bruxa de Birmingham (apelido carinhoso pelo quais os fãs
mais velhos chamam o quarteto) parou, mas deixou um legado enorme: eles criaram
o Heavy Metal, e cada headbanger, seja ele eclético em termos de Metal ou aficionado
em apenas uma vertente, tem uma dívida enorme com Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Terry
“Geezer” Butler e Bill Ward, uma vez que, sem eles, não existira IRON MAIDEN,
METALLICA, ou qualquer outra banda que tenha guitarras distorcidas e pesadas,
vocais que não sejam brilhantes e uma cozinha rítmica pesada e incessante. Sem
BLACK SABBATH, o estilo poderia existir, mas não seria o mesmo.
Fica a tristeza, mas também o agradecimento, e seja qual for
sua formação favorita, o BLACK SABBATH esteve entre nós, nos brindou com
clássicos musicais e discos fantásticos (outros nem tanto). Errou como todos
erram, mas o saldo positivo é muito maior.
E sem falar que nomes como Ronnie James Dio, Vinnie Appice,
Cozy Powell, Tony Martin, Dave Walker, Geoff Nicholls, Craig Gruber, Ian Gillan,
Bev Bevan, Ron Keel, David Donato, Eric Singer, Dave Spitz, Glenn Hughes, Ray
Gillen, Bob Daisley, Terry Chimes, Jo Burt, Laurence Cottle, Neil Murray, e Bobby
Rondinelli também estiveram na banda e deram suas contribuições, alguns deles
participando de discos ótimos. Todos eternizados sob um mesmo nome para sempre.
No mais, meu sentimento pessoal é de alegria. Sim, alegria
por poder ter tido o BLACK SABBATH entre meus grupos favoritos em 32 anos de
minha vida, de testemunhar altos e baixos, enfim, de ter minha estória de vida
ligada afetivamente à banda por todos esses anos.
Eles deixam a estrada para entrarem definitivamente para a
eternidade.
Agora, pegue seu disco favorito do grupo, não importando
qual sua formação favorita, e ouça com dedicação, com amor, e agradeça por ter
esta banda em sua vida.
Obrigado por tudo, BLACK SABBATH, e sentiremos sua falta. Thank you for everthing, BLACK SABBATH, and we will miss you. Finalizando, como a banda deixou um legado musical imenso, os deixo com o show da banda em L'Olympia Bruno Coquatrix, Paris, em 1970.
Apesar de muito recente, a banda VILETALE, possui energia e preparo de sobra, tendo suas atividades iniciadas em 2016, o grupo lançou no mesmo ano de seu surgimento o EP “Initiation” e agora no início de 2017 disponibiliza em seus canais de streaming o novo EP” From The Dephts ov Mind”.
O novo EP apresenta o grupo mais coeso em suas linhas harmônicas e destilando técnica e precisão em seus quase 30 minutos de duração, calcado no Death Metal, a banda também explora uma visão de Horror Show em suas letras, incluindo todo o processo em suas vestimentas e apresentação ao vivo.
“From The Dephts ov Mind” terá sua produção física e distribuição feitas a partir do segundo trimestre de 2017, os músicos já se encontram a disposição de produtores de todo o Brasil para negociar a venda dos shows, garantindo ao público uma verdadeira aula de Death/ Horror Metal.
O mago das oito cordas WAEL DAOU recentemente apresentou seu novo website, remodelado e com um layout belíssimo em volta do seu novo álbum “Sand Crusader”, onde traz todas as informações pertinentes ao guitarrista como: mídias sociais, novidades, links e muito mais!
WAEL também segue a saga de liberações de uma música por semana de seu novo álbum, acesse o canal oficial do mesmo no Youtube e confira as faixas já divulgadas:
Os goianos da tradicional banda de Hard Rock brasileira, SUNROAD, acabam de disponibilizar ao público um teaser promocional com samples das faixas do novo álbum “Wings Seven”.
O álbum será lançado oficialmente dia 18 de fevereiro com distribuição nacional e internacional, uma das principais novidades do sétimo disco da carreira do grupo é a estreia do vocalista André Adonis, que de imediato impressiona pela sua vocalização muito similar as lendas Sebastian Bach e Axl Rose.
"Wings Seven" possui todos os elementos típicos da banda SUNROAD, Hard Rock com muito peso e distorção, baladas doces e emocionantes, refrãos marcantes e de fácil assimilação, consolidando ainda mais a qualidade musical e técnica dos integrantes Fred Mika (Bateria), Netto Melo (Guitarra) e Akasio Angels (Baixo).
O álbum foi gravado nos estúdios Musik na cidade de Goiânia e toda sua produção ficou a cargo do guitarrista Netto Melo e o baterista Fred Mika.
A banda SACRED REICH em sua primeira passagem pelo território brasileira se apresentará dia 21 de fevereiro na casa de shows Bar da Montanha em Limeira, interior do estado de São Paulo. Na ocasião se apresentará também a lenda canadense Exciter com sua clássica formação.
Confira vídeo promocional do evento em que a banda convida os fãs para este evento inédito em Limeira.
A produtora Circle Of Infinity informa que os ingressos estão em vendas já no segundo lote e pode ser comprado na internet e diversos pontos oficiais na região metropolitana de Campinas.
“Holy Land” é um dos discos mais importantes da história do metal brasileiro – foto: divulgação.
Ainda celebrando 20 anos de lançamento do clássico álbum “Holy Land”, o ANGRA confirmou recentemente importante apresentação, no próximo dia 19 de março, no Clube Hortênsia, em Osasco. Após 26 anos de carreira, este será o show de estreia do grupo na cidade.
Sucesso de público e de critica, Fabio Lione (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria) já encantaram Europa, Ásia e diversas cidades do País, com repertório especial e principalmente pela execução na integra de um dos discos mais importantes da história do heavy metal brasileiro.
“Holy Land” é um requintado trabalho conceitual, bastante elaborado e complexo. A história do álbum fala sobre a época das navegações entre os séculos XV e XVI, com ênfase no descobrimento do Brasil em 1500.
Reconhecidos pelo instrumental altamente técnico e pela alquimia do metal com elementos regionais brasileiros, o ANGRA é um dos nomes mais respeitados da música pesada internacional.
Com oito álbuns de estúdio na carreira, mais de 1 milhão de discos vendidos ao redor do mundo, o grupo excursionou por todas as Américas, Europa, Japão, Ásia e Oceania, conquistou vários prêmios e seus integrantes anualmente figuram na lista dos melhores músicos de cada ano, principalmente pela fidelidade dos seus fãs.
A Edifier Brasil tem o prazer de anunciar um pocket show gratuito do projeto acústico ANIE, liderado por Fernando Quesada (violão e vocal) e Junior Carelli (teclado e vocal) no dia 17 de fevereiro, sexta-feira, às 19h, na Fnac Paulista, em São Paulo.
A história do ANIE começou fora do Brasil, quando em uma tournê com outro projeto pelos EUA, a dupla conheceu uma gravadora, que buscava um som acústico, se interessou em ouvir as composições e decidiu lançar no território americano como um projeto international. Chegando no Brasil, a dupla começou a compor e trabalhar e também fechou parceria de lançamento com a América Latina e com um dos principais canais de vídeos do mundo, a VEVO.
“Depois de anos de carreira e após diversas turnês pelo Brasil e pelo Mundo com nossas outras bandas (Shaman e Noturnall), decidimos colocar em prática esse novo projeto. Decidimos tirá-lo papel. Nos juntamos pra lançar o ANIE, projeto que fortalece o som “acústico” dentro e fora do país. Esse projeto é algo diferente do acústico comum no Brasil. Arranjos mais complexos, mudanças de melodia e influências que vão do pop ao heavy metal. Tudo com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes”, disse Junior Carelli.
Serviço:
ANIE na Fnac Paulista
Quando: 17/2 (sexta-feira)
Onde: FNAC Paulista
Horário: 19h
Ingressos: Gratuito
Recentemente, os músicos divulgaram o videoclipe para uma versão da música “Carry On”, do Angra, com participação especial de Bruno Sutter (Massacration, Detonator e as Musas do Metal). O videoclipe foi gravado pela Foggy Filmes e teve a direção de Rudge Campos e foi divulgado em todas as redes sociais dos artistas.
Confirmado como atração de abertura para o Korn (19/04 no Espaço das Américas, em São Paulo), a Metalmania de ROBERTINHO DO RECIFE se prepara para encarar um dos grandes shows de 2017 na capital. Esta apresentação faz parte da “No Problem Tour 2017”.
O guitarrista falou sobre sua expectativa para este show:
“Eu e a Metalmania temos uma vasta experiência em abrir shows para atrações internacionais de peso (e nacionais, também!), como Quiet Riot, Judas Priest, Accept, Deep Purple, além de já termos participado de festivais como Abril Pro Rock, Virada Cultural de São Paulo, onde sempre tem uma infinidade de estilos. Desde a volta do Metalmania em 2015, temos enfrentado públicos de todos os tipos, do Metal mais ‘radical’ a bandas de estilos mais ‘leves’ Também participei do show do Manowar no Monsters Of Rock de 2015. Para esse show vamos apresentar um repertório abrangendo várias fases da minha carreira, indo dos grandes sucessos da Metalmania, até outros da minha carreira. De forma mais direta, eu diria que faremos aquilo que todos já conhecem, com a competência que sempre nos atribuíram. Eu gosto muito do Korn, e não vejo o púbico deles como ‘radicais’, são pessoas mais ‘abertas’ e ‘simpáticas’ para com outros estilos. Acredito que seremos bem aceitos, primeiro por sermos brasileiros, e segundo por tocarmos Metal, independente do seguimento dentro do gênero, já que somos respeitados por estarmos aqui desde o começo de tudo. Espero muito que gostem do que vamos apresentar, pois faremos um set bastante caprichado!”
Em quase 40 anos de carreira, o guitarrista pernambucano consagrou-se como um dos mais importantes e talentosos músicos do Brasil. Nos anos 80 fundou a Metal Mania, banda com a sonoridade ríspida e pesada do hard rock e heavy metal. O álbum “Metalmania” tornou-se um clássico, fazendo com que a banda seja respeitada como uma das percursoras do gênero no país – já que eles já faziam esse tipo de som, desde uma época onde muitos dos atuais músicos do estilo ainda eram crianças, ou estavam entrando na adolescência.
O Korn está divulgando seu mais recente trabalho, o aclamado “The Serenity of Suffering” – sem deixar de lado seus grandes sucessos. Além do show em São Paulo, o Korn também se apresenta em Curitiba, no Live Curitiba, no dia 21 de abril, e em Porto Alegre, no Pepsi On Stage, no dia 23 de abril.
Serviço
KORN – São Paulo
Abertura: Robertinho de Recife & Metalmania
Data: 19/04/2017 – Quarta-Feira
Local: Espaço das Américas
Endereço: Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda
Abertura da casa: 19h30
Censura: 16 anos. Menores de 16 anos podem entrar acompanhados dos pais ou responsável maior de idade.