13 de set. de 2016

EDEN SEED: guitarrista procurando músicos para o seu projeto solo


Enquanto o EDEN SEED finaliza as gravações de seu primeiro videoclipe e das músicas que irão compor seu Debut, a guitarrista Gisele Marie em paralelo a banda, está planejando seu primeiro trabalho solo, que seguira uma vertente diferente do EDEN SEED.

Com certeza será Metal, mas onde irá explorar mais suas influencias barrocas, eruditas e fusion, em um projeto que não seguira um padrão, por isso Gisele está em busca de músicos interessados em fazer parte desta mistura sonora.


Se você tem interesse não perca tempo e contate a guitarrista agora mesmo: gimarero@yahoo.com.br


Links Relacionados:



NervoChaos: comemorando 20 anos de sólida carreira!


Neste mês o NERVOCHAOS celebra 20 anos de carreira… initerrupta!

Considerados uma das principais bandas da história do Metal Nacional, o NERVOCHAOS foi formado em sete de setembro de 1996, com a idéia de fazer um som nervoso e agressivo sem se prender a rótulos pré-estipulados. De lá pra cá foram seis álbuns de estúdio, um álbum ao vivo, um Box com DVD, um documentário e milhares de shows por TODO O MUNDO, sempre se mantendo sob os valores do underground e levando a máxima “muito trabalho” ao pé da letra.


Como seu fundador, o baterista Edu Lane, sempre deixa claro em entrevistas: “uma banda se faz no palco”. Com isso em mente e mesmo preparando o lançamento de um novo álbum, o grupo está prestes a embarcar para mais TRÊS turnês até o fim do ano, além de lançar um Box comemorativo do aniversário dessas duas décadas de atividade.

E não é só isso! Acaba de sair o sétimo episódio do documentário “Volta ao mundo em 30 minutos”, lançado em agosto e que consistirá no lançamento de 10 episódios, sendo um por semana, no site oficial da banda.


Em breve mais informações sobre o novo material e o BOX comemorativo de 20 anos serão anunciadas.


Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

ON FIRE AGENCY: empresa de volta à Europa!


Depois de um “descanso” no Brasil, onde Xandão Brito e sua ON FIRE BOOKING AGENCY levaram os alemães do Nuclear Warfare para todos os cantos de nosso país, a empresa volta para a Europa seguindo seu cronograma de turnês.

A agência está embarcando para mais uma temporada de tours com bandas brasileiras no Velho Mundo. Desta vez a empresa irá cuidar das tours das bandas Surra (setembro e outubro), Torture Squad (outubro e novembro) e Spectrus (novembro e dezembro).

As bandas irão rodar por vários países europeus e como Alemanha, República Tcheca, Polônia, Holanda, Bélgica, Áustria, França, Espanha e Portugal. Durante as turnês a ON FIRE irá atualizando os fãs das bandas postando fotos e vídeos dos shows e do dia a dia na estrada no link: www.facebook.com/onfireagency

Bandas interessadas em tocar na Europa no ano que vem, ainda existem algumas vagas para negociação. Lembrando que o foco são bandas de THRASH, DEATH, GRIND e que tenham pelo menos um álbum e um videoclipe lançados.

Desde seu início, entre suas mais de vinte excursões, a empresa já fez as turnês de bandas como Disgrace and Terror, Desalmado, Woslom, Andralls, Astafix, Imminent Attack, Claustrofobia, Chaos Synopsis, Matricidium, entre outros.

Para as bandas interessadas, vale ressaltar que o pacote de viagem é completa: a agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager.




Fonte: Metal Media

CHAFUN DI FORMIO: novo EP também está no YouTube e Facebook!


O CHAFUN DI FORMIO está levando sua missão de colocar seu ótimo EP ‘Abuso Secular’ (que conta com a participação de Mao, ex-Garotos Podres) em todos os cantos do mundo digital.

O disquinho está também em formato de vídeo/áudio em plataformas como YouTube e Facebook, confira os links:




‘Abuso Secular’ também está disponível em plataformas só de áudio como o Soundcloud e Bandcamp:


Pra quem quiser baixar o EP e levar para qualquer lugar, também pode fazer gratuitamente pelo link:


Se não bastasse, ‘Abuso Secular’ também está disponível em formato físico – e limitado – e pode ser comprado direto com a banda por e-mail ou Facebook.

‘Abuso Secular’ foi gravado pelo produtor Rodrigo Nepomuceno no estúdio Chederrecords com masterização por Neto Grous da Absolute Master. A arte ficou nas mãos do artista Tulio, que também é vocalista da banda DFC.


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

Krucipha: assista agora ao videoclipe de ‘Reason Lost’


Enquanto o novo álbum não sai, o KRUCIPHA nos presenteia com um belíssimo trabalho audiovisual.

A banda curitibana está lançando um clipe para a música ‘Reason Lost’, já conhecida dos fãs, mas que aqui ganha ainda mais dramaticidade com um projeto em vídeo que casou perfeitamente com a proposta da música.


O clipe foi dirigido por André Nisgoski e Alceste Ribas com assistência de produção de Márcio Andrade. A “perturbadora” interpretação ficou por conta da atriz Hayane Petrin, assista:

Pelo YouTube:


Pelo Facebook:


O KRUCIPHA se encontra no estúdio Boom Sound Design, onde já finalizam as gravações do novo álbum com os produtores Lucas Pereira e Guilherme Izidro. O lançamento do material ficará a cargo da gravadora Boom Media.


Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

ELIZABETHAN WALPURGA: música inédita na compilação da Cangaço Rádio Rock


Depois de anunciar seu retorno, um dos nomes mais tradicionais do Metal Extremos de Pernambuco, o ELIZABETHAN WALPURGA, apresenta a primeira música desde seu retorno. Ela está disponível na quarta edição da coletânea organizada pela Cangaço Rádio Rock.

A música tem o título de A compilação ainda conta com grandes nomes do Metal de todos os cantos do país, como Desdominus, HellLight, [maua], Affront, Coldblood, Headhunter DC e muitos outros.

Para baixar gratuitamente o trabalho, visite: http://goo.gl/VcPQu3


O ELIZABETHAN WALPURGA recentemente anunciou o retorno às atividades após um hiato de mais de 10 anos. O grupo foi formado em 1994 com a proposta de mesclar Heavy e Black Metal a outros elementos musicais. Em 2001 lança seu primeiro EP, ‘Desire’, alcançando mais notoriedade do público de metal no nordeste e a banda faz alguns shows importantes no Recife, recebendo ótimas críticas e o título de “Dream Team” do Metal pernambucano.

Este ano o EP de estreia do grupo está sendo relançado em um Split com o LORD BLASPHEMATE pelo selo Ordo Draconian Black Label.

Para os fãs ansiosos por novo material, a banda já prepara o lançamento do novo álbum e em breve trará mais informações sobre o material.

Lembrando que o show de (re)estreia é neste domingo, dia 18 de setembro, ao lado das bandas Subinfected (celebrando 10 anos de estrada), EROC e Lei do Kaoz. O evento acontece no Burburinho, no Recife Antigo.

Todas as informações pelo link: www.facebook.com/events/296923770680925/


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

DARKSHIP: banda anuncia parceria com a Extreme Art Acessórios


Depois de anunciar uma grande parceira com a empresa estadunidense R.I.N.D. Entertainment, o DARKSHIP agora apresenta um outra importante parceira.

É com a renomada empresa paulista de acessórios, Extreme Art, um dos principais nomes do país quando pensamos em acessórios voltados para o público Rock e Metal. A empresa cuidará em dar um “up” no visual dos gaúchos.


Para conhecer mais sobre a Extreme Art e também visitar a loja virtual:




O DARKSHIP segue divulgando ‘We Are lost’, trabalho que conta com dez músicas. A primeira retirada do trabalho, ‘Frozen Feelings’, ganhou um videoclipe dirigido por Douglas Castilhos Coutinho.


A banda também lançou sua cerveja oficial, uma artesanal Stout Beer muito especial. O grande diferencia é o sabor de chocolate com café desenvolvido por Vagner Chies deixando um toque mais exótico e encorpado para essa Darkbeer.

Todo o merchandise oficial do grupo pode ser comprado diretamente pelo link: https://goo.gl/Fwj56n


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

LAION ROBERTO: guitarrista interpreta “Road to Connemara”, de Dave Weckl, em novo vídeo clipe

Guitarrista Laion Roberto interpreta “Road to Connemara” – Foto: Divulgação

O guitarrista alagoano Laion Roberto, radicado em São Paulo, lança através de vídeo no YouTube e Facebook, uma interpretação musical de “Road to Connemara”, do baterista americano de Jazz e Fusion, Dave Weckl.

“Tocar a linha melódica de outros instrumentos, neste caso o violino (fiddle), é sempre uma forma interessante de explorar melodias que foram criadas a partir de timbre/registro de um instrumento diferente do seu”, disse o guitarrista Laion Roberto.

A música faz parte do álbum “Convergence” e a interpretação foi gravada no conceituado estúdio Baeta, em São Bernardo do Campo (SP), local onde grandes profissionais também já registraram seus trabalhos.

A produção audiovisual ficou por conta da Foggy Filmes – do pianista e tecladista das bandas Noturnall, Shaman e Anie, Junior Carelli – produtora responsável pela gravação de vários artistas e de programas de renome no circuito musical paulista.

Assista o videoclipe: https://youtu.be/mzdualANyeM

Laion Roberto é um guitarrista alagoano nascido em Palmeira dos Índios e radicado em São Paulo. Fã de literatura, música e artes em geral foi na adolescência que começou a tocar violão e em pouco tempo depois passou para a guitarra. Influenciado por várias vertentes do rock, desde punk rock ao jazz rock, classic rock e heavy metal, começou a tocar em várias bandas no interior de Alagoas. Tocou em bandas e projetos de variados estilos desde rock n roll à jazz rock e soul. Começou no final da adolescência um curso de Filosofia na Universidade Federal de Alagoas, porém largou a graduação e foi estudar música em Fortaleza na Escola Musimania para depois mudar-se para São Paulo para estudar no renomado Conservatório Souza Lima e no Instituto de Música e Tecnologia.

Tocou em algumas bandas, participou de várias gravações e tocou em vários lugares célebres da cena musical paulistana. Formou-se no curso regular de guitarra no Souza Lima e estudou com vários músicos de renome como Eduardo Ardanuy, Walter Nery, Marcio Alvez, Lupa Santiago, Michel Leme, Daniel Maudonnet e muitos outros. Nos últimos tempos tem se dedicado ao seu trabalho solo, esses sendo gravados por profissionais de renome na cena musical Paulistana, e a tudo que envolve o circuito musical como aulas e estudos.

Mais informações:



Fonte: TRM Press

ALIRIO NETTO: cantor lança o vídeo clipe do Single "Retrato"

Alirio Netto lança videoclipe do single “Retrato” – Foto: Divulgação

O ator e cantor Alírio Netto (We Will Rock You, Jesus Cristo Superstar, Age of Artemis, HeavyPop, Khallice) acaba de divulgar o videoclipe do single “Retrato”, faixa de seu álbum solo “João De Deus”. A música foi gravada no Do It Estúdio, de Tito Falaschi, e teve a participação de Tiago Mineiro (piano). A composição é de Alirio Netto e Daniel Carelli e contou com a presença da atriz Livia Dabarian no vídeo.

Alirio Netto já interpretou os papeis de Jesus e Judas no musical “Jesus Cristo Superstar” e recentemente foi o protagonista do “We Will Rock You” com o personagem Galileo, musical recheado por várias clássicos do Queen. “Retrato” foi dirigido por Bruno Esteves, que trabalha com o cantor no canal 12,% e também dirigiu o videoclipe de “Hunger and Shame”, da banda Age of Artemis.

“Trabalhar com o Alirio é sempre uma satisfação. O tema da musica é muito pesado e delicado. Procuramos mostrar no clipe algo mais orgânico e pessoal do casal. A atuação da Livia foi impressionante e passou muita segurança. Isso nos ajudou a chegar no resultado desejado”, disse o diretor Bruno Esteves.

Ficha Técnica:

“Retrato”
Música: Alirio Netto e Daniel Carelli
Letra: Alirio Netto
Vídeo por Bruno Esteves
Atriz: Livia Dabarian
Foto por Pricila Tessarini
Capa e logotipo por Danilo Fachini
Piano por Tiago Mineiro
“João de Deus” conta com as participações de Felipe Andreoli, Marcelo Barbosa e Tito Falaschi
Mixagem por Tito Falaschi
Masterização por Tito Falaschi

Assista o videoclipe de “Retrato”: https://youtu.be/xmXgtgwxq0w

Mais informações:


Fonte: TRM Press

DUDÉ E A MÁFIA: show no Teatro Ressurreição acontece nesta quinta-feira em SP


A banda DUDÉ E A MÁFIA se apresenta nesta quinta-feira (15), em São Paulo, no Teatro Ressurreição, à partir das 21h, em um dos shows mais intimistas e teatrais de toda a história do grupo. Os ingressos antecipados custam R$ 20,00 e podem ser comprados no link http://teatroressurreicao.com.br/preview/dude-e-mafia/.

A DUDÉ E A MÁFIA tem buscado por novas parcerias e alternativas de espaço para shows, além de não descartar os já tradicionais bares e casas noturnas, tem gerado um aumento significativo do seu público.

“Buscamos fechar shows em teatros, além das casas noturnas já existentes. Isso nos abriu a oportunidade para venda de ingressos tanto paras as pessoas físicas, quanto jurídicas. Para o nosso show do dia 15 de setembro, por exemplo, entramos em contato com algumas empresas das quais duas se interessaram em comprar ingressos antecipadamente para os seus funcionários”, disse o vocalista Dudé.

Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra) e Sérgio Navarrette (bateria), a banda DUDÉ E A MÁFIA mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material.

Serviço:
Banda: DUDÉ E A MÁFIA
Local: Teatro Ressurreição
Cidade: São Paulo/SP
Endereço: Rua dos Jornalistas, 123
Horário: 21h
Ingressos: R$ 20 (antecipado) e R$ 60 (na porta)

Links relacionados:
Site Oficial: www.dudeeamafia.com.br


Fonte: TRM Press

HANGAR: assista making of dos videoclipes “Reality is a Prison” e “Just Like Heaven”

Assista making of de “Reality is a Prison” e “Just Like Heaven” – Foto: Jorge Maluf

A banda HANGAR acaba de lançar o making of dos videoclipes “Reality is a Prison” e “Just Like Heaven”, faixas do novo álbum “Stronger Than Ever”. Os vídeos foram gravados na cidade de Bebedouro, no interior de São Paulo, com a produção da produtora Foggy Filmes e sob a direção de Junior Carelli e Rudge Campos.

O álbum “Stronger Than Ever” foi produzido por Aquiles Priester, mixado por Jessie Vainio no Mofo Music na cidade de Espoo, na Finlândia, e masterizado por Swante Forsback no Chartmakers.

Para adquirir o disco “Stronger Than Ever” basta entrar no site da Die Hard (www.diehard.com.br). O trabalho foi lançado em julho no Brasil via Making Of e por várias semanas é um dos mais vendidos do país. Na Europa o álbum foi lançado pela FC Metal e no Japão via King Records.

Assista o Making Of: https://youtu.be/PXQcFlRNipY

HANGAR – Line-Up:
Pedro Campos (vocal)
Cristiano Wortmann (guitarra)
Fabio Laguna (teclados)
Nando Mello (baixo)
Aquiles Priester (bateria)

Mais informações:
Site Oficial – www.hangar.mus.br


Fonte: TRM Press

HEAVIEST: banda lança lyric vídeo da música “Betrayed”


A banda HEAVIEST acaba de lançar o lyric vídeo para a música “Betrayed”, faixa do álbum “Nowhere” (2015). O lyric vídeo foi produzido por Guto Mantesso e a letra conta histórias sobre as igrejas que iludem as pessoas (fiéis) em troca de dinheiro e outros favores.

“Todas as imagens do vídeo são de igrejas e capelas da Europa que possuem esqueletos e crânios em sua decoração. Coloquei essas imagens para simbolizar o que falamos na letra, porém também achei que ficou bem interessante no vídeo. Essa faixa é uma das mais fortes de Nowhere e os fãs tem gostado muito ao vivo”, disse o guitarrista Guto Mantesso.

Assista o lyric vídeo de “Betrayed”: https://youtu.be/1IPI9HisthA

Formada por Mario Pastore (vocal), Guto Mantesso (guitarra), Marcio Eidt (guitarra), Renato Dias (baixo) e Vito Montanaro (bateria), a Heaviest nasceu no final de 2014 com a proposta de apresentar uma sonoridade autoral bem característica, pesada e moderna. Para contratar a banda para shows ou eventos envie um e-mail para heaviestband@gmail.com.

HEAVIEST – line-up:
Mario Pastore (vocal)
Guto Mantesso (guitarra)
Marcio Eidt (guitarra)
Renato Dias (baixo)
Vito Montanaro (bateria)

Mais informações:
Site Oficial: www.heaviestband.com


Fonte: TRM Press

FIRE SHADOW - Eternal Flames (EP)



2016
Independente
Nacional

Nota: 9,0/10,0


Músicas:

1. Eternal Flames
2. Outsider
3. Sacred Wings
4. When a Wolf Cries


Banda:


Marco Lacerda - Vocais
Bruno Quimelli - Guitarras
Francisco Kozel - Guitarras
Gustavo Adaeôts - Baixo
Maicon Johnny - Bateria


Contatos:


Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia


Quando se fala da cena Metal de Curitiba (PR), no Paraná, podemos ter certeza de que ela é bem variada, e tem bandas para todos os gostos. E isso é bom, pois vai trazendo mais e mais fãs para o cenário. Mas a cena curitibana tem algumas bandas ótimas, capazes de nos surpreender.

E assim, podemos ter certeza que o FIRE SHADOW, banda de Heavy Metal daquelas bandas, é um dos melhores nomes do Heavy Metal. E após "Phoenix" de 2014, eles voltam com mais um EP, "Eternal Flames".

Antes de tudo, é preciso dizer que o grupo não está preso ao passado. Não, o quinteto destila um Heavy Metal tradicional moderno, pesado e bem agressivo, aquele mesmo praticado por bandas como JUDAS PRIEST, METAL CHURCH e tantos outros. Mas o quinteto tem uma personalidade forte, e conforme as músicas do EP vão passando, fica clara a idéia que o Paraná está ficando cada vez menor para o grupo, que realmente está evoluindo cada vez mais. Forte, pesado e melodioso, o grupo ainda tem algumas pegadas bem Thrashy, ou seja, a agressividade e impacto estão garantidos.

A produção do EP é do próprio grupo em conjunto com Vinícius Braganholo e Pedro Petry. E a banda conseguiu uma sonoridade clara, pesada e moderna, além de um nível de peso absurdo, graças aos bons timbres instrumentais escolhidos. Ou seja, a música soa vibrante, pesada e melodiosa, mas clara e compreensível aos nossos ouvidos.

A arte gráfica, por sua vez, ficou ótima. É mais um trabalho de Carlos Fides, que já havia feito a capa de "Phoenix", e que já trampou com bandas como EVERGREY e ALMAH, entre outros vários nomes do Metal nacional e internacional, e ele captou o que o grupo quer transmitir com seu trabalho musical.

Belas vocalizações, duelos de solos de guitarra de primeira, baixo e bateria com ótimo peso e boa técnica, a maior qualidade do FIRE SHADOW é soar como uma unidade, onde os talentos individuais convergem. E isso é ótimo, pois quem ganha com essas músicas fortes somos nós, os ouvintes.

"Eternal Flames" - O grande ponto forte desta canção é o equilíbrio perfeito entre o lado agressivo e intenso do grupo com as melodias. É uma música de um andamento que não é veloz ou lento, mas empolgante, que nos cativa logo nas primeiras ouvidas. E, além disso, o refrão é de primeira, e os vocais de Marco são excelentes (que tem uma capacidade de interpretação ótima).

"Outsider" - Outra em que peso, melodia e agressividade se equilibram muito bem. É uma música cheia de energia, e cujo andamento continua a pegada da anterior. Mas não se pode deixar de notar como Gustavo (baixo) e Maicon (bateria) estão muito bem, guiando com muito peso e segurança os tempos da banda.

"Sacred Wings" - Aqui, a banda buscou mesclar um lado mais belo e introspectivo (onde violões e cantos melodiosos se intercalam) e outros momentos mais pesados, mas sem que a agressividade (não tão evidente aqui) destoe ou mesmo danifique o clima mais ameno e melodioso. E mais uma vez, os vocais estão ótimos, mostrando grande versatilidade.

"When a Wolf Cries" - Mais uma vez, o lado mais melodioso da música do quarteto está bem evidente, com belas passagens das guitarras de Bruno e Francisco, que se mostram muito bem nos riffs e solos do EP, mas que aqui estão se destacando (especialmente nos duetos muito bem feitos). E se preparem, pois existem momentos rápidos bem próximos ao Thrash Metal, que vão fazer muitos fãs terem torcicolos.

"Eternal Flames" é excelente, o FIRE SHADOW já está mais que pronto para um segundo álbum, e mesmo para vôos mais altos.

ADELLAIDE - Adellaide (EP)


2016
Importado

Nota: 8,0/10,0


Músicas:

1. Save Your Love
2. Heroes
3. Edge of Feeling


Banda:


Daniel Vargas - Vocais, teclados 
Ale Nammur - Guitarras
Alek Ribet - Baixo
Claudio Nammur - Bateria


Contatos:



Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia


O Brasil, nos últimos tempos, anda gerando ótimos nomes no Hard Rock e no AOR. E assim, aquele estilo de tanto sucesso no final dos anos 70 e por toda a década de 80 volta a nós, revigorado, mas mantendo os mesmos elementos que todos gostamos.

E digamos de passagem: o quarteto paulista ADELLAIDE sabe fazer uma música acessível e vibrante, como o EP "Adellaide" está aqui para provar.

Nas três faixas que estão no EP, somos embalados por uma música acessível, clara e feita com bons arranjos. Mas óbvio que temos aquele toque de técnica instrumental refinado, e feito de maneira espontânea. Óbvio que fica bem evidente que a orientação musical do EP é ditada, prioritariamente, pelos teclados, mas verdade seja dita: tanto o trabalho instrumental quando vocal também estão muito bem. E a música da banda, se não chega a inovar, é honesta, bem feita e extremamente envolvente.

O EP foi gravado no IMF, sob a tutela de Tito Falaschi e Ale Nammur (guitarrista do grupo), e o resultado é o que estamos acostumados a ouvir quando Tito está tomando conta da mesa de som: uma qualidade sonora de primeira, com um equilíbrio bem feito entre a clareza que a banda precisa, mas com aquela dose de peso que o estilo pede. E a arte é de Joey Policarpo, que deu aquele jeitão meio Hard e meio AOR à arte, que é simples, mas muito boa.

Se a banda mostra um dinamismo de primeira em sua música, é porque a música deles é feita com o coração, sem ser forçada, e com qualidade. E para valorizar ainda mais o EP, temos duetos vocais entre Joey Policarpo e Rodrigo Marenna (do grupo gaúcho de AOR MARENNA) em "Heroes" e o próprio Tito fazendo backing vocals em "Edge of Feelings".

Preparem-se!

"Save Your Love" - É um típico Rock/AOR bem acessível feito com ótimos arranjos de teclados e guitarras de primeira (com solos ótimos à lá Eddie Van Halen). E como o estilo pede, o refrão é daqueles que se ouve e ficam em nossos ouvidos por dia.

"Heroes" - Esta começa bem lentinha, com arranjos limpos de guitarras e teclados de fundo, com belos vocais e backing vocals macios. Mas logo a energia cresce, a faixa ganha uma pegada ótima que nos empolga. Mas reparem como a base rítmica da banda está muito bem, com boa dose de peso e técnica.

"Edge of Feeling" - Começa como uma linda e bela balada bem ao gosto das antigas rádios nos anos 80, mas logo o lado mais pesado e AOR do grupo surge, com uma dinâmica entre vocais e backing vocals excelente, mais solos de guitarra de primeira.

O ADELLAIDE ainda tem um caminho bem longo para percorrer, mas mostra que tem potencial e talento para ir muito longe. Basta aparar algumas arestas, e logo estarão no auge.

Ah, sim: "Adellaide" pode ser adquirido nas plataformas digitais abaixo.

EGREGOR: banda chilena lança clipe de animação para a música "Karma"


A música título do primeiro álbum da banda chilena EGREGOR, “Karma”, ganha videoclipe de animação, disponível nas redes sociais do quinteto e no canal do Youtube. Assista:


A história, que dialoga com conceitos cármicos, foi concebida pela vocalista Magdalena Opazo em conjunto ao guitarrista Richard ‘Ripo’ Iturra e do artista Alex Rivero, este que também é responsável pela animação gráfica.

O clipe animado de “Karma” é ambientado nos planaltos chilenos de Arica (terra natal da banda, no extremo Norte do país) e Parinacota, e como enfatiza Magdalena, é uma história musicada. “O vídeo segue a letra da música. Na história, o personagem principal está deprimido por carregar um enorme peso de vidas passadas, ou seja, seu carma”, explica a vocalista sobre a linha guia da animação, na qual os próprios músicos da EGREGOR também são personagens.

Magdalena e Richard, junto a Giancarlo Nattino (guitarra), Alejandro Heredia (baixo) e Carlos ‘Jote’ Hidalgo (bateria) participam do vídeo animação encarnando os cinco elementos da natureza. “O vídeo, por meio do conceito, representa as pessoas que se conectam entre si por histórias de vida. E por mais doloridas que sejam estas histórias, tudo está conectado para ensinar e recordar quem somos e um possível caminho para a felicidade”, fala Magdalena sobre a mensagem de “Karma”.

Antes de estrear na internet, o vídeo de “Karma” foi apresentado pela primeira com exclusividade no show gratuito da EGREGOR dia 9 de setembro, no Tacuba Music Bar, em Arica, o mesmo local onde gravaram em 2014 a Seção Karma, produção audiovisual com apresentação ao vivo e entrevistas que pode ser conferida aqui: https://www.youtube.com/watch?v=TUzxDHwymCM

Formada em 2012 pela carismática vocalista Magdalena Opazo, a EGREGOR promove o que chama de “música consciente” a partir de um prog metal com uso constante de instrumentos percussivos e andinos que dialoga com o stoner, doom e groove, cuja sonoridade é rotulada pelos próprios chilenos de metal eclético. 


EGREGOR NA INTERNET

Site oficial: www.egregorband.com

A/C Erick Tedesco (Assessor de Imprensa da banda no Brasil)
55 19 99616-2999