17 de dez de 2013

NervoChaos - 17 Years of Chaos (Box)

Nota 10/10

Por Marcos Garcia


Bem, não há muito o que dizer sobre o NERVOCHAOS que já não tenha sido dito antes, pois falamos de uma das bandas mais lendárias do underground brasileiro, calejados por muita estrada (turnês pela América do Sul, Europa e Ásia, Europa inclusive), cinco discos de estúdio, vários EPs, Demos, Splits, um disco ao vivo, um split DVD ao vivo, e enfim, a banda chega com seu Box com dois DVDs e CD "17 Years of Chaos", uma homenagem aos anos de estrada do grupo. E se preparem para mais uma brutal tijolada do mais puro e duro Death Metal Old School.

Edição de imagem e som perfeitas (e nas canções ao vivo, não vê-se nenhum tipo de overdub que retire a força e energia das apresentações da banda), em um trabalho de produção por parte de Cherry Taketani, arte gráfica primorosa (Lauro Nightrealm, no CD e no DVD 1, e Estênio "Napalm", no DVD 2, realmente fizeram um trabalho excelente de design), em uma embalagem Digipack muito bonita, com um encarte contendo uma biografia do grupo, informações adicionais, e muitas fotos. 

E podem preparar a cerveja, os sanduíches e expulsem todos de casa quando forem ver o trabalho, pois a diversão é mais que garantida!

Como dito acima, são dois DVDs. "17 Years of Chaos", o primeiro, é um extenso e ótimo documentário narrando a história da banda, explicando cada um dos muitos eventos de sua longa estrada, desde quando houve a ruptura do SIEGRID INGRID, passando pelas muitas mudanças de formação (sempre sem omitir fato algum, desfazendo qualquer idéia errada sobre as razões de tantas mudanças nesses anos todos de luta), os lançamentos dos discos (inclusive com comentário de produtores e técnicos que trabalharam com o grupo), as participações especiais em seus discos (inclusive com comentários de vários artistas nacionais e internacionais que participaram deles), as turnês, depoimentos de vários músicos conhecidos na cena sobre o NERVOCHAOS (como Vitor do VOODOOPRIEST, Eregion do UNEARTHLY, Pompeu do KORZUS e Zhema do VULCANO), e ainda depoimentos, um escrito por Quinho e um falado por Edu. Uma das coisas que ficam mais evidentes são as experiências aprendidas na estrada, tanto as agradáveis quanto as ruins (sempre aquele promoter que te dá tapinhas nas costas, mas que não cumpre os acordos feitos). E obviamente isso regado à muita música, óbvio, sempre ambientadas com cada época enfocada. Ah, sim: as animações brancas em fundo preto são impagáveis! E ainda não mencionamos os clipes de "Putrid Pleasures" e "Cold Feelings", ambos retiradas em um show antigo, na época em que eles ainda eram um quinteto.

O segundo DVD, "Warriors on the Road", já abrangem toda a produção de seu disco mais recente, "To the Death", com depoimentos de Cherry (do HELLSAKURA), Jão (RATOS DE PORÃO), Antônio Araújo (KORZUS), e Zhema (VULCANO), fora citarem Ralph Santolla que também participou, além de Alex Azzali, que fez o trabalho de mixagem e masterização do CD. E também temos várias filmagens e shows abrangendo a "To the Death Tour", sejam no Brasil, sejam em vários países de fora, e aí começam não só faixas ao vivo, mas vários comentários, inclusive alguns que servem para alertar muitos que a vida na estrada não é apenas de coisas boas e festas, mas também de muitos espinhos. Mas não podemos deixar de frisar o bom humor e brincadeiras que ocorrem na estrada. E ainda temos o clip para "Pure Hemp" (entremeada de takes ao vivo e da banda nos bastidores) e a versão ao vivo para "Cold Feelings" com a formação atual.

E como se não bastasse, ainda temos o CD "17 Years of Chaos", que tem quatro faixas gravadas ao vivo no Hangar 110 (na turnê do "To the Death", óbvio), captando a sonoridade de grosso calibre do grupo, e mais um bônus para os fãs: as faixas de cada uma das três Demos do NERVOCHAOS, resgatando um pouco de seu passado, permitindo aos fãs a visualização de sua evolução musical nesses anos todos (mas sempre com a fidelidade à sua vocação extrema).

Um ótima e brutal comemoração.


Tracklist:

DVD 1: 17 Years of Chaos (Documentário de 17 anos de história da banda)  

DVD 2: Warriors on the Road (Documentário da "To the Death Tour")

CD: 17 Years of Chaos (CD)

- Live to the Death (Live at Hangar 110, 2012)

01. To the Death 
02. Mark of the Beast
03. Sheep Amongst Wolves
04. Mind Under Siege

- Necro Satanic Cult (2004)

05. Cursed Soul 
06. Everlasting Death
07. Nailed to the Bed of Worm
08. Putrid Pleasures

- Disfigured Christ (2000)

09. Envy
10 . When the Mask Falls Down
11. Pure Hemp
12. Speechless

- Nervochaos (1996)

13. Lier, Loser
14. Pain Haze
15. Hate Your God
16. Hate Face


Banda:

Guiller - Vocais, guitarras
Quinho - Guitarras
Felipe Freitas - Baixo
Eduardo Lane - Bateria


Contatos:

Mordazse: em agosto de 2014 no sudeste brasileiro






A banda recifense de thrash metal MORDAZSE fará três shows que compreende as datas de 07, 08 e 09 de agosto de 2014 pelo estado de São Paulo, na ocasião a banda estará promovendo seu recente trabalho em estúdio, o álbum "Last Breath".

A banda MORDAZSE é composta pelos músicos Demetrius Oliveira (vocal/guitarra), Guilherme Félix (baixo) e Gustavo Costa (bateria) e tem por base influências de bandas como Slayer, Sepultura, Pantera, Lamb Of God, Down e Killswitch Engage, grupos estes que influenciam toda base de composição de músicas próprias da trio cujo vocal possuí variações nas linhas de tons, bases de guitarra com riffs arrojados e versatilidade nos solos, baixo marcado e com distorções e a bateria com diversas variações em pedal duplo e muita técnica aliado a presença de palco dos integrantes da banda.

Em setembro de 2012, de forma independente é lançado o primeiro registro oficial da banda, o CD intitulado "Last Breath".

Ouça a faixa "Midnight" da banda MORDAZSE através do link:

Assista ao vídeo clipe de "Midnight":


Links relacionados

Mordazse - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellpressradio@gmail.com

Para obter informações de como levar a banda Mordazse para sua cidade entre em contato com a Rivendell Radio Press.
Telefone: 0xx11-9-7397-3602
Skype: rivendell.radio
Site: www.rivendellradio.net

Andralls: Alexandre Brito anuncia seu desligamento da banda






O baterista Alexandre ‘Xandão’ Brito, acaba de anunciar que não faz mais parte da banda ANDRALLS. Abaixo segue a carta de desligamento do músico:

"Após muitos anos dedicando e focando toda a minha vida para o Andralls cheguei a difícil decisão de deixar a banda.

Estou passando por vários problemas pessoais que vão desde o fato de minha mãe ter falecido em julho de 2013 e, por conta disso, minha vida parecer não ter mais sentido. Além de problemas profissionais,  associados ao uso excessivo de álcool e drogas, fez com que eu perdesse o controle em alguns momentos da minha vida, onde eu deveria estar cumprindo com compromissos profissionais e pessoais e assim falhasse com meus companheiros de banda e familiares.

Gostaria em primeiro lugar de pedir desculpas a todos os fãs do Andralls que compareceram no Zoombie Ritual e não puderam ver o show da banda e também agradecer a todos os amigos e fãs,  por me apoiarem sempre que necessitei,  principalmente nesse fatídico final de semana em Rio Negrinho.

Acredito que completei um ciclo em minha vida e que a partir de agora irei começar um novo.

Não irei me retirar da cena, creio que tenho muito a acrescentar com o meu trabalho junto a Onfire Booking Agency e, claro, seguirei tocando bateria, que é a coisa que faço com mais gosto em minha vida.

Uma porta se fecha agora e várias outras se abrem.

Se o Andralls seguirá sem mim já não sei, isso é um problema que não compete mais a mim.

Mais uma vez Muito Obrigado a todos os fãs, músicos, promotores e amigos por me apoiarem todos esses anos.

Um grande abraço a todos"

ALEXANDRE BRITO


Fonte: Metal Media

Necromancia: Entrevista e músicas ao vivo no programa FMTV







O programa FMTV preparou um presente de final de ano para os fãs de Metal nacional. O programa fez um especial com uma das bandas mais consagradas de nosso underground: NECROMANCIA!


A banda fala sobre sua carreira, planos futuros e a aceitação de seu mais novo trabalho, o álbum ‘Back From The Dead’. O power trio também executa três músicas ao vivo. Além disso o estúdio M&H preparou um presenta para o grupo, uma versão remasterizada em HD para o clipe da clássica música ‘Greed Up To Kill’.

Lista com os capítulos do programa:


O programa FMTV, gravado no Flight Studio, é capitaneado pelo músico, produtor e apresentador Michel Marcos, também responsável pelo M&H Studio. Confira mais sobre o programa pelo canal:


Também foi lançada uma promoção “Sorteio de cinco CDs do Necromancia”, para saber mais, visite: https://www.facebook.com/ProgFmTV

Lembrando que o grupo também lançou seu novo álbum ‘Back From The Dead’ e está disponível para shows Brasil afora pelo e-mail: necromanciaband@hotmail.com

Contato para shows e merchandise: necromanciaband@hotmail.com

Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

SatisFire: Música extrema e experimentações






Quem começa a conhecer o SATISFIRE agora pelo seu novo videoclipe, ‘Coco Of Shame’, pode imaginar que esta “mistura” é algo novo na carreira da banda. Ledo engano.

Desde seu primeiro álbum, ‘Brutal Anthropy’, nos idos de 2008, que o grupo paranaense prima em criar algo único, de extremo peso e bom gosto.

O SATISFIRE já vem trabalhando o uso de percussão em shows de divulgação do disco com o Grupo Latitude em cidades do interior do Paraná, no qual enormes latões de lixos eram tocados por crianças comandadas pelas partituras do professor Dietmar Nauy na música ‘Guerra Justa’.

Também na turnê do nordeste, entre novembro e dezembro de 2008, o músico Rafael Antunes acompanhou a banda tocando ‘Alfaia’ (instrumento percussivo utilizado principalmente no ritmo do Maracatu, e também usado no Coco-de-Roda e Ciranda).

Para que ainda não conferiu o videoclipe de ‘Coco Of Shame’, pode faze-lo pelo link:


“Coco of Shame” é o segundo single liberado pela banda neste ano. Anteriormente, o grupo já havia lançado uma música com o título de ‘Blood On The Ground’, que pode ser conferida aqui:


Contato para shows e merchandise: savio__ferreira@hotmail.com

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

Distraught: Banda argentina grava cover do grupo





Nós brasileiros estamos acostumados a, sempre que possível, gravar um cover para prestar tributo a uma banda estrangeira que admiramos ou que tenha nos influenciado.

Mas e quando é a banda brasileira que recebe tributo de uma banda estrangeira. Sim, além de soar estranho, é fato raro, mesmo no underground. Foi o que aconteceu com os gaúchos do DISTRAUGHT.

A banda, que também foi pega de surpresa, recebeu um vídeo da banda argentina CLIMATIC TERRA – uma das principais formações do país atualmente – tocando uma de suas músicas.

A música escolhida para o tributo foi a já clássica ‘Psycho Terror Class’ do aclamado álbum ‘The human Negligence is Repugnant’. A versão do CLIMATIC TERRA se transformou em ‘Psycho Terra Class’ um jogo de palavras que claramente expressa não só a admiração, mas a união dos dois grupos!


Recentemente o quinteto DISTRAUGHT anunciou que já está preparando o novo trabalho de estúdio e mais algumas surpresas devem aparecer neste ínterim. Fiquem ligados!

Abaixo você também pode conferir também o clipe oficial para a música ‘Justice Done By Betrayers’, pelo próprio DISTRAUGHT:


Contatos para shows e Merchandise: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

Metacrose: de 08 à 18 de maio de 2014 em turnê pelo sudeste





Pela primeira vez em território sudeste brasileiro a banda paraibana Metacrose estará em turnê entre 08 e 18 de maio de 2014 divulgando o seu debut álbum intitulado "Interrorgate".

O novo álbum contará com a presença de diversos convidados especiais como o cineasta José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão entre outros que serão anunciados em breve. 

A banda surgiu no cenário underground de João Pessoa e figura entre os principais representantes do grupo G-114 (movimento contracultural surgido em 2001 nos bairros dos Funcionários II, III e IV, caracterizado pela  produção de mídia alternativa, experimentações estéticas e ativismo político) e da cena metal da cidade.

O primeiro EP do grupo, "Trevas Abissais", foi lançado em 2003. Nessa época a banda contava com cinco integrantes, entre eles o antigo vocalista Thiago Geovane. Em 2005, Vinícius Laurindo passou a acumular as funções de baixista e vocalista. A banda tinha ainda Israel Rêmora e Thiago Bandeira nas guitarras e Demetrius Pedrosa na bateria – todos da formação original.

Em 2005 participaram da coletânea em vinil "Warriors of the Morbid Moon III" e lançaram o clipe da música "Destruindo a Coroa". Depois de uma longa parada, o grupo retomaria as atividades em 2011 com a entrada do baixista Marcos Meirelles, a participação na coletânea "Eternal Fire I" e o lançamento do videoclipe "What’s Established?".


Ouça a música "What´s Established?" através do link: 

Links relacionados

Metacrose - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellpressradio@gmail.com

Para obter informações de como levar a banda Metacrose para sua cidade entre em contato com a Rivendell Radio Press.
Telefone: 0xx11-9-7397-3602
Skype: rivendell.radio


DHUO9: turnê no estado de São Paulo em abril de 2014






A banda DHUO9 formada pelos irmãos gêmeos Mateus (guitarrista) e Lucas (baterista) estará no estado de São Paulo para três shows nos dias 11, 12 e 13 de abril de 2014, Os locais das apresentações e demais informações em breve serão anunciadas.

Os irmãos Mateus e Lucas começaram a ter novos amigos e conhecem o músico Gabriel, que a princípio tornou-se o baixista na banda e mais tarde assumiu o posto de guitarrista base e atualmente também desempenha o papel de vocalista e para a vaga no baixo Luã foi recrutado.

Duas mulheres incorporam a banda, Scarlet, vocalista com grande talento baseado no estilo musical da banda e Avilis (guitarrista).

As influências musicais dos integrantes da banda têm por base de o rock'n'roll clássico e outros estilos de rock'n'roll e até mesmo Nu Metal.

As letras das músicas em Inglês retratam a vida quotidiana das pessoas com as partes instrumentais e arranjos musicais muito bem trabalhados.

Ouça a música "The Walk" através do link:

Links relacionados

DHUO9 - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellpressradio@gmail.com

Para obter informações de como levar a banda DHUO9 para sua cidade entre em contato com a Rivendell Radio Press.
Telefone: 0xx11-9-7397-3602
Skype: rivendell.radio


HIM: setores para única apresentação no Brasil já estão esgotados






Banda vem pela primeira vez ao país em 22 anos de carreira – foto: divulgação

A produtora Rádio & TV Corsário recentemente anunciou a vinda da cultuada banda HIM ao Brasil. A única apresentação do grupo no país acontece apenas no dia 30 de março de 2014, no HSBC Brasil, em São Paulo, mas alguns setores já estão esgotados! Os ingressos de pista normal (1° lote), pista vip (1° e 2° lote) acabaram rapidamente.

Os fãs interessados em conferir a performance de Ville Valo (vocal), Mikko Lindström (guitarra), Mikko Paananen (baixo), Mika Karppinen aka Gas Lipstick (bateria) e Janne Puurtinen (teclado) na capital paulistana devem correr. O site da Ingresso Rápido evidencia que existem poucos lugares disponíveis à venda no setores de camarote, frisas e cadeira alta. Um novo lote foi aberto nas próximas horas. Mais informações no serviço abaixo.

Neste momento, o HIM está em plena turnê promocional do bem-sucedido álbum “Tears on Tape” (Universal Music). Com uma lista de hits absolutos como "For You", "Your Sweet Six Six Six", "Wicked Game" (cover de Chris Isaak), "The Heartless", "When Love and Death Embrace", "(Don't Fear) The Reaper" (cover de Blue Öyster Cult), "Poison Girl", "Join Me in Death", "Right Here in My Arms", "Buried Alive By Love" e "The Funeral of Hearts", e uma série de álbuns que se tornaram clássicos -  como “Greatest Love Songs Vol. 666” (1997), “Razorblade Romance” (1999), “Love Metal” (2003) e “Venus Doom” (2007), o Love Metal do grupo se estabeleceu como um fenômeno global.

A tão aguardada excursão pela América Latina consiste, por enquanto, nas seguintes datas:
30/03/2014 - HSBC Brasil – São Paulo, Brasil     
01/04/2014 - Teatro Caupolican – Santiago, Chile     
03/04/2014 - Teatro Flores – Buenos Aires, Argentina     
04/04/2014 - Teatro Flores – Buenos Aires, Argentina
Show no México será anunciado nas próximas horas.

Links relacionados:

Serviço São Paulo
Rádio & TV Corsário orgulhosamente apresenta HIM no Brasil
Dia: 30 de março de 2013, domingo
Horário: 20h00
Abertura da casa: 2h00 antes do início do espetáculo
Local: HSBC Brasil
End: Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio

Informações e compra de ingressos:
# BILHETERIAS HSBC BRASIL - Rua Bragança Paulista, 1281 / Chácara Santo Antônio.
(Horário de atendimento até o dia 23/12: segunda a sábado, das 10h às 21h e domingos e feriados, das 10h às 20h)

# COMPRA POR TELEFONE - Ingresso Rápido - Tel: 4003-1212
(Horário de atendimento: segunda a sábado, das 9h às 22h)
(Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);

# COMPRA PELA INTERNET
(Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);

# PONTOS DE VENDA CAPITAL, INTERIOR E OUTROS ESTADOS

Taxa de Compra através da Ingresso Rápido
Compra em ponto-de-venda: 15% do valor do ingresso
Entrega em domicílio Grande São Paulo: R$ 15,00
Entrega em domicílio São Paulo Capital: R$ 10,00
Retirada na bilheteria: R$ 5,00

Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda da Ingresso Rápido. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei.


BILHETERIA
Camarote: R$ 350,00
Frisa: R$ 300,00
Cadeira Alta: R$ 250,00
Pista Vip 1° Lote: ESGOTADO
Pista Vip 2° Lote: ESGOTADO
Pista Vip 3° Lote: R$ 440,00

Pista 1° Lote: ESGOTADO
Pista 2° Lote: R$ 190,00
Pista 3° Lote: R$ 240,00

Meia-entrada
Camarote:R$ 175,00
Frisa: ESGOTADO
Cadeira Alta: R$ 125,00

Pista Vip 1° Lote: ESGOTADO
Pista Vip 2° Lote: R$ ESGOTADO
Pista Vip 3° Lote: R$ 220,00

Pista 1° Lote: ESGOTADO
Pista 2° Lote: R$ 95,00
Pista 3° Lote: R$ 120,00

Capacidade: 4000 lugares
Censura: 14 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis.
Duração: Aproximadamente 1h30
Abertura da Casa: 2h antes do espetáculo
Estacionamento: Hot Valet (com manobrista)
Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard e Diners)
Não aceitamos cheques
Acesso para deficientes físicos
Ar condicionado



A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206 | 13 9161.6267

A/C Cristiane Batista
11 5646-2109

Revogar: turnê sudeste em abril de 2014







A banda de death/black metal REVOGAR anuncia turnê pelo sudeste do Brasil entre 11 e 20 de abril de 2014. Esta será a primeira turnê da banda sob solo do sudeste do país com apoio da Rivendell Radio Press.

A banda Revogar foi formada no ano de 2009 na cidade de Esteio no Rio Grande do Sul e é composta pelos músicos Wagner Santos (vocal/guitarra), Diego Araujo (guitarra), Jeverson Eberle (Baixo) e Aires Trajano (bateria).

A discografia da banda é composta pelo álbum "Vale dos Suicidas", O trabalho foi gravado no estúdio Middle Finger em Esteio no Rio Grande do Sul por Fabiano TZ e produzido por Wagner Santos e lançado em janeiro de 2010 com letras em português e cuja temática é direcionada a hipocrisia das religiões pacíficas, mostrando a face oculta de tiranias que fizeram parte da construção de pilares banhados em ouro e sangue pagão. O EP "Behind The Throne Of God" com letras em inglês foi gravado no estúdio Middle Finger por Daniel Neves e Wagner Santos e lançado em 2012 e antecede o lançamento do álbum "The Order Within Enemies". Com este trabalho, a banda demonstra uma visível evolução musical e seu material toma outra forma sem alterar o estilo das letras e dos instrumentos.

Ouça a música "Territory of the Shadows" através do link: 

Links relacionados

Revogar - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellpressradio@gmail.com

Para obter informações de como levar a banda Revogar para sua cidade entre em contato com a Rivendell Radio Press.
Telefone: 0xx11-9-7397-3602
Skype: rivendell.radio