19 de nov de 2012

Krow - Traces of the Trade (CD)

TBonTB / Valvulado - Nacional
Nota 9

Por Marcos Garcia

Fazer Death Metal é, definitivamente, uma arte, e caindo nas mãos de bandas competentes então, temos uma mistura altamente explosiva, ou seja, um som dos infernos de primeira categoria, embora algumas vezes, tenham pessoas que não consigam fazê-lo tão bem, pois esta vertente em especial pode tanto aceitar inovações quanto permanecer algo próximo de suas raízes mais brutas.

O KROW é uma ótima banda, que nos chega com seu terceiro CD, ‘Traces of the Trade’, que ao que parece, é fruto do esforço da banda, e do incentivo da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Uberlândia, mostrando que uma proposta cultural, quando levada a sério, recebe respaldo governamental, pois ainda existem pessoas sérias no tocante à cultura.

Vindos de Uberlândia, MG, região conhecida como Triângulo Mineiro (eis o motivo da referência ao ‘Triângulo Satânico Mineiro’ que se encontra no encarte), uma terra com tradição de revelar algumas das melhores bandas da cena brasileira, bem como bastião de grande parte da cultura nativa do Brasil, que a banda busca usar no CD, tanto no manifesto do Cientista Social Christian Adèwálé Lima que se encontra no encarte, quanto nas citações na língua Iorubá em algumas letras, o que é um ponto bastante positivo, pois mo Metal precisa de mentes pensantes.

Sonoramente, a banda faz um Death Metal rápido, bruto e bem contagiante, com o pé fincado na escola noventista (especialmente no que se refere ao Death Metal americano), mas com nuances de Thrash aqui e ali sob a brutalidade explícita do quarteto. A fórmula não é a mais inovadora, mas como dito acima, em mãos experientes, sempre rende bons frutos, pois tome avalanches de vocais guturais no melhor estilo, riffs de guitarra bem estruturados, solos insanos, e uma zaga baixo-bateria segura e firme, mas que sabe fazer um trabalho longe do feijão com arroz, pois a banda em si possui uma técnica muito boa.

A arte, feita por Costin Chioeanu (da Twilight13 Media), é ótima e bem bonita, bem apresentada no formato Digipack, embora não muito complexa. Sonoramente falando, o disquinho foi produzido Gustavo Vasquez, Luiz Maldonalle e pela própria banda, gravado e mixado no Rocklab Estúdio, em Goiânia, os resultados sonoros são para lá de muito bons, já que a gravação é intensa e pesada, sem embolar os instrumentos, permitindo os que ouvem o CD entender cada nuance musical sem problemas.

Quanto às músicas, a homogeneidade marca o CD, sendo que cada faixa tem seus atrativos e segredos a serem desvendados, mas temos destaques em ‘Eidolon’, uma golfada de brutalidade e boas variações de andamento, com ótimo trabalho da cozinha rítmica baixo-bateria; ‘Traces of the Trade’, onde riffs de guitarra bem postados e firmes guiam a música, e com vocais absurdamente agressivos (vejam a letra e entenderão o motivo); ‘Outbreak of a Maniac’, que apesar de toda a massa sonora brutal, possui quebradas de ritmo executadas com maestria, se no solo, temos a participação especial de Luiz Maldonalle; ‘Endless Lashings’, que alterna momentos de cadência com outros mais velozes; ‘Retaliated’, uma música extremamente bem estruturada, com trechos cantados em Iorubá (é o que parece, pelo menos), com partyicipação do baixista Alvaro Lillo (que toca no WATAIN), que é precedida por uma introdução tribal bem climática chamada ‘March for Vendetta’, cuja percussão é feita por Jack Will, do PORCAS BORBOLETAS; e ‘System Unfolds’, onde mais agressividade sai das caixas de som, com guitarras ‘slayerianas’ bem compostas.

Em suma, um CD bem feito, que merece uma ouvida bem atenta, bem como uma lida nas letras, pois elas possuem bastante a dizer, pois a banda não cai no ponto comum do satanismo barato.

Retaliated


Tracklist:

01. Eidolon
02. Traces of the Trade
03. Outbreak of a Maniac
04. Framework of Violence
05. Endless Lashings
06. Hazardous Punishment
07. March of Vendetta
08. Retaliated
09. Despair
10. Slaughter of the Gods
11. System Unfolds


Formação:

Guilherme Miranda – Vocais, guitarra
Lucas the Carcass – Guitarra
Humberto Costa – Baixo
Jhoka Ribeiro – Bateria



Contatos:

OBS.: resenha originalmente publicada no Whiplash.

Rancid Flesh - Patological Zombie Carnage (CD)


Carnificina Records/Cianeto Discos/Rapture Records/Terceiro Mundo Chaos Discos
Nota 9

Por Marcos Garcia

Definitivamente, este é um disco para virar estômago de legistas e coveiros de plantão, pois o RANCID FLESH, de Fortaleza (CE) é daquelas bandas que faz um Splatter/Grindcore com letras explícitas de causar náuseas profundas naqueles menos preparados, e até mesmo em sujeitos die-hard. E a banda nos banqueteia com uma sonoridade intensa, pesada, azeda, mas bem feita e de muito bom gosto nesse seu primeir Full Lenght, 'Patological Zombie Carnage'.

Vocais urrados extremos, entremeados vez por outra por berros rasgados, mas sabendo variar bastante nos timbres, guitarras intensas em riffs muito bem feitos (e longe de serem muito simplistas), baixo e bateria firmes na base, mas sabendo variar bastante os andamentos, e todos esses elementos juntos resulta em uma música que, se não é algo inédito, tem energia e personalidade bem próprias. É ouvir e gostar, pois a banda é boa.

Produzido por Laertes Guedes, Adriano Sabino e Jorge Albuquerque, e gravado no Estúdio 746, em Fortaleza mesmo, a sonoridade é bem gravada e audível, mesmo não sendo algo ultra-elaborado (o que provavelmente mataria o resultado final, pois o estilo não é dado a polimentos excessivos), está em um nível bo
m, e cada instrumento é perfeitamente ouvido no transcorrer do CD sem maiores problemas ou traumas. A arte, embora simples, é bem antenada com a proposta da dupla, pois é funcional e transpira o que se ouvirá no CD.

Quando ouvimos a música, vemos que a banda dá prioridade ao peso, alternando entre velocidades extremadas e outras vezes mais cadentes, e tudo isso sem pudor algum, dando diversidade ao produto final, que é muito bom. Nas 25 faixas que compõe o CD, o nível é bem homogêneo, sendo que nenhuma chega a ser dispensável, mas há pontos bem altos, como a agressiva 'Infectious Hepatitis', com belas variações por parte da bateria e ótimos riffs; a bruta 'Visceral Leishmaniasis'; a esporrenta 'Dr. Zombie', com variações vocais bem legais; a bem variada e com ótimas guitarras 'Slow Death'; 'Autopsied Alive', que tem alguns elementos 'autopsyanos' bem legais, especialmente nas variações de andamento e ótimos vocais; 'Coccidioidomicose', uma faixa bem empolgante e que leva ao slam dancing facilamente; a alternada 'Infected'; a curta e destruidora de pescoços 'Rancid Flesh'; a cheia de ótimas partes mais lentas, mas entremeadas por explosões de velocidade 'Human Vivisection', com riffs de guitarra muito marcantes; 'Cannibal Ripper', com a bateria (mesmo sendo programada) fazendo um bom trabalho; 'Maggotorture', com sua bateria não tão veloz. Mas obviamente o CD todo é muito bom.

Boa banda, que merece palmas pela coragem de encarar o desafio de fazer um estilo tão underground por aqui, e que vale a aquisição!

Rough Carcass

Tracklist:

01. Pathological Zombie Carnage (Instrumental)
02. Infectious Hepatitis  
03. Visceral Leishmaniasis  
04. Dr. Zombie  
05. Slow Death  
06. Autopsied Alive  
07. Coccidioidomicose  
08. Infected  
09. G.O.R.E.G.R.I.N.D.  
10. Rancid Flesh  
11. Forever Hungry  
12. Human Vivisection  
13. Cannibal Ripper  
14. Painful Abortion  
15. Sarcoma  
16. Maggotorture  
17. Cerebrovascular Accident (Stroke)  
18. Metastasis (Metastatic Disease)  
19. A Day in the Morgue  
20. Stages of Decomposition  
21. Chronic Disgorgement  
22. Pulmonary Plague  
23. Visceral Scab  
24. Caked Blood  
25. Rough Carcass


Formação:

Laerte Guedes - Vocais
Adriano Sabino - Guitarras, baixo, bateria programada



Contatos:

rancidfleshgore@gmail.com
www.reverbnation.com/rancidflesh
http://www.myspace.com/rancidfleshband
https://www.facebook.com/pages/Rancid-Flesh/106504702835272?fref=ts




Notícias: Nekronos Promotion - Hell (19/11/2012)



- - -

‎BELPHEGOR ON SWR XVI METAL FEST - PORTUGAL! 


BELPHEGOR will be back in Portugal, this time on the most underground and oldest surviving extreme metal festival around, the SWR XVI - Barroselas Metal Fest 2013!

SWR Metal Fest, will be celebrating their 16th year of existance and shall host Belphegor's special 20th Anniversary show! Something that any true die-hard extreme metaller shouldn't me missing in 2013. Belphegor will be on their maximum force, presenting their new, and yet untitled 10th release! 

BELPHEGOR will share stage with bands like Agalloch (USA), Manilla Road (USA), Negura Bunget (Romania), SCD (France), Miss Lava (Portugal), Natron (Italy), Akphaezya (France), Vulvectomy (Italy), Beneath (Iceland), Luctus (Lithuania), Zombiefication (Mexico).

What Helmuth has to say about Belphegor Jubilee shows: "Twenty years full of chaos and diabolical musick. 

Yes...seemingly unreal! After fighting 10 months to get my life back, it feels amazing to be able to create the new sound collages coming to you next March! 

Next year we are planning some of our most crushing stage rituals to appease the demons worldwide. Really looking forward to these special jubilee shows in 2013. 

We're on fire. An honor - this horror!" 

Check out the new album teaser: 



- - -

SWR BARROSELAS METALFEST XVI 
24-27 APRIL 2013 | BARROSELAS | PORTUGAL


(...) See you at SWR barroselas metalfest XVI, set to take place from 24 to 27 April 2013 in the small heavy metal village of Barroselas, in the north of Portugal.
The site features three indoor stages and a forest camping with swimming pool, toilets and hot shower facilities open for free usage during the entire festival.

location: SWR barroselas metalfest | Barroselas | Av. São Paulo da Cruz | GPS 41.643836; -8.686147
info: info@swr-inc.net  | +351 961958558 | +351 919895651

ORG: SWR inc. - http://www.swr-inc.net


MORE ABOUT BELPHEGOR @ :
OFFICIAL SITE: HTTP://WWW.BELPHEGOR.AT  
FACEBOOK PROFILE: HTTP://WWW.FACEBOOK.COM/BELPHEGOR  

BAND CONTACT: BELPHEGOR@AON.AT  

FOR INFO/CONCERT/FESTIVAL/TOORBOOKING : 
LATIN AMERICAN: TUMBAPROD@UOL.COM.BR  


- - -


HATE EXCLUSIVE INTERVIEW WITH PSYCHO MAGAZINE!


Atf Sinner leading and founding member of HATE, Polish Death Black Metal elite, has done an exclusive interview for Psycho Magazine!!!
Check it out : HERE



HATE NEW LIVE SHOWS/FESTS CONFIRMED!

HATE have announced new shows for the following times! Be sure not to miss them live. The following unholy dates have been announced:

May 23 2013 - Extremefest - Hunxe - Germany
Mar 02 2013 - Hellraiser - Leipzig - Germany
Feb 09 2013 - Rotunda - Krakow - Poland
Dec 16  2012- Festival Warszawa Brzmi Cężko - Club Proxima, Warsaw - Poland


HATE TO HEADLINE A FESTIVAL IN WARSAW - 16th DECEMBER! 

HATE have been confirmed as a headliner of the annual festival in Warsaw - Warszawa Brzmi Ciężko - which will take place on the 16th December. 


On this show the band will present for the first time a few songs from the upcoming record "Solarflesh"! More infor to come soon.



MORE ABOUT THE BAND @ THIS LINKS:
OFFICIAL SITE: HTTP://WWW.HATE-METAL.COM  

GENERAL CONTACT: HATESATANIC@WP.PL  
BOOKING / CONTACT [EUROPE]:
ROCK THE NATION LTD.
TASSILOSTR. 14
5020 SALZBURG
AUSTRIA
E-MAILS:

THE FLAMING ARTS - VADIM KHOMICH 

- - -

NOCTEM: OBSIDIUM EUROPEAN CAMPAIGN 2012


Noctem are proud to announce their incorporation to the Obsidium European Campaign along with Enthroned, Forgotten Tomb and Impiety.

This is the 4th time for Noctem touring Europe with their awarded and latest album "Oblivion" and their 8th time on an European tour.

Obsidium European Campaign 2012 Dates:

28.11 – Luynes/Aix (France) “Le Korigan”
29.11 – France TBA
30.11 – Zurich (Switzerland) “Dynamo Grosser Saal”
01.12 – Romagnano Sesia (Italy) “Rock’n'Roll arena”
02.12 – Italy TBA
03.12 - Graz (Austria) "Explosive"
04.12 – Vienna (Austria) “Escape Metalcorner”
05.12 - Prague (Czech) "Modra Vopice"
06.12 – Berlin (Germany) “K17″
07.12 – Erfurt (Germany) “from Hell”
08.12 – Oberhausen (Germany) “Helvete”
09.12 – Darmstadt (Germany) “Steinbruch Theatre”


NOCTEM: NEW ARTIST OF ENGL AMPS

(Photography by Vicente Ramírez from www.unrulyshots.com)

We're proud to announce Helion (NOCTEM's rhythm guitar) as the new artist of Engl Amps! A great and outstanding brand in the world of heavy amplification.

In words of Helion:
"My ENGL amp (Powerball II) has everything I need to execute frantic riffs in Noctem. For me it is the ultimate weapon. Authentic heavy artillery."

Thanx a lot to all the ENGL crew. It is a real pleasure for Noctem to represent their brutal amplifiers worldwide. This is just the beginning of a long partnership.

More information on www.noctemofficial.com and the artists section on www.englamps.de !!!



MORE ABOUT THE BANDS @ LINKS:
OFFICIAL YOUTUBE: HTTP://WWW.YOUTUBE.COM/NOCTEMBAND  

GENERAL CONTACT: NOCTEMBAND@GMAIL.COM 
GENERAL MANAGEMENT & BOOKING WORLDWIDE:
THE FLAMING ARTS AGENCY

- - - 

SPEARHEAD 'BEARER OF DYNASTIC SPIRIT' ZIP-UP HOODIE


We are pleased to announce that we will have exlcusive new merchandise unleashed through Under The Tyrant's Banner (Poland) available at Storms of Damnation in Berlin on Sunday 11 November 2012.

High quality zip-up hoodies available in white or ash grey print. Very limited quantities so act fast.

For those unable to make the show, the hoodies can be reserved and ordered from uttb.prod@gmail.com (Price: 40 EURO + postage).


 SPEARHEAD "Kshatriya" T-Shirts now unleashed through Vault Of Dried Bones. 

Printed with light grey plastisol ink on black Gildan Ultra Cotton t-shirt. 

Limted to 65 units.


THE HEAVY BURDEN OF THE EARTH
THOU JUSTLY CAST TO DESOLATION
KSHATRIYA THOU MASTER
OF THE ASCESIS OF POWER


SPEARHEAD LIVE ON STORMS OF DAMNATION IN GERMANY!
IMPORTANT ANNOUNCEMENT!

The 'Storms of Damnation' show on Sunday 11 November in Berlin has now been moved to Blackland pub (Lili-Hennoch-Str. 1, 10405 Berlin).

Svpero Omnia!


MORE ABOUT THE BANDS @ LINKS: 
OFFICIAL SITE: HTTP://WWW.SPEARHEAD.WS 
OFFICIAL / MYSPACE SITE: HTTP://WWW.MYSPACE.COM/SPEARHEADOFFICIAL  

GENERAL/BOOKING CONTACT: SPEARHEADMETAL@GMAIL.COM

- - -

GNIDA HAVE UNLEASHED "DEATHDAY" VIDEOCLIP FROM "S.Y.F." ALBUM!


Polish death-grinders GNIDA have just published their 4th video clip made to the debut album 'S.Y.F.'!


This time the song 'DEATHDAY' has been taken care of by the mastermind Marcin Halerz (Totem, Sceptic, Decapitated). 

The band is about to complete the live line-up and set off with regular stage appearances.
More info soon!

For the time being, ENJOY the 'DEATHDAY'!!! \m/ 

Visit http://www.lucassdrummer.com/gnida-s-y-f/ to get your copy of GNIDA's 'S.Y.F.'!!!



GNIDA ARE:
Sirius - growls & propaganda,
Lucass - guitars/blasting and machine guns.

More info on GNIDA @ 
http://www.myspace.com/gnidagrindcore 
http://www.facebook.com/gnidagrindcore

- - -

Suppoted Events


SIDE B - CONCERTOS DIAS 23 E 24 DE NOVEMBRO 2012

(Click on the Posters for more information on all Events
//Mais info se clickarem no Posters)

CONCEALMENT + GENNOMA + INTO THE ABYSS + NO TRIBE 
Dia 23 De Novembro - Local: Side B - Benavente


DEFUNTOS + DECREPITUDE + HANGED GHOST
Dia 24 De Novembro - Local: Side B - Benavente


- - -

Radio Supports


Mazacreando tus Oidos (Mexico)






Warfare Radio (Portugal)

Notícias: Shinigami Records (19/11/2012)



- - -

Master: Paul Speckmann entrevistado pela Rock Brigade (versão on line)


Paul Speckmann, vocalista e baixista de MASTER, concedeu uma entrevista para o site da revista Rock Brigade, na véspera da apresentação da turnê brasileira da sua banda junto ao Absu. Bem humorado e descontraído, Paul falou sobre a trajetória e a última passagem pelo Brasil da banda e sobre o novo álbum 'The New  Elite', lançado recentemente pela Shinigami Records. Confira, a seguir, trechos da entrevista:

RB: Alguns fãs consideram o MASTER como a primeira banda de Death Metal a aparecer no mundo. Você concorda com isso?

PS: Estou na ativa desde 1983 e naquela época não havia essa coisa de rótulo, tudo era Metal. Em 1985, o MASTER foi a primeira banda a ter um contrato com uma gravadora. Considerando isso, sim, fomos a primeira banda de Death Metal a aparecer. Pouco depois, ainda em 1985, apareceram nomes como Possessed, Death e Terrorizer, o que deu origem ao estilo Death Metal. Logo depois tivemos Autopsy, Carcass e por último Morbid Angel e Deicide.

RB : Você poderia contar um pouco sobre sua experiência na República Tcheca enquanto você estava na banda Krabathor?

PS: Eu morei 12 anos na República Tcheca. Uma das coisas mais marcantes para mim foi a presença do exército vermelho no país. Foi uma época maluca e bem diferente dos tempos atuais, como o Krabathor excursionávamos por 42 cidades na Europa dentro de um ônibus escolar e sem banheiro! Mas eram tempos difíceis e sem as facilidades de hoje em dia, mas de qualquer modo tínhamos um projeto e cheguei a gravar dois álbuns com eles. Até que em 2002 voltei aos Estados Unidos para gravar novamente com o Master.

Leia a entrevista na íntegra em http://bit.ly/Ua89j2

Gravado, mixado e masterizado nos Shaark Studios na República Tcheca (onde o líder e mente criativa de MASTER, Paul Speckmann, mora atualmente), 'The New Elite' é uma demolição violenta de 45 minutos denunciando a farsa social e a coerção política. Honestidade veemente e verdade crua.

Para mais informações de como adquirir uma cópia deste CD, basta entrar em contato através do e-mail: loja@shinigamirecords.com ou compre aqui.

- - - 

Napalm Death: duas entrevistas em vídeo disponíveis on line


A banda NAPALM DEATH concedeu recentemente duas entrevistas. Na primeira, realizada pelo site americano Fuse, os entrevistados foram o vocalista Mark “Barney” Greenway e o baixista Shane Embury. Assista ao vídeo (em inglês):

http://www.fuse.tv/videos/2012/11/napalm-death-grindcore-legends-explain-utilitarian

Já a segunda, conduzida por Avinash Mittur do site Metal Assault, foi realizada no dia 14 de novembro na Califórnia com o vocalista Barney. Confira a entrevista (em inglês):


O último álbum da banda “Utilitarian” – que já está disponível no Brasil através da Shinigami Records em versão limitada em digipack – , percorre a gama desde a violência e força diretas ao puro NAPALM DEATH – induzindo ao caos que em geral proporciona um bom derramamento de sangue impróprio para fracos e também confronta ao ouvinte com momentos tão surpreendentes como as passagens de saxo por ninguém menos que John Zorn na faixa‘Everyday Pox’ ou as seções limpas em ‘Fall On Their Swords’ e ‘Blank Look About Face’.

Para mais informações de como adquirir uma cópia deste CD, basta entrar em contato através do e-mail: loja@shinigamirecords.com ou compre aqui.

- - -



Evil Syndicate: Promoclip e novo disco para 2013




A banda brasileira de Death/Thrash Metal EVIL SYNDICATE, está divulgando seu video promocional SLAVES OF WAR. Após várias apresentações pelo país ao lado de grandes bandas como RAGNAROK, BELPHEGOR entre outras, a EVIL SYNDICATE se encontra em processo de gravação para o seu Debut Álbum SHADOWS OF INSANITY, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2013.



Gravadoras e promoters interessados em ter parceria com a EVIL SYNDICATE, podem entrar em contato com a banda através do e-mail: evilsyndicate5@hotmail.com

Para conferir o promoclip de SLAVES OF WAR, acesse: http://youtu.be/P1gW4ENesWc

- - -