9 de jul. de 2012

Notícias - Island Press (09/07/2012)



========================================================================
Against Tolerance - Banda libera teaser de novo vídeo clipe


A banda de Metal/Experimental  Against Tolerance  liberou no último dia 07/07 o teaser do seu novo clipe Try Again, Fail Again, Fail Better, segundo vídeo em divulgação de Undefined (2011), primeiro álbum de estúdio do grupo. O Clipe será lançado oficialmente dia 14/07 no canal youtube da banda.

Para conferir o vídeo acesse abaixo:


Sites relacionados:

========================================================================


Bioface - Primeira apresentação em Santo André/SP


A banda paulista de Metalcore Bioface confirmou sua primeira apresentação na cidade de Santo André/SP. O show será realizado no Vol.4 Rock Bar no próximo dia 15/07, com previsão de iniciar às 14h.

Serviço:
Data: 15/07 (domingo)
Horário: 14h00
Ingresso: 1Kg de alimento
Local: Rua Maranguape, 3, travessa da Av. Itamarati, Santo André/SP
Informações:             (11) 7638-0178      

Links relacionados:

========================================================================

Blood Burns On: confira vídeo de “Enjoy The Silence”


A banda de Metalcore Blood Burns On liberou Enjoy The Silence (Depeche Mode), segundo vídeo registrado durante sua apresentação no último dia 01/07 no Studio Rock Café, em Santos/SP. O primeiro vídeo foi realizado para o cover da música All These Things I Hate (Revolve Around Me), do Bullet For My Valentine.


Para conferir o vídeo acesse abaixo:

Links relacionados:

========================================================================

Dark Avenger: celebrando retorno as atividades

A banda de Heavy Metal brasiliense Dark Avenger está de volta com Mario Linhares (voz), Gustavo Magalhães (baixo), Hugo Castro, Ian Bemolator e Marcus Valls (guitarras), formação que gravou o X Dark Years (2003) e um álbum ao vivo gravado na Led Slay em São Paulo, em 2003. Celebrando o retorno a banda irá se apresentar no Manowar Night, em Goiânia, no próximo dia 14/07. Na ocasião o grupo irá contar com a participação mais que especial do baterista Daniel Moscardini (Coral de Espíritos).

Links relacionados:

========================================================================


Marcos De Ros: adaptando música para guitarra elétrica

O guitarrista gaúcho Marcos de Ros registrou um vídeo tocando a música Sem Fronteira, uma ‘milonga’ na guitarra solo, sem acompanhamento! 
Sem Fronteira é uma composição para violão de seu conterrâneo, Valdir Verona, que no vídeo foi adaptada para a guitarra elétrica.

Para conferir o vídeo acesse abaixo:




Sites relacionados:

========================================================================


Tomada: ajude a banda ser novo endorsee das cordas SG


A banda de Rock ‘N’ Roll Tomada está participando de uma promoção para ser o novo endorsee das cordas SG, que se encerra no próximo dia 12/07, para ficar.

Para votar na banda, acesse aqui

Sites relacionados:

========================================================================

Fonte: Island Press

A Nova Elite do Death Metal – Entrevista com Paul Speckmann, do Master



Por Marcos Garcia

Não há mais nada a ser dito sobre a banda de Death Metal Master.
Com quase 30 anos de existência, tendo várias formações (com alguns músicos famosos como Paul Mavisdal), e sendo um dos co criadores do Death Metal junto com o Death e o Possessed nos anos 80, o nome da banda é uma lenda entre os fãs de Death Metal.
Aproveitando o lançamento de The New Elite (lançado pela Pulverised Records), nós, do Metal Samsara, tivemos a oportunidade de falar um pouco com Paul Speckmann, fundador e mentor da banda.

 Metal Samsara: Olá, Paul! É bom conversar com você novamente. Para começar, vamos falar do tempo entre The Human Machine (NR.: CD anterior da banda) e The New Elite. Como foi a aceitação de público e mídia especializada para o The Human Machine? Ele aumentou as fileiras de fãs do Master

Paul Speckmann: The New Elite foi gravado em Outubro de 2011, então foi um longo tempo de espera entre a gravação e o lançamento, mas finalmente ele saiu e no momento, a resposta tem sido esmagadora nas revistas, mas veremos se os fãs comprarão ou apenas farão downloads ilegais, como eles em geral fazem. É difícil dizer qual a resposta em um estágio tão cedo. The New Elite foi lançado oficialmente na Europa em 5 de Julho, e para o resto do mundo será em 14 de Agosto. Para The Human Machine, a resposta foi boa, e o CD continua vendendo neste momento. Acho que o maior problema com o Master ainda é a promoção. A banda realmente nunca tem a promoção que realmente merece. Pequenos selos não possuem o poder de uma, digamos, Nuclear Blast, por exemplo, e com isso, a Pulverised lançando novos produtos a cada mês, o Master fica perdido no meio do caos!


Metal Samsara: The New Elite acaba de ser lançado, então, nos conte um pouco como foram as gravações, e como você as compara ao The Human Machine?

Paul: As gravações foram virtualmente a mesma coisa. Como sempre, eu escrevi as músicas em um mini–gravador cassete e levo os arranjos para o estúdio onde ensaiamos, e trabalhamos os arranjos. Alex Nejezchleba também faz a mesma coisa, trazendo novas músicas e idéias para pôr na mesa para conversarmos. Zdenek adiciona a bateria, e trabalhamos nisso até que soe bom. Normalmente, praticamos entre 10 e 15 vezez, então entramos em estúdio e gravamos. A coisa boa é que nos Shaark Studios, aqui na República Tcheca, eles têm um interesse pessoal no novo projeto do Master. O irmão do guitarista Nejezchleba, Petr, é o dono do estúdio, então as coisas fluem suavemente na maioria das vezes.


Metal Samsara: Poderia nos dizer qual o conceito por trás do nome do CD? O nome The New Elite tem um amplo espectro de interpretações…

Paul: A liberdade está se tornando obsoleta no mundo enquanto os super senhores estão ditando o jeito que todos devemos viver. A Nova Elite (NR.: tradução de The New Elite) com todo seu poder e dinheiro estão controlando os movimentos da sociedade, e logo todas as pessoas estarão sob seu controle para a maior Máquina Humana (NR.: tradução para The Human Machine)! Esperançosamente, as pessoas irão compreender as mensagens nessas músicas e tomarão as devidas providências para garantir a liberdade, em minha opinião, senão, estaremos condenados a uma ditadura, com certeza.


Metal Samsara: Ouvindo cuidadosamente o novo CD, The New Elite trouxe alguns elementos dos álbuns dos anos 90, especialmente Master e On the Seventh Day God Created… Master, isso é verdade? Ou você tem outra opinião sobre isso? 

Paul: Não concordo. Escrevo as músicas como elas como elas vêm, e qualquer similaridade é apenas devido a eu ser Speckmann, Provavelmente, tendo a me repetir de tempos em tempos. É o que chamamos estilo. É como quando se ouve um disco do Motorhead, por exemplo, você ouve elementos similares que dizem–lhe que isso é o Motorhead ou o Master! Escrevo álbuns com o melhor de minha habilidade, e qualquer similaridade é mera coincidência em minha opinião!


Metal Samsara: Falando das letras da banda, uma das maiores diferenças entre o Master e outras bandas de Death Metal. Desde o início, você sempre usou uma visão mais realista nelas, falando sobre política e rebelião contra o sistema, enquanto outros preferem falar sobre Satã, sangue, e outros temas sem conexão com a realidade do mundo. Você acredita que isso é um diferencial? E nas letras e trabalho musical da banda, Zdeněk (baterista) e Alex (guitarrista) contribuem de alguma forma? 

Paul: Prefiro falar da verdade. Admito que gosto de ler ficção, então sem problemas com isso, mas meus temas sempre tratam com as realidades da vida como as conhecemos. Prefiro me aproximar de assuntos que estão acontecendo por todo mundo hoje. O homem tem muitos problemas hoje com uma luta pelo poder, a juventude de hoje precisa retomar o poder. Satã ou Jesus não entram no cálculo, como eu acredito. Esses são personagens de ficção, bem contra mal sempre será prevalente entre as massas.
Como disse antes, os rapazes adicionam seus próprios toques pessoais às canções, pois eles são profissionais com seus próprios backgrounds, elementos diferentes aparecem nos arranjos de tempos em tempos, o que é como temperar um ótimo bife!!


Metal Samsara: Falando deles, ambos estão com você deste o Spirit of the West, e antes dele, a formação da banda teve muitas mudanças, então, você pode dizer que eles estão antenados com o som do Master

Paul: Temos estado excursionando, gravando e tocando juntos por nove anos, logo, sim, eles estão no Master!


Metal Samsara: E qual é a grande diferença entre ter Zdeněk e Alex com você na banda e os outros membros? 

Paul: Os ex–membros estavam sempre mais preocupados com dinheiro do que com a realidade do trabalho pesado! “Queremos mais dinheiro, mas também queremos ter nossas próprias vidas e o Master é um hobby para nós” era a atitude em geral. “Sem ensaios por hoje, pois é o aniversário de minha mãe”. Não é fácil com quaisquer músicos, realmente como todos eles são uma espécie rara, mas esta é a melhor formação que já tive e espero manter este turma em conjunto o maior tempo possível, com certeza.


Metal Samsara: Ainda falando sobre os membros da banda: qual é o motive para Alex Bouks e Jim Roe tomarem os lugares de Zdeněk e Alex nas excursões das Amércias do Norte e Sul? 

Paul: Felizmente, não há nada de errado com eles... É um problema relacionado a tirar vistos de trabalho parar irem aos EUA. É mais barato para mim viajar por lá eu mesmo e as coisas são mais fáceis por todos os EUA com membros norte–americanos. Talvez um dia irão daqui, mas é um grande talvez.  Alex estava na última excursão brasileira, e Zdenek estava ocupado com outra banda naquela mesma época, então ele foi substituído por Peter Bajci, também da República Tcheca! Alex e Zdenek estarão na próxima Excursão Brasileira em novembro de 2012, e na Excursão Colombiana em Janeiro de 2013.



Metal Samsara: Paul, não é novidade para todos nós que você, junto com os caras do Death e Possessed, deram vida ao Death Metal, então, você pode nos dizer qual é a sua visão da grande diversidade que existe no estilo agora? De algumas formas, o Death Metal é a subdivisão do Metal que consegue assimilar qualquere coisa que se faça nele, musicalmente falando… E sobre a Cena do Metal? Existe alguma grande diferença entre a atualidade e a época em que você começou o Master?

Paul: Lamento dizer que, em minha opinião, muitas bandas são clones das bandas do passado, indo tão longe como roubar os riffs, e às vezes até mesmo o som. Hoje, o mercado está saturado com imitadores, que vão todos para o mesmo estúdio e copiar o mesmo som. É por isso que eu estou feliz demais dizer que as gravações do Master não soa como a geração mais recente da chamada cena Death Metal. A cena Metal está prosperando ainda aqui na Europa, com certeza, com todas as possibilidades para fazer shows e festivais de bandas ainda disponíveis para boas bandas!


Metal Samsara: Bem o CD foi lançado, então é tempos de começar uma excursão. Pode nos contar sobre as excrusões em vista? Vimos na última semana datas na América do Sul, então, virão ao Brasil novamente? Esperamos que sim! (NR.: como são datas, as mesmas foram mantidas no ingles por não existirem dificuldades na leitura das mesmas)

Paul: July 21st Master– Immortal Shadows Kozlovice, Czech Rep
July 28th Master– Amageddon in the park– Italy

August 18th Master– ŽELENICE u MOSTU (IL FES PT.7)¬¬ Czech Rep

August 25th Master Brezovska Metalova Noc Festival vol.5. – Brezova u Sokolova, Czech Rep

August 30th Master Arschcholio Open–Air fest Stavenhagen, Germany

August 31st Master Kill–Town Death Fest– Copenhagen,Denmark

September 1st Master Death from the East 3 Schlosskeller Weisenfels, Germany

September 7th Master Dasslitz Schweinemast Open Air, Germany

September 8th – Deathstrike– Death Doomed The Age Festival –Pilgramsberg/Germany–Bavaria

September 9th Master Blue rose Saloon, Bresso (mi)

September 10th, Master– Lyss Kufa Carnage Feast, Switzerland

September 11th, Master La Rumeur, Lille, France

September 12th,Master Tilburg (Holland) Little Devil

September 13th, Master Brussel DNA club, Belgium

September 14th, Master Tannheim–Egelsee Club Schwarzer Adler, Germany

September 15th, Master, Lyss, Switzerland Carnage Feast

October 5th Abomination– Skullcrusher– Dresden, Germany

Master and Dehuman Tour
October 6th Holland TBA
October 7th@ Elite of the dead fest Oostende, Belgium
October 9th @ Heretic Club, Bordeaux, France
October 11th @Traffic Live Club. Rome Italy
October 12th @ Controsenso Club, Prato (nearfirenze) – Italia
October 13th @ Kulturcafé Schlachthaus Dornbirn, Austria

October 19th Master Master @ Schlachtfest (Metal Night X) in North Germany

November 3rd Master– UNITED FORCES FESTIVAL, Osterode/Harz (am Harz), Germany

November Brazilian Trek–Master

14.11 – Porto Alegre/RS (Brasil) @
15.11 – Curitiba/PR (Brasil) @
16.11 – Belo Horizonte/MG (Brasil) @
17.11 – TBA (Brasil)
18.11 – São Paulo/SP (Brasil) @ Carioca Club

Master Tour November 22nd Nov to 8th of Dec

January 12th 2013– Master–HARDMETALFEST – PORTUGAL

January 26th BOGOTA, Colombia
January 27th PEREIRA, Colombia 

March 2013 USA tour

NORTH AMERICAN DETONATION TOUR"
MASTER + SACRIFICIAL SLAUGHTER + TBA
Fri. March 1st – Los Angeles, CA
Sat.March 2nd – Sacramento, CA
Sun.March 3rd – Portland, OR
Mon.March 4th – Seattle, WA @ 2 Bit Saloon
Tue. March 5th – Boise, ID
Wed.March 6th – Salt Lake City, UT
Thu. March 7th – Cheyenne, WY @ Forum 619
Fri. March 8th – Omaha, NE
Sat.March 9th – St. Paul, MN
Sun.March 10th – Madison, WI
Mon.March 11th – Chicago, IL
Tue. March 12th – Cleveland, OH
Wed. March 13th – Albany, NY @ Bogies NY
Thu. March 14th – Boston, MA @ Radio
Fri. March 15th – Poughkeepsie, NY@ The Loft
Sat. March 16th – Philadelphia, PA
Sun. March 17th – Baltimore, MD@ Sonar
Mon March 18th – OFF DAY –
Tue. March 19th – Nashville, TN
Wed.March 20th – New Orleans, LA
Thu. March 21st – Little Rock, AR
Fri. March 22nd – Oklahoma City, OK
Sat. March 23rd – Ft. Worth, TX
Sun. March 24th – Austin, TX
Mon. March 25th – Midland, TX @ The Pinebox
Tue. March 26th – El paso, TX
Wed.March 27th – Tucson, AZ
Thu. March 28th – Phoenix, AZ
Fri. March 29th – Mexicali, MX
Sat. March 30th – Corona, CA
Sun. March 31st – Las Vegas, NV
Mon.April 1st – Fullerton, CA @ The Slidebar Rock N Roll Café

Metal Samsara: Paul, Agradecemos muito por sua gentileza e atenção, então, por favor, deixe sua mensagem final e considerações para seus fãs brasileiros e leitores do Metal Samsara.

Paul: Estou ansioso para ver meus amigos brasileiros novamente, então saiam e apoiem o underground!