15 de fev de 2016

15/02/2016: APOKATHILOSIS, FEARTONE, LOSNA, CHAFUN DI FORMIO



Apokathilosis: álbum já disponível no Bandcamp




O grupo irlando-brasileiro de Black Metal APOKATHILOSIS já está com seu novo álbum, ‘Where Angels Fear To Tread’ disponível para audição e venda no Bandcamp.

‘Where Angels Fear To Tread’ foi lançado no final do ano passado de forma independente com a proposta de trazer a essência do Black Metal, especialmente do praticado nos anos 90, novamente à tona. Para ouvir e especialmente comprar, visite:


Apesar de estar radicado na Irlanda, o grupo, formado em 2013, é constituído por dois brasileiros, que, inspirados especialmente no Black Metal Grego, vêm trazendo um sopro de energia ao Metal Negro, sempre dentro de seu objetivo de apresentar conceitos gnósticos e filosóficos aliados à formas sonoras de pura animosidade e fúria, em sintonia com a mais perfeita natureza humana de oposição e resistência.


Musicalmente o APOKATHILOSIS se foca em explorar o mais tradicional do estilo com riffs gélidos e cortantes, um trabalho pesado de baixo e uma bateria espancada à exaustão num ritmo quase hipnótico. Os vocais lacerados trazem uma camada adicional de raiva aos sons, transitando entre os gritos furiosos e sussurros melancólicos.

Sites relacionados:


Feartone: consolidando-se como uma das grandes promessas nacionais


O jovem grupo chegou devagarzinho e aprontou um estrago na cena nacional com seu primeiro EP, ‘Vícios’. Com este trabalho o FEARTONE mostra que a renovação no Metal nacional está garantida!

O EP rendeu à banda muitos elogios e abriu várias portas para os talentosos músicos de Cerquilho, interior do estado de São Paulo.


Agora o disco também chega reconhecido por votação do público no site HeavynRoll (http://goo.gl/VSmkhT), que colocou o disco entre os dez melhores EPs de 2015.

O site internacional Headbangers Latinoamerica também reconheceu ‘Vícios’ como um dos principais EPs da América Latina no ano que se passou: http://goo.gl/2s18Cv

‘Vícios’ foi produzido por Adair Daufembach e com a bela capa por conta do artista Hugo Silva da empresa Abacrombie Ink. O EP é gratuito e pode ser baixado pelo link:


No final de 2015 o FEARTONE lançou seu primeiro videoclipe, a faixa escolhida foi ‘Anônimo’. As filmagens aconteceram na cidade de Salto, interior de São Paulo, e o trabalho foi dirigido por Giovani Beloto.



Sites relacionados:


Losna: trio gaúcho em sua melhor forma


Com o lançamento de seu terceiro registro, ‘Another Ophidian Extravaganza’, o LOSNA confirma sua ótima fase e se prova um dos principais nomes da cena do Rio Grande do Sul.

Contando com a acidez de sempre, uma gravação de alto nível e Thrash Metal da melhor qualidade, o terceiro disco do grupo vem sendo reconhecido não apenas como o melhor disco de sua carreira até o momento, mas também um dos grandes lançamentos brasileiros de 2015.


‘Another Ophidian Extravaganza’ foi citado como um dos melhores lançamentos de 2015 nos sites Rebel Rock (http://goo.gl/kZ62rS), Rock On Stage (http://goo.gl/9oX5W1), Heavynroll (Marco Paim – http://goo.gl/p50MwW) e Metal Na Lata (https://goo.gl/XqaqzZ).

O álbum também ficou entre os maiores lançamentos da América Latina em 2015 pelo portal internacional Headbangers Latinoamerica (http://goo.gl/2s18Cv).

Já na votação organizada pelo site HeavynRoll (http://goo.gl/VSmkhT), os leitores votaram e colocaram a banda entre os melhores nas seguintes categorias:

Melhor Vocalista
Melhor Capa
Melhor Album de Thrash

‘Another Ophidian Extravaganza’ foi lançado em parceria com a empresa UGK Disccos, gravado no Estúdio 1000, com produção de Fabio Lentino (Nephasth e The Ordher e arte da capa novamente ficou por conta do artista Tiago Medeiros.

Recentemente o LOSNA lançou um lyric video para a música ‘Back To The Grotto’, terceira faixa do disco. O trabalho de edição ficou por conta de Tiago Batista.



Sites Relacionados:


Chafun Di Formio: confira título e tracklist do vindouro EP


Depois de recompor o time com o guitarrista Lucas Izidoro, o CHAFUN DI FORMIO volta novamente toda a atenção para seu novo trabalho.

Anteriormente tratado como um single, o trabalho “evoluiu” e agora é um EP que será disponibilizado gratuitamente para download.

O disco foi batizado de ‘Abuso Secular’ e conta com duas faixas: ‘Abuso Secular’ e ‘Discurso’, esta última carregando a honra de ter a participação de Mao, ex-vocalista da lendária banda Garotos Podres e atual Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos.

O CHAFUN DI FORMIO está no Chederrecords Studio e muito em breve mais novidades sobre ‘Abuso Secular’ serão apresentadas.

O primeiro EP da banda, ‘Pague Dez e Vá Pro Céu’, também está disponível para download gratuito:



Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

REBAELLIUN: masterizando ‘The Hell’s Decrees’ na Absolute Master




Para seu retorno à cena, o REBAELLIUN vem buscando os melhores profissionais possíveis para que seu ‘The Hell’s Decrees’ saia da melhor maneira possível.

Quando a solução não estava em “casa” como foi o caso da escolha do guitarrista Fabiano Penna como produtor do álbum (Fabiano é há algum tempo considerado um dos melhores produtores do Metal nacional), o grupo buscou nomes que estão no topo de suas respectivas funções, na cena como por exemplo a gravadora holandesa Hammerheart e o artista brasileiro Marcelo Vasco.

Para masterizar o disco, o REBAELLIUN buscou outra destas empresas de ponta para a função. A escolhida é uma velha conhecida do produtor Fabiano Penna e um dos maiores nomes da masterização no Brasil: Absolute Master.


“Montamos um time bacana pra produzir o The Hell’s Decrees. A escolha de finalizar o álbum com o Neto da Absolute Master foi natural, eles são o melhor estúdio de Masterização atualmente no Brasil e meus parceiros já há 3 anos. O resultado ficou sensacional!”

Agora falta pouco para que ‘The Hell’s Decrees’ veja a luz do dia. Com o trabalho finalizado, ele viaja para a Europa para ser prensado e a distribuição mundial começar no mês de maio.

O lançamento no Brasil está sendo negociado e em breve o grupo deverá noticiar novidades sobre.


Sites Relacionado:


Fonte: Metal Media

EUTANIA: “Project46 e John Wayne estão educando as pessoas a ouvir Rock”




Diego Inhof e André e Andre Navacinsk, respectivos guitarrista/teclado e vocalista da EUTENIA, participaram do podcast no portal Groundcast.

Falaram sobre o início na música, inspirações de nomes como Randy Rhoads, Iron Maiden, Slipknot, Matt Shadows (Avenged Sevenfold), David Draiman (Disturbed), Denis Stoff (Asking Alexandria) e Matthew “Matt” Tuck (Bullet for My Valentine). Comentaram também sobre como funciona o processo de composição, repercussão do novo EP “Chymia II”, a dificuldade para bandas brasileiras divulgar seu trabalho, conceito lírico do disco sobre mitologia grega e muito mais!

Para audição completa da entrevista: 


Acompanhe EUTANOA no Facebook: www.facebook.com/eutenia

Assessoria de Imprensa: www.facebook.com/IslandPressBr


Fonte: Island Press

SOULFLY: ingressos à venda para show em SP




Em 10 de abril, São Paulo será palco de um show da banda norte-americana SOULFLY na Áudio Club.

O grupo traz à capital paulista a turnê Archangel Latin America tour 2016, com faixas do novo álbum e grandes clássicos da carreira do grupo.

A abertura do show será da banda Project46 um dos nomes que mais cresce no metal nacional da atualidade.

Os ingressos já estão à venda pelo site da Ticket 360 no link abaixo:


SOULFLY e PROJECT46

Domingo, 10 de Abril - Abertura: 18:30

Audio 
Av. Francisco Matarazzo, 694 - Água Branca - São Paulo - SP

Censura: 18 Anos

Taxa de Serviço: 15.00%

Contato: (11) 2027-0777

Preços de R$50,00 a R$250,00 


Vídeo Oficial:


A/C Damaris Hoffman

SOULFLY: confirmado show em São Paulo no mês de Abril





Em 10 de abril, São paulo será palco de um show da banda norte-americana SOULFLY na Áudio Club.

O grupo traz à capital a turnê Archangel Latin America tour 2016, com faixas do novo álbum e grandes clássicos da carreira do grupo.

A abertura do show será da banda Project46 um dos nomes que mais cresce no metal nacional da atualidade.

Na próxima terça-feira a Top Link Music irá divulgar os preços e informações oficial de venda para este evento.

Vídeo Oficial:


Marketing Artístico/Entretenimento
A/C Damaris Hoffman


LETALL: divulgada capa e tracklist do disco de estreia, "Máquina de Propaganda"


Grupo é formado por velhos conhecidos do underground

Guarde bem este nome; a banda LETALL está chegando com seu disco de estreia, “Máquina de Propaganda”. Na verdade, nova, mas com figuras carimbadas do underground, já que traz em sua formação, Gepeto (vocal, Ação Direta), Filipe F. (bateria, FISTT/ex-Seek Terror/BlackClass), Wagner (guitarra, Et Macaco) e Gigante (baixo, Et Macaco)


A banda iniciou as composições e todo o trabalho que antecederam esse lançamento, entre 2014 e 2015 – assim como muito ensaio, já que é uma banda pronta para cair na estrada.

Difícil é rotular o som do LETALL, já que a bagagem dos músicos, trouxe uma identidade bem forte para o som da banda – algo que eles preferem que seja analisado por cada um que ouvir.

A maior parte de “Máquina de Propaganda”, foi gravado no Family Mob Studios, no projeto “Rubber Tracks” (com a produção do Kbello e Jean Dollabella), e mixado pelo Rodrigo Loli (Estúdio Tonelada, que já trabalhou com bandas como Mato Seco, Nazireu Rupestre, entre tantos outras...)

A arte da capa de “Máquina de Propaganda” é uma “fusão” do trabalho de dois artistas; Hugo Silva (Abacrombieink/Weird) e Zé Flavio (Safari Hamburguers/Vulcano/Psychic Possessor/Sociedade Armada)


O lançamento desse álbum será no dia 26 de Fevereiro, e será uma ação conjunta dos selos, Equivokke Records, Xaninho Discos, Positive Youth, Terceiro Mundo Chaos e Distro dos Infernos.

O CD virá em formato ‘digipack’ e terá as seguintes músicas:

1- No Campo da Ciência
2- 3000 Voltz
3- Democracia Sepultada
4- Longe Demais
5- Alerta!
6- Seres Obsoletos
7- Crise de Consciência
8- Desumanizados
9- Senso de Unidade
10- Máquina de Propaganda

Acesse o canal do LETALL no Bandcamp e ouça as músicas “3000 Voltz” e “Máquina de Propaganda”:


A banda já trabalha no agendamento de shows, tendo alguns para o mês de março, com destaque para a abertura para o lendário Extreme Noise Terror (17/03 - @Hangar 110/SP) – nos próximos dias, serão divulgadas todas as datas, já fechadas.

Siga o LETALL nas redes sociais:



Fonte: Lanciare Comunicação & Entretenimento 
A/C ​Luciano Piantonni - Director

GOLPE DE ESTADO: assista o vídeo da banda tocando ao vivo na rádio Brasil 2000





O GOLPE DE ESTADO esteve recentemente nos estúdios da rádio Brasil 2000, em São Paulo, onde fizeram um set especial, dando uma geral nos 30 anos de banda, com direito a entrevista.

Veja como foi, aqui:


Quem quiser ouvir o áudio dessa apresentação, pode conferir, aqui:


O GOLPE DE ESTADO está com nova página no Facebook:



A formação atual do GOLPE DE ESTADO, traz Nelson Brito (baixo), Rogério Fernandes (que já havia sido vocal da banda no passado, atual Carro Bomba), Marcello Schevano (guitarra, Carro Bomba) e o baterista Roby Pontes (que já estava na banda, em seu último disco, “Direto Do Fronte”, de 2012).

Em 2016 o Golpe fará shows por todo o Brasil, com uma turnê comemorativa, especial de 30 anos, que teve início na semana passada, com um show em Limeira, no Bar da Montanha, com abertura da banda Baranga.

O repertório dos shows da tour de “30 anos do Golpe” será recheado de clássicos – e podem contar com aparições de outros ex-integrantes, e convidados especiais.

A turnê de “30 anos do Golpe”, será empresariada pela TC7 Produções. Interessados em levar o show do Golpe de Estado para suas cidades devem entrar em contato em tc7producoes@gmail.com


A/C ​Luciano Piantonni - Director

IMPÉRIA: novas músicas em show no Gillans’ Inn English




O IMPÉRIA apresentará músicas que estarão no novo álbum de estúdio e faixas do debut “Em dias Assim” (2011) em show no Gillans’ Inn English, nesta quinta-feira (18/02), com início previsto para às 21h. O evento também terão as bandas Sharyot e Válvera.

Serviço:
Data 18/02 (quinta-feira) 
Horário: 21h 
Entrada: R$20 
Endereço: Av. Marques de Itu, 284 – São Paulo-SP
Reservas e informações: 3129-8710

Acompanhe IMPÉRIA no Facebook: www.facebook.com/bandaimperia

Assessoria de Imprensa: www.facebook.com/IslandPressBr


Fonte: Island Press

CANILIVE: lançamento de novo EP no Headbanger Force




No próximo dia 13/03 (domingo) o CANILIVE, revelação do Death Metal carioca, realizará show de lançamento do EP de estreia “Psychosomatic Schizophrenia” no La Esquina Teatro Bar, Rio de Janeiro-RJ, com início previsto para às 17h. O evento também terá como convidados as bandas Handsaw, Maieuttica e No Trauma.

O disco foi gravado, mixado e masterizado no Pyro Z Studio, Rio de Janeiro-RJ, com produção a cargo de Philip Leander e Murilo Pirozzi. A impactante arte foi criada pelo conceituado artista gaúcho Marcus Lorenzet, da ArtSpell Artwork.


Serviço:
Data: 13/03 (domingo)
Local: La Esquina Bar
Horário: 17h
Entrada: R$20,00
Endereço: Av. Mem de Sá, 61, Lapa – Rio de Janeiro-RJ
Mais informações: http://on.fb.me/1nZWuGu

Acompanhe CANILIVE no Facebook: www.facebook.com/CaniliveOfficialPage

Assessoria de Imprensa: www.facebook.com/IslandPressBr


Fonte: Island Press

CIRCLE OF INFINITY: banda disponibiliza vídeo de "Wake Up And Fight"




A banda limeirense de Death/Thrash Metal CIRCLE OF INFINITY disponibilizou o vídeo da música "Wake Up And Fight", a faixa faz parte do recém lançado álbum "Moments of Evil". A banda é formada pelos músicos Edson Moraes (Vocais e Guitarra), Allan Farias (Guitarra), Mateus Paiva (Baixo) e Alexandre Bento (Bateria), o grupo já se apresentou em eventos ao lado de diversas bandas reconhecidas internacionalmente.


O vídeo de "Wake Up And Fight" foi produzido por Gledson Freitas e pode ser conferido através do link abaixo:


O álbum "Moments of Evil" pode ser adquirido diretamente com a banda:



Fonte: Press RTV 
Assessoria de imprensa e booking.

RHAPSODY OF FIRE: conheça mais do novo álbum, “Into The Legend”





“Into The Legend”, o novo álbum de estúdio da banda italiana RHAPSODY OF FIRE, apresenta Power Metal, orquestra, elementos barrocos e trilha sonora, mistura que tem sido o parâmetro para o gênero desde os primeiros lançamentos da banda.

Para conhecer mais sobre este trabalho acesse os seguintes links:




Clipe oficial da faixa ‘Into The Legend’: 


“Into The Legend”, que será lançado em breve no Brasil pela Shinigami Records, nos presenteia com 70 minutos de uma aventura para os sentidos.


FLESHGOD APOCALYPSE: confira Lyric Video da faixa ‘Gravity’




Formada em 2007, FLESHGOD APOCALYPSE está na vanguarda do movimento do metal extremo da Itália, fusionado diversos gêneros e criando um som poderoso, impressionante e único. O seu novo álbum “King” não escapa dessa premissa, alcançando o equilíbrio perfeito entre todos os aspectos da música.

Confira o som de FLESHGOD APOCALYPSE com o Lyric Video da faixa ‘Gravity” no seguinte link: 



“King” é o álbum que levará aos italianos ao próximo nível do gênero e em breve estará disponível no Brasil via Shinigami Records.


Shinigami Records: Nova Rifa em Prol de Animais Abandonados com Novos Prêmios




Devido à baixa venda de números da rifa que a Shinigami Records está patrocinando para ajudar o trabalho voluntário de Elenice Coppe em prol de animais abandonados e vítimas de maus tratos, a gravadora decidiu aumentar a oferta de prêmios.

Agora, se o seu número for um dos três favorecidos, você poderá escolher entre os seguintes prêmios:

1 Kit de Nightwish (1 CD ‘Oceanborn’, 1CD ‘Angels Fall First’, 1CD ‘Wishmaster’, 1CD ‘Over the Hills and Far Away’, 1CD ‘Endless Forms Most Beautiful’, 1 CD ‘Elán’ autografado, 1 Palheta com o logo e 1 Bandeira oficial da banda) + 1 CD ‘Luna Park Ride’ de Tarja + 1 DVD ‘Lunar Park Ride’ de Tarja *Três kits disponíveis*

ou

1 Kit de Deep Purple (1 CD ‘From The Setting Sun...in Wacken’, 1 DVD ‘From The Setting Sun...in Wacken’, 1 CD ‘To The Rising Sun... In Tokyo’, 1 DVD ‘To The Rising Sun... In Tokyo’) *Três kits disponíveis*

ou

1 Kit de M: Pire of Evil (1 CD autografado ‘Crucified in South America’, 1 CD autografado ‘Live Forum Fest VI) *Dois kits disponíveis*

A Shinigami Records e Elenice Coppe agradecem profundamente a Eric de Haas da Dynamo Records que colaborou com os EP "Elán", as palhetas e as bandeiras para a rifa e ao produtor Rodrigo Scelza pelos autógrafos da banda M: Pire of Evil.

Cada número custa R$ 20,00 e o sorteio será realizado pela Loteria Federal assim que todos os números sejam adquiridos.

Escolha o seu número (de 00 a 99), deposite o valor na conta da sua preferência e envie o comprovante e o número escolhido por e-mail (press@shinigamirecords.com) ou por Facebook (http://shinigamirecords.us7.list-manage.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=9df4777dd1&e=f16a6b72ce)

Dados para depósito:

Banco Bradesco
Agência: 2565
Conta Poupança: 1020865-3

Banco Santander
Agência: 0328
Conta Corrente: 01035197-1

Banco Itaú
Agência: 7207
Conta Poupança: 18186-3/500

Confira o álbum de fotos de alguns animais que precisam da nossa ajuda: http://shinigamirecords.us7.list-manage2.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=4428cbf92e&e=f16a6b72ce.

Elenice também recebe doações de: rações, remédios, jornais, roupinhas, caminhas e cobertas, produtos de limpeza e/ou roupas para o seu bazar. Toda ajuda é muito bem-vinda, pois as despesas são muito grandes. Conheça mais sobre o trabalho dela no bloghttp://shinigamirecords.us7.list-manage.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=1b2fc2e797&e=f16a6b72ce.

BOA SORTE!!!!


Warrel Dane em Limeira: confira teaser promocional




Warrel Dane, eterno vocalista das bandas Nevermore e Sanctuary e agora em carreira solo retornará no dia 27 de fevereiro ao Bar da Montanha em Limeira para mais uma apresentação com muita energia e carisma. Neste futuro show a apresentação terá como base músicas dos álbuns "Dreamind Neon Black" e "Dead Heart, In A Dead World" e mais clássicos da banda Sanctuary e músicas de sua carreira solo.


A empresa Circle of Infinity, produtora responsável pelo espetáculo divulgou o tearser oficial do evento:


Ingressos (Pontos de venda):
Em Limeira: Loja Sintonia e Classics Forever
Em Americana: Heavy Metal Rock
Em Vinhedo: Attitude Headbangers House

Realização:
Circle of Infinity Produções - http://www.circleofinfinityproducoes.com

Apoio:
Press RTV (Assessoria de imprensa e booking) - http://www.pressrtv.com
Rocker (notícias do mundo do rock e heavy metal) - http://www.facebook.com/pagerocker


Fonte: Press TRV

SHADOWSIDE: banda recebe colaboração de Andy La Rocque em novo álbum




As novidades não param de surgir em torno da SHADOWSIDE. Recentemente o grupo anunciou a entrada do baixista sueco Magnus Rosén, ex-Hammerfall, e desta vez anuncia a colaboração do guitarrista Andy La Rocque, mundialmente conhecido pelo seu trabalho no King Diamond.

O renomado músico, que também fez algumas aparições ao vivo com o Motörhead, escreveu algumas músicas em parceria com Magnus Rosén e no momento a SHADOWSIDE está trabalhando sobre este material, que fará parte do novo álbum da banda, já em processo avançado de composição e pré-produção.


A SHADOWSIDE tem o grande desafio de superar o álbum "Inner Monster Out", que rendeu à banda conquistas no Brasil e exterior, tendo sido eleito por votação popular como "Melhor Álbum de Heavy Metal/HardCore" na premiação americana Independent Music Awards, ficado na 26ª colocação entre os álbuns mais vendidos do Japão segundo a revista BURRN!, na 9ª colocação entre as músicas mais tocadas nas rádios de Rock/Heavy Metal de acordo com o CMJ nos Estados Unidos e que resultou em uma tour com mais de 60 shows em 18 países.

A produção ficará novamente a cargo de Fredrik Nordström, o mesmo produtor de "Inner Monster Out", e as gravações ocorrerão entre os meses de Junho e Agosto de 2016, em Gotemburgo, Suécia.

Nas próximas semanas serão divulgados mais detalhes do novo álbum.

A SHADOWSIDE está com agenda de shows aberta para 2016. Os contatos para shows devem ser feitos através do email contato@furiamusic.com.br, e jornalistas interessados no presskit do grupo e agendamento de entrevistas devem entrar em contato através do email imprensa@furiamusic.com.br.


Fonte: Furia Music

LAST IN LINE: banda continua na ativa em homenagem a Jimmy Bain





Divulgando o álbum de estreia da banda LAST IN LINE, “Heavy Crown”, o lendário baterista Vinny Appice (Last In Line, Resurrection Kings) concedeu uma entrevista por telefone ao programa “Pegadas de Andreas Kisser”, na rádio 89 FM, que é conduzido pelo guitarrista do Sepultura e seu filho Yohan Kisser, e disse estar muito triste com a morte do amigo e também lendário baixista Jimmy Bain, mas que em homenagem a ele a banda LAST IN LINE seguirá na ativa e irá procurar um outro músico para realizar a turnê de divulgação do álbum ainda em 2016.

Vinny Appice disse que tem pretensões de vir ao Brasil com o LAST IN LINE em 2016, assim como com a banda Resurrections Kings, outro projeto que reúne ex-integrantes da banda Dio, como o guitarrista Craig Goldy.

Escute o programa “Pegadas de Andreas Kisser”:


No Brasil, a gravadora AWO Records irá lançar o trabalho em versão de luxo de maneira simultânea com a Frontiers Records no Japão e na Europa. A AWO Records tem feito lançamentos nacionais de alta qualidade como os últimos trabalhos do Whitesnake, UFO, Stryper, dentre outros. Para comprar os produtos oficiais da gravadora entre no site http://www.awo-mkt.com.br/ ou envie e-mail para awo@awo-mkt.com.br.

Formado por três integrantes originais da banda Dio, incluindo Vivian Campbell, do Def Leppard (guitarra), Vinny Appice (bateria) e Jimmy Bain (baixo), a banda LAST IN LINE conta com o vocalista Andrew Freeman, um amigo de Vinny Appice, e revelação da cena musical profissional de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Informações:

MISCONDUCTERS - Boundless (álbum)


2015
Denfire Music
Nacional

Nota 8,0/10,0

Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia

Destaques: "The Game", "Class of '84", "Pave the Way", "Boundless", "Lurch"


O passado ainda é uma referência para o trabalho de muitas bandas da atualidade. E quando falo em passado, estou me referindo especificamente aos anos 70 e 80. Mas existem bandas que buscam fazer um som que, apesar da clara influência da Velha Escolha, soa vibrante, atual e cheio de energia, como o trio MISCONDUCTERS, que surgiu na Inglaterra, mas que com o retorno de seu idealizador (o guitarrista/vocalista Den) para o Brasil após 10 anos, se radicou aqui. E soltaram a pedrada "Boundless".

Podemos dizer que o grupo possui um caldeirão de influência, que resumidamente ficam entre o Heavy Metal, o Punk Rock, o Hard Rock e o Rock'n'Roll. Ou seja, temos uma energia intensa e forte em sua música, sendo que muitas vezes pode nos lembrar o trabalho clássico do MOTORHEAD, mas mais técnico e sem soar como uma cópia. E, além disso, o trabalho da banda é técnico (na devida proporção), pesado e, digamos de passagem, viciante.

Misconducters
Se vocês estão procurando uma superprodução em termos de sonoridade, desistam. O trio prefere algo mais orgânico e sujo, mas sem que soe mal gravado. Aqui, o lado sujo e cru da banda está evidenciado, soando pesado, cheio de energia e despojado. Mas sem soar sujo em excesso. A arte é bem simples, encarte e layout também, com tudo centrando em sua música.

Soando direto e pesado, o grupo mostra uma energia quase sem fim, mas ao mesmo tempo, existem pontos mais técnicos. Os arranjos de sua música são simples, mas é nessa simplicidade crua que tudo funciona, que o trabalho do MISCONDUCTERS ganha vida e personalidade.

Melhores momentos em um disco bem equilibrado:

The Game - Uma canção cheia de energia, onde o casamento entre o Punk Rock e o peso do Heavy Metal fica evidente. Ponto para as guitarras, que graças aos timbres mais simples, funcionam muito bem.

Class of '84 - O andamento aqui não é muito veloz, transformando esta em uma canção azeda e empolgante, com um trabalho bem forte de baixo e bateria.

Pave the Way - Aqui, o lado mais Punk/HC da band fica bem evidente, e mesmo com alguns momentos mais cadenciados, o azedume e energia são grandes, mais uma vez mostrando guitarras ótimas (e com um solo muito bem encaixado).

Hunter and Prey - Empolgante, com o baixo mostrando um trabalho de primeira, refrão muito ganchudo e a elaboração musical está em um nível muito bom.

Boundless - Assim como "Hunter and Prey", é uma canção com um nível de elaboração bem satisfatório, apresentando uma ótima dinâmica entre os instrumentos. E por ser instrumental, permite que cada um mostre um pouco de sua técnica individual.

Plain Conditioning - Com um jeitão meio SABBATH logo no início (riffs azedo e andamento lento), ela nos surpreende justamente por usar tempos não muito velozes, refrão grudento e vocais bem legais, que estão encaixados como um Lego na base instrumental.

Lurch - Segue a mesma tendência de "Pain Conditioning", apenas com um pouco mais de energia e certo toque de Hard clássico aqui e ali.

Vê-se que a banda caprichou no disco sem ter perdido sua espontaneidade musical. Logo, se deixem cativar por "Boundless".





Músicas:

1. The Game 
2. Class of '84 
3. Pave the Way 
4. Hunter and Prey 
5. Boundless 
6. Plain Conditioning 
7. Lurch 


Banda:

Den - Guitarras, vocais 
Brisa - Baixo 
Vitão - Batera


Contato:

MS Metal Agency Brasil (Assessoria de Imprensa)