6 de jul de 2015

06/07/2015: News Metal Media



Lascia: preparando novo trabalho para breve


Uma das grandes revelações da Música Pesada no Brasil, a banda LASCIA está preparando seu novo trabalho.

Sucessor do amplamente bem recebido EP ‘Nightmare’, de 2014, o trabalho será um single e está previsto para ser lançado em agosto deste ano.

A banda está no estúdio Sunshine na cidade Santos onde registra a canção. A produção ficará a cargo dos integrantes Diego Franco e Débora Nunes. Em breve mais detalhes serão anunciados.

Ainda jovem, a banda LASCIA vem chamando a atenção por sua música que tem como característica a excelente mistura de Heavy e Modern Metal em um híbrido de riffs pesados e letras sombrias que abordam temas voltados para o terror e horror.



Sites Relacionados:



Gasoline Special: celebrando um ano do lançamento de ‘RCK’n’RLL’


A proposta do GASOLINE SPECIAL é simples: Rock ‘n’ Roll. Rock do jeito que era feito no início, do jeito que deixavam os pais e a sociedade de cabelo em pé. Pouco mais de um ano a banda lançou seu primeiro trabalho oficial e que não poderia chamar diferente: ‘RCK’n’RLL’.

De lá pra cá o disco chegou aos fãs e à mídia que entendeu perfeitamente que é o GASOLINE SPECIAL: Rock, livre de regras e pronto pra cair no palco incendiando o Bar. O disco foi muito bem aceito e entre notas altas foi inclusive citado entre os melhores do ano.

Do disco também foi retirado um clipe para a música ‘Celofane’:


“Estamos muito felizes com a recepção de ‘RCK’n’RLL’. Sabemos que ainda é só o começo da caminhada se quisermos realmente mostrar todo o potencial da banda. Mas no momento queremos agradecer todo o apoio que temos recebido!” – finaliza o baterista Junior Scalav.



Quem quiser pode ouvir o disco completo gratuitamente pelo link:


O GASOLINE SPECIAL agora quer levar seu Rock politicamente incorreto para o Rock In Rio e precisa da ajuda de todos os Rockers brasileiros votando na banda pelo link:


Sites Relacionados:



Nuestro Odio: nova linha de merchandise está disponível; compartilhe e concorra!


O NUESTRO ODIO apresenta sua nova linha de material promocional que conta com novas estampas e bonés e lança uma promoção.

Quem vencer a promoção ganha uma camiseta com uma estampa estilizada do grupo. Para participar visite o link e seguir as regras:


A banda segue promovendo o álbum ‘Terra de Santa Cruz’. O trabalho, além da versão física, foi disponibilizado para audição e download de forma gratuita.




Do disco também foram retirados dois videoclipes.




Sites relacionados:



Rage Darkness: álbum disponível para audição


O recém-lançado debut do curitibano RAGE DARKNESS, ‘Engine Of Misanthropy’, pode ser conferido via streaming na página oficial do grupo no Bandcamp.

Para ouvir, e se possível comprar, visite o link:


O álbum também está disponível em sites como iTunes, Google Play. Interessados em comprar podem fazer através do site do RAGE DARKNESS:


‘Engine Of Misanthropy’ também está disponível em formato físico e pode ser encontrado diretamente com a banda por e-mail ou Facebook. O trabalho foi gravado no Studio Bunker em Curitiba com gravação, mixagem e masterização por Alexandre Cegalla. Já a capa ficou por conta do artista Jean Michel (Keep Of Kalessin, Incantation, Ragnarok).


O RAGE DARKNESS também está participando de uma votação para se apresentar no Rock In Rio e pede o apoio de todos com um voto através do link:



Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

Sarcófago e Sepultura se reencontram em novo episódio do programa Pegadas de Andreas Kisser



Foto: Mayckon Pacheco


O convidado da mais recente edição do programa Pegadas de Adreas Kisser da Rádio 89 FM foi o vocalista do UGANGA, Manu "Joker" Henriques. Apesar do músico estar lá para falar e divulgar o trabalho de sua banda atual, foi inevitável para Andreas Kisser iniciar o programa com a frase: "Estamos recebendo aqui Manu Henriques que fez parte do grande Sarcófago, nossa banda inimiga!" 

As diferenças existentes entre Sarcófago e Sepultura de fato tornaram-se históricas. Manu "Joker" foi o baterista que gravou o clássico mundial "Rotting", lançado em Agosto de 1989. O músico também foi o baterista no lendário show que o Sarcófago fez ao lado do D.R.I. em 1993 em São Paulo, ocasião em que aconteceu a famosa briga envolvendo Wagner Antichrist e João Gordo do Ratos de Porão.


Não haveria como não falar sobre tantos fatos históricos nesse papo entre Manu Joker e Andreas Kisser, embora o foco da conversa tenha sido mesmo o Uganga, que já soma 20 anos de carreira, quatro álbuns de estúdio, um disco ao vivo gravado na Alemanha e duas bem sucedidas turnês européias.

Isso e muito mais os fãs de Uganga, Sarcófago e Sepultura podem ouvir agora nessa edição do programa que está disponível no Soundcloud:




Entre outras novidades, o UGANGA continua comemorando o sucesso de vendas e crítica de seu mais novo álbum, "Opressor". Em resenhas já publicadas, o álbum tem arrancado declarações como: "Melhor trabalho não somente da banda, mas do gênero no Brasil" (Outro Indie); "Elite do Thrashcore nacional" (Som Extremo); "Merece estar cada vez mais no topo do metal nacional" (Mondo Metal); "Bombástico" (Revista Roadie Crew); "Avassalador" (Musikkaos); "Thrashcore de altíssima qualidade" (Delfos).

"Opressor" também foi eleito "Melhor Álbum Nacional de Rock de 2014" em votação realizada entre os leitores do blog Heavynroll. O grupo ficou em primeiro lugar, sendo seguido por lançamentos de respeito como "Nheegantu" dos Titãs e "Setevidas" da cantora Pitty. 

“Opressor” foi lançado no Brasil pela Sapólio Rádio - mesma gravadora que lançou “Eurocaos Ao Vivo” em 2013 – com distribuição da Voice Music e Hellion Records.


Mais informações:



Fonte: Som do Darma
Management, Shows e Informações para a Imprensa:
A/C Eliton Tomasi

HEAVYPOP: banda confirma participações especiais em show no Manifesto Bar






Para comemorar o Dia do Rock, o HEAVYPOP, projeto formado por Alírio Netto (Age of Artemis e Khallice) no vocal, Marcelo Barbosa (Almah e Khallice) na guitarra, Felipe Andreoli (Angra/4Action/Kiko Loureiro) no baixo e Bruno Valverde (Angra/Kiko Loureiro) na bateria, fará uma apresentação especial no Manifesto Bar, em São Paulo, no dia 11 de julho (sábado).

Além do show do HEAVYPOP, a banda tem a honra em confirmar participações especiais de grandes nomes da música no Brasil. Os músicos presentes nesta festa são Rodrigo Teaser (Michael Jackson cover), Edu Falaschi (Almah, ex-Angra), Ivan Busic (Dr. Sin), Marcello Pompeu (Korzus), Felipe Machado (Viper), Juliana Farias (Detonator e As Musas do Metal) e Thiago Bianchi (Noturnall). O artista Danilo de Moura, que interpretou “Tim Maia” no teatro também é um dos convidados especiais deste show no Manifesto Bar.

“Será uma grande festa no Manifesto Bar. Muitos amigos, música de qualidade e uma celebração ao dia mundial do Rock. Será uma honra contar com a presença de caras como Danilo de Moura, Rodrigo Teaser, Edu Falaschi, Marcello Pompeu, dentre outras surpresas. Espero todo mundo neste sábado”, disse o vocalista Alírio Netto.

O HEAVYPOP trata-se de uma banda que faz covers de grandes hinos pop dos anos 70, 80 e 90, com uma roupagem mais pesada. Artistas como Phil Collins, Seal, Tears for Fears, Sting e muitos outros têm suas obras interpretadas com a pegada do rock, sem sacrificar a melodia destes grandes clássicos. A ideia do projeto se originou de um amor comum dos músicos por essas músicas e da vontade de interpretá-las à sua maneira.


HeavyPop no Manifesto Bar: 

Data: sábado, 11 de Julho
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi – São Paulo/SP
Fone: (11) 3168-9595
Abertura da casa: 22h
Valores (1º LOTE):
Pista Promo: 30,00
Pista Inteira: 60,00
Pista Meia: 30,00
Camarote Promo: 60,00
Camarote Inteira: 120,00
Camarote Meia: 60,00
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso a internet sem fio
Manifesto Bar – www.manifestobar.com.br

Alirio Netto é cantor e ator, interpretou o papel de Jesus na versão oficial mexicana do musical Jesus Cristo Superstar e de Judas Iscariotes na versão brasileira do musical, obtendo grande sucesso de crítica e público. Participou dos principais programas televisivos do país como: “DE FRENTE COM GABI”, “JÔ SOARES”, “ALTAS HORAS”, entre outros. Alirio ainda é vocal coaching e vocalista das bandas Age of Artemis e Khallice.

Felipe Andreoli é baixista das bandas Angra, 4Action e Kiko Loureiro Trio. Com uma extensa bagagem musical e grande versatilidade, tem gravado inúmeros discos e feito diversas turnês mundiais, que passaram por mais de 30 países. Músico de destaque no cenário nacional e internacional, Felipe tem sido premiado há pelo menos 12 anos como melhor baixista do Brasil em praticamente todas as publicações e web sites especializados. Também figura entre os melhores baixistas do mundo de acordo com os leitores da revista japonesa Burrn!, onde ficou em sétimo lugar em 2007, deixando para trás ícones como Billy Sheehan, John Myung e Geddy Lee.

Bruno Valverde, o novo baterista da banda Angra e também baterista do Kiko Loureiro Trio, já é uma das maiores revelações da bateria mundial dos últimos tempos. O músico prodígio transita com maestria entre vários estilos musicais sempre com uma precisão cirúrgica sem esquecer do feeling, é claro. Bruno acaba de lançar o mais novo CD do Angra: Secret Garden, e com apenas 21 anos, já possui uma vasta carreira nacional e internacional incluindo tours em pelo menos 3 continentes.

Marcelo Barbosa é considerado um dos maiores nomes da guitarra brasileira dos últimos anos. O guitarrista, professor de música, empresário, e fundador do Instituto GTR referência no ensino musical no país, ainda encontra tempo para participar de algumas das mais importantes bandas brasileiras da música pesada como Almah e Khallice. Ele também é colunista do Guitar Class e da revista Guitar Player.

Veja vídeos do HeavyPop:

HeavyPop – Tears For Fears – Head Over Heels: https://youtu.be/lkKkf4eUvsM

HeavyPop – Tears For Fears – Woman In Chains: https://youtu.be/-RPYZAi3zFE

Informações:

AZORRAGUE: parceria com LMAA + infos de novo álbum





Tendo sua carreira iniciada no final da década passada, o AZORRAGUE é mais um excelente exemplo de que a cena brasileira sabe fazer porradaria de qualidade !

Formada em 2007 por Fernando Frogel (B), Jacques Zborowski (V – Ex-Murder Rape, Evilwar), Johannes Ringerberg (G) e Elton Ganzert (D),  o grupo passou por várias formações, tendo se estabilizado agora em um power trio com Fernando (B/V – Ex-Evilwar e Doomsday Hymn), Roney (G – Ex-Vestigium Dei, Silver Blade, Motorbreath e Doomsday Hymn) e Macarrão (D/V – Ex-Mediator) e se prepara para lançar seu segundo álbum de nome "Bringer Of Terror".

"Bringer Of Terror" foi gravado no Silent Music Studios em Curitiba/PR e teve a produção capitaneada por Karim Serri. O álbum trará 10 faixas de um furioso Deathrash onde a banda mostra uma considerável evolução em relação ao álbum anterior, "Die With Us", lançado em 2012.

O grupo anuncia a sua parceria com a Lex Metalis Assessoria e Agenciamento, buscando unir forças para alcançar uma maior exposição a nível nacional e internacional.


Discografia :

2008 - Lies Empire (Demo CD)
2011 – Die with Us (Full Length)
2014 – Fall by Pride (EP)
2015 – Bringer of Terror (Full Length) 

Confira a faixa "Fall By Pride", que sairá como bônus em "Bringer Of Terror": 




Kissin’ Dynamite – Megalomania (CD)


2014 – AFM Records – Importado 

Nota: 9,5/10,0


Tracklist:

01. DNA
02. Maniac Ball
03. VIP in Hell
04. Fireflies
05. Deadly
06. God in You
07. Running Free
08. Legion of the Legendary
09. The Final Dance
10. Ticket to Paradise


Banda:

Hannes Braun – Vocais 
Jim Müller – Guitarras 
Ande Braun – Guitarras 
Steffen Haile – Baixo 
Andreas Schnitzer – Bateria 


Contatos:

Facebook Oficial (Brasil)


Por Marcos “Big Daddy" Garcia


É interessante como o Glam Rock/AOR praticado nos EUA durante os anos 80 ainda conserva seu charme, atraindo novas gerações de fãs. E o mais interessante é que muitos dos mais jovens são capazes de pegar aquele som melodioso e ganchudo da época, dar uma nova dose de energia, aglutinar algumas influências sonoras mais modernas, e tirar da cartola algo novo e de bom gosto. E os alemãs do KISSIN’ DYNAMITE, que com “Megalomania” (seu quarto álbum) colocam a casa abaixo.

Sente-se em cada uma das dez faixas a força e melodia do Glam Rock clássico, com a classe e acessibilidade do AOR, mais algumas influências vindas do Metal tradicional e gêneros mais recentes (há alguns elementos do Industrial em certos momentos). A música do grupo forte, vigorosa e cheia de personalidade, transbordando em refrões bem grudentos e arranjos musicais de bom gosto. E é incrível ver a categoria dos vocais, a força e peso das guitarras em bases e solos, bem como baixo e bateria se juntam para formar uma base rítmica coesa, variada e com boa dose de peso, e isso sem falar em belos arranjos de teclados que ajudam a preencher as canções quando necessário. O gênero da banda nos surpreende justamente por ter tantos elementos, e ainda assim, manter-se tão bom.

Kissin' Dynamite
A produção musical é de primeira, deixando todos os elementos musicais da banda bem expostos, mas sabendo também dar peso. E não há espaço para críticas nesse aspecto, já que ficou bem caprichado, e muito bem acabado.

Seria um desperdício enorme julgar “Megalomania” ou destacar faixas. Basta dizer que cada uma tem seu valor próprio, sua beleza e dinâmica. 

Só destacamos a excelente “DNA” (um típico Glam/AOR que dá início a um disco, envolvente, provocante, melodioso e com boa dose de peso nas guitarras, ótimo refrão e toques ótimos de elementos eletrônicos), a forte e mais pesada “VIP in Hell” (que segue uma linha um pouco mais seca e ganchuda, com ótima presença da base rítmica), a linda balada “Firefly” (novamente, os vocais dão uma belíssima aula de interpretação), “Deadly” e seu jeito AOR clássico, a Glam e modernosa “Legion of the Legendary”, e a pesada “Ticket to Paradise” como referências, pois o disco é viciante e ótimo como um todo.

Bela banda, e um motivo a mais para buscar os CDs anteriores desses alemães explosivos!





NERVOSA: check out all European tour dates





The thrash metal trio NERVOSA start this week their first European tour, in order to spread their latest album, 'Victim of Yourself'.

The tour will last 2 months and will count with 51 shows in 16 countries, including great summer festivals such as Summerbreeze, Obscene Extreme, Headbangers Open Air, Metal Days and Brutal Assault on the route.


Check out all the dates below!

09.07 - Trutnov (CZH) - Obscene Extreme 
10.07 - Zory (POL) - Ozi Pub 
11.07 - Gdansk (POL) - Atlantic Club 
12.07 - Szczecin (POL) - Slowianin Club 
13.07 - Warsaw (POL) - Progressja 
14.07 - Berlin (GER) - SO36 
15.07 - Bielsko Biala (POL) - Rudeboy 
16.07 - Kosice (SVK) - Colliseum Club 
17.07 - Pohori (CZH) - Agressive Music Fest
19.07 - Egelsee (GER) - Schwarzer Adler
20.07 - Olten (SWI) - Coq D'Or
21.07 - Tolmin (SLO) - Metal Days Festival
22.07 - Dornbirn (AUT) - Conrad Sohm
24.07 - Schierenhöhe (GER) - Headbangers Open Air
25.07 – Steenwijk (HOL) Stonehenge
26.07 - Ostend (BEL) - JH OHK
27.07 - Paris (FRA) - Le Club 
28.07 - Rennes (FRA) - Mondo Bizarro
29.07 - Zaragoza (SPA) - Sala Creedence
31.07 - Vigo (SPA) - Sala Transylvania
01.08 - Oviedo (SPA) - Sala Whippoorwill
02.08 - Toulouse (FRA) - Les Pavillons Sauvages 
03.08 - Bordeaux (FRA) - Les Runes
04.08 - St. Etienne (FRA) - Thunderbird Lodge
06.08 - Jaromer (CZH) - Brutal Assault Fest
07.08 - Hamburg (GER) - Rock Cafe
08.08 - Tilburg (HOL) - Little Devil
09.08 - Kiel (GER) - Alte Meierei
10.08 - Rostock (GER) - Alte Zuckerfabrik
11.08 - Frankfurt (GER) - Nachtleben
12.08 - Dinkelsbühl (GER) - Summerbreeze Festival
14.08 – London (UK) - The Dome 
15.08 – Glasgow (UK) - Audio
16.08 - Liverpool (UK) - Krazyhouse
17.08 – Evesham (UK) - The Iron Road
18.08 - Birmingham (UK) - Asylum 2 
19.08 - Cambridge (UK) - The Portland Arms
20.08 - Norwich (UK) - Owl Sanctuary
21.08- Bournemouth (UK) - Anvil
22.08 - Méan (BEL) - Metal Mean Festival
26.08 - Riga (LTV) - Nabaklab
27.08 - Tallin (EST) - Tapper
28.08 - St. Petersburg (RUS) - Phoenix Club
29.08 - Moscow (RUS) - Brooklyn
30.08 - Tver (RUS) - Soboka Mile
31.08 - Smolensk (RUS) - A-Club
01.09 - Novomoskovsk (RUS) - Mad Dog
02.09 - Voronezh (RUS) - Exit Club
03.09 - Rostov Na Donu (RUS) - Podzemka
04.09 - Krasnodar (RUS) - SY 27
06.09 - Tula (RUS) - M2 Club

See the video for "Into Moshpit":




Source: Nervosa

NERVOSA: confira todas as datas da tour Européia




O trio de thrash metal NERVOSA inicia nessa semana sua primeira turnê européia, afim de divulgar seu mais recente trabalho, 'Victim of Yourself'.


A turnê terá duração de 2 meses e contará com 51 shows em 16 países, incluindo grandes festivais de verão como Summerbreeze, Obscene Extreme, Headbangers Open Air, Metal Days e Brutal Assault na rota.


Confira todas as datas abaixo!


09.07 - Trutnov (CZH) - Obscene Extreme 
10.07 - Zory (POL) - Ozi Pub 
11.07 - Gdansk (POL) - Atlantic Club 
12.07 - Szczecin (POL) - Slowianin Club 
13.07 - Warsaw (POL) - Progressja 
14.07 - Berlin (GER) - SO36 
15.07 - Bielsko Biala (POL) - Rudeboy 
16.07 - Kosice (SVK) - Colliseum Club 
17.07 - Pohori (CZH) - Agressive Music Fest
19.07 - Egelsee (GER) - Schwarzer Adler
20.07 - Olten (SWI) - Coq D'Or
21.07 - Tolmin (SLO) - Metal Days Festival
22.07 - Dornbirn (AUT) - Conrad Sohm
24.07 - Schierenhöhe (GER) - Headbangers Open Air
25.07 – Steenwijk (HOL) Stonehenge
26.07 - Ostend (BEL) - JH OHK
27.07 - Paris (FRA) - Le Club 
28.07 - Rennes (FRA) - Mondo Bizarro
29.07 - Zaragoza (SPA) - Sala Creedence
31.07 - Vigo (SPA) - Sala Transylvania
01.08 - Oviedo (SPA) - Sala Whippoorwill
02.08 - Toulouse (FRA) - Les Pavillons Sauvages 
03.08 - Bordeaux (FRA) - Les Runes
04.08 - St. Etienne (FRA) - Thunderbird Lodge
06.08 - Jaromer (CZH) - Brutal Assault Fest
07.08 - Hamburg (GER) - Rock Cafe
08.08 - Tilburg (HOL) - Little Devil
09.08 - Kiel (GER) - Alte Meierei
10.08 - Rostock (GER) - Alte Zuckerfabrik
11.08 - Frankfurt (GER) - Nachtleben
12.08 - Dinkelsbühl (GER) - Summerbreeze Festival
14.08 – London (UK) - The Dome 
15.08 – Glasgow (UK) - Audio
16.08 - Liverpool (UK) - Krazyhouse
17.08 – Evesham (UK) - The Iron Road
18.08 - Birmingham (UK) - Asylum 2 
19.08 - Cambridge (UK) - The Portland Arms
20.08 - Norwich (UK) - Owl Sanctuary
21.08- Bournemouth (UK) - Anvil
22.08 - Méan (BEL) - Metal Mean Festival
26.08 - Riga (LTV) - Nabaklab
27.08 - Tallin (EST) - Tapper
28.08 - St. Petersburg (RUS) - Phoenix Club
29.08 - Moscow (RUS) - Brooklyn
30.08 - Tver (RUS) - Soboka Mile
31.08 - Smolensk (RUS) - A-Club
01.09 - Novomoskovsk (RUS) - Mad Dog
02.09 - Voronezh (RUS) - Exit Club
03.09 - Rostov Na Donu (RUS) - Podzemka
04.09 - Krasnodar (RUS) - SY 27
06.09 - Tula (RUS) - M2 Club


Veja o vídeo para a faixa "Into Moshpit":




Fonte: Nervosa

SuidAkrA: ainda há ingressos à venda para shows em SP e BH



Alemães fazem apenas duas apresentações exclusivas na América do Sul – foto: divulgação

A banda alemã SUIDAKRA, um dos nomes mais importantes do celtic/pagan metal, está de volta ao Brasil três anos após show de estreia no país. O grupo é a atração principal das edições do renomado THORHAMMERFEST em Belo Horizonte (31/07 – Stonehenge Rock Bar) e em São Paulo (01/08 – Inferno Club).

Neste momento, Arkadius (vocals/guitarra/banjo), Lars (bateria), Tim (baixo) e Jussi (guitarra) estão promovendo o álbum “Eternal Defiance” (2013, AFM Records). Este trabalho voltou a colocar o quarteto em evidencia no cenário mundial.

Os ingressos, em ambas as capitais, continuam à venda e podem ser adquiridos principalmente pelo site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/busca/?=Suidakra). Mais informações no serviço abaixo.

Em clima bastante descontraído e devidamente trajando o uniforme da atual seleção campeã mundial, Arkadius (vocals/guitarra/banjo) e Lars (bateria) enviaram mensagem convidando o público a prestigiar as exibições no país. O vídeo está disponível em https://www.facebook.com/cforlenza/videos/1158639340828682/.

Com uma carreira sólida que ultrapassa 20 anos de estrada, o SUIDAKRA é reconhecido pelo trabalho pioneiro na cena do metal e sempre faz parte dos principais festivais do estilo como o Paganfest (EUA), Folk Summer Fest (Rússia), Ragnarök Open Air (ALE), a Heidenfest tour (Europa), o próprio THORHAMMERFEST, além da honrosa participação como headliner no Wacken Open Air, o maior festival de metal do mundo.

Mesmo antes do termo "pagão" tornar-se conhecido, a banda já vinha evoluindo sonoramente a sua mistura única de death metal melódico, influências de heavy metal tradicional e elementos folclóricos da música celta, que, consequentemente acabou influenciando diversos outros grupos em todo mundo.


A atual turnê tem as seguintes datas confirmadas:

08/07 – RockHarz Open Air 2015 – Ballenstedt, Alemanha
10/07 – Sunstorm Festival 2015 – Nordheim, Alemanha
23-25/07 – Ragnarock Open Air – Wohratal-Langendorf, Alemanha
31/07 – THORHAMMERFEST 2015 – Stonehenge Rock Bar – Belo Horizonte, Brasil
01/08 – THORHAMMERFEST 2015 – Inferno Club – São Paulo, Brasil
27-29/08 – Wolfszeit Festival – Crispendorf, Alemanha
05/09 – Bonebreaker Festival – Kleinwenkheim, Alemanha
24/09 – Sala We Rock – Madri, Espanha
25/09 – Sala The Hall – Malaga, Espanha
26/09 – Centro Civico Delicias – Zaragoza, Espanha
27/09 – Sala Paberse Matao – Valencia, Espanha

Confira o videoclipe produzindo para “Inner Sanctum” em https://youtu.be/HC_FjerBuyo.

Pioneiro no Brasil, o THORHAMMERFEST atualmente é considerado o maior e mais tradicional evento dedicado exclusivamente ao Folk/Viking/Pagan Metal na América Latina. Com um nome sólido, construído nos últimos cinco anos, a Berseker Produções, que já trouxe nomes como Adorned Brood (ALE), o próprio SUIDAKRA, Skyforger (LET), Thyrfing (SUE) e Manegarm (SUE), pela primeira vez, realiza uma mini edição especial, fora de São Paulo, expandindo os laços à capital mineira. O evento sempre conta com um stand institucional, dispondo hidromel, drinking horns e outros artefatos vikings, além de CDs, camisetas e merchandising oficial ao público.

Links relacionados:


Serviço Belo Horizonte

Berserker Produções orgulhosamente apresenta THORHAMMERFEST 2015
Bandas: SuidAkrA, Skaldic Soul e The McMiners
Local: Stonehenge Rock Bar
Endereço: Rua Tupis, 1448 - Barro Preto (Centro)
Fone: (31) 3271-3476
Horários: 20h30 (open doors) | 21h30 (The McMiners) | 22h30 (Skaldic Soul) | 23h30 (SuidAkrA)
Ingressos:
Pista Meia/Estudante: R$ 50,00
1° Lote: R$ 60,00 (pista promocional - 100 ingressos)
2º lote: R$ 75 (pista promocional)
Inteira: R$ 100,00 (no dia)
Censura: 16 anos
Pontos de venda:
Bateras Beat: Av. do Contorno, 3418 - Santa Efigênia - (31) 3327-4300
Cogumelo: Av Augusto de Lima, 555 (Loja 29, 1° Andar) - Centro - (31) 3224-0493
Powerslave: Rua Rio de Janeiro, 630 (Galeria Praça 7) - Centro - (31) 3212-8841
Gump Music Store: Rua Santa Cruz, 720 - Brasiléia [Betim] - (31) 3594-2520
Rockixe: Rua Sen.Benedito Valadares, 227 A - Industrial [Contagem] - (31) 2565-9210


Serviço São Paulo

Berserker Produções orgulhosamente apresenta THORHAMMERFEST 2015
Bandas: SuidAkrA e Skaldic Soul
Data: 1 de agosto
Local: Inferno Club
End: R. Augusta, 501 (próximo às estações Consolação e Anhangabaú do Metrô).
Hora: 19h
Valores: 1º lote: R$50,00 (limitados 100 ingressos) | 2º lote: 75,00 | No dia: R$ 100,00
Ponto de Venda: Galeria do Rock (lojas Paranoid e Mutilation) e locais autorizados pela Ticket Brasil.



Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:

10/07 – Bullet For My Valentine – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
11/07 – Bullet For My Valentine – Via Marquês – SP/SP
19/07 – Opeth – Carioca Club – SP/SP
31/07 – SuidAkrA – Stonehenge Rock Bar – BH/MG
01/08 – SuidAkrA – ThorHammerFest 2015 – Inferno Club – SP/SP
02/08 – Sampa Music Festival 13 – Espaço Victory – SP/SP
08/08 – Taake | Agosto Negro – Clash Club – SP/SP
09/08 – Taake | Agosto Negro – Teatro Odisseia – RJ/RJ
15/08 – The Adolescents – Hangar 110 – SP/SP
23/08 – Matanza – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
05/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
06/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
13/09 – At the Gates – Clash Club – SP/SP
24/09 – Faith No More – Espaço das Américas – SP/SP
25/09 – Faith No More – Rock in Rio 2015 – RJ/RJ
25/09 – Nightwish – Rock in Rio 2015 – RJ/RJ
26/09 – Nightwish – HSBC Brasil – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
17/10 – Skillet – Music Hall – BH/MG
23/10 – Skillet – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
24/10 – Skillet – Audio Club – SP/SP
31/10 – CJ Ramone – Hangar 110 – SP/SP
14/11 – Millencolin – Carioca Club – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP
Mais informações em sobre os shows acima em http://theultimatemusic.com.



A/C Costábile Salzano Jr.

Shadowside: "Definitivamente não temos mais medo de sermos nós mesmos"





Seguindo a composição de seu novo álbum de estúdio, a SHADOWSIDE tem conversado com a imprensa ao redor do mundo e pouco a pouco desvendando detalhes do sucessor do aclamado "Inner Monster Out", que rendeu ao grupo conquistas no Brasil e exterior, sendo eleita com o "Melhor Álbum de Heavy Metal/HardCore" na premiação americana Independent Music Awards, ficando na 26ª colocação dos álbuns mais vendidos do Japão, segundo a revista Burrn!, e a 9ª colocação entre as músicas mais tocadas nas rádios de Rock/Heavy Metal nos Estados Unidos.

Em entrevista para o portal Gangland, a cantora Dani Nolden falou sobre vários assuntos e entre eles, como o novo trabalho soa maduro. A carreira internacional do grupo também esteve em pauta.

"Gangland: Encerrando agora o ciclo “Inner Monster Out”, o que você pode nos dizer sobre o que mudou com este álbum?

Dani Nolden: Nós aprendemos muita coisa com o “Inner Monster Out” e com o que ele nos proporcionou. Nada ensina mais em uma banda do que uma gravação e um bom tempo de estrada. Essa turnê foi a mais longa da nossa história, com mais de 60 shows, sendo que metade deles foram na Europa, e durante esse caminho percebemos que nossa responsabilidade havia aumentado. Sempre nos cobramos muito, sempre fomos perfeccionistas, mas há alguns anos atrás fazíamos questão de dar nosso melhor no palco por nós mesmos, pra nossa própria satisfação, pela nossa arte… mas de forma repentina, percebemos que os fãs passaram a ter expectativas também, e tivemos que amadurecer ainda mais, não apenas para corresponder a essas expectativas mas para não tirarmos os pés do chão. Crescemos muito como músicos, como pessoas e como grupo e esse processo se iniciou durante a composição do “Inner Monster Out”, que foi quando decidimos que nossa personalidade como banda seria a coisa mais importante na hora de compor o álbum, sem pensarmos em vendas, modas ou o que esperavam de nós. Aprendemos a apenas seguir nossos instintos.


Gangland: O que podemos esperar para o próximo álbum do SHADOWSIDE?

Dani Nolden: Tudo isso que aprendemos no “Inner Monster Out”, porém de forma ainda mais intensa! Definitivamente não temos mais medo de sermos nós mesmos. Temos boa parte das músicas já bem avançadas e estão bastante pesadas, com uma temática bem obscura, porém sem deixar de lado a musicalidade, as melodias que sempre utilizamos. O novo material está seguindo a linha do “Inner Monster Out”, porém um pouco mais elaborado musicalmente, ao mesmo tempo que continua direto ao ponto. Estamos fazendo algo que nos agrade, que surpreenda a nós mesmos e aos fãs, e que dê logo o recado. Será metal, nervoso e musical!"

Leia a entrevista completa no link à seguir:

No momento, o SHADOWSIDE encontra-se em estúdio trabalhando na composição do álbum sucessor do "Inner Monster Out", e continua com sua agenda aberta para os últimos shows de sua tour. Os produtores interessados em levar o espetáculo para sua cidade devem entrar em contato com a Furia Music Produções através do e-mail contato@furiamusic.com.br .



06/07/2015: News Sangue Frio Produções



BATTALION: "Tyrant of Evil" disponível no Japão



O novo trabalho da poderosa banda BATALLION de Santa Catarina acaba de chegar na "Terra do Sol Nascente", distribuído pelo competente selo da Kill Again Records o CD intitulado "Tyrant of Evil" começou a ser distribuído no continente asiático pela distro japonesa S.A. Music.

Você pode conferir o link de venda do CD clicando nesse link:





MORTHUR: Banda é destaque na compilação “Gladiadores do Death Metal”


Saiu agora pouco a nova compilação do site Arena Metal do Pernambuco, a coletânea conta com diversas bandas e como o nome proporciona ela é direcionada ao Death Metal. MORTHUR que vem ganhando destaque lançou sua música “Warlock of the underworld” que está sendo divulgada desde o ano passado como a música de trabalho do disco que será lançado ainda esse ano.

“Desta vez vimos sob o título de ‘Gladiadores do Death Metal’ para mostrar ao mundo alguns dos nomes que lutam em nosso underground brasileiro” – Hugo Veikon (Idealizador do projeto)

Confira aqui a capa da compilação:



Você pode baixar clicando no link a seguir:


Ouça também a música da banda Morthur que está presente na compilação “Gladiadores do Death Metal”:



VOMITFICATION: Banda também é um “Gladiador do Death Metal”


O clima não poderia ser melhor para a banda do sudoeste do paraná: a VOMITFICATION que nesse ano faz 15 anos de banda está vivendo de longe o melhor ano da carreira da banda, além de estar com a agenda cheia de shows, começou a ganhar reconhecimento também no nordeste do país, precisamente Pernambuco, onde a pouco saiu a nova compilação do site Arena Metal, intitulada “Gladiadores do Death Metal” ela traz para os amantes do estilo o que há de melhor dentro do underground nacional e seria trágico falar de underground sem citar a VOMITFICATION. O nome se deu origem para mostrar ao mundo alguns dos nomes que lutam ainda pelo underground brasileiro.

O CD que está disponível para download tem encarte com letras e fotos e conta com grandes nomes do Metal Nacional.

Confira aqui a capa da compilação:



Você pode baixar clicando no link a seguir:


Ouça o álbum “Sexual Demoniac Invocation” na íntegra:




DIABOLICAL FUNERAL: Banda procura baterista fixo para fechar a formação


Como muitos devem saber a banda DIABOLICAL FUNERAL não tem um baterista “fixo” na banda, o músico James Andresen não é um membro original da banda e sim um músico “contratado” da banda, mas que está com os dias contados, isso tudo por que hoje a tarde ele noticiou que vai ficar na banda e cumprir com os compromissos somente até novembro. A banda procura um baterista que possa compartilhar das mesmas ideias e manter a formação mais unida:

“Então, o baterista James Andresen entrou na DIABOLICAL FUNERAL como um músico convidado, já que não tinha o interesse de se fixar em nosso trabalho, mas sim tocar com a gente por um período enquanto nos estabilizamos, agora estamos com nosso álbum gravado e em uma situação mais estável, e então estamos procurando por um baterista que goste realmente de Black Metal e tenha interesse de se fixar em nosso trabalho como um membro oficial da banda.” - Mantus Razuno (Guitarrista)

Bateristas interessados podem entrar em contato pelos seguintes endereços abaixo:


Página da banda Diabolical Funeral: https://www.facebook.com/hellto666?fref=ts



SILVER RAZOR: Lyric Video passa dos 1300 views em apenas 3 meses


O quinteto piauiense SILVER RAZOR alcançou mais uma marca, em menos de 3 meses que o Lyric Video da música “Alive” foi postado já ultrapassou as 1300 visualizações. A musica que conta uma história de jovens Headbangers que tentam manter a antiga chama do Heavy Metal acessa, que vivem para esse proposito, nunca ninguém conseguiu segura-los com dedos sempre a postos para tocar, gargantas afiadas, pescoços de aço, corações de metal e pisando em ossos eles continuam vivos na longa estrada do HEAVY METAL.

Confira abaixo o Lyric Video “Alive”:


A banda que acabou fechar parceria de distribuição do CD "Pride of the Heavy Metal Shine" com a Arthorium Records e já está procurando datas para divulgar esse novo álbum.



Contato para shows e assessoria de imprensa das bandas acima:

Skype: sanguefrioproducoes
WhatsApp: 4688387204
Telefones: (46) 9902-2932 (TIM) ou (46) 8838-7204 (Claro)