7 de jan. de 2014

Left Hand: novo EP, cenário underground nacional, shows





João Paraíso e Rafael Souza, respectivos vocalista e guitarrista da banda LEFT HAND, concederam entrevista ao programa Matéria Prima, apresentado por Gilberto Santana. No bate-papo realizado pelo hangout os músicos falaram sobre o significado do nome Left Hand, o cenário metálico no Brasil, início das atividades, lançamento e repercussão do EP “Scientifical Plague” (2013), projetos para 2014 e muito mais!

Para audição da entrevista: 


Links relacionados:


Fonte: Island Press

Instincted: assina com a gravadora Wikimetal Music





A banda INSTINCTED anunciou que agora faz parte do cast da Wikimetal ao lado de nomes como Viper, Torture Squad, Electric Age entre outras! A gravadora Wikimetal Music tem como principal objetivo fomentar e incentivar o crescimento do Rock e Metal brasileiro, através do lançamento e divulgação do trabalho de artistas nacionais.

Para audição do primeiro single: http://wikimetal.uol.com.br/site/instincted/


Links relacionados:


Fonte: Island Press

Johnnybox: disponibiliza “Deep Inside Jerry’s Mind” para audição no SoundCloud





A banda JOHNNYBOX disponibilizou sete músicas do “Deep Inside Jerry’s Mind”, primeiro álbum de estúdio, para audição no SoundCloud oficial. As outras duas faixas estarão presente apenas na versão física do CD como surpresa para os fãs. A produção do disco foi realizada pelo grupo no Estúdio Pub, em Santo André (SP), com mixagem e masterização a cargo de Nobru Bueno.

Para audição do álbum: 


Track list:

01. (faixa surpresa)
02. Jerry
03. The Jester
04. Just Wait
05. Emptiness In My Mind
06. Not So Fine
07. Spur Me On
08. Step Back
09. (faixa surpresa)

Links relacionados:
www.johnnybox.com.br



Fonte: Island Press

Eminence: revista Hell Divine entrevista Alan Wallace e Bruno Paraguay






Alan Wallace e Bruno Paraguay, respectivos guitarrista e vocalista da banda EMINENCE, concederam uma entrevista a conceituada revista digital Hell Divine, onde falaram sobre “The Stalker” (2013), novo álbum de estúdio, o trabalho ao lado do produtor dinamarquês Tue Madsen Tue Madsen (Dark Tranquility, Moonspell, Suicide Silence, The Haunted e outros), as participações especiais de Paulo Xisto (Sepultura), PJ (Jota Quest) no novo disco, planos para uma turnê mundial em 2014 e muito mais!

Para realizar o download da revista: https://www.mediafire.com/?uc5qlqunabagwsw

Links relacionados:


Fonte: Island Press

Zombie Cookbook: Confirmado ao lado do Master em Curitiba






Os mortos-vivos do ZOMBIE COOKBOOK já iniciam o ano com um compromisso de peso: o grupo catarinense será uma das bandas de abertura para o lendário MASTER na cidade de Curitiba/PR.

O show acontece no dia 25 de janeiro, no Hangar Music Hall com início marcado para as 20h00. Além do ZOMBIE COOKBOOK, as bandas Necroterio, Incivus Infectus, e Ethel Hunter. Mais informações sobre o evento pelo link: https://www.facebook.com/events/235962749899178/


Este ano também reserva mais surpresas para os fãs do ZOMBIE COOKBOOK e muito em breve a banda anunciará mais detalhes sobre as boas novas!

Lembrando que tanto o CD ‘Outside The Grave’, como todo o material oficial da banda está disponível pela loja virtual da banda no Facebook:


Contato para shows: contato@zombiecookbook.com.br

Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

Panzer: “Um retorno triunfal”






O ano de 2013 foi de comemoração para o PANZER, que consagrou o seu retorno com o já aclamado álbum “Honor”.

“Honor”, lançado pela Shinigami Records, foi considerado “um retorno triunfal” pelo site Arte Metal, e também recebeu elogios como “o melhor álbum da carreira” (Brasil Metal História), “um dos melhores CDs nacionais de 2013? (Metal Samsara), “criaram um dos grandes discos de thrash metal de 2013? (Whiplash!), “trabalho muito bem elaborado” (Roadie Crew), entre outros. O álbum também já está figurando em algumas listas de melhores do ano.


O material, que foi produzido por Henrique Baboom, sucede diretamente o aclamado ‘The Strongest’, lançado no ano de 2001 e que corroborou com o status do PANZER de um dos principais nomes do Metal brasileiro.

Em breve a banda anunciará as novidades para 2014.

Um tease do álbum foi disponibilizado:


‘Honor’ já está disponível para venda diretamente com a banda, nas melhores lojas especializadas e na loja online da Shinigami Records pelo link: http://goo.gl/ZGY3Ao

Contato para shows e merchandise: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

Shadows Legacy: Debut álbum com participação de Blaze Bayley está disponível!






Nada como começar o ano com  o disco de uma das promessas do Metal nacional já disponível para venda!

O SHADOWS LEGACY, de Campo Grande/MS, já tem disponível para venda seu debut álbum ‘You’re Going Straight To Hell’, que apresenta uma banda apostando em um Heavy Metal Tradicional com influência de bandas da NWOBHM, como Iron Maiden e Saxon.


Falando em Iron Maiden, o ex-vocalista Blaze Bayley participa deste disco cantando na faixa ‘Hate Within’. Blaze Bayley também participou do show de lançamento do álbum neste fim de semana.

Foto por Bruno Higa. Para outras fotos do show de lançamento, acesse: http://www.shadowslegacy.net/

Tanto o EP, ‘Rage and Hate’ (disponível para download gratuito), quanto o álbum ‘You’re Going Straight To Hell’ foram gravados no estúdio Anúbis, com o produtor Aldo Carmine, conhecido pelo trabalho com a banda de Symphonic Metal, Rhevan.

Para baixar o EP gratuitamente, visite o link:

Assista o videoclipe de “Sky is Falling Down”:


Para comprar o álbum, entre em contato com a banda pelo e-mail: shadowslegacyband@gmail.com


Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

OnFire: Agência com vagas para bandas de Thrash, Grind e Death este ano!







Um dos nomes de maior credibilidade quando o assunto é turnês pela Europa, ONFIRE BOOKING AGENCY, está com vagas para turnês pelo continente durante este ano de 2014. São poucas vagas e só serão admitidas bandas de Thrash, Grind e Death, expertise da empresa.

Para mais informações sobre preços, formas de pagamento e datas disponíveis, entre em contato pelo e-mail: onfirebookingagency@gmail.com

O ano de 2013 foi agitado para a ONFIRE BOOKING AGENCY, empresa que faz agenciamento de turnês europeias para bandas brasileiras e que já levou para o velho continente bandas como ANDRALLS, WOSLOM, KAMALA, FORKA, HARLLEQUIN, DISGRACE AND TERROR, DESALMADO e ASTAFIX.

Agora a empresa anuncia que está selecionando bandas para turnês em 2014, já tendo as bandas EXECUTER e ENCÉFALO entre as que excursionarão no próximo ano.

A OnFire Booking Agency surgiu em 2011, idealizada pelo músico Alexandre ‘Xandão’ Brito, ex-baterista da já conhecida banda ANDRALLS, aproveitando todo seu grande contato pelo continente, tem como objetivo o agendamento de shows/turnês na Europa.

A agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager. Mais informações: www.facebook.com/onfireagency


Fonte: Metal Media

Odum: banda toca pela segunda vez em Santos mostrando sua nova formação, com entrada gratuita!




Fonte: Umberto Miller

A banda ODUM, revelação brasileira do metal nos Estados Unidos, agora com uma nova formação 100% brasileira, mais uma vez se apresenta em Santos – a nova "casa" do grupo, formado originalmente em Los Angeles (Califórnia), em 2005 – desta vez como uma das atrações principais do "Santos Verão 2014". O happy hour será realizado pela Prefeitura Municipal de Santos, nesta quinta-feira (9), a partir das 19 horas, na tenda 3 da praia do Boqueirão, com entrada gratuita. Pela primeira vez, uma banda autoral de música pesada faz parte da programação oficial do projeto de verão da cidade de Santos.

O espetáculo consiste em apresentações inéditas de Gus Conde (baterista do ODUM) e convidados especiais, homenageando ritmos brasileiros, para entreter o público até a apresentação do ODUM.
Fonte: Umberto Miller

"A ideia principal do ODUM sempre foi quebrar paradigmas", diz o baterista Gus Conde. "Tocar bateria junto com grupos de músicos fenomenais com certeza será uma experiência fantástica para mim, como músico, assim como para o público, que terá a chance de ver uma mistura musical rítmica muito rica e jamais vista antes."

O evento marcará a segunda apresentação do ODUM em Santos com a formação completa (o show de estreia foi em dezembro passado, com ingressos limitados em festa fechada para imprensa e convidados), além de uma apresentação instrumental de destaque na Virada Cultural Paulista 2013.

Após bastante expectativa, o novo single do ODUM, "New Earth", já está disponível para download gratuito (www.soundcloud.com/odumhma/new-earth-single) nos canais oficiais da banda na internet. Este é o primeiro trabalho inédito do ODUM desde 2009. A música faz parte do terceiro EP independente do grupo, que está em fase de produção. A formação atual do ODUM conta com o baterista Gus Conde, o vocalista Bio Silva, os guitarristas Tadeu Neto e Kyle Fernandes, incluindo um baixista convidado.

Mais informações podem ser obtidas no site santos.sp.gov.br/verao2014.


SERVIÇO

Santos Verão 2014

Happy Hour: ODUM
Data: 9 de janeiro de 2014 (quinta-feira)
Local: Tenda 3 (próximo à Av. Conselheiro Nébias - Praia do Boqueirão - Santos/SP)
Horário: das 19h às 22h
Entrada: gratuita


Links relacionados:




Assessoria de Imprensa especializada em Música & Entretenimento
A/C Guilherme Zeinum
Assessor de Imprensa/Produtor/Tour Manager
Skype: guilherme.zeinum | z1press@hotmail.com

Electric Age: banda anuncia a saída do baixista Otavio Cintra

A banda ELECTRIC AGE existe desde 2011 tendo lançado seu primeiro trabalho no ano de 2013 o EP intitulado "Good Times Are Coming” do qual atualmente fazem shows de divulgação. A saída do baixista foi uma decisão do mesmo por razões pessoais.

Na Fan page oficial da banda foi publicada uma nota sobre o assunto com detalhes sobre o futuro da banda e considerações dos músicos citando também que não deixaram de fazer nenhum show ou recusarão propostas devido o desfalque, pois contam com o apoio do baixista Rafael Pontes da banda paulista de Hard Rock/Soul JohnnyBox. 

Agora a banda está à procura de um novo baixista enquanto preparam material para seu primeiro debut que ainda não tem data para gravações ou lançamento.

A banda ELECTRIC AGE ficou mais conhecida no ano de 2013 por terem participado da edição nacional do festival internacional Monsters Of Rock tocando no mesmo dia que monstros sagrados do Rock como Ratt, Queensryche, Whitesnake, Aerosmith graças a uma promoção da 89 Radio Rock, Wikimetal, XYZ, o Desafio Monsters Of Rock do qual banda foi vencedora.

Atualmente a banda concorre a uma vaga para representar o Brasil em um dos maiores festivais da Europa o Sweden Rock Festival, sendo uma das únicas representantes da América Latina.


Oficial Fan Page  


Link de votação para o Sweden 


Contato para shows:

Tel.(11)9-6603-5074 (Claro) 
Tel.(11) 9 7336-7231 (Vivo) 
Tel. (11)9-8111-6405 (Vivo)


Lethal Fear: portal Whiplash entrevista o grupo paulista





A banda paulista LETHAL FEAR concedeu uma nova entrevista, desta feita para o portal Whiplash, onde detalhou os principais momentos da sua carreira no underground nacional, tendo como foco, novamente, o recém-lançado álbum “Y2Black?”.

Para conferir a entrevista na íntegra, basta acessar o link ao lado: Whiplash!


Em paralelo, o LETHAL FEAR iniciou o agendamento das novas datas pelo Brasil em suporte ao seu novo álbum. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda LETHAL FEAR e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:



Fonte: MS Metal Press

Symphony Draconis: lançado debut álbum no mês de dezembro de 2013





A Eternal Hatred Records, desta feita em parceria com a Corvo Records e a Misanthropic Records, confirmou no último dia 12 de dezembro de 2013, o lançamento do vigésimo oitavo álbum do seu cronograma de trabalho para o ano vigente. Trata-se do primeiro trabalho de inéditas da banda SYMPHONY DRACONIS - “Supreme Art of Renunciation” -, que conta com um direcionamento musical voltado para o Black Metal, tendo como principais referências grupos da cena norueguesa da década de noventa.


Para adquirir a versão física do supracitado trabalho, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com.


Grupos com lançamentos programados para 2013:

MS Metal Records – Apoteom, Alefla, Asthon Bridge, Darksmile, Drace XII, Degüella, Eyes of Gaya, Fire Hunter, Iluminato, No Way, Motosserra Truck Clube, Scrok, Silent Cell, Supersonic Brewer, Morpheus’ Dreams, Mr. Ego, Dreadnox, The Brainwash Machine, Warcursed, Anno Zero, Aquilla, BrightStorm, Reckoning Hour, Opus V, Power Cross e Warfield.

Eternal Hatred Records – Agressor, Bloody Violence, Behavior, In Torment, Mork, Torqverem, Vociferatus, Imperial Flame, Rotten Filthy, Espera XIII, Insanity, Escarnium, Hatend.

Alternative Music Records – Alirio Netto & Rafael Bittencourt, Aphroditte, Dancing Flame e Degola.

É importante salientar que a MS METAL RECORDS está disponível apenas para os clientes da MS Metal Press. Nesse sentido, visamos priorizar os clientes que confiaram seus projetos musicais aos cuidados da MS Metal Press, mantendo também a característica que justifica a criação do selo: o de servir como mais um serviço da empresa.

A distribuição no Brasil de todos os produtos da MS METAL RECORDS é realizada pela Voice Music de São Paulo e, para o ano de 2013, serão anunciados novos distribuidores nos Estados Unidos e Europa.

Para mais informações sobre os futuros lançamentos dos selos da MS Metal Press, agenda de shows, e todas as demais atividades dos seus artistas agregados, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:

Hate Handles: lançados primeiros videos em suporte ao debut álbum





O guitarrista da banda HATE HANDLES, Maicon Dorigatti, disponibilizou no YouTube os dois primeiros episódios, de uma série de vídeos, que possuem como enfoque os solos e riffs compostos por ele, para o debut álbum do referido grupo, intitulado “Die in Hands of Believers”.





As tablaturas podem ser baixadas gratuitamente no site oficial do grupo, através do link ao lado: Hate Handles 

Produzido por Estúdio NITRO. 
Áudio e mixagem: Roger Fingle
Filmagem: Maicon Benato 
Edição de vídeo: Letícia Telassi 
Conceito: Maicon Dorigatti e Estúdio NITRO
“Die in Hands of Believers” foi lançado no Brasil através da Eternal Hatred Records, com distribuição da Voice Music e Mutilation Records para as principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda HATE HANDLES e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:

Degola: finalizadas sessões de bateria da pré-produção do novo álbum





O baterista Inaldo Ramos, membro fundador da banda brasiliense DEGOLA, finalizou recentemente todas as sessões de gravações do instrumento, dentro do cronograma de trabalho de pré-produção do segundo álbum do referido grupo.

O material, que ainda não possui título definido, será lançado no primeiro semestre de 2014, ainda sem data definida, através da Alternative Music Records, garantindo a distribuição do material nas principais lojas especializadas e MegaStores do Brasil através da Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda DEGOLA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:



Warcursed: confirmada pré-venda do novo álbum no formato digital






A banda paraibana WARCURSED confirmou, recentemente, o período de pré-venda do seu novo álbum, intitulado "The Last March", através dos sites CD Baby, Amazon e iTunes.



Além da disponibilização do supracitado trabalho, o debut álbum do quarteto “Escape from Nightmare”, também já está disponível para venda nos mesmos sites, por um preço especial e diferenciado.



Em paralelo, “The Last March” será lançado no Brasil no seu formato físico ainda na primeira quinzena de janeiro de 2014, através da Eternal Hatred Records, dentro do enorme cronograma de lançamentos do selo para 2013/14. A distribuição do material será realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda WARCURSED e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:



Tropa de Shock: lançado segundo vídeo clipe do álbum “Immortal Rage”






A veterana banda paulista TROPA DE SHOCK lançou no YouTube o seu novo vídeo clipe, para a música “You are a Liar”, segundo extraído do seu último álbum de estúdio “Immortal Rage”. 

O material áudio visual contou novamente com a produção do vocalista Don, em parceria com o produtor Marcelo Francis.

O oitavo álbum da carreira do TROPA DE SHOCK, “Immortal Rage” foi lançado no Brasil através da MS Metal Records, no dia 10 de abril de 2013, dentro do enorme cronograma de lançamentos do selo para os anos de 2013/14. A distribuição do material está sendo realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda TROPA DE SHOCK e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.


Links Relacionados:


Reckoning Hour: importante show ao lado do Agona no Rio de Janeiro





As bandas RECKONING HOUR e Ágona, recentemente anunciaram que estarão juntas em um grande show no Rio de Janeiro.

O evento acontecerá na casa de espetáculos Teatro Odisseia, no próximo dia 12 de janeiro de 2014 (domingo) às 19h00, e contará com set lists especiais para a ocasião, nos shows de ambas as bandas.


Serviço:

Reckoning Hour & Ágona

Data: 12 de janeiro de 2014 (domingo)
Local: Teatro Odisseia
Endereço: Avenida Mem de Sá, 66
Horário: 19h00
Cidade: Rio de Janeiro/RJ
Valor: R$20,00
Informações: contato@msmetalpress.com

Para mais informações sobre as atividades da banda RECKONING HOUR e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:




Behavior: confirmada entrada de novo guitarrista em sua line up






Os membros da banda baiana BEHAVIOR – Fabrício Pazelli (vocais), Marcelo Almeida (baixo) e Ricardo Agatte (bateria) – confirmaram recentemente o desligamento do guitarrista Victor Mattos da line up do grupo.

O trio remanescente já confirmou Alexandre Vitorino para ocupar o posto deixado por Victor, para juntos darem sequencia às gravações do seu segundo álbum de inéditas.

O novo álbum da BEHAVIOR, intitulado “Morbid Obsession”, será lançado no primeiro semestre de 2014 no Brasil através da Eternal Hatred Records.

Para mais informações sobre as atividades da banda BEHAVIOR e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados: