7 de mar de 2013

100000 acessos - Obrigado a todos de coração / 100000 accesses - Thanks from the heart


===


Na data de 07/03/2013, antes de completar um ano de vida, o Metal Samsara, graças a todos vocês, chega aos cem mil acessos, de vários pontos de todo o mundo.

A alegria é imensa, e em meio a mil aventuras e desventuras, de tristezas e alegrias, o Metal Samsara continua indo firme e forte, mas não graças a mim, mas às bandas, assessorias, gravadoras, promoters de eventos, leitores, enfim, a todos vocês, que me concedem esta alegria.

Eu agradeço, do fundo de meu coração, a cada um de vocês, pois este número, esta alegria que sinto, é graças a todos vocês.

Obrigado, e que o Metal, seja qual vertente for, esteja sempre com todos nós.

E eu, Marcos Garcia, quero oferecer a cada um esta música que, apesar de não agradar a todos pelo estilo, a letra fala bem de nossa paixão comum: o Heavy Metal.

E, por mais que muitos digam o contrário, ele NUNCA morrerá.

In english:

In this date, 03/07/2013, before reaching one year of age, Metal Samsara, thanks to all of you, get 100000 acesses, from various places around the world.

The joy is immense, and amid a thousand adventures and misadventures, of joys and sorrows, Metal Samsara still going strong and steady, but not thanks to me, but to the bands, press assessories, record companies, promoters of events, readers, finally you all gave me this joy.

I thank, from the very bottom of my heart, to each one of you for this number, this joy I feel, it is thanks to you all.

Thanks, and Metal, which style you hear, can always be with us.

And I, Marcos Garcia, offer to each one of you this song, though not please all for the style, the letter speaks well of our common passion: the Heavy Metal.

And, even though many say otherwise, he will NEVER die.




Metal Media (07/03/2013): Losna, Nervochaos, Rhevan, Mortifer Rage, Steps of Silence e Rhestus.




===

Losna: Em preparação para gravar o novo trabalho


A fúria do trio LOSNA volta ao ataque! Após um hiato de um ano infértil as irmãs ácidas Débora e Fernanda juntamente com o baterista Marcelo Índio estão preparando o novo trabalho. Sucessor de 'Distilling Spirits', lançado em meados de 2011, o novo álbum já começa a se materializar.

“Estamos com o produto em fase de mosturação. Tão logo pareça apetitoso iremos apresentá-lo para degustação! Acidez e amargor garantidos!” comenta a vocalista e baixista Fernanda Gomes.

Em breve mais informações sobre o novo álbum.

A banda lançou o videoclipe para a música 'Room 55?' do álbum 'Distilling Spirits'. Assista:



Ouça uma música:



Contato para shows e merchandise: losnabanda@yahoo.com.br

Sites Relacionados:


===

NervoChaos: Reconhecido pela Decibel Magazine!


O NERVOCHAOS segue a passos largos para cada vez mais consolidar seu nome na cena metálica mundial.

Mais uma publicação a reconhecer o poderio dos brasileiros é a revista norte-americana Decibel, uma das principais mídias impressas do mundo! Confira um excerto do texto:


“E ao contrário de tantos reclamões sem brilho, 'To The Death' é tocado com fome e personalidade. Você ouve os rapazes dando a essas músicas o inferno, e as músicas, felizmente, lhes dão o inferno de volta.” Nota 8/10

E o processo de solidificação do nome NERVOCHAOS mundo afora não para. O grupo já se prepara para mais uma turnê pela Europa e antes viaja para a Argentina para uma mini turnê de três apresentações.

Ainda para este ano, a banda lançará seu primeiro DVD, ainda sem título.

Ouça uma música:



Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:


===

RHEVAN: Novo videoclipe sendo finalizado

Foto: Larissa Pajaro, Jennifer Montenegro & Gisele Vergilio

O RHEVAN segue nos preparativos finais para o lançamento do seu próximo videoclipe, que será lançado dia 4 de abril.

A música escolhida foi 'When All the Heroes Are Gone', feita com exclusividade para a coletânea 'Hellstouch' da Shinigami Records, lançada em 2012. O vídeo contará com imagens do show de lançamento do seu segundo álbum de estúdio 'One More Last Attempt', também lançado pela Shinigami no fim do ano passado e entrou em várias listas de “melhores do ano” em vários sites especializados.



O grupo também assinou com a gravadora alemã Metal Del Mundo para o lançamento mundial não apenas do novo trabalho, mas também do debut ‘Perpetually’, que está sendo totalmente regravado.

Além do videoclipe para 'When All the Heroes Are Gone', o RHEVAN possui um clipe para 'Drunk With the Blood of Saints', do álbum 'One More Last Attempt'. Assista:


Adquira o álbum na loja oficial da Shinigami Records:

Contatos para shows e merchandise: rhevanofficial@hotmail.com

Sites Relacionados:


===

Mortifer Rage: Participando da compilação Metal Sem Fronteira


O MORTIFER RAGE está participando de uma nova compilação, intitulada ‘Metal Sem Fronteira’.



O material foi idealizado pelo programa Holocausto e o site Arena Metal, com a finalidade de mostrar a união das bandas de dois estados: Minas Gerais e Pernambuco.

Além do MORTIFER RAGE, bandas como Falling in Disgrace, Silent In Fear, Dunkell Reiter, entre outras fazem parte do trabalho. Para mais informações sobre ‘Metal Sem Fronteira’ visite: http://programaholocausto.blogspot.com

Recentemente o grupo mineiro lançou um videoclipe para a faixa presente na compilação, ‘Redemption Blade’, confira:



O mais recente trabalho do grupo mineiro, ‘Murderous Ritual’ está em suas últimas cópias, interessados podem comprar através do email: mortiferrage@gmail.com

Ouça uma música:



Links relacionados:


===

Steps Of Silence: Na compilação ‘Fighting For The Undergroud 2’ do Metal Maniacs

Foto: Edel Coradi

O STEPS OF SILENCE é uma das bandas participantes do Segundo volume da compilação ‘Fighting For The Underground’ idealizada e executada pelo proeminente site Metal Maniacs Zine.



A coletânea engloba bandas dos mais diversos estilos e nacionalidades, afinal, além do Brasil, o trabalho possui bandas de Portugal e Romênia.

Confira o tracklist do trabalho:

01. Malevolence (Portugal)  Slithering
02. Zombie Cookbook  Then You Scream
03. Abiosi  Acorda Playboy
04. Tiberius Project – Santa Claus in Hell
05. Loudrage (Romênia) – Fear Me
06. Jackdevil – Bastards In The Guillotine
07. Deadly Curse – Blind Faith
08. Archityrants – Gruesome Symphony
09. Crepúsculo dos Ídolos – Alta Sacerdotisa
10. Hocnis- Against All
11. Terror Empire (Portugal) – Last Fire
12. Steps of Silence – Malefica Maleficarum
13. Scar for Life (Portugal) – Last Crown
14. Dinno Crissis  Devourad by vermim of death
15. Redtie – Don’t Forget
16. Maua – Nothing is Like the Same
17. Predatory – Sickly Psychological Profile
18. Chaosmaster – Synthesis of Existence
19. Outlanders – Black Flags and Beer
20. Errana  She Courtier (lullaby version)
21. Hierarchical Punishment – Hungrys Industry
22. Chemical Disaster – Forbidden Ways
23. Maithungh  Lust in the kingdom of god
24. Animal House – Ghost Riders (In The Sky)
25. Dragon Ring – Secret of Steel
26. Art Imperial – Oceans Of Tears

Para baixar a coletânea gratuitamente: http://www.mediafire.com/?pt6dlsfa71c9ahn
Para conhecer mais sobre o site Metal Maniacs: http://metalmaniacszine.blogspot.com.br/

Ouça uma música da banda:



Contato para shows e merchandise: steps.of.silence@hotmail.com

Sites relacionados:


===

Rhestus: Comemorando seus vinte anos em grande estilo!

Foto:  Mákila Crowley

Chegar aos vinte anos de carreira por si só já é um feito extraordinário, agora chegar aos vinte e ainda continuar crescendo e sendo cada vez mais relevante, este é um feito para poucos. O RHESTUS se enquadra nesta descrição.

E como não poderia ser diferente, uma data especial merece uma comemoração especial. O RHESTUS preparou uma apresentação mais que especial para celebrar esta data.



O grupo prepara um show comemorativo contado com muitas participações especiais. “Teremos um tempo um pouco maior de show, apresentaremos várias jams com os ex-integrantes, sendo que muitas vezes eu só vou cantar e teremos uma música com dois bateristas tocando juntos (Jaca e Marcão)” comenta o vocalista Alex Fantasma.

O show será cronológico e cada integrante subirá tocando músicas de seu período na banda. “Fizemos uma semana antes um ensaião no Gladius Home Estúdio e tudo será registrado em vídeo”, finaliza Alex.

A apresentação será no tradicional festival Taki’o Rock Festival em Timbó/SC. O evento por si só é especial, pois o bar fará 17 anos de funcionamento. Confira vídeo-chamada:



Ouça uma música:



Contato para shows e merchandise: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:


===


Somnia - Above Space and Time (CD)



Hidden Marly Production - Importado
Nota 9

Por Marcos Garcia

A Ucrânia, desde o fim do bloco socialista/comunista da U.R.S.S., tem cada dia mais mostrado uma enorme diversidade de bandas de Metal, e em vertentes do Metal que parecem estagnadas ou que pouco ou nada possuem a oferecer. E o SOMNIA, que faz um Black Metal voltado às origens do estilo, é mais um ótimo nome daqueles cantos, que chega com seu primeiro Full Length, 'Above Space and Time'.

Praticando um Black Metal ríspido, cru e com aquela sonoridade mais gélida e soturna do início da década de 90, sem exageros em velocidade ou em mostras de técnica individual, ou seja, priorizando o conjunto e a música propriamente dita (embora seu som esteja longe de ser simplista, pois as variações de andamento são muito boas), com muitos momentos climáticos e mais sortunos, e mesmo alguns pequenos inserts aqui e ali de Pagan Metal, e assim, o resultado é de alto nível e realmente cativante, unindo vocais rasgados em uma escola Dead/Nocturno Culto das antigas, riffs de guitarra fortes, secos e ríspidos, mas que empolgam o ouvinte, a cozinha rítmica bem coesa e pesada, com boas variações e andamento. 

A produção sonora é realmente bem antenada com a proposta da banda, ou seja, suja e bem ríspida (mas limpa o suficiente para que os instrumentos não fiquem embolados), mantendo os instrumentos pesados e com os timbres buscados pela banda para sua música. A arte, por sua vez, é trabalhada em tons de amarelo, cinza e preto, usando imagens de florestas e da própria natureza (e para alguns fãs mais aficcionados do estilo, existe uma bela surpresa na arte das duas últimas páginas do encarte), fora a arte simples da capa, e com um detalhe: a banda disponibilizou as letras em traduções para o inglês, pois eles cantam em seu idioma pátrio. Uma ótima iniciativa.

Falando em termos de música, 'Above Space and Time' é um disco muito bom do início ao fim, mantendo o nível do CD sempre bem acima da média, e fará o coração de muitos fãs saudosos dos anos áureos da cena Black Metal terem momentos de puro prazer, como na agressiva, intensa e sem muita velocidade 'Лише одна мить', com ótimos vocais rasgados e riffs muito bem compostos; a variada e seca 'Птахи минулого', com momentos mais soturnos e gélidos, e a bateria mostra uma boa diversidade técnica; 'Як попіл…' segue a mesma linha da anterior, só com um pouco mais de agressividade; a ótima e soturna 'Останній спогад', que tem belas variações de vocal, com momentos sussurrados tétricos e rasgados agressivos, e isso tudo sobre uma massa sonora de respeito, especialmente pelos riffs de guitarra e belos solos, e a diversidade se faz mais uma vez presente; a climática e forte 'Пустий потік буття', que é introduzida por uma levada belíssima e bem soturna, antes de ganhar peso e rispidez sem perder o clima mórbido e intenso; a mais agressiva 'Шлях у безодню', mas sem perder a climática do CD, com riffs muito bons mais uma vez, inclusive com momentos mais limpos; e fechando, uma bela versão para 'Majestic Desolate Eye', do DARKTHRONE, que ficou fiel à original, mas ao mesmo tempo, ganha uma roupagem nova nas mãos do quarteto, mórbida e agressiva. E no tracklist abaixo, em parênteses, estão os títulos traduzidos (exceto no cover), fornecidos no próprio CD, mostrando a importância que a banda dá à sua mensagem.

Um ótimo nome da cena, uma grande revelação, e que possui distribuição brasileira pela Witch Store, tornando o CD acessível aos fãs brasileiros.

Agora, arrumem suas cópias, pois este CD é ótimo!

Пустий потік буття (Empty Stream of Being)


Tracklist:

01. Лише одна мить (In a Trice)
02. Птахи минулого (Birds of the Past)
03. Як попіл… (Like Ashes...)
04. Останній спогад (The Last Recollection)
05. Пустий потік буття (Empty Stream of Being)
06. Шлях у безодню (The Road to Abyss)
07. Majestic Desolate Eye (DARKTHRONE cover)


Contatos:

http://somnia.com.ua/
http://www.myspace.com/somnia_band
http://www.youtube.com/user/somniaua
http://www.lastfm.ru/music/Somnia
http://soundcloud.com/somniaua
www.witchstore.com.br

Metacrose - Grito Rock Santa Rita - Paraíba - 24.03.13




Evento/festival: Grito Rock Santa Rita
Atrações/Bandas: Metacrose, Letal, Jardim Crônico, Verso Marginal, DxDxA, Anemone
Data do evento: 24.03.13
Inicio: 15:00
Local do evento: Àgape recepções
Endereço: Tibiri II - Santa Rita - Paraíba - PB 

Ingressos/valores: R$ 6,00
Postos de vendas: Portaria do evento/Àgape recepções

Realização/informações: Território produções

Serviço/informações adicionais

Metacrose - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellradio@live.com

Links relacionados


===

Ensiferum: release e serviço completo




===


Os fãs brasileiros do ENSIFERUM podem comemorar: a Blog n Roll Produções apresenta a banda no dia 2 de junho (domingo) no Teatro Odisséia, Rio de Janeiro. 

Será a primeira vez da banda no Brasil. O ENSIFERUM é considerado uma das maiores referências mundiais em Viking/ Melodic Death Metal. A banda lançou no ano passado o aclamado álbum 'Unsung Heroes', pela Spinefarm Records. No Brasil, o CD foi lançado pela Hellion Records.

ENSIFERUM surgiu em 1995 em Helsinki, Filândia, com o objetivo de fazer o que eles intitulam "Heroic Folk Metal". No presente, a banda é formada por Petri Lindros (vocais e guitarra), Markus Toivonen (vocais e guitarra), Sami Hinkka (baixo), Janne Parviainen (bateria e percussão) e Emmi Silvennoinen (teclados).

Apoio:

Rio Rock Tour


Serviço completo:


Evento: Ensiferum
Dia: 02 de Junho de 2013, Domingo.
Horário: Portas – 19h / Show – 20h
Local: Teatro Odisséia
Endereço: Avenida Mem de Sá, 66 – Lapa Rio de Janeiro – RJ.
Tel.: (21) 2224-6367
Classificação etária: 18 anos.

Preços dos ingressos: 
R$ 80,00 (meia-entrada antecipada)
R$ 160,00 (inteira antecipada)

R$ 90,00 (meia-entrada na porta – dia do show)
R$ 180,00 (inteira na porta – dia do show)

Vendas Online na Ticket Brasil (parcelamento em até 12 vezes no cartão ou à vista no boleto):

Pontos de venda:
Scheherazade – Tijuca (Tel. 2569-1250)
Sempre Música – Ipanema (Tel. 2523-9405)
Sempre Música – Catete (Tel. 2265-6910)
Hard n' Heavy – Flamengo (Tel. 2552-2449)

Informações: 


===

Fonte: Audio Blast
http://www.audioblast.net/
http://audioblastnews.blogspot.com.br/



Shadowside se despede da Espanha na Eurotour 2013




===


A banda brasileira Shadowside que atualmente está na Europa em tour com Helloween e Gamma Ray (Hellish Rock Tour Part II) começou sua nova tour pelo velho continente com três grandes espetáculos na Espanha, e encheu os olhos dos fãs com apresentações de altíssimo nível representando, e produção digna de uma dos maiores nomes do Heavy Metal no Brasil.

A banda está realizando um Diário de Bordo onde todos os dias é possível acompanhar fotos, textos, novidades e curiosidades da vida da banda pela estrada.

Os três primeiros episódios já podem ser acompanhados pelo site Wiki Metal nos links a seguir:


Os contratantes interessados em levar para sua cidade o maior nome brasileiro em atividade no Brasil e exterior, devem entrar em contato com a Furia Music Produções, que já abriu a agenda do grupo após o seu retorno ao Brasil, e os contatos devem ser feitos através do e-mail contato@furiamusic.com.br.

Confiram algumas fotos.











===

Fonte: Furia Music

Metal Media (06/03/2013): Makinária Rock, Krow, Oligarquia e Lothlöryen.



===

Makinária Rock: Homenageando São Paulo em novo disco


Sempre soubemos do amor que os músicos da MAKINÁRIA ROCK tem pela cidade de São Paulo e para extrapolar este sentimento o grupo a homenageia nomeando não apenas a capital paulista, mas seu disco de 'Cidade Rock'.



"Todos sabemos da importância de São Paulo para a cena Rock do Brasil e quisemos homenageá-la da nossa forma: Rock'n'Roll pesado" comenta o vocalista Carlos Digger.

'Cidade Rock' é o segundo álbum do trio e já está disponível para venda. Em sua primeira prensagem, como bônus, o disco ainda conta com uma versão para 'Pão e Cerveja' das Velhas Virgens.

O disco foi gravado no estúdio Shuffle e a arte da capa ficou a cargo da Metal Media.

Ouça uma música:



Para comprar o disco e todo o merchandise da MAKINÁRIA ROCK, entre em contato pelo email: Contato para shows e merchandise: contato@makinariarock.com.br

Sites Relacionados:


===

Krow: Estamos diante de um clássico nacional?

Foto: Luciana Santos/Leo Crosara

O que transforma um álbum em um clássico do estilo? Tempo? Reação da mídia? Reação dos fãs? Vendagem?

Muitas variáveis são levadas em conta quando se fala de transcender um mero trabalho autoral para algo acima de qualquer crítica, de qualquer dúvida. O KROW, com seu mais recente lançamento 'Traces Of The Trade', nos levanta esta perguntas e mais, este é um clássico nacional do Metal?



No que depender da reação de crítica e público, sim, estamos diante de um clássico, o trabalho vem sendo elogiado tanto no Brasil quanto fora daqui, tem recebido notas máximas em vários meios e foi escolhido o álbum do ano em muitos destes veículos e votação popular.

Entre muitas citações e resenhas afora, podemos nomear algumas:

"Simplesmente imperdível!" - Metal Militia
"Tecnicamente o melhor do Death Metal" - Brutal Carnage (Rússia)
"Um dos mais pesados, extremos e técnicos discos que ouvi neste ano" - Rock on Stage
"Uma das melhores representantes do Death mineiro dos últimos anos" - Heavy Metal Brasil
"Uma das grandes potencias do Death Metal brazuca" - Hard and Heavy

'Traces of the Trade' teve a capa feita pelo artista Costin Chiorianu (Grave, DarkThrone, Demonical, Running Wild, Ava Inferi) e foi lançado no Brasil em formato luxo. Além do digipack especial, a capa contou com detalhes em verniz localizado, dando um toque único. Todo o material foi embalado ainda por um slipcase.

O material contou com participação do baixista A. (da banda sueca Watain), Jack Will (Porcas Borboletas/Maldito Sudaka), Junior Nanji e Luis Maldonalle.

De 'Traces Of The Trade' foi também retirado um videoclipe para a música 'Retaliated', que pode ser assistido aqui:


Ouça uma música:



Contato para shows e merchandise: krow@krowmetalzone.com

Sites Relacionados:


===

Oligarquia: Mudança temporária na formação


O baixista Artour, que se tornou pai recentemente, deveria voltar aos ensaios e compromissos com a banda OLIGARQUIA, terá que adiar sua volta.

O músico quebrou o braço e com isso fica impossibilitado de voltar a comandar as quatro cordas, pois deve ficar longe de seu instrumento até final de Abril.

Mas como a banda tem compromissos para cumprir e não quis ficar parada, recrutou Anão (Heresia 666 e ex-Cambones ), que já esta ensaiando com a banda e vai cumprir todos os compromissos com o OLIGARQUIA.

O grupo tem alguns compromissos importantes já agendados para 2013 como o lançamento do 6 Way Split (Ruídos de Sulamerica) com bandas do continente Sul Americano.

Os Death Metallers já vêm agendando algumas datas pelo país, além de já estar em franco processo de composição do novo CD que sai ainda em 2013.

Confira as datas já agendadas:
10/Março - Jandira/SP (
06/Abril - S.Paulo/SP (R.Augusta 339)
13/Abril - Cambuí/MG (Grind in the House Fest)
14/Abril - Barueri/SP
21/Abril - Barueri/SP
05/Maio - Loolapalloza - Santo André/SP
11/Maio - Leme/SP 14:30hrs
11/Maio - Ribeirão Preto/SP
18/Maio - Formigueiro - São Matheus/SP
13/Julho -Cabo Frio/RJ
Agosto - Campo Grande/MS (a confirmar)

Ouça uma música:



Para agendar datas com a OLIGARQUIA escreva para:

Sites Relacionados:


===

Lothlöryen: Novamente juntando artes à sua música

Foto: Hernandez 'El Toro'

Depois de flertar com a sétima arte com seus dois videoclipes, agora o LOTHLÖRYEN flerta com mais uma das Belas-Artes Modernas.

Trata-se da nona arte (sim, existem mais que sete), em que o grupo ganhou de um fã uma espécie de História em Quadrinhos - Gibi, para os mais 'old-school' - baseada na música 'Hypnerotomachia'.



Leko Soares explica um pouco sobre o conceito em cima da letra: "Em Hypnerotomachia, Poliphilo, o personagem principal se envereda em uma busca nos shonhos por sua amada Polia, sonha coisas fantásticas, presentes não só no imaginário do homem, mas em todo o ideal renascentista, ou seja, é um desprendimento das formas e dos métodos convencionais. Sugerimos ainda a possibilidade de a realidade ser apenas um sonho de Deus, como se esse fosse o enigma escondido atrás das gravuras e do simbolismo do livro."

O artista responsável pelo trabalho é Clauber Casemiro. O estilo usado no HQ tem inspiração direta das imagens contidas no livro Hypnerotomachia Poliphili, que, a título de curiosidade histórica, foi um dos primeiro livros durante o período do Renascimento. Ele foi projetado e publicado por Aldus Manutius, o primeiro impressor profissional da Itália no ano de 1499.

A banda disponibilizou um pacote para download contendo os quadrinhos, a letra e a música. Para baixar basta clicar no link: www.metalmedia.com.br/lothloryen/downloads/lothloryen_hq.rar

Os bardos continuam na finalização das regravações de seu segundo álbum 'Someways Back No More' e em breve disponibilizará informações importantes sobre o que está acontecendo neste trabalho.

Aproveite para conferir o mais recente videoclipe da banda para a música 'When Madness Calls'.



Ouça uma música:

http://soundcloud.com/metalmedia/lothl-ryen-face-your-insanity


Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados: