19 de mar de 2014

Hibria: Entre os melhores do ano na revista japonesa Burrn!




O HIBRIA é atualmente a banda brasileira de maior sucesso no Japão. O grupo foi a única banda brasileira que entrou nas pesquisas pela principal publicação especializada da Ásia, a renomada revista Burrn!, indicando a forte popularidade e apoio que a banda tem em terras nipônicas.

O grupo apareceu em quatro quesitos de melhores do ano:

Melhor banda – ficando na frente de nomes como AC/DC e Slayer.
Melhor vocalista (Iuri Sanson) – ficando na frente de nomes como Rob Halford (Judas Priest), Bruce Disckinson (Iron Maiden)
Melhor baterista (Eduardo Baldo) – ficando na frente de nomes como Neil Peart (Rush), Dave Lombardo (ex-Slayer)
Melhor baixista (Benhur Lima) – ficando na frente de nomes como Geddy Lee (Rush), David Ellefson (Megadeth)


E apoio foi o que não faltou este ano. Tanto a banda, quanto seus músicos e o álbum ‘Silent Revenge’ foram citados por inúmeros sites especializados como um dos nomes do ano. O mesmo aconteceu pelas votações populares que colocaram sempre o nome do HIBRIA entre os principais, ou o principal nome, como no caso da votação no site Whiplash, página sobre Rock/Metal mais acessada do Brasil (confira: http://goo.gl/wyhVKD).

Muitos sites estrangeiros citaram o mais recente trabalho do quinteto como um dos principais lançamentos mundo afora. Um dos destaques, sem dúvidas, foi a votação vencida pelo grupo no site colombiano Factor Metal que, via votação popular, elegeu ‘Silent Revenge’ o melhor disco de Metal Latino (confira:http://goo.gl/qmiHwR).

Confira um compilado de algumas dessas citações:

Melhor banda e entre os melhores discos e músicos em votação no Whiplash
Entre os melhores discos, bandas, shows e músicos em votação na Roadie Crew
Entre as melhores bandas por Rafael Tavares/Whiplash
Entre os melhores álbuns em votação no Road to Metal
‘Silent Revenge’ entre os melhores de 2013 pelo Metal Samsara
Entre os melhores de 2013 por Costábile Salzano Jr./The Ultimate Press
Entre os melhores de 2013 pelo Arte Metal
Entre os melhores álbuns por Junior Frascá/Whiplash
Entre os melhores discos pelo site All That Metal
Entre os melhores álbuns pelo site Combate Rock/Uol
Entre os melhores álbuns pelo site Heavy Metal Brasil
Álbum, show e música do ano pelo Blog dos Feras
Entre os melhores de 2013 por Maicon Leite/Wargods Press & Roadie Crew
Entre os melhores discos do ano por Thiago Rahal Mauro/Roadie Crew
Entre os melhores de 2013 em votação no site HeavynRoll
Entre os melhores clipes no site A Ilha do Metal
Entre os melhores álbuns por Michelle DuPont/Dark Radiio & PinUp Crazy
Melhor lançamento latino em votação no site Factor Metal (Colômbia)
Entre os melhores álbuns pelo Rock & Roll Magazine (Argentina)
Entre os melhores álbuns pelo Headbangers Latinoamerica (Chile)

Assista aos dois videoclipes do álbum “Silent Revenge”:




Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

Distraught: Clássico álbum disponível para audição




Celebrando dez anos do lançamento de ‘Behind The Veil’, o DISTRAUGHT disponibiliza o álbum para audição gratuita em seu Soundcloud.

‘Behind The Veil’, lançado em 2004, é o terceiro álbum da banda gaúcha, apontado por muitos como o “divisor de águas” na carreira e na sonoridade do grupo. Tanto que músicas como ‘The Order’ e ‘Burning Pages’ continuam frequentes no setlist.


O álbum foi gravado pelo Fabiano Penna (The Ordher, Rebaelliun) que participou no solo da música ‘The Middle Ages’ e nos backing vocals no Refrão da ‘The Order’.


“Ninguém tinha computador na época da produção deste álbum, em 2003, então era tudo gravado em um gravador no meio da sala do baterista Everson Krents (risos). Depois eu filtrava os riffs escutando no toca-fitas do meu carro, na hora do meu almoço, e consequentemente com os caras da banda… Era um trabalho enorme! O que hoje faço em 10 minutos, levava dias naquela época (risos). Por um lado era um processo cansativo, dava mais stress, brigas, quase porrada! Mas por outro lado a banda passava mais tempo tocando se comparado a hoje, em que fazemos boa parte da produção em casa.

Foi o nosso primeiro álbum a ser gravado com o Pro Tools. Os dois anteriores, ‘Nervous System’ & Infinite Abyssal’, foram gravados no gravador de rolo.” – relembra o guitarrista Ricardo Silveira.

André Meyer, vocalista da banda, acrescenta:

“Eu lembro com saudades das reuniões que eu e Marcos Machado (guitarrista) fazíamos para construir as letras. Foi uma historia criada por mim, que se passava na Idade Media, o Marcos ia pesquisando muito sobre o assunto também, então misturamos tudo e saiu um álbum bem diferente na carreira do Distraught. Orgulho desse trabalho, acredito que foi o “Behind the Veil” que abriu caminhos para o crescimento e maturidade dos trabalhos sucessores da banda.”

O DISTRAUGHT anuncia que está em pré-produção do novo álbum, sucessor do aclamadíssimo ‘The Human Negligence is Repugnant’, lançado em 2012.

Ainda é cedo para trazer mais detalhes, mas a banda adianta que as novas composições já estão sendo finalizadas, com os últimos detalhes a serem ajustados e, no segundo semestre, entram em estúdio para a gravação do material.

Em breve o DISTRAUGHT anunciará mais detalhes do novo trabalho e a previsão de lançamento.

Contatos para shows e Merchandise: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

Red Front: Entrando em estúdio para gravar nova música




Eis que o RED FRONT, depois de alguns meses em silêncio, anuncia novidades concretas para este ano.

O grupo, reformulado, entrará dia 5 de abril no Estúdio Daufembach para gravar uma nova música, que será lançada em um videoclipe ou lyric video, ainda neste primeiro semestre.

Formado em 2007, foi a partir do lançamento de seu primeiro álbum, ‘Memories Of War’, em 2010, que o RED FRONT começou uma ascensão meteórica, que o transformou em uma das bandas mais queridas – e polêmicas – do Metal nacional.

Desde o lançamento do primeiro disco oficial o grupo entrou em uma sequência de shows e divulgação que culminou em números extremamente expressivos para uma banda de primeiro CD na cena brasileira, confira alguns dados dos três anos de turnê promovendo o disco:

- 15 países
- Mais de 250 shows
- Mais de 150 bonecos destruídos
- Mais de 3 mil cds vendidos
- 10 mil DEMOS distribuídas gratuitamente
- Palco dividido com renomes internacionais e nacionais (Destruction, Krisiun, Death Angel, Claustrofobia, Sodom, Sepultura, etc)
- Milhares de litros de Galetina Red Front embebedando a galera
- Merchan esgotado em quase TODOS os shows

Tudo isso culminou com o lançamento do clipe ‘We Like The Bad Girls’ em parceria com a produtora Xplastic. Este foi o primeiro videoclipe pornô no Metal nacional.

Não há como negar que mesmo com o hiato vivido pela banda, a marca RED FRONT continua sendo uma das mais lembradas quando o assunto é a nova geração da música pesada no Brasil.

Em breve mais informações sobre a nova música e uma data de lançamento serão anunciadas.


Contato para shows: contato@redfront.com.br

Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

Statik Majik: Estreia do videoclipe de “Paradox Of Self-Existence”




STATIK MAJIK acaba de lançar seu mais novo clipe para a música “Paradox of Self-Existance”, que fo gravado na Praça da Bandeira, Bairro conhecido do Rio de Janeiro entre os fãs de Rock pesado, inclusive, local onde existiu o lendário “Garage Art Cult”, ponto de encontro de muitos fãs e bandas durante a década de 90. 

Assista “Paradox Of Self-Existence”, aqui:


O produtor, Alex Dusky Araujo comenta que; “A letra apresenta um personagem que se depara com o paradoxo da sua existência. A partir dessa visão, o clipe traduz essa pessoa como alguém que já não tinha mais motivos pra fazer qualquer coisa em sua vida. Desse modo ele desiste das escolhas e opta por agir através de ações tiradas ao acaso, jogando: três dados e seguindo as ordens dadas por uma lista com 18 opções de comando. Ao fim de cada ação, joga novamente os dados e resultado obtido determina a próxima coisa que ele fará. De uma forma genérica, independentemente das crenças pessoais, também vivemos seguindo ordens determinadas por uma aleatoriedade invisível, feita por nossas escolhas, que impõe o caminho de nosso próprio destino.”

Já o baterista, Luis Carlos, fala que; “Tivemos muito trabalho para que esse clipe desse certo, e graças aos produtores, a nossa equipe e os fãs, tudo aconteceu da maneira que queríamos, aliás, se não fosse por eles nada disso teria acontecido e dado tão certo. Foram horas e horas de trabalho e empenho, além é claro, da excelente participação do Luiz como ator, além da estreia do Léo na Guitarra, o que certamente deu mais brilho ao clipe.”


Ficha Técnica:

Roteiro e Direção: Alex Dusky Araujo
Direção de Fotogafia: Ivan Lee Barcellos
Edição: Alex Dusky Araujo e Ivan Lee Barcellos
Produção: Plano Conjunto Filmes

STATIK MAJIK é formado por Thiago Velasquez (baixo e vocal), Leonardo Cintra (guitarra) e Luís Carlos (bateria).


Siga o STATIK MAJIK nas redes sociais:

Fúria Louca: banda começa turnê pelo Nordeste


A banda maranhense de Hard'n’Heavy FÚRIA LOUCA já começa a colher os frutos do bem-sucedido lançamento de seu primeiro CD Full Lenght “On the Croup of the Sinner”, pelo selo Voice Music. Além de ter assinado a distribuição digital com a gravadora Wikimetal Music, uma das maiores incentivadoras do metal brasileiro, a banda começa 2014 com algumas apresentações marcadas pelo Nordeste.

“On the Road of the Sinner Tour” é o nome da turnê de divulgação do primeiro álbum, que já contou com uma apresentação em Teresina (PI). Agora, o grupo parte para novos shows, com datas confirmadas em São Luís, no dia 21 de março, em Natal dia 29 e em Fortaleza, dia 30.


A julgar pelo sucesso do álbum, que inclusive vem recebendo boas críticas da mídia especializada, os próximos shows prometem ser marcantes, confirmando a posição do FÚRIA LOUCA como uma das revelações do Heavy Metal brasileiro. O FÚRIA LOUCA pretende ainda, levar “On the Road of the Sinner Tour” para  região sul e sudeste, com datas a confirmar. Até lá, conferir o novo CD já é um bom aquecimento.

O CD “On the Croup of the Sinner” está disponível nas principais plataformas digitais (iTunes, Amazon, Last.FM, Deezer), além de estar à venda pelo site oficial da banda e em pontos de venda espalhados pelo Brasil (também listados no site oficial). São 10 faixas que deixam clara a proposta da banda - o resgate das características que levaram o Metal a gozar do prestígio midiático de 25 anos atrás: riffs de guitarra temáticos e refrãos divertidos e marcantes.

Clipe: 


Serviço

FúriaLouca – “On the Road of the Sinner Tour”

21/03 – São Luís (MA) - Bar do Nelson

29/03 – Natal (RN) - Centro Cultural Dosol - abertura para Steelwing (SWE)

30/03 – Fortaleza (CE) - Beach Club – abertura para Steelwing (SWE)


Fonte: Shock Press

Torture Squad: Island Press é a nova assessoria de imprensa da banda




Após 21 anos recheados de conquistas com vários álbuns consagrados, mudanças na formação e turnês internacionais ao lado de grandes nomes do metal mundial, o TORTURE SQUAD, que antes trabalhava com a própria assessoria, a Torture Squad Press, terá pela primeira vez em sua carreira um suporte de Assessoria de Imprensa ao fechar com a Island Press. A empresa será responsável pela agenda de entrevistas e contato direto com a mídia especializada.

O baterista Amilcar Christófaro fez um breve comentário: “A Island Press é mais um atacante no time TORTURE SQUAD. Eles estão aí agora para deixar todos antenados no que acontece na vida da banda, e isso é importante pra gente. Ficamos cada vez mais ligados na música para deixar os outros assuntos extremamente importantes para verdadeiros profissionais da área”.

Links relacionados:


Fonte: Island Press

Polêmico Behemoth confirma retorno ao Brasil





Grupo é um dos nomes mais respeitados do heavy metal mundial – foto: divulgação

Os fãs brasileiros da música pesada acabam de ganhar mais um excelente presente em 2014. A Agência Sob Controle confirmou uma das performances mais aguardadas deste ano. O BEHEMOTH, cultuado e polêmico grupo polonês está de volta dois anos após brilhante passagem pelo país.

Nergal (vocal/guitarra), Seth (guitarra), Orion (baixo) e Inferno (bateria) desembarcam, no dia 8 de novembro, no Carioca Club, em São Paulo. Esta será, até então, a única apresentação no Brasil.

Com o prestigio de já estar realizando uma extensa turnê mundial, tocando nas principais e mais importantes casas da Europa e EUA, o grupo deve chegar à América do Sul a todo vapor.

O novo show celebra 23 anos de sucesso e marca o lançamento do aclamado novo álbum “The Satanist”, que vendeu mais de 10 mil cópias nos EUA logo na primeira semana e estreou na nº 34 posição no “The Billboard 200 chart”. O nono disco de estúdio da banda superou o antecessor "Evangelion" (2009), que vendeu 8.500 unidades e atingiu a nº 56 colocação.

"The Satanist" foi lançado produzido pela própria banda, Wojtek, Slawek Wieslawscy e Daniel Bergstrand, no Hertz Studio. A mixagem ficou a cargo de Matt Hyde (SLAYER) e a masterização assinada por Ted Jensen (METALLICA, AC/DC), no Sterling Sound, em Nova York. A capa é do renomado pintor russo Denis Forkas. A tinta usada inclui um pouco do sangue do vocalista Nergal. Já a arte e o design do encarte do disco é de Metastazis (PARADISE LOST) e Zbigniew Bielak (WATAIN, GHOST).

Com uma lista de hits como "Ov Fire and the Void", "Demigod", "Christians to the Lions", "The Seed ov I", "Alas, Lord Is Upon Me", "At the Left Hand ov God", "Slaves Shall Serve", "Lucifer", entre outros, o Behemoth se estabeleceu como um fenômeno global.

Os ingressos para a performance na capital paulistana estarão disponíveis pela internet (www.ticketbrasil.com.br) nesta quinta-feira (20/03), e na Galeria do Rock (lojas Hellion e Mutilation) e Santo André (Metal CDs), a partir do dia 3 de abril. Mais informações no serviço abaixo.

O videoclipe do single "Blow Your Trumpets Gabriel" foi produzido por Grupa 13 e é um dos trabalhos mais perturbadores e esplêndidos. Assista


Também foi lançado lyric video para a magnifica “Ora Pro Nobis Lucifer”. Confira:



Números sobre o álbum “The Satanist” nos EUA:
Billboard Top 200 - #34
Top Overall Albums - #34
Independent Albums - #6
Current Hard Music - #4
Overall Hard Music - #4
Overall Core Rock - #8
Top Current Rock - #9
iTunes Metal - #3
iTunes Rock - #4
iTunes Top Albums - #24

Números no Canadá:
Top 200 Current Albums - #46
Current Digital Albums - #36
Hard Music Chart - #5
iTunes Metal - #1
iTunes Rock - #2
iTunes Top Albums - #19

A última apresentação do Behemoth no Brasil, ocorreu no dia 21 de outubro de 2012 e foi considerada praticamente de forma unanime, uma das melhores performances daquele ano. Relembre dois momentos importantes daquela noite em:




Links relacionados:

Serviço São Paulo
Agência Sob Controle orgulhosamente reapresenta Behemoth
Data: 08 de novembro de 2014
Local: Carioca Club
End: R. Cardeal Arcoverde, 2899 – próximo ao Metrô Faria Lima
Hora: 19h
Ingressos Pista Estudante/Promocional: R$80,00 (1º lote) | R$100,00 (2ºlote)* | R$150,00 (na porta)
Ingressos Camarote : R$120,00 (1º lote) | R$150,00 (2ºlote)* | R$200,00 (na porta)
Pontos de Venda:
Carioca Club - R. Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros
Galeria do Rock: Loja Hellion (1 andar – 11 3223.8855) e Mutilation (2 andar - 11 3222.8253)
Santo André: Metal CDs – 11 4994-7565 – R. Dr. Elisa Flaquer, 184

Próximas divulgações da The Ultimate Music – PR:
19/03 – Sonata Arctica – Carioca Club – SP/SP
23/03 – Iced Earth – Carioca Club – SP/SP
29/03 – Garotos Podres – Inferno Club – SP/SP
30/03 – HIM – HSBC Brasil – SP/SP
21/04 – Hypocrisy – Carioca Club – SP/SP
25/04 – Kataklysm – Hangar 110 – São Paulo/SP
27/04 – Misfits – Espaço Victory – SP/SP
30/04 – Voivod – Hangar 110 – SP/SP
04/05 – Megadeth – Espaço das Américas – São Paulo/SP
18/05 – Therion – Via Marquês – São Paulo/SP
08/11 – Behemoth – Carioca Club – São Paulo/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.

A/C Costábile Salzano Jr
The Ultimate Music – PR
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206

Setfire: Libera o teaser de seu novo videoclipe “Envy Shit”




A banda SETFIRE de Mauá/SP,  acaba de lançar o teaser do videoclipe “Envy Shit”, música que integra o EP “Deserted Land”.Dirigido por Samuel Chaves e estrelado pelo ator Renan Stark, o videoclipe foi gravado na cidade de Suzano/SP em dezembro 2013, durante dois dias.

A banda optou pelo conceito “Faça você mesmo!” para mostrar de uma forma mais natural, como seria a banda ao vivo. Embora o clipe seja independente, foi demonstrado um excelente domínio de criação e produção pelo diretor Samuel Chaves.

É um videoclipe de tirar o fôlego, fazendo jus a velocidade, peso e agressividade passada na letra da música "Envy Shit"!

Por enquanto para saciarem um pouco a sede de fogo e a curiosidade, confiram o teaser do clipe da SETFIRE: 


Links Relacionados:


Militia: Vídeo da entrevista realizada pela EPTV Campinas no quadro “Em Cena”




A EPTV Campinas (Afiliada Rede Globo) entrevistou a banda Militia em seu próprio QG, para matéria do quadro “Em Cena”, que se refere a movimentos culturais da região, durante o Jornal da EPTV 1ª edição.

A banda contou um pouco de seu trabalho, como tem conseguido o expressivo número de shows, mesmo sem álbum gravado e como foi sua mudança de Tupã/SP para a macrometrópole paulista (Regiões metropolitanas de Campinas/SP e São Paulo/SP). A matéria foi ao ar no dia 01 de março de 2014.

Assista o vídeo com a matéria na integra: 



Links Relacionados:


Superstitious: gravações de vocais registradas em vídeo




Em processo de finalização do novo álbum de estúdio, “Ride On The Stars”, a banda SUPERSTITIOUS divulgou mais um vídeo registrado durante o processo de produção do disco. Desta vez apresenta as gravações dos vocais a cargo de Luis Wasques e vários momentos cômicos no estúdio.

Para assistir o vídeo: 



Links relacionados:
https://www.facebook.com/Superstitiousbr


Fonte: Island Press

Redquarter: disponibiliza single “My Only Desire” no YouTube




A banda REDQUARTER disponibilizou a música “My Only Desire”, primeiro single em divulgação ao EP de estreia, “Innersight”, para audição no canal YouTube oficial do grupo. O disco foi gravado no Vintage Estúdios no Rio de Janeiro - RJ, com produção a cargo de Lisciel Franco e arte da capa elaborada pelo artista Elton Fernandes.

Para audição da música: 


Links relacionados:


Fonte: Island Press

Marcos De Ros: confira o improviso “Relax”




O guitarrista MARCOS DE ROS realizou nas ultimas semanas uma pequena série de apresentações em locais inusitados na cidade de Caxias do Sul - RS, dentro da programação da mostra ‘Música Daqui’. Em uma dessas apresentações De Ros fez um pequeno improviso chamado “Relax”, que foi filmado com algumas tomadas bem interessantes. A partir desse material ele incluiu algumas cenas e textos para dar um maior sentido à música.

O resultado pode ser conferido no link: 


Links relacionados:


Fonte: Island Press

Confira os vídeos do Eridanus ao vivo no Programa Radar da TVE (RS)




O grupo gaúcho ERIDANUS segue em plena promoção de seu álbum recém lançado "HellTherapy" e a banda participou recentemente do Programa Radar da TVE (Canal 07 - Porto Alegre, RS).

Na ocasião o ERIDANUS foi entrevistado e também tocou três músicas ao vivo. Confira à seguir os vídeos da apresentação.

"Set it on fire"

"HellTherapy"

Entrevista e "Addicted Man"

Vale lembrar que o ERIDANUS será atração do II São Leo Metal Fest no próximo domingo dia 23/março e também anunciará em breve a data do lançamento oficial do vídeo clipe da música "Set it on fire".

Os profissionais de imprensa interessados em conhecer melhor o trabalho do grupo devem entrar em contato através do e-mail imprensa@furiamusic.com.br. Para contratar o ERIDANUS para um show em sua cidade os contatos devem ser feitos através do e-mail booking@eridanusofficial.com.


Fonte: Furia Music