23 de nov. de 2016

CREPTUM: banda pronta para invadir a América do Sul


Tudo preparado para uma das grandes revelações do ano mostrar o poderio do Black Metal nacional para nossos Hermanos. O CREPTUM parte em poucos dias para sua primeira tour internacional.

A turnê inicia no dia 25 deste mês e termina em 11 de dezembro passando por 11 cidades e três países: Colômbia, Equador e Peru.

Batizada de ‘Through The Ashes and Ancient Bones’, a turnê faz parte dos shows de promoção do recém-lançado álbum, ‘of lies, curses and blood’.


O álbum foi lançado no Brasil pela Mutilation Records. O trabalho gravado no estúdio Ponto Zero (Santo André/SP) e produzido por Eric Cavalcante (Deimous Nefus, a capa ficou nas mãos de Raphael Grizilli (Tanatos) e a masterização aconteceu na Absolute Master.

Lembrando que o CREPTUM acaba de lançar o primeiro videoclipe retirado do trabalho. A música escolhida foi a faixa de abertura ‘On The Pale Horse’. O vídeo foi dirigido e produzido por Tandi Verissimo (www.tandiverissimo.com.br). Assista:


Para comprar o álbum ou qualquer merchandise do CREPTUM, entre em contato com a banda por e-mail ou Facebook.


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

CARPATUS: pré-venda de ‘Malus Ascendant’ está iniciada


O selo sueco Black Lion, responsável pelo lançamento mundial do novo álbum do CARPATUS, ‘Malus Ascendant’, iniciou a pré-venda do disco.

A primeira coisa que se deve notar é que mesmo estando na Europa, a gravadora se prontificou a vender e enviar o disco para os fãs brasileiros, então todos nós podemos ter acesso ao trabalho.


‘Malus Ascendant’ está disponível em pré-venda tento no formato digital, quanto no físico em digipack e pode ser comprado pelo link:


Para quem quiser conhecer um pouco, o CARPATUS acaba de lançar um lyric video para a música ‘Rites of Fire and Blood’ e pode ser conferido pelos links:


O álbum foi gravado e mixado pelo brasileiro Marcos Cerutti, masterizado pelo sueco Dan Swanö (Opeth, Dark Funeral) e a capa ficou nas mãos do também brasileiro Marcelo Vasco (Slayer, Dark Funeral, Borknagar).


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

HELLLIGHT: show celebrando seus 20 anos é neste sábado!


Tudo pronto para um show que tem tudo pra entrar na memória dos fãs de Doom Metal do Brasil: a celebração de vinte anos de carreira do paulista HELLLIGHT.

O evento acontece no dia 26 de novembro, no Espaço Som, em São Paulo, com início marcado para às 19h. A banda Fallen Idol é a convidada especial que irá fazer a abertura. Tudo com entrada GRATUITA. Lembrando que o local tem limite de público, confirme sua presença e tire suas dúvidas pelo link: www.facebook.com/events/1248378161850594


“Estamos muito ansiosos por este show, realmente será um momento especial de nossa carreira e gostaria de ver todos os nossos amigos no evento!” – declara o vocalista Fabio de Paula.

Lembrando que o HELLLIGHT acaba de lançar uma coletânea para download gratuito. Com o título de ‘XX Years Of Doom’, ela faz uma geral na carreira do grupo e pode ser baixada pelo link:


Formado em 1996, com influências de bandas como Black Sabbath, Danzig e Bathory, o HELLLIGHT vem sempre em uma crescente, atingindo cada vez um número maior de pessoas pelo mundo com sua música complexa, melancólica, pesada, com intuito de transmitir os sentimentos e emoções mais profundos da humanidade.


Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

CROM: preparando novas músicas para o álbum; confira prévia



O CROM segue preparando material para seu aguardado álbum e para mostrar um pouco que vem por aí disponibilizou alguns vídeos ensaiando novas músicas.

“Estamos muito empolgados com o resultado dessas novas músicas, seguem bem nosso estilo e fazem jus aos mais de 20 anos de história da banda.” – celebra o vocalista Robson Luiz.

As novas músicas inclusive já ganharam nomes: ‘Fight to Live’, ‘Your Liberty’ e ‘Vikings are Coming’. Assista um trecho de ‘Fight To Live’:


Além dos ensaios e pré-produção do novo disco, o veterano grupo paulista continua divulgando os EPs ‘We Are Steel’, trabalhos que recolocaram o CROM no mapa e criaram muita expectativa para o álbum.

O download gratuito das duas partes do EP pode ser feito aqui: http://goo.gl/ibASDD


Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

OLIGARQUIA: atração no Máquina Profana Fest 6


O paulista OLIGARQUIA está confirmado na sexta edição do já tradicional festival Máquina Profana Fest, que acontece ainda neste mês de novembro.

O evento está programado para o dia 27 no CIAM da Vila Carrão, em São Paulo. Junto com o OLIGARQUIA se apresentam CRUCIFIXION BR, MORGAROTH e MASSACRE EM ALPHAVILLE. Os shows começam às 15h.


Vale destacar que o festival tem ENTRADA GRATUITA! Mais informações pelo link: www.facebook.com/events/1115356055179392/

Recentemente o OLIGARQUIA lançou alguns vídeos mostrando sua performance ao vivo, não deixe de conferir:



O grupo segue finalizando o novo álbum, sucessor de Distilling Hatred’. O trabalho foi gravado no estúdio Garage, em Ribeirão Pires/SP e em muitas novidades serão apresentadas!


Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

GESTOS GROSSEIROS: masterização de ‘World’s Hypocrisy’ aconteceu na Absolute Master


O novo álbum do GESTOS GROSSEIROS está próximo de vir à vida e o último passo para sua finalização foi dado: a masterização.

A empresa escolhida foi uma das que mais cresceu na preferência dos músicos de Rock/Metal nos últimos tempos, a paulista ABSOLUTE MASTER, espaço especializado em masterização que, mesmo trabalhando com alguns dos principais artistas pop do Brasil, preferiu focar seus esforços em nossa cena underground.

‘World’s Hypocrisy’ foi mixado no UpTracks Studio pela produtora Mirella Max (que também é guitarrista da banda HellArise). A arte da capa ficou nas mãos do artista Tiago Medeiros (https://goo.gl/bzdA0R). O álbum também conta com a participação da vocalista Flávia Morniëtári, da banda HELLARISE, na faixa Intellectual Death.


O trabalho conta com oito músicas e em breve uma data de lançamento será anunciada.


Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

TCHANDALA: dupla talentosíssima de Minas Gerais participa do novo álbum



Depois de anunciar a participação de um dos grandes vocalistas da atualidade, o ex-Judas Priest Tim “Ripper” Owens, o TCHANDALA anuncia um duo vindo de Minas Gerais, que esbanja talento e criatividade!

Formado por Clarice Pawlow e Renan Fontes, o duo Write Me A Letter vem chamando a atenção dos fãs de Metal e Rock por suas fantásticas interpretações acústicas de clássicos nacionais e internacionais. Para ter uma ideia, confira o duo interpretando o clássico do Helloween, ‘Eagle Fly Free’:


Já o norte-americano Tim “Ripper” Owens inclusive mandou um vídeo falando de sua participação no vindouro álbum:


Apesar do foco nos preparativos do aguardado novo álbum, o TCHANDALA prepara mais novidades para os próximos meses. Para ficar sempre ligado nas novidades do grupo, não deixe de curtir sua fanpage: www.facebook.com/Tchandala


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

HEAVENLESS: banda libera nova música de “Whocantbenamed”



Em novembro a HEAVENLESS iniciou uma campanha de divulgação do álbum “Whocantbenamed” que consiste na liberação individual de suas músicas a cada semana. Esse projeto que utiliza o seu canal no Youtube para a apresentação das faixas, é uma forma de pré-lançamento deste debut.

Como “single” a banda já havia publicado o videoclipe oficial de “Hatred” que circula pela internet desde julho de 2016. Em setembro, foi liberado o “Lyric Video” de “Hopeless” – agora, iniciando a nova fase de divulgação, em 16 de novembro foi liberado o vídeo de “Enter Hades”, canção que abre o CD.

Dando continuidade ao trabalho, no dia 23 de novembro o trio formado por Kalyl Lamarck (baixista e vocalista), Vinicius Martins (guitarrista) e Vicente Andrade (baterista), apresentam a nova música, “The Reclaim”. A canção tem um andamento Death/Doom Metal como comenta Lamarck: “A música possui uma atmosfera de contraste, que sobrepõe urros a dedilhados calmos. No final dela, há o complemento da reza citada como introdução da primeira música já divulgada, ‘Enter Hades’, que é a ‘Salve Rainha’ de trás pra frente”. 


A HEAVENLESS tem uma proposta lírica que foca nas diversas doutrinas religiosas, abordando o mal que existe através da manipulação de seus líderes, porém há letras em “Whocantbenamed” que abordam outros temas. “‘The Reclaim’, ‘A Retomada’, marca o retorno de letras que falam sobre contos de terror, especialmente de licantropia, tendo sido uma das derradeiras a ser feita. Isto pode sinalizar um novo rumo temático à banda”, revela.

O propósito desse projeto é liberar um vídeo por semana até janeiro de 2017, quando se oficializará o lançamento do álbum. Enquanto isso, você poderá conferi-lo da forma proposta ou, se preferir, já pode fazer a solicitação do CD físico que está à disposição nas lojas da Rising Records e Skayp Alternativa, em Mossoró/RN ou pelo e-mail exclusivo: whocantbenamed@gmail.com.

Confira o vídeo de “The Reclain”


Confira outros vídeos lançados: 




Mais informações: 




Fonte: Heavenless
A/C Leonardo Brauna (Assessor de Imprensa)

GARBAGE: fãs começam contagem regressiva para shows da banda no Brasil

Banda traz a monumental turnê mundial do elogiado novo álbum “Strange Little Birds” especialmente para São Paulo e Rio de Janeiro – foto: divulgação

Sempre realizando extraordinárias turnês pelo mundo e lançando bem-sucedidos álbuns, o GARBAGE não precisa mais provar a ninguém por que é considerado um dos nomes mais importantes da história do rock alternativo mundial.

Praticamente quatro anos após a arrebatadora e magnifica performance de estreia no Brasil durante o festival Planeta Terra, os fãs já começam a contar os dias para que os carismáticos Shirley Manson (vocal), Steve Marker (guitarra/teclado), Duke Erikson (guitarra/teclado) e Butch Vig (bateria) retornem ao país, desta vez, trazendo a monumental excursão promocional do elogiado novo álbum “Strange Little Birds”.

Nesta nova passagem, a banda promete protagonizar grandiosa e memorável exibição em São Paulo (10/12 – Tropical Butantã) e Rio de Janeiro (11/12 – Circo Voador) com um setlist repleto de clássicos como “Only Happy When It Rains”, “Stupid Girl”, “I Think I'm Paranoid”, “Push It”, “Special”, “Queer”, “When I Grow Up”, “Androgyny”, “Why Do You Love Me”, “Milk”, “Blood For Poppies”, “#1 Crush”, “Cherry Lips”, entre outros.

Fãs das mais diversas localidades, Estados e até de países vizinhos, já garantiram presença para conferir as apresentações em ambas as capitais. Apesar da grande procura, ainda há ingressos à venda.

Na capital paulista, não há mais entradas de PISTA VIP. Restam apenas ingressos de PISTA NORMAL (4º lote) e CAMAROTE (1º lote) pelo site Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/garbage). Já na Cidade Maravilhosa, o show está praticamente SOLD OUT. Os últimos tickets estão à venda no Ingresso Rápido (https://www.ingressorapido.com.br/compras/?id=52795), além de pontos autorizados. Mais informações nos serviços abaixo.

A turnê do GARBAGE pela América do Sul consiste nas seguintes datas: 

10/12 – Tropical Butantã – São Paulo, Brasil
11/12 – Circo Voador – Rio de Janeiro, Brasil
13/12 – Luna Park – Buenos Aires, Argentina
14/12 – Coliseo – Santiago, Chile

Quatro anos após o aclamado “Not Your Kind Of People” e de celebrar 20 anos de lançamento do seu autointitulado debut álbum, o GARBAGE recentemente voltou a surpreender o mundo com o lançamento de mais uma obra de arte, “Strange Little Birds”, que chega ao mercado de forma "totalmente independente" via STUNVOLUME, selo da própria banda. 

A produção e gravação desse disco tem assinatura da própria banda, que chegou a gravar cerca de 20 músicas em quase dois anos, no porão do baterista e mega produtor Butch Vig (Foo Fighters, Nirvana, Smashing Pumpkins, Against Me!, Sonic Youth, Helmet). A mixagem e masterização ficaram por conta do engenheiro Billy Bush, no Red Razor Sounds studio, em Los Angeles.

No Brasil, o lançamento é de exclusividade da PIAS (Faith No More, Interpol, Alt-J, Dead Can Dance, DMA's, Marissa Nadler, Chet Faker) com distribuição da Voice Music.

“Strange Little Birds” traz 11 faixas ardentes, arrojadas, ambiciosas, espontâneas e que expandem ainda mais a personalidade e atitude explícita de Shirley Manson, Steve Marker, Duke Erikson e Butch Vig. Experientes e sonoramente evoluídos, o quarteto ratifica a sua própria natureza, resgatando propositalmente a essência do inicio de carreira, além de ampliar ainda mais a personalidade e excelência musical . 

Formado em 1993, a GARBAGE é uma das bandas mais influentes e criativas da década de 90. Suas composições com uma mistura explosiva de guitarras pesadas com elementos de música eletrônica, se tornaram clássicos, marcaram um geração e são considerados essenciais para a formação da cena alternativa. O quarteto já vendeu mais de 25 milhões de discos ao longo da carreira, sempre integrando o time de gravadoras conceituadas como Geffen e Warner. 


Links relacionados:


Serviço São Paulo


Liberation Tour Booking orgulhosamente apresenta Garbage
Banda convidada: Far From Alaska
Dia: sábado, 10 de dezembro de 2016
Local: Tropical Butantã
End: Av. Valdemar Ferreira, 93 – 200 metros da Estação de Metrô Butantã
Horário: 18h (open doors)
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Informações gerais: info@liberationmc.com
Capacidade: 2.500 lugares
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos.
Duração: Aproximadamente 90 minutos
Estacionamento: nas imediações da Tropical Butantã (sem convênio)
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

SETORES / PREÇOS
PISTA PREMIUM: ESGOTADO
PISTA: R$ 180,00 (meia-entrada/promocional*) | R$ 360,00 (inteira)
CAMAROTE: R$ 250,00 (meia-entrada/promocional*) | R$ 500,00 (inteira) 
*doe um kilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada).

COMPRA PELA INTERNET – http://www.clubedoingresso.com/garbage
*Consulte o ponto de venda mais próximo da sua região, no site do Clube do Ingresso.

Ponto de venda sem taxa de serviços (pagamento em dinheiro): 
Galeria do Rock – loja 255 – 1º andar – (11) 3361-6951

*Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
**A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
***É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.


Serviço Rio de Janeiro


Liberation Tour Booking e Circo Voador orgulhosamente apresentam Garbage
Banda convidada: BBGG
Data: domingo, 11 de dezembro
Local: Circo Voador 
End: Rua dos Arcos S/N
Hora: 18h
Informações gerais: www.circovoador.com.br
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Capacidade: 900 lugares
Classificação etária: 16 anos
Duração: Aproximadamente 90 minutos
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)
Estrutura: acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

Ponto de venda: bilheteria do Circo Voador

SETOR / PREÇOS (5º lote)
PISTA: R$ 180,00 (meia-entrada/promocional*) | R$ 360,00 (inteira)
*doe um kilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada).


A/C Costábile Salzano Jr.

DUDÉ E A MÁFIA: banda se apresentam no Teatro Sergio Cardoso em SP


Após a excelente repercussão com sua apresentação no Festival Ressurreição Do Rock, que aconteceu no dia 18/11 no teatro Ressurreição, a banda DUDÉ E A MÁFIA terá as dependências do tradicional teatro Sérgio Cardoso como seu próximo compromisso.

Dessa vez, o convite partiu da Secretaria Estadual da Pessoa Com Deficiência que ao saber da busca por shows em teatros paulistanos, convidou a banda para um evento que acontecerá nas dependências do tradicional Sérgio Cardoso, no dia 2 de dezembro.

O show entrará na grade de atrações da Virada Inclusiva, uma série de eventos que visam comemorar o Dia Internacional De Luta Pelos Direitos da Pessoa Com Deficiência, estipulado pela ONU, e celebrado no mundo inteiro.

“Nos sentimos orgulhosos e honrados ao participar de tal evento. Isso sem falar do fato que nossa busca por espaços alternativos pra shows de Rock ganhou o reconhecimento do poder público visando possíveis parcerias no futuro”, disse o vocalista Dudé.


A festa acontecerá no Teatro Sérgio Cardoso, que fica na Rua Rui Barbosa, 153, na Bela Vista, em São Paulo. O show acontece à partir das 18h e a entrada é franca.

Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra) e Sérgio Navarrette (bateria), a banda Dudé e a Máfia mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material.

Links relacionados:
Site Oficial: www.dudeeamafia.com.br


Fonte: TRM Press

EDEN SEED: uma banda de Heavy Metal não islâmica


Pelo fato da escolha religiosa da guitarrista Gisele Marie, muitos confundem as coisas, pois pensam que o EDEN SEED é uma banda islâmica, o que é um erro, pois Gisele sempre deixou claro que sua opção religiosa em nada interfere na banda.

Porém está certa polemica voltou a sondar o EDEN SEED novamente, como explica Gisele:

“Tudo começou quando uma página que eu nunca vi na vida, a METAL-A-DAY, publicou um post na qual brincava falando que o Trump na verdade queria ajudar "bandas marginalizadas" como o EDEN SEED (linkando inclusive a página da banda no post), e aí aparecia um texto em que o Trump dizia que queria fazer a tal "banda muçulmana" ir para frente. Então eu respondi em nome do EDEN SEED, agradecendo a citação, mas informando que EDEN SEED não é uma banda islâmica, e que a banda é muito nova, nasceu em abril deste ano, e mesmo assim está sempre na mídia do mundo todo, como na página deles mesmos. A resposta da banda está sendo mais curtida do que o post do site!”

Link para o post do METAL-A-DAY: http://bit.ly/2gHXkc6

Mesmo tendo toda essa repercussão o EDEN SEED não aprova tais citações, até porque cada membro da banda tem um direcionamento diferente onde se forem falar de religião seria para critica-las, como ressalta a guitarrista:

“Mas o que acontece é que, muitas vezes, eu vejo publicações ao redor do mundo confundindo tudo e dizendo que o EDEN SEED é uma banda islâmica. Isto é absurdo porque, além dos outros músicos não serem muçulmanos, nós se formos falar de instituições religiosas, será para criticarmos de forma contundente, e não apoiarmos.”

Um posicionamento bem esclarecido, tirando todas as dúvidas possíveis que o EDEN SEED não é uma banda islâmica.


Se você quer conhecer o som dessa revelação do Metal nacional, clique no link a seguir e baixe agora mesmo seu primeiro Single, “Rising Up”, que estará disponível somente até está sexta-feira (25/11):


Links Relacionados:



PASTORE: assista participação de Mario Pastore em show da banda Hibria no BMU 2016



O vocalista Mario Pastore (HEAVIEST, PASTORE, POWERFULL) participou do show da banda Hibria no festival Brasil Metal Union, que aconteceu no último dia 13 de novembro, no Tropical Butantã, em São Paulo. Pastore dividiu os vocais com Iuri Sanson do Hibria na clássica música “Steel Lord on Wheels”, faixa do primeiro trabalho dos gaúchos. A filmagem é do repórter cinematográfico Clinger Carlos Teixeira do programa Heavy Metal Online.

Assista o vídeo: 


Mario Pastore segue trabalhando com a HEAVIEST, onde se apresenta em um show especial de fim de ano ao lado dos grupos King of Bones e Seventh Seal no Gillan’s Inn English Rock Bar, em São Paulo, dia 3 de dezembro (sábado). Além disso, o vocalista se prepara para o lançamento do disco de estreia da banda POWERFULL.

Mais informações:
Site Oficial: www.heaviestband.com