8 de mar. de 2013

Tribe lança projeto no Kickstarter para gravar novo CD




A banda americana de metal progressivo TRIBE acaba de lançar seu mais novo projeto para financiar a produção do novo álbum, ainda sem título, via Kickstarter (site de financiamento coletivo que virou febre nos Estados Unidos). O projeto tem como meta angariar até o próximo dia 6 de abril a quantia de 10 mil dólares para que o grupo possa gravar seu primeiro álbum completo, previsto para sair em julho, com o apoio dos fãs.

Fundada em Los Angeles, na Califórnia, pelos brasileiros Denner Vieira (guitarrista) e Rick Pivetta (baterista) e o britânico Jamie Waite (vocal/baixista), agora a TRIBE busca progredir em sua carreira para alcançar outro nível. “Já estamos familiarizados com todo o processo e sabemos os passos a tomar em relação ao financiamento do nosso projeto, porém, as estimativas de tempo podem variar. É um trabalho criativo e nós queremos ter certeza de que os fãs obtenham o melhor álbum que pudermos produzir”, diz o vocalista e baixista Jamie Waite. “Decidimos pela opção do crowd-funding (financiamento coletivo) via Kickstarter ao invés de um tradicional contrato com gravadora, pois amamos o que fazemos, e nós queremos estar envolvidos em cada passo do nosso caminho.”

O álbum novo será assinado pelo produtor musical Erik Reichers (Bono, Snoop Dogg, James Brown), do Echobar Recording Studios, em North Hollywood. A equipe da Wachanos Films acompanhará todo o processo de gravação no estúdio.

Para colaborar é preciso ter uma conta grátis no Kickstarter. Registre-se, selecione o valor da doação desejada e, como resume o guitarrista Denner Vieira, “seja uma parte importante na produção do nosso primeiro álbum reivindicando sua própria parte da história da TRIBE”. Todo valor arrecadado cobrirá principalmente o tempo no estúdio, mixagem, masterização, marketing e as produções de CD e vinil, entre outros gastos. Qualquer dinheiro levantado acima do objetivo será usado para turnês, promoções, equipamentos e videoclipes. Confira o projeto na íntegra aqui!

O Kickstarter é uma ferramenta de captação de recursos que beneficia a todos os envolvidos. As doações para o projeto, a partir de 1 dólar, vão ajudar a produzir o álbum e cada pacote acima de 5 dólares garante uma recompensa, que será entregue assim que o CD ficar pronto. Na verdade, nada é pago adiantado. Cada quantia em dólar é adicionada ao valor total estipulado na campanha da TRIBE  Se a banda atingir a meta até o final da campanha, então quem colaborou será cobrado. Caso contrário, o grupo não recebe nada. Todas as recompensas estão relacionadas no perfil da TRIBE no Kickstarter, incluindo um vídeo promocional: kickstarter.com/projects/tribeofficial/recording-of-debut-album

Na estrada desde 2010, a TRIBE lançou recentemente o EP digital 'Through The Veil”, que marcou o início da parceria da banda com o produtor Erik Reichers e a Wachanos Films.

“Logo depois que lançamos o primeiro EP e videoclipe, nós recebemos um grande retorno e apoio por parte dos nossos fãs. Foi um resultado de muito trabalho e determinação para criar um disco 100% independente que traduzisse nossos sentimentos e experiências na música, e que pudesse se conectar com outros ouvintes de todo o mundo”, conta o baterista Rick Pivetta.

O trabalho de estreia do grupo está disponível para download gratuito no site TribeOfficial.com.


Links Oficiais:



Contato para Shows/Turnês: booking@tribeofficial.com
Contato para Entrevistas/Resenhas: z1press@hotmail.com


===

Fonte: z1PRESS
Assessoria de Imprensa especializada em Música & Entretenimento
A/C Guilherme Zeinum
Assessor de Imprensa
+55 (11) 7753.7195 | ID: 100*51714 | z1press@hotmail.com

Evil Emperor: Nova linha de merchandising oficial




===


A banda de Death Metal gaúcha EVIL EMPEROR está disponibilizando para venda camisetas oficiais nos modelos masculino e feminino (baby look), nos tamanhos do P ao GG, que estão disponíveis nas cores preta e branca.

Também está confirmada a entrada do guitarrista Rafael Zanetti, que substitui Eduardo Fallavena e além de estarem compondo para o próximo disco, a banda também colocou no ar seu site oficial www.evilemperor.com.br onde se encontram todas as informações sobre o EVIL EMPEROR.


Recentemente o redator Marcos Garcia publicou a seguinte resenha no Metal Samsara: “... A banda usa uma abordagem muito próxima a da escola europeia do final dos anos 90, ou seja, pedradas extremas sem misericórdia dos não iniciados, com momentos velozes, outros mais cadenciados e outros em um meio-termo bem feito. E assim, se a proposta da banda está longe de querer ser inovadora, a energia e garra do quinteto compensam este aspecto. Vocais urrados que contrastam com momentos mais rasgados, uma dupla de guitarras bem afiada em bases ríspidas e brutas, bem como em solos abusivamente insanos, baixo evidente e seguro (com alguns momentos brilhantes), e uma bateria que sabe conduzir bem os andamentos com boa técnica e pegada. A soma disso tudo é uma música extremamente compacta e brutal."



Seguindo o que vem sendo feito atualmente, seu debut autointitulado foi disponibilizado pra download e streaming, através dos seguintes meios:



Contatos:
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com


===