7 de ago de 2017

BLACKNING: baixista Francisco Stanich deixa a banda; substituto é Ricardo Brigas (Worst)

BLACKNING com nova formação, agora com o baixista Ricardo Brigas (Worst).

O baixista Francisco Stanich da banda de Thrash Metal BLACKNING anunciou sua saída do grupo. Para o posto entra Ricardo Brigas que também toca na banda Worst.

Stanich foi o encarregado do baixo da BLACKNING desde a fundação da banda, há três anos, tendo gravado os dois álbuns da discografia, "Order of Chaos" (2014) e "Alienation" (2016), além de ter percorrido o Brasil em duas turnês com os companheiros Cleber Orsioli (vocal e guitarra) e Elvis Santos (bateria). Recentemente deu as boas-vindas para Zozi Fernando, novo integrante que transformou o trio em quarteto.

Ricardo Brigas tem vasto currículo na cena musical pesada: começou na banda Titânio ainda na década de 1980 e passou por diversos grupos de renome como Siegrid Ingrid e Musica Diablo que contou com André Alves (Statues on Fire, Nitrominds) e Derrick Green (Sepultura) na formação. Com o Musica Diablo tocou em diversos festivais na Europa e no Brasil.

Brigas integra ainda uma das mais aclamadas bandas da atualidade, o Worst ao lado do baterista Fernando Scheafer, o vocalista Tiago Monstrinho e o guitarrista Tiago Hóspede. Agora dividirá o trabalho entre Worst e BLACKNING.

Leia o comunicado especial de Stanich:

“Na vida temos que fazer escolhas para poder seguir em frente. Às vezes temos que deixar de fazer coisas que amamos pensando em um futuro melhor para nós e para quem gostamos. E com isso eu anuncio minha saída da banda BLACKNING.

Tenho muito orgulho de ter feito parte da BLACKNING, uma banda que em tão pouco tempo teve muitas conquistas. Passamos por muitas coisas boas e também perrengues que superamos unidos. Para a banda continuar sua evolução é preciso total dedicação dos integrantes, e a médio prazo, sei que não conseguirei conciliar as tarefas da música com minha vida pessoal e profissional. Por isso tomei esta difícil decisão.

Fico muito feliz e orgulhoso em anunciar que o nosso amigo de longa data, que admiro muito, assumirá o baixo: Ricardo Brigas é o nome dele! Boa sorte nesta nova jornada, brother!

Aproveito para agradecer todas as pessoas que apoiaram e apoiam a banda, a galera que curte nosso som, promotores, toda mídia especializada, todas as bandas que tivemos o prazer de dividir o palco, as pessoas que trabalharam e trabalham direta ou indiretamente com a banda, em especial, nosso amigo e produtor Fabiano Penna, o pessoal da nossa assessoria de comunicação Agência 1A1 (Isis Mastromano e Bruno Teixeira), Absolute Master (Eraldo Cobra e Neto G.), a casa da banda, o Rising Power Estudios (André Alves e Marvin Rodrigues), NIG Music, Vingança Music, Black Plague e a todos os outros parceiros que sempre confiaram no trampo da BLACKNING.

Quero agradecer aos meus irmãos Cleber Orsioli, Elvis Santos e Zozi Fernando pela confiança, parceria, companheirismo, respeito e amizade que sei que continuará para além-banda. Contem comigo para o que precisarem. Sempre. Saio apenas fisicamente, pois a BLACKNING sempre fará parte de mim.

A BLACKNING e sua música são maiores que os indivíduos envolvidos e com isto fico tranquilo com minha decisão ao entender que fiz o melhor que pude nestes três já inesquecíveis anos.

Que a Máquina do Caos continue chutando bundas! The Chaos Lives!”

Grande abraço a todos,
Francisco Stanich

TAMUYA THRASH TRIBE: banda toca ao lado do Suffocation no “Extreme Rio Festival” em Setembro


No feriado de 7 de Setembro (quinta-feira), a cidade do Rio de Janeiro sediará o “Extreme Rio Festival”, apresentando um dos maiores nomes do Metal extremo mundial, os norte americanos do SUFFOCATION. Completam o cast do festival, bandas do RJ com destaque na cena, como TAMUYA THRASH TRIBE, FORCEPS, DARKTOWER, GUTTED SOULS e POEMS DEATH. O show acontece no Teatro Odisséia (Av. Mem de Sá, 66, Lapa, Rio de Janeiro, RJ)

Siga a página do evento no Facebook:



Os americanos do SUFFOCATION estão divulgando seu oitavo trabalho de estúdio, o brutal “...Of The Dark Light”. A banda traz Frank Mullen (vocais), Terrance Hobbs (guitarra), Derek Boyer (baixo), Charlie Errigo (guitarra) e Eric Morotti (bateria)

O TAMUYA THRASH TRIBE segue divulgando seu álbum de estreia, “The Last Of The Guaranis”, disco que recebeu excelentes críticas e mostra a banda com seu som versátil, misturando Metal extremo com elementos da música brasileira – principalmente, referências da cultura indígena.

A banda é formada por Luciano Vassan (guitarra e vocal), Leonardo Emanoel (guitarra), João Paulo Mugrabi (baixo) e Bruno Rabello (bateria) – ao vivo a banda conta com músicos de apoio nas partes de percussão.

Siga o TAMUYA THRASH TRIBE em seus canais oficiais:




SERVIÇO:

“EXTREME RIO FESTIVAL”

Com as bandas:

SUFFOCATION (Estados Unidos )
FORCEPS
TAMUYA THRASH TRIBE
DARKTOWER
GUTTED SOULS
POEMS DEATH

Dia: 7 de setembro (Quinta-feira, feriado )
Horário: 16hrs
Local: Teatro Odisséia (Av. Mem de Sá, 66, Lapa, Rio de Janeiro – RJ)

VENDA ONLINE :


KRUCIPHA: atração em festival paranaense este final de semana



O KRUCIPHA será uma das atrações da nona edição do tradicional festival paranaense Mallet Rock Festival, que além de juntar grandes nomes do cenário, também recolhe alimentos para ajudar pessoas necessitadas.

Como o nome já entrega, o evento acontece na cidade do Mallet, interior do Paraná, e ocorre neste dia 12 de agosto, sábado. Além do KRUCIPHA, as bandas Made In Cwb (Iron Maiden Tribute), Superstição, Several Eyes, Hard Strangers, Lucifer Sam, Psicoze e Mind Control também se apresentam.


Lembrando que além do ingresso, 1Kg de alimento é obrigatório para entrada. Para mais informações, visite: https://www.facebook.com/events/237859926712172/

O KRUCIPHA segue finalizando o novo disco, ‘Inhuman Nature’, e há um tempo atrás lançou um lyric video para a faixa ‘Acceptance’. A edição ficou por conta do artista brasileiro Carlos Fides (Evergrey, Almah), também responsável pela capa do vindouro álbum, confira:




Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA: novo vídeo retirado do DVD está disponível



O MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA acaba de liberar em seu canal oficial no YouTube um novo vídeo retirado de seu DVD, ‘Por Bares e Becos’.

A música é a velha conhecida dos fãs, ‘Orquídea Negra’, e pode ser conferida pelo link:



A banda divulga seu novo álbum, ‘Abismo’, lançado no ano passado e extremamente bem-recebido pela crítica e fãs. O álbum foi gravado no estúdio Audiofusion e produzido por Rafael Zeferino. A capa ficou nas mãos do artista Silvio Senna, que também é músico da banda Sunset Red Lights.

O grupo disponibilizou todas as faixas inéditas do material em seu canal no YouTube. Para conferir:


Para quem quiser o álbum inteiro em sua plataforma de preferência, ele está disponível em todas as plataformas de música digital do planeta, alguns links:



Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

SAVE OUR SOULS: novo single sendo masterizado pela Absolute Master


O novo trabalho do SAVE OUR SOULS, ‘The Dark Passenger’, já está gravando e agora segue para masterização na renomada empresa paulista Absolute Master (https://goo.gl/7B63La).

A banda comenta que o single apresenta novas ideias e sonoridades:

“Vemos como uma mistura de Heavy e Prog com a dramaticidade do Sinfônico e um refrão super grudento! Acreditamos que vá agradar vários gostos e também trazer um frescor ao metal sinfônico que é conhecido hoje, principalmente por trazer essa essência progressiva que neste single é ainda mais evidente que nos trabalhos anteriores.”

O material foi gravado no estúdio Monostereo com produção do renomado músico/produtor Renato Osorio (Hibria).


‘The Dark Passenger’, assim como o novo álbum, será lançado pela Roman Roads Records e uma data será anunciada em breve.

O novo trabalho sucede o álbum ‘The OtherSide’, lançado pela Shinigami Records e que angariou críticas extremamente positivas pela imprensa especializada, inclusive com a presença em algumas das tradicionais listas de melhores do ano do Brasil e do exterior.


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

TCHANDALA: banda anuncia mudança na formação



Prestes a lançar seu novo álbum, ‘Resilience’, o TCHANDALA anuncia uma mudança em seu lineup.

Infelizmente Rafael Moraes não faz mais parte da formação do grupo. O motivo é simples: o músico está morando em outro estado, investindo em seu futuro profissional. “Rafael passou um período curto (aproximadamente um ano) com a banda, porém muito produtivo. Sua atitude positiva e interessada resultou numa amizade que continuará independente de sua saída,” comenta a banda.

O TCHANDALA aproveita para anunciar oficialmente o novo guitarrista, Siuari Damaceno. O músico toca desde os 14 anos e tem dedicado bastante tempo a aprimorar sua técnica e musicalidade. Toca na banda Silent Vanity, também de Aracaju. Suas influências incluem clássicos como Helloween, Judas Priest, Iron Maiden, Rush, Scorpions, Angra, Joe Satriani, Steve Vai, Alexi Laiho e muitos outros, além de bandas de diversos estilos dentro do metal, do melódico ao pesado.

“Siuari chegou com uma atitude que tornou a escolha fácil: aprendeu rapidamente as músicas que passamos, tocou com técnica, musicalidade e empolgação (e uma camisa de Game of Thrones que rendeu pontos a seu favor na prova de títulos).” – celebra o baterista Pablo Rubino.

Agora renovado, o TCHANDALA segue nos preparativos finais do álbum ‘Resilience’ que está previsto para ser lançado em setembro desse ano. O disco foi gravado, mixado e masterizado no Revolusom Studio e produzido por Marcos Franco, Dan Loureiro e TCHANDALA. A capa foi feita pelo artista Marlon Delano. A faixa-título foi disponibilizada para audição, confira:




Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

ARMORED DAWN: banda comenta como foi a produção do novo clipe



O clipe de ‘Sail Away’ surpreendeu os fãs não apenas pela sua belíssima música, mas por um trabalho audiovisual minucioso que contou inclusive com uma belíssima performance dos músicos do ARMORED DAWN interpretando papéis no vídeo.

Tudo criado com muito carinho e atenção aos mínimos detalhes. A banda conta um pouco de como foi essa experiência:

“‘Sail Away’ foi um trabalho minucioso sob a direção de Micka da produtora Ideia House.

“Foi um grande desafio a banda assumir o papel de protagonista em algumas cenas, já tínhamos definido que o Timo (guitarrista) faria o papel de Rei, então outros papéis foram aparecendo e foi bem divertido, a banda ficou muito à vontade! Tivemos até a participação mais que especial de um falcão chamado Darwin de um grupo chamado “Animal Legal” que tratam seus animais com muito respeito, que fique claro que nenhum animal foi mal tratado durante as filmagens, exceto os músicos… (risos)

“Os outros atores profissionais foram muito competentes e pacientes, se tornaram instantaneamente membros da equipe, e vestiram a camisa literalmente. Tivemos a Jennyfer Helen como protagonista ao lado de Lucas Cardin além da Camila Valeriano que fez o papel da Rainha e do Alessandro Delarissa que fez o “vilão”, fora todos os figurantes que fizeram um excelente trabalho e foram todos muito pacientes! A banda realmente entrou no clima medieval e nos divertimos muito.”


Sem mais delongas, confira o clipe:



A música foi retirada de ‘Barbarians In Black’, segundo álbum do grupo, que está previsto para ser lançado entre outubro/novembro deste ano. A produção ficou por conta de Bruno Agra (We are Harlot) e do americano Kato Kandwala (The Pretty Reckless, Papa Roach), além da masterização do também americano Ted Jensen. A capa é uma arte do brasileiro João Duarte.


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

MEDICINE FOR PAIN: banda lança primeiro registro da carreira


O embrião da banda MEDICINE FOR PAIN surgiu em meados de 2002, de lá para cá, ouve várias mudanças de line-up e estilo musical, com o tempo, a banda foi se moldando e encontrando a proposta atual do grupo, um Groove/Thrash casca grosa e com várias mudanças de andamento.

A banda que em 2010, desgastada por várias adversidades, fez uma pausa em sua história para retornar em 2016 mais forte e com os elementos certos que fariam o processo fluir naturalmente, após encontrar o rumo e acertar os integrantes, a banda se preparou e criou um conceito bem elaborado para todo o conjunto do primeiro registro oficial desde o retorno do grupo, o EP autointitulado MEDICINE FOR PAIN tem como inspiração visual, temática e harmônica, demonstrar o caos e o mundo destruído.


O álbum fora lançado oficialmente dia 06 de agosto com distribuição oficial feita pelo selo, “Mil Tentativas Records”, as gravações e mixagem foram gravadas no “Sputnik Home Studio” que contou com a produção de Messias Martins e MEDICINE FOR PAIN, com a CO produção de Michel Oliveira.

MEDICINE FOR PAIN lançou seu debut contendo quatro faixas, todas cantadas em português, no formato físico e digital, o mesmo está sendo vendido por R$10,00 mais frete e sendo entregue em todas as regiões do país, interessados entrar em contato com a banda pela página oficial do grupo.

O EP é apenas um pressagio do que está por vir, a banda informa que mesmo com esse lançamento, novas músicas estão sendo criadas e em breve novidades sobre o primeiro Full-Lenght da carreira será anunciada em suas redes sociais.


MEDICINE FOR PAIN – Track-List

01 – Baile de Máscaras
02 – Em Sua Mente
03 – Perdendo a Humanidade
04 – Alienação

Formação:

Vagner Souza: Vocal
Anderson Moreira: Guitarra
Messias Martins: Guitarra
Jonathas Ribas: Bateria
Jamerson Oliveira: Baixo

Mais informações:


A/C Gleison Junior

ENSLAVED: to release new album "E" - release date and launch of pre-orders!


We are more than happy to announce the release of our epic new studio album for October 13th, 2017 on NUCLEAR BLAST RECORDS! This 14th full-length album sets our music free from genre boundaries and offers an unprecedented mix of prog, extreme metal and shoegaze on 8 tracks with a playing time of more than an hour. Titled »E«, the album was once again written by the unholy alliance of Ivar Bjørnson (music, lyrics) and Grutle Kjellson (lyrics) and marks the introduction of our new keyboard master and clean vocalist Håkon Vinje.

Mixed and mastered at the Fascination Street Studios by the renowed Jens Bogren, »E« heralds a new era for us. Its cover artwork was once again hand-painted by the Norwegian artist Truls Espedal. As support for our sound journey, we have brought several guest musicians on board for the songs 'Hiindsiight' and 'Feathers Of Eolh', including WARDRUNA's Einar Kvitrafn Selvik, flutist Daniel Mage and jazz saxophonist Kjetil Møster.

Mastermind Ivar explains about the title »E«:

"The concept of the album lies in both it’s meaning as a letter in the latin alphabet, and it’s runic reference: the rune "Ehwaz", that is depicted as an "M" when drawn as rune (just to make sure it gets really confusing) – the runes are drawn to look like what they literally mean. Ehwaz (pronounced and used as what's known as “E”, but drawn as an “M”) looks like and means "Horse". Which is closely linked to its esoteric meaning; which is "trust" and "co-operation". One of mankinds oldest and deepest pairings/collaborations with any "outside" entities is with the horse. When they were first tamed and utilised there must have arisen the notion of some esoteric link between the two; now we could move swiftly, escape faster and even eat and drink from the animal (both horse milk and horse blood), and of course show off and brag before our enemies and peers with the most spectacular horses.
So, no, it is not about horses! It is about the symbioses that surrounds us; which are vital to our existence, to our development – on all scales: man and vessel (for instance horse, yes), a person and its significant other, child and parent, musician and instrument, chaos and order, subconscious and conscious, Oden and Sleipnir – wisdom and communication. There are many levels and variations of this concept on the album; the duality of man and nature, present and past personalities within one self, the conscious fear and the subconscious drive. And other symbiosis."




"E" Webstore EXCLUSIVE and Limited LP and bundles as well as new merch available for pre-order NOW! 







....AND MANY MORE ITEMS IN STOCK FOR YOU NOW!

Don't forget, the "E" Terracota-red LP is limited to 300 copies worldwide!!!) exclusively on our webstores! 

"E" Track list:
01. Storm Son (10:54)
02. The River’s Mouth (5:12)
03. Sacred Horse (8:12)
04. Axis Of The Worlds (7:49)
05. Feathers Of Eolh (8:06)
06. Hiindsiight (9:32)
Bonus tracks available on the digipak:
07. Djupet (7:39)
08. What Else Is There? (Röyksopp cover) (4:44)

Stay tuned for the first single and video 'Storm Son' to be unveiled this Friday!

Source: ByNorse

MELANIE KLAIN: banda se apresenta do “Cachorro Loko Festival” dia 19 de agosto na cidade de Andrada/SP




Mais um evento confirmado com a participação de um dos principais expoentes do Metal Nacional, a banda MELANIE KLAIN, revelação do metal paulista no ano de 2016, vem ganhando espaço e se apresentando cada vez mais em grandes eventos ao redor do país.

Dessa vez a banda é um dos destaques do 1º “Cachorro Loko Rock Festival” que será realizado na cidade de Andradas/SP, o evento irá fazer a mescla entre bandas autorais e covers, o mesmo ocorrerá dia 19 de agosto, os portões serão abertos as 17:00 e terá o primeiro show realizado a partir das 19:00 horas.


Ao todo serão 6 shows, sendo as quatro primeiras bandas de música autoral e as duas ultimas, bandas tributos ao Motorhead e Iron Maiden. A abertura do evento será feito pela banda “Hellflip”, na sequência vem os músicos da “Dialética”, logo após a banda “Voracce Metal Band” abre espaço para a MELANIE KLAIN fechar as apresentações das bandas autorais.

O evento será realizado no “Clube Rio Branco – Sede Campestre” que fica localizado na R: Jacob Gremmelmaier, Nº 708, os ingressos antecipados para os 100 primeiros, estão sendo vendidos pelo valor de R$25,00 e podem ser adquiridos pela página da organização do evento, link abaixo.



A/ Gleison Junior

CORE DIVIDER: confira participações nos programas “Rock Extremo” e “Cena Independente”



A banda CORE DIVIDER participou na semana passada do programa “Rock Extremo”, que tem apresentação dos irmãos Caio e Marcus D’Angelo da banda Claustrofobia. “Rock Extremo” é um programa de rádio dedicado ao Rock em todas suas vertentes, desde os clássicos aos atuais, com espaço para o underground e para o Metal Extremo. Ele é exibido na rádio Praia FM (www.praiafm.com.br), e vai ao todas as segundas, às 22h. 

Ouça o Podcast do programa Rock Extremo com a participação do CORE DIVIDER:


E a banda também foi destaque no programa de TV “Cena Independente”.

Assista aqui:


Conheça mais do CORE DIVIDER, assistindo o videoclipe de “No War”, uma das músicas mais brutais de seu trabalho:



O CORE DIVIDER está na nova coletânea da Imperative Music (Volume #14), ao lado de várias bandas, dentre elas, nomes consagrados do Metal, como Obituary e Kreator. Para mais informações, acesse: www.imperative-music.com

Para adquirir “Against War I” – ou qualquer merchan da banda – entre em contato através das redes sociais listadas abaixo.

O CORE DIVIDER é formado por Jorge Muhamed (vocal), Tueu Isaac (guitarra), Uiu Gomes (baixo) e Douglas Hammer (bateria).

Siga o CORE DIVIDER em seus canais oficiais:

JAILOR: banda é uma das atrações do “Hell Waits Festival II”


Um dos grupos mais ativos de Curitiba é a banda JAILOR de Thrash Metal, o conjunto vem se apresentando com frequência nos principais eventos e locais destinados ao Metal na região sul do país.

Considerado por muitos, uma das principais bandas do estado paranaense, a banda JAILOR anuncia a participação em mais um grande festival na cidade de Guaramirim/SC, dessa vez, o grupo se apresenta no “Hell Awaits Festival II” ao lado de bandas conceituadas do cenário nacional.

O evento será realizado sábado dia 19 de agosto, no Curupira Rock Club, as bandas participantes são: Revocate (Rio Negrinho), Sodamned (Jaraguá do Sul), Division Hell (Curitiba) e Gestos Grosseiros (Guarulhos).

“Hell Awaits Festival II” terá início às 20:00 com entrada por R$15,00, mais informações no link do evento:



A/C Gleison Junior

EDEN SEED: show de estreia da nova formação marcado para final de agosto


No dia 27/08 (domingo) o EDEN SEED estará fazendo o show de estreia de sua nova formação e apresentação de seu novo setlist, onde contará com algumas composições do vindouro Debut “Age of Creation”.

O evento será no Underground Club em São Paulo tendo início a partir das 21h e com ingressos custando R$15 (diretamente com a banda).

Para maiores informações acesse o evento:


Aproveite e conheça um pouco mais desse caldeirão sonoro chamado EDEN SEED:


Links Relacionados:


SOUTH HAMMER: assista ao novo videoclipe, “Harley My Motorcycle”



A banda SOUTH HAMMER acaba de lançar um videoclipe para a sua música mais conhecida: “Harley My Motorcycle”.

“Harley My Motorcycle” saiu em três coletâneas: uma nacional, de São Paulo (“Roadie Metal Vol. 07”) e duas internacionais: a Terrorizer Magazine, da Inglaterra (edição 273, de julho de 2016) a Imperative Music Vol. 13, da França – ambas com distribuição em todos os continentes. Além disso, SOUTH HAMMER possui atualmente duas músicas tocando em rádios de diversos países, as quais são a “Harley My Motorcycle” e “Last Thunder”.

A banda já está na elaboração de seus próximos clipes, que serão as inéditas “Cerberus” e “Blood Castle”. SOUTH HAMMER também trabalha na gravação de seu próximo CD que, além das faixas já citadas, contará com as “Sphinx”, “Soldiers of Death”,”Dark Days”,”The Killer Clown”,”Jack the Reaper”, “Tornado”, “Candle Cry” e “Genghis Khan”.

Assista ao videoclipe da música “Harley My Motorcycle” a seguir:



Formada em 2015, pelos amigos Sandro Pedro e Julio de Paulo em Pelotas (RS), a banda SOUTH HAMMER vem tentando ganhar seu espaço com seu novo single, intitulado “Harley My Motorcycle”. 

Acompanhe a banda SOUTH HAMMER nas redes sociais:


HOT FOXXY: banda lança o novo videoclipe, “Redhead Rocker”



A banda curitibana HOT FOXXY lançou oficialmente um videoclipe para a música “Redhead Rocker”, que pertence ao seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Burning Bridges”.

Produzido pela Fan Films, o clipe de “Redhead Rocker” conta com a participação da atriz Isabelle Correia, com a direção de imagem de Alceste Ribas e diretor de elenco Roberto Betão Sassarrão. “Ela é uma música que fala sobre uma das pessoas fantásticas que conhecemos na estrada tocando rock n’ roll”, comentou o baixista Betão a respeito da “Redhead Rocker”.

Assista ao videoclipe de “Redhead Rocker” a seguir:



Um universo musical inspirado nas mulheres independentes. Letras que falam sobre as várias faces do amor, sobre a liberdade, sobre como o rock pode ser libertador para a alma e para o coração humano. Arranjos, riffs, ritmos e solos pesados característico do hard rock dos anos 80/90.

Essa é a proposta da banda curitibana HOT FOXXY, que há três anos circula por bares, casas e eventos da cidade. Com suas apresentações únicas a banda traz aos seus seguidores uma referência de liberdade e defende o respeito e a admiração por todas as mulheres.

Acompanhe a banda HOT FOXXY e +:

Instagram: @hotfoxxyband