19 de jun. de 2012

Machinage - Vocalista do Nuclear Assault toca com a banda em New York!


Foto: Mikee Hifumi

Que o Machinage esperava que esta segunda turnê nos EUA fosse um sucesso, não há dúvidas, mas iniciar a bateria de shows com uma super participação, deixa tudo mais fácil.
Trata-se da participação de John Connelly, vocalista e guitarrista da lendária banda Nuclear Assault que, assim que soube da presença dos brasileiros que conheceu durante a turnê no Brasil, fez questão de presenciar o show e participar de uma 'jam' mais que especial: Machinage e John tocaram Critical Mass do álbum Handle with Care, terceiro álbum de estúdio lançado em 1989 pelo Nuclear Assault.
A participação do músico aconteceu na cidade de Nova Iorque na casa de shows do Arena Sports no Queens.

Contato para shows e merchandise: booking@machinage.net

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Lothlöryen - Uma banda mais madura e pronta – Augusto Lopes


Foto: Hernandez 'El Toro'

As palavras do título podem parecer de uma resenha, mas não são. São palavras retiradas de uma entrevista entre o Lothlöryen e o renomado produtor Augusto Lopes. Palavras que contém um peso enorme.
Como já foi constatado em mais de uma dezena de resenhas, o Lothlöryen e seu Raving Souls Society deram um salto enorme em qualidade musical e reconhecimento de mídia e público.
Parte dos méritos vai pra essa parceria entre banda e produtor que vem desde o disco anterior Some Ways Back no More. Em um papo descontraído Augusto Lopes responde algumas das perguntas do Lothlöryen, confira:

1 – Fale um pouco do seu currículo como produtor até aqui

Trabalho em estúdio a 11 anos, tive o prazer de trabalhar com grandes bandas nacionais, como Threat, Hangar, Kiko Loureiro, Dr. Sin, Bywar e muitas outras.


2 -  Quais são as bandas que você está trabalhando no momento?

Acabei de terminar o Debut da banda Imminent Attack. No momento estou produzindo uma banda aqui de SP, ainda iniciante mas com um som matador, lembra Testament na fase The Gathering. Daqui a uns meses vai ser divulgado.


3 – Falando sobre o Lothlöryen, quais foram as diferenças principais que você notou em relação à produção do Some Ways back no More (2008) para o Raving Souls Society (2012)?

A banda chegou no estúdio muito mais madura e pronta, as composições estavam melhor finalizadas, enfim, houve uma evolução natural, provavelmente por conta da experiência que eles foram acumulando na estrada.


4 – Na sua opinião, o que tornou a produção do Lothlöryen mais difícil, as toneladas de arranjos das músicas, a distância ou as bebedeiras, rs?

Definitivamente os arranjos, rs. A músicas deles tem muitas camadas, exige um trabalho mais apurado na mix, fora que eles são bastante detalhistas e sabem o que querem, isso é muito bom.


5 – Entre os dois álbuns do Lothlöryen que você produziu, quais as músicas que deram mais trabalho para chegar no resultado ideal? Por que?

Acho que o álbum anterior foi mais tenso, o final da produção foi insana, enviei a master por correio minutos antes de um vôo, eu estava indo para 7 meses de turnê na Europa com o Torture Squad, qualquer erro ou mudança na mix não poderia ser ajustado depois, foram dias estressantes… rs


6 – Quais sãos os próximos projetos previstos para o Casanegra em 2012?

Neste ano estão aparecendo muitas bandas de Thrash, acho que em geral vou trampar bastante com esse estilo, o que eu adoro!


7 – Valeu Lopes pela entrevista, deixe um recado para as bandas que procuram por uma boa produção e não sabem ainda o que fazer:

Obrigado vocês pelo espaço! A única dica que eu consigo pensar é façam com calma e bem feito, esqueçam prazos quando esses são inventados pela própria banda, se não há motivo pra correr, não corra.

Para quem ainda não conheceu o resultado deste trabalho, pode conferir o clipe de Face Your Insanity recentemente lançado pelo grupo.


Raving Souls Society foi lançado no Brasil pelo proeminente selo Shinigami Records e pode ser encontrado nas melhores lojas especializadas do Brasil.

Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Ancesttral - Novo clipe estreia no programa Interferência Stay Heavy, confira Teaser


Foto:Lailson Santos

O Ancesttral vai estrear seu novo videoclipe no programa Interferência Stay Heavy nesta quinta-feira dia 21 de junho às 23h00, e no dia 22 o vídeo estará disponível no canal oficial da banda no Youtube.


O vídeo é para a música Bloodshed and Violence, faixa título de seu novo EP. A direção do clipe foi feita por Vinícuis Neves e a edição ficou a cargo de Fernando Bonifácio.
O programa Interferência Stay Heavy, faixa especial de clipes de Heavy Metal da PlayTV sob responsabilidade de Vinicius Neves e Cintia Diniz, apresentadores e produtores do Programa Stay Heavy, pode ser conferido pela Sky em rede nacional e pela TVA em São Paulo.
O Interferência Stay Heavy vai ao ar toda quinta-feira às 23h, com reprises aos sábados e domingos, 01h30 e às quintas-feiras, 04h30. O programa traz clipes dos mais diversos gêneros do Metal, além de Classic Rock, e incluindo sempre também bandas nacionais!
A PlayTV é um canal especializado em games, música e cinema, com programação transmitida 24 horas nas frequências: 86 da SKY (rede nacional), 16 da TVA, 280 da CTBC e 30 da OI TV Analógico e 109 OI TV / DHT.

Também pode ser vista gratuitamente em www.playtv.com.br.

Programa Stay Heavy:

Contato para shows e merchandise: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Gestos Grosseiros - Gostou do merchandise de Satã? Tente a contagem regressiva para matar!



Com o sucesso do novo CD Satanchandising, muitas pessoas foram levadas a achar que este é o primeiro trabalho oficial da discografia do Gestos Grosseiros. Ledo engano. Antes do trator Death Metal intitulado de Satanchandising, o Gestos Grosseiros já tinha lançado a semente de sua música em um álbum não menos especial, com o título de Countdown to Kill.
Lançado no já longínquo ano de 2008, o álbum apresenta uma formação diferente da atual “mas já tínhamos a mesma direção musical” comenta o baterista Andy Souza, que junto com guitarrista Kleber são os remanescentes daquela formação. Countdown to Kill foi lançado em parceria com a Soul Erazer Distribution.
Apesar do grande salto dado em Satanchandising, o Gestos Grosseiros reconhece o valor e a importância de seu primeiro trabalho: “A repercussão foi boa, abriu muito as portas, inclusive, com ele, tivemos a oportunidade de começar a abrir shows para bandas de fora e também tocamos no Chile. Fizemos uma tour pelas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste” finaliza Kleber.
Os dois álbuns e merchandising oficial podem ser encontrados diretamente com a banda pelo e-mail:

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Notícias - MS Metal Press


VOCIFERATUS: grupo confirmado no Na Espinha Underground Festival

A banda carioca VOCIFERATUS, que se encontra atualmente finalizando o processo de divulgação do seu EP “Blessed By The Hands Of Flames”, foi confirmada como uma das atrações da edição 2012 do Na Espinha Underground Festival.
O evento acontecerá na cidade de São Pedro da Aldeia, Rio de Janeiro, no dia 23 de junho (sábado), no bar Casa da Colina, e contará com as participações das bandas: Repressor, Necrowar, Madzone, Rose Red e Anesthesia of Beer.
Serviço:
Vociferatus – Na Espinha Underground Festival
Data: 23 de junho (sábado)
Local: Casa da Colina
Horário: 19h00
Cidade: São Pedro da Aldeia/RJ
Ingressos: R$10,00
Informações: contato@msmetalpress.com
Para mais informações sobre as atividades da banda VOCIFERATUS e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com .
Links Relacionados:


THE BRAINWASH MACHINE: em destaque no Subterranica Awards 2012

A banda colombiana de Rock Progressivo THE BRAINWASH MACHINE foi indicada em duas categorias no Subterranica Awards 2012, que se configura como sendo um evento anual que premia os principais artistas independentes da Colômbia.  
Tendo suas raízes fincadas em El Salvador, cidade natal do criador oficial do evento Felipe Szarruk, os candidatos às premiações são artistas musicais e as  empresas que os apoiam de alguma forma. A cena underground colombiana é o foco da cerimônia de premiação, que é divulgada de forma massiva através dos principais meios de comuniação na América do Sul. 
A THE BRAINWASH MACHINE foi indicada em duas categorias. A primeira foi a de “Melhor Tecladista”, para o músico Jorge Arango, e a segunda foi para “Melhor arte de Capa”, para o designer Camilo Cortés em seu trabalho no álbum “Modern Day Sisyphus”.
A cerimônia do Subterranica Awards 2012 foi realizada no último dia 24 de abril, no Revolution Bar, Bogotá (Colômbia)
Para mais informações sobre referida promoção e também sobre as atividades da banda THE BRAINWASH MACHINE, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:


AGE OF ARTEMIS: adquira debut álbum na loja da Die Hard Records 

O debut álbum da banda brasiliense AGE OF ARTEMIS, intitulado "Overcoming Limits", já se encontra disponível para compra no site oficial da gravadora Die Hard Records.
O álbum “Overcoming Limits” contém dez faixas, foi registrado no Norcal Studios em São Paulo e contou com a produção do vocalista da banda Almah, Edu Falaschi.

Track List:

01 - What Lies Behind...
02 - Echoes Within
03 - Mystery
04 - Take Me Home
05 - Truth In Your Eyes
06 - Break Up The Chains
07 - One Last Cry
08 - You'll See
09 - God, Kings and Fools
10 - Till The End

Em paralelo, a AGE OF ARTEMIS continua com o processo de agendamento das datas que compõem a turnê em suporte ao seu debut álbum, “Overcoming Limits”. Para mais informações de como ter um show do grupo em sua cidade, basta contactar a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:


BAD SALAD: novos singles disponíveis no iTunes para compra 

As versões digitais dos singles da banda brasiliense BAD SALAD, “Nemesis” e “Crowded Skies”, já se encontram disponíveis para compra no site oficial do iTunes. 
O iTunes é um reprodutor de áudio desenvolvido pela Apple, para reproduzir e organizar música digital, arquivos de vídeo e para a compra de arquivos de mídia digital no formato gestão de gestor de direitos digitais FairPlay. 
A iTunes Store é o componente do iTunes pelo qual os usuários podem comprar arquivos de mídia digital dentro do próprio programa. O iTunes é compatível com computadores rodando os sistemas operacionais Mac OS X e Windows (2000, XP, 2003, Vista e 7), iPhones e iPads.
O debut álbum da BAD SALAD, ainda sem título definido, será lançado no Brasil através da MS Metal Records, no segundo semestre de 2012. 

Para mais informações sobre referida promoção e também sobre as atividades da banda BAD SALAD, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Links Relacionados:



SUNROAD: confirmadas mudanças no line-up da banda

Um dos principais representantes do Hard Rock do Centro Oeste do país, o SUNROAD, anunciou recentemente mudanças em sua line-up, antecedendo o lançamento do seu novo álbum “Carved in Time”.
A dupla de guitarristas Tsuruda e Lemmy deixou o grupo, cedendo lugar para Jack Marcello Diogo Herbinger, este último assumindo também o posto de tecladista.
“Carved In Time” também marcará o retorno do vocalista Harion Vex, cantor que registrou o álbum “Arena of Aliens” (2003), trará dez faixas inéditas e uma regravação acústica da música “First Day Without You”, composição esta originariamente lançada no álbum “Flying N´Floating” de 2006. 
O material será lançado no Brasil através da MS Metal Records e na Europa e no Japão pela Imperative Records. 

Para mais informações sobre as atividades da SUNROAD e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Link Relacionado:




HEPTAH: grupo disponibiliza vídeo inédito de show ao lado do Almah

A banda paulista HEPTAH disponibilizou em seu canal oficial no YouTube, um vídeo da música “Angel’s Whispers” extraído de sua apresentação ao lado do Almah, em show realizado na natal do grupo, Campinas.
A versão física de “Master of Delusion”, primeiro álbum da HEPTAH, será lançada através da MS Metal Records no segundo semestre de 2012, e contará com a distribuição da Voice Music para as principais MegaStores do Brasil.

Para mais informações sobre as atividades da HEPTAH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:



MAESTRICK: adquira agora as novas camisetas do grupo 

As novas camisetas da banda paulista MAESTRICK, com tema voltado para o álbum “Unpuzzle!”, já se encontra disponível para compra no site oficial da gravadora do grupo, a Die Hard Records.
O material pode ser adquirido em todos os tamanhos, nos modelos masculino e feminino (baby look), por um preço especial de lançamento.
Para mais informações sobre as atividades da MAESTRICK e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:



RICARDO PICCOLI: produtor marca presença no Brussels Jazz Marathon 2012

O produtor brasileiro RICARDO PICCOLI, hoje radicado na Itália, marcou presença na última edição do Brussels Jazz Marathon, que acontece anualmente na cidade de Bruxelas, Bélgica.
O profissional continua suas atividades no velho mundo, expandindo ao máximo o seu trabalho para outros mercados e, para contactá-lo, basta enviar um e-mail para contato@piccolistudio.com.
Todo o material de bandas do Brasil produzido por RICARDO PICCOLI, será automaticamente avaliado pela MS Metal Records para possível lançamento em formato físico. A MS Metal Records, gravadora da assessoria de imprensa do artista, é hoje a responsável pelo maior número de lançamentos de bandas tupiniquins do mercado.

Para mais informações sobre as atividades do produtor RICARDO PICCOLI e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados: