8 de jul de 2013

Hate Handles: "música sempre em primeiro plano"


- Roger Fingle (Blood Tears, Seduced by Suicide), produtor do Estúdio Nitro, gravou em vídeo alguns comentários sobre o processo de gravação de "Die In Hands of Believers", álbum de estréia da banda gaúcha de Death/Thrash Metal HATE HANDLES. No vídeo, além de comentar as gravações do disco, o produtor destacou como pontos positivos da banda o trabalho do vocalista Charles Magnabosco, "a sinergia entre os instrumentos", e disse que "é muito comum ver bandas enchendo de frases e arpejos só para se mostrar, deixando a música em segundo plano, enquanto na HATE HANDLES a música está sempre em primeiro plano. Se percebe que cada frase lenta ou rápida de qualquer instrumento acontece porque ficou legal, porque a música pedia isso."


O vídeo é um dos primeiros do canal do estúdio no YouTube onde Roger Fingle promete mostrar aos fãs de rock e metal o processo desde o zero, com a banda ensaiando, até ter um CD pronto, falar sobre bandas com as quais o estúdio está trabalhando, além de trabalhos anteriores. O vídeo com a Hate Handles é o primeiro da série "Nitro Report" do canal e pode ser assistido em:


Paralelo à produção do disco, a HATE HANDLES se apresentará no Vagão Classic no dia 27 de julho em Caxias do Sul, ao lado da SCELERATA.

Serviço:


Scelerata & Hate Handles
Data: 27 de julho
Local: Vagão Classic
Endereço: Av. Júlio de Castilhos, 1343, Centro - Caxias do Sul - RS
Ingressos: R$20

Links relacionados:

Motorocker: Abre o show da banda Steppenwolf em Curitiba!



========

Créditos foto: Marcos Mancinni 

O MOTOROCKER acaba de ser confirmado para abrir o show da banda Steppenwolf no dia 9 de Agosto no Teatro Positivo em Curitiba.

A banda Canadense Steppenwolf é uma das bandas que mais influenciaram o surgimento do Heavy Metal, e ficaram conhecidos mundialmente pela clássica faixa “Born To Be Wild”, que se tornou um hino para várias gerações de Headbangers pelo mundo inteiro, e ainda sendo uma das músicas cover mais tocadas por várias bandas.

A banda liderada John Kay, promete uma apresentação única e inesquecível para todos os fãs de Classic Rock. 

O Steppenwolff se apresenta no dia 09 de agosto, sexta feira, no Teatro Positivo em Curitiba. Os ingressos estão disponíveis nos quiosques do Disk Ingressos dos Shoppings Estação, Mueller e  Palladium, pelo telefone 41. 3315-0808, na bilheteria do Teatro Positivo, e ainda pelo site: http://www.diskingressos.com.br/



Confira abaixo a agenda do MOTOROCKER de shows já fechados até o momento. Muitos mais shows serão confirmados em breve. Para acompanhar a agenda atualizada da banda, acesse: www.Motorocker.com.br

Próximos shows do MOTOROCKER:

12 de Julho – Dia Do Rock Na Veia no Heaven Club em União da Vitória (PR)
13 de Julho – Rock’n’Roll Night no Rancho Dariva em Francisco Beltrão (PR)
14 de Julho – Araraquara Rock em Araraquara (SP)
19 de Julho –  Motorocker em Paranaguá no Coração Stadium Café (PR)
26 de Julho – 10º Festival de Rock da Lua Grande na Orla do Barreiro em Conceição do Araguaia (PA)
27 de Julho – Festival Quaresmada no Facita em Taguatinga (DF)
03 de Agosto – Motorocker em Londrina no Hush Pub em Londrina (PR)
09 de Agosto – Steppenwolf &  Motorocker no Teatro Positivo em Curitiba (PR)
10 de Agosto – Festa do Sebas Bar Southern Rock no Club dos Subtenentes e Sargentos do Exército em Curitiba (PR)
17 de Agosto – Motorocker no Rock’n’Roll Bar em Campo Largo (PR)
24 de Agosto – São João do Metal no Espaço Cultural Casa de Taipa em Camaçari (BA)
31 de Agosto – Motorocker em Rio Negrinho na Chácara Evaristo (SC)
07 de Setembro – Mega Independence Fest no Centro de eventos em Jacarezinho (PR)
14 de Setembro – Motorocker no Kash Bar em Curitiba (PR)
21 de Setembro – Motorocker em Maringá no MPB Bar (PR)
08 de Novembro – Motorocker no John Bull em Curitiba (PR)
07 de Dezembro – Motorocker na Sociedade Abranches em Curitiba (PR)

2014
25 de Janeiro – Aniversário do Marcelus Motorocker no John Bull em Curitiba (PR)
13 de Março – Motorcycle Rock Cruise em Santos (SP)

Os promotores interessados em contratar o show de MOTOROCKER na região Sul devem entrar em contato com:

Andréa Stremel: Andrea@Motorocker.com.br 
 +55 41 3013-3374 |  +55 41 9834-3781

E para o resto do país, o contato deverá ser feito contato com:

Monika Bass Cavalera:  MonikaCavalera@gmail.com 
+55 11 3673-2758 |  +55 11 95604-0999  |  www.base2producoes.com.br

- Assessoria de Imprensa:
+55 41 3319-1600 | +55 41 9600-5985 (TIM)


========

Fonte: X-PressON!

Metal Media (08/07/2013): Lothlöryen, Encéfalo, Panzer



========

Lothlöryen: Saldo da "The Raving Tour": 50 shows e 7 países


Após mais de 20 meses, 7 países (Brasil, Itália, Grécia, Hungria, Romênia, Bulgária e Macedônia) e cerca de 50 shows, finalmente os bardos encerram o ciclo mais bem sucedido de sua carreira.

A Tour de divulgação do álbum "Raving Souls Society" se iniciou em meados de 2011, ainda com a divulgação do single "When Madness Calls". Mesmo com pausas de alguns meses para a finalização do álbum e a gravação de dois videoclipes, a banda conseguiu emplacar um número altamente satisfatório de shows, aumentando, em muito, o número de seguidores e consolidando a marca Lothlöryen, no Brasil e posteriormente, na Europa.


Sobre os resultados desses quase dois anos de shows, Daniel Felipe (vocal), comenta: "Foi uma crescente: os shows no Brasil, o calor do público, o lançamento do CD com distribuição mundial, tudo foi nos levando para esse grande passo de encerramento da turnê. Aí, acordar, viajar e tocar todo dia, com refeições nas casas de show (imortais Kebaps), conviver com a galera e com os fãs, dormir na praia ou em hotéis, tudo isso nos fortaleceu muito e, apesar do esgotamento físico, encheu o gás da banda para mais uns três CDs, pelo menos, rs".

É impossível deixar de destacar a fase final da tour. O Lothlöryen foi altamente bem recebido no velho continente, "tocando em clubes ainda de pequeno e médio porte, porém, sempre com lotação esgotada (Blog do Estadão)". Como testemunho da passagem dos bardos pela Europa, Vlad Suznjevic (tour manager), atesta: "Eu pessoalmente precisava de uma tour como essa. Tive algumas turnês realmente cansativas, pessoas difíceis, etc. Eu precisava não apenas me divertir na tour, mas simplesmente estar perto de caras legais como vocês, claro, as bebedeiras/festas que fizemos só deixou isso melhor".

Porém, apesar da maratona, a banda não para e em julho seguirá em processo intensivo de mixagem e ajustes finais da regravação do segundo álbum, "Some Ways back No More", que deverá ser lançado exclusivamente na Europa e América do Norte, em setembro de 2013.

Paralelo a isso, o Lothlöryen inicia o agendamento de shows para uma nova e surpreendente turnê que se inicia em setembro deste ano e segue até dezembro, antes das merecidas férias.

"FOLK YOU!!!"

Veja um Lyric Video do EP 'Unfinished Fairytale' lançado recentemente e disponível para download na página da Power Prog:



Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:


====

Encéfalo: Assista novo videoclipe, 'Slave Of Pain'


O primeiro videoclipe da carreira do ENCÉFALO está enfim disponível! A música escolhida foi a faixa-título do mais recente álbum: 'Slave Of Pain'.

O trabalho foi produzido em parceria entre banda e Arquivo Underground (www.facebook.com/arquivounderground). O local escolhido para o clipe foi um barracão de fábrica abandonado, que caiu muito bem na temática da música:

"Este lugar tem um clima tétrico, pesado, não sei se por causa do abandono do local, ou por algo oculto que aconteceu por aqui, é exatamente este o clima que queremos passar" - explica Alex Maramaldo.


Agora com o clipe lançado a banda se foca em outros projetos: um novo single, um EP e um disco para muito em breve.

Contato para shows e merchandise: alexmaramaldo@gmail.com

Sites Relacionados:


====

Panzer: Novo álbum em fase final de produção


Em ritmo acelerado desde o eu retorno, o PANZER conseguiu tempo para gravar o novo álbum, que já se encontra em fase final de produção.

Em um ano desde o retorno às atividades, a banda já lançou um single, um clipe, um EP e um festival, recolocando o nome PANZER como um dos maiores expoentes do metal nacional.

O novo álbum está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2013 e em breve mais novidades serão anunciadas.

O single "Rising" e o EP "Brazilian Threat" estão disponíveis para download gratuito. Acesse:


Confira o videoclipe oficial de 'Rising' aqui: 




Ouça uma música:



Contato para shows e merchandise: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:



========


Tocando o Sino do Niilismo - Entrevista com o ENTERRO



Por Marcos Garcia

Para quem conhece a banda, pouco precisa ser dito, já que ‘Nunc Scio Tenebris Lux’ e ‘The Bell of Leprous’ falam por si, fora a participação em festivais e como opening act de bandas como MARDUK, entre outros.

Aproveitando, fomos entrevistar Doneedah, guitarrista da banda (que também toca no MATANZA e HELLSAKURA) e saber um pouco da banda, bem como da expectativa para o show com VADER e MARDUK no RJ.


Metal Samsara: Bem, o ENTERRO tem já em sua bagagem dois discos, então, quais as diferenças que você vê entre ‘Nunc Scio Tenebris Lux’ e ‘The Bell of Leprous’?

A indefectível evolução musical da banda. ‘Nunc Scio Tenebris Lux’ foi o registro de uma primeira fase, onde gravamos tudo o que tínhamos feito até aquele momento. O material do 'The Bell...' é significativamente mais coeso. A banda nunca mudou de formação então a afinidade e o entrosamento fizeram muita diferença.


Metal Samsara: Você ainda toca com o MATANZA e o HELLSAKURA. Como consegue associar a agenda dessas três bandas ao mesmo tempo?

Conciliar o trabalho intelectual das três bandas é, na verdade, uma alegria na minha vida. O que costuma ser um problema é a agenda de shows, quando há conflito de datas. No meu caso, com o MATANZA, eu só trabalho em estúdio, fazemos tudo com muita calma. O ENTERRO também, praticamente só existe em estúdio. Só toca ao vivo quando a oportunidade é muito boa... O HELLSAKURA é uma banda bem ativa, mas vive a realidade do underground, fazendo tudo na medida do possível. 


Metal Samsara: Falando de ‘The Bell of Leprous’, poderia nos explicar qual o conceito por trás do nome, e em que ele se aplica ao ENTERRO?

O ENTERRO é uma banda niilista. Acreditamos no mal inerente ao ser humano. Não em deus, nem em diabo, mas na estupidez... O sino que os leprosos carregavam no sec. XIII representava estupidamente toda impureza do ser humano. Tratava-se de uma doença, mas não para a sociedade cheia de certezas da época. Temos uma sociedade igualmente cheia de certezas hoje em dia...


Metal Samsara: Em termos de sonoridade, o ENTERRO faz uma sonoridade bem diferenciada de outras bandas de Black Metal atualmente. A que você credita este fato?

O ENTERRO não tem a pretensão de ser uma Horda Black Metal, de seguir a ortodoxia do estilo... Tem um lance MAYHEM/DARKTHRONE que sobressai, mas não há uma “intenção”, ou uma diretriz que determine um segmento para a banda. 


Metal Samsara: Vocês já tocaram com o MARDUK antes, no RJ, em 2010. O que se lembra daquele show, e o que espera do que está chegando?

O MARDUK é uma das bandas mais importantes do Black Metal e é realmente uma honra participar do mesmo evento, por mais repetitivo que isso soe. Os poucos shows do ENTERRO foram muito intensos. Esse de 2010 foi um e tenho certeza que o próximo será também. 


Metal Samsara: Por favor, deixe sua mensagem aos fãs da banda, e que o sino continue tocando por todos nós...

Eu gostaria de agradecer a todos que prestigiam o Metal extremo nacional e que se interessam pela música e pelas idéias, antes de qualquer coisa. 

SupreMa: "A nossa maior preocupação é dar aos fãs um Show de verdade"



========




HEAVYNROLL - Vocês são muito elogiados pela estrutura que vocês levam nos shows, é uma estrutura fantástica, o cenário, equipamento. Isso é um presente aos fãs da banda?

PEDRO - A nossa maior preocupação é dar aos fãs um Show de verdade, proporcionando o máximo de entretenimento e não apenas uma exibição musical. Por isso levamos toda nossa estrutura sempre para nossos shows, seja no cenário, na parte sonora, na equipe técnica, não importa se o show é aqui em São Paulo ou em qualquer lugar do Brasil, queremos levar qualidade em primeiro lugar, pois o fã de Paulo Afonso (BA), por exemplo, merece assistir ao mesmo show da galera das grandes capitais!


HEAVYNROLL - Ainda falando em shows, recentemente vocês fizeram shows com um gigante do Metal brasileiro, o SHADOWSIDE, fala como foi esse grande momento?

PEDRO - Foi uma experiência muito boa, pois além de serem excelentes músicos, demostraram ser excelentes pessoas. O entrosamento das duas bandas em cima do palco foi quase instantâneo nas Jam sessions que realizamos nos dois últimos shows, que só deixaram boas lembranças e a expectativa de voltarmos a dividir o palco com eles de novo. Vamos repetir a dose agora dia 27/Julho em Limeira e 28/Julho em Jundiaí, vai ser a oportunidade da galera que perdeu o mega-show de SP, poder assistir a esta verdadeira união pelo Metal nacional!

Leia a entrevista completa no link a seguir:



O SUPREMA continua agendando datas para a tour 2013 prometendo ser a maior tour já realizada pela banda. Produtores interessados em contratar o SUPREMA para shows da 'Traumatic Scenes Tour" ou o mega show "Shadowside e SupreMa" que tem encantados os fãs, devem entrar em contato com a Furia Music pelo e-mail contato@furiamusic.com.br


========

Fonte: Furia Music