16 de dez de 2014

16/12/2014: Scelerata, Feartone, Daydream XI



Scelerata: tributo ao Helloween já está disponível para download


O tributo brasileiro ao Helloween ’30 Years Of Happiness’ em que o SCELERATA é uma das bandas convidadas já está disponível para download gratuito.

A música escolhida pelo grupo gaúcho foi ‘Twilight Of The Gods’, quarta faixa do disco ‘Keeper Of The Seven Keys – Part I’. Esta versão marca também a estreia oficial da nova formação. Para baixar o disco, visite:


Desta versão também foi tirado um vídeo. Quem quiser pode conferir pelo link:


Para 2015 o SCELERATA está repleto de compromissos. Além preparar o novo, e aguardado, disco de estúdio, o grupo será a banda de abertura e a apoio do lendário vocalista Paul Di’anno pela sua nova turnê pelo país.

Fiquem atentos, pois 2015 será mais um grande ano para o SCELERATA!


Sites relacionados:



Feartone: nova edição do 'studio report' e capa apresentadas

 

Trabalhando ao lado do requisitado produtor paulista Adair Daufembach, a banda de Cerquilho, interior de São Paulo, FEARTONE, vai registrado o processo em uma série de ‘studio reports’ e lança o terceiro.

Este tem o foco sobre os vocais de Roberto Soldera, e claro, na “zoeira” que não pode faltar nos momentos de descontração.

Mas este vídeo tem um “sabor a mais”. Nele também é apresentada a capa do futuro EP, que foi desenhada pelo artista Hugo Silva (Abacrombie Ink). Confira o vídeo e conheça um pouco mais do trabalho do FEARTONE e a capa:


Anteriormente outros dois ‘studio reports’ já haviam sido disponibilizados, não deixe de conferir:



Contato para shows e merchandise: contato.feartone@gmail.com

Sites relacionados:



Daydream XI: confira Bruno Giordano em 'drum cam'


Aproveitando o show de lançamento de ‘The Grand Disguise’ em novembro deste ano ao lado do lendário André Matos, o baterista do DAYDREAM XI, Bruno Giordano, registrou sua performance em uma música.

Trata-se da faixa de abertura do disco ‘Keeping The Dream Alive’. O evento aconteceu na capital, Porto Alegre, no tradicional Bar Opinião. Assista:


O DAYDREAM XI segue divulgando ‘The Grand Disguise’ e recentemente foi agraciado com ótimas novidades no exterior. Em novembro foi o disco mais vendido do site alemão Rockonaut e eleito o 11º melhor lançamento de 2014 por Glenn Harveston, criador e administrador do ProgPower USA, na frente de nomes como Sanctuary, Gamma Ray, Behemoth, Epica e Sabaton.


Lançado pelo selo germânico Power Prog, ‘The Grand Disguise’ foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street.

Para ouvir o álbum gratuitamente e também compra-lo, visite o link abaixo:



Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

Hibria: lyric video para ‘Steel Lord On Wheels’ está disponível, confira





O HIBRIA tem um presente de Natal muito especial para seus fãs no mundo todo. Não apenas um presente, mas um “obrigado” por mais um ano de muito apoio, amizade e, claro, Metal! A banda acaba de disponibilizar um lyric video para o clássico absoluto 'Steel Lord On Wheels'.

Esta já é a versão especial de comemoração dos 10 anos de lançamento no Japão do álbum ‘Defying The Rules’. O vídeo foi dirigido e editado por Dudu Oliveira da Like Id (http://goo.gl/6wq4it), assista:


Recentemente o HIBRIA disponibilizou a capa da edição comemorativa. A arte ficou por conta de Jugo Iduhara (também conhecido como Crim-son 15).


A edição comemorativa de ‘Defying The Rules’ será lançada no dia 24 de outubro no Japão pela gravadora King Records. Esta versão conta com Iuri Sanson, Abel Camargo, Renato Osorio, Benhur Lima e Eduardo Baldo. A produção ficou a cargo do guitarrista Renato Osório e a mix por Benhur Lima, assim como no último álbum da banda, “Silent Revenge”. A masterização ficou nas mãos do renomado produtor Adair Daufembach.

Uma turnê celebrando os dez anos de história do HIBRIA também será anunciada em breve.

Contato para shows: hibria@hibria.com

Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

Confronto confirma show em festival beneficente no RJ




A forte temática de cunho político-social não é vociferada em vão pela banda brasileira CONFRONTO. As letras fortes do grupo têm mensagem dura, direta e que retrata perfeitamente o triste cotidiano da periferia.

Sempre envolvidos em causas benemerentes, Felipe Chehuan (vocal), Max Moraes (guitarra), Eduardo Moratori (baixo) e Felipe Ribeiro (bateria) confirmaram apresentação em festival, no próximo dia 28 de dezembro, no Subúrbio Alternativo, no Rio de Janeiro, que irá ajudar a comunidade de Brás de Pina.

O evento batizado de Subúrbio Humanitário também contará com a participação das bandas Diabo verde, Protesto Suburbano, as meninas do Rose Red e o The UnhaliGäst . O ingresso será uma peça de roupa em bom estado ou um brinquedo.

“Nós nunca esquecemos da nossa origem e das necessidades do nosso povo sofrido. Infelizmente, os males estão longe da erradicação. Por isso, o dever de cada cidadão é tentar ajudar ao próximo de alguma boa forma”, declarou o baterista Felipe Ribeiro.

Reconhecido como um dos nomes mais respeitados do metal sul-americano, o CONFRONTO segue na estrada promovendo o aclamado álbum “Imortal”. O disco, que foi considerado pelos principais meios de comunicação do Brasil como um dos melhores discos de 2013, será lançado em janeiro, em toda a Europa, pela gravadora francesa Dead Light Entertainment, em edição especial Digipack e nova capa.

O videoclipe da faixa "Imortal", primeiro single do novo disco, superou a marca de 37 mil views no Youtube. Assista ao polêmico video em:


Além disso, recentemente, foi apresentado lyric video para a belíssima “Flores da Guerra”. Confira:


Ao longo de diversas turnês pela América do Sul e Europa, o CONFRONTO se destacou mundialmente por sua personalidade e atitude explícita. Somando mais de 200 apresentações, a banda rompeu barreiras, cresceu, ganhou respeito e conquistou uma legião de fãs.

Produtores interessados em contratar o espetáculo do CONFRONTO devem entrar em contato com a Agência Sob Controle no e-mail sobcontroleproducoes@yahoo.com.br.

Links relacionados:



Serviço Rio de Janeiro


Antiplay T-shirt apresenta Subúrbio Humanitário
Confronto, Protesto Suburbano, Diabo Verde, Rose Red, The UnhaliGäst.
Data: 28 de dezembro
Loca: Suburbio Alternativo
End: Rua Uguaperiba, 155 - Brás de Pina (esquina da passarela 17 da Av. Brasil)
Hora: 15h
Ingresso: uma peça de roupa em bom estado ou um brinquedo
Infoline: 21 7812.6748


Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
08/02 – Anathema – Clash Club – SP/SP
27/02 – Sonata Arctica – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
28/02 – Sonata Arctica – Aquarius Rock Bar – SP/SP
21/03 – NOFX – Via Marquês – SP/SP
28-29/03/15 – Lollapalooza – Autódromo de Interlagos - SP/SP
12/04 – Paul Di'Anno – Carioca Club – SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.

A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206

Angra: Banda estréia novo site nesta Terça-Feira





A maior representante do power metal brasileiro no mundo volta com tudo, e traz o experiente vocalista Italiano Fabio Lione, com uma voz exuberante e uma performance impressionante em "Secret Garden".

O novo álbum do ANGRA mesmo antes de seu lançamento oficial já é um sucesso de crítica no Japão e na Europa onde as resenhas sobre o disco elevam a banda ao mais alto nível do mercado fonográfico mundial.

E para celebrar este lançamento a banda lança nesta Terça - Feira seu novo site oficial.

Com conteúdo interativo exclusivo o site oferece uma área exclusiva para venda de merchandise oficial do grupo com produtos de altíssima qualidade com a marca ANGRA.

Além de um conteúdo multimídia voltado para temática de "Secret Garden" e a agenda de shows para 2015.

O álbum será lançado em Dezembro na Ásia, e em Janeiro no Brasil e demais territórios.

Line Up:

Rafael Bittencourt: Guitar 
Kiko Loureiro: Guitar
Felipe Andreoli - Bass
Fabio Lione: Vocal
Bruno Valverde: Drums

Site Oficial: www.angra.net



Tracklist – Secret Garden
1 - Newborn Me
2 - Black Hearted Soul
3 - Final Light
4 - Storm of Emotions
5 - Violet Sky
6 - Secret Garden
7- Upper Levels
8 - Crushing Room
9 - Perfect Simmetry
10 - Silent Call




Marketing artístico/entretenimento
Nextel ID: 55*966*13116

Hugin Munin é atração principal do Asgard Fest em SP




Ainda colhendo os frutos do elogiado EP "Mountainbreaker", lançado no começo deste ano, a banda HUGIN MUNIN está se preparando para nova invasão a cidade de São Paulo. O grupo, reconhecido o principal expoente do Viking/Death Metal brasileiro, é atração principal do Asgard Fest. O evento está confirmado para este sábado (20/12), na Fofinho Rock Club.

Surt (vocalista), Thorgrim (guitarra), Hjalmar (guitarra), Carcharoth (baixo) e Troll (bateria) retornam a capital paulista prometendo executar repertório diferenciado e focado em clássicos como “Flight of Ravens”, “Heros Rise”, “Death or Glory” e “Ashes of my Enemy”.

O Asgard Fest também contará com a participação das bandas Pagan Throne (RJ), Ensiferum Tribute Brasil (SP), Thunder God (Amon Amarth cover) e Krieg. Os ingressos custam R$ 15,00 (antecipados) e estão à venda através do site da Ticket Brasil

Neste momento, a HUGIN MUNIN segue na estrada promovendo o EP "Mountainbreaker". Este trabalho traz cinco músicas inéditas e é a perfeita continuação do aclamado debut álbum "Ten Thousand Spears for Ten Thousand Gods".

Recentemente, o grupo lançou videoclipe para a música "Flight of Ravens". Assista:


Produtores interessados em contratar um show da Hugin Munin devem enviar e-mail para press@theultimatemusic.com.

Links relacionados:


Serviço São Paulo

ASGARD FEST com Hugin Munin, Pagan Throne (RJ), Ensiferum Tribute Brasil (SP), Thunder God (Amon Amarth cover) e Krieg.
Data: 20 de dezembro de 2014 – sábado
Local: Fofinho Rock Bar
End: Av. Celso Garcia, 2.728 - Próximo ao Metro Belém, 03523010 São Paulo
Hora: 22h
Plus: exposições de artigos Viking/Medievais, duelos nórdicos e hidromel
Ingresso: R$15,00 (antecipado) | Na porta: R$ 25,00 (homem) | R$ 20,00 (mulher)
Ingresso Online: Ticket Brasil: www.ticketbrasil.com.br


Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
08/02 – Anathema – Clash Club – SP/SP
27/02 – Sonata Arctica – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
28/02 – Sonata Arctica – Aquarius Rock Bar – SP/SP
21/03 – NOFX – Via Marquês – SP/SP
28-29/03/15 – Lollapalooza – Autódromo de Interlagos - SP/SP
12/04 – Paul Di'Anno – Carioca Club – SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.

A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206

Statik Majik: Show no Metal Inc Fest com sorteio inusitado





A STATIK MAJIK se apresentará no Metal Inc Fest, no dia 16 de Janeiro, ao lado das bandas parcerias, Syren e Dreadnox, no Rio Rock And Blues, na Lapa (Rio de Janeiro), e já anunciou uma promoção, um tanto quanto, diferente; Quem comprar ingressos antecipados, estará concorrendo a uma caixa de bateria, usada e autografada por Luís Carlos, baterista da banda.

Aos interessados para adquirir ingressos, foram divulgados o local, os dias e os horários para compra:

Estúdio Vila Musical:
Maracanã Rua Jiquibá, 202 (O estúdio fica próximo da estação de São Cristovão, na mesma rua da Universidade Veiga de Almeida.) 

Horários: 12 de dezembro (sexta) das 19h às 21h e 20 de dezembro (Sábado) das 17h às 19h

Preço dos ingressos de primeiro lote: R$20,00

Mais informação serão divulgadas nas próximas semanas!

Acompanhe o evento no Facebook:



Serviço:

METAL INC. FEST
Com as bandas: Statik Majik, Syren e Dreanox
Dia: 16/01/2015
Horário: 21h
Local: Rio Rock And Blues (R. do Riachuelo, 20, Lapa, Rio de Janeiro – RJ)

Ingressos: R$ 20,00 (primeiro lote), R$ 25,00 (segundo lote)

Venda antecipada: Estúdio Vila Musical Maracanã Rua Jiquibá, 202 (O estúdio fica próximo da estação de São Cristovão, na mesma rua da Universidade Veiga de Almeida.) 



Links relacionados:




Fonte: Lanciare

Goatlove: presenças ilustres no estúdio




Foto: Priscilla Zamarioni

Em meio às gravações de seu segundo álbum de estúdio, intitulado "Guadalajara", os paulistas do GOATLOVE raramente abrem as portas para gente de fora. Contando com a produção do guitarrista Marco Nunes e da própria banda, somente os músicos mesmo sabem o que ocorre dentro do estúdio. Ou quase. 

Recentemente, cinco outros seres puderam conferir em primeira mão como andam as gravações, como conta o vocalista Roger Lombardi: "Estava gravando a segunda música do dia quando o Marco me interrompeu dizendo estar captando barulhos estranhos no fone. Dentro do estúdio não havia mais ninguém, mas quando paramos tudo eu também comecei a ouvir um barulho que parecia um leve choro. Logo pensei naquelas histórias de King Diamond, mas quando abrimos as portas do estúdio, nada menos que cinco gatos se aglomeravam e miavam em nossa frente. Os verdadeiros Stray Cats. Sem cerimônia, entraram e já se sentiram em casa", descreve. "Como nós adoramos gatos e eles ficaram em silêncio, resolvemos deixá-los lá dentro e assim eles também puderam conferir como estão as novas músicas. No final do dia, fizemos o óbvio: churrasquinho! A preparação deu uma canseira, mas ficou muito bom. Os gatos também gostaram. Comeram uns dois espetinhos cada. Agora estão sempre voltando, mais pela comida do que pela música, acredito", acrescenta o vocalista.

A partir de então, Lombardi refez o playlist de seu iPod e passou a ouvir mais sons de bandas como Cats in Boots, Stray Cats e Faster Pussycat. "Não sei o que houve, mas músicas como 'Cats Got Your Tongue' do Alleycat Scratch, 'The Lovecats' do The Cure, 'Three Cool Cats' dos Beatles, 'Black Cat Woman' do Geordie e 'Cat Got Ya Tongue' do Tigertailz agora não saem do meu aparelho", conclui.

"Guadalajara", segundo full lenght, será lançado no primeiro semestre de 2015. Confira o vídeo de "Kill Somebody", faixa do álbum de estreia, "The Goats Are Not What They Seem":


Mais informações em www.goatloveweb.com

Contato para shows e merchandising: 



Revogar: 5000 discos vendidos na Indonésia (Opressão de um país controlado Pt. 01)





Poucos sabem, mas entre 2012/2013 o REVOGAR conquistava um feito inédito no Continente Asiático mais precisamente na Indonésia, onde alcançou a marca de 5000 discos vendidos com o Debut “Vale Dos Suicidas”.

O que para muitos poderia ser algo histórico e de total reconhecimento, para o REVOGAR teve dois lados da moeda, o da felicidade de alcançar tantos fãs em uma vendagem tão expressiva (lembrando que no Brasil esses números são praticamente impossíveis para bandas undergrounds), e o da opressão de um país extremamente religioso, que causaria certa dor de cabeça para banda e para o selo que os lançou no país.

O que parecia impossível aconteceu, pois todos sabem dos temas anti religiosos do REVOGAR, uma mensagem forte e desafiadora, deixando em duvida até os mais crédulos sobre seus dogmas. E com essa mensagem muitos headbangers foram atingidos, sendo um verdadeiro choque de realidade para muitos, e de fato sim, o conflito entre religiosos e headbangers foi inevitável.


LLHAN WASKITA MAUT dono do ENJOY VIOLENCE RECORDS relata um pouco dos acontecimentos em seu país após o lançamento de "Vale Dos Suicidas":


"Sabíamos que o contrato fechado com o Revogar em 2012 para divulgarmos o álbum "VDS" era um contrato de risco por dois fatores:

1° A banda possui um material cantado em uma língua latina e provavelmente poucas pessoas iriam querer ter acesso a este tipo de material, mas contávamos com que a aceitação do público fosse de melhor aceite por ser uma banda de outro continente, e possuir uma sonoridade que a muito tempo não aparecia por aqui.

2° Ao revisar o material e desta vez com as letras traduzidas para inglês, decidimos fazer o mesmo nos encartes que sairiam na Indonésia, para facilitar o entendimento de todos que quisessem adquirir o disco.

Na época a banda tinha como agencia a instinto Metal Army "Diretor Marcelo Urbano" que de certa forma trabalhava não só com o booking e divulgação, mas também com as relações administrativas entre gravadoras e produtoras. Um ano depois o Revogar passou a trabalhar com a Musika Belialis que em 2013 fechou suas portas e desde então não tivemos mais contato, o que para nós foi terrível, pois tivemos problemas com o governo, e tivemos que retirar o álbum de nosso catalogo por que a banda foi taxada por ter letras que traziam a apologia de anti religião ao nosso país.

Isso já havia acontecido com o Impiety na década de 90, mas não teve a mesma proporção que foi desta vez com o Revogar; Lembro que estava em casa e a minha esposa me disse que alguém estava batendo na porta, quando eu fui atender era a policia perguntando se o meu endereço era o local do escritório do ENJOY VIOLENCE RECORDS, e eu sem saber o que estava acontecendo disse que sim, em seguida ele pediram que eu não fizesse nada e apenas acatasse as ordens deles, eles levaram meu computador, todo material da minha distro, e toda documentação que havia no escritório relacionado às vendagens de camisetas, CDs, patchs, adesivos, etc..."

Continua...


Links Relacionados:



Angra: Confira o vídeo clip oficial de Storm of Emotions





O novo álbum do ANGRA, intitulado "Secret Garden", esta prestes a ser lançado em todo o mundo e mostra que a banda está em sua melhor forma e entrosamento. 

"Storm of Emotions" é o segundo Single do álbum divulgado no Brasil e talvez seja uma das musicas mais emblemáticas deste trabalho que ganha uma versão em vídeo para celebrar a chegada de um novo grande sucesso na carreira do grupo.

Confira o vídeo clip oficial:


"Secret Garden" mostra a maturidade do ANGRA que, com mais de 23 anos de estrada, continua a se destacar pela garra, motivação e a mesma paixão pela música que impulsionou o glorioso início do grupo. 

Com pré-produção do renomado produtor Roy Z (Judas Priest, Bruce Dickinson, Halford), e produzido e gravado na Suécia pelo talentoso Jens Bogren (Kreator, Arch Enemy, Opeth), "Secret Garden" reúne tudo o que consagrou o Angra como uma das maiores bandas do estilo no mundo, com uma roupagem contemporânea e composições inspiradas.

A maior representante do power metal brasileiro no mundo volta com tudo, e traz o experiente vocalista Italiano Fabio Lione, com uma voz exuberante e uma performance impressionante. 

"Secret Garden" será lançado em Dezembro na Ásia, e em Janeiro no restante dos territórios.

Site Oficial: www.angra.net



Tracklist – Secret Garden
1 - Newborn Me
2 - Black Hearted Soul
3 - Final Light
4 - Storm of Emotions
5 - Violet Sky
6 - Secret Garden
7- Upper Levels
8 - Crushing Room
9 - Perfect Simmetry
10 - Silent Call





Marketing artístico/entretenimento
Nextel ID: 55*966*13116

Silent Hall: banda confirmada em tributo ao Harppia




Dezembro tem se tornado um mês de novidades para a SILENT HALL e esse dezembro não será diferente e ficamos muito felizes por isso!

Ai vai a primeira noticia do mês:

Temos o prazer de anunciar que a SILENT HALL foi confirmada para integrar o cast de bandas que participarão do Tributo ao HARPPIA, "Flight Without Back".


A banda de heavy metal HARPPIA é uma das pioneiras do metal no Brasil e a SILENT HALL irá participar do Tributo apresentando sua versão para a música "Army of the Strangers", do álbum "Harppia's Flight" de 1997.

"Flight Without Back" tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2015 pela gravadora portuguesa Metal Soldiers Records.



Fonte: Silent Hall

Lacerated And Carbonized é headliner do METAL FORCE FEST II




2015 vai começar ao ritmo do mais pesado heavy metal no Rio de Janeiro! A Cidade Maravilhosa promete estremecer durante a segunda edição do METAL FORCE FEST, confirmada para o próximo dia 10 de janeiro, na Planet Music.

O evento terá como atração principal a banda LACERATED AND CARBONIZED, um dos principais nomes do death metal sul-americano. Este será um dos últimos shows da turnê promocional do elogiado álbum "The Core Of Disruption". 

Para esta exibição, Jonathan Cruz (vocal), Caio Mendonça (guitarra), Paulo Doc (baixo) e Victor Mendonça (bateria) devem apresentar as principais composições dos álbuns “The Core of Disruption” e "Homicidal Rapture". Músicas como "Third World Slavery", "BloodDawn", "Awake The Thirst" e "Homicidal Rapture" devem ditar a energia da exibição.

O METAL FORCE FEST II também contará com a apresentação das bandas Deathraiser, Cara de Porco, Indiscipline e outros. Os ingressos custarão R$ 25,00 e poderão ser adquiridos apenas no local.

Com apenas oito anos de carreira e diversos prêmios, o LACERATED AND CARBONIZED tornou-se um dos mais influentes nomes da música extrema nacional. “The Core Of Disruption” foi mixado e masterizado pelo renomado Andy Classen (Destruction, Krisiun, Tankard, Holy Moses, Belphegor), no Stage One Studios, na Alemanha.

Confira o videoclipe da música "Third World Slavery" em https://www.youtube.com/watch?v=LDDWEfznxxI.


Serviço Rio de Janeiro
Metal Force Fest II apresenta Lacerated And Carbonized, Deathraiser, Cara de Porco, Indiscipline e outros
Data: 10 de janeiro de 2015 – sábado
Local: Planet Music
End: Av. Hernani Cardoso, 66 – Cascadura
Horário: 22h
Ingressos: R$25,00 (à venda somente no local | dinheiro e/ou cartão de crédito/débito)



Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
08/02 – Anathema – Clash Club – SP/SP
27/02 – Sonata Arctica – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
28/02 – Sonata Arctica – Aquarius Rock Bar – SP/SP
21/03 – NOFX – Via Marquês – SP/SP
28-29/03/15 – Lollapalooza – Autódromo de Interlagos - SP/SP
12/04 – Paul Di'Anno – Carioca Club – SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.



A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206

Bad Salad lança videoclipe de ‘Pain that Binds Us’ patrocinado pelos fãs





A banda brasiliense de heavy metal progressivo BAD SALAD tem orgulho em divulgar o segundo videoclipe patrocinado pelos fãs para a música “Pain that Binds Us”, que foi originalmente gravada para o trabalho "Puzzled" (EP) e lançado independente em formato digital no ano de 2013.

O videoclipe foi patrocinado pelos fãs através de uma campanha de crowdfunding feita pelo BAD SALAD no site Pledge Music. Com o dinheiro arrecadado pela banda, os músicos gravaram as três músicas de “Puzzled” e um videoclipe para cada composição, sendo que a faixa “Pain that Binds Us” é o segundo desta série – tudo foi liberado gratuitamente pelo grupo para os fãs que participaram da campanha.



“Pain that Binds Us foi gravado em Brasília, que por sinal é nossa cidade natal. O vídeo mostra vários monumentos importantes de Brasília e a letra fala sobre os protestos que aconteceram no Brasil em 2013. De certa maneira, essa é a nossa homenagem aos fãs e a cidade em si. É um tributo à nossa bela cidade, mas também uma crítica à corrupção do nosso governo, políticos, e sistema como um todo”, disse o guitarrista Thiago Campos.

Confira o vídeo de ‘Pain that Binds Us’:


Além deste lançamento, os fãs podem conferir no canal oficial da banda no Youtube o videoclipe para a primeira faixa do EP que se chama “Deep Roots”. Com esse vídeo a banda foi o único grupo brasileiro a participar do cruzeiro Progressive Nation At Sea, idealizado pelo baterista Mike Portnoy (ex-Dream Theater).

Confira o vídeo de “Deep Roots”:


Ficha técnica de ‘Pain that Binds Us’:

Bad Salad
"Pain that Binds Us"
Lyrics by Thiago Campos

Puzzled (2013) - EP - Créditos:
Produced by Bad Salad
Engineered, Mixed and Mastered by Thiago Campos

Line-Up:
Thiago Campos (guitarras)
Felipe Campos (baixo)
Caco Gonçalves (bateria)
Denis Oliveira (vocal)
Junghwan Kim (teclados)

Discografia:
Uncivilized (2012)
Puzzled (2013)

Informações:

Créditos do Vídeo:
Produção e edição: Felipe Campos, Thiago Campos, Rafael Núbile.
Câmeras: Felipe Campos, Rafael Núbile, Paulo Cavera.
Produtores ("Puzzled" project on Pledge Music):
- Evan Easton
- Götz Morgenschweis
- Jason Weigle
- Jorge Cordeiro
- Jorge Lozano
- Maria Silva
- Paul Mayfield
- Ryan Worobetz
- W J HAAG`

Pain that Binds Us - Letra:

I'm puzzled everyday to see the world is upside down
Punished honesty, while crooks rejoice in wealth
Meeting ends has become a living nightmare
Stripped of dignity, survival's all that matters

In silence the system will devour you
Your stillness is destined to desert you
We're losing our minds but not our souls
On the brink of desperation
I cry out for hope

Awaken now
Join me brothers and resist
I promise you tonight we'll make a difference

Relieve us all from the injustice borne within
Together we are strong
This can't go on, we must resist

Bred like rats by shepherds
Scourging underground
Living off the scraps which they provide

Sentenced to oblivion
Shouting at the walls
Seeking out the knowledge they deny

In silence the system will corrupt you
Your stillness will certainly allow you
We're losing our minds but not our souls
On the brink of desperation
We hold on to hope

Awaken now
Join me brothers and resist
I promise you tonight we'll make a difference

Relieve us all from the injustice borne within
Together we are strong
We can't go on living like this

Come with me
Don't let me down
We've come too far to turn around
We fight for something beautiful, you see
The pain that binds us will set us free



Fonte: TRM Press