11 de nov. de 2012

Bloodbeast - Bloodlust (CD)



Independente - Importado
Nota 8

Por Marcos Garcia

É incrível como vez por outra temos surpresas que nos levam a quase ter enfartes no mundo do Metal. E desta vez é a chegada de uma banda de Thrash/Death/ Grindcore vinda da África do Sul, um quarteto para lá de esporrento, o BLOODFEAST, que chega com seu primeiro disco, o explosivo 'Bloodlust'.

O que a banda proporciona ao ouvinte é um ataque maciço de vocais guturais bem intensos, bases de guitarra trabalhadas e solos insanos, com muita intensidade e rispidez incríveis, baixo e bateria que mantém uma base muito pesada e com boa diversidade. Pode não ser algo inovador, mas é algo vivo e cheio de energia.

A gravação não é lá a oitava maravilha do mundo, mas é limpa o suficiente para compreendermos cada nuance da música da banda sem maiores esforços. A arte em si é bem extrema, com alguns toques da escola dos anos 80.

O material da banda é bem homogêneo, ou seja, mantém a personalidade sempre a frente, e o nível da banda é acima da média, especialmente nos destaques como a pedrada 'Out for Blood', rápida e empolgante, com ótimas guitarras; a alternada e pesada 'Sadeye SNAFU'; a Grind/Thrash Butcher for Pleasure; a veloz e esporrenta 'Fuck or Die', e a cedeciada 'War Eternal'.

Um bom disco de estréia, e esperemos que a banda continue firme na pegada.

Sadeye SNAFU


Tracklist:

01. Visceral Birth
02. Out for Blood
03. Merciless
04. Sadeye SNAFU
05. Butcher for pleasure
06. Fuck or Die
07. Crawl of the Maggot
08. War Eternal


Formação:

Van666 – Guitarra solo e vocais
Werner Labuschagne – Bateria
Andre ‘Gallaksie’ Diamond – Guitarra base e vocais
Choroz Bileous – Baixo


Contatos: