21 de ago. de 2012

BRazilian Xtreme Way MMXII (Coletânea)



Metal Media Management - Nacional
Nota 9
Por Marcos Garcia

O advento da era dominada pelos computadores tornou possíveis lançamentos de música no formato digital, tanto para a venda quanto para o compartilhamento, e também para termos de promoções.
E nesse contexto, chega aos nossos ouvidos a compilação ‘BRazilian Xtreme Way MMXII’, em comemoração aos 4 anos de existência da Metal Media Management, tendo ao todo 37 músicas, uma de cada banda de seu cast.
O aspecto gráfico é ótimo, já que rebusca um pouco de nosso folclore pátrio, já que a arte é uma referência ao Boitatá, entidade Tupi protetora em forma de uma cobra de fogo, que guarda e persegue aqueles que ateiam fogo em campos abertos, fazendo aquilo que a Metal Media faz com o Metal Nacional: o valoriza e protege contra agressões, especialmente aquelas vindas dos bangers brasileiros, pois a maioria ainda não aprendeu a valorizar as bandas daqui, com inúmeras desculpas para não admitir que elas possuem extremo valor, e isso é um pensamento antigo, ainda do Brasil colonial, quando só se valorizava o que vinha da metrópole (Europa), e o que era feito aqui, nativo de nossa terra, não tinha valor. É, a história não mente...
Voltando a coletânea, a gravação varia bastante, devido às mudanças de estilística das bandas, bem como às dificuldades (algumas ligadas à região de onde as bandas vêm) e mesmo pela experiência, já que não há homogeneidades. Mas é justamente nisso que reside o charme da compilação: em sua diversidade.
É óbvio que bandas mais experientes e calejadas como ANDRALLS, UNEARTHLY, HAMMURABI, HELLLIGHT, KROW, LOTHLÖRYEN, NERVOCHAOS, MORFOLK, OLIGARQUIA, RED FRONT, ANCESTTRAL e PANZER fazem bonito demais, cada uma com faixas de seus trabalhos mais recentes, onde os frutos de muita ralação nas estradas do Underground aparecem com muita facilidade; mas os mais novatos, como ASTAFIX, CRUSCIFIRE, DEADLY CURSE, MACHINAGE, ENCÉFALO, IMMINENT ATTACK, [MAUA], PLEIADES, SACRIFICED, SHADOWS LEGACY,  GOATLOVE e WOSLOM,  são bandas fenomenais, com trabalhos bem diferenciados e dignos de muita atenção, cada um deles extremamente talentosos; mas há a categoria das ótimas promessas, que são bandas que estão ainda um pouco escondidas no Underground apesar de terem trabalhos fortes, mas que mostrarão a cara se o leitor der uma chance, como GESTOS GROSSEIROS, RHEVAN, HELLARISE, ANGRY, ABIOSI, ZOMBIE COOKBOOK, HERESIA 666, HOCNIS, LOSNA, NECROPSYA, ORCKOUT, MAKINÁRIA ROCK, e RHESTUS. E podem confiar, o material de cada banda guarda surpresas agradáveis. E além do mais, a coletânea é um presente da Metal Media para todos nós, e que pode ser baixado neste site: BRazilian Xtreme Way MMXII
E ainda temos como bônus toda a arte gráfica e alguns wallpapers da capa, que são bem legais, pois o tema é interessante a todos nós, pois está em nossa herança cultural.
Baixem, ouçam e apoiem as bandas nacionais.

Tracklist:

1. ABIOSI: Respeito
2. ANCESTTRAL: Trust
3. ANDRALLS: Under The Insanity
4. ANGRY: Only Lies
5. ASTAFIX: Red Streets
6. CRUSCIFIRE: The Horror
7. DEADLY CURSE: Blind Faith
8. ENCÉFALO: Slave Of Pain
9. GESTOS GROSSEIROS: Humanity Victory (Kill By Power)
10. GOATLOVE: Beautiful Bomb
11. HAMMURABI: Oil, Smoke and Blood
12. HELLARISE: Deadfall
13. HELLLIGHT: Beneath The Light Of The Moon
14. HERESIA 666: Thanx God For The Bombs
15. HOCNIS: Insane Vision
16. IMMINENT ATTACK: Splact
17. KROW: Retaliated
18. LOSNA: Room 55
19. LOTHLÖRYEN: Hypnerotomachia
20. MACHINAGE: Beliefs
21. MAKINÁRIA ROCK: Cansado
22. [MAUA]: Bitch
23. MORFOLK: No Tomorrow
24. NECROPSYA: Isolation
25. NERVOCHAOS: To The Death
26. OLIGARQUIA: When The Hate Dominate
27. ORCKOUT: Slavery Dance
28. PANZER: Red Days
29. PLEIADES: Pagar pra Ver
30. RED FRONT: Circle Of Hate
31. RHESTUS: Silence... Around Me
32. RHEVAN: Disguised
33. SACRIFICED: Soulitude
34. SHADOWS LEGACY: Rage and Hate
35. UNEARTHLY: Black Sun (Part I)
36. WOSLOM: Time To Rise
37. ZOMBIE COOKBOOK: I Drink Your Blood





Notícias - Metal Media Management (21/08/2012)



ॐ ॐ ॐ

Hocnis: Banda divulga agenda de shows
   
Enquanto seu Debut ‘Against All’ não sai, o HOCNIS não para de trabalhar, a banda anuncia sua agenda de shows:

19/08 – Belo Horizonte/MG
22/09 – Lavras/MG
12/10 – Curitiba/PR
13/10 – Santa Cecília/SC
21/10 – Pedro Leopoldo/MG

O destaque vai para o festival Rock In Santa, no mês de Outubro, um dos principais festivais de Santa Catarina e que contará com a presença de bandas como: Unearthly, Sacrário, Doomsday Ceremony, Zombie Cookbook, entre outros.
A banda também convida a todas a baixar o EP ‘Demential Live’, trabalho que conta com três músicas ao vivo gravadas em Outubro de 2011 na tradicional casa de shows Matriz, em Belo Horizonte. A captação de áudio e masterização foram feitas por Marcelo Roffer, também responsável pela produção do vindouro álbum. A capa foi desenvolvida em uma parceria entre a banda e Metal Media.

O tracklist é:
1. Demential Washing
2. Pigs Of Hell
3. Dethroned Emperor (Celtic Frost Cover)

Para baixar o single gratuitamente, visite o link: Dementia Live

Contato para shows e merchandise: hocnisthrash@gmail.com

Sites Relacionados:

ॐ ॐ ॐ

Imminent Attack: Comentando sobre participação em coletânea
Foto: Pepe Brandão
   
Depois de mais de um mês de lançamento desta importante coletânea intitulada ‘Hellstouch’ pelo renomado selo Shinigami Records, o IMMINENT ATTACK comenta um pouco sobre sua participação no trabalho.
A banda que participou com as músicas ‘Splact’ e ‘Noise For Nothing’ não esconde a alegria de fazer parte de um projeto tão sério. “São poucos os selos nacionais que tem coragem de investir em bandas brasileiras e poder fazer parte deste trabalho chega a ser surreal!”.
Agora o grupo participa da votação para escolher a banda preferida do público e pede o apoio de todos que curtem seu Thrash/Crossover. Para votar, siga o link:

Para entrar em contato com a banda e agendar shows:  contato@imminentattack.com.br

Sites Relacionados:


ॐ ॐ ॐ

Panzer: Banda apresenta novos membros
Foto: Carla Santos

Com o recente retorno contando com os membros André Pars (guitarra) e Edson Graseffi (bateria) da formação original, o PANZER apresenta os novos músicos que somarão ao time: Rafael Moreira, ex-Reviolence, nos vocais e Rafael DM, da banda Devon, assumindo o baixo.
Para o retorno a banda segue nos preparativos finais do Single “Rising”, que será liberado para download gratuito nas próximas semanas. Confira a capa do material:
Formado em 1992 e com dois discos lançados nos anos 1990 e início dos anos 2000, ‘Inside’ e ‘The Strongest’, o grupo se consolidou como um dos principais nomes do Metal nacional, sendo considerada uma das grandes brasileiras.
A banda promete muitas novidades ainda para esse ano, seja pela volta do grupo, seja pelas comemorações de 20 anos de fundação do PANZER. Aguardem!

Sites Relacionados:


ॐ ॐ ॐ

Fonte: Metal Media
High Quality Brazilian Extreme Music

Notícias - The Ultimate Music-Press (21/08/2012)




ॐ ॐ 

Confronto revela novas participações em próximo disco de inéditas

Após revelar a ilustre participação de João Gordo no seu tão aguardado próximo disco de inéditas, o CONFRONTO, umas das novas potencias do metal brasileiro, recentemente apresentou que este trabalho também contará com outros convidados especiais. Dentre eles estão Carlos "Vândalo" Lopes, vocalista do lendário Dorsal Atlântica, Felipe Eregion, do Unearthly, além de Jonathan Cruz, Caio Mendonça e Paulo Doc, do Lacerated and Carbonized.
"Foi um grande prazer receber todos esses caras para gravarem mais um petardo histórico do   CONFRONTO. É uma verdadeira honra ter Calos "Vândalo" Lopes, uma das maiores lendas do Metal nacional e um dos pilares na construção da história do Heavy Metal no Brasil participando de um disco tão especial para nós. Ficamos muito felizes também em ter conosco os integrantes da Unearthly e Lacerated and Carbonized, bandas que consideramos duas das mais pesadas, brutais, promissoras e ativas da cena atual. Essas participações acabaram, mesmo que de maneira não premeditada, simbolizando o que mais queremos valorizar em nosso novo trabalho: a maneira brasileira e sul-americana de fazer Metal! E pra isso nada melhor do que o encontro da velha com a nova geração", declarou o baterista Felipe Ribeiro.
O terceiro álbum do  CONFRONTO foi gravado no estúdio Superfuzz, no Rio de Janeiro, e agora segue para o processo de mixagem e masterização das 12 composições produzidas por Felipe Chehuan (vocal), Max Moraes (guitarra), Eduardo Moratori (baixo) e Felipe Ribeiro (bateria).
O sucessor dos álbuns "Causa Mortis" e "Sanctuarium" terá a arte gráfica sob o comando do alemão Patrick Wittstock. O artista assinou a artwork do CD "Sanctuarium" e do DVD "Confronto: 10 Anos de Guerra". Wittstock é conhecido mundialmente por já ter trabalhado para Amon Amarth, Six Feet Under, Aborted, Heaven Shall Burn, Grave, Dismember, Caliban e gravadoras como Metal Blade e Nuclear Blast. Confira no canal oficial do grupo no Youtube (http://www.youtube.com/confrontotv), vídeos do dia-a-dia no estúdio.
Em 10 anos de carreira, a banda soma mais de 170 shows no exterior e uma extensa agenda pelo Brasil e por boa parte da América do Sul como Colômbia, Equador, Chile e Argentina. Os artistas já perfilaram ao lado de nomes como Napalm Death, The Haunted, Sick of it All, The Black Dahlia Murder, Sepultura, Voivod, Madball, Agnostic Front, Walls of Jericho, Krisiun, Ratos de Porão, Converge, Despised Icon e Misery Índex.
Produtores interessados em contratar o espetáculo do CONFRONTO e do KRISIUN devem entrar em contato com a Agência Sob Controle no e-mail sobcontroleproducoes@yahoo.com.br.

Links relacionados:



ॐ ॐ 

Sepultura finaliza longa tour pela Europa e anuncia shows no Brasil
Foto: Lars aka Skumroffe

Após rodar a Europa de ponta a ponta, o SEPULTURA, maior expoente do Heavy Metal brasileiro no exterior, está de volta ao país. O grupo atualmente formado por Derrick Green (vocalista), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Xisto (baixo) e Eloy Casagrande (bateria) realizou uma longa série de apresentações pelo Velho Continente.
A excursão que durou quase dois meses, começou no Rock in Rio-Lisboa em Portugal, seguiu por Grécia, Suécia, França, República Tcheca, Suíça, Itália, Espanha, Bélgica, Áustria, Romênia, Hungria, Reino Unido e terminou, recentemente, com uma grande performance no Summer Breeze festival, na Alemanha. Algumas exibições tiveram como convidados especiais os percussionistas franceses Tambours du Bronx.
Durante todo este tempo na estrada, os integrantes do  SEPULTURA provaram porquê são reconhecidos como um dos nomes mais respeitados no cenário da música internacional. Com uma performance bastante agressiva e cheia de energia, o quarteto conquistou, noite após noite, a atenção do público e da exigente mídia européia. Confira como foi a apresentação dos brasileiros no Bloodstock Open Air em http://www.youtube.com/watch?v=oNMS21w-Row e, no Wacken Open Air em http://www.youtube.com/watch?v=RobAjrR313o.
Na ocasião, a banda promoveu seu mais novo registro fonográfico “KAIROS”, lançado no mercado via Laser Company/Nuclear Blast. Este trabalho foi considerado um dos melhores discos lançados em 2011 pelos principais meios de comunicação especializados do Mundo.
E quem pensa que eles pretendem descansar alguns dias está bem enganado. O Sepultura já tem três shows confirmados no Brasil. Suzano (01/09 - Suzaninho - Suzano), Urussanga (07/07 - Parque Municipal de Urussanga) e Brasilia (08/07 - Festival Porão do Rock). Mais informações em http://sepultura.uol.com.br/pt/?s=shows.

Links relacionados:



ॐ ॐ 


Claustrofobia: "PESTE Fest" anuncia mais uma grande atração

O CLAUSTROFOBIA, considerado um dos principais expoentes do metal nacional, recentemente anunciou a realização do "PESTE Fest". O evento está agendado para o próximo dia 27 de outubro, no Cine Jóia, em São Paulo. A produção do festival que já havia divulgado a participação especial do Oitão, acaba de confirmar que a banda Project46, grande revelação do cenário do metal nacional, também fará parte do cast do evento.
Atualmente composto por Marcus D’Angelo (guitarra/vocal), Alexandre De Orio (guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D’angelo (bateria), o CLAUSTROFOBIA promete executar em seu repertório todos os clássicos da carreira do grupo, além das composições de "Peste", considerado um dos melhores discos lançados em 2011 pelos principais meios de comunicação especializados do país, e lançado no mercado pela gravadora Sangre.
Os ingressos para o "PESTE Fest" continuam à venda na Galeria do Rock (Consulado do Rock) e nas bilheterias e site do Cine Jóia. Os ingressos custam R$ 15,00 (1° lote meia-entrada) e R$ 30,00 (inteira).
Devido a alteração da data do evento, os fãs que já garantiram presença receberão um novo ingresso direto pelo site do Cine Jóia (www.cinejoia.tv). Quem optar pelo cancelamento da compra, poderá obter o reembolso no próprio Cine Jóia ou na loja Consulado do Rock (Galeria do Rock).
Oitão: Formada em 2008, a banda Oitão apresenta um repertório com músicas pesadas e elaboradas, com influências do punk, hardcore e metal brasileiro. Em maio de 2009 gravaram seu primeiro disco no estúdio Mr. Som, com produção de Cristiano Scheneider. Respeitada no cenário brasileiro, a banda já contou com participações especiais de Marcão, vocalista da banda Lobotomia, Jão, guitarrista dos Ratos de Porão e Marcus D’Angelo, guitarrista e vocalista da Claustrofobia. A atual formação apresenta Tadeu Dias na guitarra, Henrique Fogaça nos vocais, Marcelo B.A na bateria e Ed Chavez no baixo.
Project46: Formada em 2008, a banda teve seu primeiro registro com o EP “If You Want Your Survival Sign Wake Up Tomorrow”. Depois de mais de 30 shows divulgando o EP em 2009 e 2010, o quinteto gravou seu primeiro álbum, Doa a Quem Doer, com 11 faixas e assinado pelo produtor Adair Daufembach, conhecido por produzir discos de Aquiles Priester, Hangar, John Wayne, Trayce, entre outros. A banda é formada por Caio MacBeserra (voz), Jean Patto (guitarra), Vini Castellari (guitarra), Rafa Yamada (baixo e voz) e Henrique Pucci (bateria).

Links relacionados:


Serviço PESTE Fest
Bandas: Claustrofobia, Oitão e Project46
Data: 27 de outubro, sábado
Local: Cine Jóia
End: Praça Carlos Gomes, 82 - Liberdade - www.cinejoia.tv
Abertura da casa: 21h
Horário previsto show Project46: 21h30
Horário previsto show Oitão: 22h30
Horário previsto show Claustrofobia: 23h45
Ingressos:
Lote 1: R$ 30,00 inteira / R$ 15,00 meia-entrada
Lote 2: R$ 40,00 inteira / R$ 20,00 meia-entrada
Venda de ingressos:
Galeria do Rock: Consulado do Rock –             (11) 3221-8344      
Cine Joia - segunda-feira à sexta-feira, das 10h às 18h. Final de semana, a bilheteria só abre em dia de show, 1h antes da abertura oficial da casa
Venda online: cinejoia.tv/ingressos
Telefone: 3231.3705
Capacidade: 1.200 pessoas
Cartões de crédito e débito: Visa, Mastercard, Diners e Elo
Possui área de fumantes e acesso a deficientes
Censura: 18 anos
Chapelaria: R$ 5,00
Serviço de vallet: R$ 20,00
Imprensa: (13) 9161.6267 - press@theultimatemusic.com



ॐ ॐ ॐ

Tel.: 13 9161.6267


Próximas divulgações e suporte da The Ultimate Music - Press:
01/09 - Sepultura – Suzaninho - Suzano/SP
16/09 - Emilie Autumn – Inferno Club - SP/SP
19/09 - CJ Ramone – Hangar 110 - SP/SP
23/09 - Europe – A Seringueira - SP/SP
21/10 - Behemoth – Carioca Club - SP/SP
27/10 - PESTE Fest - Claustrofobia, Oitão e Project46 – Cine Jóia - SP/SP
11/11 - Death Angel – Hangar 110 - SP/SP
25/11 - Vader – Hangar 110 - SP/SP

Além dos shows, a The Ultimate Music - Press assessora as bandas Sepultura, Krisiun, Shadowside, Confronto e Hugin Munin. Para mais informações, acesse http://theultimatepress.blogspot.com.


Notícias - MS Metal Press (21/08/2012)


           

ॐ ॐ 

PERC3PTION: Edu Falaschi fala sobre trabalho de produção ao lado do grupo

A banda paulista PERC3PTION, que se encontra pré-produzindo ao lado de Edu Falaschi (Almah, Age of Artemis) o seu primeiro álbum “Reason and Faith”, disponibilizou no YouTube o sétimo vídeo da série que engloba essa nova fase da sua carreira.
Nesse novo capítulo, os membros da PERC3PTION ao lado do produtor Edu Falaschi revelam todos os detalhes da produção do material, além de apresentarem o estúdio Do it e o seu novo site oficial, concebido pelo designer da MS Metal Press João Duarte.  
O primeiro álbum da PERC3PTION, “Reason and Faith”, será lançado no Brasil através da MS Metal Records no final do segundo semestre do ano de 2012.


Links Relacionados:



ॐ ॐ 


ODHEKATON: confira novos vídeos com imagens extraídas das gravações do EP

A banda paulista ODHEKATON disponibilizou quatro novos vídeos com imagens extraídas das gravações do seu primeiro registro, o EP “Reborn”, que está sendo gravado no renomado estúdio Norcal de São Paulo.
O material se encontra hospedado no canal oficial do grupo no Youtube e, para acessá-lo, basta clicar no link ao lado: ODHEKATON
“Reborn” será lançado para download gratuito através da MS Metal Records, no segundo semestre de 2012, e terá tiragem limitada na versão física em 500 cópias numeradas.

Links Relacionados:


ॐ ॐ  

AGE OF ARTEMIS e LINCE: Felipe Andreoli no álbum solo de Alírio Netto


H



O baixista do Angra, Felipe Andreoli, foi confirmado como músico contratado para registrar os graves no primeiro álbum solo do vocalista Alírio Netto, membro das bandas LINCE e AGE OF ARTEMIS.
O material será registrado no estúdio dos irmãos Falaschi, o Do It Studios de São Paulo, e contará com a produção de Rafael Bittencourt, também da banda Angra. “Felipe é um dos grandes amigos que fiz, em muitos anos de carreira no Brasil. Quando pensei em gravar um álbum meu, nem sequer imaginei outro nome”, afirmou Alírio. “Acredito que ele seja um dos maiores nomes da música pesada mundial, sendo assim, apenas aliei o útil ao agradável”, finaliza.
Em paralelo, Alírio Netto continua com os shows em suporte ao seu álbum ao lado da AGE OF ARTEMIS, intitulado “Overcoming Limits”, além de estar prestes a ver lançado no Brasil o primeiro CD da banda LINCE, intitulado “Zero” (MS Metal Records).

Links Relacionados:



ॐ ॐ 

HEPTAH: grupo disponibiliza nova música para audição no YouTube

A banda paulista de Prog Metal HEPTAH, em comemoração pela proximidade do lançamento do seu debut álbum “Master of Delusion”, disponibilizou para audição o seu terceiro single do referido trabalho, intitulado “Never Die”. 
A canção foi lançada no último dia 18 de julho para audição no canal oficial do grupo no YouTube.
“Master of Delusion” foi registrado no Piccoli Studios em Campinas, São Paulo, contou com a produção de  Raphael Jorge, Rhads Clemente, além do experiente Ricardo Piccoli (Shadowside, Blüe Barrel, Kamala), e tem previsão de lançamento para o próximo mês de agosto de 2012 via MS Metal Records.

Links Relacionados:



ॐ ॐ 

KAMALA: novo álbum à venda na Amazon/iTunes

O novo álbum da banda paulista KAMALA, intitulado “The Seven Deadly Chrakras”, já se encontra à venda na Amazon e iTunes, tanto em sua versão física quanto em sua versão virtual.
Os dois álbuns anteriores do grupo, “Kamala” e “Fractal”, também se encontram disponíveis na Amazon e iTunes em suas versões física e virtual, por um preço especial.
A produção, mixagem e masterização de “The Seven Deadly Chakras” contou com a assinatura do renomado produtor RICARDO PICCOLI, que hoje encontra-se radicado na Itália e trabalhando na área.
“The Seven Deadly Chakras” foi lançado no Brasil, no último mês de maio, através da MS Metal Records.

Links Relacionados:



ॐ ॐ 

SEPULTURA e OPTICAL FAZE: grupos confirmados no Porão do Rock 2012


As bandas SEPULTURA e OPTICAL FAZE, ambas do cast da MS Metal Press, foram confirmadas na edição 2012 do festival Porão do Rock, que acontecerá nos dias 07 e 08 de setembro, no complexo do Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, Distrito Federal.
O Festival Porão do Rock surgiu a partir de uma realização conjunta de produtores (For Rock Promoções e G4 produções) e 15 bandas de Brasília. Sediado na comercial da quadra 207 Norte, no Plano Piloto de Brasília, o local conhecido como Porão do Rock abriga várias salas de ensaio para bandas, onde, desde 1994, interagem artistas de vários estilos. Na medida em que crescia a presença de músicos no espaço, era inevitável que a troca de ideias fossem dar origem a algo maior e mais representativo. Assim, nasceu o Festival Porão do Rock, atualmente, sob a produção executiva da ONG Porão do Rock.
O Festival Porão do Rock é o maior festival independente de rock do Brasil segundo a crítica especializada. Realizado há 13 anos consecutivos em Brasília/DF, o Festival Porão do Rock não é apenas um evento artístico musical. É caracterizado como um movimento sociocultural, criado para desenvolver a cena musical independente, partindo de Brasília, capital brasileira do rock, criando estratégias para gerar as condições profissionais e de desenvolvimento de toda a cadeia produtiva da música independente e de revelação de novas bandas e artistas.
O Festival Porão do Rock reúne grandes bandas do cenário local, nacional e internacional, ao lado de bandas independentes representantes das principais cenas do Brasil, estimula ainda a sustentabilidade de projetos sociais conexos, por meio de parcerias com instituições e produtores de outras localidades. Além disso, o Festival Porão do Rock faz parte do Calendário Oficial de eventos da cidade de Brasília com a aprovação da Lei nº. 3.844, de 13 de Abril de 2006, sancionada pelo governo do Distrito Federal.

Links Relacionados:



ॐ ॐ 
  

HOPE: grupo registra dois vídeo clipes antes de sua turnê europeia

A banda paulista HOPE registrou recentemente dois vídeo clipes para as músicas "California" e "Church Of Everybody", extraídos do recém lançado debut álbum “First Impressions”.
O material contou com a produção de Marcela Condurú e a direção de arte foi conduzida por Bernie Walbenny, ambos profissionais da empresa Doutromundo Filmes.    
Os vídeos serão lançados ainda no segundo semestre de 2012, no canal oficial do grupo no YouTube, precedendo a sua primeira turnê europeia, que acontecerá no primeiro semestre de 2013.

Links Relacionados:


ॐ ॐ  

TCHANDALA: finalmente finalizado novo álbum do grupo

Alguns membros da banda sergipana TCHANDALA estiveram presentes na finalização do seu novo álbum de inéditas, intitulado “Fear of Time”, nos dias 14 e 15 de julho no Revolusom Studios, que está radicado na cidade do Salvador, Bahia.
O álbum “Fear of Time” será lançado no Brasil através da MS Metal Records no segundo semestre de 2012, e contará com a distribuição da Voice Music para as principais MegaStores do país.


Links Relacionados:



ॐ ॐ 




Para mais informações sobre as atividades das bandas acima e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.


Notícias - Island Press (21/08/2012)





ॐ ॐ 
  
Edi Roque: destaque na nova edição da revista Guitarload


O guitarrista EDI ROQUE é um dos destaques da nova edição da revista digital Guitarload nº 23, com uma matéria na seção No Player, onde o leitor poderá ler o release e ainda escutar duas faixas de “Caminho” (2011), mais recente disco do músico.
Para baixar e ler a revista gratuitamente acesse o link: Guitar Load

Links relacionados:


ॐ ॐ 

Ekoa: disponibiliza primeiro álbum para download


A banda carioca de Metal/Hardcore EKOA disponibilizou seu primeiro álbum de estúdio para download gratuito em seu site oficial. “Ekoa”, originalmente lançado em 2009, recebeu uma nova masterização, trazendo um som mais pesado e vigoroso.
Para baixar “Ekoa” gratuitamente acesse o link: http://www.ekoamusic.com

Links relacionados:


ॐ ॐ 

Fates Prophecy: concede entrevista ao site Alquimia Rock Club


Sandro Muniz e Paulo Almeida, respectivos baterista e guitarrista da banda de Heavy Metal FATES PROPHECY, concederam uma entrevista ao site Alquimia Rock Club, onde falam sobre a volta aos palcos, o novo álbum de estúdio, carreira e muito mais!
Para ler a entrevista acesse: Alquimia Rock Club

Sites relacionados:


ॐ ॐ 

Slasher: entrevistados pelo Jornal EPTV


A banda de Thrash Metal SLASHER foi entrevistada pelo Jornal EPTV (filiada da Rede Globo), onde falam sobre a produção do primeiro álbum de estúdio, “Pray For The Dead” (2011), influências musicais e projetos para realização shows fora do Brasil.
Para conferir a entrevista acesse: EPTV

Sites relacionados:


ॐ ॐ 

The Silence: confira o vídeo clipe de “Broken”


A banda paulista de Metal/Hardcore THE SILENCE registrou um web clipe para a música “Broken”, que integra o EP “States Of Mind” (2012). O vídeo, que teve produção de Bruno Tozzini, Tiago Hóspede e Ricardo China, intercala imagens do grupo na estrada e no palco.
Para conferir o vídeo acesse: Broken
O clipe de “Broken” pode ser visto também na TV a cabo dentro da programação do Canal Brasil (http://canalbrasil.globo.com/). Em paralelo a banda encontra-se em processo final de montagem de dois vídeo clipes oficiais. Breve mais detalhes.

Links relacionados:


ॐ ॐ 

Tomada: aciona fãs para produção de documentário


A banda de Rock ‘N’ Roll TOMADA está em processo de produção de um DVD documentário, que irá focar nos 12 anos de estrada do grupo, com cenas raras e inéditas, além de um show gravado no CCSP, em São Paulo/SP.
Para participar deste projeto vcs podem colaborar pelo site da catarse, no link: http://catarse.me/pt/projects/897-tomada-dvd-documentario-de-12-anos-de-estrada

Sites relacionados:

ॐ ॐ  

Voodoo Shyne: músico anuncia Debut álbum


O vocalista e baixista VOODOO SHYNE anuncia o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Satan’s Gonna Like it”, prometido ainda para o ano de 2012.
Foi aos 13 anos, a primeira vez que músico foi chamado de Voodoo. Ninguém imaginava que um apelido de infância, mais tarde se tornaria seu nome artístico. Conhecido por assustar os amigos com histórias de fantasmas e pelo interesse em assuntos sobrenaturais parecia óbvio que o garoto se interessasse pelo estilo mais sombrio de música – o Rock ‘N’ Roll. Depois de passar por algumas bandas de Heavy Metal do underground paulista, o músico se juntou a amigos em 2002 e formou a banda de Hard Rock Sirface, onde pela primeira vez usou o nome Voodoo Shyne. O Sirface trocou de vocalista em 2004 e mudou o nome para Outlove, banda em que o músico Voodoo Shyne tocava baixo e já cantava parte do repertório. Em 2006 o músico deixa o Outlove e no final deste mesmo ano faz seu primeiro show como artista solo.

Links relacionados:


ॐ ॐ  

Marcos De Ros: demonstrando o Pedrone Penta-5witch


Em seu novo vídeo o guitarrista gaúcho MARCOS DE ROS faz um review e demonstra o Pedrone Penta-5witch, comandando 10 pedais. Com muitos exemplos musicais, você vai compreender melhor o funcionamento desse aparelho, que veio para facilitar as vidas dos guitarristas, e de quebra ainda pode escutar o amplificador Titan, lançamento Pedrone.

Para ver o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=4O6c_wA9rlw

Sites relacionados:

ॐ ॐ ॐ 

Fonte: Island Press