4 de ago. de 2013

Pagan Throne - Pagan Heart (EP)

Independente - Nacional
Nota 8,5/10

Por Marcos Garcia

Realmente, o ano de 2013 tem-se mostrado cada vez mais auspicioso em termos de Metal, tanto de fora quanto o nacional, pois surgem trabalhos sublimes, feitos com garra e muita vontade, mesmo diante das muitas adversidades. E o quarteto carioca de Pagan-Black Metal PAGAN THRONE retorna mais uma vez com um EP de três faixas, 'Pagan Heart', que realmente é muito bom.

Após do Full Length 'The Way to the Northern Gates' , de 2010, a banda teve algumas mudanças de formação, e agora, com a formação estabilizada, mostram um trabalho musical ainda com raízes extremas, mas cada vez mais os toques de Folk/Pagan/Viking Metal estão mais evidentes em meio a rispidez sonora do grupo, especialmente pelas guitarras, que ganharam contornos melodiosos ótimos (os solos então ganharam um "feeling" melodioso bem acentuado), fora as vocalizações estarem mais bem trabalhadas (observem a dicção e variedade de tons vocais), e a base baixo/bateria ter ganho uma diversidade maior sem perder o peso tão característico do quarteto, fora a presença de teclados para a aclimatação e backing vocals fortes, e com esses aspectos fundidos, a banda mostra um grande amadurecimento e arranjos cada vez melhores, onde quem ganha são os nossos ouvidos.

A gravação ficou em um nível satisfatório, pois podemos comprovar a força dos instrumentos da banda, bem como a audição das nuances musicais da banda fica extremamente simples e nada sacrificante (quando é necessário uma atenção enorme para poder percebê-los). A arte, como não poderia deixar de ser, enfoca aspectos da natureza, inspiração máxima de bandas do gênero, com uma bela paisagem.

Musicalmente, o grupo mostra que realmente caprichou nas músicas, pois o nível do EP é ótimo, sendo uma pena serem apenas três faixas.

'Trial of the Gods' abre o EP, com os mesmos elementos que já ouvimos antes da banda, ou seja, velocidade moderada e grandes doses de agressividade, mas há momentos mais cadenciados em que as melodias ficam evidentes (as guitarras suprem bem este campo, especialmente no solo, e com toques de teclados que aclimatam bastante a música), fora o trabalho de vocal bem variado entre o rasgado e vocais vikings naturais. Já 'Disease of the New World' é bem agressiva e mostra a força da base rítmica baixo/bateria, que apresenta uma boa dinâmica nas variações de andamento. Mas 'Pagan Heart' é uma faixa muito intensa e com andamento mais cadenciado, com a melodia ficando muito evidente (o trabalho das guitarras realmente são fantásticos), especialmente onde a música fica limpa e os vocais naturais ásperos mostram sua força.

Já está na hora de um novo Full Length, pois a banda está no ponto, e como dito acima, quem ganha somos nós, especialmente porque a banda liberou o EP para download gratuito no Soundcloud do grupo. Mas a cópia física será procurada com avidez por todos que ouvirem o disco.



Tracklist:

01. The Trial of the Gods
02. Disease of the New World
03. Pagan Heart


Formação:


Rodrigo Garm - Vocais
Raphael Casotto - Guitarras
Eddie Torres - Baixo
Alexandre Daemortiis - Bateria



Contatos:


Confronto revela título de novo trabalho




========

Tracklist oficial será anunciado nos próximos dias – foto: Mauricio Santana

"Imortal"! Este é o nome do mais novo registro fonográfico da banda brasileira CONFRONTO, um dos nomes mais respeitados do cenário Metal/Hardcore brasileiro. O terceiro full lenght da carreira do grupo foi gravado no estúdio Superfuzz, no Rio de Janeiro, e traz 12 furiosas composições. Este CD conta com as participações especiais de João Gordo (Ratos de Porão), Carlos "Vândalo" Lopes (Dorsal Atlântica), Felipe Eregion (Unearthly), além de Jonathan Cruz, Caio Mendonça e Paulo Doc, do Lacerated and Carbonized.

O tracklist oficial deste trabalho será anunciado nos próximos dias. No entanto, Felipe Chehuan (vocal), Max Moraes (guitarra), Eduardo Moratori (baixo) e Felipe Ribeiro (bateria) já revelaram o nome de algumas composições. A faixa titulo "Imortal" e “Meu Inferno” figuraram no repertório das últimas apresentações do CONFRONTO pelo país e tiveram grande receptividade.  

A arte gráfica é assinada pelo artista alemão Patrick Wittstock, que também foi o responsável pela artwork do CD "Sanctuarium" e do DVD "Confronto: 10 Anos de Guerra". Wittstock é conhecido mundialmente por já ter trabalhado para Amon Amarth, Six feet Under, Aborted, Heaven Shall Burn, Grave, Dismember, Caliban e gravadoras como Metal Blade e Nuclear Blast.

“Imortal” será lançado ainda neste semestre pela Urubuz Records, selo representante das gravadoras Century Media, Metal Blade e AFM no Brasil. Responsável pelo lançamento de bandas como Suicide Silence, Napalm Death, Nuclear Assault, Sick of It All, Tankard, Viking, Liege Lord, Nasty Savage, etc. Entre as nacionais, já lançaram diversas bandas como Farscape, Metalmorphose, NX Zero, Glória, Mukeka di Rato, entre outras.

Confira o vídeo da música “Meu Inferno”, em São Paulo:


Algumas imagens das mais recentes apresentações do grupo estão em https://www.facebook.com/pages/Confronto/146093568787902.

Confira abaixo os vídeos exclusivos do portal Rock Now:

Imortal: 



Meu Inferno:



Em 14 anos de carreira, o CONFRONTO soma mais de 210 shows no exterior, com cinco turnês europeias, apresentando-se em alguns dos maiores e mais importantes festivais do mundo como Ieper Fest (Bélgica), Sucks N’ Summer (Alemanha), Fredericia (Dinamarca), Fluff Fest (República Tcheca) e para mais de 60 mil pessoas no aclamado Quito Fest (Equador). Além de uma extensa agenda de shows pelo Brasil, percorrendo quase todo território nacional e por boa parte da América do Sul passando por países como Colômbia, Equador, Chile, Peru e Argentina. Dividindo o palco com nomes consagrados como Napalm Death, Testament, The Haunted, Sick of it All, The Black Dahlia Murder, Sepultura, At The Gates, Voivod, Madball, Agnostic Front, Walls of Jericho, Krisiun, Ratos de Porão, Converge, Despised Icon e Misery Índex.

Produtores interessados em contratar o espetáculo do CONFRONTO  Krisiun e Every Man Is Na Island devem entrar em contato com a Agência Sob Controle no e-mail sobcontroleproducoes@yahoo.com.br.

Links relacionados:


========

A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227
13 9161.6267

Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC - PR:
09/08 – Korzus, Nervosa, Symphony of Malice – Tribal Club – Santos/SP
10/08 – Voodoo Glows Skull – Hangar 110 – SP/SP
06/10 – Sampa Music Fest 10 (A Banca, CPM 22, Gloria e +) – Espaço Victory – SP/SP


Mais informações sobre os shows acima, acesse http://theultimatepress.blogspot.com.

Statik Majik: Revela capa e track list de seu novo ábum!



========

Com distribuição física da Voice Music e digital da CD Baby, o novo álbum da banda Statik Majik intitulado “Wrath of Mind”  tem sua capa e tracklist revelada!

Enquanto o novo CD da banda "Wrath of Mind" está sendo masterizado por Alex Macedo do estúdio FullSound e prestes a ser enviado para fábrica, a STATIK MAJIK aproveita para divulgar a capa e o tracklist  de seu novo lançamento!

A capa do Cd "Wrath of Mind" foi idealizada por André Guimarães, e o tracklist do disco que contará com 9 músicas esta abaixo:

1 - God in the Mirror
2 - Between 4 Walls
3- Slaves of Greed
4 - Acid Reign
5 - Drowning in Despair
6 - Remembrance
7 - Paradox of Self-Existance
8 - Nothing Left to Admire
9 - Utopia Sunrise

O lançamento de "Wrath of Mind" está previsto para primeira semana de Setembro, quando a Banda estará fazendo um show de lançamento no Rio de Janeiro (local e outras bandas a confirmar). "Faremos o lançamento do novo CD em nossa casa e a partir daí é sair para turnês pela América do Sul e Europa, e claro, teremos também shows pelo Brasil tocando em SP, MG e ES também, além de uma turnê pelo norte/nordeste do país que deverá acontecer em Novembro." enfatiza o baterista Luis Carlos. "Queremos tocar em todos os lugares possíveis e divulgar e mais nosso trabalho, por isso, estamos vendo a possibilidade de fazermos outra turnê sul-americana para que possamos tocar no Uruguai e Argentina", acrescenta o Guitarrista Thiago D'Lopes.

As datas da turnê Européia estão sendo programadas para Outubro, e a banda deve passar por países como Alemanha, Bélgica, Áustria, Holanda, França, Espanha e Itália. Confira as datas abaixo!



24/08 – Rio de Janeiro

EQUADOR 
30/08 – Ibarra
31/08 – Quito
05/09 – Guayaquil,
06/09 – Cañar
07/09 – Ambato
08/09 – Cuenca
11/09 –  Loja 


PERU 
13/09 – Trujillo
14/09 –  Lima

03-17/10 – Tour Européia

25/10 – Guarulhos

26/10 – Santa Gertrudes (SP)

Novembro – Tour no Nordeste

07/12 – Maria da Fé (MG)


Contatos sobre a Tour: metalkultbooking@gmail.com




Sobre o STATIK MAJIK:

STATIK MAJIK foi criada em 2002 pelo baterista Luís Carlos e após estabilizar uma formação, no ano seguinte lançou seu primeiro trabalho, o CD-demo “Be Magic!”, que arrancou excelentes críticas da mídia especializada. A Banda começou a fazer vários shows pela região e em 2004 já lançava um novo CD-demo chamado “Utopia Sunrise”, que trazia novos elementos ao seu Stoner e com a inclusão de teclados dando um direcionamento mais progressivo ao seu som. Novamente a banda conseguiu excelentes críticas e chamado para participar de várias coletâneas, lançadas em CD e Vinil neste mesmo ano e também em 2005. Como nem tudo são flores, no decorrer dos anos a STATIK MAJIK foi tendo problemas com alguns integrantes, chegando a interromper seu trabalho por três meses. Com formação totalmente renovada, a STATIK MAJIK lançou um EP chamado “Redemption”, trazendo agora uma sonoridade mais crua e uma pegada “punk” ao seu som. A Banda passou a fazer shows também fora do estado e a ser mais reconhecida no Brasil, mas mesmo com essas novas conquistas, os problemas com a formação persistiram e durante a gravação do primeiro CD, a STATIK MAJIK se viu com a metade da formação, mas mesmo assim, com muita persistência e luta, os integrantes restantes Luís Carlos (bateria) e Thiago Dominogorgoth (baixo e Voz) continuaram na batalha e com a adição de Arthur Círio nas guitarras, lançaram “Stoned On Musik”. Com o lançamento do trabalho em 2010, a Banda se lançou em tour por vários estados, já contando com Thiago D'Lopes nas guitarras. Em 2011 foi um ano prolífico, pois além dos shows, a banda conquistou muitas críticas positivas em relação ao seu trabalho e fazendo muitos shows. Ainda assim, a banda seguiu compondo e no final do ano começou a gravar seu segundo CD, que será chamado “Wrath of Mind”. O trabalho contará com nove músicas e terá a produção a cargo de Renato Tribuzy e novamente Flavio Pascarillo.·.

Links Relacionados: 

Próximos tours do STATIK MAJIK:

Setembro / 2003 - Tour Sul-Americana
Outubro / 2003 - Tour Europeia

A partir de agora o contato com banda STATIK MAJIK será:

X-PressON! – PR & Tour Management
Andre Smirnoff: Andre@X-PressON.com 
+55 41 3319-1600 | +55 41 9600-5985 (TIM)


========

A/C Andre Smirnoff
41. 3319-1600 (NETFONE) 
41. 9600-5985 (TIM)