16 de dez. de 2015

16/12/2015: Liar Symphony, Lothlöryen, Hibria, Gasoline Special, Krucipha, Crom



Liar Symphony: vocalista participando de evento especial no Gillan’s Inn


O carismático e talentoso vocalista do LIAR SYMPHONY, Nuno Monteiro, fará uma participação especial em uma festança promovida pela banda Ancesttral no tradicional Gillan’s Inn.

No evento, o Ancesttral tocará seu álbum ‘The Famous Unknown’ na íntegra e depois se unirá a alguns dos grandes nomes do Metal nacional para diversas jams onde serão tocados clássicos da música pesada mundial e o Nuno, como um dos principais vocalistas do Brasil, não poderia estar de fora.


O evento acontece à partir das 22h no Gillan’s Inn (Rua Marquês de Itu, 284 – Vila Buarque – São Paulo/SP). Além dos músicos do Ancesttral e Nuno representando o Liar Symphony, músicos de bandas como Torture Squad, Fuckin’ Hearts, Centurias, 7th Guest e Critical Mass já estão confirmados nas jams. Mais informações: www.facebook.com/events/992529960785532

Nuno e o LIAR SYMPHONY continuam divulgando o aclamado ‘Before The End’. Lançado no Brasil pela Encore Records, ‘Before The End’ é o quinto álbum de estúdio do grupo paulista e novamente foi celebrado pela imprensa especializada como um dos principais lançamentos do ano.

O disco foi gravado no estúdio Masterpiece e produzido pelo guitarrista Pedro Esteves e a capa ficou nas mãos do próprio vocalista Nuno Monteiro.



Sites relacionados:



Lothlöryen: soltando o verbo em entrevista para a Collapse Underground Art


Além da música acima da média, outra características de nossos queridos Bardos Brasileiros é a de deixar a politicagem de lado e falar o que realmente sentem e acreditam em seus ideais.

Sabendo disso, a revista digital Collapse Underground Art foi fundo na conversa com o LOTHLÖRYEN e entre papos sobre o novo álbum, planos futuros e a complexidade que sua música vem ganhando, os músicos abriram o coração sobre assuntos “tabus” na cena brasileira, como o famoso “mimimi” das redes sociais e a falta de estrutura para shows. Confira um trecho:

“O que me estranha é que mesmo em um meio musical tão rico em que os mais diversos temas são abordados pelas bandas em suas músicas, ainda assim temos que lidar com uma cena Underground fundamentalista, intolerante e cheia de tabus. Por exemplo: eu não sou um grande fã do Edu Falaschi, mas sinceramente, quando ocorreu aquele episódio do “paga pau pra gringo” eu fiquei muito preocupado com a forma com que crucificaram o cara por simplesmente expor uma opinião sincera e até ingênua de tão óbvia. Vejo bandas se calando e com medo de se posicionar sobre questões polêmicas, muitas vezes por medo de não aparecerem mais em determinado site ou revista, ou por medo de terem uma resenha ruim de seu novo álbum, ou de não conseguirem fechar shows em casas mais tradicionais. Acho sim, que, em geral a galera sempre leva a crítica a suas bandas ou aos seus veículos de imprensa para o lado pessoal e isso acaba gerando uma certa ditadura velada da palavra. Por fim, se quiser entender o quão doente, acéfala e intolerante anda a superfície da nossa cena, basta perder uma meia hora de um dia para ler os comentários de notas publicadas em sites como o Whiplash, por exemplo. Alguns comentários causariam inveja ao Estado Islâmico, rs.” – Leko Soares.


Com um entrevista certeira e várias páginas ocupadas na revista, o LOTHLÖRYEN também ganhou a capa da edição. Leia na íntegra:


Para quem preferir, a revista também pode ser baixada pelo link:


Esta não é a primeira capa que o LOTHLÖRYEN estampa esse ano, anteriormente o grupo mineiro foi capa da revista Rock Meeting em sua edição número 71.

‘Principles of a Past Tomorrow’ já está à venda. Compre a versão física:

Site oficial (cartão ou paypal) – http://goo.gl/PDeQOP
E-mail (depósito em conta) – lothloryen.oficial@gmail.com

Compre/ouça a versão digital:

Google Play: https://goo.gl/zS72Oq



Sites Relacionados:



Hibria: entrevista para a Roadie Crew


O HIBRIA é um dos destaques da edição de dezembro da revista Roadie Crew onde concedeu uma entrevista para a mesma.

Na entrevista conduzida por Guilherme Spiazzi, Iuri Sanson e Abel Camargo falam sobre a realidade e o atual momento do grupo nestes quase 20 anos de carreira.

A revista, edição 203 com capa do Kiss, já está disponível nas bandas de todo o país ou diretamente pelo site www.roadiecrew.com.br


O quinteto segue divulgando seu mais recente álbum, ‘Hibria’, que acaba de ser lançado em todo o planeta. No Brasil o trabalho saiu pela Urubuz Records e vem em um digipack luxuoso.

Lembrando que os Metal Maniacs estão com a agenda aberta para negociação de shows por todo o país. Produtores interessados entrem em contato pelo e-mail: shows@hibria.com


Sites Relacionados:



Gasoline Special: participando da compilação do Raro Zine


‘Banidos’ é o nome da compilação de dois volumes organizada pelo webzine Raro Zine na qual o GASOLINE SPECIAL faz parte.

Os paladinos do Rock sem amarras estão no Volume 1 com a música ‘Volume 11’ retirada do álbum ‘RCK’n’RLL’. Ambos os volumes são gratuitos e podem ser baixados pelos links:



Conheça mais do Raro Zine: https://www.facebook.com/rarozine


A compilação conta, juntando seus dois volumes, com mais de 25 bandas com o ideal trazer à tona os grupos que passaram pelo Raro Zine Fest no decorrer deste ano.

O GASOLINE SPECIAL está compondo novo material, sucessor de ‘RCK’n’RLL’, lançado no ano passado, e que mais uma vez mostrou mostrou que o Brasil ainda é um grande celeiro de bandas de Rock, pesado, sujo e incorreto. Tanto a banda quanto o álbum foram positivamente bem recebidos pelos fãs e mídia especializada, colocando a banda inclusive nas famosas listas de melhores do ano.

Formado em 2007, a banda jundiaiense desde então, tem atropelado todo tipo de tendência e modinha, espancando sempre a mesma tecla: Tocar o Rock n’ Roll com o coração em toda sua liberdade, sem frescura ou censura.


Sites Relacionados:



Krucipha: mudança no lineup e promoção de Natal


O KRUCIPHA anuncia a mudança de formação no posto de percussionista da banda. O músico Jgör Nosnyój dará lugar a um novo integrante ainda a ser efetivado. A saída de Jgör se deu de forma amigável.

Recentemente o músico deu um depoimento sobre a percussão no Thrash Metal, que pode ser lida no link: http://goo.gl/dGXoaM.

A banda também aproveita o momento de reorganização interna para uma queima de estoque na loja virtual com um cupom de desconto especial para o final do ano. Basta acessar a loja virtual da banda www.lojakrucipha.com.br e usar o cupom HEAVYXMAS.

O KRUCIPHA lançou no ano passado seu debut, ‘Hindsight Square One’, e desde então vem chamando a atenção pela sua complexa mistura de Thrash Metal e música tribal. O que vale ser destacado é que esta complexidade se estendeu também à lírica da banda, que conseguiu casar de forma formidável música e letra.


Videoclipe para a faixa ‘Greater Good Parasite’. Assista:



Sites Relacionados:



Crom: assista vídeos de suas apresentações em São Paulo


O CROM está oficialmente de volta. Depois de retornar e lançar um EP em duas partes, faltavam os shows, “problema” que foi sanado depois de duas grandes apresentações na capital paulista.

O primeiro show foi no Dynamite Pub no dia 21 de novembro e o segundo no tradicional Fofinho Rock Club. Os vídeos foram feitos de equipamentos amadores, mas a sensação que o Heavy Metal do CROM passa está intacto!








O momento mais simbólico e emocionante fica por conta da participação do filho do vocalista Robson Luiz (e sobrinho do baixista Cezar Heavy) “tocando” com a banda no cover de ‘The Evil That Men Do’ no show do Dynamite. Sim, as novas gerações do bom e velho Metal Tradicional estão garantidas!


O CROM deixa aqui seu agradecimento a todos os headbangers que participaram dos shows e apoiam o grupo e um agradecimento especial às pessoas que filmaram os shows e cederam o material.

A banda segue divulgando as duas partes de seu EP ‘We Are Steel’ lançadas este ano. Para quem não baixou ainda os dois trabalhos, pode fazer gratuitamente pelos links:



O grupo também lançou um lyric video para a música ‘Morbid Existence’:



Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

VENOM INC.: depois de POA, é a vez do Rio de Janeiro nesta quinta




A “nova reencarnação” do Venom, chamada de VENOM INC. – por motivos legais, se apresenta no Rio de Janeiro nesta quinta, 17/12 na Rock Experience (Rua Riachuelo, 20 - Lapa, Rio de Janeiro Tel: 21 2222-2334). O VENOM INC. traz em sua formação os “lendários” Tony “Demolition Man” Dolan (baixo e vocal), Mantas (guitarra) e Abaddon (bateria).

Para quem não tinha sacado, ainda – ou estava se fazendo de desentendido – o VENOM INC. + Iron & Steel, nada mais é do que a formação de 1989 do Venom, reunida, que vem tocando só músicas dos clássicos “Welcome To Hell”(1981), “Black Metal”(1982), “Prime Evil”(1989), "Temples Of Ice"(1991) e "The Waste Lands"(1992).

Quando estiveram no Chile, na semana passada, o baterista Tony “Abaddon” Bray foi informado sobre a morte de sua mãe, de 91 anos. Abaddon surpreendeu a todos com a decisão de ficar e continuar a tour. "Vamos continuar. Minha mãe jamais aceitaria que eu largasse tudo e voltasse para casa. Os fãs pagaram por esses ingressos para nos ver tocar.... Ela entenderá isso!”, disse o baterista bastante emocionado.

Tendo em vista que ele fez isso, única e exclusivamente pelos fãs, é de se esperar um apoio da massa – que tem feito sua parte!

Além do show do RJ no dia 17/12, ainda restam 19 (Curitiba, @John Bull Pub) e 20 (Limeira, @Bar da Montanha).

Confira os serviços e outras informações nas páginas de cada evento no Facebook:

Rio de Janeiro:



Curitiba:



Limeira – SP:




A produção é da Scelza Produções & Cronos Entertainment.

Confira o serviço do Rio de Janeiro:


SCELZA PRODUÇÕES APRESENTA:

***VENOM INC.
17/12 (quinta feira)
Abertura da casa: 20:00
Venom Inc: 21:30


Rock Experience: Rua Riachuelo, 20 - Lapa, Rio de Janeiro Tel: 2222-2334

Acompanhe a página do evento no Facebook:

Ingressos:

R$70 (antecipado promocional e meia entrada)
R$90 (na porta, meia entrada)*

Postos de venda (sem taxa de conveniência e somente em dinheiro):

Sempre Música (Ipanema): 3437-6306
Sempre Música (Catete): 2323-6121
Hard n Heavy (Flamengo): 2552-2449
Blizzard (Cinelândia): 98693-6051
Headbanger (Tijuca): 2284-1034



Classificação: 18 anos (Menor, somente acompanhado de responsável)


Paginas relacionadas:



INSANE DRIVER: assista ao vídeo/Live Session da música “Change”




Com os preparativos para o lançamento de seu disco de estreia a todo vapor, o INSANE DRIVER lança o terceiro single, dessa vez em formato de vídeo/live session, da música “Change”.

Essa versão ao vivo de “Change” foi gravada no Acustica Studios, e pode ser conferida, aqui:


Além de “Change”, o INSANE DRIVER já havia lançado outros dois singles; “Tide Of Fears” e “Firstly My Breakfast”, que estão disponíveis em diversas plataformas digitais como, Spotfy, Deezer, iTunes, Amazon, Google Play, Groove, Shazam, entre outras.

O INSANE DRIVER recentemente reformulou seu site, com novo design e conteúdos exclusivos. Acesse: www.insanedriver.com.br

“Insane Driver", o álbum de estreia, tem previsão de lançamento para o final de Janeiro e começo de Fevereiro de 2016.

A formação do INSANE DRIVER, traz Marcos Bolsoni (vocal), Danilo Bigal (guitarra & backing vocals), Deivid Martins (guitarra), Nei Sousa (baixo & backing vocals) e Wagner Neute (bateria).


Acompanhe a banda nas redes sociais:



A/C ​Luciano Piantonni

KISSIN' DYNAMITE: lançado o videoclipe para a música “Fireflies”





A banda alemã KISSIN' DYNAMITE lançou, recentemente, no seu canal oficial no YouTube, o videoclipe para a música “Fireflies” do seu álbum “Megalomania”. O material, que mostra os melhores momentos da última turnê, está disponível no link abaixo:


Paralelamente, o KISSIN' DYNAMITE já está em processo avançado de composição do seu próximo álbum, ainda sem título definido e já confirmado para ser lançado no segundo semestre de 2016.

A banda de hard rock/heavy metal KISSIN' DYNAMITE foi fundada em 2006, quando os integrantes ainda frequentavam o ensino médio e tinham 15-16 anos de idade, escolhendo como seu padrão a música e imagem dos anos oitenta com influências modernas. 

Desde então, quatro álbuns foram lançados e mais de 500 shows na Europa e Japão tocados (inclusive nos palcos de grandes festivais como Hellfest, Masters of Rock, Bang Your Head, Summer Breeze, Metal Days, RockHarz entre outros). A banda trabalha com a respeitada gravadora AFM Records, e o seu mais recente trabalho, ‘Megalomania’ foi lançado em outubro de 2014. 

Links relacionados:
Site oficial: www.kissin-dynamite.de

ANCESTTRAL: tocando o álbum ‘The Famous Unknown’ na íntegra neste fim de semana




Para fechar o ano com chave de ouro o ANCESTTRAL preparou um super show ao lado de alguns de seus grandes amigos para esta sexta-feira, dia 18 de dezembro e o melhor: o grupo tocará de cabo-a-rabo o clássico ‘The Famous Unknown’!

Durante a execução das músicas, alguns dos participantes da gravação original estarão presentes: Roger Lombardi (Goatlove), Vitor Rodrigues (Voodoopriest) e Paulo Anhaia (Critical Mass).

Mas a festança não para por aí, o grupo ainda se une a renomes do Rock/Metal nacional para jams de alguns dos clássicos da música pesada mundial, músicos de bandas como Torture Squad, Fuckin’ Hearts, Liar Symphony, Centurias, 7th Guest e Critical Mass já estão confirmados.

O evento acontece à partir das 22h no Gillan’s Inn (Rua Marquês de Itu, 284 – Vila Buarque – São Paulo/SP). Confirme sua presença no evento: www.facebook.com/events/992529960785532


O ANCESTTRAL segue nos trabalho de gravação de seu aguardado novo álbum, ‘Web Of Lies’, e agora coloca o vocalista Alexandre Grunheidt para trabalhar. O músico, que também é um dos guitarristas, começou a registrar novas linhas vocais para serem usadas no vindouro álbum.

“Web of Lies será um álbum conceitual, mas não com uma história e sim com um tema central: Mentira! Com um tema tão pessoal e que afeta a vida de todo mundo, tenho tentado passar a indignação na interpretação das letras. É um grande desafio, mas que espero que me faça evoluir como vocalista.”

O trabalho está nas mãos do renomado produtor ganhador do Grammy Latino, Paulo Anhaia. Toda a gravação do material está sendo feita no próprio estúdio do ANCESTTRAL.



Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

15/15/15: Darkship, X-Empire



Darkship: confira capa, título e tracklist do vindouro álbum


Já com quase tudo pronto para o lançamento de seu primeiro álbum completo, a banda gaúcha DARKSHIP compartilha conosco alguns detalhes do lançamento.

Conforme sabemos, a temática gira em torno de uma trilogia conceitual e fictícia sobre duas pessoas apaixonadas que são condenados a viver eternamente distantes e mostram sua resistência buscando qualquer forma possível de quebrar a maldição e se reencontrar através de mundos e sub mundos onde sempre serão controladas por uma força maior chamada “Darkship” . O primeiro disco tem previsão de lançamento para janeiro/fevereiro de 2016 e recebe o título de ‘We Are Lost’.

“O álbum ‘We Are Lost’ recebeu este nome após trabalharmos em nossa temática de uma forma que funcionasse com os próximos álbuns, já antes pensados, não só com uma sequencia de histórias em nossas letras conceituais, mas sim com uma continuação também de álbuns e seus títulos, onde podemos já pré anunciar que em breve teremos mais um álbum que fará a continuação desse, com um repertório de músicas que passará por entre vários dos mundos de Darkship.

Trabalhamos neste álbum com uma música de cada vez, para assim conseguirmos retratar ao máximo o que tínhamos em pensamentos e traduzindo para acorde. Em nossas músicas criamos algo sonoro que abrangesse ritmos e melodias do power, heavy, prog e ghotic, com ideias orquestrais que vão se fundindo com muita variedade do eletrônico, passando por linhas de vocais com coros a vocais guturais, pegando influências tanto do pop ao death, quanto do rock ao lírico. As letras possuem uma temática do gótico romântico e que possuem uma ligação no seu conjunto, levando a crer que teremos muita coisa boa por vir.”


‘We Are Lost’ conta com 10 músicas, confira o tracklist:

1. The Universe Conspires
2. Black Tears
3. I Can Wait For You
4. Different Days
5. We Are Lost
6. Prison Of Dreams
7. II Hearts
8. You Can Go Back
9. Eternal Pain
10. Frozen Feelings

Já a capa do álbum ficou nas mãos do talentoso artista Carlos Fides, da Artside Studio. O artista já trabalhou com nomes como Evergrey, Noturnall, Shaman, Almah, etc.

Lembrando que recentemente o DARKSHIP lançou um videoclipe para a música ‘Frozen Feelings’ que contou com a direção de Douglas Castilhos Coutinho.


Em breve a banda anunciará uma data final para o lançamento de ‘We Are Lost’.


Sites relacionados:



X-Empire: agradecendo o apoio massivo a seus videoclipes!


O X-EMPIRE fecha 2015 trabalhando pesado em seu novo álbum e tem mais uma alegria para celebrar: a bela aceitação de seus videoclipes.

Ambos os clipes foram de músicas retiradas de seu EP ‘End Of Times’ e ambas tiveram ótimos resultados, especialmente a faixa título que angariou mais de 15.000 views desde seu lançamento.

“Queremos agradecer muito o suporte de todos que assistiram, compartilharam, curtiram e apoiaram nossos vídeos. Pode parecer pouco para alguns, mas para uma banda independente que está ainda iniciando a caminhada é muito! Valeu!” – comemora agradecido o vocalista Michel Marcos.

Confira os clipes de ‘End Of Times’ e ‘Warcry’:




Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

NOTURNALL: representando o Brasil no primeiro cruzeiro de guitarristas do mundo





Os músicos do NOTURNALL foram convidados para participar do primeiro cruzeiro de guitarristas do mundo, o Axes and Ancors Rock Music Cruise.

O convite partiu do guitarrista Mike Orlando, do Adrenaline Mob. Os músicos Fernando Quesada, Thiago Biachi, Aquiles Priester e Junior Carelli representarão não só o NOTURNALL como o Brasil no projeto solo de Mike Orlando, Sonic Stomp.

O Axes and Anchors Rock Music Cruise acontecerá em fevereiro de 2016, entre os dias 20 e 24. O evento também contará com músicos como Zakk Wylde, Yngwie Malmsteen, Michael Scheneker, Alex Skolnick, Marty Friedman, Tony Macalpine, entre outros.

Para mais informações, acesse: www.axesandanchors.com

Site relacionado:


Fonte: Metal Media

DOOMSDAY HYMN: uma oportunidade para coroar um ano de conquistas




Com um álbum de estréia muitíssimo bem recebido pela mídia especializada nacional e internacional, já era de se esperar que 'Mene Tequel Ufarsim' figurasse em algumas listagens de 'melhores do ano'.


Uma dessas listas é a criada pelo fórum TCM, onde a banda paranaense concorre tanto na categoria álbum do ano como "melhor álbum de Death,Black ou Doom". 

São 5 as oportunidades de voto para melhor álbum do ano, sendo a principal com valor 5 e as demais opções valor 2. A votação irá ser encerrada no dia 1º de Janeiro de 2016 e os resultados serão divulgados no dia 5 do mesmo mês.

Link para votação: http://bit.do/AlbumDoAno


Você encontra o álbum 'Mene Tequel Ufarsim' nos seguintes formatos:

Plataformas Digitais:

CD - Versão Nacional:

CD - Versão Americana (com bônus).
Rottweiler Records: http://bit.ly/RottweilerRecords
Nordic Mission : http://bit.do/DDHNM


Clip - Mene Tequel Ufarsim:



Doomsday Hymn é :

Gil Lopes (V), Karim Serri (G), Angelo Torquetto (G), Allan Pavani (B) e Jarlisson Jaty (D)





ARANDU ARAKUAA: em Missérie sobre a Vida e Obra de Zé do Caixão





A banda de Heavy Metal Indígena ARANDU ARAKUAA participará do 5º episódio da série sobre a vida e obra do lendário Zé do Caixão que será transmitido nesta sexta 18/12/2015 às 22h30 no canal de TV Space. A gravação ocorreu em abril deste durante a apresentação da banda no festival Thorhammerfest em São Paulo – SP. O ator Matheus Nachtergaele (o eterno João Grilo do Auto da Compadecida) emocionou e divertiu o público com sua personificação mais que perfeita do nosso querido Mojica.

A banda segue divulgando seu segundo full length “Wdê Nnãkrda” (tronco de árvore na língua Akwẽ Xerente).



Veja o vídeo oficial de "Hêwaka Waktû":


ARANDU ARAKUAA NAS REDES SOCIAIS:




CONTATO PARA SHOWS: