3 de ago de 2012

Nathorg – Beyond the Gates of Nathorg (CD)



Mordgrimm Records - Importado
Nota 9,5
Por Marcos Garcia

É incrível como o Metal é um estilo universal!
Sim, porque quando menos se espera, lá vem uma banda de um país fora do eixo EUA-Europa nos surpreender, como o quinteto iraniano (isso mesmo, uma banda do Irã, país conhecido por seu forte caráter teocrata) NATHORG, que chega até nós via Mordgrimm Records, ‘Beyond the Gates of Nathorg’.
A banda executa um Black/Death Metal (muito mais puxado para o Black Metal do que costumamos ver nessa mistura) extremamente ríspido e cru, e se por um lado carece um pouco de originalidade, não lhes falta força e identidade, porque a sonoridade da banda é algo bem particular. Vocais rasgados extremos, na linha de Vicotinik em seus melhores tempos, guitarras intensas com riffs abusivamente crus e rascantes, solos bem tocados (sim, os guitarristas tocam muito bem) cozinha baixo-bateria pesadíssima, que mostra saber variar bastante, seja nos andamentos quanto em mudanças de ritmo súbitas.
A produção sonora não é lá um primor, mesmo porque a sonoridade da banda não exige tanto, mas está em um nível bom e característico para o estilo, deixando o som ríspido e extremamente agressivo.
Musicalmente, a banda detona!
Apesar de ter sido concebido e gravado por Gaztus, Holaloth e Gorkh, o disco é um autêntico festival de agressividade e técnica, já que a banda não se adapta por completo a moldes já estabelecidos, então, cada faixa é um autêntico delírio.
‘Beyond the Gates of Nathorg’ abre o CD de forma agressiva e bem pesada, com rapidez e ótimos riffs e vocais, mas a cozinha dá mostra de seu talento; ‘Don't Forget the Whip’, apesar da brutalidade, é cheia de ritmos quebrados, sem contar que alterna momentos mais velozes com outros nem tanto, onde a bateria realmente dá um show particular; ‘Freezing Moon’, como todo mundo só de ver o nome já deve imaginar, é um cover do MAYHEM, mas a versão da banda ficou muito boa, especialmente pela bateria, que rouba a cena mais uma vez, e pelo ótimo solo de guitarra; o assassinato sonoro de ‘Rape in the Church’, bem trampada e com excelentes guitarras e vocais; a trituradora de pescoços ‘Sadistic God’, outra com bom trabalho e técnica; e a rápida e seca ‘The Trial of the Desert Roamer’, onde a banda mostra uma homogeneidade enorme, pois todos estão afiados e mostrando trabalho.
Faça um favor a si mesmo: GARANTA A SUA CÓPIA LOGO!
BANDAÇA!!!



Tracklist:

01. Beyond the Gates of Nathorg
02. Don't Forget the Whip
03. Freezing Moon 
04. Rape in the Church
05. Sadistic God
06. The Trial of the Desert Roamer

Formação:

Gaztus – Vocais 
Holatoth – Guitarras 
Gorkh – Guitarras 
Ordal – Baixo 
Xarkhim – Bateria 


Contatos:


Nachtmystium – Silencing Machine (CD)



Century Media Records – Importado
Nota 8,5 
Por Marcos Garcia

Black Metal ríspido e intenso, mais com enfoque um pouquinho mais experimental, com velocidade moderada, riffs e solos de guitarra cortantes e secos, baixo aparente e com timbragem um pouco mais aguda, teclados bem encaixados, uma bateria pesada e que sabe variar bastante os andamentos, vocais rasgados e esganiçados, e tudo isso em um som não muito trabalhado, mas cheio de energia e vida.
Como é possível fazer algo assim?
Basta ouvir ‘Silencing Machine’, novo disco do quinteto Norte-Americano NACHTMYSTIUM, que mostram a fórmula de como se inovar sem perder a essência do próprio trabalho.
Os rapazes capricharam no trabalho, mesmo a sonoridade do disco não sendo muito limpa (mas que de forma alguma é tosca ao ponto de comprometer o trabalho), já que lidamos com uma banda mais voltada à Old School, ou seja, àquela sonoridade do início dos anos 90, algo mórbido e denso, sem muita firula, mas marcante e digno de menção honrosa.
Destaques?
A destruidora de tímpanos ‘Dawn Over the Ruins of Jerusalem’, onde a pancadaria forte dá a tônica, sem exagerar na velocidade, bem como na arrasadora ‘Silencing Machine’, com riffs de guitarra cortantes; as carvenosas ‘And I Control You’ e ‘The Lepers of Destitution’, ambas bem cadenciadas e com climas mórbidos que deixam muitos apavorados, tendo na segunda teclados que dão um sabor especial à música; a quebra-pescoços ‘I Wait In Hell’, com vocais rasgadaços, que começa mais candeciada e logo vira uma pancadaria fechada; a “frostiana” ‘Decimation, Annihilation’; a agressiva e rasgada ‘Reduced to Ashes’; a climática ‘Give Me the Grave’, que mesmo cadenciada, empolga; e o pesadelo de cadência e peso de ‘These Rooms In Which We Weep’.
Um bom disco, e que os ouvintes de Black Metal precisam ouvir com urgência!

I Wait in Hell


Tracklist:

01.  Dawn Over the Ruins of Jerusalem 
02.  Silencing Machine 
03.  And I Control You 
04.  The Lepers of Destitution 
05.  Borrowed Hope and Broken Dreams 
06.  I Wait In Hell 
07.  Decimation, Annihilation 
08.  Reduced to Ashes 
09.  Give Me the Grave 
10. These Rooms In Which We Weep


Formação: 

Blake Judd – Guitarras e vocais 
Drew Markuszewski - Guitarras e vocais 
Will Lindsay – Baixo 
Sanford Parker – Sintetizadores e efeitos
Charlie Fell – Bateria 


Contatos:


Notícias - Som do Darma (03/08/2012)



ॐ ॐ ॐ

Baixista do PSYCHOTIC EYES no show de retorno do Side Effectz neste sábado
Foto: Eliton Tomasi
Acontece neste sábado, 04 de Agosto, as 17h, no Inferno Club em São Paulo, o show de comemoração aos 10 anos do lançamento do álbum 'Invincible' da banda de Thrash Metal Bywar. Na abertura, além de apresentações do Depressed, Terminal Illusion e Golem, destaca-se o show de retorno do grupo paulistano de death/grind Side Effectz. Entre os músicos da formação de reunião, está Douglas Gatuso, baixista do PSYCHOTIC EYES.
Contemporânea ao Bywar, o Side Effectz lançou em 2002 pela extinta Hate Storm Records o seu álbum de estréia, 'Traitors Execution'. Em 2007 saiu o EP 'Virtual Underground Survivors'. Inativa há alguns anos por motivos extraordinários, a banda fará uma reunião especial para este evento comemorativo.
"O Side Effectz com certeza é uma das bandas que mais dividiu palco com o Bywar", lembra Douglas Gatuso. "Faremos uma reunião especial para este evento comemorativo. Esperamos encontrar muitos fãs e amigos das antigas. E para aqueles que ainda não conhecem a banda, essa é a oportunidade ideal." 
Já em relação ao PSYCHOTIC EYES, banda principal de Douglas Gatuso, o grupo continua comemorando os excelentes resultados obtidos na imprensa com o lançamento de seu segundo álbum, 'I Only Smile Behind the Mask'. O disco tem consagrado a banda como uma das melhores e mais criativas do Death Metal nacional!
'I Only Smile Behind the Mask' foi lançado apenas virtualmente e está disponível para venda digital nas principais web-stores do mundo, além de também poder ser baixado gratuitamente através dos sites e redes sociais do grupo na internet. 






Mais Informações:  

ॐ ॐ ॐ

Fonte: Som do Darma
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621   


Hellstouch (Coletânea com várias bandas)



Shinigami Records – Nacional 
Nota 9
Por Marcos Garcia

A história do Metal brasileiro é pautada por muitas coletâneas que fizeram parte de todo o processo de evolução e construção do cenário nacional. Bastando citar a série SP Metal dos anos 80 (que expôs ao mundo bandas como KORZUS, SALÁRIO MÍNIMO e CENTÚRIAS, bem como as que pararam, como AVENGER, PERFORMANCES, ABUTRE, SANTUÁRIO, e VÍRUS, e que teve apenas duas versões), a Warfare Noise (onde surgiram SARCÓFAGO, CHAKAL, MUTILATOR, HOLOCAUSTO, WITCHAMMER, e outros que ficaram por ali, como MAYHEM, MEGATHRASH, AAMONHAMMER, RAZEFORCE, GREY FLOW, BUTCHER e DISEASE), A Headthrashers Live (que revelou o MX e o NECROMANCIA, fora trazer ainda COVA e BLASPHEMER) entre outras, já que são trabalhos não tão caros de serem feitos e podem trazer um bom número de bandas.
A Shinigami Records, em uma mostra de coragem e do quanto apóia o Metal brasileiro, acaba de lançar a coletânea ‘Hellstouch’, com várias bandas da cena brasileira, de vários estilos, e de várias regiões do país, mostrando que o talento musical está distribuído pelo país, fora do eixo SP-RJ-MG, em uma pluralidade saudável. 
Tal trabalho mostra a enorme injustiça que se comete em nosso underground, já que cada uma das bandas mostra trabalho autoral, vibrante e cheio de vida, e acabam sendo ignoradas pelo grande público sem explicações claras, e que depois lamenta porque as bandas daqui, quando se tornam gigantes, raramente fazem show pelo país.
Sonoramente falando, a qualidade oscila bastante conforme a qualidade do material enviado para a gravadora, sendo que isso ocorre devido à personalidade de dificuldades que cada uma encontrou de gravar seu material. Do Death Metal matador e veloz ao Metal Tradicional, o alcance é bem grande, logo, ouçam com calma e acharão ótimas bandas, com destaque para o HELLPATH, arrasador com a faixa ‘Liar’, onde transpira um Death/Thrash mais melodioso bem forte e pesado, mas ainda assim bruto; o louquíssimo MOTHER ZOMBIE, com suas músicas ‘All Day Long’ e ‘Suicide Town’, que solta um Thrash/Heavy bem eclético e pesadão; MUD LAKE, com um Metalzão de primeira em ‘The Darkness Behind the Light’, pesada e com uma pegada mais tradicional; o Grindcore barra-pesada do PREY OF CHAOS, que numa pegada bem bruta executa ‘Forgotten by God’ e ‘Grinding Brains’; o forte e moderno PUPPETS FROM HELL, com seu Heavy Metal moderno, com ‘Chased by Words’ e ‘Guilty Man’; o ataque mamutesco do RATTLE, com seu Death/Thrash sem frescuras e bem trabalhado em ‘Call of Duty’ e ‘Embodiment of Evil’; a beleza e pujança do RHEVAN, fazendo seu Metal sinfônico elegante e denso em ‘Horror Park’ e ‘When All the Heroes are Gone’; e o Thrash insano mais Old School do SEVERE DISGRACE em ‘Dark World’. As outras que não foram citadas são igualmente ótimas.
Ótima iniciativa, e parabéns às bandas e à Shinigami Records.

01. Black Candle Light (CRUSCIFIRE)
02. Last March (CRUSCIFIRE)
03. Liar (HELLPATH)
04. Hate in your Eyes (HOCNIS)
05. Splact (IMMINENT ATTACK)
06. Noise For Nothing (IMMINENT ATTACK)
07. All Day Long (MOTHER ZOMBIE)
08. Suicide Town (MOTHER ZOMBIE)
09. The Darkness Behind the Light (MUD LAKE)
10. Forgotten by God (PREY OF CHAOS)
11. Grinding Brains (PREY OF CHAOS)
12. Chased by Words (PUPPETS FROM HELL)
13. Guilty Man (PUPPETS FROM HELL)
14. Call of Duty (RATTLE)
15. Embodiment of Evil (RATTLE)
16. Horror Park (RHEVAN)
17. When All the Heroes are Gone (RHEVAN)
18. Dark World (SEVERE DISGRACE)
19. World Collapse (THIS GRACE FOUND)
20. Your Life Remains the Same (THIS GRACE FOUND)

Contatos:




Notícias - Distro Rock Records




ॐ ॐ 

É com muito orgulho que a Distro Rock Records anuncia o lançamento de sua primeira coletânea - ''Parágonia Compilation I' - que conta com 15 bandas de estilos variados dentro do Heavy Metal, como Thrash Metal, Death Metal, Hardcore, Crossover, Metal Core, Black Metal e etc, todas oriundas do estado onde reside a gravadora, o Pará. São elas:

INFERNO NUCLEAR (Thrash Metal)
ANTROFÉTIDO (Death Metal)
A RED NIGHTMARE (Metal Core)
MANDUCA NA ROÇA (Grindcore)
ETERNAL DARKNESS DCLXVI (Black Metal)
ALL STILL BURNS (Metal Core)
N.D.V.B (Thrash Crossover)
ANTICORPUS (Thrash Metal)
ADIPOCERA (Crossover)
MITRA (Heavy Metal)
ANUBIS (Thrash Metal)
THUNDERSPELL (Heavy Metal)
DELINQUENTES (Hardcore)
DERCI GONÇALVES (Grindcore/Crust)
HELLRIDE (Thrash Metal)

O lançamento do CD, que conta com mixagem de Fabio Lentino (ex-The Orther, Nephasth), está agendado para lançamento no dia14 de outubro e será realizado no African Bar (próximo à Praça Waldemar Henrique), na cidade de Belém do Pará, com a presença de todas as bandas participantes do registro, a partir das 15h00.
Para mais informações, acesse o site http://www.distrorockrecords.com.br


ॐ ॐ 


Notícias - The Ultimate Music - Press (03/08/2012)



ॐ ॐ 

Shadowside confirma show em Campinas
Foto: Irisbel Mello
A banda SHADOWSIDE, um dos principais expoentes da música brasileira no exterior, continua a turnê promocional do aclamado álbum 'Inner Monster Out' pelo interior do Estado de São Paulo. Os próximos compromissos do grupo liderado pela bela vocalista Dani Nolden acontecem em Espírito Santo do Pinhal (11/08 – Clube Recreativo) e Campinas (12/08 – Sebastian Bar). Ingressos para ambas as performances já estão à venda. Mais informações no serviço abaixo.
Com um repertório que abrange todas as fases da carreira, a Shadowside tem levado os fãs à loucura em aproximadamente 1h45 de exibição. Músicas como 'Highlight', 'Red Storm', 'Hideaway', 'Memories', 'Inner Monster Out', 'Waste of Life' e 'Angel with Horns', além das versões especiais para 'Ace of Spades' (MOTÖRHEAD) e 'Inútil' (ULTRAJE A RIGOR!), são os destaques do set list, que faz o púbico agitar muito na frente do palco.
A nova excursão do grupo pelo país começou com show sold out no Teatro Guarany em Santos, excelente performance para mais de 5 mil pessoas no tradicional festival Araraquara Rock, atração principal do 6° Stone Metal Fest em Belo Horizonte, exibição intimista em Bauru e elogiada apresentação no Carioca Club, em São Paulo.
Neste momento, a SHADOWSIDE está em plena divulgação de 'Inner Monster Out', trabalho que inaugura uma nova tendência ao cenário do Heavy Metal no Brasil e foi considerado um dos melhores discos lançados em 2011 pelos principais meios de comunicação. Este álbum foi gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. O CD tem a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne (DARK TRANQUILLITY), Björn "Speed" Strid (SOILWORK) e Niklas Isfeldt (DREAM EVIL). A versão nacional do disco traz a releitura de 'Inútil', clássico dos anos 80, com Roger Moreira, líder do  ULTRAJE A RIGOR!, dividindo os vocais com Dani Nolden.
A SHADOWSIDE tem conquistado grande exposição na mídia internacional após ter seu terceiro registro fonográfico lançado no mercado asiático pela gravadora Spiritual Beast/Universal Music, e na América do Norte e Europa via Inner Wound Recordings. Nos EUA, as novas composições ficaram seis semanas consecutivas no top 15, tendo alcançado recentemente a 9º posição das músicas mais tocadas, no chart "Loud Rock" do CMJ - instituto o qual a grande maioria das rádios reportam os artistas mais executados em suas programações.
O videoclipe de 'Angel with Horns' já superou a marca de 140 mil views no Youtube. Confira o clipe e diversos outros vídeos do grupo em turnê pela Europa em http://www.youtube.com/user/ShadowsidePress7.

Produtores interessados em contratar o espetáculo que já passou por mais de 20 países da Europa, cinco turnês pelos EUA e diversas cidades do Brasil, devem entrar em contato através do e-mail contato@furiamusic.com.br.

Serviço Espirito Santo do Pinhal
Itaipava e TNT Energy Drink apresentam: 1º Pinhal Rock Music Festival
Bandas: Torture Squad, Shadowside, Salário Mínimo, Claustrofobia, Hellish War, Lothloryien, Slasher, Barbaria, Desecrated Sphere, Hallowed - Maiden Tribute, Wolfpack e Banda Filarmônica Cardeal Leme (abertura tocando clássicos do Rock)
Data: 11/08
Local: Clube Recreativo (Praça da Independência, 358 - Centro) Espírito Santo do Pinhal/SP
Hora: das 14h às 05h
Ingressos: ANTECIPADOS - Pista: 1º Lote: R$ 20,00 (+ 1 kg de alimento); 2º Lote: R$ 30,00 (+ 1 kg de alimento); 3º Lote: R$ 35,00 (+ 1 kg de alimento);
Camarote Itaipava: Seis horas de Open Bar (das 21h00 até as 03h00) de: Cerveja, Cuba, Hi-Fi, Catuaba, Vodka, Refrigerante, Ice, Água e mesa de frios).
Preços: 1º Lote: R$ 70,00 (+ 1 kg de alimento); 2º Lote: R$ 80,00 (+ 1 kg de alimento);
Informações: (19) 3651-1812, (19) 8219-2154, (19) 9733-9715, (19) 9443-4098 e (19) 9406-6922
Excursões para este evento: pepinhomacia@hotmail.com




Serviço Campinas
Data: 12 de agosto
Local: Sebastian Bar
End: R. Maria Umbelina Couto, 79 – Guanabara
Horário: 20h
Banda de abertura: Heptah
Ingressos Antecipados: R$ 15
Pontos de venda: Sebastian Bar, Ticket Brasil (http://www.ticketbrasil.com.br)
Infos: (19) 3212-1508
Convênio com estacionamento ao lado
Aceita cartões Mastercard e Visa
Excursões para este evento: pepinhomacia@hotmail.com













Links relacionados:


ॐ ॐ 

Sepultura é atração hoje no maior festival de heavy metal do mundo


Após praticamente dois meses intensos de shows pela Europa, o SEPULTURA, maior expoente do Heavy Metal brasileiro no exterior, chega a fase final de mais uma extensa turnê pelo Velho Continente com as baterias totalmente recarregadas.
Depois de alguns dias de descanso, a banda se apresenta, hoje, no Wacken Open Air, considerado o maior festival da música pesada do Mundo, tendo como convidados especiais os percussionistas franceses Tambours du Bronx. Esta parceria já aconteceu no palco Sunset do Rock in Rio 2011, na edição deste ano do Rock in Rio-Lisboa e recentemente no renomado Sweden Rock Fest.
Derrick Green (vocalista), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Xisto (baixo) e Eloy Casagrande (bateria) terão performance transmitida ao vivo, a partir das 20h30 (horário de Brasília), pelo site oficial do festival http://www.wacken.com.
A nova excursão europeia do Sepultura começou em Portugal, passou por Grécia, Suécia, França, República Tcheca, Suíça, Suécia, Itália, França, Espanha, Bélgica, Áustria, Romênia, Hungria, Reino Unido e termina no próximo dia 18 de agosto, no Summer Breeze festival, na Alemanha. Confira as últimas oito datas em http://sepultura.uol.com.br/pt/?s=shows. Diversas cidades importantes do Brasil, EUA, Canadá e leste-europeu já conferiam o show da banda brasileira de Heavy Metal com maior repercussão internacional.
O mais novo registro fonográfico 'KAIROS' foi lançado no mercado via Laser Company/Nuclear Blast e considerado um dos melhores discos lançados em 2011 pelos principais meios de comunicação especializados do Mundo.

Links relacionados:


ॐ ॐ 

13 9161.6267



Próximas divulgações e suporte da The Ultimate Music - Press:

11/08 - Ugly Kid Joe – Via Marquês - SP/SP
11/08 - Shadowside – 1° Pinhal Rock Music Festival - Clube Recreativo - Espirito Santo do Pinhal/SP
12/08 - Shadowside – Sebastian Bar - Campinas/SP
01/09 - Sepultura – Suzaninho - Suzano/SP
16/09 - Emilie Autumn – Inferno Club - SP/SP
18/09 - CJ Ramone – Hangar 110 - SP/SP
23/09 - Europe – A Seringueira - SP/SP
23/09 - Theatre des Vampires – Carioca Club - SP/SP
06/10 - Claustrofobia – Cine Jóia - SP/SP
21/10 - Behemoth – Carioca Club - SP/SP

Além dos shows, a The Ultimate Music - Press assessora as bandas Sepultura, Krisiun, Shadowside, Confronto e Hugin Munin. Para mais informações, acesse http://theultimatepress.blogspot.com.

Notícias - MS Metal Press (03/08/2012)



ॐ ॐ 
                             
HEPTAH: Robson Baroli é o novo baixista do grupo

A banda paulista HEPTAH confirmou recentemente que o baixista Robson Baroli será seu mais novo membro. O músico, que é um velho conhecido dos membros remanescentes Rhads Clemente e Ricardo Corsi, tem formação acadêmica através da Universidade Estadual de Campinas, já atuando em diversos grupos de São Paulo.
Robson Baroli já se encontra integrado ao HEPTAH, ensaiando o repertório que irá compor os shows da turnê do Debut álbum 'Master of Delusion'. “Sim, nós mudamos novamente, e é com muita alegria que anunciamos o nosso novo baixista Robson Baroli”, declarou o baterista Raphael Jorge. “Temos certeza que o Robson assumirá a responsabilidade com maestria, pois ele já demonstrou sua técnica, executando com altíssima fidelidade e personalidade as músicas de 'Master of Delusion’”, finaliza.
'Master of Delusion' será lançado no Brasil no segundo semestre de 2012, em uma luxuosa embalagem Digipack, através da MS Metal Records e contará com a distribuição da Voice Music.

Links Relacionados:


ॐ ॐ 

SAKRAH: confirmado grande show na cidade de São Paulo


A banda paulista SAKRAH, que está prestes a lançar seu debut álbum homônimo no mercado europeu, confirmou um importante show em sua cidade natal, São Paulo.
O evento acontecerá no próximo dia 03 de agosto (sexta-feira), em pleno Black Jack Rock Bar, e contará com a participação da banda Lama Negra

Serviço:

Sakrah - Sakrah Tour 2012/2013
Data: 03 de agosto (sexta-feira)
Local: Black Jack Rock Bar
Endereço: Rua Manoel dos Santos Neto, 23A
Horário: 22h00
Cidade: São Paulo/SP
Ingressos: Não Informado
Informações: contato@msmetalpress.com

Links Relacionados:


ॐ ॐ  

TCHANDALA: Daniel Pinho finaliza participação no novo CD do grupo

O vocalista da Terra Prima, Daniel Pinho, finalizou recentemente sua participação no segundo álbum da banda TCHANDALA, intitulado 'Fear of Time'.
Daniel Pinho registrou a sua participação em seu estúdio particular, na cidade do Recife, Pernambuco. O músico participou da música 'Enemy of Mankind', formando um dueto com o cantor da TCHANDALA Dejair Benjamim.
O álbum 'Fear of Time' será lançado no Brasil através da MS Metal Records no segundo semestre de 2012, e contará com a distribuição da Voice Music para as principais MegaStores do país.

Links Relacionados:


ॐ ॐ  

FRADE NEGRO: disponibilizado track list do Debut álbum do grupo

A banda catarinense FRADE NEGRO disponibilizou recentemente o track list oficial do seu primeiro álbum de estúdio, intitulado 'Black Souls in the Abyss'.
'Black Souls in the Abyss' é o primeiro trabalho de uma banda brasileira que conta com a assinatura de Edward J. Repka, e será lançado no Brasil através da MS Metal Records no segundo semestre de 2012.

Tracklist:

01. Danger
02. Headbanger
03. Souls in the Abyss
04. The Dead Walk
05. Black Warriors
06. House of Pain
07. Forgoten by the Gods
08. The Snake Smoked
09. Lost in the Fire


Links Relacionados:

ॐ ॐ 

ODHEKATON: finalizadas sessões de bateria do Debut EP do grupo

A banda paulista ODHEKATON – que conta em sua line-up com os músicos Michel Marcos (vocalista, 7Here), Beto Lins (guitarrista), Ederson Prado (baixista, Suncrown) e Marcos Uzun (baterista) -, finalizou as sessões de gravação de bateria do seu Debut EP.
O baterista Marcus Uzun registrou o instrumento no Norcal Studios em São Paulo, supervisionado pelo produtor musical Brendan Duffey. “Foi muito legal gravar com liberdade, uma vez que nós mesmos produzimos as músicas. Mas não teríamos obtido melhor resultado de captação se não fosse Brendan Duffey e Adriano Daga do Norcal Studio, onde estamos gravando o disco. É muito legal trabalhar com eles!”, declarou Marcus.
'Reborn' será lançado para download gratuito através da MS Metal Records, no segundo semestre de 2012, e terá tiragem limitada na versão física em 500 cópias numeradas. 

Links Relacionados:


ॐ ॐ  

KAMALA: confira vídeo da sessão de fotos com atriz pornô

A banda paulista KAMALA recentemente lançou, em seu canal oficial no YouTube, o quarto capítulo da série de vídeos que contém os principais momentos do grupo em estúdio, registrando o seu novo álbum 'The Seven Deadly Chakras'.
O material áudio visual foi produzido por Léo Alves e Thiago Pinheiro (Studio Kaiowas) e, neste quarto episódio da série, o foco é a sessão de fotos com a atriz pornô Bruna Vieira, que ajudou a compor todo o conceito gráfico encontrado no referido álbum. 
A produção, mixagem e masterização de 'The Seven Deadly Chakras' contou com a assinatura do renomado produtor RICARDO PICCOLI, que hoje encontra-se radicado na Itália e trabalhando na área.
'The Seven Deadly Chakras' foi lançado no Brasil, no último mês de maio, através da MS Metal Records.



Links Relacionados:



ॐ ॐ  

STONE COLD LEAVES: confira primeiro vídeo clipe da carreira do grupo

A banda brasiliense STONE COLD LEAVES disponibilizou no dia 28 de junho o seu primeiro vídeo clipe da carreira, que foi postado em sua página oficial no YouTube.
A música chama-se 'Sounds of April', extraída do debut álbum homônimo, que será lançado no Brasil através da Alternative Music Records no segundo semestre de 2012.
O material áudio visual contou com a direção, roteiro e edição de Nicolas Gomes, juntamente com o assistente de produção Rauf Abbud na captação das imagens dos músicos e da atriz Marina Curcio.


Links Relacionados:



ॐ ॐ 

TORNNELLY: artista revela detalhes sobre parceria com a Alternative Music

O guitarrista brasileiro MARCO TORNNELLY recentemente assinou contrato com a Alternative Music Records, para o lançamento do seu primeiro álbum solo, ainda sem título definido e que será precedido pelo single 'Cross'.
MARCO TORNNELLY revelou alguns detalhes dessa parceria, que prevê mais de um lançamento levando a assinatura do artista. “O pessoal da Alternative Music está me dando apoio incondicional nesse momento de minha carreira. O contrato que assinei me assegura mais de um lançamento”, relatou o artista. “Na verdade, ainda não conversamos se os lançamentos serão apenas para minha carreira solo ou se incluiremos os trabalhos do meu projeto ACHT. Acredito que poderíamos intercalar os dois trabalhos, abastecendo o mercado com títulos diversificados”, finaliza.
O primeiro álbum de MARCO TORNNELLY terá distribuição exclusiva da Voice Music, uma das empresas mais significantes do setor, para garantir a disponibilização do produto nas principais MegaStores do país.

Links Relacionados:



ॐ ॐ  



SupreMa: Douglas Jen em entrevista ao site canadense Music Legends



ॐ ॐ 


"Music Legends: Você pode me dizer sobre o processo de gravação do álbum mais recente do SupreMa?

Douglas Jen: Todo o processo foi feito com cuidado, pois todas as músicas têm diferentes técnicas e climas, as músicas são tão progressivas e rápidas, e precisam de muita atenção. Queríamos expressar e misturar todas as idéias, e o resultado é um álbum veloz, técnico e pesado!

Music Legends: Como está a cena metal atual no Brasil?

Douglas Jen: No Brasil você pode encontrar várias bandas, e aqui temos mais de 30 bandas talentosas. O mundo conhece muitas bandas como Angra, Sepultura, Krisiun, Torture Squad, Shadowside, Almah, Hibria, Shamanmuitas outros, e espero que nossos fãs ao redor do mundo possam ver o SupreMa em breve."

Leia a entrevista completa em inglês onde Douglas Jen comenta sobre o mercado atual e também sobre seus projetos com o SupreMa, Germán Pascual (Narnia/Divinefire) e também um novo projeto instrumental, além de uma possível DVD aula ainda este ano.


O SupreMa continua agendando datas da Traumatic Scenes Tour 2012, e para levar a banda para sua cidades os contatos devem ser feitos pela Fúria Music Produções através do e-mail contato@furiamusic.com.br.


ॐ ॐ 

Fonte: Furia Music