24 de mai. de 2016

24/05/2016: Metal Media NEWS



Oligarquia: banda anuncia novo integrante


O OLIGARQUIA acaba de anunciar uma cara nova em seu time. É o baixista Allan Kalid Felicio.

Pode soar estranho, mas o músico entra no lugar dos baixistas Artour Barbosa e Artur Fontenelle. O baterista Panda Reis comenta:

“A Oligarquia é uma banda que já tem mais de 24 de estrada, isso sem pausas, sem férias ou período de inatividade, e com isso é natural que as coisas com o passar do tempo mudem, criam-se responsabilidades, forma-se famílias, o cenário político e social do país e do mundo mudam, enfim, tanto tempo vivenciando um estilo de vida underground não é fácil pra ninguém, estar em uma banda tão underground e de postura ideológica tão forte, complica ainda mais as coisas, agradeço a todos que estiveram na banda desde aquele primeiro show em setembro de 1992, até os que estiveram comigo no do final de semana passado (2016), sempre falo que por eu ser o único integrante original da primeira formação da banda não quer dizer nada, não me coloca em posição de liderança ou membro mais importante, significa apenas que eu ainda estou por aqui, só isso, por isso sempre me sinto a vontade em falar sobre as mudanças na formação, que algumas vezes ocorre pela dificuldade de se viver o estilo da banda, como citado acima. Dessa vez as coisas ocorreram por motivos familiares, pois nosso baixista Artour vai ser pai novamente e necessitará de mais tempo com a família e propôs um afastamento para estar mais próximo da esposa e do novo filho, nada mais justo e legítimo, mas a banda não podia parar, estamos terminando o CD novo e não seria uma hora inteligente para uma pausa. Então fizemos o natural, recrutamos um amigo músico, junkie e bêbado que soubesse tocar e conseguiria conviver com essa insanidade que é viver na Oligarquia, então escolhemos o Allan “Canela” pra tocar com a gente algumas datas que já estavam agendadas e sem nenhum ensaio ele mostrou que a escolha foi certa e já efetivamos ele na banda, e ele vai fazer a turnê que estamos agendando para lançamento do CD e já estamos até falando de compor juntos em um futuro próximo.”

OLIGARQUIA gravou seu novo álbum no estúdio Garage, em Ribeirão Pires/SP, e o processo de mixagem e masterização do novo trabalho estão nos passos finais. O trabalho já tem nome e a capa e em breve o grupo deve soltar maiores informações.

A banda já está agendando shows para este ano. Produtores interessados podem contato para agendar shows pelo e-mail: oligarquia@oligarquiadeath.com.br e pandadrums@hotmail.com


Sites Relacionados:


Chafun Di Formio: versão física limitada do novo EP está disponível


Depois de “lavar a alma” em um grande show no Valvulado Fest – evento que serviu de lançamento para o novo trabalho – o CHAFUN DI FORMIO orgulhosamente anuncia que o EP ‘Abuso Secular’ está disponível.

O trabalho está sendo lançado em uma parceria com a Valvulado Discos em formato físico extremamente limitado. Então quem quiser garantir este registro de uma das grandes promessas do Metal nacional tem que correr.


Para comprar o EP, basta entrar em contato com a banda por e-mail ou Facebook.

‘Abuso Secular’ foi gravado pelo produtor Rodrigo Nepomuceno no estúdio Chederrecords com masterização por Neto Grous da Absolute Master. A arte ficou nas mãos do artista Tulio, que também é vocalista da banda DFC.

O EP conta com duas faixas: ‘Abuso Secular’ e ‘Discurso’ (que conta com a participação de Mao, ex-Garotos Podres).


Sites relacionados:


Distraught: entenda mais da inspiração de ‘Locked Forever’

 
Desde o lançamento, o altamente bem-recebido novo ´álbum do DISTRAUGHT, ‘Locked Forever’, atrai a atenção dos fãs não apenas pelo Thrash Metal de altíssima qualidade, mas também pela densa pesquisa feita para as letras do trabalho.

Quem já leu HOLOCAUSTO BRASILEIRO sabe do que estamos falando. O livro de onde o vocalista André Meyer se inspirou para escrever o novo trabalho é chocante, cruel, impiedoso.

Apesar de não haver nenhuma conexão entre banda e a autora do livro, o DISTRAUGHT achou interessante repartir com o pessoal interessado uma entrevista que a autora Daniela Arbex concedeu ao site FM Cultura:


Depois de entender mais um pouco o conceito por trás de ‘Locked Forever’, o DISTRAUGHT convida a todos a ouvirem novamente o trabalho e “descobrirem” as associações entre as letras, o livros e os riffs.

Para quem não tem o álbum ainda, ele está à venda nas melhores lojas e diretamente com a banda por e-mail, Facebook e a loja oficial do grupo:


De ‘Locked Forever’ foram retirados dois clipes.

Para assistir o clipe de ‘Shortcut To Scape’ no YouTube:



Para assistir o clipe de ‘Shortcut To Scape’ no Facebook:



Para assistir o clipe de ‘Locked Forever’ no YouTube:


Para assistir o clipe de ‘Locked Forever’ no Facebook:



Sites relacionados:


Maverick: tudo pronto para apresentação no Roça ‘n’ Roll


Este final de semana é mais um daquele eventos que vão marcar a carreira do paulista MAVERICK: o jovem grupo se apresenta na edição deste ano do festival ROÇA ´N´ ROLL.

O festival acontece neste 28 de maio e conta com bandas como Amorphis, Nortunall, Torture Squad, etc. Saiba mais: www.rocainroll.com

“Fazer parte do cast de um dos principais eventos autorais do Brasil gera uma sensação incrível de que o dever vem sendo cumprido, que metas vem sendo alcançadas… Sentimos nosso caminho fazendo cada vez mais sentido dentro da música. Recebemos essa oportunidade e esperamos com toda fúria trazer à tona o ronco do nosso motor e fazer com que a nossa participação seja sempre lembrada na terra dos Ets!”


O MAVERICK foi uma das grandes revelações do ano passado e seu debut, ‘The Motor Becomes My Voice’, lançado pela Shinigami Records, foi eleito por várias publicações como um dos grandes lançamentos de 2015.

‘The Motor Becomes My Voice’ está à venda diretamente com a banda através do link http://metalmaverick.com.br/merchmvk ou com a Shinigami Records: http://goo.gl/kmyJLp

O álbum também é encontrado em formato digital nas principais distribuidoras do mundo.

Google Play – https://goo.gl/Xlt8Vs
SoundCloud – https://goo.gl/PxHPQM


Sites relacionados:


Encéfalo: grupo é atração do Metal Chaos Festival


O ENCÉFALO foi anunciado como uma das bandas a formarem o cast do Festival Metal Chaos, organizado pela produtora Mortuaryum com a finalidade de agitar especialmente a região metropolitana de Fortaleza e seu entorno.

O evento acontece no dia 11 de junho no Cardozão Club (Maracanaú/Pacatuba) e conta também com as bandas Alchemy, In No Sense e Betrayal. Informações complementares pelo link: https://www.facebook.com/events/1212571408783507/


Um vídeo sobre a participação do grupo foi liberado:


O ENCÉFALO recentemente iniciou a gravação de seu terceiro álbum. O principal destaque é que este é o primeiro álbum com a nova formação com Henrique Monteiro cuidando do baixo e também dos vocais. O grupo também adianta que o material está ainda mais pesado.

A banda alterna entre o VTM Studio, onde grava as baterias e o estúdio do amigo e produtor, André Noronha.


Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

EDU FALASCHI: pocket show de lançamento de “Moonlight” no Brasil



O vocalista EDU FALASCHI confirmou um pocket show em São Paulo, para marcar o lançamento mundial do seu álbum solo“Moonlight”.

O evento acontecerá na Livraria Saraiva do Shopping Morumbi, São Paulo, no próximo dia 03 de junho às 16h00. A entrada é gratuita e contará com sessão de autógrafos e bate papo com os fãs.


“Moonlight” foi gravado em São Paulo e Jundiaí (Brasil) no Wink Studio e mixado e masterizado por Caio Cesar. Falaschi aqui realiza, em conjunto com vários respeitados músicos brasileiros, como Tiago Mineiro (piano), que representa Jazz brasileiro e a cena da música popular; Maestro e violinista Adriano Machado (arranjos de cordas), criador e regente da orquestra sinfônica de Villa Lobos. Além disso, existem dois convidados especiais: João Frederico Sciotti, conhecido como “Derico” (flautas e saxofone) e Sandami (percussões).

A arte da capa foi desenvolvida pelo artista brasileiro Gustavo Sazes, que assinou a arte da capa de “Fragile Equality”, da banda Almah, além de outros nomes de peso do cenário mundial, tais como: Almah, Kamelot, Sepultura, Arch Enemy, Morbid Angel, Manowar, entre outros.


Track List:

01. Nova Era
02. Bleeding Heart
03. Arising Thunder
04. Rebirth
05. Breathe
06. Angels and Demons
07. Spread Your Fire
08. Wishing Well
09. Heroes of Sand

Para contratar os shows de EDU FALASCHI e Almah entre em contato com: contato@artentretenimento.com.

Para mais informações sobre as atividades do vocalista EDU FALASCHI e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail: contato@msmetalagencybrasil.com.


Links Relacionados:



HEAVIEST: show com Warrel Dane acontece nesta quarta em São Bernardo do Campo





A banda HEAVIEST se apresenta nesta quarta-feira (25/5) ao lado do vocalista Warrel Dane (Nevermore, Sanctuary), em São Bernardo do Campo, no Anexo Brasa. A HEAVIEST fará a abertura de um evento bem especial já que Warrel Dane apresentará o álbum “Dead Heart in a Dead World”, do Nevermore, na íntegra.

Atualmente formada por Mario Pastore (vocal), Guto Mantesso (guitarra), Marcio Eidt (guitarra), Renato Dias (baixo) e Vito Montanaro (bateria), a Heaviest nasceu no final de 2014 com a proposta de apresentar uma sonoridade moderna, mas bem pesada. As influências ficam por conta de bandas como Adrenaline Mob, Stone Sour e Disturbed.

Após lançar seu álbum de estreia “Nowhere” (2015) e obter excelentes críticas da mídia especializada brasileira e internacional, os músicos prometem tocar várias faixas do disco de estreia, dentre outras surpresas.

“Será uma honra imensa tocar com a HEAVIEST em um show do grande Warrel Dane. Esse cara me influenciou muito na época em que ele esteve no Sanctuary e também no Nevermore. Será um evento único para os fãs de Metal da região do ABC. Isso sem contar que a banda dele agora é toda brasileira e conta com dois amigos muito queridos como o Johnny Moraes e Fabio Carito. Pessoal do ABC, vamos prestigiar, será histórico!”, disse o vocalista Mario Pastore.

“Isso sem contar que os fãs de Metal terão a honra de presenciar dois dos maiores vocalistas do mundo em uma noite só, Mario Pastore e Warrel Dane. Quem tem essa oportunidade? Corram atrás dos ingressos porque será histórico mesmo”, finaliza o guitarrista Guto Mantesso.


Serviço:


Warrel Dane em São Bernardo do Campo
Dia 25/05 quarta-feira (véspera de feriado)
Banda convidada: Heaviest
Horário: 21h
Local: Anexo Brasa (Rua Vicente de Carvalho, 199, São Bernardo do Campo- SP)
Ingressos:
Estudante: R$50,00
1º lote antecipado: R$60,00
2º lote: R$70,00.
Camarote 1º lote: R$80,00
Pontos de Venda: São Paulo – Hunter Records (Galeria do Rock) Santo André – Metal Music e A Gruta Rock Shop, São Bernardo do Campo – The Wave Music Place.
Informações – (011) 9 6772-4089


Fonte: TRM Press

24/05/2016: Heavy and Hell Press NEWS



Stoneria: Entrevista para o site Recife Metal Law


Recentemente o STONERIA concedeu uma entrevista ao site Recife Metal Law, onde o guitarrista Pedro Rocha falou de diversos aspectos relacionados a banda, assim como planos futuros, o Debut autointitulado e muito mais.

Confira alguns trechos da entrevista feita por Valterlir Mendes:

Recife Metal Law – A banda surgiu em 2007, se apresentando nas noites de São Paulo, fazendo covers com algumas músicas próprias. Quando foi que a banda viu que era hora de deixar os covers de lado e tralhar com afinco nas músicas próprias?

Pedro – Acho que desde o começo, essa foi a proposta. A banda passou por muitas formações e cada um trazia sempre um pouco, acrescentava no trabalho da banda, e a coisa foi tomando forma. Fazer covers é algo natural, todo mundo começa nessa onda, mas, desde o início, havia a vontade de produzir algo nosso mesmo.


Recife Metal Law – O primeiro EP, “Máquina do Sexo”, foi lançado em 2010, e teve um bom respaldo. Mas de onde veio esse respaldo? Do meio Underground, mídia especializada ou de meios diferentes quando se refere ao Stoner Rock e Stoner Metal?

Pedro – Ele veio mais do Underground mesmo. Foi algo pequeno, ficou num círculo muito fechado. Só uma música desse EP teve mais audiência – “Madona” – por conta, principalmente, do nome, mas ela tem um groove bacana, e acabou pegando. Em diversos momentos veio alguém da plateia pedir essa música.


Recife Metal Law – Tenho a informação de que alguns dos integrantes do Stoneria são formados em música. Mesmo assim a banda procura fazer um estilo musical mais simples e direto. Isso demonstra que fazer música não depende apenas de habilidade, mas que tem que ter o ‘feeling’ em primeiro plano. Estou certo?

Pedro – Sim, o pessoal estudou um pouco, temos uma formação musical bacana. Acontece que não importa o que a gente absorve ao longo do tempo, sempre tem aquele som que está na nossa veia, que a gente sempre vai curtir ouvir e tocar. E com a Stoneria é o Rock. E o Rock sempre foi simples e direto, e buscamos imprimir isso no nosso trabalho.

Aproveite e leia a entrevista na íntegra no link a seguir:


Aproveite também e confira o primeiro clipe do STONERIA:



Links Relacionados:



Dislexia: Música inédita disponível em coletânea


Para deixar sua participação ainda mais marcante na 3° edição da compilação da Cangaço Rádio Rock, o DISLEXIA resolveu ousar e figurar na mesma com uma música inédita. Sob o nome de “Rastejante”.

Composição está que irá figurar em seu novo Single, que deve sair ainda no segundo semestre. O que chama atenção é que o DISLEXIA manteve sua proposta sonora que é fundir o Punk/Hardcore com Reggae, mas com uma nítida evolução, sem perder suas características próprias.

Não perca tempo e baixe agora mesmo a coletânea e confira o som inédito do DISLEXIA:

Link para download: http://goo.gl/mNeDMo



Links Relacionados:



Sacrario: confira dois shows da tour argentina na íntegra!


O SACRARIO concretizou no mês de abril mais uma turnê bem-sucedida na Argentina, sendo essa segundo a própria banda sua melhor passagem pelo país. E as lembranças desta 4° passagem pelo país dos Hermanos ainda geram ótimas lembranças, ainda mais quando é possível ter acesso a dois shows completos da tour!

O primeiro show disponível foi o segundo da turnê, na cidade de Rosario, onde o SACRARIO participou do “Live En Animal Rock” no dia 02/04. O segundo show disponível foi o que fechou a tour no dia 09/04 na cidade de San Luis no Panacea Bar.

Acesse o link e confira os shows agora mesmo:



Links Relacionados:



NERVOSA: vídeo para "Hostages" lançado




O trio de Thrash Metal brasileiro NERVOSA não dá pausa, e nem cansa!

Às vésperas de lançar seu segundo disco, "Agony", pela Napalm Records, o grupo já havia liberado lyric videos para as faixas "Agony" e "Intolerance Means War". E hoje, o grupo lançou o vídeo oficial para a canção "Hostages", e não estão dispostas a negociar rendição ou capitulação!




O vídeo é um reflexo do descaso das instâncias governamentais com a saúde pública, logo, é bruto, forte e denso, como a música em si.

Ficha técnica:

Direção: Luringa
Diretor assistente: Everton Macedo
Assistente Geral: Pedro Balsa
Direção de arte: Kaue Mazon e Bruno di Falco
Mkoff: Gustavo Vara

Edição e finalização: Soldado

Preparem-se, pois as imagens são fortes!

Veja o vídeo:


"Agony" será lançado na Europa em 03/06/2016, e tem o seguinte tracklist:

1. Arrogance
2. Theory Of Conspiracy
3. Deception
4. Intolerance Means War
5. Guerra Santa
6. Failed System
7. Hostages
8. Surrounded by Serpents
9. CyberWar
10. Hypocrisy
11. Devastation




Fonte: Nervosa

WAEL DAOU: novo review lançado e homenagem a Ronnie James Dio




E o mago das oito cordas WAEL DAOU ataca com um novo review, desta vez sobre a Ibanez GRX40, onde ressalta a qualidade de custo/benefício, falando também sobre suas peças, timbre e muito mais!

Confira agora mesmo:


Em contrapartida WAEL foi convidado pelo portal Metal Na Lata a participar de um tributo em homenagem a lenda Ronnie James Dio, já que em 2016 já fazem 6 anos de sua morte. Sendo assim WAEL gravou um pequeno depoimento sobre Dio e de como o mesmo o influenciou, sendo um relato muito emocionante, confira:



Links Relacionados: