9 de jan. de 2014

Nervosa: cover artwork of 'Victim of Yourself' revealed






A short time ago, it has been announced by the Brazilian thrash metal trio NERVOSA, the artists in charge of the art for the cover and booklet of their new album, entitled 'Victim of Yourself'. Rafael Romanelli is the artist and designer for the booklet, while Andrei Bouzikov, already a traditional illustrator in the worldwide metal scene, signs for the cover of the girl's debut album.
The band now reveals the cover artwork of their new record!

Check the art for the cover of 'Victim of Yourself'.



The concept of the cover follows the concept of the album title, revealed some weeks ago, that, in summary, is about every action having a reaction and that every person is responsible for their own attitudes, and, therefore, for the consequences that they carry.

The album's release dates will soon be announced, as well as the other news related to the record.

To know more jobs of Andrei Bouzikov, access:

For further info about Nervosa, please check:


Nervosa: revelada arte da capa de 'Victim of Yourself'





Há pouco foram anunciados pelo trio paulistano de thrash metal NERVOSA,  os artistas encarregados pelas artes da capa e do encarte de seu novo disco, intitulado 'Victim of Yourself'. Rafael Romanelli é o artista e designer do encarte, enquanto Andrei Bouzikov, já tradicional ilustrador na cena metálica mundial, assina a capa deste trabalho de lançamento das meninas. 

A banda agora revela a arte de capa do novo disco!

Confira a arte da capa de 'Victim of Yourself':


O conceito da capa segue a linha do título do disco, divulgado há algumas semanas, que resumidamente, se trata de que para toda ação há uma reação e de que cada pessoa é responsável por suas atitudes, e, logo, das conseqüências que elas acarretam.

As datas de lançamento do disco serão reveladas em breve, assim como outras notícias pertinentes ao novo álbum.

Para conhecer mais trabalhos de Andrei Bouzikov, acesse:

Para mais informações sobre a Nervosa, acesse:


Valhala Metal Fest: Acontece nesse sábado em Itapira/SP





O Valhala Metal Fest visa divulgar o trabalho de bandas autorais de Folk/Celtic/Viking e Pagan Black Metal, e terá sua primeira edição realizada no Vip Bar na cidade de Itapira/SP. O "Valhala Metal Fest" contará com a participação das bandas Pagan Throne (Rio de Janeiro), Barbaria (Mogi Mirim), Sigfadhir (São Paulo) e Krieg Medieval Music (São paulo), que se apresentarão nesse sábado dia 11 de janeiro de 2014.

O quinteto carioca de Pagan Black Metal “Pagan Throne”, formado por Rodrigo Garm (vocal), Raphael Casotto (guitarra), Eddie Torres (baixo), Alexander Daemortiis (bateria) e Hage (Teclados), traz o show de lançamento do EP “Pagan Heart”, lançado recentemente em 2013. "Pagan Heart" é uma amostra da nova "cara" da banda, que é conhecida por executar o que denominam de Pagan Black Metal de forma técnica e sofisticada, mas com extrema brutalidade.

Os bucaneiros do "Barbaria", tem se consolidado a cada dia por executar o gênero Pirate Metal, mesclando à sua sonoridade tradicional, influências de música folk e canções de piratas, o grupo tem agregado à sua nau, grande número de admiradores, que aumentam a cada apresentação da banda. O Barbaria se destaca ao apresentar um show totalmente teatral, com roupas, bandeiras, sempre regado a muito rum e é claro, a performance, que torna o grupo tão interessante e diferente de tudo o que já se viu.

A banda de Pagan Folk Metal “Sigfadhir”, nome que significa; “Pai da Vitória”, é uma homenagem à Odin, o Deus da sabedoria, da guerra e da morte na mitologia nórdica. A idéia é trazer aos ouvidos dos apreciadores canções com o peso e a força do metal, aliados a melodias heroicas, tribais, com elementos de influência tradicional e letras sobre deuses e povos pagãos do antigo mundo. A banda é formada por André Frekihugr (vocal, gaita de fole, flauta), Felipe Malavazzi (baixo), Victor Maldonado (guitarra), Fenris Fenrir (guitarra) e Dubh Vandræðaskáld (bateria).

A banda “Krieg Medieval Music” formada por Fabio Marques (flautas/gaita de fole), Gabriel Barros (violino/celo), Vander Maciel (percussão), executa uma musicalidade Medieval de Raiz, que é um projeto para resgatar o folclore europeu, com os costumes de rua, não os costumes dos nobres, mas sim o do "povo", com músicas de guerras e de festas populares!

Serviço – Valhala Metal Fest:

Bandas:

Pagan Throne (Pagan Black Metal - Rio de Janeiro/RJ)
Barbaria (Pirate Metal - Mogi Mirim/SP)
Sigfadhir (Pagan Folk Metal - São Paulo/SP)
Krieg Medieval Music (Medieval de Raiz - São Paulo/SP)
Data: 11/01/2014
Horário: 21h00
Local: Vip Bar - Rua: Baptista Venturini, 36 - Santa Fé - Itapira/SP

Ingressos:
Antecipado: ESGOTADO
Portaria: ?????


Obrigatório a apresentação de RG na portaria. Menores de 16 anos, somente acompanhado dos pais ou responsável.

Festa Temática (Medieval/Pirata)
Fantasia Não Obrigatória
Muito Hidromel (A Bebida dos Vikings)
2 Ambientes (No Quiosque TELÃO rolando bandas Folk/Celtic/Viking)
Estande de produtos Rock/Metal
Proibido porte de armas/artefatos de metal ou madeira, liberado somente acessórios plásticos como parte das fantasias.

Apoio: Portal Rock Clube Live, MultRock, Portal Megaphone, Mad & Mad - In Rock, Simple Rock And Roll e Rock on Stage



Cavaleiro Dragão: Destaque na revista Slammim






A banda CAVALEIRO DRAGÃO, oriunda da cidade de Hortolândia/SP, foi destaque na primeira edição da Revista “Slammim” lançada recentemente. O baterista Jayme Neto faz uma análise sobre a matéria publicada: 

“Quando fãs e amigos nos perguntam como nos inspiramos em fazer músicas com estilo e temas medievais, armas e figurinos, a resposta é muito simples... Não somos uma banda medieval, apenas adotamos este tema para o nosso 1* CD, e não imaginávamos que ia dar tão certo, pois estávamos com tantas ideias em mente que foi apenas força de vontade para termos nos shows, decorações e figurinos feitos por nós mesmos dando um clima a mais para os fãs.  O próximo CD nosso mudamos totalmente o tema, seguindo para o “Apocalíptico”, e já estamos trabalhamos nos arranjos finais de algumas músicas e com certeza será um CD muito mais pesado do que o primeiro. Estamos muito focados e com certeza ainda mais com vontade de fazer musicas e para esse ano de 2014 o próximo álbum será cheio de altas novidades”, finaliza Jayme Neto.


Confiram mais a respeito da banda na matéria feita por (Marcos Cardoso)  publicado na revista “Slammin”, e escutem  o novo som da banda, disponível no CD que acompanha a revista chamado “CAVALEIRO DRAGÃO”.

Links Relacionados:



BACKSTAGE faz 2° retrospectiva de 2013, neste domingo, na KISS FM





Soulfly, de Max e Zyon Cavalera, foi um dos grandes destaques do ano passado – foto: divulgação

Ainda em ritmo de férias, o programa Backstage traz, na edição deste domingo (12/01), a segunda e última parte da retrospectiva que destaca os principais lançamentos do mundo do rock/metal em 2013.

O apresentador e produtor Vitão Bonesso relembra as principais composições das bandas Annihilator, Newsted, Onslaught, Trouble, Soulfly, Death Angel, Metal Church, Artillery, Torture Squad, Almah, Carcass, Dream Theater, Rush e Fates Warning.

No quarto bloco, o encerramento fica por conta do show que mais chamou a atenção dos fãs de heavy metal em todo mundo, com momentos do Black Sabbath, ao vivo, na turnê que promoveu o álbum “13”.

No dia 19 de janeiro, o programa retorna ao seu formato habitual, trazendo vários lançamentos e raridades exclusivas.

O BACKSTAGE vai ao ar, todo domingo, das 22 às 24 horas, pela KISS FM (102,1 MHZ – SP). Para quem não é da região metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, Campinas e Brasília, pode ouvir ao vivo pela internet, através do site www.kissfm.com.br.

Programa Backstage – 1988 – 2013 – 25 anos a serviço da música pesada!
Domingo das 22 às 00h
Kiss FM 102,1 MHZ - São Paulo e Grande São Paulo
107,9 MHZ - Campinas e região
103,7 MHZ - Litoral Paulista
94,1 MHZ - Brasilia DF e região
Ouça pela internet acessando: www.kissfm.com.br
Rádio Backstage: www.radiobackstage.com (.br) – 7 anos transmitindo 24 horas com canais dedicados ao Heavy Rock e ao Classic Rock.

Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC - PR:
19/01/14 – Dark Tranquillity – Clash Club – SP/SP
13/02/14 – Transatlantic – Carioca Club – SP/SP
08/03/14 – Doro Pesch – Carioca Club – SP/SP
19/03/14 – Sonata Arctica – Carioca Club – SP/SP
21/03/14 – Flotsam & Jetsam – Clash Club – SP/SP
23/03/14 – Iced Earth – Carioca Club – SP/SP
30/03/14 – HIM – HSBC Brasil – SP/SP
21/04/14 – Hypocrisy – Carioca Club – SP/SP
27/04/14 – Misfits – Espaço Victory – SP/SP
04/05/14 – Kataklysm – TBA – São Paulo/SP
04/05/14 – Megadeth – Espaço das Américas – São Paulo/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.


A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206 | 13 9161.6267

Wagner Gracciano: desafios sobre música instrumental no Brasil





Na quarta e última parte da entrevista concedida pelo guitarrista WAGNER GRACCIANO ao Guitar Shred o músico falou sobre a dificuldade do lançar trabalho autoral instrumental no Brasil, realização de gravações, workshops e masterclass, conselhos sobre como enfrentar os desafio em início de carreira e muito mais!

Para assistir a entrevista: 


O disco possui uma sonoridade técnica e de grande riqueza musical, com belas passagens por estilos diversos, como Rock Progressivo, Heavy Metal, Hard Rock, Música Eletrônica, World Music, Jazz Fusion, Blues, Soul e Música de Cinema, contando até com arranjos orquestrais na épica “Across The Universe - Part II”.

Álbum já a venda no:



Links relacionados:


Fonte: Island Press

Red In White: assista videoclipe da música “Wildness Within”







A banda RED IN WHITE lançou um videoclipe para a música “Wildness Within”, que integra o primeiro álbum de estúdio homônimo, lançado em 2013. O vídeo foi produzido por Daniel Scarr, dirigido por Johnny Duluti & Daniel Scarr e edição a cargo de Daniel Scarr & Johnny Duluti.

Para assistir o videoclipe: 


“Wildness Within” foi gravado no AML Estúdio, de Alexei Leão, em Florianopolis/SC, com produção a cargo de Daniel Scarr, que também elaborou a arte do encarte.

Links relacionados:


Fonte: Island Press

Marie Dolls: banda feminina anuncia nova baterista






A fim de dar continuidade ao processo de divulgação do bem recebido EP “Desires My Fall” (2013), além de iniciar o processo de composição e produção do debut álbum em 2014, a banda feminina MARIE DOLLS anunciou a entrada da baterista Júlia Pinheiro.

Júlia Pinheiro toca bateria desde os 8 anos de idade, tendo como principais influências Dave Grohl (Foo Fighters/Nirvana), Jussi 69 (The 69 Eyes), Jaska Raatikainen (Children Of Bodom) e o Christoph Schneider (Rammstein). Sobre sua entrada na banda, Júlia acrescenta: “Estou bem feliz e animada pra dar continuidade aos projetos da banda”.

Links relacionados:


Fonte: Island Press

Marcos De Ros: agradecimentos e novos projetos para 2014





O guitarrista MARCOS DE ROS registrou o último vídeo em 2013 para agradecer as empresas que apoiam seu trabalho, como Eagle, Tecniforte, Fuhrmann, Ibox, V-Picks, Graphtech, Tommy Guitars, DS Pickups, além de revelar projetos para 2014 com novo estúdio de gravação de vídeos e mais!

Para assistir o vídeo: 


Links relacionados:


Fonte: Island Press

Jugger: capa e track list do EP “Born From The Ashes”






A banda paulistana de Metal Progressivo JUGGER lançou no final de 2013 o EP “Born From The Ashes”, primeiro registro oficial. O disco foi produzido pela banda no Lumen Studios em São Paulo/SP, com mixagem e masterização a cargo de Caio Schmid. O trabalho também conta com a participação especial do tecladista José Cardillo (Eterna).

Track list:

01. Rise
02. Dark Angel
03. Blessed Garden
04. Purgatory
05. Nothing At All

Links relacionados:


Fonte: Island Press

Ariel Kaliban: apresentação confirmada em Palmeira dos Índios




A banda de heavy metal Ariel Kaliban se apresentará dia 01 de fevereiro à partir das 20 horas no Aquarius Hall em Palmeira dos Índios, estado de Alagoas. O evento contará também com a presença das bandas Eu o declaro meu inimigo, Morcegos e Nark.

Os ingressos para asssitir ao evento custam R$ 7,00 com vendas no Aquarius Hall situado na Capitulino Vasconcelos, Palmeira dos Ìndios em Alagoas.

A banda ARIEL KALIBAN têm em sua musicalidade influência de nomes consagrados do heavy metal como Iron Maiden, Angra, Viper, Shaman, Sonata Arctica,  Stratovarius, Blind Guardian, Helloween, Judas Priest, Metallica, Thuata de Dannan e diversas outras bandas dos estilos de folk, power metal e heavy metal tradicional. 

Um diferencial na banda é sua vasta influência musical com base na literatura brasileira e internacional e em temas voltados aos tempos medievais que incorporam as letras das composições da banda.

Ouça a música "Oração da Guerra" através do link: 

Links relacionados

Ariel Kaliban - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellpressradio@gmail.com



Dynahead: Anunciados capa, tracklist e data de lançamento do novo álbum





A banda de Prog/Thrash DYNAHEAD, de Brasília, lança em janeiro a segunda parte da obra conceitual "Chordata II".

"Chordata II" traz 5 músicas, incluindo uma faixa com 20 minutos de duração. 



O álbum estará disponível para download gratuito no dia 20 de janeiro na página oficial da banda do Facebook 

A arte da capa ficou a cargo do artista americano Chris Panatier.

Chordata II - tracklist
10. Jugis
11. Kode
12. Legis
13. Mortem
14. Numinous




Confronto lança split 7" com banda Die Young nos EUA e América do Sul





“Imortal” está sendo considerado um dos melhores lançamentos de 2013 – foto: Mauricio Santana

Após disponibilizar “Imortal”, considerado um dos melhores discos lançados em 2013 pela imprensa especializada, no iTunes e Amazon, a banda brasileira CONFRONTO anuncia o lançamento de um split 7" ao lado dos norte-americanos do Die Young.

O material, que chega ao mercado via Headfirst Records nos EUA e Vegan Records na América do Sul, dispõe das composições “Meu Inferno” e “Imortal”, cantadas em inglês.

O tracklist oficial é o seguinte:
Die Young
1 - Scum
2 - Alive with Madness
3 - Drawn In Quarters

Confronto
1- Immortal
2 - My Hell

Os dois grupos já excursionaram juntos pela Europa em 2008 e a parceria segue colhendo bons frutos. “Desde o projeto do "Imortal", pretendíamos gravar algumas músicas em inglês para lança-las no exterior. Depois do final das sessões de vozes, escolhi cinco músicas que senti mais tranquilidade e confiança, e refiz esses vocais com as letras em inglês. Essas músicas sairão aos poucos, em splits e coletâneas em sua maioria no exterior com bandas dos Estados Unidos e Europa. É fantástico dividir este espaço com nossos grandes amigos do Texas, Die Young”, declarou o vocalista Felipe Chehuan.


Ao longo de diversas turnês, o CONFRONTO se destacou mundialmente por sua personalidade e atitude explícita. Somando mais de 200 apresentações, a banda rompeu barreiras, cresceu, ganhou respeito e conquistou uma legião de seguidores.

“Imortal” chegou ao mercado brasileiro via Urubuz Records, selo representante das gravadoras Century Media, Metal Blade e AFM no Brasil. Este disco já está conquistando diversos elogios e a atenção da mídia. Roadie Crew, Pegadas de Andreas Kisser/89 FM, Rádio & TV Corsário/Rádio Imprensa, Combate Rock/Estadão, Jovem Pan Online, Heavy Nation/Rádio UOL, PlayTV, Wikimetal, Metal Militia, Cidade Web Metal/Cidade Web Rock, Rock Noize, Rock on Stage, Dynamite, Punknet, Monotape, Metal Samsara, Efecto Metal (ARG), entre outros, são apenas algumas das mídias que destacaram este trabalho.

Recentemente, o Confronto lançou o videoclipe especialmente para a faixa-titulo “Imortal”. Confira o clipe:


Produtores interessados em contratar o espetáculo do Confronto devem entrar em contato com a Agência Sob Controle no e-mail sobcontroleproducoes@yahoo.com.br.


Links relacionados:

Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC - PR:
19/01/14 – Dark Tranquillity – Clash Club – SP/SP
13/02/14 – Transatlantic – Carioca Club – SP/SP
08/03/14 – Doro Pesch – Carioca Club – SP/SP
19/03/14 – Sonata Arctica – Carioca Club – SP/SP
21/03/14 – Flotsam & Jetsam – Clash Club – SP/SP
23/03/14 – Iced Earth – Carioca Club – SP/SP
30/03/14 – HIM – HSBC Brasil – SP/SP
21/04/14 – Hypocrisy – Carioca Club – SP/SP
27/04/14 – Misfits – Espaço Victory – SP/SP
04/05/14 – Kataklysm – TBA – São Paulo/SP
04/05/14 – Megadeth – Espaço das Américas – São Paulo/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.

A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206 | 13 9161.6267

Kamikaze Killers: confira agenda de janeiro





A agenda da banda KAMIKAZE KILLERS possuí três compromissos para este mês de janeiro de 2014. O primeiro dos compromissos será no dia 12 de janeiro às 09:00 no FiveStudio situado na rua Arana, Boa Viagem em Recife, estado de Pernambuco, onde acontecerá a gravação da música da copa do mundo de futebol intitulada "Grito de Gol".

A agenda de shows conta com a gravação do DVD "Live" que ocorrerá no dia 17 de janeiro à partir das 22 horas no Coco Loco, Recife, Pernambuco.

O terceiro e último compromisso confirmado será no dia 18 de janeiro às 17 horas no Bar Todas as Raças em Jabotão Centro, Pernambuco.

Ouça a música "Real Side" através do link:

Links relacionados

Kamikaze Killers - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellpressradio@gmail.com