31 de jul. de 2013

Retomando o passado em direção ao futuro – Entrevista com CENTÚRIAS



Por Marcos Garcia

Quem conhece o Metal brasileiro de longa data, sabe que o nome CENTÚRIAS tem peso no cenário de nosso país.


Fundado em agosto de 1980 pelo baterista Paulão Thomaz (que hoje está tocando no KAMBOJA e no BARANGA), e tendo participado do histórico primeiro volume da “SP Metal” em 1984. Depois de gravarem o EP “Última Noite” (de 1986) e “Ninja” (de 1988), e ter sido um dos pilares do Metal da cena de São Paulo, o grupo encerrou suas atividades, mas após alguns shows em 2004 e 2008, e à retomada do crescimento do Metal cantado em português, o grupo retorna definitivamente à ativa em 2012, tendo a benção de Paulão (que não está na banda, mas deu toda a liberdade ao grupo atual) e a presença de Nilton "Cachorrão" Zanelli no vocal, Ricardo Ravache no baixo (ambos da formação que gravou “Ninja”), mais Roger Vilaplana nas guitarras e Júlio Príncipe na bateria.

Tivemos a oportunidade de entrevistar o grupo, e aproveitamos para falar do passado, presente e futuro do grupo.

Metal Samsara: Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer pela oportunidade. Por que após tantos anos, mesmo com os shows de reunião em 2004 e 2008, o grupo retornou à ativa?

Ricardo Ravache: Os culpados são bem identificados (risos). Desde a época do primeiro 'revival', ficou comprovada a viabilidade de a banda voltar à ativa. Houve uma importante aceitação do público e da crítica. Mais tarde, o projeto do documentário "Brasil Heavy Metal", idealizado pelo amigo e excepcional músico Micka Michaelis, colocou mais lenha na fogueira. A gota d’água foi o tradicional evento "Stay Heavy Metal Stars" em 2011, no qual o Cachorrão, nosso vocalista, também participou e subiu ao palco para cantar 'Metal Comando'. Como o Ricardo Batalha, redator chefe da revista Roadie Crew (amigo de longa data e um dos maiores incentivadores do Metal nacional) estava lá, ele nos questionou: "o que falta pra vocês voltarem?". Conversamos um pouco a respeito e pronto! A banda estava de volta. Valeu, Batalha!

Nilton "Cachorrão" Zanelli: O Batalha teve um papel importante nessa volta. Ele fez o meio de campo com maestria. Valeu a força, Batalha!


Metal Samsara: Falando um pouco do passado do CENTÚRIAS, uma característica que saltava aos olhos nos anos 80 eram as constantes mudanças de formação. Quais as motivações de tantas mudanças naquela época, e acreditam que este “carma” possa vir mais uma vez a se tornar uma constante?

Ravache: Quanto às mudanças, não posso afirmar o que houve, por ter feito parte da formação que gravou o álbum “Ninja”, a última dos anos 80 e não tive contato muito próximo com os outros músicos. Acredito que tenham sido os motivos comuns que afetam a maioria das bandas. Nada especial. Agora, quanto à formação atual, um ponto importante a considerar é que já temos idade mais avançada – tiozões (risos) –, a cabeça mais assentada e vida mais estabilizada. Sabemos o que queremos, onde queremos chegar e como vamos fazer.


Metal Samsara: Bem, esta é bem apimentada: se ouvimos atentamente a “SP Metal” e o EP “Última Noite”, vemos que o trabalho da banda era pesado, mas com várias nuances de Hard Rock setentista. Já o “Ninja” é mais voltado ao Metal tradicional. Como se pode explicar esta mudança? Elas ocorreram devido às mudanças de formação da época? E com isso em vista, futuros discos de vocês podem ganhar contornos mais modernos?

Ravache: Sem dúvida, a mudança de formação levou a uma mudança nas composições. Boa parte do material já estava composta para um projeto de banda que eu, o Marcos Patriota e o Jack Santiago montamos ao sair do Harppia. O segundo guitarrista nesse projeto era o Roger Vilaplana, atualmente conosco no CENTÚRIAS e que foi coautor de cinco das músicas do "Ninja". Certamente nossos futuros álbuns e composições terão uma cara mais atual, porém sem perder a pegada oitentista, que está no nosso sangue. Não vamos mudar de estilo, não.

Cachorrão: Realmente a formação que gravou o "Ninja" e as músicas são totalmente Heavy Metal e a nossa meta é ser fiel ao estilo. Na verdade, o Heavy Metal é atemporal!

Roger Vilaplana: Estou muito empolgado com minha volta aos palcos e em poder, de certa maneira, dar sequência àquele projeto que participei com o Ravache e que acabou culminando em cinco músicas gravadas no "Ninja". A vantagem é que agora faço parte do Centúrias e estamos trabalhando para que tenhamos material de qualidade para um futuro CD em breve.


Metal Samsara: Esta é aquela famosa pergunta chata: qual o motivo de Paulão (Thomaz, ex-batera e um dos fundadores) não estar com vocês nessa volta? E esse fato não tem causado certa comoção entre os fãs?

Júlio Príncipe: O motivo é que o Paulão hoje é o baterista do Baranga e do Kamboja. No entanto, por ser o fundador do CENTÚRIAS, ele nos deu carta branca pra seguir com o legado e é isso que estamos fazendo. Os fãs aceitaram positivamente.

Cachorrão: O legal é que não houve problema algum com ninguém. O Paulão é nosso amigo. Ele está focado no Baranga e agora também no Kamboja, com quem já dividimos o palco. Está tudo em casa. Os fãs entenderam as mudanças e apoiam a nova formação.


Metal Samsara: Obviamente, muitos podem alegar que a banda retorna por saudosismo ou por oportunismo, já que o nome do CENTÚRIAS é bem estabelecido, logo, por direito, é direito a vocês de dizerem algo sobre isso. O espaço é de vocês.

Júlio: O CENTÚRIAS não retornou por saudosismo nem por oportunismo porque nunca fechou suas portas. É muito difícil formar um time onde todos se entendam, onde todos tenham a mesma cabeça, os mesmos gostos, as mesmas metas. Infelizmente, o CENTÚRIAS também passou por isso, mas agora conseguimos uma estabilidade na banda, e a consequência disso tudo é o que estamos vivenciando no momento.

Cachorrão: Como também participei do CENTÚRIAS nos anos 80, posso dizer que é lógico que lembro do passado, mas como lembrança boa de algo positivo que fizemos. Se isso for considerado saudosismo, paciência... Ou melhor, maravilha! (risos) Mas oportunismo? Se estivéssemos voltando por um contrato para gravar CD, DVD, uma série shows com cachês altos, vá lá. Aliás, até gostaria de ser chamado de oportunista nessas condições (risos). Estamos buscando o nosso espaço novamente, tocando por aí e as circunstâncias atuais não são muito diferente das daquela época. Tocamos Heavy Metal porque gostamos, mesmo!


Metal Samsara: "Inúteis Palavras”, música que gravaram para o projeto, “Brasil Heavy Metal” mostra que vocês não vieram apenas para ficar fazendo shows, ou seja, vivendo de passado. Já há mais material pronto? E se já, quando é que este play sai? Já existem propostas de gravadoras para o lançamento? E já avisamos: este autor está ansioso por isso! (Risos)

Júlio: Estamos com duas músicas prontas que serão incluídas no set list a partir do show no Aldeia Bar, em Jundiaí: "Ruptura Necessária" e "Sobreviver". Ambas trazem a mesma pegada que o CENTÚRIAS sempre teve. As outras composições estão em fase de finalização e farão parte do novo CD, previsto para 2014. Sobre gravadoras, ainda não temos nada em vista.


Metal Samsara: Nesses mais de 30 anos de atividades, as dificuldades devem ter sido inúmeras, e algumas bem estranhas. Lembram de alguma realmente marcante? A do “No Posers” não vale, pois é a próxima pergunta (risos)...

Ravache: Sendo sincero, não lembro de grande dificuldade, principalmente por não termos feito uma quantidade muito grande de shows mas, em vez de dificuldade, lembro de um fato bem divertido e que tem relação com a polêmica do "No Posers". Num show em Santos, lá por volta de 1987, dividimos o palco com o Salário Mínimo, que na época tinha um cuidado muito grande com o visual (risos). Como sou um sujeito sacana, perguntei para o baixista deles, o Galinha, se ele teria rímel azul. O cara, com a maior boa vontade, falou: "Azul eu não tenho, mas tenho preto", e já se abaixou pra pegar na mochila e me oferecer. Falei que era só uma brincadeira e fiquei até com remorso, depois (gargalhadas).


Metal Samsara: “No Posers” virou uma espécie de “grito de guerra” de vocês, uma marca registrada da banda nos shows, mas teve aquele de 12 de março de 1987, no Teatro Mambembe, que acabou gerando aquele falatório que envolveu o CENTÚRIAS e o Proteus (NR.: banda de Hard/Glam da época), que havia tocado uma semana antes no mesmo lugar. Qual era a ideia na época para o slogan? E fora esta polêmica, não chegou a existirem outras? E concordam que “poser” seria, em um sentido mais atual e abrangente, aquelas pessoas que posam de headbangers, mas não vão aos shows e não apoiam a cena nacional de bandas?

Ravache: Nós do CENTÚRIAS sempre fomos sarcásticos e irônicos. É característica nossa. O lance do "No Poser" foi uma provocação, uma brincadeira. Prova de que não houve desavença é que o Joe Moghrabi, guitarrista do Proteus, duelou com o Patriota no solo de uma faixa do "Ninja", a "Cidade Perdida". Ele, inclusive, chegou a subir no palco conosco quando a tocamos ao vivo. Quanto ao sentido de "poser", na época era voltado para o “Glam Rock”, aqueles caras que usavam roupas femininas, que faziam permanente no cabelo... Com o tempo o significado foi se ampliando. Quanto ao apoio à cena nacional, quem não apoia não sabe o que está perdendo.

Cachorrão: A prova de que todos levaram na brincadeira é que acabamos tocando com o Proteus e o Destroyer em 5 de maio de 1987 no Centro Cultural Vergueiro e foi um show bem legal. Todos se divertiram.


Metal Samsara: O Super Peso Brasil está chegando (NR.: 11 de Novembro, no Carioca Club, em SP), e vocês tocarão com Salário Mínimo, Stress, Taurus, e Metalmorphose, um show com bandas fortes dos anos 80 e que estão na ativa, como vocês. Qual o sentimento de se reunirem com essas bandas em um show? E qual a expectativa de vocês para o evento? Pretendem mostrar alguma música nova no evento, ou estão preparando alguma surpresa para os fãs?

Júlio: Um evento como esse, com esse nível de profissionalismo e com bandas que sempre trabalharam sério, apesar de muitas dificuldades, mostra que o Heavy Metal no Brasil é real. Existe e tem muita gente séria nesse meio fazendo muito para proporcionar aos fãs o melhor. A expectativa é a melhor possível, vai ser bom para todos – bandas e público! Uma das novidades vai ser apresentar as duas músicas novas – "Ruptura Necessária" e "Sobreviver" –, que já vão fazer parte do set list. Outra novidade será o lançamento do EP com essas duas músicas. Fora isso, camisetas, bottons, etc...

Roger: Será uma honra dividir o palco com essas bandas que, assim como o CENTÚRIAS, também são pioneiros do Metal nacional. A expectativa é a melhor possível para um grande show com grandes bandas. Será histórico!


Metal Samsara: Por falar em shows, não existem possibilidades de shows em outros estados? Existe um público enorme no Norte e Nordeste carente de shows de bandas de fora... E por falar nisso, não esqueçam o RJ, por favor!

Ravache: Sim! Queremos e iremos com muita satisfação. Só não conseguimos bancar passagem e estadia... Temos muita vontade, sim. Vemos colegas de bandas de São Paulo que vão para o Norte e Nordeste e voltam maravilhados com a vibração dos nossos irmãos lá de cima. A mesma coisa acontece com o Rio de Janeiro. Fomos convidados pelos queridos amigos do Metalmorphose em outubro de 2012 e compartilhamos o palco no Rio também como Stress e Salário Mínimo. Foi sensacional e queremos voltar mais vezes.

Cachorrão: Temos muito interesse em tocar no interior de São Paulo e em outros estados, também. Basta entrar em contato. Quem tiver interesse em contratar o Centúrias para tocar em sua cidade, escreva para contato@centurias.com.br e vamos conversar, ok?


Metal Samsara: Agradecemos demais por sua gentileza, e por favor, deixem sua mensagem para os nossos leitores.

Júlio: Em primeiro lugar, agradeço a oportunidade desta entrevista e posso dizer para os leitores que o CENTÚRIAS está na ativa, fazendo shows, compondo e programando novos lançamentos. Estamos trabalhando sério e a resposta dos fãs está cada vez mais positiva. Convido os leitores para que nos deem a honra de vê-los nos shows. Afinal de contas, "a máquina não vai parar".

Ravache: Agradecemos, Marcos, a oportunidade desta entrevista e quero dizer para os leitores que estamos mais motivados do que nunca e que nosso objetivo é fazer parte cada vez mais da cena do Metal nacional, que é muito viva e atuante. Procurem o CENTÚRIAS no Facebook, compareçam aos shows, que teremos muita satisfação de compartilhar essa missão que os 'Deuses do Metal' deram a todos nós.

Cachorrão: O CENTÚRIAS está de volta! Nossa meta é poder levar aos fãs do passado e da nova geração a mesma pegada dos anos 80, porém, nosso objetivo é olhar para o futuro e seguir em frente!

Roger: Obrigado pela entrevista, Marcos. Um grande abraço aos fãs do CENTÚRIAS e também aos fãs do Metal!


Sites relacionados:
Contato para shows e merchandising: contato@centurias.com.br

Centúrias/Fotos: Ricardo Ferreira

Infestatio: Confira capa e título do debut EP


========


A banda jundiaiense INFESTATIO está em fase final de fabricação de seu debut e apresenta capa e título do trabalho.

Sob o título de 'F.Y.A.', o lançamento é um EP com cinco músicas. O disco foi gravado nos estúdios Jardim Elétrico e Infestatio HQ, a produção ficou a cargo de Rafael "Rafão", vocalista e guitarrista. A masterização foi feita no Wink Estúdios.

Já a arte da capa ficou por conta do artista e tatuador Zombie Tattoo.


Apesar de este ser o primeiro trabalho do grupo sob o nome de INFESTATIO (nome usado desde 2006 com o lançamento da Demo 'From The Ashes... We Rise...'), a história do quarteto Thrash de Jundiaí/SP se inicia no longínquo ano 2000, sob o nome de STORM.

Vale lembrar que o INFESTATIO estreia sua nova formação neste fim de semana no tradicional Arena Metal SP, casa de shows no centro de São Paulo. Juntos estarão as bandas Jackdevil, Infected, Infamous Glory e Megaforce. O festival é dia 3 de agosto com início às 21h.

Ouça uma música:

Hibria: Música nova em compilação da revista Hell Divine


========


Mais uma das atrações da nova edição da coletânea 'Upcoming Hell Vol 11' está confirmada. Trata-se da banda HIBRIA, mais um dos grandes nomes do underground nacional e mundial.


A música escolhida para a compilação é a faixa de abertura 'Silent Revenge' que também dá título ao quarto disco da carreira da banda. Conheça as outras bandas que fazem parte deste volume:

01. Ayin - Ordo Ab Chao
02. Chemical - Bloody Streets
03. Desecrated Sphere - Departure from Flesh
04. Eu Acuso! - Olho por Olho Sangue por Óleo
05. Fire Strike - Streets of Fire
06. Hellena - Um Só Coração
07. Hibria - Silent Revenge
08. M-19 - Cult of Suffering
09. Malevolence - Devoured Unlimited (Portugal)
10. Mehra - Cicatriz (part. Daniel Alves)
11. Richard Ramirez - Carta ao Mar
12. Seven Seals Of The Apocalypse - Scars
13. Skinlepsy - Alienation
14. Statik Majik - Drowning In Despair
15. Steel Grinder - Turbo Fire
16. Strychnia - Killdozer (Estados Unidos)
17. Symphony Draconis - Ain Soph Aur
18. Tallene - É Tudo Seu
19. Unmasked Brains - Corrupt
20. Woslom - Evolustruction

A compilação é GRATUITA e pode ser baixada pelo link:

Do novo álbum foram também retirados dois videoclipes, confira:




Contato para shows: hibria@hibria.com

Sites relacionados:


========

Woslom: Uma das atrações do V Die Fight Fest


========


O WOSLOM foi confirmado ao lado do Fates Prophecy como um dos headliners do evento que já está se tornando um dos mais tradicionais do Brasil: Die Fight Festival.

Em sua quinta edição, o festival traz além das atrações citadas acimas, WOSLOM e Fates Prophecy, as bandas Lecher, Fafnir, Cross of Fire. Mais informações sobre o festival pelo link: www.diefight.com.br ou pelo e-mail: contato@diefight.com.br.

Vale ressaltar que este é o último show do WOSLOM no Brasil antes de voltarem para a Europa para promover seu novo disco 'Evolustruction'. Informações detalhadas em breve.

Serviço:
FATES PROPHECY - "THE CRADLE OF LIFE TOUR"
WOSLOM - "EVOLUSTRUCTION TOUR"


Lecher- Sorocaba/SP
Fafnir - Salto/SP
Cross of Fire Band - Sorocaba/SP
Data: 07 de Setembro
Horario: 21hrs
Local: Clube América - Rua Carlos André Isse - S/N - Vila Assis - Sorocaba/SP
Ingressos Antecipados: R$20,00
Na Hora: R$ 25,00

"Evolustruction" vem recebendo críticas extremamente positivas por onde passa! O novo lançamento já recebeu 4 notas máximas e também está entre os mais vendidos de lojas especializadas.

Além da versão física de seu novo álbum, 'Evolustruction', o WOSLOM também lançou uma versão digital para venda online.

Nesta versão virtual, além das oito músicas que compõem o disco e da faixa bônus 'Breakdown' (cover do Mad Dragzter), existe também mais um bônus da faixa título chamada "Evolustruction (Ext version)".

Diferente da faixa contida no CD físico, esta 'Evolustruction' tem uma letra diferente e um solo adicional no final da canção. Segundo a banda, esta seria uma versão voltada para o lado mal da "evoludestruição". Deixemos a banda explicar melhor:

"Fizemos 2 letras para esta música, uma mais positiva e outra mais negativa. Decidimos gravar as 2 para escolher mais tarde qual delas entraria no CD físico e qual seria disponibilizada apenas online. Ainda adicionamos um novo solo no final, assim fica um item diferenciado para quem compra a versão online", explica o baterista Fernando Oster.

A versão online do álbum 'Evolustruction' pode ser comprada através do link:


Já a versão física, convencional, vem colecionando notas máximas pelo Brasil e está a duas semanas entre os discos mais vendidos da famosa loja Die Hard, em São Paulo. O disco pode ser encontrado diretamente com a banda, pela Die Hard (http://goo.gl/pcWH5) e nas melhores lojas especializadas.

Um videoclipe para a faixa-título (versão do disco físico) está disponível:


Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

SitesRelacionados:


========

Slippery faz show especial nesta quinta com participação de Percy Weiss



========

Crédito Foto: Divulgação

Recentemente indicado para o Prêmio Dynamite na categoria "Melhor Álbum de Rock", o SLIPPERY continua colhendo frutos de seu elogiado disco de estréia First Blow. Lançado no ano passado, o álbum está praticamente esgotado no Brasil e obteve números surpreendentes de vendas no Japão, Europa e Estados Unidos.

First Blow foi produzido por Átila Ardanuy (Dr. Sin, Anjos Da Noite) e resgata toda estética roqueira dos anos 80. Musicalmente, o SLIPPERY recria, à sua maneira, a mesma atmosfera mágica de bandas como Quiet Riot, Dokken e Wasp que transitavam entre o hard rock e o heavy metal, além de agregar influências do AOR de nomes como Survivor e FM. 

Os fãs da banda de Campinas e região poderão mais uma vez conferir de perto o poder de fogo da banda. O SLIPPERY sobe aos palcos do lendário Delta Blues nesta quinta-feira dia 1º de Agosto para um show pra lá de especial que vai contar com a participação do consagrado vocalista Percy Weiss (Made In Brazil, Patrulha do Espaço, Harppia) que hoje reside em Campinas.

"Sempre fomos muito fãs do trabalho do Harppia e de diversas outras bandas pelas quais o Percy passou e deixou sua marca", diz Dragão, guitarrista do SLIPPERY. "A idéia de convidá-lo para essa participação surgiu em uma conversa entre o Kiko Shred (guitarrista do SLIPPERY) e o próprio Percy, que topou imediatamente. Sendo assim, o espaço que normalmente reservamos no repertório dos shows para covers será dedicado a dois sons do Harppia: 'Salém' e 'Na Calada da Noite' , que serão cantadas pelo próprio Percy Weiss."

O show do SLIPPERY desta quinta faz parte do projeto "Quinta Essência" e também contará com a apresentação da banda Voodoo Shyne.

O evento está programado para ter início às 22h e os ingressos estarão à venda no local.


Serviço:

Projeto Quinta Essência


Shows com Voodoo Shyne e SLIPPERY (incluindo participação especial de Percy Weiss)
Data: 01 de Agosto de 2013
Horário: 22h
Local: Delta Blues Bar - Av. Andrade Neves, 2042 - Castelo - Campinas/SP
Ingressos: R$ 12,00 à venda no local
Informações: (19) 3242-8166

Mais Informações:


========

Fonte: Som do Darma 
Informações para Imprensa:
A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621  


Sioux 66: banda divulga capa de 'Porcos', single do novo álbum


========


A banda SIOUX 66, formada por Igor Godoi (vocal), Fernando Mika e Bento Mello (guitarras), Fabio Bonnies (baixo), e Gabriel Haddad (bateria), finalizou as gravações de seu álbum de estreia. O primeiro Single e videoclipe, "Porcos", estará disponível a partir de 13 de agosto. 

"A música 'Porcos' é uma crítica ao atual sistema político brasileiro e aos governantes", destaca Fabio Bonnies. "No dia 13 de agosto a música estará disponível para download gratuito nas plataformas iTunes, Amazon, Deezer e Spotify. Além disso, divulgaremos o clipe, dirigido por Rafael Pacheco, coproduzido por ele em conjunto com a banda e com Danny Poison. O vídeo traz a participação de Ariel Invasor, vocalista da banda Punk Invasores de Cérebros, no papel de um político corrupto", acrescenta.


Com o intuito de resgatar a atitude Rock'n'Roll de suas referências, como Ramones, Guns N’ Roses, Aerosmith, Kiss e Alice Cooper, o Sioux 66 lançou em agosto do ano passado um EP homônimo, com destaque para a faixa "Outro Lado". A música foi executado no programa "Temos Vagas" da Uol/89 FM (SP) e teve o videoclipe dirigido por Branco Mello (Titãs) e Alexandre Ferreira Lima Abrão, sendo atualmente veiculado na programação da MTV Brasil.
Desde então, o grupo vem se apresentando com frequência nas principais casas do cenário Rock de São Paulo, tendo feito a abertura do show das suecas do Crucified Barbara no Inferno Club. Além disso, no início de 2013 o SIOUX 66 66 foi o único grupo a representar o Brasil e todo o continente americano na fase final da batalha de bandas do "Sweden Rock Festival".

Sites relacionados:
www.rockyourband.com.br (merchandising)


========

BraveHeart lança primeiro videoclipe


A banda paranaense BRAVEHEART, lançou no dia mundial do Rock, seu mais novo Single chamado 'Cold Mind'. Esta mesma música, ganhou agora um videoclipe, o primeiro da banda curitibana, dirigido pelo fundador e vocalista Michael Bahr.

O videoclipe foi gravado no mês de Junho de 2013, e teve sua estréia no dia 27 de Julho.



Conta a história do personagem James, homem que através de uma carta, recebe a noticia que está sendo separado de sua amada, Sally.Vive um momento complicado e precisa pensar friamente nas decisões que irá tomar para o próximo segundo, onde a melhor solução seria parar o tempo para decidir o certo.

A banda lançará ainda mais dois Singles este ano, que conterá também videoclipes que farão parte de uma trilogia da história do produto audiovisual.

========

@braveheartrock

Centúrias volta aos palcos com Sakrah e Kamboja neste domingo (04) no Manifesto Bar



========

Foto: Ricardo Ferreira

O grupo paulistano CENTÚRIAS, um dos pioneiros do Heavy Metal brasileiro, voltará aos palcos neste domingo (04) para um show ao lado das bandas Sakrah e Kamboja. O evento será realizado a partir das 18h no Manifesto Bar, em São Paulo (SP). 

Nilton "Cachorrão" Zanelli (vocal), Roger Vilaplana (guitarra), Ricardo Ravache (baixo) e Júlio Príncipe (bateria) tocam um repertório composto por músicas dos álbuns "Ninja" (1988), "Última Noite" (1986) e "SP Metal 1" (1984), além de novas composições, como "Inúteis Palavras", gravada para o projeto "Brasil Heavy Metal". "Temos tido muita sorte de poder compartilhar o palco com bandas de amigos próximos e músicos da melhor qualidade desde que voltamos à ativa. Desta vez, veremos o baterista e fundador da banda, Paulão Thomaz, tocando com o Kamboja. Ele nos deu total liberdade que seguíssemos o legado do Centúrias, e é justamente isso que estamos fazendo", destaca o baixista Ricardo Ravache. 

O Kamboja, que fez a festa de lançamento do EP de estreia justamente no Manifesto Bar durante uma edição do "Projeto Peso Brasil", volta para apresentar seu Rock'n'Roll pesado em português. A nova banda de Fabio "MK" Macarrão (vocal, ex-Proposital), Paulão Thomaz (bateria, Baranga, ex-Centúrias), André Curci (guitarra, Threat, Musica Diablo) e Frank Gasparotto (baixo, Goatlove) vem chamando a atenção do público com as faixas "Acelerando", "Tarde No Bar", "Dona da Madrugada" e "Bomba Relógio", tendo seus videoclipes bem acessados no YouTube. Mais informações em www.bandakamboja.tk. 

O Sakrah foi formado em 2009 com a intenção de fazer um som pesado e com riffs marcantes e atualmente promove seu álbum de estreia, "Sakrah", sucessor de "Collider" (EP, 2011). A banda, que tem por objetivo fazer Rock com a pegada e a vontade de fazer um som que curtem ouvir, é formada por Leandro Novo (vocal), Ale Arrais (guitarra), Maurício "Cliff" Bertoni (baixo) e Marcelo B.A (bateria). Mais informações em facebook.com/sakrah. 

Serviço: 

Centúrias, Sakrah e Kamboja 

Data: domingo, dia 4 de agosto 
Local: Manifesto Bar 
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo/SP 
Fone: (11) 3168-9595 
Abertura da casa: 22h 
Entrada Homem: R$ 20 (até 00h) / R$ 25 (após 00h) 
Entrada Mulher: R$ 15 (após 23h) 
Entrada (camarote privativo): R$ 40 
Promoção: Mulher free até 23h 
Cartões: Visa, Mastercard e Dinners 
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop 
Censura: 16 anos 
Acesso a deficientes / ar condicionado 
Manifesto Bar - www.manifestobar.com.br 

Sites relacionados: 

Contato para shows e merchandising: contato@centurias.com.br 


========


News Metal Media (30/07/2013): Skinlepsy, Encéfalo, Chemical



========

Skinlepsy: Promoção com a revista Hell Divine sorteia 10 CDs!!!


Dois dos nomes mais brutais do underground nacional se uniram em uma grandiosa promoção: SKINLEPSY e a revista HELL DIVINE.

Para participar da promoção é simples:

Basta dar um "curtir" fan page da HELL DIVINE que já está concorrendo! Quando a fan page chegar em 6 mil fãs, será feito o sorteio de 10 (isso mesmo, DEZ) álbuns da banda!

Para concorrer, acesse:


O álbum 'Condemning The Empty Souls' foi lançado pela renomada gravadora Shinigami Records e vem angariando ótimas críticas, inclusive da revista com quem divide a promoção, que citou: "Um disco que tem tudo para atender ouvidos exigentes".

Recentemente, o SKINLEPSY lançou um Lyric Video para a música 'Alienation', confira:


Contato para shows e merchandise: skinlepsy@hotmail.com

Sites relacionados:


====

Encéfalo: Como um disco pode mudar a realidade de uma banda


De um desconhecido nome no vasto underground brasileiro a uma das reais promessas do estilo. Foi assim com o ENCÉFALO neste pouco mais de um ano desde o lançamento de seu primeiro álbum.

Sob o título de 'Slave Of Pain', o trabalho apresentou uma banda vinda do Ceará, que mesclava Thrash e Death Metal, que, se não saía do tradicional, sobrava em RAÇA.

Desde maio de 2012, o grupo lançou o disco, recebeu boas críticas e foi citado como uma das revelações do ano passado. Neste meio tempo, a banda ainda fez sua primeira turnê pelo Brasil.

Para encerrar esse ciclo o ENCÉFALO lança seu primeiro videoclipe, para a faixa título. O trabalho foi feito em parceria com o Arquivo Underground:


Agora o quarteto cearense olha pra frente, e já finaliza novo material: um novo single, um EP e um disco para muito em breve.

Contato para shows e merchandise: alexmaramaldo@gmail.com

Sites Relacionados:


====

Chemical: Banda na compilação Upcoming Hell Vol 11


Mesmo antes de lançar seu álbum 'New Dimension' de forma física o CHEMICAL faz uma aparição em uma das principais e mais tradicionais coletâneas brasileiras: 'Upcoming Hell' em seu décimo primeiro volume.


A música escolhida para a compilação é a faixa número dois: 'Bloody Streets'. Conheça as outras bandas que fazem parte desta edição:

01. Ayin - Ordo Ab Chao
02. Chemical - Bloody Streets
03. Desecrated Sphere - Departure from Flesh
04. Eu Acuso! - Olho por Olho Sangue por Óleo
05. Fire Strike - Streets of Fire
06. Hellena - Um Só Coração
07. Hibria - Silent Revenge
08. M-19 - Cult of Suffering
09. Malevolence - Devoured Unlimited (Portugal)
10. Mehra - Cicatriz (part. Daniel Alves)
11. Richard Ramirez - Carta ao Mar
12. Seven Seals Of The Apocalypse - Scars
13. Skinlepsy - Alienation
14. Statik Majik - Drowning In Despair
15. Steel Grinder - Turbo Fire
16. Strychnia - Killdozer (Estados Unidos)
17. Symphony Draconis - Ain Soph Aur
18. Tallene - É Tudo Seu
19. Unmasked Brains - Corrupt
20. Woslom - Evolustruction

A compilação é GRATUITA e pode ser baixada pelo link:

Vale lembrar que o CHEMICAL recentemente lançou seu primeiro videoclipe oficial, para esta mesma música, assista:


A versão física do álbum 'New Dimension' também será lançada muito em breve. Para quem não ouviu o disco completo e deseja faze-lo, visite:


Contatos para shows e merchandise: chemicalthrash@gmail.com

Sites relacionados:


========