19 de ago. de 2013

Shadows Legacy: Banda anuncia data de lançamento do álbum






Agora é definitivo, o SHADOWS LEGACY enfim confirmou a data oficial do lançamento de seu debut álbum ‘You’re Going Straight To Hell’.

O lançamento será no dia 4 de janeiro de 2014, em um show em Campo Grande/MS ao lado do ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley. Mais informações e surpresas sobre o lançamento serão anunciadas em breve!


Para quem não acompanhou a história do lançamento, um resumo do atraso: o SHADOWS LEGACY teve que lidar com o roubo das masters da primeira gravação. Esta história pode ser acompanhada aqui: http://goo.gl/HN6X6q

Com tudo praticamente finalizado, agora o grupo se prepara para o lançamento tão esperado e para cair na estrada.

Para amenizar um pouco este tempo de espera, foi lançado um EP intitulado ‘Rage and Hate’, que contem duas músicas que estarão no vindouro álbum.



Para baixar o EP gratuitamente, visite o link:

Contato para shows e merchandise: leandro.a.motta@hotmail.com

Sites Relacionados:




High Quality Brazilian Extreme Music
R. Eugênio Xavier de Souza
Jardim Santa Maria
Mococa, SP 13730-160
Telefone: 55 19 8207-4254

Hibria: Tarde de autógrafos e acústico em Tokyo







Em sua nova passagem pelo Japão – quinta consecutiva em cinco anos – o HIBRIA também terá um dia para se apresentar em formato acústico e conceder aos fãs uma sessão de autógrafos.

Esta data extra acontece no dia 05/09/2013 na renomada loja Tower Records na capital japonesa, Tokyo.

Esta não é a primeira vez que o HIBRIA se apresenta em formato acústico, quem se interessar em conhecer como é uma apresentação da banda “unplugged”, confira alguns vídeos gravados em 2012 na Fnac em Porto Alegre:




Ainda na Ásia, a banda tem três datas no Japão e uma apresentação no Orange Isle Music Festival, na China.

No Brasil, o grupo se apresenta no Rock In Rio no dia 19 de setembro junto com o Almah e também já anunciou o show de lançamento oficial para ‘Silent Revenge’ em sua terra natal, Porto Alegre, no dia 11 de outubro. O show acontecerá no Teatro CIEE e os ingressos já estão à venda em quantidade extremamente limitada. Confira os pontos de venda:

Lojas A Place
Rua Voluntários da Pátria,294 lj 150 CENTRO SHOPPING

Loja Back in Black
Shopping Total Lj. 2119

Lojas Zeppelin
Rua Mal Floriano Peixoto, 185  Galeria Luza – Loja 209

Produtores interessados em contratar shows do HIBRIA e workshops, entrar em contato pelo email: shows@hibria.com

Assista os videoclipes do novo álbum:



Sites relacionados:

High Quality Brazilian Extreme Music
R. Eugênio Xavier de Souza
Jardim Santa Maria
Mococa, SP 13730-160
Telefone: 55 19 8207-4254

Woslom: Banda anuncia segunda turnê pela Europa!







O WOSLOM acaba de anunciar sua segunda visita a Europa. O grupo se prepara para embarcar para o Velho Continente no mês de setembro.

Arrecadando críticas extremamente positivas de seu novo disco, ‘Evolustruction’ – não só no Brasil como mundo afora – e mais afiados do que nunca, é hora de novamente provar o poderio do Metal Brazuca.


Em sua primeira passagem pela Europa, no início de 2012, o grupo conseguiu passar sua mensagem e criar sua base de fãs pelo continente, inclusive tocando no famoso festival Barroselas em Portugal e com o Entombed na Suécia.

Agora é hora de expandir o território em uma turnê ainda maior e mais ousada. Confira as datas confirmadas:

13/09 – Amsterdam @ The Cave
14/09 – Oostand @ Twilight
15/09 – Wervik @ De Bierpompe
17/09 – Arhus @ Escobar
18/09 – Lindesberg @ HillStreet
19/09 – Vanersborg @ Café Mic
20/09 – Goteborg @ 128A
21/09 – Uddevalla @ Club Adrian Bastionen
22/09 – Schleswig @ Meltdown
25/09 – Hamburgo @ tba
26/09 – Berlin @ tba
27/09 – Szczecin @ Szuflandia
28/09 – Gdansk @ Cytawa Club
29/09 – Slupsk @ Motor-Rock Pub
01/10 – Bydgoszcz @ Jack Pub
02/10 – Krakow @ Kawiarnia Naukowa
03/10 – Dresden @ Heavy Duty
04/10 – Renchen @ Comme Inn
05/10 – Emmen @ JV Blanko
06/10 – Groningen – Crowbar
08/10 – Moscow @ tba
09/10 – Voronezh @ Nasha Sreda Obitaniya
10/10 – Lipetsk @ Oblaka
11/10 – Penza @ tba
12/10 – TBA @ tba
13/10 – Nizhny Novgorod @ tba

Desde o seu lançamento, “Evolustruction” vem recebendo críticas extremamente positivas por onde passa! O novo álbum já recebeu 5 notas máximas e também está entre os mais vendidos de lojas especializadas.

Além da versão física de seu novo álbum, ‘Evolustruction’, o WOSLOM também lançou uma versão digital para venda online.

Nesta versão virtual, além das oito músicas que compõem o disco e da faixa bônus ‘Breakdown’ (cover do Mad Dragzter), existe também mais um bônus da faixa título chamada “Evolustruction (Ext version)”.

Diferente da faixa contida no CD físico, esta ‘Evolustruction’ tem uma letra diferente e um solo adicional no final da canção. Segundo a banda, esta seria uma versão voltada para o lado mal da “evoludestruição”. Deixemos a banda explicar melhor:

“Fizemos 2 letras para esta música, uma mais positiva e outra mais negativa. Decidimos gravar as 2 para escolher mais tarde qual delas entraria no CD físico e qual seria disponibilizada apenas online. Ainda adicionamos um novo solo no final, assim fica um item diferenciado para quem compra a versão online”, explica o baterista Fernando Oster.

A versão online do álbum ‘Evolustruction’ pode ser comprada através do link:


Já a versão física, convencional, vem colecionando notas máximas pelo Brasil e está a duas semanas entre os discos mais vendidos da famosa loja Die Hard, em São Paulo. O disco pode ser encontrado diretamente com a banda, pela Die Hard (http://goo.gl/pcWH5) e nas melhores lojas especializadas.

Um videoclipe para a faixa-título (versão do disco físico) está disponível:


Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:




High Quality Brazilian Extreme Music
R. Eugênio Xavier de Souza
Jardim Santa Maria
Mococa, SP 13730-160
Telefone: 55 19 8207-4254


Forkill - Breathing Hate (CD)

Independente - Nacional
Nota 10/10

Por Marcos Garcia


Há momentos em que o Metal realmente nos surpreende de tal maneira que quase caímos de costas, já que boas surpresas são sempre bem vindas, e uma surpresa dessas é o CD de estréia do quarteto carioca FORKILL, 'Breathing Hate', que é realmente uma golfada thrasher de primeira linha!

Mais um digno representante  do "Guanabara Bay Metal", o grupo destila um Thrash Metal à lá Bay Area bem trabalhado, com melodias fortes, mas muito bruto, rasgado, e agressivo de causar extremas dores de ouvidos em não acostumados. Vocais agressivos urrados à lá Lemmy, guitarras com riffs pesados e intrincados, além de solos bem melodiosos que fogem do padrão nota-alavanca-nota, baixo e bateria que buscam não só ter técnica, mas coesão e peso cavalar. Resumo: misturem EXODUS, TESTAMENT e MOTORHEAD, insiram um pouco de melodia e cadência, além da persona do grupo, e terão FORKILL. E realmente, eles respiram e transpiram agressividade pelos poros!

Produzido pelo conhecido Robertinho do Recife (que inclusive dá uma palhinha no violão Flamenco em 'Brainwashed'), sendo gravado, mixado e masterizado nos RR Studios (RJ), a sonoridade do grupo não soa datada como muitas bandas buscam fazer nos dias de hoje, mas é limpa e bem intensa, mostrando cada detalhe da música da banda sem nenhum problema, sendo que realmente as guitarras estão com uma sonoridade muito pesada e bem feita, enquanto o baixo ganha um grave bem forte e marcante, ao passo que a bateria (cuja mixagem é um ponto-chave de um disco de Metal) está perfeita. E a perfeição é sentida na arte e montagem do CD, em uma embalagem papersleeve muito boa, com tudo extremamente bem e esmerado, em um trabalho lindo do guitarrista Ronnie e do ex-baterista (e co-fundador) Marcos Ava.

E se tudo isso já abona o CD, quando a música começa a fluir pelos falantes, a banda mostra que todo tempo e dinheiro investidos não foram em vão, pois eles arrasaram!

Após a intro 'Frequency of Fear', vem a brutalidade de 'Breathing Hate' (com uma pegada mais focada em peso, sem velocidade extrema salvo alguns momentos, onde vemos a força da cozinha da banda, com o baixo mostrando sua técnica), seguida de 'Vendetta' (observem a força das guitarras em riffs intensos e sinuosos, fora os vocais roucos fortes e bem colocados), e 'Call to the War' (outra intro) precede a aniquiladora de pescoços 'War Dance' (outra bem cadenciada e com riffs bem técnicos. Mosh Pit certo!). Sem tempo para descanso, segue-se com a intensa 'No Rules', a rápida e instigante 'The Joker' (sim, a letra é baseada no nosso louco favorito dos HQs), e a destruidora 'Brainwashed' (com uma pegada extremamente bruta e ganchuda. Mosh Pit certo²!). A intro 'Radio' introduz uma belíssima homenagem a Robertinho do Recife e sua contribuição ao Metal nacional com 'Metal Mania', um trecho desta canção seminal, com a participação preciosa de Roosevelt Bala, André Chamon (ambos do STRESS), e Marcelo Ezequiel.

Realmente, o FORKILL é uma das bandas brasileiras que está disposta a levar o Brazillian Thrash Metal a um novo patamar, e este CD os credencia para tal tarefa.




Tracklist:

01. Frequency of Fear (intro)
02. Breathing Hate                    
03. Vendetta                
04. Call to the War (intro)
05. War Dance             
06. No Rules                
07. The Joker               
08. Brainwashed                       
09. Radio (intro)
10. Metal Mania 


Formação:

Joe F. Neto - Vocais, guitarras
Ronnie Giehl - Guitarras
Gus NS - Baixo
Marc Costa - Bateria



Contatos:

Forkill: Satisfeitos com o resultado do primeiro álbum






Oriunda da prolífica cena carioca, o FORKILL acaba de lançar seu primeiro CD, intitulado “Breathing Hate”, onde buscam inspiração em bandas da “Bay Area”, como Exodus, Testament, Vio-Lence, Forbidden e Metallica, além de outros nomes do Thrash, como Sepultura, Anthrax e Kreator. Surgido em 2010, o grupo vem colecionando uma série de shows onde os “stage dives” insanos dão a tônica das apresentações, repletas de peso, brutalidade e violência musical no limite. As letras, que versam sobre o ódio e suas diversas maneiras de se manifestar, casam perfeitamente com o som produzido por Joe Neto (guitarra/vocal), Ronnie Giehl (guitarra), Gus N.S. (baixo) e Mark Costa (bateria).

“Breathing Hate” começou a ser gravado em setembro de 2012, sob a produção do lendário guitarrista e produtor musical Robertinho de Recife, e agora foi lançado de forma independente, contendo dez faixas que mesclam suas influências com elementos próprios, resultando num Thrash Metal agressivo e eficaz. Joe Neto se mostra satisfeito com esta parceria: "Ter a oportunidade de trabalhar com o Robertinho de Recife nesse álbum foi uma lição para a vida toda de como se gravar um CD, pudemos expressar tudo aquilo que queríamos e ele conseguiu assimilar e ainda deixar ainda mais evidente a agressividade do nosso som. Tínhamos certeza que com ele no estúdio tudo iria sair exatamente como estava nas nossas mentes, mas acabou que o resultado foi ainda melhor.”. 


Set list de “Breathing Hate”:

01. Frequency of Fear              
02. Breathing Hate                    
03. Vendetta                
04. Call to the War                    
05. War Dance             
06. No Rules                
07. The Joker               
08. Brainwashed                       
09. Radio                     
10. Metal Mania (Cover – Robertinho de Recife – Participação de Roosevelt “Bala”, do Stress)


Um dos grandes diferenciais no trabalho é a arte gráfica, criada pelo primeiro baterista e cofundador da banda junto com o guitarrista Ronnie, Marcos Ava, que hoje está trabalhando em um projeto fotográfico na África do Sul. Os ajustes do projeto e finalização foram feitos pelo design Denis Gonzales, com o intuito de lembrar as antigas artes de LPs.


Contatos:

Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com




Seduced by Suicide - Gothic Dream (EP)

Seduced by Suicide - Gothic Dream
Independente - Nacional
Nota 9,0/10


Por Marcos Garcia

E o Metal Samsara tem o prazer de abrir suas portas para mais um estilo irmão do Metal: o Gothic Rock, e com um expoente nacional de mão cheia, o ótimo grupo SEDUCED BY SUICIDE, cujo primeiro EP, 'Gothic Dream', é um prato cheio para os fãs do estilo, bem como para todos aqueles que acham que rótulos não definem seus próprios gostos.

O grupo é uma "One Man Band", projeto de Earth, que designa sua música como 'Ultra-Romantic Rock", ou seja, uma música bela, elegante e bem trabalhada, com energia de sobra, e temas versando sobre a essência do período literário que conhecemos por Ultra-Romantismo (de onde temos obras fantásticas nas mãos de Lord Byron e Álvares de Azevedo). Vocais ora sussurrados, ora cantados de forma melodiosa e calma, guitarras firmes nos riffs, baixo e bateria coesos em uma base rítmica bem feita, e teclados climáticos perfeitos. Resultado: uma música agradável e bastante empolgante, limpa, intensa e profunda, lembrando trabalhos como 'Aegis' do THEATRE OF TRAGEDY, fora vir à mente as influências de SISTERS OF MERCY, NIN e TYPE O' NEGATIVE.

Produzido por Earth, vemos que a produção é cristalina, sem exageros, mas justamente por ser bem limpa é que a qualidade do trabalho é de alto nível, e foge do convencional.

Temos cinco composições: a bela e intensa 'My Sweetest Choice' (com seu andamento bem melodioso e focado mais em baixo e bateria, com intervenções do teclado e belos vocais sussurrados muito bons), a forte e cativante 'The Death of My Life' (que belas melodias e andamentos, e reparem nos riffs de guitarra), a mais rocker 'Our Gothic Dream' (onde o lado mais Gothic Rock à lá SISTERS OF MERCY fica bem explícito), a mais introspectiva 'Hurt Me Penty' (novamente com as guitarras se sobressaindo, mas com belos vocais), e a linda e bem arranjada 'Just Another Thrill'.

Um belo trabalho, que apesar de já ter seus 7 anos de idade (pois foi lançado originalmente em 2006), merece ser aplaudido, ainda mais que ele se encontra disponível para download no site oficial da banda, e serve como aperitivo para a nova música que deve sair no dia 23 de agosto próximo.

Seja bem vindo de volta, e que fiquem conosco por longo tempo!



Tracklist:

01. My Sweetest Choice
02. The Death of My Life
03. Our Gothic Dream
04. Hurt Me Plenty
05. Just Another Thrill


Formação:

Earth - Todos os instrumentos e vocais


Contatos:

Intrinseco: vote na banda para participar no festival São Judas Music






A banda de Rock'n'Roll alternativo INTRINSECO, oriunda do ABC paulista, está participando de votação online para participar no evento São Judas Music cuja edição contará com a banda Titãs como atração principal.

Para votar na banda Intrinseco basta acessar o link http://www.saojudasmusic.com.br/index.php/participantes/buscar_banda e em seguida acessar a barra de informações sobre a banda e clicar em curtir.

A banda Intrinseco foi formada em 2011 na região do ABC paulista com a base musical influenciada por artistas e bandas como System of a Down, Jamiroquai, James Brown, Michael Jackson, Elvis, Beatles, Oasis, Rammestein.

Acesse e curta a página da banda Intrinseco na rede social facebook através do link https://www.facebook.com/BandaIntrinsecoSP

As músicas do primeiro registro oficial da banda está disponível para download gratuito no link https://soundcloud.com/intrinseco/sets/ep-2013

Assista ao vídeo clipe da música "Pouco a Pouco":


Links relacionados

Intrinseco - contato para shows, entrevistas, merchandise.





Seduced by Suicide: música inédita na próxima semana


No dia 22 de agosto o SEDUCED BY SUICIDE, projeto do vocalista e multi-instrumentista Earth (Blood Tears), vai lançar uma música inédita. Suas próximas músicas não serão lançadas no formato convencional de um álbum, mas sim em singles individuais. De acordo com o músico "esta é a melhor forma de manter a identidade de uma canção, mantendo foco total em apenas uma música por vez."

A respeito do que os fãs podem esperar destes novos lançamentos Earth comenta que "há quem valorize inovação, há quem valorize identidade, dificilmente um único artista oferece ambos. Na minha opinião identidade é o mais importante. Gosto quando escuto um lançamento de uma de minhas bandas favoritas e em segundos sei quem está tocando, mesmo nunca tendo ouvido aquela música em particular; ou quando ouço um cover e sei exatamente qual banda o está fazendo, pois transpira identidade."


Esta primeira faixa será lançada em conjunto com a banda Hermit Age, com a qual Earth lançou "My Dearest Scar", da sua banda de doom metal Blood Tears, este ano.


Links relacionados:




Fonte: Metal Brasil

Eridanus: lançamento de "Addicted Man" na Holanda e Noruega


A banda gaúcha de heavy metal ERIDANUS está prestes a lançar "HellTherapy", seu álbum de estréia, e que que marca o retorno do grupo após dois anos de pausa. Além do recente lançamento do single que leva o nome do álbum, o quinteto vai lançar "Addicted Man", uma das novas faixas, nos próximos dias, através das rádios Headbangers FM e Metal Express.


A Metal Express é uma rádio norueguesa criada em 1985 e que migrou para a Internet em 2001, sendo uma das mais importantes rádios do gênero. Entre os vários nomes que passaram por lá em suas entrevistas estão Iron Maiden, Anthrax, Dio, Black Label Society, Dimmu Borgir, etc. A nova música do Eridanus será tocada na quinta-feira, dia 15 de agosto, as 07:00, no "The 12th Hour Show", onde além do Eridanus a rádio apresentará os lançamentos de nomes como Queensrÿche, Masterplan, Tarja e James LaBrie. Ouça o programa em www.metalexpressradio.com

A Headbangers FM é uma rádio holandesa com programação 24h, do rock 'n roll ao metal, e apresentará a nova música do Eridanus na quinta-feira, dia 15 de agosto, durante o programa "The All New Shit Show" que é transmitido das 10:00 às 11:00 (horário de Brasília). Confira em www.headbangersfm.com


Links relacionados:



Fonte: Metal Brasil
A/C Emanuel Seagal

Ágona: debut recebe criticas positivas e ganha destaque







O debut da banda carioca ÁGONA vem recebendo resenhas positivas da imprensa, classificando “Homo Grotescus” como um dos melhores lançamentos de 2013. Na ativa desde 2005, o grupo vem obtendo grande respaldo não só da imprensa, mas sim do público em geral, impressionado com sua sonoridade madura e agressiva. Atualmente formado por Alan Muniz (vocal), Leonardo Milli (guitarra), Rafael Ferraz (baixo) e Vinicius Bhering (bateria), o ÁGONA vem divulgando seu primeiro disco, lançado no mês de abril em formato independente, contendo doze faixas cantadas em português e com fortes letras.

O ÁGONA possui influências de bandas como Pantera, Lamb of God e Mastodon, intitulando-se como Death/Thrash Metal, mas recebendo ainda elementos de Progressive Metal e até mesmo passagens experimentais em suas músicas.  Os temas das letras, um dos grandes diferenciais da banda, são em grande parte sobre a decadência do pensamento humano e todos os males que isso provoca, além de filosofia e progressão/superação do saber. Marcos Garcia, do blog “Metal Samsara” destacou esta característica em sua resenha: “O trabalho musical da banda é de alto nível, sem deixar espaços para comentários negativos, e mais um atrativo são as letras da banda que, além de cantadas em português (e mais acessíveis a todos), são inteligentes e bem escritas, mostrando que o grupo realmente possui algo a dizer.”.



“Homo Grotescus” foi gravado no PyroZ Studios (Rio de Janeiro), contando com a produção dos irmãos Murilo e Rômulo Pirozzi, responsáveis também pela mixagem e masterização, captando bem toda a energia da banda. A arte gráfica ficou a cargo de Raphael Gabrio, que já trabalhou com Revengin, Innocense Lost e Unheartly, além de ser baixista do Forceps. Para divulgar o disco foi liberado o clipe para “Unon”, dirigido por Vinicius Hozara, da CS MusicVideos (www.csmusicvideos.com).   

Vídeo clipe de “Unon”:




Track list:

01. Regressão
02. Predestinados
03. Redomas
04. Maldição
05. Unon
06. Homo Grotescus
07. Utopia        
08. A Sombra
09. Cavalo de Tróia
10. Gaia
11. Grande Perdedor
12. Unon (English Version)



Contatos:

Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com




Stress: atração principal da terceira edição do Hard 'n' Metal







Considerada a primeira banda a registrar um álbum de Heavy Metal no Brasil no ano de 1982, STRESS é a quarta banda confirmada na terceira edição do Hard 'n' Metal e será a atração principal do evento que acontece no dia 05/10 no Tendencies Music Bar em Palmas/TO.

Formada em 1974 na cidade de Belém/PA, a pioneira do Metal brasileiro conta atualmente com Roosevelt "Bala" Cavalcante no baixo e vocal, Paulo Gui na guitarra e André Lopes Chamon na bateria, e continuará a comemoração dos 30 anos do primeiro álbum que leva o nome da banda na terceira edição do evento tocantinense. É reconhecida pelo seu pioneirismo em diversos veículos de comunicação como a revista Roadie Crew, O Globo, Jornal do Brasil, Bizz e Rock Brigade. No Hard’n’Metal, o STRESS continuará a comemoração dos 30 anos do primeiro álbum que leva o nome da banda. Saiba mais sobre o STRESS, acessando o site oficial: http://www.stress.mus.br/.


Hard 'n' Metal - 3ª edição

O Hard 'n' Metal é organizado pelas idealizadoras Aymara Colen, Michelle Ostara e Patricia Vera e tem como objetivos a integração cultural e agregação de valores sociais, ambientais, artísticos e econômicos, além de fortalecimento e apresentação de bandas do Blues ao Metal.

Neste ano, o evento atua por meio do Projeto Hard ’n’ Metal Cultura Ambiental que conta com o patrocínio do Banco da Amazônia e Governo Federal, parceria do Instituto IDAHRA e outros colaboradores.

O evento cultural sustentável também terá apresentação das bandas JackDevil (MA), Prenuncia (TO), Hand of Doom (TO) e Overdog (TO). Além disso, o projeto terá exposição de artesanatos/artefatos confeccionados de materiais e resíduos reaproveitados ou de possível reciclagem, naturais e decoração sustentável.



Contatos: