24 de fev. de 2015

Tamuya Thrash Tribe: vocalista compõem a trilha de “Parto Para Liberdade”






“Parto para a Liberdade – Uma breve história de Pedro Aleixo” é um documentário de longa-metragem realizado pela equipe liderada pelo cineasta Jesus Chediak com patrocínio do Ministério da Cultura e de FURNAS, e tem a trilha sonora composta por Luciano Vassan e Calorina Monte (irmã de Marisa Monte e dona do estúdio Top Five, no Cosme Velho, no Rio de Janeiro). O filme estreou em janeiro de 2015.

Luciano é guitarrista e vocalista da banda TAMUYA THRASH TRIBE – que se encontra em estúdio para o lançamento de seu primeiro ‘full lenght’ – e na trilha de “Parto Para Liberdade – Uma breve história de Pedro Aleixo”, gravou todos os instrumentos.

"O desafio foi compor em diferentes ritmos. Além do Rock, precisei escrever samba, bossa nova e algumas coisas eletrônicas, e acho que o resultado ficou muito bacana. Eu daria destaque para uma versão do Hino Nacional Brasileiro só na guitarra solo.

A minha referência foi Jimmy Hendrix tocando o Hino Americano em Woodstock", conta Luciano.

Além dessa trilha, Luciano já havia feito trilhas para alguns comerciais, vídeos institucionais e para a remontagem da Peça Dzi Croquettes.


O filme é destinado ao circuito comercial e será lançado – para convidados – em Belo Horizonte no próximo 07 de junho, às 21h30 (Sala Humberto Mauro – Palácio das Artes, Av. Afonso Pena, 1537) e, em Mariana, no dia 08, às 15h, na sede da Casa de Cultura-Academia Marianense de Letras.

Em 2011, a Presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei nº 12.486 que, em apenas dois artigos, corrigiu, simbolicamente, um grave episódio da História recente ao reconhecer a pessoa de Pedro Aleixo como Presidente do Brasil.

Constitucionalmente, deveria aquele marianense ter sucedido ao Presidente Costa e Silva após seu falecimento e do qual era o vice. Por ter-se oposto e se negado a assinar o lamentável e tristemente famoso Ato Institucional nº 5, Pedro Aleixo foi impedido de ocupar a Presidência da República. Segundo o desembargador Caetano Levi Lopes, membro da Academia Marianense de Letras, “Esta injustiça histórica, ecoou ao longo das décadas, mas agora, o povo brasileiro, por seus legítimos representantes, exercendo o poder a que se refere o parágrafo único do art. 1º da Constituição, aprovou um projeto que, sancionado pela Presidente da República, tornou-se a Lei 12.486, de 12 de setembro de 2011.”


Veja a abertura de “Parto para a Liberdade – Uma breve história de Pedro Aleixo”



Divulgação do filme na TV:



Assista o videoclipe de “Immortal King” do Tamuya Thrash Tribe: (este vídeo é do primeiro EP da banda, “United”, lançado há dois anos atrás!)



Siga o TAMUYA THRASH TRIBE nas redes sociais:

Sonata Arctica inicia turnê pelo Brasil com shows lotados



Banda celebra bem-sucedida performance em Fortaleza – foto: Yago Da Silva Resende/divulgação

O SONATA ARCTICA, um dos grupos mais importantes do atual cenário do heavy metal mundial, desembarcou no Brasil e já mostrou que não veio para brincadeira. A banda finlandesa começou a sua mais nova longa turnê pelo país em grande estilo, com show sold out em Fortaleza (21/02 – Complexo Armazém) e lotado em Recife (22/02 – Clube Internacional do Recife).

Tony Kakko (vocal), Elias Viljanen (guitarrista), Pasi Kauppinen (baixo), Henrik Klingenberg (teclado) e Tommy Portimo (bateria) vão protagonizar uma das maiores turnês já registradas por uma banda internacional pela América Latina. Ao todo, serão 18 apresentações, sendo 10 apenas no Brasil. O grupo vai literalmente cruzar o país, de Norte a Sul. Esta é mais uma realização Dynamo Brazilie Produções.

A Phoenix Produções, responsável pelo show na capital cearense, publicou video em sua página oficial no Facebook mostrando a ansiedade dos fãs e trechos da performance dos finlandeses. Assista em https://www.facebook.com/video.php?v=388168628030329.


Os próximos shows acontecem em Manaus (24/02 – Tatau Show Club), Limeira (26/02 – Mirage Eventos), Osasco (27/02 – Centro de Eventos Pedro Bortolosso), São Paulo (28/02 – Aquarius Rock Bar), Belo Horizonte (01/03 – Music Hall), Rio de Janeiro (03/03 – Circo Voador), Curitiba (05/03 – Music Hall) e Porto Alegre (06/03 – Opinião). Os ingressos para todos os shows continuam à venda. Mais informações em http://dynamoprod.com.br/hotsite/sonata-arctica-2015/index.php.

O repertório executado por abrange as principais novas composições e alguns clássicos. Confira o setlist abaixo:

The Wolves Die Young
Losing My Insanity
My Land
Replica
Cloud Factory
Black Sheep
Letter to Dana
Paid in Full
I Have a Right
X Marks the Spot
Tallulah
FullMoon
Kingdom for a Heart
San Sebastian
Blood
8th Commandment
Don't Say a Word

A excursão, que também vai passar pela América Latina, consiste nas seguintes datas:
21/02 – Complexo Armazém – Fortaleza (CE)
22/02 – Clube Internacional do Recife – Recife (PE)
24/02 – Tatau Show Club – Manaus (AM)
26/02 – Mirage Eventos – Limeira (SP)
27/02 – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco (SP)
28/02 – Aquarius Rock Bar – São Paulo (SP)
01/03 – Music Hall – Belo Horizonte (MG)
03/03 – Circo Voador – Rio de Janeiro (RJ)
05/03 – Music Hall – Curitiba (PR)
06/03 – Opinião – Porto Alegre (RS)
08/03 – El Teatro – Buenos Aires, Argentina
11/03 – Centro de Eventos Chimkowe – Santiago, Chile
13/03 – Estádio Rock and Soccer – Antofagasta, Chile
15/03 – Teatro Al Aire Libre Jaime Laredo – La Paz, Bolívia
18/03 – Discoteca Centrica – Lima – Peru
19/03 – Teatro Metropol – Bogotá, Colômbia
21/03 – Café Iguana – Monterrey, México
22/03 – Circo Volador – Cidade de México, México

Recentemente, o tecladista Henrik Klingenberg enviou mensagem especialmente ao público brasileiro. Confira o recado em https://www.youtube.com/watch?v=V3R4Qm3JaAA.

Após lançar 12 álbuns, o grupo segue em bem-sucedidas excursões pelo Mundo e ainda conquistando novos fãs com suas belas performances. Com um set list bem elaborado e a execução de diversos clássicos, a nova excursão tem atraído grande público.

Links relacionados:

Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
27/02 – Sonata Arctica – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
28/02 – Sonata Arctica – Aquarius Rock Bar – SP/SP
08/03 – Epica & Dragonforce – Audio SP – SP/SP
21/03 – NOFX – Via Marquês – SP/SP (SOLD OUT)
28-29/03 – Lollapalooza – Autódromo de Interlagos - SP/SP
12/04 – Paul Di'Anno – Carioca Club – SP/SP
18/04 – Marduk – Clash Club – SP/SP
03/05 – Grave Digger – Carioca Club – SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.



A/C Costábile Salzano Jr

TREMA: vida longa ao Rock!




Banda TREMA lança videoclipe da música "Fato"


Todos nós já dissemos (ou ao menos pensamos) sobre o assunto: "É, parece que o Rock morreu". Principalmente o nacional. Não é pra menos. Diariamente uma avalanche de vertentes musicais brigam por espaço na mídia, deixando o Rock, no mínimo, em segundo plano.

Eis que surge um trabalho independente, visceral, na raça, clamando por renovação. Com letras roqueiras mas com poesia (no sentido mais musical possível) para quem gosta não só de Rock, mas de música. E simples: baixo, bateria e guitarra, como deve ser. Como você verá neste clipe, a força está na música, na energia. E não na embalagem.

Formada em 1992, a TREMA está na estrada desde então. Em 2014, a banda formada por Zebini (vocal), Maw Kido (guitarra), Marco Maia (baixo) e Rafa Blekic (bateria) decidiu revisitar suas antigas composições, criar novas, e assim gravar seu trabalho autoral.

Talvez os mais de vinte anos de estrada tenham ajudado a banda TREMA nessa missão. "Nós quatro somos bem diferentes uns dos outros, inclusive no gosto musical. Mas acredito que o tempo fez a parte dele para lapidarmos dentro do nosso trabalho o melhor de cada um", dispara o guitarrista e músico profissional, Maw Kido. "E tanto tempo na estrada, e de relacionamento, também escancararam nossos defeitos, para que viéssemos corrigindo ao longo do caminho", acrescenta o vocalista Zebini.

Parte da letra da música "Fato", primeiro single lançado em 2015, vai direto ao ponto: "...contra um fato não há argumento...". Ouça. Se quiser, de olhos fechados. E curta, compartilhe, grite bem alto. O Rock agradece.

Confira o clipe de "Fato":



Sites relacionados:

Rock Freeday: programa “Rock’n'Brasil” estreia nova temporada




A rádio Rock Freeday trabalha a pleno vapor para presentear o ouvinte com os melhores programas e a melhor programação. Com uma audiência bastante expressiva em 2014, o programa apresentado pelo jornalista Tony Monteiro estreia nova temporada nesta quarta, dia 25, às 20h (horário de Brasília). O foco do programa são os artistas brasileiros de rock e Metal.

O jornalista Tony Monteiro explica o que os ouvintes podem esperar desta nova temporada: “Finalmente o “Rock’n'Brasil” está de volta. E retorna em grande estilo. Afinal, estamos completando um ano de programa e, para comemorar, chamamos um time de respeito para montar a programação – só fera do ramo, músicos que já toquei no programa e que escolheram as músicas que vão estar nesse especial. Saca só que baita seleção! Alírio Netto, Angelo Arede, Aquiles Priester, Bruno Maia, Carlos Lopes, Deca, Eddie Stanley, Fabiano Negri, Felipe Andreoli, Helena T., Iuri Sanson, Ivan Busic, Luiz Domingues, Marcelo Diniz, Matteus Cavina, Murillo Leite, Nilton Cachorrão Zanelli, Oswaldo Vecchione, Paulão de Carvalho, Paulão Levy, Paulão Thomaz, Paulinho Heavy, Paulo Krüger, Ricky Furlani, Roger Lombardi, Tony Babalu e Xando Zupo”.

O programa vai ao ar nessa quarta, dia 25, às 20h (horário de Brasília), pelas ondas pesadas e virtuais da rádio Rock Freeday (www.rockfreeday.com).

Informações:




Fonte: TRM Press

Entombed A.D.: das cinzas do Nihilist para entrar na história





Imagine o Heavy Metal em geral daqui a alguns bons anos, talvez uns 20, para visualizarmos bem a situação. Será que até lá esta verdadeira instituição do Death Metal ainda estará na ativa? Quais as chances de podermos assistir um show destes caras com seus cerca de 60 anos de idade? Pouco provável... Então vamos voltar no tempo e descobrir como tudo aconteceu em Estocolmo na segunda metade dos anos 80, para assim entendermos a importância destes músicos e a obrigatoriedade de você conferir isto ao vivo.

O ENTOMBED, hoje ENTOMBED A.D., nasceu das cinzas do NIHILIST em meados de 1987, e tinha em sua formação o que seria considerado um “dream team” do Death Metal sueco. Na sua primeira demo, intitulada “Premature Autopsy”, estavam L.G. Petrov (vocal), Ulf “Uffe” Cederlund e Alex Hellid (guitarras), Leif “Leffe” Cuzner (baixo) e Nicke Anderson (bateria), o embrião do que seria o ENTOMBED poucos anos depois. Leif, que depois passou para a guitarra, é considerado o criador da sonoridade que acabou caracterizando o Death Metal da região, utilizando o pedal Boss HM-2, gerando assim o famoso efeito de “serra elétrica”, hoje emulado por diversas bandas ao redor do mundo. No entanto, Leif teve uma trajetória curta, encerrada com sua morte em 1990, mas seu legado permanece inabalável até hoje.


Em suas fileiras, Johnny Hedlund, futuro fundador do UNLEASHED, também deixava sua marca, ocupando o lugar de Leif no baixo e participando das próximas duas demos, ambas lançadas em 1989, “Only Shred Remains” e “Drowned” e do split com o CEMETARIUM intitulado “Hard Raw Fast”, de 1990. Outro conhecido do underground, o guitarrista Ulf "Uffe" Cederlund, vinha do polêmico MORBID, que gravou uma série de demos no final da década de 1980 e contava com Dead nos vocais, posteriormente integrante do MAYHEM.

Devido a problemas pessoais com Hedlund, os integrantes simplesmente abandonaram o NIHILIST para pouco depois voltarem como ENTOMBED,enquanto o ex-baixista dava início a sua saga bem sucedida com o UNLEASHED, formando assim uma trinca de respeito com o DISMEMBER, o que resultou numa das cenas mais efervescentes e inspiradoras do Metal mundial.

Voltando ao presente, hoje com o nome de ENTOMBED A.D., a banda tem como figura central o folclórico vocalista L.G. Petrov, acompanhado de outros experientes e conhecidos músicos: Nico Elgstrand (ex-Terra Firma) na guitarra, Victor Brandt (ex-Satyricon) no baixo e Olle Dahlstedt (ex-Candlemass) na bateria. Como curiosidade, vale lembrar que o TERRA FIRMA foi um dos primeiros a apostar no Stoner Metal, lançando o fantástico debut autointitulado em 1999, após uma série de demos desde sua formação, em 1995. Ou seja, a Suécia é ou não é o país do Heavy Metal? A turnê "Back To The Front Latin America Tour 2015", em conjunto com a banda mineira KROW, terá início na próxima semana, e segundo Petrov, há chances de tocarem sons do NIHILIST, então não perca o show e garanta já seu ingresso!


Confira as datas, 100% confirmadas:

04/03 - Santiago, Chile - Teatro Mundo Mágico
06/03 - Manaus/AM - Via Norte Show
07/03 - São Paulo/SP - Clash Club
08/03 - São Leopoldo/RS - Embaixada do Rock
10/03 - Montevidéu, Uruguai - BluzzLive
11/03 - Buenos Aires, Argentina - Uniclub
12/03 - Rio de Janeiro/RJ - Teatro Odisséia 
13/03 - Curitiba/PR - Music Hall
14/03 - Caruaru/PE - Visions of Rock
15/03 - Fortaleza/CE - Arena Hits

Assista ao clipe de “Pandemic”:


Contatos para Shows e Informações:


Assessoria de Imprensa:

Metallica confirmado para o Rock in Rio



Banda participa da edição do Brasil, em setembro, e celebra os 30 anos do festival

Rio de Janeiro, 24 de fevereiro de 2015 - O Rock in Rio acaba de confirmar mais um headliner para a edição brasileira do evento. METALLICA se junta ao line-up do maior festival de música e entretenimento do mundo, que acontece na Cidade do Rock, nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro. Katy Perry, System of a Down, A-HA, Queens of the Stone Age, Slipknot, Faith no More e Hollywood Vampires já estão confirmados para o Palco Mundo. 

O ano de 2015 marca o retorno do METALLICA ao Rock in Rio. A banda se apresenta em maio na edição do festival que acontecerá em Las Vegas e, sem setembro, em solo carioca, na cidade do Rock do Brasil, onde se apresentou nas edições de 2011 e 2013. No Rock in Rio-Lisboa, em Portugal, os metaleiros tocaram nos anos de 2004, 2008 e 2012. 

Formada em 1981 pelo baterista Lars Ulrich e o guitarrista e vocalista James Hetfield, o METALLICA tornou-se uma das bandas de rock mais influentes e de maior sucesso comercial da história, tendo vendido 110 milhões de álbuns no mundo inteiro e tocado para milhões de fãs em todo o mundo. A banda emplacou vários álbuns multi-platina, incluindo "Metallica", de 1991 (chamado de "The Black Album"), que é o mais vendido na história da Soundscan, registrando 16 milhões de discos vendidos, apenas nos Estados Unidos. 

O mais recente trabalho de estúdio da banda, "Death Magnetic", ganhou certificação de platina em apenas seis semanas da sua estreia no topo da parada Top 200 da Billboard, em outubro de 2008. "Death Magnetic" alcançou o primeiro lugar em 32 países e vendeu cinco milhões de cópias em todo o mundo. O METALLICA também recebeu inúmeros prêmios, incluindo nove Grammys, dois American Music Awards e vários MTV Video Music Awards, além de serem incluídos no Rock and Roll Hall of Fame and Museum, em 2009. 

Em 2011, a banda comemorou o seu 30º aniversário, com uma semana de shows para o fã-clube no teatro Fillmore, em São Francisco, na Califórnia. Em 2012, o METALLICA apresentou um novo show, na Cidade do México, que contou com elementos emblemáticos da carreira de 30 anos da banda, incluído no filme "Metallica: Through the Never". O musical em 3D faz com que a plateia mergulhe em uma experiência cinematográfica crua e visceral, com imagens espetaculares das apresentações ao vivo de algumas das canções mais emblemáticas do Metallica — criadas exclusivamente para o filme — além da narrativa ousada, com imagens tiradas da iconografia pioneira da banda. "Metallica: Through The Never" foi lançado nos cinemas na América do Norte pela Picturehouse, em 2013. 

Em dezembro de 2013, o METALLICA fez um show raro na Antártida, onde a plateia ouvia a apresentação por meio de fones de ouvido para proteger o meio ambiente. Com esse show, a banda fez história ao se tornar o primeiro grupo a se apresentar nos sete continentes (tudo dentro de um ano), ganhando uma menção na edição de 60 anos do Livro Guinness de Recordes Mundiais. O METALLICA tocou "One" com o pianista chinês e Embaixador do Grammy, Lang Lang, na 56ª Cerimônia do Grammy Awards em 26 de janeiro, dois dias antes do lançamento de "Metallica: Through the Never" em DVD e Blu-Ray. 


Sobre o Rock in Rio


Com 30 anos de história, o Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo por uma série de razões. Das quatorze edições anteriores, cinco ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), seis em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014) e três na Espanha (2008, 2010 e 2012). Em 2015, o Rock in Rio acontecerá em Las Vegas, EUA, em maio, pela primeira vez. Em setembro, a sexta edição no Brasil acontecerá na Cidade do Rock.

Combinando todas as edições já realizadas, mais de 7,5 milhões de pessoas já participaram do evento. Outro número que não para de crescer é o das redes sociais, nas quais o Rock in Rio está quebrando recordes com mais de 11 milhões de seguidores. Em termos de atrações, somando-se as edições brasileiras, portuguesas e espanholas, mais de 1.274 atrações musicais se apresentaram nos palcos do Rock in Rio, com um total de 1.200 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em todo o mundo, pela TV e Internet. 

Ao longo dos anos, mais de US$ 530 milhões foram investidos na marca. Além disso, mais de US$ 23,2 milhões foram investidos em projetos sociais e ambientais. Mais do que os índices de audiência e de investimentos significativos, o Rock in Rio tem ajudado na economia dos lugares visitados: mais de 148 mil postos de trabalho foram gerados ao longo dos últimos 29 anos. Na Espanha, o festival é top of mind, superando a concorrência da Fórmula 1. Na edição de 2013, 46% da plateia do Rock in Rio era de fora do estado do Rio de Janeiro. O impacto econômico da edição de 2013 na cidade, publicado pela Riotur, foi de R$ 1 bilhão, e as taxas de ocupação de hotéis eram de cerca de 90% no período.



A/C Fabiana Fuchs 
(+55 21) 3461-4616 ramal 147 / 99978-3449

Raven: Única apresentação no Brasil, será no RJ. Show também terá Statik Majik




Os ingleses do Raven farão única apresentação no Brasil, no dia 14 de Março, no Teatro Odisséia, Rio de Janeiro.

A abertura ficará por conta do, também trio, STATIK MAJIK – que no ano passado, fez grandes apresentações ao lado do Black Label Society, no RJ e em SP.

Ano passado o Raven esteve por aqui e participou do encontro histórico, com o Metallica, ao tocarem na abertura da “Metallica By Request Tour”, no estádio do Morumbi, reeditando a famosa “Kill Em All For One Tour” de 1983.

Siga a página do evento no Facebook:


Os ingressos antecipados já estão à venda. Veja todas as infos no serviço abaixo.



Serviço:

RAVEN

Abertura: Statik Majik
Dia 14/03/15 – Sábado
Local: Teatro Odisseia (Av. Mem de Sá, 66 – Lapa, Rio de Janeiro)

17:00 - Abertura da casa
18:00 / 18:40 - Statik Majik
19:00 / 20:30 - Raven


Ingressos:
Antecipado: R$70 (Promocional e meia entrada) + R$11 (taxa de conveniência)
No dia: R$90 (Sem taxa de conveniência)

Postos de venda:
Sempre Música (Ipanema): 2523-9405
Hard'n'Heavy (Flamengo): 2552-2449
Scheherazade (Tijuca): 2569-1250


Classificação: 18 anos (menores somente acompanhado de responsável).

É OBRIGATÓRIA a apresentação de documento com foto na entrada da casa.

Apoio: Rock Brigade

Produção: Scelza Produções e Be Magic



Fonte: Lanciare

Hicsos: banda se apresentará em Otacílio Costa (SC)



O HICSOS abre a agenda para 2015 já com uma gig pelo sul do país e descarregará seu Thrash Metal no 9º Otacílio Rock Fest em Santa Catarina na cidade de Otacílio Costa que acontece no próximo sábado , a banda também estará de volta a São Paulo em abril para tocar no Dynamite Pub . 



Para quem ainda não viu o HICSOS em ação é só dar uma olhada nessa resenha http://www.hicsos.com.br/inicio/549

Ouça "Needles", faixa do último CD da banda, "Circle of Violence":


Todos que queiram levar essa Violência Musical para sua cidade é só entrar em contato através do email : producao@hicsos.com.br



Fonte: Hicsos

Panzer: mais informações sobre o DVD




Faltando pouco para o lançamento do DVD, o PANZER libera mais informações do material.

Intitulado ‘Louder Day After Day – Live Panzer Experience’ o trabalho será duplo, contando também com um CD ao vivo, com áudio produzido por Henrique Baboom, também produtor do álbum “Hornor”, com edição feita pela Produtora Macarena.


O DVD conta com imagens gravadas durante o show no Estúdio Espaço Som, em São Paulo, realizado em abril de 2014, quando a banda tocou o mais recente álbum, “Honor”, na íntegra, além de músicas dos dois primeiros álbuns.

O lançamento será dentro de algumas semanas, novamente feito pela renomada Shinigami Records, responsável também pelo lançamento do álbum ‘Honor’.


Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

24/02/2015: Metal Media Management




Espera XIII: capa de ‘Unexpected Austral Lights’ é apresentada


Com as gravações finalizadas e o disco entrando no forno, o ESPERA XIII apresenta a capa do álbum ‘Unexpected Austral Lights’.

Como todo o universo que rege a banda, a capa é repleta de conceitos complexos e nada melhor que o próprio artista para nos explicar melhor. Nas palavras de Renan Brito, também guitarrista do grupo:

“As Luzes Austrais são mais uma metáfora para a Percepção Extra Sensorial que buscamos.

A arte é uma paisagem abstrata, porém muito específica em detalhes relacionados ao conceito do álbum, ao mesmo tempo é uma arte mega simples… Talvez até minimalista. Preferimos assim para que o foco esteja no som contido no CD.

Em sua ficção, no atual momento a barca Espera XIII se distancia mais drasticamente de tudo e de todos aspirando encontrar o caminho da liberdade e autoconhecimento do ser. Na demo Thy Great Expedition (2013) ela abandona a esquadra de 13 embarcações e segue seu rumo sozinha numa expedição científica. Hoje, no Unexpected Austral Lights, ela relata mais historias desta trajetória junto com o ápice do álbum: o avistamento das Luzes Austrais, a aurora “boreal” do polo sul do planeta. Por isso temos as montanhas da Antártida impressas na arte de forma que pareçam ondas gigantes em uma maré influenciada por uma grande lua. Uma das músicas do álbum é dedicada somente a esta lua e sua letra define o álbum por completo.”


Já do ponto de vista sonoro, o ESPERA XIII se foca no Metal extremo: Death e Black Metal e também traços de Doom e mesmo Heavy Metal. Toda esta informação visual, lírica e musical estará presente em ‘Unexpected Austral Lights’ previsto para muito em breve.

Para apresentar um pouco deste universo, o grupo disponibilizou para audição o EP ‘Alliance’, o trabalho foi mixado e masterizado pelo alemão Andy Classen (Krisiun, Tankard, Destruction). Confira:



Sites relacionados:



Grimriot: lançado novo lyric video do grupo!


Uma das jovens promessas do Rio Grande do Sul acaba de lançar seu primeiro lyric video. Retirada do álbum ‘Under Red Stars’ a música escolhida é ‘Revolt’.

O vídeo foi produzido e editado pelo próprio baixista do GRIMRIOT, Lucas White, que conseguiu transmitir com precisão a mensagem da música, confira:


O álbum ‘Under Red Stars’ foi gravado no estúdio Suminsky com produção a cargo de Henrique Lopes e do guitarrista Brunno Tripovichy. A capa ficou por conta do artista Carlos Fides, Artside.


Lançado em parceria com o selo inglês Raptors Music, o álbum conta ainda com a participação de Renato Osorio (Hibria), Tiago Masseti (Daydream XI) e Marcelo Pereira (Daydream XI).

O disco está à venda nas seguintes lojas:


Sites relacionados:



King Bird: show de aquecimento no SESC para o novo disco; entrada franca!


O Pássaro Rei está pronto para mostrar mais um pouquinho do que vem por aí no novo disco em uma apresentação no SESC Thermas da cidade de Presidente Prudente, São Paulo.

O show acontece no dia 28 de março, 16h, e tem entrada GRATUITA! Saiba mais aqui:


Neste show a banda deverá apresentar, além da já conhecida ‘Daybreak’, outras músicas que farão parte do novo, e aguardado, álbum. O trabalho ainda não teve o título anunciado.

Para gravação, estão sendo utilizados os estúdios WSTF Estúdio e Toque Final e o renomado produtor Henrique Baboom. A participação especial do músico Rodrigo Hid, da banda Pedra, também está confirmada.

Este será o primeiro disco com a presença do novo vocalista Ton Cremon. Uma prévia do que vem por aí já foi disponibilizada, confira:



Sites Relacionados:



DIE: uma das atrações de evento apoiado pela prefeitura de Jaú


Aos poucos as prefeituras municipais de todo o Brasil vão descobrindo que existe um nicho bem forte de pessoas interessadas eu outros movimentos culturais, especialmente o de música autoral.

Uma destas cidades é Jaú, no interior do estado de São Paulo e que está apoiando a realização do festival MetalStock nos dias 28/02 e 01/03. O evento não cobra ingresso, mas pede a doação de 1Kg de alimento ou 1L de leite.

O DIE será uma das atrações do dia 1º de março ao lado de nomes como DEVIL’S PUNCH, SIOD, TRATOR BR, entre outros. Mais informações sobre o evento pelo link:http://goo.gl/1KWEc0


A banda segue gravando seu EP no Estúdio SIOD com produção de Fabiano Gil e Umberto Buldrini e coprodução da própria banda. O baterista Mortiz Carrasco já registrou suas linhas e adianta: “este é o trabalho mais violento que já fizemos!”

Em breve o DIE irá liberar alguns vídeos com o making of das gravações, além de mais informações sobre o novo disco.

Em paralelo o grupo também prepara um novo videoclipe. O trabalho está sendo produzido pelas produtoras Rabo de Rato e Oficina de Criaturas.


Sites relacionados:



Fonte: Metal Media