13 de dez. de 2012

Notícias: Shinigami Records (13/12/2012)



- - -

Deicide: disponível vídeo da apresentação em Alrosa Villa
  


Cenas em vídeo da apresentação da banda DEICIDE, realizada no dia 4 de Novembro, na Alrosa Villa na cidade de Columbus (Ohio) pode ser vista online no seguinte link: 


O último álbum da banda, 'To Hell With God', vendeu ao redor de 2.000 cópias nos Estados Unidos na sua primeira semana de lançamento. Lançado no Brasil através da Shinigami Records, o CD foi produzido por Mark Lewis (The Black Dahlia Murder, Chimaira) nos Audiohammer Studios em Florida.


Para mais informações de como adquirir uma cópia deste CD, basta entrar em contato através do e-mail: loja@shinigamirecords.com ou compre aqui.

- - -
  
Iced Earth: disponível webisode da nova turnê européia


O primeiro de uma série de webisodes apresentando cenas dos bastidores da turnê europeia de ICED EARTH, junto a Evergrey, Steel Engraved e Dead Shape Figure, já está disponível on line. Assista ao vídeo:


O último trabalho da banda, 'Dystopia', que vendeu ao redor de 6.100 cópias nos Estados Unidos na primeira semana de lançamento e ocupou a posição No. 67 no ranking Billboard, foi lançado pela Shinigami Records em Novembro de 2011.


Também está disponível pela Shinigami Records o álbum 'Festivals of the Wicked', nas versões CD e DVD.


Para mais informações de como adquirir uma cópia destes trabalhos, basta entrar em contato através do e-mail: loja@shinigamirecords.com ou compre aqui.

- - -


Cris DeLyra - Cris DeLyra (CD)


Independente - Nacional
Nota 10
Por Marcos Garcia

Hard'n'Roll forte e empolgante com toques de anos 70, mas com uma pegada mais moderna, ganchuda e melodiosa. E tudo isso, feito com um conhecimento de causa e gosto pela coisa, só poderia dar certo, e muito certo. E CRIS DELYRA pode ser considerado uma das maiores revelações do estilo no Brasil, já que este power trio tem um trabalho ótimo para mostrar, e este seu primeiro CD 'Cris de Lyra', é algo de maravilhoso.

A banda faz um trabalho belíssimo e que empolga o ouvinte, embalado por um produto feito na língua natal (sim, as letras são em português), com vocais ótimos, soando macios e envolventes, com boas doses de agressividade e sensualidade, e sabendo encaixar dicção e impostação muito bem; guitarras ótimas em bases fortes e solos melodiosos e bem encaixados, baixo e bateria seguros e firmes, mas mostrando boa técnica. E o resultado é aquele típico som que embala o ouvinte e o leva a cantar juntos os refrões fortes e grudentos, e acreditem: estes caras nasceram para estourar!

Tanto a produção, feita por Cris de Lyra, quanto a gravação foram feitas no próprio home studio de Cris, o Balboa Studio, enquanto a masterização foi feita no Incrível Mundo Estúdio, pelas mãos de Enrico de Paoli, e o resultado é altamente positivo, pois a sonoridade está vertendo energia e vida em doses cavalares, sem deixar de ser cristalina, e assim, aqueles famosos detalhes que passam desapercebidos para muitos estão audíveis. A produção visual, usando de uma mescla de elementos que remetem aos anos 70 e 80, é muito boa mesmo, atraindo o ouvinte e complementando a sensação que as músicas expõem.

E por falar em músicas, sejamos bem sinceros: é amor na primeira audição, e cantarolar na segunda.

Sim, pois as músicas da banda são tão grudentas que não tem como não gostar, e isso revestido por uma homogeneidade enorme, pois não há como destacar esta ou aquela faixa, pois vai sentir que está sendo muito injusto. Nenhuma é descartável ou abaixo das outras, com um nível bem alto. Óbvio que podemos indicar a ótima e um pouco mais agressiva 'Qual é o seu Nome?', com a voz variando entre o ríspido e o melodioso com sutilidade ímpar, fora o trabalho de guitarras ser muito bom, especialmente o solo; a sutil e empolgante 'Máquina do Tempo', que um Hard com toques de Pop muito bons, destacando-se um refrão daqueles que não sai da cabeça e a bateria, que está fantástica; a mais anos 80 'Fotocópia', com doses de Rock'n'Roll, oscilando entre momentos amenos e um refrão ótimo; a rocker e grudenta 'Essa é pra Você', onde a voz de Cris rouba a cena, e que faz o ouvinte cantar por dias a fio sem cansar; e esses mesmos elementos são encontrados na pauleira 'Nada a Perder', com ótimos backing vocals; a balada rocker pesada 'Errar é Acertar'; a bluesy 'Síndrome de Peter Pan'; a mais macia 'Um Encontro com a Sorte', um Rock mezzo Hard, mezzo Pop onde o baixo se sobressai bastante; a climática 'Mentes Programadas', outra que alterna peso e maciez com extrema maestria; e a belíssima balada 'Se um Dia Eu me Perdoar...', com foco mais nos arranjos de violões e teclados (onde aparece a participação especial de Gabriel Dalmasso), até que próximo ao seu fim, ganha o peso na presença das guitarras, baixo e bateria, com destaque mais uma vez para a voz macia de Cris. 

Um CD ótimo para se curtir nas baladas rockers da vida, nos bares com os amigos, no carro em longas viagens... Ora, em todos os cantos em que puder, pois é ótimos, e 'Cris de Lyra', apesar de só ter chegado após muitas listas dos melhores de 2012, tem lugar de destaque em todas, com toda certeza.

Temos dito, e o que vocês estão esperando para pedirem suas cópias ao Papai Noel e irem nos shows da banda? 

Máquina do Tempo

Tracklist:

01. Qual é o seu Nome?
02. Máquina do Tempo
03. Fotocópia
04. O Selvagem Urbano
05. Essa é pra Você
06. Nada a Perder
07. Errar é Acertar
08. Síndrome de Peter Pan
09. Um Encontro com a Sorte
10. Mentes Programadas
11. Se um Dia Eu me Perdoar...


Formação:

Cris DeLyra - Vocais, guitarras, violões, teclados e programações
Gustavo Cebrian - Baixo
Alex Curi - Bateria



Contatos:

Imperious Malevolence: vídeo oficial de 'Doomwitness' disponível



A veterana banda curitibana de Death Metal IMPERIOUS MALEVOLENCE acaba de soltar o vídeo oficial de 'Doomwitness', para a apreciação de todos.

'Doomwitness' é uma canção que estará no novo CD da banda, que será lançado no início de 2013.

Para ver o vídeo, basta acessar abaixo:


Mais notícias desse trio insano em breve.

Contatos:


- - -

Patria: banda disponibiliza trailer para 'Nihil Est Monastica'


A banda de Black Metal PATRIA, do RS, acaba de disponibilizar o trailer de seu próximo lançamento, o CD 'Nihil Est Monastica', para os fãs.

O vídeo foi criado e produzido pelo famoso produtor sueco Håkan Sjödin [Eldstål], líder do já renomado SETHERIAL e também responsável pelo último vídeo oficial do MARDUK 'Souls for Belial'. 

A capa foi desenhada pelo talentoso artista Costin Chioreanu [Twilight13Media] que já trabalhou para bandas como Darkthrone, Ulver, Mayhem, Aura Noir, Arcturus, entre outras. 

O álbum tem a participação de Lord Mephyr do SPELL FOREST, além de uma versão para a música 'Black Vomit' do nosso grande SARCÓFAGO, de bônus na edição em DIGIPACK. 

O lançamento está previsto para o começo de 2013 através do selo francês Drakkar Productions e estará disponível nas versões DIGIPACK, VINÍL & K7.

Assista abaixo:



Para maiores informações:

Bil Martins estréia nos palcos com o HELLISH WAR nesta sexta em Sorocaba



- - -


Show acontece no Asteroid Bar e terá abertura das bandas Warfire e Fire Strike 

O experiente Bil Martins foi confirmado como novo vocalista do HELLISH WAR. O músico já trabalha com a banda a todo vapor nas gravações do novo álbum 'Keep It Hellish'. O disco será o terceiro de estúdio, o quarto da carreira do HELLISH WAR, sucessor do ao vivo 'Live in Germany' (Hellion Records). O álbum será lançado na Europa em Fevereiro de 2013 pela gravadora alemã Pure Steel Records e vai anteceder a segunda turnê européia da banda programada para Outubro.  

Bil Martins já havia se apresentado como convidado do HELLISH WAR na edição 2012 do Festival Rock In Hill em Bueno Brandão/MG, mas sua estréia oficial como vocalista da banda acontece nesta sexta, 14 de Dezembro, em show que o HELLISH WAR realizará no badalado Asteroid Bar em Sorocaba/SP, cidade onde o HELLISH WAR possui uma grande base de fãs. 


"Ser o novo vocalista do Hellish War está sendo incrível, uma verdadeira honra", diz com entusiasmo Bil Martins. "Cada dia é um aprendizado, tanto no convívio com os integrantes como no fato de cantar antigos e novos sons da banda que não são nada simples e exigem bastante. Estou aprendendo muito também com as sessões de gravação do novo CD e me esforçando pra fazer um bom trabalho, acrescentando um pouco das minhas características à personalidade forte que a banda possui. Já estamos na fase final do processo".

Às vésperas de sua estréia oficial nos palcos, Bil Martins não esconde o peso da responsabilidade de assumir a posição de frente de uma banda tão importante e querida pelos fãs como o HELLISH WAR e diz que o nervosismo será inevitável no show de amanhã.
"Minha intenção é manter o espírito do HELLISH WAR em evolução e isso também traz o peso da responsabilidade de substituir um vocalista que foi marcante durante anos. Amanhã vamos nos apresentar em Sorocaba e a expectativa é muito grande. Sei que lá o HELLISH WAR em uma boa base de fãs e o nervosismo é inevitável, já que esse será meu primeiro show oficial. Mas estamos mais do que prontos para apresentar os clássicos dos dois primeiros CDs além de algumas novidades também.

Espero ver todos os Headbangers de Sorocaba e região presentes nessa noite que será forjada em aço e fogo!" 

Serviço: 

HELLISH WAR - Show de estréia do novo vocalista Bil Martins 
Abertura: Warfire e Fire Strike + discotecagem com DJ Emerson Punk
Data: Sexta-Feira - 14 de Dezembro de 2012
Horário: 22h
Local: Asteroid Bar - Rua Aparecida, 737 - Sorocaba/SP
Preço: R$ 15,00 de entrada ou consumação de R$ 35,00
Aceitamos: Visa / Mastercard / Diners / Amex
Classificação: 18 anos
Banheiro para cadeirante e amplo espaço externo para fumantes












Mais Informações: 
www.hellishwar.com.br  (Site oficial) 
www.hellionrecords.com.br (Gravadora no Brasil)
www.puresteel-records.com (Gravadora na Europa)  

- - -

FONTE: SOM DO DARMA
Management, Shows e Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621   

Crédito Foto: Divulgação

Os melhores de 2012 segundo João Luiz Zattarelli Junior



Hoje, é a vez do meu irmão e grande amigo João Luiz Zattarelli Jr, o conhecido Johnny Z., um dos caras mais legais e que mais dá força ao underground nacional. Além de um dos caras mais zoeiras e amigo que conheço, e que encarecidamente participa no Metal Samsara pela primeira vez.

Onde trabalha na imprensa, e com o que: Roadie Crew e Hard And Heavy - Colaborador

Melhores 5 discos internacionais:

TESTAMENT – Dark Roots Of Earth
SOULFLY – Enslaved
KREATOR – Phantom Anthichrist
FIREWIND – Few Against Many
PRIMAL FEAR – Unbreakable

Melhores 5 discos nacionais:
CORAÇÃO DE HERÓI - Apocalipse XVIII
SYMBOLICA - Precession
EMBRIO – Testify
ZOMBIE COOKBOOK - Outside The Grave
DESALMADO - Desalmado

Melhor Show: Iced Earth - Espaço Lux (SBC/SP)
Melhor Rádio: Rádio Backstage
Melhor entrevista: Testament - Ed.165 por Guilherme Spiazzi e, obviamente, Background do King Diamond (Roadie Crew), que não tem com não citar!

Melhor DVD: Alter Bridge - Live From Amsterdam

Opinião sobre a cena de Metal de 2012, tanto brasileira quanto internacional: Internacionalmente continua intacta e dentro de nosso país cresce em proporções gigantescas a cada mês. A cada novo lançamento que recebo em mãos, é um espanto em se tratando de qualidade e profissionalismo. Qualidade essa que, não se resume só a produção (que está estupenda ou até superior as internacionais), mas sim o nível das composições e a quantidade de ótimas bandas que surgem com os famigerado "sangue nos olhos"!! O que falta mesmo são mais oportunidades, promotores profissionais com cabeça voltada para a arte (não só aos bolsos) e a exterminação do vírus chamado egocentrismo dentro das próprias bandas, onde eu vejo que, infelizmente, muitas querem comer outras pelas beiradas. Unam-se por um ideal!!!

Banda e disco que decepcionou: REBELLION - Arminius Furor Teutonicus

Painside: novo Single, 'Break the Hive', disponível para a audição


'Break the Hive', o novo Single da banda de Metal moderno PAINSIDE, está disponível para streaming no link abaixo. A faixa será lançada em 13 de dezembro e estará disponível em todos os canais digitais, como iTunes e Spotify. 

'Break the Hive' faz parte no novo EP da PAINSIDE: 'Build Your Fiction', que será lançado no início de 2013. O EP conta com as faixas 'Break the Hive', 'Reject the Silence' e 'A Caustic Romance'.


O novo trabalho foi mixado por Mark Lewis (TRIVIUM, ALL THAT REMAINS, UNEARTH, THE BLACK DAHLIA MURDER, WHITECHAPEL) do Audiohammer Studios em Sanford, Flórida.

O primeiro álbum do PAINSIDE ('Dark World Burden') foi lançado em 2010 pela Inner Wound Recordings e conta com as participações especiais de Chris Bolthendal (GRAVE DIGGER), Renato Tribuzy e Gus Monsanto (SYMBOLICA, ex-ADAGIO, ex-REVOLUTION RENAISSANCE).


Morfolk - Prelude... (EP)



Independente - Nacional (download gratuito)
Nota 9

Por Marcos Garcia

Fazer Death Metal é uma arte, verdade seja dita, já que não tem meio termo: ou vem algo bom e relevante, ou aquele fiasco de doer a cabeça. O gênero, na sua postura 'ame ou odeie', acaba levando isso para a música, e o experiente MORFOLK, quinteto de São José dos Campos (SP), com mais de 20 anos de estrada, acaba deixando claro em 'Prelude...', seu novo EP, que realmente querem ser a justa causa da raça humana em 21/12/2012, pois é um lançamento avassalador.

A banda faz um Death Metal bem enraizado na escola da virada da década de 80 para a de 90, ou seja, mesmo não chegando a ser algo inovador (mesmo porque não é a proposta da banda), é um disco capaz de satisfazer qualquer fã do estilo, pois tem energia de sobra, criatividade e muita personalidade.

Vocais ríspidos que oscilam entre o gutural e o rasgado bem seco, muralhas de riffs maciços, solos insanos na escola de King & Hanemann (ou seja, agressivo e insano, mas com boas estruturas melódicas mantendo tudo bem coeso e claro), baixo e bateria entrosados, mantendo peso e andamentos variados, mas sem abrir mão de uma técnica d bom nível. Agora, imaginem, caros leitores, tudo isso coeso. Receita certa do apocalipse!

Gravado no estúdio Oversonic, com produção feita por Vagner Alba, que se destaca por manter a sonoridade mais tradicional da banda soando atual, brilhante e limpa, mas sem deixar de ser pesada e intensa. A arte da capa, saída das mãos de Daniel Sanchez (baterista da banda) ficou muito boa, enfocando a proposta do CD.

Agora, quando o disco começa a rolar, temos a impressão que a banda realmente ainda tem muito para dar ao Metal extremo, pois as três faixas que compõe o CD são obrigatórias aos fãs de Metal que se prezem, mantendo-se niveladas com suas respectivas diversidades. 'Hate Beyond Pain' é uma cacetada intensa e pesada, com andamentos variando entre momentos rápidos e outros mais cadenciados, com destaque para o trabalho de guitarras, com bases variadas e brutas, e solos alternados insanos; 'Bloodlust' tem esses mesmos elementos, embora a velocidade agora esteja um pouco mais moderada, mais próximo do que as bandas mais clássicas do estilo fazem, com ótimos vocais; fechando a trinca da aniquilação, vem 'W.W.W. (World Wide War)', com um início mais arrastado e pesado, para logo ganhar mais velocidade e peso, desta vez com boas  intervenções da cozinha baixo/bateria, e solos de guitarra beirando a insanidade.

O melhor de tudo é que este EP está liberado para download gratuito, acessível a todos AQUI, ou seja, eis o item certo para se colocar para tocar de agora até o dia 21 de dezembro. Agora, se aumentar demais o volume e destruir o mundo, a culpa é de vocês.

W.W.W. (World Wide War) 

Tracklist:

01. Hate Beyond the Pain
02. Bloodlust
03. W.W.W. (World Wide War)


Formação:

Walter Romulo - Vocal
Reinaldo 'Tio' - Guitarra
Gabriel Grisolia - Guitarra
Ryan Roskowinski - Baixo
Daniel Sanchez - Bateria


Contatos:

Notícias: Metal Media Management (13/12/2012)



- - -

Rotting Christ: Pela primeira vez em Joinville!


Uma das principais bandas de Black Metal mundial, o ROTTING CHRIST, acaba de ter uma data confirmada em Joinville, Santa Catarina.

Os gregos aportarão no Brasil no mês de Março de 2013 e tem previsão de uma turnê com sete apresentação pelo país.

Quem cuida da apresentação de Joinville é a produtora Metal Scream, confira as informações sobre a data e venda de ingressos antecipados:

ROTTING CHRIST em Joinville:
Dia: 14 de março.
Local: Sociedade Kenia
Os ingressos antecipados começam a ser vendidos já neste dia 10 de dezembro:
1º LOTE - R$100,00 / R$50,00 meia
2º LOTE - R$120,00 / R$60,00 meia
NA HORA - R$140,00 / R$70,00 meia

Mais informações e dúvidas, entre em contato com a produção da Metal Scream: www.metalscream.com.br

Vale destacar que o evento em Joinville/SC conta com a participação de duas bandas de abertura: Doomsday Ceremony e Red Sunlight.

O ROTTING CHRIST ainda se apresenta no Brasil nas seguintes datas:
08/03 - Natal/RN
09/03 - Fortaleza/CE
10/03 - São Paulo/SP
14/03 - Joinville/SC
15/03 - Santo André/SP
16/03 - A confirmar - Brasil
17/03 - Porto Alegre/RS

Para mais informações sobre as outras datas da banda no Brasil: TC7 Productions- sevenstarsmanag@ig.com.br

- - -

Lothlöryen: Música na coletânea Heavy Metal Brasil

Foto: Hernandez 'El Toro'

A compilação Heavy Metal Brasil, capitaneada pelo site homônimo traz alguns dos melhores nomes do undeground nacional e não poderia deixar de fora os bardos brasileiros. O LOTHLÖRYEN participa com a música 'When Madness Calls'.


Ao todo a coletânea conta com 14 bandas proeminentes do cenário brasileiro, confira:
01- Encéfalo - Slave of Pain
02- Panzer - Rising
03- Command6 - Black Flag
04- Statik Majik - Statik Majik
05- Lothlöryen - When Madness Calls
06- Deadliness - Nightmare
07- Dominus Praelii - Get Out
08- Chemical Disaster - Mankind Under God's Wrath
09- Red Front - Circle of Hate
10- Motosserra Truck Clube - Volvorine
11- Genocídio - The Clan
12- Devon - Turning
13- Pastore - Far Away
14- Vulcano - They Sold Their Souls
CAPA

A coletânea Heavy Metal Brasil pode ser baixada gratuitamente pelo link:

Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:



- - -

Distraught: Banda preparando novo videoclipe

Foto: Lucas Cunha

Os gaúchos do DISTRAUGHT estão preparando uma surpresa de ano novo para seus fãs. O grupo está em processo de finalização de seu novo videoclipe.

A música escolhida para o trabalho foi 'Justice Done by Betrayers' retirada de seu mais recente álbum 'The Human Negligence is Repugnant', que novamente retirou suspiros tanto da mídia especializada, quanto da grande base de fãs construída aos longos dos mais de 20 anos de carreira.


A direção ficou a cargo de Lucas Cunha, que também trabalha na produtora Alfaiate Filmes (www.alfaiatefilmes.com.br), renomada empresa audiovisual do estado do Rio Grande do Sul.

A data de lançamento e mais informações do clipe de 'Justice Done by Betrayers' serão divulgadas em breve.

Sites relacionados:


- - -

Morfolk: Novo EP 'Prelude...' disponível para download gratuito

Foto: Daniel Sanchez

O novo trabalho do MORFOLK, 'Prelude...', já está disponível. O EP pode ser baixado de forma gratuita.


Sucessor do aclamadíssimo 'World Of Lies', o novo trabalho marca também a estreia da nova formação de uma das bandas mais tradicionais do Death Metal brasileiro, agora com Gabriel Grisolia na guitarra e Daniel Sanchez na bateria.

'Prelude...' foi gravado no estúdio Oversonic e teve a produção de Vagner Alba. A arte da capa ficou a cargo do próprio baterista, Daniel Sanchez.

O tracklist do EP é:
1. Hate Beyond the Pain
2. Bloodlust
3. W.W.W. (World Wide War)

Para baixar gratuitamente o EP, apenas clique no link abaixo:

Contato para shows e merchandise:

Sites Relacionados:

- - -