25 de nov. de 2015

25/11/15: RAGE DARKNESS, SAVE OUR SOULS, FEARTONE, INFESTATIO



RAGE DARKNESS: confira teaser de vindouro single


O curitibano RAGE DARKNESS segue de vento em popa na produção de seu novo single, ‘Oblivion’, e divide conosco um teaser do que vem por aí.


‘Oblivion’ está programado para ser lançado em meados de dezembro. O trabalho foi gravado, mixado e masterizado no Artem Studio (estúdio da própria banda) e a capa ficou por conta do vocalista Vinne.

Junto com o novo single, a banda segue promovendo o recente e muito bem recebido álbum, ‘Engine Of Misanthropy’. Para ouvir e comprar pelo Bandcamp, visite o link:


O álbum também está disponível em sites como iTunes, Google Play. Interessados em comprar podem fazer através do site do RAGE DARKNESS:



Sites relacionados:



SAVE OUR SOULS: Maestro Renato Borba comenta sobre disco do grupo


Apesar de ainda ser o primeiro trabalho do grupo, o SAVE OUR SOULS vem colhendo frutos muito positivos de seu recém-lançado ‘The OtherSide’ e agora recebe um comentário de peso, especialmente para uma banda que tem tantos elementos sinfônicos em sua música: o comentário de um maestro.

Trata-se do maestro Renato Borba, que dispôs um pouco de seu tempo para analisar o trabalho por completo e montou um texto para os músicos do SAVE OUR SOULS, confira um trecho:

“Todas as obras foram muito bem estruturadas, com introduções criativas, refrãos riquíssimos, solos belíssimos, finais criativos, além de algumas surpresas sensoriais, como uma divisão de PAN, na guitarra do Marlon, que trouxe à obra uma sensação vintage que lembra uma guita da década de 70 tocando no rádio! Escolhas! Muitas escolhas de bom gosto!

Bom…. convém comentar que não era a minha pretensão fazer uma análise estética do projeto… a princípio, pensei apenas em agradecer a Melissa Ironn pelo belíssimo presente, que decidi abrir no dia do professor… (porque o recebi logo que a conheci e foi uma decisão minha ouvi-lo depois que a impressão inicial, que tive, quando a assisti em um vídeo, tocando ao vivo aqui na cidade, diminuísse, para que, enfim, pudesse ouvi-lo livre da minha primeira impressão sensível), teria muito mais a comentar, portanto, essas palavras dedico a banda, apenas como uma maneira de dizer que “fiquei encantado com esse projeto!” E que sou muito grato pela honra de orientá-la no projeto Criarterias: Oficinas De Música E Identidade Cultural que estou realizando no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.”


Para ler o texto completo, visite o link:


‘The Otherside’ já está disponível para venda diretamente com a banda, pelo selo Shinigami Records e nas melhores lojas especializadas. Quem preferir a versão digital pode fazer pelo link:




Sites relacionados:



FEARTONE: banda participando do programa Playlist da Evil Cast


O guitarrista da banda FEARTONE, Fernando Roma, participou do programa Playlist número 6 oferecido pelo podcast Evil Cast.

Os apresentadores Kilton Fernandes e Andre Kuhlmann recebem Fernando Roma e abrem suas playlists e confessam seus “pecados”. Quais bandas te trouxeram decepção? Quais as bandas são as mais significativas para o underground brasileiro? Como funciona a cena do metal autoral? Qual banda você escuta escondido dos outros?

Confira todo o programa pelo link:


Recentemente o FEARTONE anunciou está preparando videoclipes para as músicas ‘Anônimo’ e ‘Sermão’, ambas do premiadíssimo EP ‘Vícios’. As filmagens foram dirigias por Giovani Beloto.


‘Vícios’ foi produzido por Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Aquiles Priester, Hangar) e capa por conta do artista Hugo Silva (Abacrombie Ink). O EP é gratuito e pode ser ouvido e baixado pelo link:



Sites relacionados:



INFESTATIO: músicos do Machinage e Thera participando do single


Enfim o INFESTATIO vai chegando ao final da produção de seu aguardado novo single e nos apresenta os convidados especiais: dois dos grandes nomes da música de Jundiaí.

Conforme noticiado, o single que ainda não teve o título divulgado, contará com um faixa bônus, também inédita. Para cada uma das faixas a banda contou com o solo de um dos músicos.

Para a faixa título foi convidado o guitarrista Rafael Favero, da banda Thera, e para a faixa bônus o guitarrista e vocalista do Machinage, Fabio Delibo, fará as honras do solo. O vocalista e guitarrista do INFESTATIO, Rafael “Rafão” Bertinotti, comenta sobre a escolha dos convidados:

“Para essas duas músicas resolvemos fazer algo diferente, pois como a banda foi reformulada para o conceito de dois guitarristas, eu quis uma mudança no conceito dos solos, mas ao mesmo tempo eu não queria perder as características dos solos que eu costumava fazer. E atrelado a esse conceito, resolvi chamar dois guitarristas com tocadas e estilos diferentes para gravar os solos! Foi um desafio interessante, pois tínhamos duas músicas bem diferentes entre si (característica que sempre achei importante no INFESTATIO) e dois guitarristas diferentes e EXTREMAMENTE competentes!! O processo para a criação dos dois solos durou aproximadamente uns dois meses, foi divertido e também um grande aprendizado, pois tínhamos que manter e deixar transparecer os dois estilos, e ao mesmo tempo não fugir das características do INFESTATIO!”

Um vídeo mostrando ambos gravando seus solos foi disponibilizado, confira:


O INFESTATIO está no estúdio Wink gravando e em breve saberemos o título, data de lançamentos e mais detalhes deste single.

Contato para shows e merchandise: infestatio@infestatio.com

Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

OLIGARQUIA: banda comenta sobre o vindouro disco




A instituição do Death Metal nacional segue em pré-produção de seu aguardado novo álbum, sucessor de ‘Distilling Hatred’, e comenta um pouco sobre o que está acontecendo no momento.

O guitarrista Guilherme Sorbello conta sobre o processo de gravação e produção do vindouro material do OLIGARQUIA:

“Ainda estamos em pré-produção, terminando de lapidar os sons do CD novo e não é que acabamos compondo mais uma música! Agora estamos tendo discussões sobre o nome do disco, porém a capa já está 90% pronta, mas o encarte ainda está no começo, estamos sem pressa.”


Já o baterista Panda Reis, que além de tocar é também escritor e ativista social, mergulha um pouco mais no conceito criado pelo OLIGARQUIA ano-após-ano e que estará no novo disco:

“O Death Metal pode ser racional e alinhado com a realidade atual, quer coisa mais ‘demoníaca’ do que falar dos países belicosos e da mentalidade neoliberal, xenofóbica e racista que ainda tentam empurrar a força goela abaixo de todo o mundo??! A política está em tudo, até no CD que você compra ou na cerveja que bebe nos shows, aquele banger que diz não gostar de política, precisa entender que o sistema adora gente assim, eles não atrapalham ninguém com conversinha fictícia em pleno século da informação, novamente estamos escrevendo um disco real, sem contos de fadas!”

Em breve mais detalhes, título, capa, músicas e uma previsão de lançamento serão anunciados.

Contato para shows e merchandise: oligarquia@oligarquiadeath.com.br

Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

EFRATA: vocalista libera para download a sua 'discografia'




O vocalista Rodrigo Godoy divulgou recentemente um link para download de toda a sua discografia, sendo um total de 16 pastas, 11 projetos diferentes, 3 idiomas utilizados e quase 50 músicas. Confira abaixo a listagem dos itens assim como o link para download dos mesmos.

2010 - Efrata - Led by the Spirit [demo]
2010 - Twilight of Time - The Pilgrim [EP]
2011 - Studio 64W - It's Coming [Single]
2012 - Willian Matheus [Special Guest]
2013 - Efrata - Words of the Wise [Single]
2013 - N' Trio [Special Guest]
2013 - Neumanation - Nacion Espiritual [EP]
2013 - Project Z - Free (Stryper Cover) [single]
2013 - Proyecto Aslan - Marcas De Un Tiempo [Single]
2013 - Proyecto Aslan - O Holy Night [Christmas Single]
2013 - Proyecto Aslan - Regresaré [EP]
2014 - Efrata - Something Powerful Inside [Full Album] (Apenas o link para o youtube)
2014 - Power Praise [Special Guest]
2014 - Proyecto Aslan - Saber Que Me Amas [Single]
2015 - Hernan Ojeda's Winds Of Heaven - Tormenta En Mi Alma [Special Guest]
2015 - Rodrigo Godoy - Por do Sol (Acústico) - [EP] - INÉDITO






EDI ROQUE: é capa do jornal Diário do Grande ABC




Conceituado como guitarrista e produtor na região de Santo André e todo ABC Paulista, EDI ROQUE, atualmente residente em Los Angeles/EUA, foi capa do jornal Diário do Grande ABC.

Na matéria o músico falou sobre a decisão de buscar seus sonhos em Los Angeles, capital mundial da indústria musical, e reconstruir sua carreira trabalhando com as bandas Rock The Quarantined e Rise Lillyth, o cantor Charlie Wilson Smith – artista tradicional da região – e até uma banda country chamada Souls of Passion.

“Acredito que todo artista possui o sonho de vir para os Estados Unidos, pois aqui é onde começou a indústria de forma profissional e organizada. É o lugar onde as coisas acontecem, onde tratam a arte com respeito e ninguém te pergunta onde trabalha além de ser músico, pois aqui elas entendem a música como profissão. Ela é mais valorizada e respeitada”, afirmou EDI ROQUE.

Para ler a matéria completa: http://bit.ly/1SZwGTS

Acompanhe Edi Roque no Facebook: www.facebook.com/ediroqueguitar

Assessoria de Imprensa: www.facebook.com/IslandPressBr



Fonte: Island Press