28 de fev. de 2014

Unearthly: Em processo de pré-produção de novo álbum. Título anunciado!




Eis que o principal nome do Black Metal sul-americano está pronto para gravar seu novo trabalho, sucessor direto do aclamado ‘Flagellum Dei’.

O UNEARTHLY já está em pré-produção do novo disco em seu próprio estúdio, onde finalizam as músicas que estarão em ‘The Unearthly’, título do quinto álbum de estúdio.

Desta vez o quarteto gravará em sua cidade natal, o Rio de Janeiro. O estúdio escolhido foi o Estúdio AM, mesmo que mixou o trabalho ao vivo ‘Baptizing The East In Blood’. A direção ficará a cargo de Fernando Campos.

Se superar o clássico ‘Age Of Chaos’ de 2009 já foi uma missão complexa, o vindouro disco terá que superar também o mais recente – e também clássico nacional – ‘Flagellum Dei’, que consolidou de vez o nome do quarteto carioca como o maior nome do Black Metal nacional no momento e uma das principais bandas da história deste país.

Para isso o grupo está concentradíssimo nas composições, inclusive revendo seus primeiros álbuns para reiterar a essência do UNEARTHLY. O baixista M.Mictian explica melhor:

“Já temos várias canções e letras prontas e o álbum está bem adiantado nesse quesito, acredito que estamos buscando uma sonoridade do ‘Infernum – Prelude To A New Reign’ com mais sofisticação. Eu diria que é uma mistura do ‘Flagellum Dei’ com nosso primeiro álbum.”

Escute uma música do álbum “Flagellum Dei”:


Contato para shows e merchandise: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

Lothlöryen: ‘Some Ways Back SOME More’ oficialmente lançado




O novo trabalho dos bardos brasileiros está disponível. A regravação de ‘Some Ways Back No More’ já pode ser encontrada para compra pelo site da gravadora alemã Power Prog.

O álbum foi lançado apenas em formato digital, mas ganhará uma versão física na Europa no segundo semestre de 2014.

Para comprar, visite:



Lembrando que ‘Some Ways Back SOME More’ não é um simples relançamento, o material teve os vocais e teclados regravados, além de alguns solos e violões. Também foi totalmente remixado no Casanegra Studios e remasterizado no Norcal Studios, podendo ser considerado um novo álbum da banda.

A arte da capa ficou a cargo de Robson Piccin, também responsável pelas capas dos dois primeiros trabalhos do LOTHLÖRYEN.

Um videoclipe foi retirado do disco:


Para baixar o single ‘Hobbit’s Song’, clique no link:


Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

Kuazar: vídeo da apresentação em presídio Paraguaio






No final de dezembro o trio, formado por José González (guitarra/vocal), Marcelo Saracho (baixo) e Ratty González (bateria), fez uma apresentação especial na Penitenciária Regional de Ciudad Del Este, chamando a atenção da imprensa local, que realizou uma entrevista com a banda e mostrou os preparativos e trechos do show.

Assista:


E dando seguimento na divulgação do elogiado “Wrath of God”, o KUAZAR divulga uma série de shows já confirmados nos próximos meses, inclusive no Brasil. Além disso, divulgam a música “Puppets of the Devil's Will“, que deverá constar em seu próximo disco, já em fase de composição. Confira as datas:


07/03 – Inge Open Air - www.facebook.com/IngeOpenAir 
08/03 – Bravefest
13/04 – Go To Metal
03/05 – Armageddon Metal Festival – www.facebook.com/armageddonmetalfestival


Ouça “Puppets of the Devil's Will“:


O grupo também divulga seu primeiro videoclipe, para a música “Truth or Reality”, e se prepara para o lançamento de seu primeiro DVD, intitulado “Wrath on the Road”. Para adquirir o CD no Brasil, escreva para lojarockanimal@hotmail.com ou compre direto do site: http://migre.me/h341o 

Veja o clipe de “Truth or Reality”: 



Acesse o Soundcloud e ouça "Wrath of God" na íntegra:


Contatos:
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com


Manilla Road: banda vem à América do Sul pela primeira vez




Datas disponíveis em Junho-Julho/ Fechas disponibles en Junio-Julio
26 de Junho até 10 de Julho de 2014




MANILLA ROAD / EPIC HEAVY METAL (USA)

MANILLA ROAD é um power trio americano com excelente pegada e som altamente agressivo, com características exclusivas de peso, e que é virtualmente desconhecido nas América do Norte e do Sul, mas com muitos fãs na Europa.

A banda foi fundada em Wichita, KS, EUA, em 1980, pelos amigos de escola Mike Shelton (vocais e guitarra), Scott Parks (baixo) e Steve Fisher (bateria). Suas primeiras apresentações foram em colégios e barzinhos da cena local, onde ganharam um pequeno, mas fiel, público. Tiveram, entretanto, um difícil começo, pois seus dois primeiros álbuns, ("Invasion" de 1981 e "Metal" de 1982) embora excelentes, apresentavam uma produção pobre e um som bem cru, uma vez que foram produzidos independentemente pela banda. Isto influiu decisivamente para que o grupo não obtivesse uma boa receptividade comercial nos EUA.


Entretanto, o MANILLA ROAD jamais desistiu, e mostrou em seus trabalhos subseqüentes, notadamente no "Open the Gates" e no "Deluge", que chegaram a figurar nos Top Ten Álbuns de 1985 e 1986, respectivamente, que o potencial latente contido na crueza de "Invasion" e "Metal", explodiria cada vez mais em ondas de verdadeira porrada sonora. De promessa a banda virava uma realidade na cena underground.

Seu som apresenta um vocal áspero, quase gutural, embora bem afinado, com linhas de baixo bem pesadas e guitarra  cortante. A bateria é muito segura, fazendo uma marcação eficiente. As letras fantasiosas, às vezes épicas, complementam muito bem a música do MANILLA ROAD.

Inúmeras turnês em pequenas cidades americanas e pela Europa intercalavam-se com os trabalho subseqüentes, fazendo que o MANILLA ROAD atingisse uma aura cult, quase lendária, entre os adeptos do heavy metal. Pena que a banda jamais tenha obtido um retorno comercial e de divulgação à altura do seu trabalho. Seus álbuns, a maior parte fora de catálogo, são dificílimos de serem achados.



Booking - Management - Entertainment
 Rua Dom Pedro II, 566 - Londrina/PR - Brasil
Tel (s) : +55 (43) 33042578 - +55 (43) 99526703
Nextel (s) ID : 55 * 112 * 105363

Grim Reaper: banda vem ao Brasil pela primeira vez



Datas disponíveis em Maio/ Fechas disponibles en Mayo
01 de Maio até 11 de Maio de 2014


GRIM REAPER /HEAVY METAL - UK
01/05 - Data disponível / Fecha disponible
02/05 - Data disponível / Fecha disponible
03/05 - Joinville @ Armageddom Metal Fest
04/05 - São Paulo @ TBC
06/05 - Data disponível / Fecha disponible
07/05 - Data disponível / Fecha disponible
08/05 - Rio de Janeiro @ Teatro Odisséia
09/05 - Limeira @ Bar da Montanha
10/05 - Data disponível / Fecha disponible
11/05 - Data disponível / Fecha disponible


GRIM REAPER

A banda foi formada em 1979 em Droitwich Spa, Inglaterra, pelo guitarrista Nick Bowcott, que também é creditado pelas letras nos álbuns. Ele trabalhou com vários músicos locais antes de finalmente estabelecer uma formação que incluía o vocal Steve Grimmett, o baixista Dave Wanklin e vários bateristas.

GRIM REAPER lançou no verão de 1984 o estrondoso "See You in Hell", que foi gravado em apenas quatro dias. O álbum foi considerado o 73º melhor na tabela da Billboard daquele ano. A música da banda era selvagem demais para conseguir um lugar entre as 40 melhores com exposição somente pelo rádio, mas um vídeo clipe foi gravado e circulou bastante pela MTV, o que ajudou a vender mais álbuns, dando-lhes uma turnê nacional naquele mesmo ano. A banda também recebeu elogios de críticos como Robert Hilburn do Los Angeles Times, que deu o primeiro lugar no seu ranking das bandas de heavy metal.

Depois de concretizado o sucesso do álbum, o GRIM REAPER volta sua atenção para a sequência de "See You In Hell".  As vendas desse segundo álbum aumentaram com outra turnê e outro poderoso clipe "Fear No Evil", dirigido por Chris Gaberin, que trabalhara em clipes de diversos artistas, desde John Cougar Mellencamp até Quiet Riot. O vídeo foi feito na parte oeste de Londres, próximo ao Aeroporto de Londres Heathrow. Neste foi apresentado o mascote da banda, uma personagem meio homem, meio lobo, cujo o lema era "Tema o Reaper: Ninguém escapa do poder maligno". "Fear no Evil" pode não ser um vídeo bem produzido, mas as forças das imagens combinadas com o excelente desempenho do grupo tornaram-no bem visto na MTV.




Booking - Management - Entertainment
 Rua Dom Pedro II, 566 - Londrina/PR - Brasil
Tel (s) : +55 (43) 33042578 - +55 (43) 99526703
Nextel (s) ID : 55 * 112 * 105363

Picture: banda vem ao Brasil pela primeira vez






Datas disponíveis em Maio/ Fechas disponibles en Mayo
01 de Maio até 11 de Maio de 2014



PICTURE /Heavy Metal - Holanda
01/05 - Data disponível / Fecha disponible
02/05 - Data disponível / Fecha disponible
03/05 - Campinas @ Local à confirmar
04/05 - São Paulo @ TBC
06/05 - Data disponível / Fecha disponible
07/05 - Data disponível / Fecha disponible
08/05 - Rio de Janeiro @ Teatro Odisséia
09/05 - Limeira @ Bar da Montanha
10/05 - Data disponível / Fecha disponible
11/05 - Curitiba @ John Bull Pub



PICTURE

A Holanda revelou ao mundo algumas ótimas bandas de Heavy Metal e Hard Rock, tais como Vandenberg, Vengeance e o histórico PICTURE. Os velhinhos da terra dos diques, orquídeas e moinhos de vento iniciaram a carreira em 1979 com o auto-intitulado álbum, seguiram firmes com o marcante “Heavy Metal Ears”, de 1981 e com “Diamond Dreamer”, de 1982. Mas foi em 1983 que lançaram um álbum especial – que trouxe o vocalista Pete Lovell – conhecido como “Eternal Dark”. Outros álbuns se seguiram – “Traitor”, de 1984 e “Every Story Needs Another Picture”, de 1986, mas sem aquela pegada e feeling característicos dos primeiros álbuns.



Somente na primeira década do Novo Milênio é que os guerreiros holandeses saíram do retiro e a banda registrou nos últimos anos, bons álbuns: “Old Dogs New Tricks” de 2009 e “Warhorse” de 2011. Com os remanescentes Lovell (vocal), Rinus Vreugdenhill (baixo) e Laurens Bakker (bateria), a chama permanece acesa e será trazida pela primeira vez para incendiar os fãs sul-americanos em 2014!

Veja a mensagem da banda para o público sul-americano:





Booking - Management - Entertainment
 Rua Dom Pedro II, 566 - Londrina/PR - Brasil
Tel (s) : +55 (43) 33042578 - +55 (43) 99526703
Nextel (s) ID : 55 * 112 * 105363