24 de jun. de 2013

METAL MEDIA (24/06/2013): ANCESTTRAL, DISTRAUGHT, KROW, YEKUN, IMMINENT ATTACK, HIBRIA



========

Ancesttral: Banda lança aplicativo para celulares


O ANCESTTRAL deixa um pouco o lado "tradicional" da Música Pesada e mergulha em novas tecnologias.

A banda acaba de disponibilizar um aplicativo ou "App" para os mais íntimos. Para quem baixar o programa terá acesso às informações diretamente no celular, assim como as atualizações imediatas!


Além disso, o App do ANCESTTRAL conta com músicas, biografia, fotos e tudo que a vida moderna nos proporciona de informações. Para baixar o aplicativo, visite:

http://www.reverbnation.com/ancesttral/app

Ele é gratuito para os usuários da plataforma Android. Para baixar acesse o link, selecione a opção Android e faça a leitura do QR Code.

Voltando ao lado mais "tradicional" da música, o ANCESTTRAL continua em pré-produção de seu próximo trabalho e recentemente disponibilizou para audição um faixa, ainda sem voz e mixagem, do vindouro petardo:




O novo álbum ainda não tem previsão de lançamento e mais informações serão anunciadas em breve.

Para amenizar a espera o grupo liberou para download o EP "Bloodshed and Violence", lançado em 2012, e o álbum "The Famous Unknown", debut lançado em 2007.

Para baixar gratuitamente o álbum, visite o link:

Para baixar o EP:

Contato para shows e merchandise: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:


===

Distraught: De volta aos palcos gaúchos!


Estar em cima do palco é o prazer máximo de qualquer banda de Metal que se preze. Estar em cima do palco de sua cidade natal, dobra este prazer.

É com este sentimento de alegria que o DISTRAUGHT confirma seu primeiro show do ano em sua cidade sede: Porto Alegre/RS.



E não será um evento qualquer! Como convidados de honra os argentinos do CLIMATIC TERRA (http://goo.gl/FGNtD). Para completar a noite, os conterrâneos porto-alegrenses da banda Eu Acuso! (www.facebook.com/euacuso).

"Estamos muito felizes de tocar por aqui novamente, é sempre uma honra fazer Metal para nossos amigos de POA!" comemora André Meyer.

O show acontece dia 14 de julho, domingo, no Bar Opinião a partir das 20h. Ingressos antecipados, com desconto, estão sendo vendidos nas lojas A Place,  Zeppelin e no site Opinião http://www.opiniao.com.br/.

O DISTRAUGHT continua em turnê divulgando seu mais recente álbum, 'The Human Negligence is Repugnant', que novamente colocou os gaúchos entre os principais nomes do Metal no Brasil. Um videoclipe foi retirado do trabalho:


Contato para shows e Merchandise: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:


===

Krow: Banda anuncia turnê de cinco meses pela Europa!


Mais uma banda brasileira segue o caminho através do Atlântico para, enfim, marcar com ferro e fogo seu nome no Metal.

E desta vez o KROW vai extrapolar seus limites. O grupo, que já está acostumado a excursionar pela Europa por longos períodos, desta vez ficará por lá por cinco meses!



O grupo inicia a 'Framework Of Violence Tour' no dia 11 de julho e a encerra no dia 6 de dezembro passando por aproximadamente 19 países.

O KROW em breve dará mais detalhes desta grandiosa turnê pelo Velho Continente.

Assim como a turnê, a banda lançou um videoclipe para 'Framework of Violence' que diferente do primeiro clipe, apresenta o formato de trabalho ao vivo, como imagens gravadas no dia 16 de março em Uberlândia/MG.


Contato para shows e merchandise: krow@krowmetalzone.com

Sites Relacionados:


===

Yekun: Compondo sucessor de 'Inside My Headache'


Depois de colher frutos extremamente positivos com seu primeiro trabalho, o YEKUN se prepara para enfim registrar o debut álbum.

Com a adição do novo guitarrista, André Abreu, o grupo anuncia que mais da metade do novo material já está composto e em breve mais novidades serão anunciadas.

A Demo 'Inside My Headache' mostrou, tanto para o público quanto para a mídia, uma banda fora do comum que mistura de psicodelia, abstracionismo, um leve toque soturno e peso, muito peso, um estilo com fortes tendências para o Stoner Metal. Mas o peso e a complexidade não se restringem só a música do grupo, suas letras também representam bem o lado tétrico e profundo do ser humano.

A banda que veio silenciosa conseguiu arrebatar suspiros não só dos fãs de Metal, como da mídia especializada. Mídia que declarou o YEKUN como "grande promessa do cenário nacional" (Hell Yeah! / Whiplash - http://migre.me/cKsza) já que em apenas três músicas o grupo vem "esbanjando peso, melodia, psicodelismo e brutalidade de uma vez só" (Metal Samsara - http://migre.me/cKtjV).

Mas os elogios não param por aí, confira mais algumas citações de 'Inside My Headache':

"Som com um peso descomunal" - Arte Metal (http://migre.me/cKsqE)

"Possui energia e cativa o ouvinte" - Whiplash! (http://migre.me/cKsut)

"Identidade" - Dark Radio (http://migre.me/cKthb)

"Músicas para bangear e bater cabeça do início ao fim" - Pólvora Zine (http://migre.me/cKtmh)

'Inside My Headache' já está disponível para download gratuito. O trabalho foi produzido pelo lendário produtor brasileiro Ciero em seu estúdio Da Tribo e teve como participação especial a cantora de Soul/Black Music Kennya, que também integra a Orquestra Paulista de Soul.

Para baixar 'Inside My Headache', clique no link abaixo:

Contato para shows e merchandise: yekunmusic@gmail.com

Sites Relacionados:


===

Imminent Attack: Lançamento do clipe é domingo no Inferno Club!


Deixando os thrashers com a "pulga atrás da orelha" após o teaser do vindouro videoclipe 'SPLACT', o IMMINENT ATTACK confirma a data de lançamento.

O lançamento do vídeo é este fim de semana, dia 30 de junho, no show que o grupo fará no Inferno Club, na Rua Augusta/SP. A banda divide o palco com Zumbis do Espaço, Leather Faces e Armadilha.



Para a internet, o clipe sai no dia seguinte, 1º de julho.

A produção do videoclipe foi feita pela iminente (sem trocadilhos) empresa Alien Foto e Vídeo (www.facebook.com/AlienFotoVideo), quem vem ganhando espaço e promete um dos melhores clipes da história da música pesada nacional. Pelo teaser, podemos entender o porquê:


'Deliver Us From Ourselves' foi lançado oficialmente em agosto de 2012 de forma independente. Logo de cara a apresentação já chama a atenção, uma belíssima capa feita pelo artista Carlos Cananea. O conteúdo da bolachinha segue o alto nível com 14 faixas produzidas pelo músico/produtor Rafael Augusto Lopes, um dos principais nomes do mercado nacional na atualidade.

O CD está a venda nas melhores lojas especializadas e diretamente com a banda.

Para entrar em contato com a banda e agendar shows: kabeloduro@gmail.com

Sites Relacionados:


===

Hibria: AFM Records lançará novo álbum na Europa


A gravadora alemã AFM Records acaba de confirmar em seu site oficial o lançamento europeu de 'Silent Revenge', novo álbum do HIBRIA.

A renomada gravadora definiu "Silent Revenge" como um álbum que "de alguma forma combina o melhor de ambos os mundos: ele tem o poder melódico de seus primeiros álbuns, mas manteve o som nervoso e ríspido", e completou: "desta forma HIBRIA cria um Power Metal contemporâneo, som que não soa datado, nem forçado. Fãs de metal melódico que curtem música feita com tesão: este é para vocês!"



O disco será lançado no dia 26 de julho na Europa, e a versão europeia contará com uma faixa-bônus exclusiva: 'Shall I Keep On Burning (acoustic)'.

A AFM Records é uma das principais gravadoras na Europa e conta em seu cast artistas como: Fear Factory, Rhapsody of Fire, U.D.O., Korn, entre outros, além dos brasileiros Korzus e Almah. Conheça mais sobre o selo aqui:


O guitarrista Abel não esconde a felicidade e a satisfação por essa oportunidade: "Estamos muito felizes com isso! Pela primeira vez na nossa história vamos ter uma gravadora de porte na Europa, mais um sonho que se realiza!".

Já no Japão, 'Silent Revenge', será lançado nesta quarta, no dia 26 de junho e no Brasil no dia 13 de julho.

O título, a capa e as letras do álbum foram inspirados no filme argentino "O Segredo dos Seus Olhos", um thriller psicológico que trata sobre perda, angústia, desejos não realizados e vingança.

Confira o videoclipe "Silence Will Make You Suffer", que contou com a direção de Luís Mário Fontoura, direção fotográfica de Lívia Santos, direção de arte de Ana Musa e montagem e finalização por Denise Marchi.


Contato para shows: hibria@hibria.com

Sites relacionados:


========

Nervosa: Girlschool cancela, mas data é mantida em BH


O show que a NERVOSA faria com as veteranas do Rock inglês do Girlschool, em Belo Horizonte, sofreu alterações.

Infelizmente, a produção, realizada pela Rádio Web Roots, anunciou o cancelamento da banda Girlschool. Porém, a NERVOSA ainda se apresenta, nessa sexta, no mesmo local (Matriz Casa Cultural), juntamente a outras bandas (que podem ser conferidas no flyer abaixo) que toparam se juntar para que o evento acontecesse.

Os ingressos para o show, que acontece nessa sexta feira, 28, custam de 18 a 20 reais, e podem ser adquiridos na hora ou antecipadamente.

Os shows na Matriz Casa Cultural têm previsão de início para as 20hs.

Para mais informações, confira o flyer abaixo.



=========




Maloik #18 com Letz Zep, Iron Maiden, Dusty Old Fingers e Brasil Metal História



========


O episódio # 18 do programa Maloik traz no quadro "Campo de Batalha" um bate papo entre Ricardo Batalha e o guitarrista Tony Monteiro. O jornalista, que trabalhou nas revistas Metal, Rock Brigade e atualmente faz parte da Roadie Crew, fala da banda DUSTY OLD FINGERS, que lançou o álbum "The Man Who Died Everyday", ópera-rock que homenageia Brian Jones - primeiro guitarrista e fundador dos Rolling Stones. 

Já no temido e divertido "Heaven And Hell" – quadro com o 'jogo de tabuleiro da morte' –, quem enfrenta o desafio é o criador do Brasil Metal História, Leandro "T-Bone" Nogueira Coppi . 

No quadro 'Rock N' Beer' o mestre cervejeiro Jaime Pereira e o apresentador Rodney Christófaro analisam o Iron Maiden e traçam um comparativo entre a banda inglesa e um determinado tipo de cerveja que mais combina com ela. Já no quadro "On The Road", o Maloik foi conferir o show dos ingleses do Letz Zep, que prestam tributo ao Led Zeppelin, realizado no HSBC Brasil (SP). 

O programa MALOIK vai ao ar aos domingos, às 23h, pela Rede TV+ nos canais NET: 27 ou 188 em São Paulo, 14 no ABC paulista, 6 na Baixada Santista, no canal 22 na região de Americana (Araras, Hortolândia, Limeira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Rio Claro, Santa Bárbara D'Oeste e Sumaré), 15 em Piracicaba e no canal 23 em São Carlos. 

Para ver este episódio, acesse: 


Veja todos os episódios do Maloik em http://www.maloik.com.br

Sites relacionados: 
Twitter: @maloiktvshow 

Peso Brasil 4: Desecrated Sphere, Genocídio e Nervochaos tocam domingo (30) no Manifesto Bar



========



A quarta edição do projeto "Peso Brasil" será voltada ao Metal Extremo e terá a presença das bandas DESECRATED SPHERE, GENOCÍDIO e NERVOCHAOS. O evento será realizado no dia 30 de junho (domingo) a partir das 18h, no Manifesto Bar, em São Paulo (SP). 

A banda de Death Metal DESECRATED SPHERE, formada por Renato Sgarbi (vocal), Gustavo Lozano e Rubens Fraleone (guitarras), José "Motor" Mantovani (baixo) e Saulo Benedetti (bateria), acaba de retornar de uma turnê pela Europa, onde se apresentou em oito países. No Peso Brasil, além de músicas do disco de estreia, "The Unmasking Reality" (2011), o grupo de Mogi Guaçu (SP) fará o show de pré-lançamento do novo trabalho, "Emancipate", que sairá no dia 13 de julho através dos selos Eternal Hatred e Rapture. 

Com mais de quinze anos de estrada, o grupo de Death Metal NERVOCHAOS, formado por Guiller (vocal e guitarra), Quinho (guitarra), Felipe Freitas (baixo) e Edu Lane (bateria), promove o álbum "To The Death" (2012). Recém chegado de mais uma turnê pela Europa, realizada em abril, a banda segue com sua agenda de shows repleta, com datas em festivais como "Roça’n’Roll", "Guaru Metal Fest", "Revolta Underground", "Avalanche Metal Fest" e "Panzer Fest". O grupo apresentará no "Peso Brasil" músicas do mais recente trabalho, como "The Mark Of The Beast", "To The Death", "Sheep Amongst Wolves", "Gospel of Judas" e outras da carreira, como "Pazuzu Is Here", "Total Satan" e "Pure Hemp". 

Já o GENOCÍDIO, que atualmente se encontra gravando o novo álbum de estúdio, "In Love With Hatred", preparou um show especial para o "Peso Brasil". Murillo L. (vocal e guitarra), W. Perna (baixo), Rafael Orsi (guitarra) e João Gobo (bateria) irão executar o álbum "Hoctaedrom", lançado há vinte anos, na íntegra. "Hoctaedrom" é considerado o ápice da primeira fase da carreira da banda, com ótima repercussão no cenário nacional e internacional, com destaque para a faixa "Up Roar", que contou com videoclipe. O disco foi lançado na Europa pelo selo Moltem Metal, contando com o cover do Venom, "Countess Bathory", e uma nova versão de "The Grave" como bônus. Além da comemoração dos vinte anos de "Hoctaedrom", o grupo tocará faixas de sua extensa carreira, de álbuns como "The Clan" (2010), "One Of Them..." (1999) e "Phosthumous" (1996). 

Serviço - Peso Brasil 4: 
Atrações: Desecrated Sphere, Genocídio e Nervochaos 
Data: 30 de junho (domingo) 
Abertura da casa: 18h 
Início dos shows: 19h20 
Local: Manifesto Bar 
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo/SP 
Fone: (11) 3168-9595 
Entrada: R$ 20 
Cartões: Visa, Mastercard e Dinners 
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop 
Censura: 16 anos 
Acesso a deficientes / ar condicionado 
Manifesto Bar - www.manifestobar.com.br 

Sites relacionados: 


========

Rivendell Radio & Press (24/06/2013): Rethurno, Thunderspell


========

Rethurno: banda fecha parceria com Rivendell Radio Press


A banda de Thrash Metal RETHURNO fecha parceria com a Rivendell Radio Press e oficialmente passa a integrar o cast da empresa ao lado de nomes como Pop Javali, Herores Of War, Dysnomia e diversas outras bandas de Rock'n'Roll e Heavy Metal.

A banda RETHURNO foi formada na cidade de Sumaré em 2008 e com base referencial em suas influências musicais estão nomes do Thrash Metal como Sepultura, Slayer, Kreator, Testament e Pantera. Em 2010 a banda teve algumas mudanças de membros em sua formação, a banda possui composições em português como "Tirania" e "Puro Ódio" que constantemente estão sendo executadas em toda programação oficial da Rivendell Radio Press.

A formação atual do grupo compreende os seguintes músicos: André (guitarra/vocal), Jakão (guitarra), Ruy (guitarra), Thiago (baixo), Lucas (bateria)

Os próximos compromissos agendados da banda em shows serão nas cidades de Santa Gertrudes no dia 06 de julho na casa de shows Revolution Pub, dia 07 de julho em Indaíatuba no Plebe Bar, ambas as datas com a presença da banda ThunderSpell, diretamente de Belém do Pará em sua primeira passagem pelo sudeste do Brasil.

Ouça a música "Tirania" através do link: 

Links relacionados

Rethurno - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellradio@live.com


===


Thunder Spell, Rethurno - 07.07.13 - Plebe Bar - Indaiatuba - SP


Atrações/Bandas: Thunder Spell, Rethurno
Data do evento: 07.07.13
Início: 18 horas 
Local do evento: Plebe Bar
Endereço: Rua Humaíta N° 930 - Centro - Indaiatuba - SP

Ingressos/valores: R$ 5,00 (LIMITADOS)

Postos de vendas: rivendellradio@live.com e PLEBE BAR

Realização/informações: 
RIVENDELL RADIO PRESS - www.rivendellradio.net

Serviço/informações adicionais
Haverá merchandise RIVENDELL RADIO PRESS e das bandas participantes do evento.

Links relacionados

Thunder Spell, Rethurno, Rivendell Radio Press - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellradio@live.com


========

Aneurose: banda é selecionada para programa de Rádio e TV


A banda ANEUROSE é uma das selecionadas pelo Projeto Música Independente, a maior oportunidade artística para músicos do underground mineiro, e um dos maiores projetos musicais do país. 

Apenas 20 bandas foram escolhidas entre 300, sendo a Aneurose a única representante do Metal selecionada na edição. 

A seleção feita por uma curadoria formada por profissionais da industria musical, avaliou itens como 'Empreendedorismo', 'Singularidade', 'Trajetória' e 'Produção'. 

O show acontece no dia 11 de julho, em Belo Horizonte, e será transmitido pela emissora de TV Rede Minas e Rádio Inconfidência. 

Mais que uma vitória da banda, isso é tido como uma vitória do Metal que desbrava mais um espaço nas mídias de massa.

Saiba mais sobre o Projeto Música Independente:

Curta a página da Aneurose no Facebook:

Assista ao clipe do single "Hunting Knife" no Youtube:



The Exalted Piledriver: Pela primeira vez no RS



========


Eis que a lenda canadense THE EXALTED PILEDRIVER desembarca para uma serie de shows no Brasil, e uma das cidades que terão a sorte de ver esta lenda de perto é Novo Hamburgo/RS, que fica na região metropolitana da capital gaúcha.

O show marcará o retorno do festival Uivo Underground, que terá sua 4° edição em grande estilo. O show será no dia 14/09 no Rock and Roll Sinuca Bar em Novo Hamburgo/RS e terá inicio as 21h.

Além da lenda canadense, teremos as bandas CARNIÇA, MORTERIX e FETO, fazendo a abertura do evento, que esta sendo organizado pela Mitnel Produções e a Ong P.A.T.A..

Os ingressos estarão disponíveis ao público a partir do dia 10/07, e podem ser adquiridos nas seguintes lojas:

Novo Hamburgo: Black Rock - (Bento Gonçalves 2351)

Porto Alegre: Heaven and Hell Rock Store - (RUA GENERAL VITORINO, 140/SALA 201)

Ingressos:

Antecipados: 20 reais + 1 kg de alimento para animais
Portaria: 25 reais + 1 kg de alimento para animais

Para mais informações: mitnel.prod@hotmail.com

Acesse também a página do evento e saiba todas as informações sobre o festival: http://www.facebook.com/events/209331295884379/?notif_t=plan_user_joined


Então se você gosta de Metal old school de qualidade, não pode ficar fora dessa, já deixa marcado na agenda e vamos quebrar pescoço!


========

Embrio: capa e tracklist de "Revolt Against The System"



========


A banda paranaense EMBRIO acaba de liberar o tracklist e a capa de seu 4° álbum de estúdio, intitulado de "Revolt Against The System", que tem previsão de lançamento para agosto desde ano.


Confira o tracklist do álbum:

01 Anarchy
02 Eletric Chair
03 Living Or Dying
04 Malediction
05 No Life No Life
06 Save The Planet
07 Scream Out
08 Social Injustice
09 Unstable Intervention
10 Visions Of Hate
11 Know Your Enemy
12 Damnation


Links relacionados:


========


Hugin Munin: gravando novo disco de inéditas



========

Thorgrim, Surt e Hjalmar após dia de trabalho em estúdio

A HUGIN MUNIN, uma das bandas mais promissoras do atual cenário do metal nacional, já está trabalhando no sucessor do aclamado Debut álbum “Ten Thousand Spears For Ten Thousand Gods” (2012).

“Nosso primeiro disco teve um feedback extremamente positivo. Fizemos vários shows importantes pelos Estados de São Paulo e Curitiba e, agora, estamos concentrados na composição das novas músicas, que estão extremamente pesadas. Nossos fãs não se decepcionarão”, declarou o guitarrista Thorgrim.

A banda já entrou oficialmente em estúdio para registrar este material, mas ainda não há um período exato para o lançamento deste novo trabalho, porém, eles pretendem realizar mais apresentações pelo país.

Para quem ainda não ouviu, "Ten Thousand Spears For Ten Thousand Gods” está disponível para audição em http://www.facebook.com/huginmuninofficial. Diversos vídeos dos "Viking Brothers" e em turnê pelo Brasil estão disponíveis em http://www.youtube.com/huginmuninofficial.

Produtores interessados em contratar um show da Hugin Munin devem enviar e-mail para gustavoviking@hotmail.com ou passolargu@hotmail.com.

Links relacionados:


========


A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227
13 9161.6267


Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC - PR:
23/06 – Confronto – Teatro Odisséia – RJ/RJ
29/06 – Confronto|Xtreme Noise Fest – Inferno Club – SP/SP
02/07 – CJ Ramone – Fenix Club – Santos/SP
05/07 – CJ Ramone – Hangar 110 – SP/SP
13/07 – Hirax – Fenix Club – Santos/SP
14/07 – Hirax – Hangar 110 – SP/SP
27/07 – Shadowside|Ruari Fest – Centro de Eventos Municipal – Limeira/SP
04/08 – Extreme Hate Festival (Marduk, Vader, entre outros) – Carioca Club – SP/SP
22/09 – Sebastian Bach – Carioca Club – SP/SP