2 de jun. de 2015

Mork anuncia formação para shows no Brasil



Banda é uma das atrações dos festivais Roça ‘n’ Roll, e AGOSTO NEGRO em SP e RJ – foto: divulgação

A banda MORK, uma das últimas revelações do cenário do metal nacional, revelou, por meio de sua conta no Facebook, o lineup que está pronto para cair na estrada e promover o elogiado novo álbum “Awake” pelo país.


O grupo liderado por Samhen (guitarra/vocal) e Foizer (guitarra) acaba de unir forças com Maciel (baixo) e Moscardini (bateria – Coral de Espíritos)). O quarteto tem quatro importantes apresentações confirmadas:

06/06 – Roça ‘n’ Roll – Varginha/MG
07/08 – Espaço Barro Preto – Belo Horizonte/MG
08/08 – AGOSTO NEGRO Festival | Clash Club – São Paulo/SP
09/08 – AGOSTO NEGRO Festival | Teatro Odisseia – Rio de Janeiro/RJ
Os ingressos para todos os eventos continuam à venda. Mais informações abaixo.

Com apenas nove anos de carreira, o MORK segue em constante evolução e conquistando cada vez mais espaço. A qualidade do black metal sinfônico executado pelo grupo lhes rendeu a alcunha de “o Dimmu Borgir brasileiro”. Tais comparações acabaram por aumentar o número de fãs e consolidar o nome do Mork no cenário nacional.

Fundada na capital federal Brasilia, em 2006, a banda já lançou três elogiados trabalhos: o EP "Preposterous" (2006), "Exemption" (2010) e “Awake” (2014). Ao longo dos anos, os músicos vêm colecionando boas críticas e chamando a atenção do mercado europeu, principalmente após shows ao lado de grandes nomes como Mayhem e Marduk.

O disco “Awake” traz dez majestosas e imponentes composições, tendo o Black Metal como base estrutural, aliado às influências de temas filosóficos. A distribuição deste trabalho está sob a responsabilidade da Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e mega stores do país.

Recentemente, o MORK lançou videoclipe para o single “Infirmita Carnis”. Confira o vídeo:


Mais informações, acesso os links abaixo:

Roça ‘n’ Roll: http://www.rocainroll.com

Produtores interessados em contratar um show do MORK devem enviar e-mail para press@theultimatemusic.com.

Links relacionados:




Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:

07/06 – Machine Head – Via Marquês – SP/SP
19/07 – Opeth – Carioca Club – SP/SP
08/08 – Taake | Agosto Negro – Clash Club – SP/SP
09/08 – Taake | Agosto Negro – Teatro Odisseia – RJ/RJ
15/08 – The Adolescents – Hangar 110 – SP/SP
23/08 – Matanza – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
05/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
06/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
13/09 – At the Gates – Clash Club – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
17/10 – Skillet – Music Hall – BH/MG
23/10 – Skillet – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
24/10 – CJ Ramone – Hangar 110 – SP/SP
24/10 – Skillet – Audio Club – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP
Mais informações em sobre os shows acima em http://theultimatemusic.com.

A/C Costábile Salzano Jr.

Feartone: ouça o novo EP pelo You Tube





O FEARTONE liberou o EP “Vicious” para audição no Youtube.


O trabalho, também disponibilizado para download gratuito, foi produzido por Adair Daufembach, que já gravou bandas como Project46, John Wayne, Aquiles Priester, Tony MacAlpine, Hangar, Pray for Mercy, entre outras. Já a capa ficou por conta do artista Hugo Silva (Abacrombie Ink).



Desde que foi lançado, o EP vem recebendo ótimas críticas da mídia especializada, confira algumas:

“Pegada ríspida e forte” – Heavy and Hell
“Ótimos riffs, cozinha coesa” – Arte Metal
“Mais um bom nome do metalcore nacional” – Whiplash
“Indiscutível e excelente” – Arrepio Produções
“Thrash/Groove Metal de respeito” – A Música Continua a Mesma

Para conferir todas as resenhas recebidas, acesse: www.metalmedia.com.br/feartone

Para baixar o EP acesse: http://bit.ly/1FpCSOZ

A banda já está disponível para shows em todo o território brasileiro. Produtores interessados podem entrar em contato pelo e-mail: contato.feartone@gmail.com

Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

Gasoline Special: ouça álbum completo no You Tube




Uma das principais bandas da nova safra que vem resgatando a atitude do Rock n’Roll no país, a jundiaiense GASOLINE SPECIAL, acaba de disponibilizar seu debut para audição gratuita no You Tube.

Lançado no ano passado, o disco leva o título de ‘RCK’n’RLL’ e mostrou que o Brasil ainda ode ser um grande celeiro de bandas de Rock, pesado, sujo e incorreto. Tanto a banda quanto o álbum foram positivamente bem recebidos pelos fãs e mídia especializada, colocando a banda inclusive nas famosas listas de melhores do ano.



O álbum, desde seu lançamento, já estava disponível gratuitamente para download e também em mídia física. Agora o GASOLINE SPECIAL disponibiliza também no You Tube:


Formado em 2007, a banda jundiaiense desde então, tem atropelado todo tipo de tendência e modinha, espancando sempre a mesma tecla: Tocar o Rock and Roll em toda sua liberdade, sem frescura ou censura.

O GASOLINE SPECIAL é pura fúria Rock and Roll nascida diretamente do coração dos seus integrantes! Confira o videoclipe ‘Celofane’ retirado de ‘RCK’n’RLL’:



Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

Tellus Terror: confira baterista em ‘drum cam’





Aproveitando o show de abertura para o Behemoth no ano passo, a banda TELLUS TERROR registrou vídeos da apresentação, e um deles foi focado exatamente na performance do baterista Ali Ahmed Ghazzaoni.

O vídeo, registrado por Vinicius Hozara (CS Music Videos) e Samyr Novelli é para a música ‘Bloody Vision’, uma das favoritas do público que comprou o disco ‘EZ Life DV8’.


O TELLUS TERROR segue promovendo o debut album ‘EZ Life DV8’, que recebeu excelentes críticas da mídia especializada nacional e estrangeira. Com o complexo álbum, a banda entrou em uma considerável quantidade de listas de melhores do ano, levando não só o nome da banda, como também seus músicos.

A banda entrou entre os melhores álbuns do Brasil e América do Sul em sites como Underground Resistance BR, Metal Clube, Metal Samsara, Musikkaos, Whiplash, HeavynRoll Space, Headbangers Latinoamerica e Revista HellDivine.

‘EZ Life DV8’ foi lançado de forma independente no Brasil (com o apoio dos selos Shinigami, Thrash S/A e Heavy Metal Rock) e pela PHD na Europa.


Sites relacionados:



Fonte: Metal Media

HellArise: anunciada data de lançamento de single inédito




A HELLARISE está com uma ótima surpresa para seus fãs e amigos. O grupo irá lançar um novo, e inédito, single.

E nem teremos que esperar muito, o grupo paulista anunciou a data de lançamento: 8 de junho, próxima segunda-feira.

O trabalho leva o título de ‘Darkened Flames’ e será a estreia da nova formação, novamente um quinteto. A guitarrista Mirella Max conta o que podemos esperar da nova música:

“Esse single novo está aí para definir o ritmo do nosso vindouro debut e consolidar a nova formação. Queríamos fazer algo diferente do que fizemos no passado, mas sem perder a nossa identidade, coisa que não seria capaz sem a evolução e amadurecimento musical que atingimos. Temos algumas surpresas e elementos que não havíamos utilizado anteriormente e que estarão muito presentes nas músicas que lançarmos posteriormente.”

A música estará disponível gratuitamente para audição via streaming ou download.

No início do ano, a HELLARISE anunciou o novo lineup que conta com a vocalista Flávia Morniëtári, os guitarristas Mirella Max e Daniel Crivello, o baixista Kito Vallim e o baterista Felippe Max.

Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

Vetor: banda comenta sobre trabalho com produtor sueco





Recentemente o VETOR anunciou que ninguém menos que o lendário produtor sueco Fredrik Nordström está responsável pela mixagem e masterização de seu debut, ‘Chaos Before The End’.

Quem nos conta um pouco de como foi o contato com o produtor, é o guitarrista Ricardo Lima:

“A ideia de trabalhar com o Fredrik surgiu meio que por acaso. Estávamos com dificuldades em terminar o CD aqui em Santos devido aos compromissos de nosso antigo produtor. Após definirmos a mudança na condução do processo de mix e master. começamos a focar alguns nomes, e dentre eles o Fredrik, resolvemos então arriscar o contato, enviamos um e-mail despretensioso e no dia seguinte recebemos uma resposta dele dizendo que faria o trabalho e ainda elogiando a música que havíamos enviado!”

Mesmo experiente, Ricardo não esconde a alegria de poder trabalhar com um de seus ídolos:

“Trabalhar com o Fredrik, para mim e para a banda foi uma experiência das mais incríveis! Ele é criador de uma sonoridade que particularmente acompanho desde os anos 90! Foi uma vitória para nós! O único pedido especial que fizemos foi para que implementasse a mesma sonoridade de bandas como “At the Gates” e “Entombed” e deixamos ele fazer o que quisesse, carta branca total ! Me sinto, e falo pela banda também, 100% satisfeito com os resultados que alcançamos e acreditamos que o público vai curtir muito também, pois trata-se de uma sonoridade ímpar aqui no Brasil!”

Para quem não conhece, Fredrik Nordström conta em seu currículo com nomes como Opeth, At The Gates, Arch Enemy, Sabaton, Dimmu Borgir, entre outros.

A banda acaba de disponibilizar uma prévia do disco, assista:


O álbum foi gravado no estúdio O Beco, em Santos e produzido por Anibal Pontes no Pontes Studios na cidade de Berwick On Tweed, Reino Unido.

‘Chaos Before The End’ teve a arte desenvolvida pelo artista Jean Michel (Designations Artwork) já trabalhou com nomes como Keep Of Kalessin, Skinlepsy, NoWrong, entre outros.


Sites relacionados:




Fonte: Metal Media

Alexandre De Orio: guitarrista do Claustrofobia agora é endorsee da Railhammer




No momento em turnê pela Europa, o músico Alexandre de Orio, guitarrista do Claustrofobia e Quarteto Kroma, anuncia que agora é patrocinado pelos captadores americanos Railhammer, sendo o primeiro brasileiro a conseguir endorsement da marca.

O músico comenta sobre a nova parceria:

“Estou orgulhoso em anunciar meu novo patrocínio, os captadores Railhammer e ser o primeiro artista Railhammer do Brasil.

Fui convidado pela Guitar Gear Brasil para testar um conjunto de Railhammers, então instalei os modelos Anvil e Chisel em uma das minhas guitarras. Ainda no luthier, em um pequeno amp de 15W, dei as primeiras palhetadas. Foi o suficiente para perceber que estava diante de algo muito bom. De lá, fui direto a um ensaio do Claustrofobia, e ouvindo com atenção, fiquei ainda mais impressionado. Pude notar o timbre gordo e brilhante com muita pegada e definição. Tudo isso, somado ao aspecto estético diferenciado e à beleza dos captadores fez com que eu escolhesse os Railhammers em meu trabalho como guitarrista, usando os modelos Anvil e Chisel no metal extremo do Claustrofobia e com os modelos Hyper Vintage e H90 para a música de câmara do Kroma.”

Os captadores Railhammer são o resultado de anos de testes e esforços consideráveis para desenvolver um novo conceito, com o objetivo de levar captadores passivos a um novo nível de desempenho. A combinação única de trilhos sobre as cordas graves e polos sobre as cordas agudas lhe dão graves justos e claros e agudos mais brilhantes do que um captador normal, para um equilíbrio perfeito no timbre. A sensibilidade ao toque, o sustain e o conteúdo harmônico são também maiores do que o normal. De forma simples, os Railhammers são extremamente musicais e expressivos, e podem mudar a maneira de se tocar guitarra.

Quer saber mais? Dê uma olhada em www.guitargear.com.br e www.railhammer.com

O músico segue com o Claustrofobia para mais alguns shows na Rússia de uma série de 35 desta turnê europeia.

Para acompanhar o músico pela turnê e mais informações:



Fonte: Metal Media

A SORROWFUL DREAM De volta a Santa Maria para o Obscure Faith Festival





No próximo dia 13/06 a banda A SORROWFUL DREAM voltará à cidade de Santa Maria/RS, agora apresentando a nova formação e músicas do vindouro full-length “Passion”, além de composições antigas, já consagradas entre o público. O grupo participará da 11º edição do tradicional Obscure Faith Festival,ao lado das bandas Pilatus, Morthur e Isfet, no Skatto Bar (Av. Borges de Medeiros, 1769), a partir das 22h. Sairá uma excursão de Porto Alegre, organizada por Paulo “Necrovitus”, da Pilatus (perfil do Facebook para maiores informações: https://goo.gl/q0PnKo). 

Mais informações no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/493373200815548

Segundo o baixista Geovane "Tuko" Lacerda (baixo), “será um prazer retornar a Santa Maria e ao Obscure Faith, sempre fomos muito bem recebidos na cidade, e desta vez estamos voltando com material novo, então esperamos que o público compareça e aprecie este grande evento!”.


“Passion”, o segundo álbum da carreira do A SORROWFUL DREAM, mantém intacta a sonoridade do septeto, porém adiciona novos elementos que acabam por enriquecer suas músicas, agradado não somente os fãs de Gothic/Doom Metal, mas de Heavy Metal em geral, uma característica marcante de sua história, como ratifica o guitarrista e fundador Lucas Vargas: “desde o começo, em 1996, e independentemente de sua formação, a banda sempre pode contar com o apoio dos apreciadores de Metal em geral, já que possuímos influências de diversos subgêneros do Metal, e inclusive de Música Clássica. Nestes quase 20 anos de atividades ininterruptas só temos a agradecer ao público por todo o apoio que nos deram, e as expectativas para o lançamento de “Passion” estão altas!”

Dentre as faixas já liberadas para audição (ainda não oficiais), estão “Amalgama”, “Silent Words” e “Entwined” disponíveis abaixo:



“Amalgama”:



“Silent Words”:



“Entwined”:




Contatos:

Doomsday Hymn : Repercussão e ‘mistério’ em clipe recém lançado




Com uma semana de lançamento, o quinteto DOOMSDAY HYMN de Curitiba comemora a marca de aproximados 3.500 views do vídeo para a música ‘Mene Tequel Ufarsim’, faixa título de seu primeiro lançamento cheio.

Segundo as palavras de Gil Lopes, vocalista da banda “Foi muito trabalhoso todo o processo de produção e filmagem mas, vendo o resultado final e repercussão magnífica que estamos tendo só posso dizer que valeu muito a pena todo o esforço, empenho e horas de gravação” . “Não esperávamos isso tão rápido. Estamos trabalhando duro e é gratificante ver isso tudo acontecendo.”, disse Angelo, guitarrista da banda.


Porém, ainda há um mistério a ser resolvido. Existe um objeto inusitado no clipe e a banda irá premiar aqueles que disserem corretamente qual é o objeto, quantas vezes ele aparece no clipe e encaminhar a resposta para doomsdayhymn@gmail.com . A promoção se encerrará na segunda feira, dia 08, e os vencedores serão anunciados na página da banda as 21:00 h.


São 04 opções de resposta :

a) De 01 a 04 vezes b) De 05 a 09 vezes c) De 10 a 14 vezes d) De 15 a 20 vezes


Para assistir o vídeo clipe, basta acessar o link abaixo :



Serão 03 vencedores (definidos por sorteio) com a seguinte premiação :

1º Lugar :

CD autografado
Foto promocional autografada
Camisa ‘Mene Tequel Ufarsim’
Patch


2º Lugar :

CD autografado
Foto promocional autografada


3º Lugar :

CD autografado



Boa sorte aos participantes !



Fonte: Lex Metalis

Makinária Rock: lançado primeiro CD ao vivo da banda



A banda paulista MAKINÁRIA ROCK acaba de soltar de forma digital seu primeiro CD ao vivo, o material foi gravado em 2014 onde na formação ainda contava com Marcelo Ladwig (Bateria) e Luis Takeo (Guitarra), além claro dos remanescentes Carlos Digger (Voz) e Renato Prata (Baixo), que leva o nome de "Ao Vivo na Cidade Rock".


Comenta Carlos Digger: "É ate como uma forma de agradecimento a antiga formação da banda aos parceiros Luis Henrique Takeo Paim Yuahasi e Marcelo Ladwig. Após a mudança na formação e a saída dos já citados acima, decidimos dar uma segurada, porém porque não lançar?, fizeram parte da história da banda, e é um registro super legal, ótima gravação, e também é uma forma de agradecimento a todos que estiveram presentes neste dia no Lau Estúdio em Osasco."

O download é gratuito, e pode ser baixado no link abaixo, vocês irão encontrar 10 faixas, sendo uma delas inédita, capa, contra-capa e rotulo do CD caso queiram imprimir e tê-lo em formato físico.


Paralelamente ao lançamento do material ao vivo a banda segue com a rotina de shows e todo o preparativo para o novo álbum de inéditas com a nova formação de deve ser lançado em meados de 2016.


Links relacionados:



Sepultura 30 anos: Destaque no Canal Multishow!




A Turnê comemorativa de 30 anos da banda Sepultura será destaque no Programa Bastidores do Canal Multishow

Ganhando ainda mais destaque, o show da Turnê de 30 Anos do Sepultura que acontece no dia 19 de Junho no Circo Voador terá uma cobertura especial do Canal Multishow.

O Programa Bastidores será gravado no dia do evento com uma grande entrevista com a banda contando sua história e falando mais sobre a Turnê Mundial de 30 Anos da banda que no Brasil só passará por São Paulo e Rio de Janeiro.

Recentemente o Sepultura enviou mensagem aos seus fãs cariocas, os convidando para seu show que irá acontecer no Rio de Janeiro. Veja abaixo o vídeo convite da banda:


SEPULTURA CONVIDA FÃS PARA SHOW HISTÓRICO NO RIO!
SEPULTURA CONVIDA FÃS PARA SHOW HISTÓRICO NO RIO!Data: 19 de junho de 2015 (sexta-feira)Abertura da casa : 20h30Show : 22hLocal: Circo Voador – Rua dos Arcos, s/n. Lapa, Rio de Janeiro/RJIngressosAntecipado: R$ 70 (meia-entrada) Porta: R$ 80 (meia- entrada)* meia entrada disponibilizada para toda a venda antecipada de ingressos e para quem levar 1kg de alimento não-perecível no dia do show.>> Link para compra: http://bit.ly/1HGUDbR <<Confirme a sua presença no evento>> http://on.fb.me/1JK9uqF <<Classificação etária: 16 anos Acesso para deficientes- Meia-entrada: obrigatória à apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) / na entrada do evento (para compras via internet ou telefone).Curtam e compartilhem este momento histórico!----------SEPULTURA INVITES FANS TO A HISTORICAL SHOW IN RIO!
Posted by Sepultura on Segunda, 1 de junho de 2015

Confira abaixo o serviço reduzido deste grande dia:



SERVIÇO SEPULTURA 30 ANOS - RIO DE JANEIRO
Local: Circo Voador
End: Rua dos Arcos, sem número. Lapa, Rio de Janeiro/RJ.
Data: 19/06/2015
Abertura da casa – 20:30
Shows - 22:00
Classificação etária: 16 anos

Ingressos: 
Antecipado: R$ 70,00 (meia-entrada)*
Portas: R$ 80,00 (meia-entrada)*

* meia entrada disponibilizada para toda a venda antecipada de ingressos e para quem levar 1KG de alimento não-perecível no dia do show.
OBS: Não nos responsabilizamos por ingressos vendidos fora dos pontos de venda oficiais

Link para compra: http://bit.ly/1HGUDbR 

Confirme a sua presença no evento: http://on.fb.me/1JK9uqF

Realização: www.blognroll.com.br




Fonte: X-PressON!
Assessoria de Imprensa
A/C André Smirnoff

Bullet For My Valentine: Shows do Brasil serão filmados






O BULLET FOR MY VALENTINE estará filmando sua passagem pelo Brasil para um DVD. 

Os shows que acontecem em Julho e terão o Motionless In White, como banda convidada, acontecem nos dias:

08/07 – Porto Alegre/RS @Opinião
10/07 – Curitiba/PR @Vanilla Music Hall
11/07 – São Pauo/SP @Via Marques
12/02 – Rio de Janeiro/RJ @Circo Voador

Recentemente o BULLET FOR MY VALENTINE estreou seu novo baixista, Jamie Mattias no Camden Rock Fest.

Em agosto eles lançam seu quinto álbum de estúdio, “Venon”. Veja o lyric vídeo de “No Way Out”:


A primeira parte das “studio sessions” de “Venom”, podem ser conferidas aqui:



Veja informações como os ingressos para cada cidade, aqui:





Fonte: Lanciare