12 de nov de 2014

Syren: anunciada nova formação dos ‘Brazilian Metal Bastards’




Um dos principais nomes do Heavy Metal Tradicional carioca, SYREN, anuncia seu novo lineup, que agora conta com o baixista Mauricio Martins.

Mauricio formará a cozinha com ninguém menos que seu irmão, o baterista Julio Martins. O vocalista e fundador, Luiz Syren, comenta sobre o novo membro do time:

“Mauricio era o nome mais que certo para entrar na Syren após a mudança de Bruno Coe para o Canadá. Mauricio já fazia parte da gangue há muito tempo, quando seu irmão Julio Martins entrou na banda, eles tinham um excelente Black Sabbath cover.”

O SYREN lançou no já longínquo ano de 2011 o álbum ‘Heavy Metal’ que, além de ser extremamente bem recebido pelo público, foi aclamado pela imprensa como um dos lançamentos daquele ano e que deve ganhar uma versão norte-americana em breve. Deste álbum foi retirado um videoclipe, confira:


Este ano a banda lançou sua cerveja, ‘Die In Paradise’, a bebida é uma ‘Amber Lager’ de capim-limão. Para promover o lançamento os ‘Brazilian Metal Bastards’ disponibilizaram um comercial:


Agora o SYREN prepara seu novo disco, ainda sem título anunciado, e em breve mais detalhes serão anunciados.


Sites relacionados:



Fonte: Metal Media
Minds that Rock

12/11/2014: Blackning, Oligarquia, Necropsya, Revolted, Headbangers Latinoamerica, Daydream XI



Blackning: teaser do álbum já pode ser ouvido


Após devastar os fãs de Thrash Metal com seu novo clipe, ‘Thy Will Be Done’, a BLACKNING mostra um pouco mais do álbum ‘Order Of Chaos’ em um breve teaser para audição via streaming no perfil oficial da banda no Soundcloud


Conforme noticiado, a banda é formada pelo guitarrista e vocalista Cleber Orsioli (Andralls), o baixista Francisco Stanich (ex-Woslom) e o baterista Elvis Santos (ex-PostWar) e em muito em breve lançarão o já esperado ‘Order Of Chaos’ pelo jovem selo Vingança Music.

Com capa desenhada pelo artista Marcus Zerma, o disco terá dez músicas, incluindo um cover de ‘Children Of War’, gravado pela lendária banda mineira Overdose. Confira o tracklist:

1. Thy Will Be Done
2. Terrorzone
3. Unleash Your Hell
4. Against All
5. Death Row
6. Silence Of The Defeat
7. Devouring The Weak
8. Censored Season
9. Killing Or Being Killed
10. Children Of War (cover do Overdose)

A produção do álbum ficou por conta de Fabiano Penna (The Ordher e Rebaelliun) e a masterização por Neto Grous, da Absolute Master.

A BLACKNING acaba de lançar um clipe para a música ‘Thy Will Be Done’. O videoclipe foi produzido pelo músico, produtor e videomaker Denis Di Lallo, confira:



Sites relacionados:



Oligarquia: Distilling Hatred Tour chega a seu final


Eis que a extensa turnê de divulgação que o OLIGARQUIA fez para o álbum ‘Distilling Hatred’ chega a seu fim neste fim de semana.

A banda fará suas duas últimas apresentações da chamada ‘Distilling Hatred Tour’ nestes dias 15 e dezesseis de novembro, em Marília e Avaré respectivamente.

“Foi uma turnê muito boa e bem longa de aproximadamente três anos. Tentamos tocar em todos os lugares possíveis, como sabem nosso lugar é no palco” – comenta o baterista Panda Reis.

Lançado em julho de 2011, ‘Distilling Hatred’ mostrou um OLIGARQUIA renovado, mesmo que calcado em seu característico Death Metal Old School, pudemos ver a instituição do Death Metal nacional mergulhando em sonoridades mais técnicas e abrangentes.

Mas esta não deve ser a última vez que ouviremos falar de ‘Distilling Hatred’, o álbum está programado para ser relançado em CD e muito provavelmente na tradicional – e querida de muitos – fita cassete.

Agora, enfim, podemos esperar um novo disco do grupo e que em breve deveremos ouvir falar.


Sites Relacionados:



Necropsya: confira série de vídeos lançada pelo baterista


Na segunda dezena de outubro o baterista Celso Costa da banda NECROPSYA iniciou o lançamento de uma série de quatro vídeos onde toca algumas de suas músicas, não só de sua banda de Thrash Metal, mas também de seu projeto Kingargoolas.

Todos os vídeos já estão postados em seu canal oficial no You Tube e disponíveis para conferir:





Todos os vídeos foram gravados no estúdio Audio Camaleão em parceria com a empresa Bluenote, do fotógrafo João Santos.

Celso Costa conta com o apoio das marcas Crânio Camisetas e DRS Cajon. O músico também é professor de bateria na Escola Ziriguidum. Confira também a nova fan page de Celso:


O NECROPSYA prepara o sucessor direto de ‘Distorted’, álbum lançado em 2011 e que rendeu ao grupo várias menções de melhor lançamento daquele ano.

Contato para shows e merchandise: info@necropsya.net

Sites Relacionados:



Revolted: edição limitada de merchandise disponível


Comemorando a grande recepção que seu primeiro álbum vem tendo, o REVOLTED acaba de lançar uma nova camiseta, esta é uma série limitada de peças.

A arte da camiseta recebeu o título de ‘Skull Crushed’. Para comprar, entre em contato com a banda pelo Facebook ou por e-mail.

Sob o título de ‘Revolutionary Order’, o álbum apresenta uma banda ousada nas ideias e ao mesmo tempo calcada no Death e Thrash Metal.

O trabalho foi gravado no estúdio Grafton e produzido por Junior Xavas, Xavier Collard e a própria banda. Para mixagem e masterização, o disco viajou para a França onde Xavier Collard no SteelMind Studios finalizou o trabalho. Já a arte da capa e encarte ficou a cargo do músico e artista Thiago Andrade (ex-Deadly Curse, atual Fanttasma e Abstrakta).

A distribuição do material digital está sendo feita em parceria com Metal Media Digital Music. O álbum pode ser comprado nas principais lojas de venda digital ou diretamente pelo link: http://goo.gl/OUGOET. O álbum também está disponível para streaming no Spotify, Deezer, entre outros.

Quem preferir comprar o material em formato físico, também pode fazer pelo Facebbok e e-mail da banda.

O REVOLTED lançou um lyric video para a faixa ‘Hope Is Just An Illusion’, veja:


Contato para shows e merchandise: contato@revolted.com.br

Sites relacionados:



Headbangers Latinoamerica: site lutando pela união do Metal sul-americano


Pode parecer estranho, mas não só no Brasil temos uma cena desunida, mesmo contando com grandes bandas de alta qualidade. Este cenário é visto por toda a América do Sul.

Tentando remediar um pouco disto, o site chileno HEADBANGERS LATINOAMERICA vem dando cada vez mais espaço para as bandas underground de todo o mundo, mas especialmente do Brasil e de países sul-americanos.

O site, um dos mais visitados quando se trata de publicações na língua hispânica, apresenta não apenas notícias, mas também abre espaço para resenhas e entrevista, com atenção para bandas desde o underground até o mainstream.

Para conhecer o site, visite: www.headbangerslatinoamerica.com

Conheça também a fan page no Facebook: www.facebook.com/HEADBANGERSLATINOAMERICA



Daydream XI: baixista e baterista em workshop gratuito nesta quinta-feira


A cozinha do DAYDREAM XI formada por Tomás Gonzaga e Bruno Giordano fará um workshop nesta quinta-feira dia 13 de novembro no Auditório Prédio H da Faculdades EST em São Leopoldo/RS. A entrada é franca!

Com início marcado pontualmente para as 19h, o baterista Bruno Giordano e o baixista Tomás Gonzaga, apresentam com exclusividade algumas das músicas que fazem parte do novo álbum ‘The Grand Disguise’ e falam sobre seu processo de composição e sua colaboração como músicos.


Os músicos abordarão os seguintes tópicos:
– Histórico e influências
– Complementaridade técnica e colaboração
– Estudo e aquecimento
– Equipamento e afinações
– Independência dos instrumentos e sua participação conexa
– O público alvo
– O real exercício de cada instrumento no conjunto musical

O DAYDREAM XI segue na promoção de seu novo álbum. ‘The Grand Disguise’ foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street. Para ouvir e comprar, visite:


Um lyric video também foi disponibilizado, confira:


Contato para shows e merchandise: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:



Fonte: Metal Media
Minds That Rock

Zaltana: banda anuncia seu novo baixista




Desde que o álbum da banda ZALTANA foi lançado no Brasil, os fãs do grupo sempre se perguntaram quando divulgariam o nome do novo baixista. Em estúdio, quem gravou boa parte do baixo no álbum autointitulado foi o produtor, vocalista e baterista Tito Falaschi. Enfim, a espera chegou ao fim. O escolhido para o posto de baixista do ZALTANA se chama Caio Pamplona, da Bahia, mas que atualmente reside em São Paulo. 


“Escolhemos o Caio porque apesar de jovem, toca muito seu instrumento e tem muita experiência tocando com muitos músicos. Ele também tem muita vontade de crescer, fazer as coisas, os corres, etc. Ele também é baiano, da mesma cidade do Hilton, então isso ajuda um pouco na ambientação com os outros músicos da Zaltana”, disse a vocalista Mischa Marmade. 

A nova formação ainda não tem data para estreia, mas em breve algumas datas serão anunciadas pelo grupo. Para levar o ZALTANA para sua cidade, entrem em contato pelo e-mail: zaltanaofficial@gmail.com



Line-up: 

Tito Falaschi – Bateria e vocal 
Mischa Marmade - Vocal 
Hilton Torres - Guitarras e vocal 
Dann Feltrin - Guitarras e vocal 
Caio Perdigão Pamplona - Baixo 


Track list: 
1 – 2 Can Play This Game 
2 – Skullface 
3 – Always Left Behind 
4 – Quid Pro Quo 
5 – Heartstrings 
6 – Hungry for Life 
7 – Sovereign 
8 – Terminal Speed 
9 – Outliars 
10 – Dukkha-Satya 

Informações 



Andre Matos - Músico confirma presença no Festival Planeta Brazuca



Na próxima sexta-feira, 14 de novembro, o Tenor, Cantor, Compositor e Instrumentista Andre Matos e sua banda vem a Teresina pela primeira vez com sua turnê “The turn of the lights + Angels cry”. No show estão previstas apresentações do novo trabalho “Course of life”, “Liberty”, “The turn of the lights”, além dos sucessos “Angels cry”, “Carry On”, “Back To You”, “Face the end”, “How Long (Unleashed Away)” , “I will return”, “Leading on”, “Letting go”, “Mentalize”, “Stand Away”, “Time to be free”, “Wuthering Heights”.

O músico se apresentará no Palco Nacional, onde o dividirá com artistas como Gabriel, O Pensador; Raimundos, Detonautas, O Teatro Mágico, Frejat, Nando Reis e Humberto Gessinger.

Com estrutura inédita e caráter sustentável, Planeta Brazuca nasce em Teresina para se tornar o melhor festival de pop e rock do nordeste. O festival acontece dias 14 e 15 de novembro no parque de exposições e traz a Teresina 10 atrações nacionais e 20 atrações regionais.

SERVIÇO:
Evento: Planeta Brazuca com Andre Matos
Data: 14 e 15/11/2014
(Andre Matos se apresenta no primeiro dia)
Horário: à partir das 18 horas
Faixa Etária: 18 anos
Local: Atlantic City Club - Centro de Convenções Atlantic City World
Endereço: Av. dos Expedicionários, 940 - São João - Teresina/PI
Google Maps:

Ingressos:

Pista
Meia - R$ 75,00
Inteira - R$ 150,00

Front
Inteira - R$ 180,00

Camarote
Inteira - R$ 210,00
Passaporte Empresa - R$ 2.100,00

Pontos de Venda:

Ifix Smartphones & Tablets: AV. – Dom Severino, Nº – 2155, Fone: (86) 3233-5101
Moral Street Culturez: Rua – Coelho Rodrigues, Nº – 1427, Fone: (86) 3226-4568
Jet Photo: Teresina Shopping, L – 217, Fone: (86) 3221-5474
Jet Photo: Riverside Shopping, L – H101, Fone: (86) 3230-1403
Jet Photo: Simplício Mendes, Nº – 82, Fone: (86) 3303-8770
Jet Photo: Dirceu Arcoverde, Q – 41, C – 01, Fone: (86) 3236-8680
Informações:
(86) 3303-3459 / 3303-3883


A/C Alesssandra Martins
Twitter: @AleShaman/@MAleMartins/@ROCKPressBrasil
Skype: M.AleMartins/ROCKPressBrasil

11 8539 6418
11 7125 4408
11 6339 2784
11 6894 2968

Andre Matos - Show em Limeira terá Meet & Greet


No dia 22 de novembro, Andre Matos estará de volta à cidade de Limeira, no interior de São Paulo. A banda retorna com seu tributo aos 20 anos de Angels Cry - primeiro álbum do Angra - e ainda com a divulgação do seu mais recente álbum, The Turn Of The Lights, e mais os grandes clássicos de sua carreira.

Para o show de Limeira, foi liberada a venda de Meet & Greet - que dá direito a conhecer o artista após o show.


O valor é de R$ 50,00 (cinqüenta reais) e deve ser solicitado por e-mail, no endereço abaixo:



Lembrando que o Meet & Greet só é válido e só será vendido para quem já comprou o ingresso para o show (não sendo vendido separadamente).

Além disso, o programa New Talent da Rivendell Radio Press em uma sensacional promoção está sorteando 02 ingressos para você assistir a apresentação que o músico Andre Matos fará em comemoração aos vinte anos do álbum "Angels Cry". Para participar acesse o link da promoção, siga as instruções e responda:

QUAL É O NOME DO PROGRAMA DA RIVENDELL RADIO PRESS QUE APOIA AS BANDAS INDEPENDENTES DO BRASIL E EXTERIOR?


Página do programa New Talent: http://rivendellradio.net/site/new-talent

O sorteio será ao vivo no dia 19 de novembro às 18 horas no programa New Talent.

Para mais informações sobre o evento acesse os links abaixo:

Toda programação de rádio da agência de assessoria de imprensa e booking Rivendell Radio Press e informações sobre os artistas afiliados pode ser conferido acessando:




Evento no Facebook:


Serviço:

Evento: Andre Matos em Limeira
Data: 22/11/204
Horário: 21 horas
Local: Bar da Montanha - Limeira/SP
Endereço: Avenida das Laranjeiras, 2601 - Parque Egisto Ragazzo
Telefone: 19 3453.5135


Google Maps:


Pontos de Venda:

Limeira:
Sintonia - Rua Dr. Trajano, 264 - Tel.: 19 3451-9120
Classics Forever - Shopping Pátio Limeira - Tel.: 19 3404-2828


Vinhedo:
Attitude HeadBanger's House - Tel.: 19 3826-1551


Online:


Ingressos:
Entrada - 2º Lote - R$ 40,00
Meet & Greet - Ingressos Limitados - R$ 50,00 (somente via e-mail)
(A compra do meet & greet está diretamente vinculada à compra do ingresso, não podendo ser adquirido separadamente).

Este evento é uma realização da Circle Of Infinity Produções. Para mais informações, acesse:

Próximos shows:

14/11 – Teresina/PI – Parque de Exposições
15/11 – Fortaleza/CE – Armazém
22/11 – Limeira/SP – Bar da Montanha
28/11 – Curitiba/PR – Espaço Cult
06/12 – Maria da Fé/MG
12/12 – Sorocaba/SP – Pirilampus Bar

Para contratar o show da banda Andre Matos, entre em contato no e-mail abaixo:

Sites relacionados:



Alesssandra Martins
Twitter: @AleShaman/@MAleMartins/@ROCKPressBrasil
Skype: M.AleMartins/ROCKPressBrasil
11 8539 6418
11 7125 4408
11 6339 2784
11 6894 2968

Cavalera Conspiracy na capa da Roadie Crew






O CAVALERA CONSPIRACY é a capa da edição de novembro da revista Roadie Crew. Na entrevista conduzida pelo editor Claudio Vicentin, o vocalista Max Cavalera fala sobre o mais recente lançamento dos irmãos: ‘Pandemonium’.

Na mesma edição, Claudio Vicentin também resenha o disco e confirma: “Pandemonium deve levar a banda a novos patamares”. Leia a entrevista e a resenha na edição 190, já nas bancas e pelo link www.roadiecrew.com.br


‘Pandemonium’ sairá no Brasil pela gravadora Voice Music em parceria com a Red Star. A versão brasileira virá em um luxuoso digipack e ainda contará com duas músicas bônus. O disco sai até o final deste mês.

O álbum já está em pré-venda. Lojistas que comprarem na pré-venda, além de receberem o disco antecipadamente, terão preços especiais. O público que já quiser reservar o disco pode entrar em contato com sua loja favorita e ver as vantagens da pré-venda.


Este é o terceiro trabalho dos irmãos Max e Iggor Cavalera desde que se reuniram após suas saídas do Sepultura. Mais uma vez a dupla busca um som visceral misturando todas as suas influências trazendo músicas diretamente da velha escola extrema com o groove característico, marca registrada dos irmãos.

Uma música do álbum foi apresentada:


Um videoclipe para a música ‘Babylonian Pandemonium’ com imagens gravadas no Brasil foi também disponibilizado:


Este e outros lançamentos da VOICE MUSIC podem ser comprados nas melhores lojas especializadas do Brasil. Lojistas podem entrar em contato com a Voice Music pelo e-mail: vendas@voicemusic.com.br



Fonte: Metal Media
Minds That Rock

Radio Exmera divulga a nova grade de programação e novos programas 2014/2015





A Radio Exmera passou por reformulações no quadro de programas, neste final de 2014 já aplica a entrada de uma série de novos programas e muda a quantidade de reprises de 3 para apenas 2. Desta forma, consegue abrir espaço para mais programas em sua grade diária. Logo, a rádio vai divulgar e oficializar estes e mais programas que estão por vir, a qualidade estará superior e irá surpreender aos ouvintes e possíveis novos.

Breve a estréia do programa de entrevistas Black Legion Productions, no qual é a soma do jornalista Clinger Carlos, o diretor da rádio Sr Wins e Alex Chagas, o mentor da Black Legion Productions. Este programa contará com uma série de ótimas entrevistas, se dividindo em Domingo e com reprise nas Quartas, conforme na divulgação.

Escute a programação em www.RadioExmera.com

Escute um dos melhores programas de 2014, abaixo:



Confira a nova grade para 2014/2015:






Pop Javali: Assista ao terceiro vídeo de “Dois Minutinhos”




O baixista do POP JAVALI, Marcelo Frizzo, que é uma das revelações do hard rock nacional, acaba de disponibilizar a terceira parte de sua nova série de vídeos em forma de aulas, “Dois Minutinhos”, onde um riff vai sendo executado (e ensinado!) pelo músico. Os vídeos, como o nome sugere, tem em torno de 2 minutos de duração, no intuito de ajudar a você a criar seus temas e grooves.

Confira um vídeo novo a cada semana. Assista a terceira parte, aqui:



Para ver essa série, e outros vídeos do músico, siga o canal de Marcelo Frizzo no YouTube:



Marcelo Frizzo acaba de ser confirmado no “Pixinga Bass Festival – edição 2014” do renomado baixista, Celso Pixinga. O evento acontecerá nos dias 28 e 29 de Novembro (sexta e sábado), no auditório da EM&T de Campinas/SP.

O POP JAVALI, banda a qual Marcelo faz parte, acaba de ter seu segundo álbum, “The Game Of Fate”, disponível no Spotify:



Acompanhe o Pop Javali nas redes sociais:




Fonte: Lanciare

Hellish War: Músico lança videoclipe exclusivo para bateristas



O baterista da banda HELLISH WAR, Daniel Person, lança oficialmente nesta semana um videoclipe exclusivo para bateras, onde toca a música "The Challenge", do mais recente álbum da banda, "Keep it Hellish". O vídeo já está disponível e pode ser acessado pelo link: 


"Sempre desejei que algumas de minhas maiores influências na batera tivessem gravado takes exclusivos de seus trabalhos, onde fosse possível observar detalhes de seus kits e técnicas. Em alguns casos, os registros em video são mínimos. Pensando nisso, filmamos esta versão na batera para um dos meus sons preferidos do novo álbum do Hellish War" explica Daniel Person, que é um dos endorsees dos pratos MEINL no Brasil, ao lado de Rodrigo Oliveira (Korzus), Ivan Lopes (PG), Dudu Portes, entre outros nomes da bateria nacional.

Paralelamente, o HELLISH WAR segue divulgando o álbum "Keep it Hellish" pelo Brasil. O próximo show acontece em Barão Geraldo - SP, no dia 29 de novembro, onde a banda divide o palco com Tuatha de Danann, Taberna Folk e Through Waves. Contatos para shows podem ser feitos pelo email: info.hellishwar@gmail.com .


Informações adicionais:
Facebook HELLISH WAR: www.facebook.com/hellishwar
Facebook Daniel Person: www.facebook.com/danielpersondrums



Fonte: Hellish War

Eridanus em tour na Argentina em novembro




O ERIDANUS continua em ascensão com seu debut CD "HellTherapy". Os gaúchos que recentemente lançaram o CD em plataformas digitais através da gravadora britânica Raptors Music, continuam colhendo bons frutos de seu mais novo trabalho.

O grupo se prepara para sua primeira viagem internacional, e para a ocasião, a HellTherapy Tour passará por três cidades na Argentina à partir de 21 de novembro.

Carlos Paz, Córdoba e Mauy Sumaj receberão os brasileiros, que prometem um setlist todo voltado ao seu debut álbum que é embalado pela música "Set It On Fire", que ganhou um videoclipe e é considerado atualmente como o grande hit do ERIDANUS.






Coroner: turnê histórica na América Latina




A produtora Cronos Entertainment acaba de confirmar a turnê do CORONER na América Latina, para o mês de abril de 2015. A turnê já tem datas para o México, Colômbia, Peru, Chile, Argentina, Paraguai e Brasil, e faz parte da “Almighty Latin American Tour 2015”, comemorando cerca de 30 anos desde sua formação. Formado atualmente o CORONER conta com Ron Royce no baixo e vocal, Tommy T. Baron na guitarra e o novato Diego Rapacchietti na bateria, único não integrante da formação original.

Confira as datas:

17/04 - México DF, México - Circo Volador 
19/04 - Bogotá, Colômbia - Teatro Metropol 
20/04 - Lima, Peru - TBA 
21/04 - Santiago, Chile - Rock y Guitarras 
22/04 - Buenos Aires - Asbury Club 
23/04 - Assunção, Paraguai - TBA 
24/04 - Curitiba, Brazil - Music Hall 
26/04 - São Paulo, Brazil - Clash Club

Nestas três décadas foram apenas cinco discos de estúdio, mas o CORONER tem muita história para contar. Surgida na maior cidade da Suíça, a populosa Zurique, o trio nasceu durante as primeiras turnês do CELTIC FROST, até então o maior nome do Metal vindo do país. Trabalhando como roadies de Tom Warrior & Cia, o guitarrista Thomas Vetterli e o baterista Marky Edelmann posteriormente se uniram ao baixista/vocalista Ron Broder, criando assim a primeira encarnação da banda.

Adotando nomes artísticos, logo gravaram a primeira demo, intitulada “Death Cult”, com a participação de Tom Warrior em uma faixa. O contrato com a Noise veio logo em seguida, culminando com o lançamento do primeiro disco, o clássico “R.I.P.”, de 1987. O Thrash Metal trabalhado do debut, com influências bem distintas, deu uma cara própria ao grupo, destacando “Spiral Dream”, de autoria do padrinho Tom Warrior, além de faixas mega técnicas como “Suicid Command” e “When Angels Die”. No ano seguinte, “Punishment For Decadence” colocava a banda um degrau acima, não se esquecendo de citar a obrigatória “Masked Jackal” e o cover para “Purple Haze”, de Jimi Hendrix.

Sem tempo para pausas, em 1989 é lançado o experimental “No More Color”, mostrando a grande evolução sonora e técnica dos músicos em oito faixas de fazer os fãs de Dream Theater ficarem com o queixo caído. Em 1991 sai “Mental Vortex”, considerado por muitos como o melhor álbum do CORONER, onde se destaca o cover para “I Want You” dos Beatles, além da clássica “Son of Lilith”. Com “Grin”, de 1993, a banda se vê diante da relutância de alguns fãs em acompanhar as mudanças sonoras, encerrando as atividades em 1994. A partir daí a gravadora lançou algumas coletâneas, e em 2010 a banda anuncia seu retorno no Hellfest Open Air, ocorrido em 2011 e diversas outras datas pela Europa e América do Norte.



Contatos para Shows e Informações:




Assessoria de Imprensa

Bruno Mansini: Veja capa e título do novo álbum




O músico paulistano, Bruno Mansini, que segue a linha do progressivo, acaba de revelar a capa e o título do novo álbum, “Secrets Signs Of Green”, que tem previsão de lançamento para o início de 2015.



Seguindo a linha experimental de bandas como Opeth, Transatlantic, e também, de projetos como os de Arjen Lucassen (Ayreon, Star One) e Devin Towsend, “Secrets Signs Of Green” pretende resgatar a essência da música progressiva que era feita nos anos 70, além de suas influências, vindas do metal progressivo, hard rock, R&B e também, da música oriental.

“Secrets Signs Of Green” é um mais pesado que o trabalho anterior, “Dreams From The Earth” – esse, mais voltado para o progressivo dos anos 70.

Você pode ouvir “Keep In Touch”, uma das novas músicas, que estará em “Secrets Signs Of Green” – aqui em uma pré-mix, ainda:


“Keep In Touch”, é uma canção com duração de quase sete minutos, onde ele mostra uma forte fusão entre o rock progressivo de bandas como Yes, misturado a partes mais pesadas – mais metal! – com influências claras de Dream Theater. Para esta música ele teve a participação de Bruno Godinho na guitarra – os outros instrumentos foram todos gravados por Mansini.

O primeiro álbum, “Dreams From The Earth” pode ser adquirido diretamente com o músico em sua página do Facebook (https://www.facebook.com/bruno.mansini), assim como, outros produtos, como a revista com todas informações deste álbum, além de camiseta e caneca personalizada.

As músicas de “Dreams From The Earh” podem ser conferidas no Canal do Youtube de Bruno Mansini:



Contato:




Fonte: Lanciare

Higher estreia nos palcos com show gratuito no EMT Campinas



Foto: Janaina Soares

Formada por músicos profissionais com carreiras estabelecidas no jazz e na música instrumental brasileira, o HIGHER tem chamado atenção da imprensa e público com seu heavy metal original e difícil de rotular. 

Seu disco de estreia, autointitulado, foi lançado em Agosto e já tem conquistado a crítica especializada. 

Marcos Garcia, do site Metal Samsara, avaliou o álbum com nota 10/10 e declarou: "...nove canções perfeitas... Precisamos de bandas com essa ousadia e tesão em fazer música sem medo.". Já o jornalista Vitor Franceschini publicou em seu blog Arte Metal que "...as composições do debut são focadas no Heavy Metal e possuem peso e agressividade que surpreendem... só têm a somar na música pesada.". Outro que foi só elogios ao disco de estreia do HIGHER é Leandro Nogueira Coppi do site Brasil Metal História: "...mais uma ótima revelação está pronta para despontar no cenário nacional. Metal encorpado, técnico, cheio de nuances e estruturas de muito bom gosto.", declarou.

Com toda essa boa repercussão na mídia - que tem influenciado diretamente nos bons números de vendas do álbum - chegou a hora do HIGHER fazer sua estreia nos palcos. A banda fará sua primeira apresentação da carreira no próximo dia 15 de Novembro no EMT Campinas. 


"Apesar de sermos músicos com bastante experiência profissional, a expectativa para esse show está bastante incomum, típica dos nossos primeiros momentos no palco, quando ainda éramos adolescentes", diz sorrindo Gustavo Scaranelo. "A diferença é que dessa vez sabemos exatamente como proceder. Isso torna as coisas muito interessantes, pois é uma sensação única, uma mistura da empolgação do adolescente e a tranquilidade do veterano. Posso garantir que quem for ao show irá encontrar cinco caras muito empolgados no palco, com o coração a 150 bpm! Será uma grande festa e estamos oferecendo isso ao público de graça.". 

O show de estreia do HIGHER está marcado para ter início às 20h30. Os ingressos, gratuitos, deverão ser retirados com antecedência a partir das 19h no local e no dia do show. O EMT Campinas fica na rua Carlos Grimaldi, 145.

Além de Gustavo Scaranelo, o HIGHER é formado por Cezar Girardi (vocal), Andrés Zúñiga (baixo), Pedro Rezende (bateria) e o novo guitarrista de apoio Felipe Martins.


Mais Informações:




Fonte: Som do Darma
Informações para a Imprensa
A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621

12/11/2014: Hicsos, Animal House, Revogar, Chaotic System




Hicsos: Comentando sobre o “IX Trinka Metal Festival” e caricatura da banda feita por fã


No último domingo o HICSOS participou da nona edição do “Trinka Metal Festival” ao lado dos velhos companheiros do Torture Squad, e a banda relata o que foi está apresentação épica, confira:

"E mais uma vez o "Circle of Violence" se completou... E dessa vez o mérito vai para os 'Headbangers' que vivem em Caraguatatuba. Em nome do Hicsos, fazemos questão de ressaltar: "Nos fomos tocar, mas foram vocês que fizeram o show."

Simplesmente FODA!

Agradecemos ao Zezinho Trinka, pela maravilhosa oportunidade que nos deu de participar da nona edição do "Trinka Metal Festival". As bandas que abriram o festival são excelentes, como é bom ver que o Metal se revigora todos os dias e em todos os lugares, parabéns ao Scars From de Last Fight e Lumina.

Foi um prazer, mais uma vez, tocar ao lado do Torture Squad... O tempo passa, as coisas mudam, mas a amizade e a integridade continuam as mesmas. Sem falar da qualidade da banda que só melhora... (SHOW FODA!)

E terminamos, agradecendo mais uma fez pela presença de todos, tudo é por vocês, e nada aconteceria sem vocês. Nos sentimos orgulhosos por ter o privilégio de conhecê-los e por compartilharmos essa energia que nos move e nos mantém vivos.

Esperamos voltar em breve! \,,/”

E para completar a felicidade neste mesmo show o HICSOS recebeu um presente de um fã anônimo, enquanto a banda tocava o autor desconhecido fez uma bela caricatura, onde você confere na imagem abaixo.



Links Relacionados:




Animal House: Música nova disponível no Soundcloud e Reverbnation


Com previsão de lançamento de “Limbo” para este mês o ANIMAL HOUSE acaba de liberar uma música que compõe seu novo lançamento, a faixa “Monochromatic” onde mostra uma banda mais agressiva e com suas influencias no Modern Metal ainda mais latentes.

Aproveite e ouça agora mesmo este petardo e veja o que precede este grande lançamento:




Links Relacionados:

Twitter: @animal_house1



Revogar: Vídeo clipe para música inédita sendo gravado


E o REVOGAR não para, após algumas mudanças em sua formação os monstros do Death/Black Metal gaúcho se estabilizaram e já estão compondo para seu novo disco, e para deixar isso ainda mais pulsante o REVOGAR já está gravando seu novo videoclipe, para faixa “Rotten Crown”, que estará figurando no novo lançamento.

A ideia é lançar o clipe antes do álbum, até para mostrar o que a banda está preparando, pois “Rotten Crown” está tendo uma super produção, sendo filmado pela Chama Vídeo Independente, onde de fato mostrará toda fúria do REVOGAR.

Enquanto o novo material não sai, confira o primeiro videoclipe da banda “Profetas Amaldiçoados”: https://www.youtube.com/watch?v=9wwdsLEknHY&index=7&list=UU87wmaePU_x0kvfpLyNYWmw


Links Relacionados:




Chaotic System: Formação e casa nova


Naturais do Rio de Janeiro, o CHAOTIC SYSTEM após algumas baixas em sua formação e indefinições de seu futuro, conseguiu se reformular e dar sequencia a sua destruição Crust/Grindcore.

Mas essa reestruturação só foi possível depois que seu fundador e líder Magno se mudou para cidade de Curitiba no Sul do país, onde conheceu Angela JP (baixo) e Crystyano Bigaiski (baterista), deixando a banda estável novamente e pronta para entrar em estúdio.

Enquanto o novo material não sai, confira o vídeo feito no estúdio Roots no começo desse mês onde apresenta a nova formação: https://www.youtube.com/watch?v=eeAaenD0XWs&feature=youtu.be


Links Relacionados: