5 de set. de 2016

PRIMATOR: "Involution" é indicado para o Prêmio Dynamite

Foto: Nina Cortinove

"Poderosa, criativa, técnica e cheia de conteúdo" (Dossiê do Rock); "Transpira autenticidade" (Blog Na Mira); "Mais um álbum para a lista de grandes lançamentos nacionais de 2015" (A Música Continua a Mesma); "Extremamente bem feito!" (Música e Cinema); "Muito bom!" (Arte Metal); "Uma das melhores bandas de Heavy metal que nós escutamos na atualidade" (Resenha do Rock). 

Essas foram algumas declarações que a banda paulistana de heavy metal tradicional PRIMATOR conquistou na imprensa especializada com seu disco de estreia, "Involution". O álbum também foi eleito um dos "Melhores Álbuns Nacionais de 2015" pelo Heavynroll, Mundo Metal e Roadie Metal. 


A mais recente conquista de "Involution" foi a indicação para o Prêmio Dynamite de Música Independente 2016, a maior e mais tradicional premiação da cena independente brasileira. "Involution", do Primator, concorre na categoria "Melhor Álbum de Heavy Metal", onde também figuram outros grupos de destaque como Krisiun, Uganga, Nervosa, Hibria, NervoChaos e Project 46.

Os fãs do PRIMATOR tem até o dia 10 de Setembro para votar através do site http://www.premiodynamite.com.br

Entre outras novidades, Rodrigo Sinopoli (vocal), Márcio Dassié (guitarra), Diego Lima (guitarra), André dos Anjos (baixo) e Lucas Assunção (bateria) já estão trabalhando na pré-produção de seu segundo disco de estúdio que trará Mario Linhares (Dark Avenger) como produtor. 

No início do ano o grupo lançou o videoclipe da música "To Mars", composição do próprio Linhares e primeiro fruto de seu trabalho como produtor do PRIMATOR.

Para assistir, acesse: https://youtu.be/cxEa36E3WCY

Mais Informações:


Fonte: Som do Darma
Informações para Imprensa
A/C Eliton Tomasi

VULTURES: "A Strange Land", novo single da banda gaúcha



Fundada no ano de 2012 na cidade de Três Coroas, a banda VULTURES é mais uma que integra a forte cena underground do Rio Grande do Sul.

Em 2013 foi lançada a demo "Death And Sleep", começando a mostrar um pouco à que a banda veio. Dois anos depois do lançamento da demo, a banda começou a trabalhar em seu primeiro álbum, intitulado "Postmortem'.

No último dia 28 de agosto a banda lançou a single "A Strange Land", que foi um prêmio ganho em um concurso na abertura do show do Hangar na cidade de três Coroas, a melhor banda das 4 que participavam do concurso ganharia um Single gravado no Phantom Studio art. em Novo Hamburgo. Por decisão dos jurados, VULTURES se saiu melhor, e você pode confirmar isso na single abaixo!



Line up: 

Edmo Moser
Mateus Silva
Jefferson Lauxen
Roberto Fagundes


Fonte: Vultures

DISLEXIA: tocando nesta quarta-feira no “5h de Rock”


E nesta quarta-feira (07/09) o DISLEXIA estará participando do “5h de Rock”, que traz o melhor do Rock/Metal belenense, em um evento gratuito ao público e como o nome diz, cinco horas (ou mais) de puro som pesado!

O festival inicia as 14h e será realizado no Anfiteatro da Orla de Icoaraci em Belém. Não deixe de prestigiar sua cena local e apoie as bandas independentes, pois elas só se mantem vivas por causa de nós: O PÚBLICO!



Aproveite e confira o videoclipe mais recente do DISLEXIA:



Links Relacionados:



Guitarristas anunciam saída do Doomsday Hymn e já preparam nova banda

Angelo Torquetto e Karim Serri anunciam nova banda no próximo dia 20 de setembro - foto: divulgação.

2015 foi mais um ano movimentado e extremamente produtivo para os guitarristas Karim Serri e Angelo Torquetto, músicos que já possuem mais de 20 anos de carreira. Mais recentemente, ao lado da banda Doomsday Hymn, ambos lançaram um disco que recebeu elogios, tanto do público quanto da imprensa especializada nacional e internacional. Ainda realizaram com êxito uma extensa turnê sul-americana, além de shows ao lado de nomes consagrados do Metal nacional. 

Mas por algumas incompatibilidades dentro da banda, Angelo e Karim decidiram deixar o DDH (Doomsday Hymn), para se dedicarem 100% a uma nova banda. “Nós resolvemos nos afastar do DDH por motivos 100% profissionais. Estávamos em um ritmo de trabalho muito diferente dos outros da banda, e para não haver um confronto de ideias e evitar qualquer animosidade, resolvemos seguir nosso caminho e deixar o DDH seguir o seu, que, aliás, é muito promissor”, comenta Karim.

Com isso, os headbangers ganham um ótimo motivo para comemorar: uma nova banda surge no cenário nacional. Angelo e Karim uniram forças a outros dois músicos, e, no próximo dia 20 de setembro, todas as informações serão divulgada em um evento no Facebook, desenvolvido especialmente para o anúncio. Angelo faz questão de adiantar que "este tem sido um trabalho de grande desafio para nós, mas extremamente gratificante. Temas, composições, ideias, enfim. Tudo pensado com cautela, para dar à galera algo para não se arrepender de ouvir: nosso bom e violento Metal Brazuca!". 


ANGRA: banda faz apresentação explosiva no Rock Na Praça e leva fãs ao delírio


O ANGRA realizou neste domingo (4) uma apresentação bastante especial no Rock na Praça, em São Paulo. O evento foi gratuito e contou com as bandas Gloria, Kisser Clan e Korzus. 

No show do ANGRA, a banda contou com vários convidados especiais, entre eles, amigos dos músicos como os vocalistas Alírio Netto (Age Of Artemis), BJ (Soto e Tempestt) e Bruno Sutter. Eles revezaram e cantaram vários clássicos para deleite do público paulistano que viu um momento único na história do grupo.

Neste momento o ANGRA se prepara para uma turnê na Europa nos meses de setembro e outubro, onde passará por Espanha, Alemanha, Itália e França. 

Confira o set-list do ANGRA no Rock na Praça:

Wings of Reality (Bruno Sutter)
Nothing to Say (Alirio Netto)
Waiting Silence (Rafael Bittencourt)
Heroes of Sand (BJ)
Make Believe (Alirio Netto)
Time (Bruno Sutter)
Final Light (Rafael Bittencourt)
Rebirth (BJ)
Carry On
Nova Era (Alirio Netto, Bruno Sutter, BJ)

E fotos exclusivas na página da Top Link music: https://www.facebook.com/toplinkmusicoficial


Marketing artístico/entretenimento

CHAOS SYNOPSIS: setlist especial em show no Sesc Belenzinho


No próximo dia 23/09 (sexta) o CHAOS SYNOPSIS realizará show no Sesc Belenzinho, em São Paulo/SP. Na ocasião irão apresentar um setlist especial com faixas dos álbuns “Kvlt Ov Dementia” (2009), “Art of Killing” (2009), “Seasons of Red” (2015), o split “Intoxicunts” (2016) com a banda polonesa Terrordome e surpresas.

Confira todas as informações e compre seu ingresso aqui: http://bit.ly/2ckdPoM

Acompanhe CHAOS SYNOPSIS no Facebook: www.facebook.com/chaossynopsisbr


Fonte: Dunna Records

4DRIVE: participam do Disco que Mudou minha Vida


Os integrantes da banda de Alternative Rock 4DRIVE participaram do programa O Disco que Mudou minha Vida, da Mutante Radio, dentre eles álbuns clássicos de Metallica, Iron Maiden e Pantera.

Confira a lista completa e comentários sobre os discos aqui http://bit.ly/2aZutuO

Acompanhe 4DRIVE no Facebook: www.facebook.com/4drivemusic


Fonte: Island Press

ALÍRIO NETTO: cantor divulga capa de novo single “Retrato”



O ator e cantor Alírio Netto (We Will Rock You, Jesus Cristo Superstar, Age of Artemis, HeavyPop, Khallice) acaba de divulgar a capa do single “Retrato”, faixa de seu álbum solo “João De Deus”. A música foi gravada no Do It Estúdio, de Tito Falaschi, e teve a participação de Thiago Mineiro (piano). A composição é de Alirio Netto e Daniel Carelli e será lançada nesta sexta-feira (9) junto com seu novo videoclipe.

Alirio Netto já interpretou os papeis de Jesus e Judas no musical “Jesus Cristo Superstar” e recentemente foi o protagonista do “We Will Rock You” com o personagem Galileo, musical recheado por várias clássicos do Queen.

Ficha Técnica:
“Retrato”
Música: Alirio Netto e Daniel Carelli
Letra: Alirio Netto
Vídeo por Bruno Esteves
Atriz: Livia Dabarian
Foto por Pricila Tessarini
Capa e logotipo por Danilo Fachini
Teclados, guitarras, violão, e bateria por Tito Falaschi
Baixo por Felipe Andreoli
Backings vocals por Tito Falaschi
“João de Deus” conta com as participações de Felipe Andreoli e Marcelo Barbosa
Mixagem por Tito Falaschi
Masterização por Tito Falaschi

Mais informações:


Fonte: TRM Press

THORN STORM: banda lança vídeo oficial para “Hidden Road From Hell”


A banda capixaba THORN STORM lançou um videoclipe oficial para a música “Hidden Road From Hell”, que pode ser conferido a seguir. O vídeo foi dirigido por Alden Garciah.


Em outras notícias, a THORN STORM já deu início aos trabalhos para o seu novo álbum, intitulado “Army Of Darkness”. O disco será gravado no estúdio Áudio Space em Jacaraípe na Serra (ES), sob a produção de Daniel Escobar, enquanto a masterização e masterização ficarão sob os cuidados de Adriano Scaramussa (ex-Siecrist).

Para a gravação de “Army Of Darkness“, os músicos da THORN STORM usam Mesa Boggie e Marshall de alta qualidades, além das guitarras Jackson. O baixo é da Fender, enquanto a bateria conta com pratos diversos. Mais informações serão divulgadas em breve.

THORN STORM é formada por:
Rafael Queiroz – vocal/guitarra
Marcelo Terroso – guitarra
Eguiberto Andrade – baixo
Marcelo Mappa – bateria

Acompanhe a THORN STORM no Facebook: https://www.facebook.com/thorn.storm.3


Assessoria de Imprensa
Intagram: @BlackLegionProd

PANDEMMY: divulgando faixa inédita do novo álbum!



O grupo de Death/Thrash Metal PANDEMMY disponibilizou para audição a faixa inédita 'State Of War', que será a terceira faixa do segundo álbum oficial da banda: "Rise of a New Strike". 

O segundo registro oficial de estúdio está em fase de mixagem e masterização e tem previsão para lançamento virtual no Bandcamp no próximo mês de Outubro.


Confiram a capa e o tracklist de "Rise Of A New Strike":

1. One Step ... Foward
2. Circus Of Tyrannies
3. State Of War
4. 7000 Days Of Terror (And The New Attempt)
5. Almost Dead
6. Rise Of A New Strike
7. Stars Of Decadence
8. Inferno Is Over
9. Against The Perfect Humankind
10. No Reasons For Losses

A versão física do novo álbum, com previsão de lançamento em 2017 irá conter duas faixas bônus: "Nepenthe" (SENTENCED) e "Ecce Homo" (DECOMPOSED GOD).




Fonte: PANDEMMY

OLDER JACK: banda disponibiliza álbum na internet


A banda de Santa Catarina, OLDER JACK, disponibilizou em sua conta no SoundCloud, todas as músicas de seu primeiro álbum, “Metal Über Alles”. O grupo toca um Rock’n’Roll onde mistura elementos do Hard Rock e Heavy Metal.

O quinteto brasileiro que começou sua história em 2004, está se revelando no cenário nacional por suas letras escritas em alemão, mas independente disso, sua técnica e produção seguem um ótimo patamar de qualidade. Basta ouvir algumas composições como “Macumba” e “In Namen Das Geldes”, que você entenderá um pouco mais da proposta de Carlos Curt Klitzke (vocal), Hermann Wamser e Deivid Wachholz (guitarras), César Rahn (baixo) e Bruno Maas (bateria).

Confira tudo acessando o link abaixo:



Sites Relacionados:

Página oficial no Facebook: https://www.facebook.com/olderjackband


Fonte: Roadie Metal
A/C Gleison Junior (Apresentador/Proprietário)

ROADIE CREW: Epica fala sobre seu festival e novo CD na ed. 212


A capa da edição de número 212 da revista Roadie Crew, que estará nas bancas até o dia 10 de setembro, traz a banda Epica, que realizará no Brasil uma edição do seu próprio festival: "Epic Metal Fest". Além de promover o festival, o grupo holandês comemora o lançamento de seu sétimo álbum de estúdio, "Holographic Principle". O guitarrista e vocalista Mark Jansen e a vocalista Simone Simons deram todos os detalhes do que está por vir. 

Entrevistas:

Epica
Zakk Wylde
Periphery
Edu Falaschi
Steven Tyler
Doro
Flotsam & Jetsam
Fates Warning
Suidakra
Diamond Head
Human Fortress
Semblant
Hangar
Jailor


Seções:

Cenário: Silent Cry, Ocultan, Timor Trail, Stomachal Corrosion, Jäilbäit, Marcio Sanches, The Cross, About2Crash, Seu Juvenal e The Sisters Of Mercy
Blind Ear: Tomi Joutsen (Amorphis)
Collection: Machine Head
Background: Enslaved (Final)
Eternal Idols: Tommy Ramone (Ramones)
ClassiCover: Rufus Thomas X Ratt
Lado B+: Overdose
Playlist: Paulão de Carvalho (Velhas Virgens)
Hidden Tracks: Nattvindens Gråt
ClassiCrew 76: Sammy Hagar
ClassiCrew 86: English Dogs
ClassiCrew 96: Theatre Of Tragedy
ClassiCrew 06: Decapitated
Profile: Tony Dolan (Atomkraft, Venom, M-pire of Evil, Venom Inc.)
Live Evil: Megadeth, Angra
Pôster: Helloween (Keeper of the Seven Keys Part II)

Para adquirir pelo site acesse - http://www.roadiecrew.com/anteriores.php
ou entre em contato pelo telefone (11) 5058-0447


Fonte: Roadie Crew

RUINS OF ELYSIUM: lançado vídeo com trechos de resenhas e crowdfunding


Uma rápida olhada em tudo o que diz respeito à banda mineira RUINS OF ELYSIUM já leva a crer que se trata de algo diferenciado que vem cativando os ouvidos metálicos, inclusive fora do país.

Diversas positivas resenhas do EP “Daphne”, lançado em maio, vêm sendo colhidas mundo afora, e a banda decidiu reunir algumas delas dentro de um vídeo lançado nessa sexta-feira, 2, através do canal oficial do RUINS OF ELYSIUM no YouTube.

O vídeo, além de divulgar trechos das excelentes resenhas, também fornece meios de aquisição do trabalho, informações ilustradas ainda por uma música instrumental inédita no background.


Não bastasse, o RUINS OF ELYSIUM também está lançando, através do mesmo vídeo, a campanha de crowdfunding para financiar o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, cujas informações mais detalhadas serão divulgadas na próxima semana.


“Esse EP refresca o mundo do Metal, pois quase todo o Metal está estagnado. Para mim, essa é a beleza do Ruins of Elysium, porque é uma banda que tenta algo diferente e a melhor parte é que conseguiu”, diz o portal gringo Sudupereviewer em resenha de nota 4,5/5.


“Symphonic Metal viciante”, também define a revista gringa Metal On Loud Magazine, em resenha de nota 9,0/10.


O RUINS OF ELYSIUM executa um diferenciado Symphonic Metal cantado em tenor, e cujas letras se direcionam a todos aqueles que se sentem oprimidos de alguma forma, para que se sintam representados, sejam minorias raciais, LGBT, mulheres ou outros. A formação é de nacionalidade mista, já que a dupla de guitarristas é também composta por uma holandesa e um italiano.



Links relacionados:



Fonte: Roadie Metal
A/C Gleison Junior (Apresentador/Proprietário)