24 de set. de 2012

Ordem dos Headbangers - In Union We Stand


O Metal Samsara faz parte dos participantes da Ordem dos Headbangers, um grupo de fãs de Metal que, sem se preocupar com esta ou aquela subdivisão específica, visa divulgar e fortalecer a cena nacional.
O trabalho é grande, a luta injusta, mas não iremos desistir ou retroceder, pois unidos, somos fortes e podemos vencer.
A nossa desunião permitiu que o M.O.A. fracassasse, pois se fossemos unidos, teriam o respeito por nós que os fãs de outros estilos possuem, e não são numerosos como NÓS, Headbangers, somos.

IN UNION WE STAND!

Se é como nós, junte-se à causa: grupo no Facebook.
Blog: OCHB

“COWBOYS FROM HELL” COM PITADA DE SWING BRASILEIRO



- - -



Alexandre de Orio, guitarrista da banda CLAUSTROFOBIA, Quarteto de guitarras e autor do livro “Metal Brasileiro: Ritmos Brasileiros Aplicados na Guitarra Metal”, acaba de lançar um novo e audacioso projeto chamado “Projeto Alexandre de Orio & Bateria S/A”.
A proposta deste trabalho é tocar grandes clássicos do Rock e do Metal numa instrumentação peculiar, somente guitarra e percussão. Pretendem também compor músicas autorais nesta formação, aliando o peso da percussão com a agressividade dos riffs de guitarra. A idéia é utilizar a percussão de duas formas, tanto simulando uma bateria mesmo, quanto adicionar ao arranjo algum outro ritmo como samba, baião, maracatu etc – desde que isso se adeque a música.
A primeira música escolhida para filmar e lançar este trabalho foi nada mais nada menos que um dos maiores clássicos do metal, “Cowboys from Hell” do Pantera. Alexandre comenta que é uma das melhores bandas pra fazer esse link, pois há muito groove nos riffs de guitarra e que a soma do peso da guitarra com o da percussão dá um grande impacto. No final do vídeo o músico ainda faz uma linda homenagem a Dimebag Darrell.
Este projeto é praticamente uma extensão do seu livro “Metal Brasileiro” lançado no primeiro semestre de 2012 e que agora apresenta um novo olhar de aplicação do material.
Orio se juntou ao grupo de percussão “Bateria S/A”, que é a bateria universitária da FEA-USP e que participa de torneios de bateria na qual é bicampeã.
Importantes músicos e jornalistas comentaram esse novo projeto. Confira no site www.metalbrasileiro.com/bateriasa
Para finalizar só poderia usar a frase de Andreas Kisser escrita no prefácio do livro “Metal Brasileiro”:
“Crie música sem preconceito”
Assista o vídeo abaixo e confira essa pitada de brasilidade em um dos maiores clássicos do Metal!


- - -




Notícias - Metal Media Management (24/09/2012)


- - -
Imminent Attack: Shows na Argentina estão cancelados

Foto: Pepe Brandão
  
A turnê argentina agendada pelo IMMINENT ATTACK para o mês de outubro está cancelada por divergências contratuais entre a banda e a produção.

“Pra gente é complicado deixar nossas famílias e nossos empregos e viajar para outro país sem a negociação estar 100% clara. Por isso vamos deixar essas apresentações para uma próxima vez com outro produtor”, comenta a banda visivelmente desapontada.

O IMMINENT ATTACK segue divulgando seu trabalho recém-nascido ‘Deliver Us From Ourselves’ que já vem colecionando críticas extremamente positivas.

O CD já está disponível para venda e pode ser encontrado diretamente com a banda pelo e-mail: contato@imminentattack.com.br e na Galeria do Rock nas lojas: Die Hard, Relics, Baratos Afins, Mechanix e Rockmania.

Foi liberado também um teaser do trabalho que pode ser conferido aqui:


A banda também está disponível para contatos de shows: 11 97189-6608 e 11 4194-5770

Para entrar em contato com a banda e agendar shows:  contato@imminentattack.com.br

Sites Relacionados:

- - -

Shadows Legacy: Banda apresenta novo baterista

Da esquerda para a direita: Leandro (guitar), Max (guitar), Saboya (batera), Luciano (baixo), Bruno (vocal)

O SHADOWS LEGACY segue nas gravações do novo álbum “You Gonna Straight To Hell e apresenta o novo baterista do grupo, Eduardo Saboya.

“Venho acompanhando a trajetória do Shadows Legacy desde 2006, sempre gostei do som que era tocado pelos caras. Já dividimos palco várias vezes em shows pela cidade, eu tocava em outra banda de heavy metal chamada Timegate, então recebi o convite através do Max para fazer parte da banda, não pensei duas vezes e aceitei a proposta“, comemora o novo batera. Max, guitarrista do grupo, também comenta a entrada do novo membro: “Com a entrada de Saboya as coisas mudaram bastante, ele demonstra muito interesse e comprometimento com os objetivos da banda. Algumas músicas que foram gravadas já teve a participação dele e já colocou em evidência suas característica. Realmente o cara é mais braço e força e só tem a contribuir muito com todos os processos de evolução da banda”.

Da esquerda para a direita: Leandro (guitar), Max (guitar), Saboya (batera), Luciano (baixo), Bruno (vocal)

O lançamento do álbum sofreu um atraso devido a um roubo das músicas, ocorrido no início do ano e com o imprevisto, a data de lançamento foi alterada e ainda permanece sem previsão.

Vale lembrar que a banda disponibilizou sua Demo ‘The Sky is Falling Down’ para download gratuito pelo link:


Contato para shows e merchandise: leandro.a.motta@hotmail.com

Sites Relacionados:

- - -


Anomally - Vídeo para 'Redrum' disponível


Está já online o novo video da banda ANOMALLY. Conforme anunciado anteriormente tratasse do tema Redrum retirado do recente EP “While The Gods Sleep”. O video, segundo o seu produtor Miguel Aguiar retrata a obsessão paranoica de uma pessoa por outra que leva ao ponto de desespero.
O EP “While The Gods Sleep” foi gravado nos Waveyard Studios por Tiago Alves (guitarrista da banda), mixado nos Studio Fredman (ARCH ENEMY, OPETH, DIMMU BORGIR) e masterizado por Peter In the Betou (HYPOCRISY, BORKNAGAR, DARK TRANQUILLITY)


Here’s the new video from  ANOMALLY. As previously announced video wasfrom the Redrum song taken from recent EP "While The Gods Sleep". The video, according to its producer Miguel Aguiar portrays a paranoid obsession of one person by another that leads to the point of despair.
The EP "While The Gods Sleep" was recorded at Waveyard Studios by Tiago Alves (band’s guitarist) mixed at Studio Fredman (ARCH ENEMY, OPETH, DIMMU BORGIR) and mastered by Peter In the Betou ( HYPOCRISY, BORKNAGAR, DARK TRANQUILLITY).