30 de mai de 2016

30/05/2016: Meta Media NEWS



AEON PRIME: “mais um dos destaques do cenário hard/heavy nacional”


Desde que foi lançado, “Future Into Dust”, debut álbum do AEON PRIME vem arrancando elogios por onde passa.

O famoso site Whiplash classificou o material como “mais um dos destaques do cenário hard/heavy nacional” e completou “um ótimo trabalho, de uma banda que tem tudo para se firmar na cena brevemente” (http://goo.gl/XzNyWz). “A música do AEON PRIME se destaca pelo conjunto, pela solidez da banda como um todo, já que arranjos e dinâmica entre os instrumentos privilegiam justamente a força da fusão dos talentos individuais. É bem feito, com muita melodia e energia de sobra” resenhou o Metal Samsara (http://goo.gl/0mEgKq).

“O Aeon Prime tem a capacidade de conseguir soar pesado, agressivo, mas sem abrir mão um milímetro sequer das melodias, que acabam dando assim certa acessibilidade à sua música. Os vocais de Michel de Lima mostram muita qualidade, possuindo um timbre agradabilíssimo aos ouvidos, enquanto os guitarristas Yuri Simões e Felipe Mozini se destacam com ótimos riffs e solos de muita qualidade. Já a parte rítmica, com o baixista André Fernandes e o baterista convidado Anderson Alarça, realiza um ótimo trabalho, imprimindo bastante peso e diversidade às canções. E todos, sem exceção alguma, demonstram muita técnica“, afirmou Leandro Vianna, do site A Música Continua a Mesma (http://goo.gl/Evu9fD).

“Future Into Dust” foi produzido, mixado e masterizado por ninguém menos que o renomado produtor Pedro Esteves (Liar Symphony) e contou com “coaching vocal” de Leandro Caçoilo (Seventh Seal).


Além de poder comprar o álbum físico diretamente com o AEON PRIME, ele pode ser encontrado na loja da Die Hard pelo link: http://goo.gl/jqDI5Q

Também foi disponibilizado o primeiro single. A música escolhida leva o título de ‘Coliseum’.



Sites relacionados:


HARDER: bandcamp é a plataforma oficial da banda!


Aproveitando o embalo do lançamento apenas digital de seu álbum ‘Fúria’, o HARDER escolhe o Bandcamp como sua principal estadia na internet.

Todo o material já lançado pelo grupo está disponível na plataforma: o single ‘Heart Of Pain’, o álbum ‘Fúria’ e sua versão alternativa, ‘Essential For Fúria’. Confira:


Recentemente o HARDER anunciou que para melhorar ainda mais o novo álbum, decidiu fazer nova mixagem e masterização de ‘Fúria’. Trata-se do mesmo álbum com aquela pegada deliciosa do Hard Rock com pitadas mais modernas, mas com uma qualidade superior de som.


Além da nova roupagem, ‘Fúria’ ganhou uma versão alternativa contando apenas com as músicas mais pesadas do álbum e foi batizada de ‘Essential For Fúria’.


Sites relacionados:


Coldblood: novo álbum já está disponível em digipack


O novo, e aguardado, álbum do COLDBLOOD, ‘Indescribable Physiognomy Of The Devil’, já está disponível para venda. A primeira prensagem é especial e vem embalada em digipack!

O lançamento está sendo feito pelos selos Distro Rock, Mutilation e Feed Bizarre, e já pode ser comprado nas principais lojas, com os selos e diretamente com a banda por e-mail e Facebook.


‘Indescribable Physiognomy Of The Devil’ conta com dez faixas e mais três bônus e foi mixado e masterizado no Underworld Studio na Alemanha por Mersus, que além de produtor é baterista da banda Destroyer 666.

A capa ficou por conta do artista Rafael Tavares (Azaghal, Blood Red Throne, Ocultan, NervoChaos, Ophiolatry).

Recentemente o COLDBLOOD lançou o primeiro single retirado do trabalho. A música leva o título de ‘Darkness Above The Firmament’ e está disponível no YouTube oficial do grupo.



Sites relacionados:


NERVOCHAOS: assista vídeo de apresentação no Otacílio Rock Fest


Encerrando a profanação dos palcos brasileiros ao lado de Nervecell, Into Darkness e Visceral Slaughter, o NERVOCHAOS aproveita para relembrar um pouco de sua passagem pelo festival Otacílio Rock deste ano em um breve vídeo disponível em seu canal no You Tube.


Claro que estamos falando do NERVOCHAOS, a banda que nunca para. O grupo já tem datas confirmadas por todo o país, América do Sul e Europa até o final do ano e mais estão por vir. Para acompanhar assa torrente de shows do Tanque De Guerra Death Metal, visite:


Uma das principais datas deste ano será, sem dúvida, o maior festival de Metal da Eslovênia e um dos principais do continente Europeu: Metaldays.

A banda se apresenta no segundo dia do festival, 26 de julho, no segundo palco, onde também se apresentam bandas como Incantation, Melechesh e The Stone. No mesmo dia, no palco principal se apresentam bandas como Marduk, Arkona e Cattle Decaptation.

O festival dura cinco dias e nas outras datas bandas como Testament, Dark Funeral, Kreator, Napalm Death, Misery Index, At The Gates, Immolation, Exodus, Satan e muitas outras se apresentarão. Conheça mais pelo link: www.metaldays.net

O NERVOCHAOS também está preparando disco novo e em breve dividirá conosco mais informações sobre.


Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

[MAUA]: novo álbum, ‘Unconscience’, está disponível






Uma das grandes esperança do Technical Death Metal nacional, a banda oriunda de Sergipe, [MAUA], acaba de lançar seu novo trabalho.

Trata-se do álbum ‘Unconscience’, lançado oficialmente no festival Abril Pro Rock, e que agora está disponível para venda. O trabalho, além de contar com um belo trabalho visual criado pelo artista indiano Sajid Wajid Shaikh e vem embalado em um belíssimo digipack.

Para o pessoal de Aracaju que quiser comprar em mãos, os pontos de venda são:

– Inked Nation _ Av. Pedro Valadares, 690, Garden´s Gallery, Jardins.
– Freedom Rock Store_ Rua Santa Luzia, 151, Centro.
– 45 Graus Rock Bar_ Av. Dr. Adel Nunes, 750, Augusto Franco.


Para o restante do Brasil, a compra pode ser feita pela loja virtual do grupo (com evio para todo o país):


O tema de ‘Unconscience’ segue como sequência das ideias do EP ‘Conscience’. Neste as letras falam sobre o inconsciente que vai da loucura, do devaneio, das atitudes tomadas por inconsciência. O trabalho foi gravado nos DR5 Estúdio e Aero Estúdio com produção de Alex Prado Souza e do próprio [MAUA].


Um clipe para a música ‘Resist’ foi lançado. As imagens foram captadas no evento Trincheira Rock/Metal na cidade de Lagarto/SE por Marcelinho Hora e Luã Hora. A edição ficou a cargo de Júlio Andrade.

Para ver no YouTube:


Para ver no Facebook:


Contato: andmaua@msn.com

Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

DEADPAN: Tá todo mundo louco? Deadpan em Jandira/SP





O quinto episódio sobre a primeira parte da atual turnê da banda DEADPAN foi divulgado. A série que retrata como vem sendo a “In Tour We Trust”, turnê de divulgação do trabalho de estreia, chega a cidade de Jandira/SP, onde a banda relata em um resumo rápido como foi o show na cidade, a turnê até então e também divulga em algumas imagens um pouco da insanidade que rolou no show no Caveira Velha Rock Bar, bar da cidade. 

Confira:


A banda relata que a série de episódios continuará, pois o grupo logo embarcará para cinco shows fora do país e garante que isso é só o começo.

Confira todas as datas desta turnê: http://bit.ly/DPSFP25

EXISTEM DATAS DISPONÍVEIS.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:


MORTHUR: confira agora o lyric vídeo de “Demonized”





MORTHUR lançou mais uma música, em forma de lyric vídeo, intitulado “Demonized”,a música estará presente no vindouro álbum “Between Existence and the End”, com lançamento pela Sangue Frio Records, ainda sem data definida.

A produção do lyric vídeo ficou a cargo de Jeferson Casagrande, guitarrista e vocalista da banda. Confira:


A música também está disponível para download no Soundcloud oficial da banda: https://soundcloud.com/morthur/demonized

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:



DUDÉ E A MÁFIA: banda divulga videoclipe da música “Batom Blues”





A banda paulistana de Blues/Rock DUDÉ E A MÁFIA tem orgulho em divulgar o videoclipe da música “Batom Blues”, que já faz sucesso entre os fãs via rede sociais e foi muito bem aceito por todos. O clipe foi produzido com recursos 100% independentes e contando apenas com as parcerias cruciais da ONG Entre Rodas & Batom e o Pepe Legal Moto Clube.

Veja o videoclipe de "Batom Blues": 


Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra) e Sérgio Navarrette (bateria), a banda DUDÉ E A MÁFIA mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material (gravações e clipes).

"Quisemos mostrar que é possível trazer uma mensagem de valorização da pessoa com deficiência, mas sem ser piegas e sem desvalorizar o conteúdo artístico do nosso trabalho. Isso só foi possível graças à uma produção independente, já que boa parte das produtoras ainda estão presas ao contexto de que qualquer coisa ligada à imagem das pessoas com deficiência precisa ser apelativa e melodramática. DUDÉ E A MÁFIA quer quebrar com esses paradigmas", disse o vocalista Dudé.

Links relacionados:

TAMUYA THRASH TRIBE: quarteto divulga capa de seu novo álbum "The Last Of The Guaranis"




O novo álbum do quarteto carioca de Metal Nativo está quase pronto, e a banda liberou a arte da capa para saciar a curiosidade dos fãs. O trabalho, intitulado "The Last of the Guaranis" - nome de uma das músicas que compõem o álbum - virá em um formato especial, duplo (edição limitada!), em digipack e no formato de embalagem de DVD, contendo uma versão remasterizada do EP de estreia da banda, "United", com a bateria e baixo regravados pela formação atual – além de duas faixas bônus.

O conceito da capa ficou a cargo de Luciano Vassan e Isabelle Araujo, artista plástica convidada para a criação da arte. É instigante e ao mesmo tempo chocante, pois é necessário que você acesse a contracapa para que ela esteja completa. Numa primeira impressão, aos que visualizarem a parte da frente, trata-se apenas de um indiozinho com aquele olhar de sofrimento, mas seu “motivo maior” só é desvendado quando se analisa a arte como um todo.


Segundo Luciano Vassan, “a intenção é chamar a atenção para a questão da demarcação de terras indígenas no Brasil. Para os povos indígenas, a terra é mais que um lugar para viver e cultivar. Suas terras são sagradas, sua existência é intrinsecamente ligada à ela, e tirá-los de seu território é roubar-lhes a vida, e nesse caso, o sentido de sua existência. E isso tem levado diversos indígenas a cometerem suicídio, inclusive mulheres e crianças. O assunto não é novidade, isso vem acontecendo há décadas, mas ninguém parece estar prestando atenção”.

A arte foi inspirada em uma fotografia de Steve McCurry (http://stevemccurry.com), fotojornalista mundialmente conhecido por seus registros de pessoas em estado de vulnerabilidade e regiões de conflito. Suas fotos já lhe renderam diversas capas em revistas ao redor do mundo e acumula uma vasta lista de prêmios.

O CD traz as participações de Marcelo D2, João Cavalcanti (Casuarina), Zahy Guajarara (índia guajajara), Coral de Crianças Guarani Mbya e Gleyds Granden (Mãe de Santo), além dos percussionistas Paula Perez, Dudu Bierrenbach e Mario Mamede, e tem previsão de lançamento para o mês de Julho desse ano.


O TAMUYA THRASH TRIBE é formado por Luciano Vassan (guitarra e vocal), Leonardo Emmanoel (guitarra), JP Mugrabi (baixo) e Bruno Rabello (bateria).


Acompanhe o Tamuya Thrash Tribe nas redes sociais:



Luciano Piantonni - Director

GAMA BOMB: única apresentação em São Paulo




De volta ao Brasil, os irlandeses do GAMA BOMB farão única apresentação no estado de São Paulo. Divulgando seu novo álbum, "Untouchable Glory", o quinteto levará seu Thrash Metal ao Caveira Velha Rock Bar, em Jandira, na Grande São Paulo. O show contará ainda com a participação das bandas Nervochaos, Warsickness, Imminent Attack, Flagelador, Ressonancia Morfica e Enslaver. 

O evento ocorrerá no dia 12/06 (domingo) e tem horário de início previsto para as 14h. Os ingressos são limitados em 150 unidades e estão à venda pelo site Ticket Brasil ou nos pontos de venda credenciados citados abaixo. 


Serviço
Caveira Velha Rock Bar apresenta: 
GAMA BOMB 
Data: 12/06/2016
Horário: 13h (portas), 14h (início) 
Local: Caveira Velha 
Rua Dona Elvira Simone Donega, 39, Jandira, São Paulo. 
Próximo à estação de trem Jandira da CPTM. 

VENDAS:

- Caveira Velha Rock Bar

- STUDIO 3:
Rua Dr. Mario Pinto Serva, 135, Osasco/SP 

- DIE HARD:
Av.São João, 439
2º andar - Loja 313 - São Paulo/SP
TEL.: 3331-3978

- MECHANIX:
TEL.: 3223-8101
Av.São João, 439
2º andar - Loja 252 - São Paulo/SP 

- HUNTER RECORDS:
Av.São João, 439
2º andar - Loja 310 - São Paulo/SP 

- MUTILATION RECORDS:
TEL.: 3222-8253
Av.São João, 439
2º andar Loja 370 - São Paulo/SP 


Ou pelo site Ticket Brasil: 


DESTRUCTION: "Under Attack" sairá no Brasil pela Voice Music em digipack limitado





O novo álbum do trio alemão DESTRUCTION já está disponível no Brasil via Voice Music/Nuclear Blast Brasil. A primeira prensagem vem em digipack numerado a mão e com quatro bônus.


O trabalho leva o título de ‘Under Attack’ e é o décimo-terceiro disco de estúdio do trio. Confira o tracklist:

1. Under Attack
2. Generation Nevermore
3. Dethroned
4. Getting Used To The Evil
5. Pathogenic
6. Elegant Pigs
7. Second To None
8. Stand Up For What You Deliver
9. Conductor Of The Void
10. Stigmatized

Bonus:
11. Black Metal (feat. Alex [Krisiun])
12. Thrash Attack
13. Princess Of The Night
14. Carnivore (guest version)


Confira o videoclipe da faixa-título:


Para ficar em dia com as novidades da Voice Music, não deixe de visitar e seguir a fanpage da empresa no Facebook: www.facebook.com/oficialvoicemusic

Lojistas, para mais informações entrar em contato com a Voice Music:
(11) 3744-0593


Fonte: Metal Media

KISSIN' DYNAMITE: lançado videoclipe para música "Hashtag Your Life" do novo álbum





A banda alemã KISSIN' DYNAMITE lançou, recentemente, no seu canal oficial no YouTube, o videoclipe para a música "Hashtag Your Life" do seu novo álbum "Generation Goodbye" que será lançado no próximo dia 8 de julho pela AFM Records. 

O material está disponível no link abaixo:


"Generation Goodbye" será o quinto trabalho em 10 anos de carreira desses jovens que já conseguiram conquistar os corações dos fãs do velho mundo e sonham em chegar ao Brasil. A edição regular conterá 11 faixas, enquanto a versão digipack luxo ainda incluirá dois discos de bônus (CD e DVD). Também será disponível o fan-box especial.



Track list da versão jewelcase:

1. Generation Goodbye
2. Hashtag Your Life
3. If Clocks Were Running Backwards
4. Somebody To Hate
5. She Came She Saw
6. Highlight Zone
7. Masterpiece
8. Flying Colours
9. Under Friendly Fire
10. Larger Than Life
11. Utopia

O disco da versão em digipack conterá também:

12. Living In The Fastlane (bonus)
13. Only The Good Die Young (Acoustic)
14. Ticket To Paradise (Live In Cologne)
15. I Will Be King (Live In Cologne)

Além do DVD bonus com:

- Documentário da turnê,
- Vídeos ao vivo ("Ticket To Paradise", "I Will Be King")
- Vídeos ("I Will Be King", "Six Feet Under", "Money Sex and Power", "DNA", "Fireflies" (lyric vídeo).

A banda de hard rock/heavy metal KISSIN' DYNAMITE foi fundada em 2006, quando os integrantes ainda frequentavam o ensino médio e tinham 15-16 anos de idade, escolhendo como seu padrão a música e imagem dos anos oitenta com influências modernas. Desde então, quatro álbuns foram lançados e mais de 500 shows na Europa e Japão tocados (inclusive nos palcos de grandes festivais como Hellfest, Masters of Rock, Bang Your Head, Summer Breeze, Metal Days, RockHarz entre outros). A banda trabalha com a respeitada gravadora AFM Records, e o seu mais recente trabalho, ‘Megalomania’ foi lançado em outubro de 2014.


Links relacionados:

Site oficial: www.kissin-dynamite.de

Quem Sou Eu: Ricardo Batalha (Roadie Crew, ASE Music)


Função: Redator chefe da revista Roadie Crew, assessor de imprensa pela ASE Music.

Estilos de Metal/Rock que gosta: os que mais curto e escuto diariamente são Heavy Metal, NWOBHM, Hard Rock (farofa, poser, Hair Metal) e Thrash Metal.

Como começou no Metal: Ouvindo o disco "Vol 4" do BLACK SABBATH.

Qual a primeira música que ouviu de Metal/Rock: "Wheels of Confusion", primeira do lado A do "Vol 4" do BLACK SABBATH.

Primeiro disco que teve de Metal/Rock: "Vol 4" do BLACK SABBATH.

Disco favorito de Metal/Rock: "Screaming For Vengeance" do JUDAS PRIEST.

Banda favorita: eu nunca tive apenas uma banda favorita. De Heavy Metal as que mais curto são BLACK SABBATH, JUDAS PRIEST e ACCEPT. De Hard Rock eu ando na Kombi do RATT. De Thrash são várias, como SLAYER, EXODUS, TESTAMENT...

Vocalista favorito: Ronnie James Dio eterno.

Guitarrista favorito: Tony Iommi, o criador.

Baixista favorito: Geezer Butler.

Baterista favorito: Vinny Appice. Neil Peart não vale, porque é no nível Pelé.

Um hino dentro do gênero, e por que ele: "The Hellion/Electric Eye", do álbum "Screaming for Vengeance" (JUDAS PRIEST).

Uma decepção com uma banda que gosta: foram várias, mas nada que tenha chocado tanto como no dia em que escutei pela primeira vez o "Cold Lake" do CELTIC FROST. Sou muito fã de Hard Rock, mas jamais queria ter escutado Celtic fazendo músicas deste estilo.

Melhor recordação: todas as vezes que coloco um disco para tocar e me surpreendo positivamente. O dia que eu perder esse sentimento estarei surdo ou morto.

Um sonho dentro do cenário: que parem de achar que quem trabalha profissionalmente é apenas um fã querendo entrar de graça em shows.

Um pesadelo dentro do cenário: cada um faz o que quer e sofre as consequências de seus atos, mas haters e netbangers são um pesadelo diário.


Minha vida no Metal/Rock pode ser definida pela letra da canção: "Metal on Metal" (ANVIL).

Veja uma entrevista bem descontraída com Ricardo Batalha:



Acompanhe o trabalho de Ricardo Batalha nos seguintes links: